Artigo do Cafezinho chega a 153 mil curtidas e sofre ataque da Veja - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

16

janeiro 2017

93

COMENTÁRIOS

Artigo do Cafezinho chega a 153 mil curtidas e sofre ataque da Veja

Escrito por , Postado em Bajonas Teixeira, Mídia, Política



Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho

A Veja atacou o artigo que publicamos com o título Duas semanas que abalaram Curitiba – Sérgio Moro vira réu em Genebra e risco de prisão de Lula é página virada. O artigo recebeu 153 mil curtidas aqui no blog O Cafezinho. Fato curioso: a publicação aconteceu em 28 de outubro mas a revista Veja só agora, 10 semanas depois, fez sua investida contra ele e contra o blog. Por quê?

Porque se evidencia, com mais nitidez a cada dia, o acerto do artigo quanto ao fracasso de Sérgio Moro em consumar a prisão de Lula como parte do show da Lava Jato. Como diz o título, “a prisão de Lula é página virada”. Tanto é assim que, em entrevista na semana passada, o delegado da Polícia Federal, Maurício Moscardi Grillo, confessou que “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”.

Vindo de quem vem essa afirmação é sintomática da nova situação que retratamos no artigo. O delegado Moscardi Grillo é o coordenador da Lava Jato na Polícia Federal. Por isso, ao se manifestar publicamente alegando, como disse, que “perdemos o timing” para prender Lula, não poderia fazer confissão maior do vazio das acusações e da perseguição ao ex-presidente. Além disso, de quebra, essa declaração expõe uma crise na Força Tarefa da Lava Jato comandada pelo procurador do MPF, Deltan Dallagnol.

Essa crise por sua vez, é um efeito dos ciúmes internos, com o delegado reclamando até do estrelismo e do destaque dados a Dellagnol e Cia: “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. Aliás, foi a própria mídia, tentando a todo preço criar heróis e cultos à personalidade, que espetou a estaca no coração da PF.

Mais sintomático ainda é o fato dessa entrevista ter sido publicada na própria Veja, a revista que foi porta-voz de inúmeros vazamentos prejudiciais a Lula, e provavelmente ilegais, a começar pelo sigilo bancário vazado e publicado em agosto de 2015. Como força propulsora do impeachment, a Veja agora esta montada num cavalo de Tróia chamado Temer.

Aquela posição confortável, que conferia credibilidade junto aos ingênuos, de combatente empedernida da corrupção, se desvaneceu com a ascensão de Temer ao poder. Ele e a corriola que levou para o Planalto batem recordes históricos de quedas por corrupção, como apontou ontem Jânio de Freitas no artigo Articuladores do impeachment são responsáveis pela atual indignidade.

Os tempos não mudaram apenas para Sérgio Moro e Dallagnol, mudaram também para a revista Veja e sua aposta em Michel Temer. Janio de Freitas diz que os articuladores do impeachment, entre os quais inclui a mídia, “são responsáveis pela atual indignidade”. Que indignidade? O jornalista explica:

Nos tortuosos 117 anos de República e ditaduras no Brasil, jamais houve um governo forçado a tantas quedas de integrantes seus em tão pouco tempo, por motivos éticos e morais, quanto nos oito meses de Presidência entregue a Michel Temer e seu grupo.

 Entre Romero Jucá, que em 12 dias estava inviabilizado como ministro, e o brutamontes Bruno Julio, que, instalado na Presidência, propôs mais degolas de presos, a dúzia de ministros e secretários forçados a sair é mais numerosa do que os meses de Temer no Planalto.

A grande mentira do impeachment se desnuda a cada novo dia do governo Temer, com a classe média, isto é, o grosso dos leitores da Veja, sentindo-se cada vez mais enganada por seus porta-vozes e guias na mídia golpista. No protesto do dia 04 de dezembro em favor da continuidade da prerrogativa de abuso de poder por parte de juízes e procuradores, esperava-se milhões nas ruas, compareceram apenas 200 mil segundo o Mapa das Manifestações Pró-Lava Jato da Globo.  Em São Paulo, na Avenida Paulista, o epicentro nacional das manifestações, deram as caras, segundo a avaliação simpática da PM, apenas 15 mil gatos pingados.

A revista Veja se amarrou a um cadáver chamado Temer e pode partilhar a mesma sorte que ele. Esse é o seu grande terror  e seu grande fantasma no momento.

Ps: A Veja tenta desqualificar o artigo criticando o uso que nele se fez da palavra “réu”. Esquece que a palavra réu tem, no Brasil, um vasto campo semântico (e não podia ser diferente), tanto é assim que todos os já condenados continuam sendo chamados de réu, diferenciando-se apenas entre os “réus primários” e os “réus reincidentes”. Sem esquecer que deu origem a expressões populares, como “réu confesso”, título aliás de uma música de Tim Maia. Mas essa acusação é tão pobre que dispensa maiores comentários.  E já foi devidamente respondida pelo editor-chefe do Cafezinho: Sim, Moro é réu na ONU.

Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA.

Loading...

segunda-feira

16

janeiro 2017

93

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

93 Comentários em "Artigo do Cafezinho chega a 153 mil curtidas e sofre ataque da Veja"

Avise-me quando
avatar
Antonio Reis
Visitante

Adoro o Cafezinho! Jornalismo competente e 100% imparcial! Graças a Deus! Nem tudo está perdido! Parabéns a todos que ajudam essa precocidade chegar até nós! Parabéns!

João Batista
Visitante
Desvendar as artimanhas do poder não é tarefa fácil, exatamente porque existe um arcabouço (práticas, opiniões, decisões, comunicação…) que obscurece sua ação. Digo isso especialmente para a maioria da sociedade, que, aposta numa comunicação forçada, disfarçada e principalmente comprometida com esse poder opressor. Gosto da forma como o CAFEZINHO trás a noticia, uma leitura da segunda página do jornal que poucos/as vêm, ou têm acesso. Não tenho dúvidas do comprometimento do atual governo com o poder opressor da maioria, dos pobres. Em relação a atuação do Judiciário na LAVA JATO, ao fazermos uma leitura aprofundada, não restam dúvidas do espetáculo… Read more »
Antonio Lopes de Oliveira
Visitante

A muito tempo já acho que a veja junto com a rede globo são as maiores patrocinadoras da saída da presidenta Dilma Rousseff do planalto, elas abraçaram as idéias de golpe do temer e venderam para o povo que não acompanham a política do Brasil. Foram para ruas iludidos pela lábia dos compradores das idéias do temer, agora estamos vivenciando esta a veja tem que pagar o pato.

ARMANDO ZEFERINO PEREIRA
Visitante

Sou um assíduo e fiel litor deste blog (O CAFEZINHO). Fico pensando de vez em quando, já imaginaram o que seria de nós brasileiros que queremos a verdadeira notícia ser publicada, já imaginaram nós sem os jornalismo dessa imprensa livre? OBRIGADO CAFEZINHO.

givaldo santos narciso
Visitante

Os canalhocratas estao no poder de forma ilegitima e se arvorando no direito de promover reformas que precisa ser outorgada povo brasileira para que se tornem legitimas

JOSE FERRARI FILHO
Visitante

Nos brasileiros meros mortais, que não temos privilégio de vestirmos a capa do poder, em suas diferentes esferas. em pouco tempo saímos da DITADURA DOS TANQUES DE GUERRAS e baionetas e passamos para a DITADURAS DA CANETA. QUAL É A DIFERENÇA? é que para primeira existe possibilidades de se defender nas trincheiras ou fugindo para ezílios, a da CANETA NÃO, OU SEJA ESTAMOS FUDIDOS EMAU PAGOS.

Fã
Visitante

Fico, feliz pelo o cafezinho está crescendo cada vez mais a cada dia, tenho acompanhado o site a um ano e fico feliz de poder ver vocês crescendo, só parei de acompanhar um pouco pq n assinei o jornal, já que sou pobre kkk, se quiserem fazer a alegria de uma fã ? agradeço ;(

Sônia de Morais Elias
Visitante

O que seria de nós se não fosse – o cafezinho – e outros blogs denunciando o estado de exceção que estamos vivendo . Contra a mídia golpista de direita , é um consolo saber que nem todos são comprados e , que vocês estão aí , nos dando informações e desconstruindo as mentiras montadas pelos golpistas .

Samuca
Visitante
Não sou de comentar, mas existem fatos que devem ser levados em conta. Não ter provas, não significa que o crime não aconteceu, significa que talvez não tenha acontecido de fato ou que foi muito bem feito. Sem provas, a injustiça pode acontecer, assim é mostrado no filme A Espera de um Milagre. O fato é que o Brasil está afundado independentemente de partido politico, mas sim pelos governantes que estiveram no poder causando isso. Temer está na presidência pq ele era o vice, mas isso poderia acontecer qnd votaram na Dilma, ponto. Se é bom ou ruim, não sei!… Read more »
Ignácio Montenegro
Visitante

Amigo…o PMBD é hoje o núcleo do câncer que absorveu o PT…ele sempre esteve no poder e se mantém ate hoje, entende?…e não só o PMDB faz parte desse câncer…na verdade toda a estrutura institucional, política, judiciária precusa de reformulação urgente…só para bater o centro das grandes reformas que tanto precisamos avançar…o processo só está começando…e é melhor não partidarizar esse processo não acha?…sds democráticas!

Sergio L
Visitante

Só esqueceu de um detalhe: nã há crime perfeito.
E Lula tem sua vida integralmente vasculhada há 30 ANOS!
Portanto, se após 3 ANOS, 600 agentes federais e todo aparato policial/judiciário não encontraram PROVAS, pode-se dizer com TODA a CERTEZA: Lula NÃO cometeu crime algum!!!!!
E ponto final!!!!!
Agora, os que o acusaram, estes sim cometeram INÚMEROS CRIMES e por anos, moro incluso.
Agora será a hora da revanche: moro e comparsas na CADEIA. Janot incluso.

Samuca
Visitante

Não esqueci não. “…talvez não tenha acontecido de fato…”
Percebi que vc prefere a política ao Brasil!
De tudo, vc só leu o que queria e ainda erradamente. Por isso que sempre vai existir leitores com suas preferências, prova aqui concreta disso! Leu e mesmo assim interpretou o que quis!
Segue o jogo….

João Silva lira
Visitante

A revista VEJA, é um lixo , faz muito tempo que não me ocupo a lê, só têm mentira.

Zenio Silva
Visitante

Isso é o que dá ficar paparicando ‘meganha’! Esse delegado dá PF é um ‘meganha’, mais um infeliz meganha na PF! Cara de meganha, fala de meganha e neurônios, os dois, de meganha…

Roger
Visitante

Um cafezinho é sempre melhor que uma revistinha requentada feita pra acompanhar coxinhas gordurosas.

Nilson Moura Messias
Visitante

Comparar “O Cafezinho” é covardia. Veja lama, veja lixo.

leila r lima
Visitante
O que uma mulher,brasileira,aposentada pensa de tudo isso A Supremacia burla e torna o Brasil … “líquido” O que foi feito com nossa identidade? Por que o título cidadão que recebemos para eleger os governantes, nos foi solapado fazendo com que perdêssemos o direito que a Constituição nos outorgou? Por que uma pequena, porém rica e poderosa parcela da sociedade, se arvora soberana, superior e respalda um parlamento corrompido para burlar as leis constitucionais? Que pessoas são essas que entregam grandes riquezas e traem a Pátria em transações inimagináveis? Que maquiavelismo sádico fragiliza nossa soberania deixando a Nação a mercê… Read more »
TheWhuEla
Visitante

“perdemos o timing”????
O que significa isso?
Para que alguém (se não for em fraguante) não é necessário que se tenha PROVAS, dê ao réu amplo direito de defesa e se condenado dê-lhe o direito de recorrer em liberdade …
O que é esse tal de timing? É um time da 2ª divisão? É um achismos? É uma convicção? É uma nova versão do power point? É um pássaro? É um avião? É o Super-Homem!?

Zeca Rodrigues
Visitante

Faz tempo que blogs como o Cafezinho, Diário do Centro do Mundo, Brasil 24/7, Viomundo, GGN, Tijolaço, Pragmatismo Político, entre outros, são bem mais interessantes pra se manter politicamente informado.

Armando Coelho
Visitante
PARA A GLOBO/VEJA SER RÉU É CONDENAÇÃO. Então, resolvi lembrar que: # # # MORO É RÉU NA ONU; MORO É RÉU NA ONU ;MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU; MORO É RÉU NA ONU; MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU ;MORO É RÉU NA ONU ;MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU MORO É RÉU NA ONU;MORO É RÉU NA ONU;MORO É RÉU NA ONU;MORO É RÉU NA ONU;MORO É RÉU NA ONU;MORO… Read more »
TheWhuEla
Visitante

lá lá lá lá lá lá!

Roberto de Paulo
Visitante

Classe media burra,juizinho de quinta,um mp golpista,pf partidária,mídia bandida entreguista,aliada a um partido bandido disfarçados de religiosos,santo,maçons,padres,de comida como o caviar riquinho janista.

Miguel
Visitante

Eu era assinante da Veja, agora curto cafezinho e outros blogues! Meu irmão dentista disponibiliza no consultório a Revista Carta Capital em vez da Veja, e os clientes elogiaram a mudança! Parece que estamos acordando de um pesadelo e fazendo nossas escolhas de forma menos ingênua e restabelecendo a precaução em relação a mídia PIG!

Nelo
Visitante

Claro, Moro não é só réu. É também um golpista, um agente da CIA a serviço dos interesses americanos. Eu gostaria de saber se um juiz brasileiro se comportasse como Moro, mas contra os tucanos, e ainda tivesse o privilégio de viajar todos os meses em Havana, o que seria desse juiz?

Zenio Silva
Visitante

Nem precisa perguntar! Como agiu esse mesmo moro no caso BANESTADO?!

andrea burque
Visitante

otimo questionamento, queria saber tb….

Cesar
Visitante

Pensei que já haviam acabado com as revistas pornográficas, mas esse pasquim chamado Veja ainda resiste? Até quando?

Ricardo
Visitante

Não ofenda assim o Pasquim…..deixei de ler a Veja desde meados da década de 90. Um meio de comunicaçào pode ter uma posição política mas inventar mentiras ou contar meias-verdades pra fazer valer essa posição é safadeza.

TheWhuEla
Visitante

o termo pasquim a que Cezar se refere é no sentido de um panfleto calunioso, não tem nada a ver com O Pasquim de Jaguar, Ziraldo e outro.
ps: Saudades do Henfil e de seus personagens Graúna, Fradinhos,Bode Francisco Orelana e Capitão Zeferino.

Andre
Visitante

Vai se engracado ve o q vcs vao falar qdo lula for preso…

Roberto de Paulo
Visitante

coxinha idiota,seu blog é aquele dos golpistas fracassados bostonarios da vida.

Hocus pocus
Visitante

“é mais fácil enganar vc do que convence-lo de que foi enganado” bela frase,não acha?? teimosia é um defeito que denota certo atraso mental,não persista no erro,aceite a realidade.

Visitante

Essa veja é um lixo

Jlmotta
Visitante
A Rede Esgoto de Televisão é o que de mais podre existe no Brasil considerando que GOLPE é especialidade deles o ódio é a matéria prima deles foi assim com Brizola com Lula e o PT é desde sua fundação e as primeiras campanhas, em relação a MORO é notório a perseguição a Lula e ao PT com a palavra a justiça e as dezenas de processos de Renan Calheiros que estão arquivados a mais de sete anos, sem contar Romero Jucá, Sarney e o próprio Aécio Neves. ISSO É UMA VERGONHA… por isso o PMDB e o PSDB descumpre… Read more »
Visitante

Está mais que na hora de acabar de vez com essa imprensa fascista, golpista e alienatoria # destruição a globo e a revista Veja

Visitante

Faz tempo que O Cafezinho está mais interessante que a Veja!

Visitante

Quando conseguirem vender 153 mil exemplares/mês eles param.

Francilene Magalhães
Visitante

Sempre leio!

Amei à reportagem do cafezinho.
Os comentários também valem à pena ler.
Pessoas focadas. Bom! como tenho à minha opinião formada à respeito desse artigo, só li comentários que dizem respeito à esse lixo de revista.( veja )
Me representam.

Luiz Antônio
Visitante

Com “saudades” das panelas rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Visitante

Quero morrer cafeinado a ler a Veja.

Vera lucia Souza Motta
Visitante

Muito interessante a matéria, bateu na artéria coronária dos golpistas, eles se atrapalharam com as próprias pernas da ganância e poder.

José Pereira
Visitante

Veja não merece ibope. revistazinha de privada.

Visitante

Veja é decadente

Irroan
Visitante

A Veja não merece respostas, pois a qualidade das suas matérias está mais para o lado dá imoralidade e do desespero para obter faturamento. Um dia esses sistema vai ser destruído!

Visitante

Sinal de que o “O Cafezinho” fala tem fundo de verdade e incomoda a quem nunca falou nada que não fosse de seu interesse, essa tal revista devia se guardar e começar a pensar em sua próxima matéria do BBB.

Abigail pereira nunes guerry
Visitante

Ainda bem que vcs jornalistas da imprensa alternativa, não submetidos pela pressão da imprensa “oficial” e partidária e desonesta continuam a nos manterinformados. Se não fossem estes blogs eu não saberia o que deveras acontece no país. Carta Capital, Carta Maior saem semanalmente e as notícias são diárias. Obrigada

Vitor
Visitante

Aqui no país das bananas tchê, sim, as mentiras possuem longas pernas, e, nossos queridos blogueiros possuem fortes doses de caráter para combater com pequenas armas instrumentais de mídia um grande malfadado volume de fatos inverídicos que seduzem nossos irmãos sulistas e ingratos que povoam nossa terra amada.

Visitante

Vou criar uma nova conta no Facebook só pra curtir de novo!

Visitante

Veja a revista que há anos não entra na minha casa

Jocilene
Visitante

Eu queria ter dinheiro para patrocinar um outdoor pro cafezinho bem na frente dos aeroportos e bancos. Eu sempre imagino como seria: “Comece seu dia com OCafezinho”…acesse…etc etc , Puro amor ao Blog que aprendi a ler ainda no 1º ano de faculdade por um amigo de sala, ele me apresentou os blogs “sujos” e faz 7 anos que eu acompanho desde então. desejo milhões de assinaturas ao Miguel. Abraços

Visitante

Cafezinho baammnn

Roni Vasconcelos
Visitante

Como diz, o adágio popular” a mentira tem a perna curta “. !!!!!

Visitante

Eles ficam putos porque não sabem fazer jornalismo e quando alguém o faz eles se sentem envergonhados. #vejalixo.

Aurelio Mello Garmendia
Visitante

E preciso intensificar as notícias que a mídia golpista nao publica agim de atingir o máximo possível de leitores, to com voces e nao abro mao!

Visitante

inVEJA

Visitante

Veja revista de mentecaptos

Visitante

E tem gnt q acredita na Veja. Ora,tem gnt q acredita na Santíssima Igreja, na Universal, no Papa (qhomem bom, santo, altruísta e generoso) no Bispo, na Mundial, no Apóstolo, no Santinho, na Virgem q teve varios filhos e foi casada, no Malafaia…
Se vc acredita em algum dessesvc é mais burro e lesado do q qem qcredita na Veja.

claudio-sc
Visitante

Sou ateu, mas acredito no Papa Francisco.

Visitante

Muito
Difícil ser mais burro e lesado que os leitores da InVEJA, duvideodó

Visitante

Se a Veja critica é porque o artigo é excelente

Visitante

Deusa Simone Gomes Sousa

Visitante

Priscila de Mattos

Visitante

Esta revista ainda existe?
Aliás!!! Este lixo ainda existe?

Visitante

#VejaGolpista #VejaQueMentira

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

É. A entrevista do delegado só confirma o que nós, progressistas, já sabíamos. A lava jato é um circo, criado única e exclusivamente para prender ou impedir que Lula seja candidato. Essa entrevista caiu como uma bomba de nêutrons na cabeça dos ludibriados coxinhas. Foi confirmada a guerra de vaidades dos “heróis” curitibanos na caça ao Lula.

Visitante

Uma revista golpista

Visitante

Essa Revista Golpista e Falida, no condomínio que resido era mais de 10 assinantes inclusive eu.
Agora não tem mais ninguém que assina, tudo isso foi depois do golpe.
Então manda a VEJA Se Ferrar. Golpista

Visitante

A verdade acaba sempre aparecendo…..

Visitante

Blog Cafezinho é demais, Veja é um lixo.

Visitante

Meus parabéns ao blog cafezinho! !

Visitante

Os trabalhos de O Cafezinho, do Ciro Gomes e outros blogs estão maravilhosos, não podemos perder o pique, era assim que os defensores dos corruotos do PIG agia. Vamos fazê-los curtir do mesmo veneno, mas porém com verdades.

Visitante

Oi Divaldo De Souza Melo. Acho q ela perguntou sobre como fazer para ler os trabalhosde Ciro., quer dizer em q pagina webb. Um abç.

Visitante

Mell, você não quer que eu desenhe, né? Vamos lá, leia com muito interesse as publicações dêle no face. Leia ou assista os vídeos em que ele fala, participe. Assim também vale prática todos os leitores do face que estão aqui postando asneiras como os coxinhas.

Visitante

Veja = lixo

Visitante

As mascaras estão caindo a todo momento,essa mídia golpista deve ser extinta do mapa.

Lucas Freitas
Visitante

A Veja está sem assunto! Não pode falar mal de Temer….ae ficou sem assunto!
A queda do PT foi um mal negócio para a Veja!

Visitante

Depois que elogiaram a venezuela, vocês se igualaram à Vejana podridão.

Visitante

Verdades que doem, sem comentários.

Visitante

Segura meu like ai!

Visitante

#sóquenão

Visitante

VEJA = LIXO!

Visitante

“Vindo de quem vem essa afirmação é sintomática da nova situação que retratamos no artigo. O delegado Moscardi Grillo é o coordenador da Lava Jato na Polícia Federal. Por isso, ao se manifestar publicamente alegando, como disse, que “perdemos o timing” para prender Lula, não poderia fazer confissão maior do vazio das acusações e da perseguição ao ex-presidente. Além disso, de quebra, essa declaração expõe uma crise na Força Tarefa da Lava Jato comandada pelo procurador do MPF, Deltan Dallagnol.”

Visitante

Que a veja veja que não engana ninguém,
que veja.

Visitante

Infelizmente a Veja ainda captura alguns desavisados. Opiniões sobre a Venezuela mostram um desconhecimento sobre a realidade que é fruto da intensa manipulação midiática contra o país.

Visitante

Manda a veja se lascar, periódico golpista

Visitante

Cafezinho amargo
Luladrao 2017 pra presidente BERNARDES

Visitante

Vaza COXINHA emprestavel.

Visitante

O Cafezinho é luxo, a Inveja é lixo!

Visitante

Viva o Cafezinho

Visitante

Não se chuta cachorro morto.

Visitante

Tem ir a falência essa veja :-/

Visitante

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Visitante

Para não ser preso Geddel vai se filiar ao PSDB. Aécio assinará sua ficha amanha!

wpDiscuz