Menu

A luta da classe trabalhadora é ignorada pela grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Os tons emitidos pela grande imprensa hoje nos dá a percepção de sermos meros espectadores do caos político e econômico em que nos encontramos. E isso não é à toa. A luta do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Os tons emitidos pela grande imprensa hoje nos dá a percepção de sermos meros espectadores do caos político e econômico em que nos encontramos. E isso não é à toa. A luta do povo trabalhador, organizada ou espontânea, é ocultada da população. A impressão que causa é a de que “ninguém tá fazendo nada”. Sabemos que não condiz com a realidade.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Ex-tesoureiro do PT admite que partido recebeu doações informais

Tempo da matéria: 1:01 min

Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT, admitiu a Moro que todos os partidos recebem doações informais, inclusive o partido dos trabalhadores. Matéria pequena, só mostrou este trecho do depoimento de Paulo.

CCJ discute se projeto de reforma da previdência pode tramitar na Câmara

Tempo da matéria: 2:08 min

De Brasília, o correspondente da Globo exibiu reportagem sobre o caráter da discussão a respeito da reforma da previdência. Mostrou a tentativa da oposição de impedir a leitura do relatório. A comissão discutiu se é constitucional a proposta de reforma. Seu conteúdo, no entanto, não será alterado.

Governo vai enviar ao Congresso proposta para socorrer estados

Tempo da matéria: 3:00 min

Matéria exibiu reunião entre Temer e os governadores do RS, RJ e MG. Henrique Meirelles também esteve presente. O socorro que a União prestará aos Estados impõe uma série de regras, que se quebradas, entre outras coisas, poderá levar o governador à prisão. Detalhe: JN mostrou trecho da entrevista com o governador do RS e RJ, mas ocultou a de Fernando Pimentel (PT), de MG.

Senado aprova projeto para impedir pagamento de supersalários

Tempo da matéria: 32 seg

Teto atual é de R$ 33 mil. Projeto segue para votação na Câmara. Enquanto isso há 12 milhões de desempregados.

Fux manda Congresso votar medidas anticorrupção originais do MP

Tempo da matéria: 3:36 min

Matéria muito técnica, de difícil compreensão ao público geral. A correspondente em Brasília exibiu reportagem sobre discussão do assunto no Senado. O que ficou decidido por Renan, depois de pressionado por outros senadores, é que a votação das 10 medidas acontecerá ano que vem. Parece que há resquícios da queda de braço entre STF e Renan.

Citado em delação, assessor especial da Presidência pede demissão

Tempo da matéria: 2:36 min

A delação que derrubou o assessor especial da Presidência, e amigo de Temer, cita diretamente a Temer e Eliseu Padilha como solicitantes e arrecadadores de dinheiro de caixa 2 pago pela Odebrecht ao PMDB. O JN trata como se não fosse nada. Temer super blindado.

Dom Paulo vivia para os pobres, mas também fez da igreja uma trincheira

Temp da matéria: 4:44 min

Clássica matéria contendo trajetória histórica de personalidades. Não ocultaram o posicionamento político de Dom Paulo, mas é claro que sempre mostram o que lhes convém. Não esmiuçaram o caráter da luta política em que Dom Paulo militou, destacaram fatos como seu posicionamento contra a ditadura, como o famoso discurso sobre a morte de Herzog.

  • TV UOL

Karnal: modernidade levou à ascensão do pensamento crítico

Enquanto isso na CCJ…

Deputados discutem durante sessão sobre PEC para eleições diretas

Acordo para a Reforma da Previdência se arrasta em Brasília

  • Folha de São Paulo

Capa – “Guerra” entre poderes expõe conjuntura decadente.

capa-folha-de-sao-paulo

Janio de FreitasGente do governo

Janio diz que em 7 meses governo Temer não fez absolutamente nada que pudesse combater a crise econômica do jeito certo. Ao contrário; o presidente e seu time contribuem para o desmonte do Estado. Lembra-nos Janio que a seletividade na escolha das delações envolvendo políticos do PSDB é escandalosa. Seus principais nomes, como FHC, Aécio, Serra e Alckmin, são poupados há 2 anos.

Matias SpektorA elite econômica será obrigada a reformar a ‘sociedade do privilégio’

Matias oferece ao leitor a perspectiva da elite. Acredita que as tensões sociais diminuirão à medida que a elite souber reformar os próprios privilégios. Em outras palavras o que ele está dizendo é que os ricos precisam de sofisticação maior, comparado a tempos passados, para manterem-se no topo da pirâmide social, sem que os pobres se revoltem. Uau!

Sérgio RodriguesDiscreta, mas onipresente, a palavra do ano no Brasil é ‘falência’

A falência a qual Sérgio refere-se é política, institucional e moral. Diz que nenhum dos lados, coxinhas e petralhas, tem razão diante desta conjuntura. O Estado ruiu. Os três poderes, teoricamente responsáveis pela solução desses problemas, está nas mãos dos antagonistas do povo trabalhador e pobre. Falência define 2016.

  • O Globo

Cada um por si. Deus contra todos.

glogo-home

Miriam LeitãoGoverno estuda distribuir aos trabalhadores parte do lucro do FGTS

Comentário de Miriam na CBN publicado em seu blog. É propaganda do governo, que anunciou lançar pacote de medidas econômicas para destravar economia. Uma das medidas estudadas é distribuir parte do lucro que o FGTS obtém aos trabalhadores. O governo quer passar imagem positiva à população, é disso que se trata esse pacote de medidas disfarçadas de desburocratização.

EditorialPanaroma Político

Governo está com a pulga atrás da orelha por conta da veemência das críticas que o governo sofre da mídia. Também pela atitude do senador Ronaldo Caiado (DEM) em pedir renúncia de Temer. Cada vez mais o presidente cede espaço ao PSDB em troca de apoio. Enquanto isso, movimentos sociais prometem vigor contra a votação da reforma da previdência.

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

15/12/2016 - 17h17

faremos mais…
e muito mais!

A presidente segue eleita: sem crime, sem impeachement.

volta dilma!
diretas já pra todo legislativo!

bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam apenas os covardes.

Armando

15/12/2016 - 15h03

O que esperar? a mídia faz parte do jogo. Os bandidos tomaram de assalto a república e a população parece resignada e ligada na rede globo. Não tem muita diferença para o Paraguai e Honduras.


Leia mais

Recentes

Recentes