Menu
, , ,

Lava Jato, desesperada com a pesquisa Datafolha, apresenta mais uma denúncia mirabolante contra Lula

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho Íntegra da denúncia “Estrondoso esquema criminoso capitaneado por Luiz Inácio Lula da Silva”. Consta essa frase no início da mais nova denúncia do MPF contra Lula, apresentada ao respeitável público hoje. O que era para ser técnico e observar a letra fria da lei virou, escancaradamente, peça de […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

Íntegra da denúncia

“Estrondoso esquema criminoso capitaneado por Luiz Inácio Lula da Silva”.

Consta essa frase no início da mais nova denúncia do MPF contra Lula, apresentada ao respeitável público hoje.

O que era para ser técnico e observar a letra fria da lei virou, escancaradamente, peça de propaganda política.

“Estrondoso” é adjetivo para ser usado em propaganda de Pokémon, não em denúncia do órgão responsável pela acusação no direito penal brasileiro.

As teorias mirabolantes dos heróis da Lava Jato que tentam implicar Lula como chefe do “petrolão” (que apelido ridículo) estão se mostrando um glorioso tiro no pé: Lula cresceu em todos os cenários na última pesquisa Datafolha, enquanto os impolutos tucanos despencaram.

O que a Lava Jato faz em resposta?

Apresenta mais uma denúncia estapafúrdia, baseada no indiciamento de Lula feito pelo delegado Márcio Anselmo, aquele mesmo que chamou Lula de anta em uma rede social e fez campanha para Aécio Neves.

Mas a Lava Jato é uma operação isenta sim, pessoal, viva a Lava Jato!

A história é a mesma: Lula favoreceu a Odebrecht em negócios bilionários em troca de quinquilharias. Reformas em um sítio que não é de Lula.

Um apartamento na luxuosíssima praia do Guarujá no qual Lula não dormiu uma noite.

O ridículo patente das acusações não demoveu os intocáveis de Curitiba de seguirem na mesma estratégia.

Agora a Odebrecht comprou Lula com um terreno que seria utilizado para a construção do Instituto Lula.

Você leu bem, seria utilizado.

Não foi. Em nenhum momento.

Essa é a mais nova propina que Lula pediu para ajudar a Odebrecht, um terreno que nunca utilizou.

Também um apartamento ao lado do qual o ex-presidente reside, que funciona como apoio às suas atividades, teria sido fruto de propina da Odebrecht. Fernando Brito, no Tijolaço: “Trata-se, como se sabe, de imóvel de altíssimo luxo, localizado em São Bernardo do Campo, região de elite só comparável à famosa Avenue Foch, em Paris”.

Para sustentar a denúncia os procuradores discorrem sobre o Mensalão, afirmando que a Lava Jato trata basicamente do mesmo esquema de compra de apoio parlamentar. Apresentam as condenações de José Dirceu, Henrique Pizzolato e José Genoíno como evidência de que Lula era o chefe do esquema.

É um looping eterno: a farsa do mensalão, que condenou vários líderes do PT sem provas (o próprio autor da teoria do domínio do fato criticou o seu uso no mensalão), é utilizada para dar sustentação à farsa da Lava Jato. Leiam esse trecho da denúncia:

Interessante sublinhar que, no momento em que o “Mensalão” veio à tona, a reação de LULA não foi típica de quem foi traído pelo seu braço direito e pelos grandes líderes partidários que o apoiavam no comando do partido. Não buscou a apuração do que aconteceu nem revelou indignação com os crimes praticados. Pelo contrário, encampou uma campanha de proteção dos correligionários que praticaram crimes, bem como de negação e dissimulação da corrupção multimilionária que foi comprovada perante o Supremo Tribunal.

A suposta reação de Lula ao mensalão é usada como evidência de que ele era o líder da “corrupção multimilionária”. Os procuradores ganham seus salários nababescos para esse tipo de ilação juvenil?

Um outro item da denúncia é “Formação da base aliada mediante a distribuição de cargos públicos”.

Ou os procuradores acreditam no idealismo e franciscanismo dos que militam na política partidária e ficaram chocados com a distribuição de cargos em troca de apoio parlamentar (o que acontece nos níveis federal, estadual e municipal e é natural que assim seja) ou estão praticando perseguição política. Faça sua escolha.

A denúncia prossegue falando sobre o suposto cartel das empreiteiras nas licitações da Petrobras e sobre o pagamento de propinas a diretores.

Lula é sempre citado como tendo nomeado os diretores Paulo Roberto Costa, Roberto Duque e etc. A nomeação dos indicados pelos partidos da base aliada é apresentada como indício de que Lula é o líder do esquema criminoso. Risível.

Na página 110 da denúncia é citada a delação de Delcídio do Amaral como mais uma evidência da liderança de Lula. Segundo Delcídio Lula sabia “como as coisas funcionavam”. A delação de um mentiroso contumaz é usada como base para denunciar o ex-presidente. Na página 113 é dito que Delcídio “ destacou que o então Presidente da República LULA, além de ter plena consciência do esquema de repasse de propinas, sabia que havia arrecadação de um percentual do valor das obras, destinado pelas empreiteiras aos partidos políticos que indicaram os Diretores da estatal”.

Resumindo, a denúncia é uma reprise do Mensalão: em 188 páginas tenta demonstrar que Lula, por ser presidente da República, “sabia de tudo”. E o ‘eles sabiam de tudo’ virou prova para o MPF.

Para não ter que pedir a condenação de Lula com base na aplicação grotesca da tal teoria do domínio do fato, o MPF inclui nas denúncias um terreno e um apartamento que Lula nunca usou, reformas em um sítio que não é de Lula e mais um apartamento em São Bernardo para configurar alguma vantagem direta para o ex-presidente.

O grande líder do maior esquema de corrupção da história deve ser mesmo uma pessoa muito simples e desapegada: deixa os milhões para Temer, Serra, Padilha e etc., enquanto recebe benefícios chinfrins dos corruptores.

Talvez por isso mesmo continue líder nas pesquisas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elena Osawa

16/12/2016 - 09h00

Apartamento luxuosissímo onde Lula reside? Meu Deus do céu, eu estive lá em frente ao prédio e não é nenhum prédio luxuoso. É um prédio classe média como tem aos montes por aqui no ABC onde moro. Como esse pessoal gosta de dizer mentiras sobre Lula.

Gabriel Moreno

16/12/2016 - 00h18

Espero só que, dessa vez, não seja cometido o mesmo erro da anistia. Os que estão fazendo isso hoje com o país precisam ser punidos, exemplarmente. Lulinha paz e amor é uma ova.

Pedro Lemus

15/12/2016 - 23h31

na próxima eles desenteram o ceslo daniel…

Antonio Cabral

15/12/2016 - 22h43

Não é justo!

andre

15/12/2016 - 22h38

Kkkkkkkkkkkk engracado mesmo vai ser ver os comentarios e noticias daqui qdo o 9 dedos for preso, ocafezinho e diversao garantida kkkkkkkkkkkkkk diz ai ptistas? Q momento hein? Do top do mundo a 3 ou 4 anos atras e olha onde vcs estao hj? Kkkkkkkkkkkkk me divirto aqui lendo a opniao de vcs, e mta hipocrisia, rouba nao pode, mas a gente sim, ditadura e errado a mas a do fidel em cuba e legal, Impeachment e golpe mas qdo eram oposicao foram o partido q mais pediram Impeachment

    Elena Osawa

    16/12/2016 - 09h01

    Vai lá no blog do Tio Rei. Lá só tem gente finíssima né?

    Terceira Onda ?

    16/12/2016 - 11h20

    Estão abrindo as portas do 247 e os retardados mentais passaram a se expandir pelos blogs de esquerda ahuahua aqui vocês não se criam seus zumbies binários ^^

C.Poivre

15/12/2016 - 20h51

Nenhuma denúncia séria precisa de mais do quê 10 páginas para demonstrar sua autenticidade. Quanto mais longa uma “denúncia” menos credibilidade tem. Além disso acho estranho num documento jurídico tratar uma pessoa que se chama Luiz Inácio Lula da Silva, apenas como LULA e em maiúsculas como se gritar provasse alguma coisa. São tão ridículos, coitados. Estão desesperados com o desmonte de suas repetitivas MENTIRAS!

Samuel

15/12/2016 - 20h35

A casa grande admite sua incompetencia e tenta tirar todos os jogadores dos outros times para competir sozinha.Ridiculo

Saul Vibranovski

15/12/2016 - 20h10

Somos milhões, todos com sangue de barata. Se não fossemos, esta turma, com seus salários e mordomias nababescas ja estariam em apuros medievais, tão logo começaram esta farsa escancarada. Vamos todos, aos milhares mostrar que lugar de pateta é a Disney e corda serve para muita coisa, desde atracar navios até substituir gravatas importadas, debaixo de árvores frondosas com galhos exuberantes.

    Disqus LAM Mod

    15/12/2016 - 20h33

    Perfeito. Ja deveriam estar todos pendurados pelos pescocos em arvores.

Roque Silva

15/12/2016 - 20h08

Se analizarmos friamente as evidências, conseguiremos enxergar o óbvio:
Lula é vítima de estelionato ideológico; Explico: Lula foi induzindo a ter um comportamento ” conformista pequeno-burguês “, que o fez acreditar que a obra de sua vida seria erradicar a fome no seu País de origem e melhorar a vida dos brasileiros, melhorando assim a qualidade de vida de todos;
Ninguém explicou pra este ex metalúrgico que ele sendo o Presidente mais amado dos últimos tempos, lhe dava o direito a ter milhões não declarados em paraísos fiscais, mansões, apartamentos de luxo, jatinhos, super carros e tudo mais que o dinheiro pode comprar.
Proponho que seus advogados solicitem reçarcimento junto à União no valor de tudo que ele (segundo o imaginário popular ) deveria ter roubado.
Isto não se faz, em plena era da informação negaram a este cidadão informações que poderiam mudar a sua vida.

Roque Silva

15/12/2016 - 19h50

Se analizarmos friamente

Charles

15/12/2016 - 19h34

Grande lider da “propinocracia” esse Lula, um cara que comanda tantos esquemas milionários, pra ficar com um apartamentozinhos e uns terreninhos que somados não devem chegar nem a 3 milhões.

Tá fácil mesmo fazer exame pra juiz e procurador, até eu posso bolar uma bosta de denúncia dessa. Tão vendendo curso de direito por correspondência agora?

    Franklin Joes Alencar

    15/12/2016 - 22h45

    Seriam juiz e procuradores terceirizados de competências precarizadas de uma justiça privatizada?

      Luiz

      16/12/2016 - 03h53

      Justica Exxon Mobil ….- leiam o livro “private empire” de Steve Coll –
      sobre a tecnica predatoria dessa companhia que se alimenta de democracias frageis para aumentar a capacidade de producao. Exxon tem “assets” maior que o PIB da Africa do Sul


Leia mais

Recentes

Recentes