Menu

Novo massacre carcerário: Morrem 33 em Roraima

Na Reuters Morrem ao menos 33 presos em presídio de Roraima, diz governo Por Pedro Fonseca Pelo menos 33 presos foram encontrados mortos em uma penitenciária de Roraima na madrugada desta sexta-feira, informou o governo estadual, dias após uma rebelião em um presídio de Manaus ter deixado 56 mortos como resultado de uma briga entre […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Reuters

Morrem ao menos 33 presos em presídio de Roraima, diz governo

Por Pedro Fonseca

Pelo menos 33 presos foram encontrados mortos em uma penitenciária de Roraima na madrugada desta sexta-feira, informou o governo estadual, dias após uma rebelião em um presídio de Manaus ter deixado 56 mortos como resultado de uma briga entre facções.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo do Estado, a polícia ainda está no interior da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo avaliando a situação. A secretaria não tinha mais detalhes sobre as mortes.

As mortes em Roraima acontecem depois que uma rebelião dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, terminou com 56 mortos, no mais violento motim registrado no país desde o episódio conhecido como Massacre do Carandiru, em São Paulo, em 1992, que terminou com 111 presos mortos.

Como resultado da rebelião na capital do Amazonas, o governo federal decidiu antecipar a apresentação de um Plano Nacional de Segurança Pública, que visa a combater o crime organizador e modernizar a gestão de presídios.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago Teixeira

06/01/2017 - 18h15

Eduardo (ex-Facção Central) sempre fala: Irmão matando irmão só deixam os Boy contentes.

    BERNARDETE BARONTI

    07/01/2017 - 02h53

    Por incrível que pareça comentei isso: Irmão matando irmão facilita para aqueles que acham que “Bandido bom é bandido morto”. Além disso, faz parte da tática de domínio dos imperialistas. A guerra está apenas começando. Os políticos que se cuidem.


Leia mais

Recentes

Recentes