Grande imprensa mantém apoio a Temer | O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

2

janeiro 2017

35

COMENTÁRIOS

Grande imprensa mantém apoio a Temer

Escrito por , Postado em Assinante, Clipping Analítico, Eder Casagrande



Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A grande imprensa destacou a posse dos prefeitos nas diversas cidades brasileiras. É possível perceber o tom otimista em relação à capacidade de Temer em enfrentar a conjuntura desfavorável. Ainda conta com o apoio dos grandes veículos de comunicação.

Até quarta.

  • Fantástico

Primeiro dia do ano tem posse de prefeitos em mais de cinco mil municípios

Tempo da matéria: 4:07

Matéria mostrou que quase metade das prefeituras brasileiras estão no vermelho. Entrevistou alguns prefeitos, de cidades distintas, e abordou a questão da receita dos municípios, que de acordo com especialistas é ineficiente devido à má gestão das finanças e baixo recolhimento de impostos, como IPTU, congelado há 20 anos em algumas cidades.

  • Folha de São Paulo

Juliana SofiaApesar de pessimismo, crescimento pode surpreender em 2017

Juliana apresenta alguns pontos a respeito da atual conjuntura econômica e política no país que fatalmente nos leva ao pessimismo. No entanto, o que ela pretende é demonstrar que há uma luz vazando otimismo por uma pequena fresta. Diz ela: “Lampejos de esperança na análise do ex-BC Mário Mesquita, para quem a economia pode, sim, crescer 1,5%: com ajuste nos estoques, reação de setores da indústria, aumento da produção agrícola e ritmo forte de expansão na China. Com a inflação ancorada, o BC catalisará esse processo se ousar, reduzindo os juros em 0,75 ponto percentual já neste mês”.

EditorialReformas sem parar

O editorial comparou a proposta reformista do governo Temer a um general que abre excessivas frentes de combate ao mesmo tempo, correndo risco de sucumbir diante das adversidades. Diz que o ímpeto com que esse governo propõe reformas parece imprudente. O que está mais do que claro é que em primeiro lugar o PMDB nunca pensou um projeto de país, e em segundo lugar, Temer atende à junta financeira, não às demandas sociais da classe trabalhadora. Golpe!

  • Estadão

EditorialEntrevista com Rodrigo Maia

Falou sobre Reforma da Previdência, Lava Jato, Reeleição à presidência da Câmara, entre outros assuntos. Maia garantiu que a reforma da previdência será aprovada no primeiro semestre do ano. Disse que está conversando com seu partido e com outros a respeito de candidatar-se à reeleição na Câmara.

Eliana CantanhêdeOremos!

Eliana comenta algumas projeções econômicas para este ano. Em tom otimista, diz que a taxa de juros cairá, assim como o dólar e inflação. No fundo, embora eu reconheça a tentativa de emitir sinais positivos aos leitores, há uma defesa em relação às políticas praticadas pelo atual governo, uma espécie de justificativa para as medidas impopulares. A colunista reconhece o momento desfavorável à população, mas mantém esperança em relação à capacidade de Temer resolvê-la.

  • O Globo

Panorama PolíticoO presidencialismo de coalizão no banco dos réus

O texto tece análise positiva sobre o presidencialismo de coalizão. Separo ponto alto da reflexão: “Ao longo da história do Brasil as coalizões tem sido fundamentais para garantir, um mínimo, de apoio parlamentar aos governos. As coalizões foram uma necessidade para os presidentes entre 1945 e 1964. Nesse período já ocorria o fenômeno do aumento do número de partidos, tendência essa que se acentuou no Brasil, e no mundo (com algumas exceções), a partir dos anos 80. A profusão e diversidade de interesses políticos e programáticos, a segmentação da representaçãools em torno de temas específicos, e também de projetos pessoais, levaram a esse quadro”.

Lauro JardimPT vai bem nas redes sociais em 2016
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pt-vai-bem-nas-redes-sociais-em-2016.html
O partido mostrou fôlego digital e registrou 43% de aumento de sua audiência nas redes. PMDB perdeu 3% de seguidores. Mas o que mais assusta são os 10,5 milhões de seguidores do PSC, partido de Bolsonaro e Feliciano. Fascismo mode on.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

segunda-feira

2

janeiro 2017

35

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

35 Comentários em "Grande imprensa mantém apoio a Temer"

Avise-me quando
avatar
Lenhador da Federal
Visitante

Ainda bem que a grande imprensa apoia Temer. Ficaria chateado se apoiasse os corruptos petistas !

Robin
Visitante

Mas sua observação é de uma inteligência fora-de-série! Não sei se inteligência de galinha ou de macaco!

Lenhador da Federal
Visitante

A sua inteligência eu sei de que animal é. E não é nem de galinha nem de macaco. Seria uma ofensa a esses dois animais comparar sua capacidade de raciocínio à capacidade deles !

Robin
Visitante

Pode me falar de que animal é minha inteligência? Não vale dizer de burro, porque esse animal poderia se sentir ofendido também, hein!?

Lenhador da Federal
Visitante

É óbvio que o burro se sentiria ofendido, pois ao contrário dos petistas os burros ainda têm algum utilidade !

Robin
Visitante

Eis aí, sua visão de mundo: os que têm utilidade, e os que não têm!
Os burro também amam, tchê!

Pedro Accioli
Visitante

Quem acha que a corrupção acabou com a saida do PT e que o país está melhor agora, é digno de ser considerado um idiota!!!

Lenhador da Federal
Visitante

Digno de ser chamado de idiota é quem acha que a prisão de um bando de corruptos petistas, assim como a prisão dos parceiros petistas Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, Renato Duque entre outros não diminui a corrupção, assim como diz o idiota que a prisão dos dez maiores ladrões de cargas do Brasil não diminui o roubo de carg!

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante

Como não apoiar quem está tirando bilhões dos pobres para pagar propagandas mentirosas, só para encher as burras dos donos da mídia com dinheiro público?

Lenhador da Federal
Visitante

Os 6,2 bilhões que o PT pagou à Globo durante seus governos não fez falta aos pobres ??

Robin
Visitante

Mas, pelo menos, os pobre foram contemplados pelo governo petista, que nunca aumentou 900% para a mídia golpista, que, neste desgoverno, teve, além de ter cortado dos pobres.

Peraí, porque você tá tão preocupado com os pobres se gente como você se enoja deles?

Lenhador da Federal
Visitante

Só que agora esse dinheiro todo está fazendo falta aos pobres. Você sabia que os presídios do Amazonas não têm aparelhos para detectar a entrada de metais nem equipamentos para bloquear sinal de celular, mas graças a Lula conta com um moderníssimo estádio que custou cerca de 700 milhões e gera 6,5 milhões de prejuízo por ano ao governo do estado? Pois é !

Robin
Visitante
Aí você “pega” e culpa o Lula? Ou você não sabe que os referidos presídios são responsabilidade de governos estaduais? Você já ouviu falar em rebeliões nos presídios federais? Sabia que o governo do Amazonas, como muitos outros, é que insistiu que lá se construísse tal estádio? Mas sua percepção das coisas são bastante limitados, mesmo, hein? Porque não começa indagando se esses governos estaduais, há muitas gerações, tivessem investido, seriamente, em uma verdadeira educação, inclusiva, cidadã, precisariam de presídios? Arrisco -lhe em dizer, com elevada dose de acerto, tivessem priorizado a educação com seriedade, os presídios seriam 1 por… Read more »
Lenhador da Federal
Visitante

Eu culpo os idiotas adoradores do Deus Lula. Aquele que fomentou e liberou verbas para estádios desnecessários, superfaturados, que vivem dando prejuízo , enquanto os sistemas prisionais caem aos pedaços !

Aliança Nacional Libertadora
Visitante

Não fala disso porque é conveniente né?
http://www.ocafezinho.com/2016/10/01/trem-da-alegria-2-verba-publica-para-revista-epoca-cresce-900-para-jornal-o-globo-230/

Coxinha é fake até entrar numa casa e chacinar mulheres….aí se descobre p nome deles..

Itaguary Poranga
Visitante

Grande imprensa mantém apoio a Temer.
Claro, o Golpista continua dando a grana dos brasileiros para a imprensa corrupta.

Lenhador da Federal
Visitante

E os 6,2 bilhões que o PT, durante seus governos, deu à Globo .também não era dos brasileiros ??

Robin
Visitante

Foram valores investidos em informações de relevância aos brasileiros, o que, fosse eu, jamais essas mídias teriam! Ao contrário, o Temeroso paga pra mentir, e a imprensa recebe pra mentir…

Lenhador da Federal
Visitante

Você sabe dizer que informações relevantes foram essas que levaram o pt a torrar 6,2 bilhões só na Globo?? Já que elas são relevantes você deve se lembrar de todas elas !

Robin
Visitante

Eu não assisto a rede goebbels!

Lenhador da Federal
Visitante

Ué e como você sabe que os valores investidos foram para difundir informações de relevância para os brasileiros? Ah já sei, você estava passando na sala e sua mulher e seus filhotes estavam assistindo à Globo, né ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Robin
Visitante

Portal transparência, pangaré, portal transparência!

E outra… não deixo minha família ser contaminada pela Rede Goebbels, e não me arrependo de ser chamado autoritário, pois sei que é bom para a inteligência deles.

Lenhador da Federal
Visitante

E você, como bom idiota, vai ao portal da transparência, lê “6,2 bilhões gastos na Globo para difundir informações informações de relevância para os brasileiros” e acredita. Não é sem razão que Lula é chamado de encantador de burros ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Robin
Visitante
Chega a ser hilário você dizer que somos burros porque nos encantamos com a conversa do Lula. Além do mais, age de má-fé, ao acusar o governo do PT de manipular dados. Esquece-se que há um gigantesco trabalho, desde a sua execução até acolhimento de dados para ser colocados à disposição da população. São funcionários públicos concursados, gente honesta (até que se prove o contrário). O seus encantadores, tucanalhas, imprensa golpista, dentre outros, usam de uma artimanha. Lançam-lhes falsas informações e indagações acanalhadas e, ao mesmo tempo, lhes chamam de inteligentes. E vocês acreditam. Acreditam e saem a campo para… Read more »
Lenhador da Federal
Visitante
Não vou pedir para você deixar de ser burro, pois não vai adiantar. Lula encantou você. Caro imbecil, vou explicar a você como funcionam as coisas no setor público. Você acha , caro idiota, que se as coisas fossem tão simples assim como você julga , haveria tanta corrupção no país ? Que um funcionário da petrobras conseguiria juntar cem milhões de dólares em propina ?? Você, como bom idiota, não tem a mínima noção das inúmeras formas de se burlarem os mais diversos mecanismos de controle e de transparência . E olhe que a coisa não é nem tão… Read more »
Robin
Visitante
Você mostra muita pobreza de espírito, julgar que outros que não tem essa sua visão pobre, é ser burro, idiota, imbecil. Você diz sobre corrupção como se dela entendesse e, claro, limitando-a somente contra quem não gosta. Ainda, por cima, é repetitivo, sem originalidade, exemplo claro quanto fica repetindo jargões de terceiros – aliás, você faz parte daquela turma dos terceirizados. Não sabem nem como se deu a corrupção na Petrobrás (a corrupção era praticada por dentro ou por fora?). E é tão midiotizado, que só fala e pensa (pensa?) o que a mídia lhe impõe – e eu é… Read more »
Lenhador da Federal
Visitante

Caro asno selvagem domesticado por Lula, entendo e muito a respeito de corrupção. Trabalho com ela; só que do lado contrário ao dos políticos petistas !

Robin
Visitante

Então, vamos ver se entendi: entende de corrupção; trabalha com ela; só que do lado contrário aos políticos petistas. conclusão: trabalha para os tucanalhas!

Foi você que disse!

Lenhador da Federal
Visitante

Você , como todo bom asno selvagem domesticado por Lula , não entendeu. Não sei se os tucanalhas estão do lado contrário à corrupção, mas certamente os petistas estão. Ou eu estou enganado e os petistas são contra a corrupção ???

Robin
Visitante
Veja só, Derrubador de Árvores Nobres, não tenho culpa se tu te expressas mal (e o asno sou eu!). Como tens demonstrado um ferrenho anti-petista, demonstras tu ser contraditório, pois, novamente, elogias PT. Então, vejamos: “Não sabes… … se tucanalhas estão do lado contrário à corrupção… … mas certamente os petistas estão.” (só dá de entender que estão do lado contrário à corrupção, e o lado contrário é a não-corrupção – obrigado por essa sua ajuda!) Mostras-te ignorante a respeito dos tucanalhas (ou finges não ver?), com tantas denúncias, com tantas referências deles nas delações, referências estas ignoradas pelo MP,… Read more »
Aliança Nacional Libertadora
Visitante

Não fala disso porque é conveniente né?
http://www.ocafezinho.com/2016/10/01/trem-da-alegria-2-verba-publica-para-revista-epoca-cresce-900-para-jornal-o-globo-230/

Coxinha é fake até entrar numa casa e chacinar mulheres….aí se descobre p nome deles..

Lenhador da Federal
Visitante

Ih, lá vem alguém do grelo duro ou do pinto mole ! kkkkkkkkkkkkkk

Antonio Marcos Carvalho
Visitante
Antonio Marcos Carvalho
Visitante
Antonio Marcos Carvalho
Visitante
wpDiscuz