Covardia: jornalista do Portal Vermelho é agredida | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

11

janeiro 2017

24

COMENTÁRIOS

Covardia: jornalista do Portal Vermelho é agredida

Escrito por , Postado em Política



Ódio foi o motivo da agressão. De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas.

No CTB

Laís Gouveia, jornalista do Portal Vermelho, é agredida por fascista em São Paulo

Por Marcos Aurélio Ruy

“Estava com uma amiga no bar, isso mesmo, duas mulheres sozinhas em um bar numa quinta-feira à noite. Estava tudo divino maravilhoso quando fomos abordadas por um senhor com cara de bonachão, alto, que questionou se éramos socialistas. Olhei com uma cara de ‘oi??’ e continuei a conversa com minha amiga”, a repórter do Portal Vermelho, Laís Gouveia descreve assim a cena na qual sofreu agressão em um bar em São Paulo.

De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas.

“Nesse momento ele deu um safanão em meu braço e eu comecei a gravar a cena. Aí ele me deu um soco no braço e jogou meu celular no lixo”, conta Gouveia. Ela explica ainda que não pode fazer um boletim de ocorrência porque não sabe o nome do agressor, por isso é importantíssimo a divulgação da foto dele (abaixo) para que alguém ajude na identificação e essa violência não fique impune.

agressor de lais gouveia

De acordo com ela, os funcionários do bar convidaram ela e amiga para entrar, protegendo-as do perigo. “Eu só pensava em chegar viva em casa”, diz. “Como feminista, comunista e jornalista eu não poderia ficar sem tomar uma atitude”.

No dia seguinte, diz a jornalista, “fui a uma Delegacia da Mulher fazer um boletim de ocorrência, acompanhada da militante feminista da União Brasileira de Mulheres da cidade de São Paulo, Cláudia Silva, que me deu todo apoio”.
Infelizmente, relata, “o BO não pôde ser feito porque eu não sei o nome do agressor” e ninguém no bar soube ajudar na identificação”. Mas Gouveia diz que vai até o fim com essa denúncia.

“Faço isso porque eu não aguento mais viver numa sociedade que expõe a mulher como lixo dessa forma. Faço isso porque eu perdi uma colega estuprada até a morte nos últimos dias e também porque eu tenho direito de ser o que que eu quiser, inclusive socialista”, conclui.

quarta-feira

11

janeiro 2017

24

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

24 Comentários em "Covardia: jornalista do Portal Vermelho é agredida"

Avise-me quando
avatar
Ed
Visitante
Franceny de Almeida
Visitante

Um velho índio disse a seu neto
“Filho ,há uma batalha entres dois lobos dentro de nós.
um é mau .É a raiva,a inveja ,a inferioridade , as mentiras e o ego .
O outro é Bom. É a alegria ,o amor ,a esperança ,a humildade ,a bondade ,e a empatia e a verdade .
o garoto pensou sobre aquilo e perguntou ” Qual lobo ganha ?
Ao que o velho respondeu :
Aquele que você alimenta .”

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Ele deveria usar a camisa com um jumento estampado. Mas, de repente, ele é um abutre mesmo. Urubu não caça, ele se apropria do que os outros animais conseguem.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Esse é o modus operandi dos coxinhas. Ódio puro. Um débil mental se metendo em conversas de pessoas que lhe são estranhas. Já sofri uma tentativa de intromissão igual. Mandei o cara pra PQP. Se algum coxinha falar perto de mim suas insanidades, eu nem ligo, não me meto. Mas intromissão em minhas conversas com amigos, coxinha nenhum dá palpite. E se insistir o braço vai descer, com certeza. Esses malucos tem que se colocar no lugar deles.

Visitante

Oq ela fez?

Kleber Carvalho
Visitante

O B.O. tanto pode como deve ser registrado, sim. O fato de o autor não ser identificado, não implica que o registro do fato não seja realizado. Cabe à polícia civil registrar a ocorrência e no campo “autor” coloca-se não identificado, para daí chegar a autoria do crime.

Carrapa-VK
Visitante
Esses coxinhas aí de São Paulo, são covardes. Olham bem as condições das pessoas a quem gostariam de agredir, comparam com as suas e, se após esta “avaliação”, sentem-se em desvantagem, metem o rabo entre as pernas e o máximo que fazem é comentar baixinho com um próximo ou até deixam o local, muitas vezes com discursos elitistas e até criticando a frequencia do local, no caso, um restaurante. Agora, quando se sentem em vantagem, superiores, tomam uma atitude parecida com essa que agrediu as mulheres. Aí viram “MACHÕES”, que “batem em QUALQUER UM” (lógico, se estiverem em vantagem) e… Read more »
Visitante

Todos nas ruas pelo restabelecimento do estado de direito e democracia no Brasil! Chega de violencia e crimes contra os brasileiros!

Visitante

Toda agressão é a prova da vitória da bestialidade sobre a dialética. Seja a direita, seja a esquerda. Me lembro da agressão contra Caco Barcelos feita recentemente num protesto de esquerda. Todos são responsáveis pelo nível do debate, repito, seja a bestialidade da direita, seja a bestialidade d esquerda… Temos que parar de achar que o cuspe em um deputado pode e em outro não… isso não é dialética, é apenas ódio.

Carrapa-VK
Visitante

Mas, QUEM COMEÇOU?

Kleber Carvalho
Visitante

Quem bater primeiro, ganha.

Visitante

Mas ninguém aqui tá defendendo um lado. Ninguém disse que isso pode e aquilo não. Quem veio com esse papo (pra desviar o foco, lógico) foi você…

RL
Visitante

Bom, a pessoa da foto pode ser de uma facção de motociclistas da Abutre’s Moto Clube; aí a polícia deveria investigar, contactar a Abutres.

Visitante

Abutre.

Visitante

Ta tudo bem

Visitante

Oq foi amiga

Visitante

Não encontrei discurso de ódio no seu cartazinho, amigo

Visitante

Covarde, FDP!!!! Vamos encontrar esse merda!

Visitante

Jornalista ou parasitas,mesmo assim não se justificar agressões dê qualquer natureza,repúdio este tipo de comportamento.

Visitante

Vc é um parasita de direita!

Visitante

A camiseta “abutre” tá combinando com ele.

Visitante

Esses fdp atacam sempre as mulheres ou alguém indefeso. Identifiquem esse verme desgraçado e o processem. Não dá mais para deixar impune esses canalhas fascistas.

Visitante

Com a foto, certamente elucidarao de quem se trata!

Visitante

Como é pode ser tolerada ações como essas? É muita imbecilidade em uma só pessoa!!!

wpDiscuz