Menu

Governo brasileiro fomenta tragédias cotidianas

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Quando um país não ataca a causa de seus problemas mas apenas o efeito, repete tragédias cotidianamente. A grande imprensa agradece e noticia os descasos com saúde, segurança, educação e economia. O ano está só começando. Até amanhã. […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Quando um país não ataca a causa de seus problemas mas apenas o efeito, repete tragédias cotidianamente. A grande imprensa agradece e noticia os descasos com saúde, segurança, educação e economia. O ano está só começando.

Até amanhã.

  • JN

Exposição do caótico sistema carcerário brasileiro.

A 12 dias da posse, Trump é criticado por Meryl Streep no Globo de Ouro

Tempo da matéria: 2:37 min

Matéria destacou pequenos trechos da fala de Meryl na premiação do Globo de Ouro. A atriz fez críticas diretas a Trump, sobretudo em relação à presença de imigrantes no país, defendida por ela.

Brasileiros que desistem de procurar trabalho somem das estatísticas

Tempo da matéria: 2:55 min

Matéria mostrou brasileiros que desistiram de procurar trabalho. Comparou índice de desempregados com o ano anterior; são 33% a mais. Segundo especialistas entrevistados, pessoas com menos escolaridade são as que mais se deixam abater, o que as fez desistir de encontrar trabalho.

  • TV UOL

[vídeo] – Trump chama Meryl Streep de “amante de Hillary Clinton”

[vídeo] – Plano de recuperação fiscal do RJ sai na quarta-feira

[vídeo] – Petrobras anuncia recompra de U$ 2 bilhões em dívidas

  • Folha de São Paulo

Capa

EditorialPaís do presente

Brasileiros poupam menos que pessoas pertencentes a países de renda semelhante ou inferior. Quando considerados apenas os 60% mais ricos da população, as respostas pouco se alteram. Os dados apresentados no texto serviram como argumento em defesa da reforma da previdência.

Kim KataguiriPresídios precisam ser privatizados imediatamente

Separo trecho do colunista: “O déficit de vagas, também sem contar as prisões domiciliares, é de 206.307. Para suprir esse déficit seria necessária a construção de 413 estabelecimentos penitenciários com capacidade para 500 vagas, número recomendado como limite pela ONU (Organização das Nações Unidas). Alguém realmente acredita que os governos estaduais são capazes de construir esse número de penitenciárias num tempo razoável e posteriormente gerir todos esses complexos de maneira satisfatória sem o auxílio da iniciativa privada?

  • Senado

Regra para votação de vetos presidenciais pelo Congresso pode mudar

A PEC cancela a exigência de suspender deliberações enquanto determinado veto não for apreciado. A proposta é da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

  • Câmara

Comissão aprova cumprimento de pena por detento primário em prisões exclusivas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, aprovou proposta que determina que os presos primários cumpram pena preferencialmente em estabelecimentos prisionais exclusivos, nos quais eles sejam agrupados de acordo com classificação em exame criminológico.

  • PGR

PGR pede informações sobre funcionamento do sistema penitenciário em quatro estados

O objetivo é instruir os quatro procedimentos administrativos instaurados ontem, diante dos indicativos de graves problemas na situação carcerária dos estados. O ofício foi enviado ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e aos governadores dos estados de Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia.

  • O Globo

Lauro JardimMaia e o PT

Maia dirá com todas as letras que, se apoiá-lo, o PT poderá ter um nome, provavelmente Paulo Teideira, na mesa da Câmara. Mas não mais do que isso. Por enquanto, no entanto, o PT ainda ameaça seguir com a candidatura do pedetista André Figueiredo. A decisão final acontecerá semana que vem.

Destaques da página inicial sobre sistema carcerário

  • EL País

Três meses após brilhantismo dos Jogos, o Rio abandona o Maracanã

O Maraca está tomado por gatinhos, com a grama seca e sem luz. Concessionária e o Comitê Rio 2016 se enfrentam por causa da manutenção do estádio, que segue sem administração.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Andreia Lopes

10/01/2017 - 22h57

Esse Kim é um retrato do golpe.

C.Poivre

10/01/2017 - 20h51

Quem quiser ver de onde foi copiado o “modus operandi” da “força-tarefa” da facção criminosa apelidada de Farsa a Jato, veja no Netflix “The Internet’s own boy: The history of Aaron Swartz”.

Carrie Coleman

10/01/2017 - 21h11

Você inclui a tua família nisso?

João Luiz Pereira Tavares

10/01/2017 - 18h31

Deixo para vocês avaliarem o resultado dos programas do PT: 

1.
Pagamento da dívida externa com o FMI, o PT converteu a dívida externa em interna quem ganha com juros abusivos são os banqueiros, maiores que os cobrado pelo FMI. 

2.
Salário mínimo: a inflação e o dólar comeram. 
¿COMPREENDEU?… ¿Compreendeu mesmo?

3.
O Brasil estava entre as maiores economias do mundo e quem ganhava eram os ricos. 

4.
Bolsa família , foi o FHC quem instituiu, os PTistas dizem que é projeto deles.
FHC: odiado pelo PT. O PT só fala nele… Só pode ser amor enrustido.

5.
Prouni somente para escola particular não pagar imposto. 

6.
Luz para todos ( RESPONDA: ¿Por que utilizar a palavra “PARA TODOS”, na publicidade? Pergunto: ¿é para “TODOS”, mesmo? Mesmo??…). E o preço da luz é aos olhos da cara e o programa petista «Farmácia Popular» fechando todos os dias.

7.
Apenas 214 escolas técnicas para um país continental com mais de 200 milhões de habitantes. Aqui não tem trouxa.

8.
Apenas 18 universidades públicas com baixo nível de qualidade e permitiu milhares de universidades particulares “de esquina” sem as mínimas condições de funcionarem. Uma agiotagem escolar para empresários se fartarem de lucros.

9.
Toda a breguice, baranguice e cafonice cultural divulgada pelo Brasil em 13 anos. O nível cultural do brasileiro caiu demais nos últimos anos, durante o Governo do PT. A educação geral também. O Brasil é um país grosseiro…

10.
Os PTistas disseram que há 5 milhões de jovens pobres e negros na universidade, alguém acredita? 

11.
Dizem mais, 40 milhões que saíram da miséria o que é uma mentira deslavada, peço a eles fonte e comprovação e eles silenciam. (as vezes os Ptistas dizem 22 milhões… !?. entenda essa gente.). E mais, apelam: 38 milhões na classe média a 1000 reais? Tá brincando! Eles estão vendendo ilusões, não é real.

12.
PAC fonte de corrupção e obras inacabadas por todo o Brasil. 

13.
O déficit habitacional era de 7 milhões antes do “minha casa minha vida”, a dilma diz que fez 1,5 milhões de moradias e por incrível que pareça o programa incentivou a especulação imobiliária e o déficit voltou a ser 7 milhões, novamente. Que “programão” ingrato é esse? 

14.
Também com a saúde que é um caos, se não tivesse uma ambulância, seria o mico, e 2132 ambulâncias para 789 municípios é muito pouco. O Brasil possui 4000 municípios, isso é esmola. 

15.
Onde será que foi parar o grandioso orçamento da saúde (segundo o PT, 106 bilhões), se a saúde está lixo, como no século XIX. Os PTistas querem enganar quem?

16.
E a educação? Um caos. Pátria Educadora é o fim da várzea. A Dilma é realmente uma brega.

17.
Vamos falar da “Vale do Rio Doce, Samarco?” Um acordo favorável aos interesses da corporação empresarial. [Segundo Dilma, não é «SAMARCO» não… Pra ela: é «SÃO MARCOS»…].

18.
E o desemprego? Está por volta dos 10 a 12 milhões de pessoas.

19.
A classe trabalhadora paga a conta da crise GERADA — apenas, só e somente — por longo Governo do PT, em anos anteriores. PT: essa merdinha e picaretagem de gente velha e idiota. Mesmo que seja cancioneiro, mesmo que seja de universidade.

20.
Os petistas (todos. Sem excessão) seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário — virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal… rsss] era uma deusa gorda. Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de “igrejinha”) e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.

    Caedmods@hotmail

    11/01/2017 - 04h06

    Bom está agora!

    Lucius de Oliveira

    11/01/2017 - 07h52

    Bom dia João Luiz
    Pelas suas “acusações”, mais que perguntas, percebe-se que V. Sra. só acessa sites de notícia como O Cafezinho esporadicamente. Poderíamos, qualquer um dos assíduos leitores “desse pedaço”, que não leem Veja e não assistem Globo, rebater, com propriedade, cada uma de suas “indignações”, mas seria perda de tempo. Pessoas que bateram panela inconsequentemente e serviram de massa de manobra estão demonstrando, tanto quanto na época em que poderíamos reverter o quadro do país bastando selecionar a higidez da leitura, serem refratárias a qualquer diálogo esclarecedor. Agora já nada vale a pena. Estou cansado. Lamento informar que V. Sra. foi manipulado num jogo mundial de trilhões de dólares. Voltamos a ser o “gigante” que agora “volta para cama” para continuar “dormindo”, a diferença é que os leitores que frequentam sites de mídia alternativa sabemos disso, enquanto que os que bateram panela continuam sem enxergar. Lamentável. Bom dia.

    Lucius de Oliveira

    11/01/2017 - 07h57

    P.S. Ah! E pode se orgulhar com o que vê a sua volta, sua participação foi essencial.

Lili Brown

10/01/2017 - 20h24

DIRETAS JA! DEMOCRACIA E SOBERANIA PARA NOSSO PAIS!

Luciano Antonio Fraga de Almeida

10/01/2017 - 18h20

ESSE KIM ACHA QUE ENTENDE DE TUDO, COITADINHO. ELE SE ACHA.

Thiago Miranda

10/01/2017 - 17h19

Verdade


Leia mais

Recentes

Recentes