Parlamentares, sindicalistas e acadêmicos britânicos mostram solidariedade a Lula | O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

14

janeiro 2017

25

COMENTÁRIOS

Parlamentares, sindicalistas e acadêmicos britânicos mostram solidariedade a Lula

Escrito por , Postado em Mariana T Noviello, Política



foto: the guardian

Por Mariana T Noviello, correspondente internacional do Cafezinho

Ontem, 13 de janeiro, saiu uma carta no jornal Britânico, the Guardian, de um grupo de sindicalistas, parlamentares e acadêmicos britânicos mostrando solidariedade a Lula. O Grupo “No Coup in Brazil” formado por vários membros da esquerda britânica e de forte participação do sindicalismo foi criado no início do processo que levaria ao impeachment da presidente Dilma Rousseff para apoiar os movimentos a favor da democracia no Brasil e mostrar solidariedade ao ex-presidente Lula, uma pessoa de extrema importância para o movimento sindical global.

No Coup in Brazil têm sistematicamente dado apoio e se manifestado a favor da democracia do Brasil e contra o golpe. Com site no facebook do mesmo nome, eles organizam vários eventos, articulando as comunidades brasileiras de luta no Reino Unido, com setores democráticos e progressistas do País.

O próximo acontecerá 2 de fevereiro, trazendo vários palestrantes como Chris Williamson, ex parlamentar trabalhista, Francisco Dominguez, diretor de Estudos Latino-Americanos na Universidade de Middlesex, Orlando Hill, professor e ativista brasileiro, e Georgia Platman, ex jornalista da Telesur.

Outros apoiadores do movimento a favor da democracia no Brasil são o ex-prefeito de Londres, Ken Livingstone, que escreveu vários artigos em apoio a esta causa e a Ministra “sombra” (Labour) para o Desenvolvimento Internacional, Diane Abbott.

Abaixo segue carta (em livre tradução) de apoio à democracia brasileira publicada no Guardian.

“Depois do processo não democrático e ilegal no qual a presidente Dilma Rousseff foi removida por 62 senadores, revertendo o voto de 54 milhões de cidadãos, há uma campanha sem precedentes para difamar a figura do ex-presidente Lula. Esta é uma tentativa de “julgamento pela mídia” para que o ex-presidente não participe do processo político.

Ainda com muita popularidade por ter promovido reformas que tiraram milhões da pobreza, Lula é considerado possível candidato para as eleições de 2018. Durante as investigações os promotores não conseguiram encontrar nada contra Lula. Apesar disso, ele continua sendo sujeitado a arbitrariedades, o que levou a investigações por parte da ONU, devido a preocupações sobre a restrição de seus direitos. Estamos aqui denunciando esta campanha orquestrada contra Lula.

Nos unimos em solidariedade àqueles que lutam pela democracia e o progresso social no Brasil”

https://www.theguardian.com/world/2017/jan/13/standing-in-solidarity-with-brazils-lula

sábado

14

janeiro 2017

25

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

25 Comentários em "Parlamentares, sindicalistas e acadêmicos britânicos mostram solidariedade a Lula"

Avise-me quando
avatar
Ramalho Muniz
Visitante
O fato é que os conservadores não admitem a ascensão dos trabalhadores e da classe mais pobre da população. Por outro lado, a consciência política do povo ainda é pequena, somada ao esforço da mídia tradicional para a manipulação do opinião pública. A esquerda se fragmentou ao longo dos governos petistas que juntos também, cometeram erros e equívocos, na tentativa de se manter no poder, se obrigando a fazer alianças espúrias com esse objetivo e deu no que deu. Há que se ressaltar o endividamento público cada vez maior , queda na economia do país, problemas na saúde, mudança no… Read more »
maria estela bergamin
Visitante

Importante esse apoio internacional a Lula
ele foi o melhor presidente para o Brasil nos últimos anos

Ademilson Pereira Rosa
Visitante

Obrigado! É o que tenho para me informar: são esses blogs.

Aristóteles Barros da Silva
Visitante

Vou completar sessenta e cinco janeiros, agora, dia 30. Me dêem um presente? Qual é? O tal de Moro, julgado, com imparcialidade – para que ele saiba o que é imparcialidade – e metido atrás das grades, por traição à Pátria, para favorecer a gringos de todos os matizes!

Nilson Moura Messias
Visitante

Luiz Inácio Lula da Silva/2018. Obrigados aos trabalhadores britânicos!

Sergio L
Visitante

A canoa da direita já está virando…rsrs moro é RÉU, Temer e sua quadrilha já estão mortos, a economia quebrou e por aí vai
E Lula desponta como favorito para 2018 mesmo sob intenso ataque midiático/judiciário de anos!!
É… As coisas já estiveram melhores para os coxinhas!kkk

Juba
Visitante

O Brasil já acordou, não há chance mais para o PT governar o Brasil. A esquerda sobreviverá de Deus quiser!!
O Brasil precisa dela!
Com certeza haverá ainda no Brasil uma esquerda consciente e com interesse de construir um Brasil melhor!!
Não precisa ser um Brasil socialista ou comunista, esses a gente sabe que não deu certo, mas sim um Brasil de oportunidade para o povo!! Lula acabou!!
Não adianta outros sindicatos de países mais adiantados quererem interferir!!
O Brasil acordou!!

Jefferson
Visitante

# lula em 2018. Tmj

CESAR NARDI
Visitante

Juba, parabéns pelo seu comentário, primeiro vem o brasil, depois vem o resto, é exatamente isto que eu desejo para o futuro do meu pais, todos estes saqueadores dos cofres público, teram que pagar pelos seus crimes, estes vagabundos, roubaram o povo brasileiro, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, serão todos presos.

CESAR NARDI
Visitante

VOCÊS VÃO CONTINUAR DEFENDENDO MARGINAIS, ASSASSINOS, LADRÕES, MENTIROSOS, HIPÓCRITAS, INCOMPETENTES, E VAGABUNDOS, E ISTO QUE VOCÊS DA ESQUERDALHA, VÃO CONTINUAR FAZENDDO, VOCÊS SÃO UMA VERGONHA PARA NÓS BRASILEIRO, SEUS PETRALHAS, E SOCIALISTAS, E COMUNISTAS, QUE ROUBAM O POVO,.

Miguel do Rosário
Admin

calma, santa. fala baixo.

CESAR NARDI
Visitante

Miguel, você não liberou o meu comentário, porque miguel? você está com medo de vir para um debate cara?

ezaki
Visitante

eu topo debater com vc ,mas primeiro me responda ,:( a onde vc mora,não o endereço mas a região da cidade, topas..

CESAR NARDI
Visitante

ESTOU ESPERANDO VOCÊ ME PASSAR O SEU ENDEREÇO EZAKI, VOCÊ ESTÁ COM MEDO? SEU COMUNISTA E SOCIALISTA VAGABUNDO.

CESAR NARDI
Visitante

Ezaki, me fale você o seu endereço, que eu gostaria de debater com você de verdade, seu defensor de assassinos, marginais, vagabundos, hipócritas, mentirosos, ladrões, e incompetentes.

Francisco Oliveira
Visitante

Meu caro “cidadão de bens” Cesar Nardi, proferir xingamentos transforma o debate em um simples embate e em arena onde bestas-feras se devoram, eu me recuso a entrar. Passar bem e com menos ódio. :D

CESAR NARDI
Visitante

então eu irei falar baixo miguel, vocês são uma vergonha para nós cidadãos brasileiros, defensores de bandidos, marginais, ladrões, vagabundos, hipócritas, mentirosos, e incompetentes, vocês produziram, a maior crise econômica, e social da história da república, com mais de 22 milhões de desempregados, e você miguel, pare de consumir dinheiro público cara, ve se cria vergonha nesta sua cara de esquerdopata.

Visitante

bom

Visitante

Notícia fake. Olha o desespero dos corruptos da esquerda kkkkk

Miguel do Rosário
Admin

Que notícia fake? O post traz o link e tudo. https://www.theguardian.com/world/2017/jan/13/standing-in-solidarity-with-brazils-lula

Parece que o desesperado é você, hein.

Visitante

https://youtu.be/F3mah5UNl2shttps://youtu.be/F3mah5UNl2s

Neste filme o fundador do wikileaks australiano Julian Assange afirma que detectou códigos de robôs implantados pela CIA para inundar as redes sociais brasileiras com falsos apoiadores deste golpe fascistas Provavelmente nós já andamos discutindo com este tipo de máquinas pensando que eram interlocutores reais perdendo nosso tempo e desgastando o nosso trabalho educativo

Visitante
Miguel do Rosário
Admin

Aahah. Veja desesperada tentando abafar notícia do Cafezinho.

Walter Pastori da Fonseca
Visitante
E nos faremos o que continuaremos ver a globo conduzir o rumo do pais, continuaremos ver o pessoal de curitiba manobrar a operação lava com vies politico , facaremos de braços cruzados vendo os golpistas fazerem o que bem entendem em brasilia, agradecemos ajuda de outros paises democratas mas a responsabelidade maior e nossa nos vivwemos aqui nossos filhos netos parentes amigos.Cade as liderenças politicas desse pais que nao estao de acordo com tudo isso nao podemos depender so do Lula eles sao muitos tem os facistas os coximhas a imprensa digo a parte nefasta os grandes empresarios os banqueiros… Read more »
wpDiscuz