Menu

Covardia: jornalista do Portal Vermelho é agredida

Ódio foi o motivo da agressão. De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas. No CTB Laís Gouveia, jornalista do Portal Vermelho, é agredida por fascista em São […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ódio foi o motivo da agressão. De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas.

No CTB

Laís Gouveia, jornalista do Portal Vermelho, é agredida por fascista em São Paulo

Por Marcos Aurélio Ruy

“Estava com uma amiga no bar, isso mesmo, duas mulheres sozinhas em um bar numa quinta-feira à noite. Estava tudo divino maravilhoso quando fomos abordadas por um senhor com cara de bonachão, alto, que questionou se éramos socialistas. Olhei com uma cara de ‘oi??’ e continuei a conversa com minha amiga”, a repórter do Portal Vermelho, Laís Gouveia descreve assim a cena na qual sofreu agressão em um bar em São Paulo.

De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas.

“Nesse momento ele deu um safanão em meu braço e eu comecei a gravar a cena. Aí ele me deu um soco no braço e jogou meu celular no lixo”, conta Gouveia. Ela explica ainda que não pode fazer um boletim de ocorrência porque não sabe o nome do agressor, por isso é importantíssimo a divulgação da foto dele (abaixo) para que alguém ajude na identificação e essa violência não fique impune.

agressor de lais gouveia

De acordo com ela, os funcionários do bar convidaram ela e amiga para entrar, protegendo-as do perigo. “Eu só pensava em chegar viva em casa”, diz. “Como feminista, comunista e jornalista eu não poderia ficar sem tomar uma atitude”.

No dia seguinte, diz a jornalista, “fui a uma Delegacia da Mulher fazer um boletim de ocorrência, acompanhada da militante feminista da União Brasileira de Mulheres da cidade de São Paulo, Cláudia Silva, que me deu todo apoio”.
Infelizmente, relata, “o BO não pôde ser feito porque eu não sei o nome do agressor” e ninguém no bar soube ajudar na identificação”. Mas Gouveia diz que vai até o fim com essa denúncia.

“Faço isso porque eu não aguento mais viver numa sociedade que expõe a mulher como lixo dessa forma. Faço isso porque eu perdi uma colega estuprada até a morte nos últimos dias e também porque eu tenho direito de ser o que que eu quiser, inclusive socialista”, conclui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Geremias Cavalcanti

05/02/2018 - 14h30

Essa camiseta de Facção dos Abutre’s MC somente integrante do clube pode usar, e quanto chamar a polícia, não se iluda, a maioria deles são policiais, é um Moto Clube onde boa parte de seus integrantes são policiais, por isso que eles massacram seus opositores nos encontros de Motos e em locais públicos e nada acontece, porque os Colegas passam um pano.

Ed

18/01/2017 - 13h37

Camisa dos Abutres, envolvidos em outro caso polêmico

https://jornalistaslivres.org/2017/01/motoqueiros-invadem-e-tumultuam-comunidade-de-pescadores-em-sc/

Franceny de Almeida

12/01/2017 - 10h57

Um velho índio disse a seu neto
“Filho ,há uma batalha entres dois lobos dentro de nós.
um é mau .É a raiva,a inveja ,a inferioridade , as mentiras e o ego .
O outro é Bom. É a alegria ,o amor ,a esperança ,a humildade ,a bondade ,e a empatia e a verdade .
o garoto pensou sobre aquilo e perguntou ” Qual lobo ganha ?
Ao que o velho respondeu :
Aquele que você alimenta .”

Luiz Carlos P. Oliveira

11/01/2017 - 19h40

Ele deveria usar a camisa com um jumento estampado. Mas, de repente, ele é um abutre mesmo. Urubu não caça, ele se apropria do que os outros animais conseguem.

Luiz Carlos P. Oliveira

11/01/2017 - 19h37

Esse é o modus operandi dos coxinhas. Ódio puro. Um débil mental se metendo em conversas de pessoas que lhe são estranhas. Já sofri uma tentativa de intromissão igual. Mandei o cara pra PQP. Se algum coxinha falar perto de mim suas insanidades, eu nem ligo, não me meto. Mas intromissão em minhas conversas com amigos, coxinha nenhum dá palpite. E se insistir o braço vai descer, com certeza. Esses malucos tem que se colocar no lugar deles.

Adriano Santana Silva

11/01/2017 - 20h14

Oq ela fez?

Kleber Carvalho

11/01/2017 - 16h42

O B.O. tanto pode como deve ser registrado, sim. O fato de o autor não ser identificado, não implica que o registro do fato não seja realizado. Cabe à polícia civil registrar a ocorrência e no campo “autor” coloca-se não identificado, para daí chegar a autoria do crime.

Carrapa-VK

11/01/2017 - 15h11

Esses coxinhas aí de São Paulo, são covardes. Olham bem as condições das pessoas a quem gostariam de agredir, comparam com as suas e, se após esta “avaliação”, sentem-se em desvantagem, metem o rabo entre as pernas e o máximo que fazem é comentar baixinho com um próximo ou até deixam o local, muitas vezes com discursos elitistas e até criticando a frequencia do local, no caso, um restaurante.
Agora, quando se sentem em vantagem, superiores, tomam uma atitude parecida com essa que agrediu as mulheres. Aí viram “MACHÕES”, que “batem em QUALQUER UM” (lógico, se estiverem em vantagem) e partem, primeiro para a provocação gratúita, até a consumação agressiva.
Seria muito legal, ver a cara do machão, se uma das moças exibisse um distintivo policial e sacasse de uma arma…. Aí, se borram todos, ficam com a cara vermelha… Porque MORREM DE CAGAÇO DA POLÍCIA e sabem que “mesmo sendo mulher”, se for policial, terão UM BATALHÃO INTEIRO ou UMA DELEGACIA INTEIRA, para comprar o barulho.
Mas isso acontece aí em SP. Aqui no Rio, ando com camisa VERMELHA do PT em qualquer lugar, em qualquer quebrada… Até onde a facção criminosa não gosta da cor, respeitam, porque sabem que o PT representa POLITICA, OPINIÃO e nada tem a ver com o crime.

Lili Brown

11/01/2017 - 13h18

Todos nas ruas pelo restabelecimento do estado de direito e democracia no Brasil! Chega de violencia e crimes contra os brasileiros!

Wanderson Sant Ana Leite

11/01/2017 - 12h55

Toda agressão é a prova da vitória da bestialidade sobre a dialética. Seja a direita, seja a esquerda. Me lembro da agressão contra Caco Barcelos feita recentemente num protesto de esquerda. Todos são responsáveis pelo nível do debate, repito, seja a bestialidade da direita, seja a bestialidade d esquerda… Temos que parar de achar que o cuspe em um deputado pode e em outro não… isso não é dialética, é apenas ódio.

    Deboista Opressor

    11/01/2017 - 15h43

    Mas ninguém aqui tá defendendo um lado. Ninguém disse que isso pode e aquilo não. Quem veio com esse papo (pra desviar o foco, lógico) foi você…

    Carrapa-VK

    11/01/2017 - 14h57

    Mas, QUEM COMEÇOU?

      Kleber Carvalho

      11/01/2017 - 16h48

      Quem bater primeiro, ganha.

RL

11/01/2017 - 10h54

Bom, a pessoa da foto pode ser de uma facção de motociclistas da Abutre’s Moto Clube; aí a polícia deveria investigar, contactar a Abutres.

Claudio Inacio

11/01/2017 - 12h52

Abutre.

Rozangela Aciole

11/01/2017 - 12h43

Ta tudo bem

Rozangela Aciole

11/01/2017 - 12h43

Oq foi amiga

Licínia Stevanato

11/01/2017 - 10h26

Não encontrei discurso de ódio no seu cartazinho, amigo

Márcia Lopes

11/01/2017 - 10h16

Covarde, FDP!!!! Vamos encontrar esse merda!

Antonio Silva Carneiro

11/01/2017 - 08h55

Jornalista ou parasitas,mesmo assim não se justificar agressões dê qualquer natureza,repúdio este tipo de comportamento.

    Luiz Carlos Grandoschek

    11/01/2017 - 10h28

    Vc é um parasita de direita!

Anelise Pinto

10/01/2017 - 22h35

A camiseta “abutre” tá combinando com ele.

Jaime da Rocha

10/01/2017 - 22h35

Esses fdp atacam sempre as mulheres ou alguém indefeso. Identifiquem esse verme desgraçado e o processem. Não dá mais para deixar impune esses canalhas fascistas.

Valeria Tannenbaum

10/01/2017 - 22h31

Com a foto, certamente elucidarao de quem se trata!

Rosangela Talib

10/01/2017 - 21h30

Como é pode ser tolerada ações como essas? É muita imbecilidade em uma só pessoa!!!


Leia mais

Recentes

Recentes