Quem é Anthony Garotinho - O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

18

janeiro 2017

19

COMENTÁRIOS

Quem é Anthony Garotinho

Escrito por , Postado em Maria Fernanda Arruda



Por Maria Fernanda Arruda, colunista do Cafezinho

ANTHONY GAROTINHO nasceu no PT, transferindo-se em 1983 para o PDT, como afilhado político de Leonel Brizola, baseado no prestígio perigoso de radialista, construído com o “assistencialismo”, arma cada vez mais usada pelos que contam com os meios de divulgação, associados a movimentos religiosos pentecostais.

Em 2000 transferiu-se para o PSB, dois anos depois tendo se aventurado como candidato à Presidência da República, obtendo grande votação, prêmio concedido pelos evangélicos. Garotinho tratou de dar continuidade à sua carreira através da mulher Rosinha, elegendo-a governadora do Estado e fazendo-se seu secretário da segurança.

Em 29 de maio de 2008, o ex-chefe de polícia de seu governo, o deputado Álvaro Lins, foi preso pela Polícia Federal em seu apartamento, tendo o MPF pedido o indiciamento de Garotinho por formação de quadrilha armada. Em agosto de 2010, Garotinho foi condenado por formação de quadrilha, junto ao ex-deputado estadual Álvaro Lins. A Justiça Federal aplicou uma pena de dois anos e meio de prisão, convertidos em serviços à comunidade e suspensão de direitos políticos. Álvaro Lins foi condenado a vinte e oito anos por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens.

O TRE-RJ também cassou o mandato de Rosinha Garotinho, prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, por abuso do poder econômico. Entendeu que ela teria sido beneficiada por publicações e por programas favoráveis na rádio O Diário. A decisão tornou inelegíveis a prefeita, o ex-governador e mais três radialistas.

Garotinho prosseguiu, contribuindo para levar a política do Rio de Janeiro à condição de submundo da prostituição dos homens públicos. Para ele, política sempre foi mecanismo de troca de favores e obtenção de vantagens. Exemplo disso: ao não ser atendido pela Presidente Dilma, no pedido de cargo no Banco do Brasil, imediatamente transferiu a filha para o PSDB, de Alckmin e Aécio.

Segundo o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, Garotinho comandava com “mão de ferro” um “verdadeiro esquema de corrupção eleitoral” em Campos dos Goytacazes, norte do Estado, cidade onde sua família formou um clã político. As palavras são do juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral, que assina a ordem de prisão preventiva contra o ex-chefe do Executivo fluminense.

Na sentença, relata que os crimes foram cometidos por Garotinho e outros denunciados, como os vereadores Miguel Ribeiro Machado (PSL) e Ozéias Martins (PSDB) –estes,presos em 19 de outubro de 2016[26]–, e consistiam no cadastramento ilegal de membros do programa Cheque Cidadão. Em troca, os beneficiários prometiam votar nos candidatos que operavam o esquema.



quarta-feira

18

janeiro 2017

19

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

19 Comentários em "Quem é Anthony Garotinho"

Avise-me quando
avatar
Utópico
Visitante

Hehehe…so mentiras. O que leva um cidadão a escrever isso ?
Garotinho veio aqui e contou a real.

Maciel Nascimento
Visitante

Quem escreveu essa matéria,nunca conheceu a história do Garotinho!

Sonia
Visitante

A Globo persegue sistematicamente o Garotinho.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Ah, não. Defender o Garotinho? “Pópara”.

Anthony Garotinho
Visitante

Desculpe é muito chato ter que corrigir o site de algum colega,mas a matéria não tem um mínimo de verdade,não nasci no PT,não sou pentecostal,a condenação aplicada a mim por um juiz ligado a Beltrame e Cabral não tem nenhuma prova,a cassação de Rosinha feita por encomenda do grupo do Desembargador Zveiter foi anulada por decisão do TSE,nunca pedi cargo algum a presidente Dilma é minha filha nunca foi do PSDB.Só para citar algumas inverdades colocadas no texto,algumas,existem outras.Estranho é perceber que quem diz combater a mídia tradicional e família use os seus métodos.

Rayssa Butsev
Visitante
melhor nao responder…. ……Tudo ta ficando sem sentido algum…..Concentre~se…….Vamos prestar atenção, nesses homens, se candidatando ..Articuladores, articulação o tempo todo. … Hei…vamos prestar atenção nessa falação sobre lula…pois é somente um jeito de cegar nossos olhares enquanto os metralhas agem contra nos o POVO legislando em beneficio proprio…Parece que tudo ficou sem sentido algum.., Breve teremos todos os criminosos do mundo buscando esse Brasil sem LEIS, aqui bandido tem os direitos que é negado ao cidadão de bem, aqui os criminosos tem acesso ao GOVERNO e la estão fazendo e desfazendo de todos os VALORES que um dia meus pais… Read more »
Juliano Marcos Simitan
Visitante

Carrie Coleman
Vish…
Não me referia a ela, é o Garotinho que é uma bichona!
Mas pensando bem…

Carrie Coleman
Visitante

Dilma é uma grande mulher que merece todo o respeito dos brasileiros de boa vontade e caráter!

Professor PEDRO AMARAL
Visitante

Que diabo é isso> Cafezinho. Vocês não entendem nada de Garotinho. Garotinho é um dos maiores políticos brasileiros. A mídia que são vocês do Cafezinho o perseguem

Miguel do Rosário
Admin

Calma. Tem muita gente que gosta do Garotinho no Cafezinho. Eu mesmo, editor do blog, sou fã dele. Torço por sua liberdade e bem estar.

Bruno
Visitante

Eu não acho que exista tantos fãs assim dele, o problema é que a política dele consegue ser menos trágica que a dos últimos governadores, parece que o resto é melhor que a polpa que nos vendem hoje, isto é sim ! muito trágico !!

Bruno
Visitante
Garotinho tem esse lado muito assistencialista, o que prejudica o desenvolvimento econômico do Estado e muitas políticas assistenciaís deveriam vir com um peso maior de estudos que muitos assistentes sociaís fazem, o problema do Garotinho que suas políticas não tem muito estudo e acaba criando uma política assistêncial que pode prejudicar. De santo ele não tem nada, mas na época de 2001 e 2002 quando ele era governador, o jornal o groco produzia matérias todos os dias detonando ele e a maioria pura besteira o jornal o globo parecia mais um folhetim de fofoca, quando Sérgio Cabral virou governador eu… Read more »
Ivone Delgado Soares
Visitante

Depois de todas essas bandidagens ainda teve gente lastimando a condição de presidiário desse meliante.
Tem que pagar e baixar esse topete.

juares machado
Visitante
Sou campista de nascimento, não filiado a qualquer partido político e acompanho a vida de Garotinho desde sua primeira eleição a prefeito, não acho que é santo, pois o sistema político brasileiro não permite que nenhum santo sobreviva a mais de um mandato se não obedecer o sistema. O que testemunho como cidadão é que ele sempre se colocou ao lado dos mais humildes e contra poderosos sempre, primeiro contra os usineiros que escravizam até hoje, depois contra a Globo, CBF, banqueiros, e todos aqueles que tomaram posse do Brasil. Os investimentos sempre são voltados para os mais humildes, lembro… Read more »
Adriana Neves
Visitante

Que matéria ridícula e mentirosa! E o pior é que ela só fomenta o sentimento de ódio e injustiça ,que infelizmente até muitas pessoas boas, mas que se deixam manipular pela mídia suja e hipócrita do nosso país, e que não suportam ver que o Garotinho e a família dele se destacam por serem pessoas boas e que teem amor no coração. Ah, mas o ser humano que não têm Deus não sabe o que é isso!

LUIZ TAVE
Visitante
JANOT E O CASO GLOBO / FHC , QUANDO SERA` ? MEU DEUS !!! SERA` QUE O STF TA` CEGO PORRA ? SE VCS NAO PARAREM COM O GOLPE , AS MANIFESTAÇOES DOS PRESIDIOS VIRAO CA` PRA FORA ! NAO DIGA TAMBEM QUE E` TERRORISMO ! JA PEGARAM COBAIAS NAS OLIMPIADAS , NINGUEM FALA MAIS NADA ! PSDB- SP , PSDB – MG , PSDB RS . QUAL E` O SEU ? AINDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR NUM TERCEIRO MANDATO ?
Paulo César Alves
Visitante

KKKKKKKKKKKKKK

Heitor
Visitante

Esquecendo um pouco seu lado obscuro, bem citado no artigo, vale lembrar que o Janot está engavetando o dossiê que Garotinho o entregou com cerca de 1000 folhas onde entrega pessoas importantes ligadas ao PMDB fluminense, inclusive do judiciário.

Antonio De Padua
Visitante

AS VEZES AGENTE FICA SE PERGUNTANDO PORQUE AS PESSOAS FALA TANTO DE PT O EX PRESIDENTE LULA FICOU 8 ANOS, GOVERNANDO O PAÍS, DA MANEIRA Q FERNANDO ENRIQUE ENTREGOU O GOVERNO A ELE E SOB ADMINISTRAR HJ SEM ELE ESTAMOS A FUNDADO NA CRISE ISSO É TODO MUNDO E AI FALA Q A CULPA É DELE QUEM SÃO CULPADO , DILMA, AÉCIO NEVES, TEMER, EDUARDO, RENAN E OUTROS NA MINHA OPNIÃO

wpDiscuz