Menu

Pacotes e reformas são medidas de maldade contra o povo

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Como era de esperar, a grande imprensa deu bastante espaço para as matérias e reportagens a respeito do pacote de medidas econômicas anunciadas pelo governo. Apresentam só a perspectiva governista, e quando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Como era de esperar, a grande imprensa deu bastante espaço para as matérias e reportagens a respeito do pacote de medidas econômicas anunciadas pelo governo. Apresentam só a perspectiva governista, e quando há contraponto, o espaço é muito menor.

Bom fim de semana e até segunda.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Governo anuncia pacote de medidas para estimular a economia

Tempo da matéria: 4:45 min

Matéria exibiu trechos das falas de Henrique Meireles e Temer durante anuncio do pacote de medidas. Intercalou com inserções gráficas para destacar os itens constituintes desse arranjo econômico. Não exibiu contraponto. Pode ser considerada propagando para o governo.

Especialistas opinam sobre as medidas de estímulo à economia

Tempo da matéria: 2:08 min

Ouviram dois especialistas na matéria. O que apresentou contraponto em relação ao pacote anunciado pelo governo teve poucos segundos. O especialista simpático às medidas foi ouvido bastante. Considerem que a discussão está em torno de redução de custos para as empresas e ampliação do crédito aos consumidores, ou seja, em nada resolve os problemas estruturais da economia. É um band aid mal posicionado.

Comissão pune ex-ministro Geddel com censura ética

Tempo da matéria: 1:52 min

Os seis conselheiros concluíram que o ex-ministro violou o código de conduta da alta administração federal por utilizar o cargo para defender interesses privados. Isso não o impede de assumir futuros cargos públicos, é apenas uma advertência. Conselho de Ética nesse momento de democracia golpeada parece ser apenas decorativo.

Senado e Câmara reagem à liminar de Fux que anulou votação

Tempo da matéria: 7:30 min

Quase 8 minutos para dizer nada. Para além do tecnicismo presente na discussão entre os advogados do Senado e o STF, sabemos que tem muito político querendo salvar a própria pele e fugir de operações como a Lava Jato. Ora, o presidente do Senado é um deles. É isso!

MPF denuncia Lula, Marisa Letícia e Marcelo Odebrecht na Lava Jato

Tempo da matéria: 4:18 min

Mais do mesmo. PSDB continua blindado e PT é centro das acusações que o JN exibe. Dessa vez o ponto central das denúncias é a suspeita de que o apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo é fruto de dinheiro da Odebrecht. Supostamente.

  • TV UOL

Gilmar Mendes exala princípios republicanos: “Fomos pressionados a atender recados de rua”, diz Gilmar em embate com Fux

Não foram 1, nem 2, foram presos 12 vereadores em Foz do Iguaçu. Retrospectiva 2016 a gente vê por aqui!

Lula é denunciado pela terceira vez na Lava-Jato

Venezuela protesta e diz que permanece no Mercosul

  • Folha de São Paulo

Capa – Se fosse alguém do PT ou de qualquer partido de esquerda ocupando a presidência e sendo citado em delações, a fritação seria master. Mas a grande imprensa têm rabo preso com PMDB e PSDB, e a brandura sempre lhes é oferecida.

folha-capa

Vladimir SafatleAo que parece, vem aí uma eleição indireta para presidente paga por você

Safatle é sempre ótimo! Ele tem insistido (e com razão) no papel central que a junta financeira exerce sobre o Estado brasileiro atualmente. A PEC do Teto deixou de fora os juros que se paga à dívida pública, ou seja, os bancos continuarão rentabilizando seus lucros ao passo que a saúde e educação serão comprometidas. Governo que decide pelas costas da população. Safatle contrapõe o discurso que diz ser o povo inculto e incapaz de decidir sobre as questões políticas. Finaliza dizendo que “toda ação contra um governo ilegal é uma ação legal. A maior ilegalidade deste governo é temer seu próprio povo”.

Reinaldo AzevedoAgenda do governo Temer avança, apesar da histeria dos porras-loucas

Azevedo fez uma lista com 7 tópicos justificando o porquê do governo Temer ser bom e estar no caminho certo. Do lado oposto onde encontra-se Safatle, Azevedo nutri simpatia e esperança pela política econômica do governo Temer. Diz ele que o país há muito não tinha uma agenda que fizesse sentido. Ele acredita que a PEC do Teto, a Reforma da Previdência, o Pacote de Medidas Econômicas, entre outras, são o que o país e o povo precisa.
Será que ele vive no mesmo país que eu?

  • O Globo

Tragicômico!

malafaia

É provável que Temer saia. O que nos aflige é a possibilidade de eleições indiretas. Tudo mudará para que tudo continue do mesmo jeito?

temer

EditorialPanorama político

Segundo editorial, não é só Lula que quer livra-se do PT, articulando a organização da “esquerda” (aspas minha) numa Frente Popular. O PMDB cogita voltar à sigla MDB, ideia de Romero Jucá, presidente do partido e o verdadeiro manobrista fugitivo da Lava Jato.

Temer está aliviado com a aprovação da PEC do Teto e do texto da Reforma da Previdência pela CCJ.

Aécio costurou seu caminho até a presidência do PSDB e causou desconforto em Alckmin.

Ciro Gomes está a caminho da candidatura à presidência em 2018. Seu partido quer atrair deputados do PT e PMDB.

Ricardo Noblat – Governar sob a Lava-Jato

Noblat diz que o desafio de governar sob a Lava Jato está em trocar peças atingíveis da equipe do governo. É preciso recompor o time do governo, e rápido. Lembra que as próximas delações da Odebrecht têm potencial para implodir a classe política. Somado a isso, a governabilidade de Temer anda cada vez mais fraca, sobretudo pela possibilidade da condenação da chapa Dilma-Temer.

  • Estadão

Planalto teme interferência do Supremo na candidatura de Rodrigo Maia

O temor é que qualquer liminar o tire da presidência da Câmara. Segundo editorial do Estadão, Maia sabe que o Supremo poderá decidir sobre a discussão de sua candidatura. Sua função decorativa à frente do Legislativo tem se mostrado vital para a aprovação das medidas e reformas, garantindo fôlego a Temer.

  • Pense grátis

Mais uma incoerência do Malafaia:

malafaia

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes