Menu

Estado de bem-estar social está em coma!

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Uma empregada doméstica que teve câncer, conforme matéria exibida pelo JN, não conseguiu seu benefício do INSS, por causa do sistema falho da Receita, chamado e-social. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está absolutamente perdido em relação […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
OPI-002.eps

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Uma empregada doméstica que teve câncer, conforme matéria exibida pelo JN, não conseguiu seu benefício do INSS, por causa do sistema falho da Receita, chamado e-social. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está absolutamente perdido em relação ao que fazer diante do caos do sistema carcerário. De acordo com a OIT, 1,2 milhão de pessoas a mais perderão seus empregos no Brasil em 2017. O juro brasileiro é o maior do mundo.

Até segunda.

  • JN

ONG ressalta condição precária do sistema prisional no Brasil

Tempo da matéria: 4:03 min

A ONG Human Rights Watch divulgou relatório em que critica o aumento da violência policial no Brasil, prejudicando a população e a própria PM. Jornal procurou mostrar degradação do sistema prisional, como no caso do Rio, por exemplo.

Inflação oficial pode ter peso diferente no bolso: é a inflação pessoal

Tempo da matéria: 2:48 min

Matéria disse que independe do IPCA, que mede a inflação geral, cada brasileiro tem sua inflação particular, porque o consumo é diferente entre as pessoas e famílias. Nem todo mundo gosta tanto assimd e feijão, disse o repórter.

Empregados domésticos não conseguem benefícios do INSS

Tempo da matéria: 3:48 min

Matéria mostrou dois casos de duas trabalhadoras que não conseguiram receber benefício do INSS. Segundo reportagem, o e-social, sistema criado há 1 ano pela Receita não está interligado com o sistema do INSS, o que impossibilita a comprovação de dados necessários para os pagamentos.

  • TV UOL

[vídeo] – Em tom de campanha, Lula fala em “tirar o país da lama”

[vídeo] – Mitre: Governo negligenciou a fiscalização nas fronteiras

[vídeo] – ONG relata situação precária em presídios brasileiros

  • DW

Imprensa chinesa fala em guerra após ameaça de Tillerson

A imprensa estatal chinesa reagiu com fúria nesta sexta-feira (13/01) às declarações de Rex Tillerson, indicado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para ser o próximo secretário de Estado. Durante sua audiência de confirmação no Senado, Tillerson ameaçou bloquear o acesso da China às ilhas artificiais que os chineses estão construindo no Mar da China Meridional e comparou a ação chinesa à invasão e anexação da Crimeia pela Rússia, no auge da crise política na Ucrânia.

  • Folha de São Paulo

Bernardo Mello FrancoLula na estrada

Separo trecho do colunista: “Na dúvida, Lula veste o figurino de presidenciável para rodar o país e tentar sair da defensiva. Pode ser o suficiente para reanimar a militância, mas ele não sairá do lugar pregando apenas para convertidos”.

  • Estadão

Eliana CantanhêdeMontanha-russa

Diz ela: “a queda da inflação e a consequente queda dos juros são uma ótima notícia de início de ano e uma lufada de alívio para Temer e seu governo, mas a principal conclusão sobre a reação é que o ambiente continua de sobressaltos, sacolejos, incertezas, instabilidade. Qualquer desapontamento, lá vem o baixo astral. Qualquer dado positivo, lá vem o alto astral. Psicologia coletiva à la montanha-russa”.

  • O Globo

Lauro Jardim‘Janot brindeirou?’

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, quer candidatar-se ao terceiro mandato. Carlos Frederico, o principal opositor de Janot, postou uma dura mensagem em que compara Rodrigo Janot a Geraldo Brindeiro, o PGR de todo o período FH, que tinha a alcunha de “engavetador geral da nação”.

  • Reuters

Brasil responderá por mais de 1/3 de novos desempregados no mundo em 2017, diz OIT

O Brasil responderá por mais de um terço dos novos desempregados que vão surgir em 2017 no mundo todo, com 1,2 milhão de pessoas a mais que perderão seus postos. Enquanto no mundo a taxa de desemprego deverá subir 0,1 ponto percentual, para 5,8 por cento, no Brasil essa alta será de quase 1 ponto, passando de 11,5 em 2016 para 12,4 por cento em 2017, projetou a OIT.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sérgio Paixão

19/04/2017 - 21h28

Eduardo Cunha foi cassado na Câmara dos Deputados pela denúncia de ter mentido sobre o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito. Caso seja comprovado nos inquéritos, que algum outro Congressista fez o mesmo, temos motivos suficientes para acreditar que também deve ser cassado antes das sentenças do STF, se não, teremos a certeza da cumplicidade dos demais. Vale lembrar que todos os investigados alegaram que não receberam propinas. Retirado da página do Facebook: Brasil e eu

Nora Augusta

13/01/2017 - 18h54

O Brasil está em coma. Esse golpe está arrasando tudo. Nunca houve um governo tão corrupto e tão incompetente.

Vitor Hugo

13/01/2017 - 18h37

“Estado de bem- social esta em coma.”depois dos comentários. ..é. …faz mesmo sentido!

Lucilane Cardoso

13/01/2017 - 17h23

SO CORRUPTOS INCOMPETENTES


Leia mais

Recentes

Recentes