Menu
, , , , , ,

Por que Moro anulou as perguntas do Cunha sobre Yunes e Henriques?

Por Jeferson Miola, enviado ao Cafezinho Num dos processos em que é réu na Lava Jato, Eduardo Cunha arrolou para testemunho de defesa, dentre outros, seu sócio golpista Michel Temer. Em despacho de 28 de novembro de 2016, o juiz Sérgio Moro anulou 21 das 41 perguntas preparadas por Eduardo Cunha para a oitiva de Temer: […]

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Jeferson Miola, enviado ao Cafezinho

Num dos processos em que é réu na Lava Jato, Eduardo Cunha arrolou para testemunho de defesa, dentre outros, seu sócio golpista Michel Temer.

Em despacho de 28 de novembro de 2016, o juiz Sérgio Moro anulou 21 das 41 perguntas preparadas por Eduardo Cunha para a oitiva de Temer: considerou treze “inapropriadas” e oito sem “pertinência com objeto da ação penal”.

No grupo das “impertinentes”, estavam as perguntas 35, 36 e 37, que se referiam a José Yunes – histórico dirigente do PMDB, super amigo de mais de meio século de Temer e assessor especial da Presidência que se demitiu do cargo ocupado no Planalto depois da publicidade da delação do diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho:

– 35: “Qual relação de Vossa Excelência [Temer] com o Sr. José Yunes”?;

– 36: “O Sr. José Yunes recebeu alguma contribuição de campanha para alguma eleição de Vossa Excelência ou do PMDB?”;

– 37: “Caso Vossa Excelência tenha recebido, as contribuições foram realizadas de forma oficial ou não declarada?”.
Cláudio Melo Filho detalhou que um dos pagamentos pedidos por Temer, de R$ 4 milhões, “ocorreu entre 10 de agosto e o final de setembro de 2014 na Rua Capitão Francisco, 90, Jardim Europa, sede do escritório de Advocacia José Yunes e Associados”.

As perguntas 31 e 34, consideradas “inapropriadas” por Moro, se referiam a João Augusto Henriques, empresário-lobista do PMDB que está preso desde setembro de 2015 por envolvimento na corrupção na Petrobrás:

– 31: “Vossa Excelência conhece o Sr. João Augusto Henriques?”;

– 34: “Vossa Excelência tem conhecimento se houve alguma reunião sua com fornecedores da área internacional da Petrobrás com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010, no seu escritório político na Avenida Antônio Batuira, nº 470, em São Paulo/SP, juntamente com o Sr. João Augusto Henriques?”.

Na delação, o diretor da Odebrecht Márcio Faria citou João Henriques como participante de reunião no escritório de Temer, com a presença do próprio Temer, para acertar as propinas para o PMDB, tal como Cunha insinuou na pergunta 34, inclusive com a mesma riqueza de detalhes sobre data e local de encontros: em 2010, no escritório do Temer!

No despacho que justificou a anulação de mais da metade das perguntas do Cunha, justamente aquelas que incriminam Temer, Moro abdicou da condição de julgador e atuou como advogado de defesa, usando argumentos para proteger e absolver Temer por antecipação:

[1] “apesar da afirmação [de Cerveró] de que teria procurado o então Deputado Federal Michel Temer para lograr apoio político para permanecer no cargo de Diretor da Petrobrás, não há qualquer referência de que a busca por tal apoio envolveu algo de ilícito ou mesmo que a conversa então havida tenha tido conteúdo ilícito” [sic]; e

[2] “não há qualquer notícia do envolvimento do Exmo. Sr. Presidente da República nos crimes que constituem objeto desta ação penal” [sic].

O conteúdo das delações dos lobistas da Odebrecht seguramente era do conhecimento prévio do onipotente e onipresente juiz titular da Lava Jato e dos procuradores e policiais tucanos da força-tarefa. Como, todavia, tais delações não atingem Lula e o PT; mas sim políticos do PMDB, PSDB, DEM, PSD, Moro anulou seletivamente as perguntas que poderiam esclarecer fatos e revelar a verdade sobre a corrupção na Petrobrás.

Moro não age sempre com a mesma “parcimônia” processual; é um juiz posicionado, com clara orientação partidária. Nos processos nos quais Lula foi abusivamente convertido em réu, Moro fica com sangue nos olhos, rechaça perícias técnicas, dificulta oitiva de testemunhas de defesa, atua como acusador e não como juiz, constrange advogados, é parcial e cerceia o direito de defesa.

Na caçada obsessiva ao Lula, e diante da monumental ausência de provas, Moro se apega a uma “inabalável convicção” para tentar condenar o ex-presidente.

Nas últimas semanas, com a crise terminal do governo golpista e o avanço das delações que incriminam o PSDB, PMDB, DEM e todo o bloco golpista, mas não atingem Lula, Moro e os justiceiros da Lava Jato partiram para a fabricação em série de ações policiais e judiciais delirantes contra o ex-presidente. A obsessão maníaca destes seres bíblicos da força-tarefa da Lava Jato ainda os levará a acusar Lula pelo derretimento da calota polar do planeta.

As duas primeiras delações dos diretores da Odebrecht comprovam que Moro não é um juiz, mas um tucano de toga que atua motivado por interesses partidários. A anulação seletiva das perguntas do Cunha para proteger Temer é prova incontornável de que Moro não tem isenção e imparcialidade para continuar atuando na Operação Lava Jato; ele prevaricou e feriu a Lei da Magistratura e se colocou em suspeição; está ética e funcionalmente impedido de prosseguir julgando o caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUIZ TAVE

24/01/2017 - 22h49

MORO, DALLAGNOL , JANOT , DEL PF MARCIO ANSELMO E GILMAR MENDES SAO TUCANOS DA MESMA MATILHA DO AECIO

Sangre di Coxa Conta Mina

18/12/2016 - 01h40

# MORO NA CADEIA.

Spin Espelho

17/12/2016 - 22h50

MORO INDEFERE PERGUNTAS DA DEFESA DE LULA A CANDIDATO DA OPOSIÇÃO A LULA…

Já ganhou fama e uma graninha ao fazer parte dessa bizarice, mas quer mais né…assistam ao video e tirem suas próprias conclusões

“Afonso Zelador do Tríplex (PP) quis aproveitar a fama do Edifício Solaris, no Guarujá-SP, onde trabalhou, para angariar votos. Concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Santos e conseguiu 464 votos (0,21% dos válidos). Não colou.” (guia dos curiiosos, UOL).

Troque o nome de Lula por FHC e imagine se essa palhaçada seria possivel….,…parem o mundo que quero descer, urgente!

[video:https://www.youtube.com/watch?v=a2GsuPhBDFA%5D

Desde quando isso é juiz? Como pode ser chamado de juiz uma figura que num dia vai à festança com tucanos delatados várias vezes e no dia seguinte assume o papel de acusado de Lula, o que faz ao obstruir a defesa de Lula

Moro não pode continuar sendo juiz, ele não é juiz e sim acusador, ele não permite que a defesa de Lula apresente a defesa, ,como isso pode acontecer, a que ponto chegamos, isso é inadmissível, não podemos aceitar isso de forma alguma.

Barretosss marcos

17/12/2016 - 13h44

Diretor da Odebrecht delata entrega de propina em dinheiro vivo em escritório de amigo de Temer

O ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho denunciou a entrega de dinheiro em espécie no escritório do advogado José Yunes, um dos conselheiros mais próximos do presidente Michel Temer, durante a campanha eleitoral de 2004. As cifras fariam parte de um repasse de R$ 10 milhões que Temer teria negociado com ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, numa reunião no Palácio do Jaburu, em maio de 20, dois meses depois depois do início da Operação Lava-Jato.

As informações foram divulgadas pelo Buzzfeed e confirmadas pelo GLOBO. Esta não é a primeira vez que o nome de Yunes aparece na Lava-Jato associado a supostas movimentações financeiras de Temer. Numa das perguntas endereçadas a presidente, o ex-deputado Eduardo Cunha levanta suspeita sobre a relação entre os dois e um suposto caixa dois.

“O sr. José Yunes recebeu alguma contribuição de campanha para alguma eleição de Vossa Excelência ou do PMDB, de forma oficial ou não declarada ?”, indaga Cunha.

Cunha fez a pergunta a Temer no processo em que é acusado de receber propina para intermediar a venda de um campo seco de petróleo no Benin para a Petrobras. Temer é uma das testemunhas arroladas pela defesa do ex-deputado, que está preso em Curitiba. O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, vetou esta e mais outras 20 perguntas do ex-deputado.

A explicação é que as questões não estavam relacionadas diretamente com o processo em curso contra o ex-deputado. Se quisesse, o presidente poderia responder as perguntas fora dos autos, mas até agora não o fez.

Cláudio Melo disse ainda que, dos R$ 10 milhões supostamente acertados com Temer, R$ 6 milhões seriam para a campanha de Paulo Skaf, presidente da Fiesp e candidato do PMDB ao governo de São Paulo em 2014. Os R$ 4 milhões restantes teriam como destinatário o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, responsável pela distribuição do dinheiro entre outras campanhas do partido.

Pedro Tietê

17/12/2016 - 13h42

Ainda vai chegar o dia que vou ver esse sujeitinho preso

lara

17/12/2016 - 06h33

infelizmente no brasil somos obrigado a escolher entre o que vai roubar menos mas pior do que isso e vê pessoas e sites esquerdistas dizendo que teve golpe, que lula é honesto, que dona marmota foi uma excelente presidente entre tantas outras bizarrices

    Albert Fanon

    17/12/2016 - 09h55

    Você mora em Andrômeda ou Plutão?

      lara

      17/12/2016 - 19h39

      kkkkkkkkkkkk acho que eu moro nos sonhos de voces esquerdistas comunistas kkkkkkkk

        Albert Fanon

        17/12/2016 - 20h30

        Data Folha e JB esquerdistas? E comunistas onde? Além de viver em Andrômeda, vc parou no século passado.. se houver algum comunista ainda, só se for embaixo da sua cama. Os governos Lula/Dilma infelizmente não tiveram a nuance de esquerda que deveriam… foram no máximo social-democracias!

          lara

          18/12/2016 - 19h31

          kkkkkkkkkkk se dependesse desse jumento ai o brasil teria virado venezuela
          ou sera que a venezuela tambem nunca teve socialista/comunista no poder???

          Albert Fanon

          18/12/2016 - 20h39

          Cara muar, se o Brasil virar Venezuela, sai ganhando….com todos os seus problemas, o país tem um IDH bem melhor que o nosso…

          lara

          19/12/2016 - 01h03

          kkkkkkk essa foi epica merece outra risada kkkkkkkk
          quer dizer então que voce prefere a venezuela que o brasil???
          se prefere o que esta fazendo aqui porque não vai pra morar la-ops esqueci o senhor ditador fechou a fronteira então somente em janeiro voce vai puder se mudar pra la aproveita esse tempo e vende seus pertences pra juntar dinheiro pra se mudar pra kkkkkkkkkkkkkkk

          Albert Fanon

          19/12/2016 - 09h10

          Já sua ignorância é de doer… garanto que sequer chegou perto da Venezuela e fica repetindo esse besteirol da grande mídia… só que com eles o buraco é mais abaixo: a população está mobilizada e armada para defender suas conquistas, mesmo com todas as tentativas de desestabilização.

          lara

          19/12/2016 - 12h01

          kkkkkkkk faltou so voce dizer o seguinte: crise na venezuela é uma mentira inventada pelo pig kkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo
          pelo menos em uma coisa voce tem razão eu nunca cheguei-e nem quero chegar perto deste pais de merda chamado venezuela que esta exatamento como voce e os esquerdistas deste site defendem

          Albert Fanon

          19/12/2016 - 18h43

          Nunca esteve lá e fala país de merda…..vc é uma dessas midiotizadas que só repetem o lixo impresso da Veja. Pois estive lá e vi que a grande maioria da sua população está muito melhor do que a grande maioria da NOSSa população. Quem está berrando é o equivalente à nossa direita Miami, que deveria migrar em massa para aquela cidade e nunca mais saírem de lá

          lara

          20/12/2016 - 12h47

          kkkkkkkkkkkkkkk quer dizer então que a população venezuelana esta muito bem??? kkkkkkkkkk so rindo mesmo kkkkkkkkk ja disse e vou repetir: se na venezuela é melhor para se viver o que esta fazendo aqui??? ja esta preparando as malas e desfazendo de seus bens para assim que o maduro abrir a fronteira voce ir pra la???

          Albert Fanon

          21/12/2016 - 12h00

          Não sei se vc é uma simples midiota ou uma vendida … de qquer maneira, é caso perdido, acho que não entra mais luz na sua cabeça. Bloqueando.

          lara

          22/12/2016 - 03h34

          kkkkkkk mais um que não tem mais argumentos kkkkkkkkkkk
          se ele fosse o responsavel pelos comentarios com certeza ja teria me censurado-e pensar que voces dizem que defendem a liberdade ironico não???

          lara

          19/12/2016 - 12h02

          resumo da ideia defendida por voce: podem me assaltar a vontade e levar ate meu c……… que eu simplesmente vou acreditar que o assalto foi uma tentantiva de golpe da midia e dos EUA

    Pedro Tietê

    17/12/2016 - 13h43

    Juvenil, inocente

      lara

      17/12/2016 - 19h38

      kkkkkkkkkk falou mortadela esquerdista

Messias Franca de Macedo

16/12/2016 - 22h58

… Dileto(a) leitor(a), e por falar em bandidos, “olhe” a mais recente testemunha do desespero do “juiz” ‘mor(t)o’ &$ dos procuradores de merda da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’, a mesma ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
A total ‘DESmoroLIZAÇÃO’ da justi$$$Azinha de mmmeeeerrrrdddaaa &$ nazigolpista!
“Canalhas, canalhas, canalhas!”
https://www.youtube.com/watch?v=9N2NWFMAka0

label vargas

16/12/2016 - 22h47

—“As duas primeiras delações dos diretores da Odebrecht comprovam que Moro não é um juiz, mas um tucano de toga que atua motivado por interesses partidários.”— meu amigo ,isso já ficou provado e comprovado no vazamento dos áudios da Dilma e o molusco,quando não se importando com a lei ,criou a sua própria interpretação da mesma ,para impedir o Lula de assumir como ministro,ou seja um fascista com interesses espúrios e contrários ao Brasil Nação.
Quem não entende assim ,é porque sofre de falência cognitiva ou é um safado.

luiz alberto vargas

Albert Fanon

16/12/2016 - 20h59

Óbvio ululante: anulou por que se essas perguntas fossem respondidas com a verdade, Temer cairia no mesmo momento, o que não interessa a seus patrões americanos. Primeiro ele tem que rifar a Petrobrás e a Previdência Pública e colocar a PEC 55 em prática.

Maria Thereza G. de Freitas

16/12/2016 - 19h16

acho importante também saber as razões do pig estar revelando as respostas a essas perguntas. quanto ao moro, o que me admira é o MP, como instituição, não se rebelar contra a esculhambação que o juizeco faz, desacreditando todos os procuradores, o MP, a justiça.

    Fidel Patrice Ferreira Martins

    03/01/2017 - 19h19

    Cara Maria, já não se faz golpes como antigamente (ironia)…
    Trocaram tanques pelo aparato judiciário (é ultima moda), pra parecer coisa legal. O que se percebe, é que os golpistas, não estão tão coordenados, pois há mais de uma facção querendo dominar a bananosa. Há tucanalhas entreguistas, oportunistas pmdbostas fisiológicos e judiciário fascistas. A mídia prostituta, serve todos.

      Maria Thereza G. de Freitas

      03/01/2017 - 19h52

      que galeria!!! o que está deixando todas as quadrilhas desnorteadas é a situação na terra de tio sam. Não sabem se trump assume; se assumir, não sabem o que ele vai fazer. o serra deve estar escondido embaixo da cama até a posse do seu novo chefe

Luís

16/12/2016 - 18h47

Anulou as perguntas porque não é juiz, é só um cabo eleitoral do Aécio.

ALGOPI

16/12/2016 - 18h03

Moro só colabora para que a Justiça seja desmoralizada. Esse senhor devia ter vergonha do papel que exerce frente aos interesses estadounidenses em nosso país. O povo começa a abrir o olho. Já conheço pessoas que abriram o olho e reconhecem a farsa que ele é. Quem faz dobradinha com Veja e Globo engana por pouco tempo. Moro, mais um blefe que não se sustenta…

Celso N

16/12/2016 - 17h45

Tem momentos que eu paro, e penso…Será que existe um acordo para emplacar Moro no Supremo Tribunal Federal. Porque não é possível que com tamanha parcialidade, e nada acontece

andre

16/12/2016 - 17h30

Entao vcs querem a verdade? Realmente vcs acham q lula e inocente? Todos robam isso e fato, vc querer defender o ladrao q faz melhor q os outros e uma coisa, agora dizer q e inocente? Serio mesmo q vcs acreditam nisso? Nao podem ser tao cegos… quer dizer q o marcelo ordebrecht ta mentido? O lula emtao nao sabia de nada? O cara manda no pt e nao sabia de nada? Perai ne gente… a ideologia nao deixa vcs verem a realidade, roubou e sabia de tudo como todos os outros sempre fizeram, e assim q o brasil sempre funcionou! Cadeia pra todos! Psdb,pmdb,pt e tudo igual, todos ladroes, so a ideologia q muda

    Maria Thereza G. de Freitas

    16/12/2016 - 19h18

    tente perceber que “combate à corrupção” nunca foi objeto dessa operação. Aí, fica mais fácil entender o que a gente defende. E te garanto que não é a corrupção

      andre

      16/12/2016 - 21h56

      Nao discordo Maria, mas responde a minha pergunta? Vcs acham q lula e inocente? Q ele nao sabia de nada? Q marcelo ordebrecht esta mentindo?

        Maria Thereza G. de Freitas

        16/12/2016 - 22h43

        A questão não é se Lula é inocente, se o Marcelo está mentindo. A lava jato poderia/deveria ter prestado um grande serviço ao país, SE tivesse se dedicado a investigar corretamente casos de corrupção. Instrumentos legais, autonomia, recursos humanos tinha à vontade. Poderia/deveria sugerir mecanismos mais eficazes de controle – não de extinção, porque corrupção existe desde sempre em todo lugar, em níveis variados. Poderia/deveria não ter destruído as empresas nacionais, atendendo interesses externos. Mas, infelizmente, optou por não ser brasileira, por se achar no direito de desconhecer as leis, os direitos, as normas, se aliar sem pudor a empresas e partidos e pessoas, fugindo completamente às normas que regem o funcionalismo público, entre outras. Há algum tempo peço que a tal força tarefa apresente uma planilha, uma tabelinha do word mostrando, com provas, quanto custou à sociedade essa operação e quanto recuperou efetivamente (não precisa nem colocar nos custos o desmanche da indústria naval ou da construção civil, por exemplo). Os delatores preferidos ficaram com o patrimônio praticamente intacto e eles fazem solenidade para devolver 200 milhões à Petrobrás, o que corresponde a 1/2 dia de produção. Só o patrimônio do Youssef deve ser o triplo disso, pelo menos. Então, o resultado é uma grande oportunidade perdida, uma verdadeira gangue no poder, as instituições completamente desacreditadas, o caos instalado, desemprego crescente, direitos aniquilados. Valeu a pena? Quem está preso? Eduardo Cunha? Fez o serviço, perdeu a serventia e não se fala mais nele. Dirceu? Sem motivo, sem provas. Diminuiu a corrupção em 0,00001%?

          andre

          16/12/2016 - 22h55

          Vc esta certa! Concordo com tudo q vc falou! Nao acho q a lava jato esta fazendo as coisas da maneira correta! Mas responde minha pergunta? Vc acha q o lula e inocente? Pq eu nao, apesar de concorda com vc em relacao a lava jato! O problema e q tem um monte q acha o lula inocente, a maneira q a lava jato esta agindo esta errada, mas o cunha merece sim estar preso, assim como lula, pq corrupcao tem q ser punida nao e? Entao por favor so me responde sim ou nao, vc acha q o lula e inocente?

          Maria Thereza G. de Freitas

          17/12/2016 - 07h56

          O problema é esse, André. Achar, qq um pode achar qq coisa sobre qq assunto ou pessoa. Eu acho que é inocente, vc acha que é culpado. E daí? Eu acho que muitas delações são facciosas, você acha que não, outro acha que mais ou menos. E daí? Cadê as provas, qq uma? Até agora não apareceu nada. Qq crime tem que ser punido de acordo com a lei. Por que o Cunha está preso? Já foi julgado? Havia risco de fuga? Por que Aécio, por exemplo, não foi chamado sequer pra um depoimento? Eu “acho” que devia estar preso. Quando os limites da legalidade são ultrapassados, fica valendo só o que cada um acha. Só que eu e vc não temos poder pra prender nem o Aécio nem o Lula. O pessoal da lava jato tem, arbitrariamente.

          andre

          18/12/2016 - 16h26

          http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/18/delacao-aponta-que-odebrecht-agiu-por-mps-que-deram-r-140-bi-em-beneficios-a-empresas.htm

          Vc q a tabelinha dos gastos da lava jato? Entao adiciona esses 140 bilhoes na tabela da corrupcao… a corrupcao sistematica no brasil a anos prejudicou mto mais do q a lava jato, e triste uma pessoa tao inteligente como vc deixar a ideologia falar mais alto. Lula inocente? Kkkkkkkkkk e eu acredito em papai noel…

          Fidel Patrice Ferreira Martins

          02/01/2017 - 13h31

          Isso ficou bem claro!
          Acredita em papai noel, em “farsa a jato”, em “acabando com PT acaba o roubo” e em “Moro o juiz perfeito”.
          O negocio é, deixar o Brasil pros gringos e virar um Paraguay.

          andre

          02/01/2017 - 16h24

          O PT robou como TODOS os outros sempre robaram, a minha alegria de ver o lula preso e a mesma de ver o Aecio, cunha ou qualquer polico ladrao, nao tenho ideologia que me faz escolher os bandidos q gosto ou nao, para mim sao todos iguais

          Fidel Patrice Ferreira Martins

          03/01/2017 - 19h44

          Sei…Você não tem ideologia, o Moro não tem ideologia, a Globo não tem ideologia (deve ser feio ter uma), somos todos “maria vai com as outras” e o importante é prender o Lula, o resto não vem ao caso. E não precisa de fatos ou provas, basta a vontade das pessoas sem ideologia e “de bem”.

Marcelinho Air

16/12/2016 - 16h49

Moro é um filhodaputa. Com todo respeito às moças.

    Luís

    18/12/2016 - 17h28

    Puta tem muita dignidade.

Dilbert

16/12/2016 - 15h55

Tudo isso…. Não vem ao caso, by moronetes….

Vinicius Porto da Silva

16/12/2016 - 15h16

Moro é um bandido a serviço dos “isteites”

    Luís

    16/12/2016 - 18h47

    cabo eleitoral do Aécio, só isso.

    Romualdo Moraes Neto

    17/12/2016 - 22h43

    Agente da CIA, conforme revelado pelo Wikileaks. Além do fato de que a mulher dele é advogada de um escritório que presta serviços jurídicos para subsidiárias da shell no Brasil.

      lara

      19/12/2016 - 01h11

      KKKKKKK EU VOU SEGUIR VOCES E INVENTAR UMA TEORIA MALUCA SOBRE O MORO: MORO É UM EXTRATERRESTRE E VEIO DO FUTURO SO PRA ACUSAR SEM PROVA ALGUMA O LULA-PODEM COPIAR AI KKKKKKKKKKKK

        Fidel Patrice Ferreira Martins

        02/01/2017 - 13h06

        Seria louco….Mas a realidade:
        O juizinho é apenas mais um coxinha filhodaputa tirando vantagem do apoio dos fascistas golpistas. E assim que não tiver mais serventia, sera deletado e jogado no lixo.
        Já vimos o filme.

          lara

          03/01/2017 - 05h23

          isso ai jenio kkkkkkkkkkkkk

          Anônimo

          11/01/2017 - 14h46

          lara…vc acha que puxar saco de rico poderoso e famoso é chique ? pensa que isso fará de vc parte da elite ? quanta burrice…

        Romualdo Moraes Neto

        04/01/2017 - 18h35

        Parece que você não sabe o que é o Wikileaks, né trouxinha do kkkkk?

        Romualdo Moraes Neto

        08/04/2020 - 08h16

        E aí, estúpida Iara? Continua feliz com seu ladrão de estimação, o Sérgio Moro?


Leia mais

Recentes

Recentes