Matéria covarde e mentirosa do Estadão põe em risco vida de juiz do Amazonas | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

3

janeiro 2017

26

COMENTÁRIOS

Matéria covarde e mentirosa do Estadão põe em risco vida de juiz do Amazonas

Escrito por , Postado em Arpeggio, Assinante, Mídia, Miguel do Rosário



Arpeggio – coluna política diária

Por Miguel do Rosário

O nível de mau caratismo (para ser delicado, porque o certo seria dizer nível de bandidagem) da nossa imprensa tornou-se insuportável. Já era uma imprensa mercenária e covarde antes do golpe, agora, que viu a sua conspiração vagabunda dar certo, tornou-se arrogante e perigosa.

O blog do Fausto Macedo, do Estadão, acaba de cometer uma inominável calhordice contra um juiz do Amazonas, horas depois dele arriscar sua própria vida para pôr fim a uma sangrenta rebelião de presos num presídio do Amazonas.

Agora é assim: não satisfeita de se aliar aos setores mais podres, corporativos e autoritários do judiciário, para implementar um regime reacionário e truculento, a imprensa agora pratica assassinato de reputação contra os magistrados que não fazem parte da panelinha do golpe.

Ou seja, cortejam os juízes mais covardes e midiáticos, como aqueles do Paraná, e tentam destruir os melhores membros da instituição.

A Lava Jato, sempre é bom lembrar, é tão podre, que há tempos procura envolver o juiz Marcelo Navarro Dantas, do STJ, nas investigações, apenas porque este é crítico à operação e teve coragem de se posicionar assim em reuniões de sua turma.

Leia abaixo, o depoimento do juiz que acaba de ser vítima de uma reportagem bandida do Estadão, jornal que, neste ano de crise, aperto financeiro e golpe, está recebendo mais de 200% a mais de verbas públicas federais do que recebeu em 2015.

***

Por Luís Carlos Valois, em seu Facebook

Sobre a covardia do Estadão. Ontem, depois de passar doze horas na rebelião mais sangrenta da história do Brasil, um repórter, dito correspondente desse jornal me liga. Eu digo que estou cansado, sem dormir a noite toda, mas paro para atende-lo por vinte minutos. Algumas horas depois sai a matéria: “Juiz chamado para negociar rebelião é suspeito de ligação com facção no Amazonas”. O Estadão é grande, eu sou pequeno, um simples funcionário público do norte do país. Eles não publicaram nada do que falei, nem, primeiramente, o fato de que eu não era o único a negociar a rebelião. Desenterraram uma investigação contra mim da Polícia Federal em que esta escuta advogados falando o meu nome para presos, sem qualquer prova de conduta minha. Detalhe, todos os presos das escutas estão presos, nunca soltei ninguém. Mas insinuaram que isso tinha algo a ver com o fato de eu ter ido falar com os presos na rebelião, que sequer eram os mesmos da escuta. Fui porque tinha reféns. Estamos no recesso, eu não estou no plantão, fui porque havia reféns, dez reféns, mas isso eles não falaram também. Fui chamado pelo próprio Secretario de Segurança do Amazonas que, não por coincidência, é um dos delegados da Polícia Federal mais respeitados do Estado. Ele, o delegado, veio me buscar em casa, me cedeu um colete a prova de balas, e fomos para a penitenciária. O secretário de administração penitenciária, egresso igualmente da PF também estava lá aguardando. Tudo que fiz, negociei e ajudei a salvar dez funcionários do Estado, reféns dos presos, fiz sob orientação dos policiais. Tudo isso falei para o tal Estadão, mas foi indiferente para eles. Agora recebo ameaças de morte da suposta outra facção, por causa da matéria covardemente escrita, sem sequer citar o que falei. Covardes. Estadão covarde, para quem não basta “bandido morto”, juiz morto também é indiferente.

****
A reportagem do Estadão:

Juiz chamado por presos para negociar é suspeito de ligação com facção do Amazonas

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

terça-feira

3

janeiro 2017

26

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

26 Comentários em "Matéria covarde e mentirosa do Estadão põe em risco vida de juiz do Amazonas"

Avise-me quando
avatar
Joao Silva
Visitante

É bom saber que o cafezinho mudará seu comportamento ,não fazendo acusações sem provas ,que parara , de fazer interpretações próprias . Assim mostrará ao Estadão que não faz a mesma coisa de modo diferente .

Ronaldo G.
Visitante

Há que ser muito ingênuo (ou canalha) pra achar que o problema do Brasil é Operação Lava Jato….. Quantas escolas, quantos hospitais, quanta coisa poderia ser feita só com o dinheiro que Lula+família+amigos roubaram?Quantos negócios fecharam? Quantos negócios ficaram para uma outra oportunidade?É incrível que ainda haja tanta gente que cai nessa conversa. Golpe? Golpe são 12 milhões de desempregados+ 10 milhões que pararam de procurar emprego por conta da incompetência, insensibilidade social e fome de poder do PT. Golpe é enganar os trabalhadores . Não é o suficiente para o sr.Miguel do Rosário se mancar?

Josiel
Visitante
Essas “informações” dos roubos, corrupção, bandidagem etc praticados no governo Lula, pela família dele, pelos amigos de poder são tão constantes que eu fico pensando se as pessoas que espalham isso acreditam mesmo ou se apenas repetem o que mandam eles dizer. Vamos aos fatos: onde estão as provas? quem falou isso e mostrou algum documento, áudio, vídeo, qualquer coisa que remotamente demonstre a veracidade disso? Outra coisa: por que gastar tanto tempo e energia tentando convencer-se de uma coisa ao invés de reivindicar que o judiciário resolva os casos já provados, como, por exemplo, as propinas pagas e provadas… Read more »
Eduardo Almeida
Visitante

Estadao diz que o juiz é suspeito e não que faz parte da facção, estadao fez matéria coerente

Carla
Visitante

O juiz Valois deveria ter feito o que outros brasileiros e brasileiras de caráter estão fazendo: ignorar a imprensa da bandidagem. Cansado, sem dormir, depois de uma situação limite dessas e ainda foi conversar com empregados do Estadao, um dos jornais mais reacionários deste país?!
Ora, senhor juiz, quem se junta com porcos…

Abrahao
Visitante

Não se trata de matéria irresponsável, mas sim de ato criminoso.
Jornalista de baixo escalão, pau mandado. Lixo do jornalismo é este
Estadão, o pior é que joga na lama todos os jornalistas que um dia
trabalharam para esta porcaria de jornal.

Batista
Visitante

Ou o brasil acaba com a banda podre da midia…..ou vai ser eternamente uma republiqueta pobre corrupta e de direita….ja sao 500 anos de experiencia….

Michel Robson Walevein
Visitante

SÃO HERÓIS COMO ESSE JUIZ QUE MATEM O JUDICIÁRIO EM PÉ E UM RESQUÍCIO DE ORDEM NO BRASIL, SALVOU DEZ TRABALHADORES QUE ESTAVAM DE REFÉM E A MÍDIA O DENIGRE SEM PROVA ALGUMA…

Des
Visitante

Coxinha é um bicho doido mesmo. Só tem juiz como herói se este desobedecer reiteradamente a lei.

Will
Visitante

Nosso amigo tem dificuldade de interpretação de texto.
O analfabetismo funcional é a dificuldade de decifrar as entrelinhas de um texto.

claudia costa
Visitante

Reportagem covarde feita por repórter calhorda, li a reportagem e nada tem de concreto, como este Jornaleco pode ser tão irresponsável.

Ivandel Alves
Visitante

O texto é ruim, truncado (alô, editores…). Não se entende o objeto do artigo, não consta o que disse Fausto Macedo sobre o juiz Marcelo Dantas. Favor rever e editar corretamente.

Hermano
Visitante

Engano amigo: seu cérebro é que é ruim, truncado (alô, tico e teco) e não “entende o objeto do artigo”.

Pinheiro -
Visitante

Qual a pressa de “criar” artigos? Faz na pressas , sem estudos aprofundados, com apenas o ponto de vista que cabe dai o texto fica ruim mesmo. Depois quer falar mal da globo.

label vargas
Visitante

essa tua “preocupação” e informação “exclusiva” seu Pinheiro,me parecem grandemente suspeitas.A mídia calhorda deste país faria uma festa com essa informação,e só vc dispõe dela !!!!!puxa,que eficiência seu Pinheiro !!!,…ou seu TROLL ???.

Moyses Nunes
Visitante

Preferir ser refém de 60, 70 anos de aperfeiçoamento para imbecilização dos leitores e telespectadores torna meio óbvia sua posição não?

Soso
Visitante

Exatamente!

Pinheiro -
Visitante

Que dó do Juiz…Simples servidor publico…SQN. Sou do estado e sei que estou falando, debaixo dos olhos do juiz, que da aval, a “Familha do Norte” faz o que quer, chega ao cumulo de organizar campeonatos de futebol dentro e fora(isso mesmo) do presidio) tudo com aval do Juiz, isso pra nao dizer mais… Agora , coitadinho do Juiz , foi pego de surpresa coitado.

GusVSZ
Visitante

mas os presos agora não podem nem jogar bola? tu sabia que esse tipo de atividade alivia o estresse dentro do presídio? que lá trabalham agentes penitenciários mal pagos e sob pressão?

migueldorosario
Visitante

E o que tem organizar campeonatos de futebol em presídio. É uma excelente iniciativa! Por acaso, você é a favor de campos de concentração?

Robin
Visitante

Faça o favor, Pinheiro, faça o favor… coisa feia meter-se a opinar sobre assunto que lhe foge da alçada. Ainda por cima, com intuito de deturpar!

Pinheiro -
Visitante

Deturbar porque? Você viu a parte que eu disse que eles jogam bola FORA dos presidios , com aval do juiz . Pode não ser oficialmente, mas com VISTAS GROSSAS nao é o mesmo que oficialmente? O problema estava la, não foi surpresa, isso eu te garanto.

Robin
Visitante

Não é assim não, Pinheiro, não é assim… trabalho com juiz nesta área. Não há vista grossa – anão ser alguns raros. O que lhes falta é a onisciência e a onipresença, o que é impossível, mesmo. São rigorosos até demais, chegando mais a prejudicar do que ajudar.

Antonio Marcos Carvalho
Visitante

Titãs arrebentam a Globo !!!
https://www.youtube.com/watch?v=0ncDeYWU4f0

Antonio Marcos Carvalho
Visitante

Raul Seixas arrebenta os Golpistas !!!
https://www.youtube.com/watch?v=h-q6MZP6Hmg

Antonio Marcos Carvalho
Visitante

Sidiney Magal arrebenta com a Veja !!!
https://www.youtube.com/watch?v=PYmYeBd3rEk

wpDiscuz