Denúncias, vídeos, fotos e inquéritos – Aécio Neves some no universo paralelo - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

20

janeiro 2017

45

COMENTÁRIOS

Denúncias, vídeos, fotos e inquéritos – Aécio Neves some no universo paralelo

Escrito por , Postado em Bajonas Teixeira, Política



Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho

Aécio Neves some pela enésima vez no ‘submundão de Deus’, como diria Guimarães Rosa. Talvez tenha ido arrebentar no universo paralelo com Lobão, que também desincorporou ultimamente. Todos já perderam a conta das inumeráveis fases de desaparição e sumiço do “mineirinho”, como é mais conhecido nos inquéritos da Lava Jato o ex-candidato à presidência pelo PSDB. Sem que se aguarde pelo fenômeno, ocorre repetidamente que, num dia, Aécio está bombando na mídia e, logo em seguida, desintegra-se sem deixar vestígios. Não foi uma nem duas vezes que isso ocorreu nos últimos tempos.

Há sempre, é claro, uma explicação para cada sumiço. Às vezes, até mais que uma. Mas sendo muito súbito, quase sempre deixamos de perceber e perguntar pelas suas causas. Só quando o fenômeno da desmaterialização é detectado é que, efetivamente, se busca  pelas causas, e então, rapidamente descobre-se o motivo do eclipse político.

Em geral, é forçoso confessar, são denúncias e inquéritos. Quase sempre ligadas, direta ou indiretamente, à Lava Jato.

Por exemplo, por esses dias Aécio anda sumido. Vamos procurar as causas desse sumiço num rápido exercício de investigação que se chama “desjornalismo”, ou seja, jornalismo do que “desacontece” e que, por isso mesmo, nem se percebe a ausência.

Quando e por que Aécio sumiu pela última vez?

Na verdade, a motivação foi uma dúplice contrariedade no mundo material.

A primeira, em reportagem de Isabela Bonfim no Estadão, em 01 de dezembro, foi ter sido acusado de ser o articulador da mobilização no Senado para votar a lei das dez medidas, com as desfigurações inseridas na Câmara, em especial por ter apoiado a emenda enxertada na lei sobre o abuso de autoridade. Esta, como se sabe, seria uma medida importante para conter o poder desenfreado de juízes e procuradores, que hoje podem impor o estado de exceção sobre o estado de direito, fazer conduções coercitivas ao seu bel prazer, divulgar grampos com conversas privadas de presidentes e ex-presidentes, fazer e acontecer.

Mas ao que parece as motivações de Aécio não eram tanto essas, de cunho democrático, mas muito mais preservar a si mesmo diante das inúmeras denúncias que sobre ele recaem nas investigações da Lava Jato.

O Estadão, um dia após essa matéria, isto é, em 02 de dezembro, fez outra com  o título Foto levanta suspeitas sobre voto de Aécio Neves. A foto registra o momento em que os senadores contrários a urgência deveriam levantar o braço, vendo-se que Aécio Neves, claramente não o fez. Portanto, estaria declarada sua posição em favor de votar com urgência as dez medidas.

As duas notícias tiveram ampla repercussão, e obrigaram Aécio a se defender. Ele fez um vídeo em que dizia que nada daquilo aconteceu, que era uma grande mentira, etc. Depois sumiu.

A outra contrariedade do mundo real, que pode ter levado Aécio a eclipsar-se mais profundamente no universo paralelo, foi a delação do ex-diretor da Odebrecht que afirmou que, a pedido de “mineirinho”, vulgo Aécio Neves, durante a campanha presidencial de 2014, teria pago R$ 1.000.000.00 a José Agripino, presidente do DEM aliado do PSDB na chapa. Além disso, logo a seguir o STF decretou a quebra do sigilo de Agripino.

Estava assim armada a convergência metafísica de espaço e tempo, e a hora H do dia D, para Aécio atravessar as paredes da realidade e desaparecer no submundão de deus, numa viagem onírico-espectral pelas veredas do grande sertão.

Ninguém se assustará, já que poucos perceberam o sumiço, quando Aécio, sem quê nem porque, de repente não mais que de repente, reaparecer com a cara mais lavada do mundo, como se nunca tivesse ido. Na verdade, ele hoje, ou melhor, não é de hoje, vive num transmundo cuja passagem secreta se abre, ou fecha, pelas artes mágica da mídia. Só o exorcismo midiático poderia barrar as passagens de Aécio de uma dimensão para outra. Mas parece improvável que isso venha a acontecer.

COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA



sexta-feira

20

janeiro 2017

45

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

45 Comentários em "Denúncias, vídeos, fotos e inquéritos – Aécio Neves some no universo paralelo"

Avise-me quando
avatar
JOAQUIM ALVES
Visitante

Deve está no abrigo anti ladrão ,na casa do seu amor sergio comprado moro.

joao nelson
Visitante

os sumiços do aecio deve estar ligado a internaçoes por over doze?

Antônio Júnior
Visitante

Ele deve estar internado… pra curar a enxaqueca.

Eu sei
Visitante

Por que será que o lobista de helicóptero carregado com… não foi ao velório do Teori? Difícil de encarar?

Lily Vana
Visitante

Que nada! Ele sumiu para que ninguém associasse o nome dele ao assassinato do Ministro Teori. Ou então teve uma overdose.

MARCO ANTÔNIO CARVALHO
Visitante

Por favor, não o chamem de mineirinho. Aécio está para Minas assim como Sarney está para o Amapá. Sou nascido e criado em BH e me sinto ofendido quando vocês se referem a ele como meu conterrâneo.

Paulo murilo
Visitante

Quero ver este ladráo e canalha na csdeia os juizes do STF tem que condena-lo.

Beto
Visitante

Será que se consumiu no pó? Virou pó? Desapareceu no pó?

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Quanta maldade. O Aecim desaparece para traçar os planos de sua “carreira” política. Como vocês são maldosos.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Do pó eu vim, do pó eu vivi, para o pó retornarei…

ANTONINO DE PÁDUA
Visitante

O sr. Aécio, vulgo aético, quando governou os grandes sertões de Minas, se embreava e se embriagava nos finais de semana, deixando seu parceiro, hoje, senador Anastasia, cunhando Minas ao léu.
O mineirinho sempre gostou do Rio de Janeiro e de suas noites apimentadas, mais que dos sertões, mais que dos grotões, mais que das montanhas . O Rio é a porta para a sua abdução.
E na outra margem há um homem caído, sem documento, quase sem vida esperando o samur chegar.

Jesus Bastos
Visitante

Só pra constar ” Não teria a haver com a tal da branquinha estas passagens para o outro mundo”
Parece que ele é muito chegado na carteirinha.
Kkkkkk

Luiz Antônio
Visitante

Nesse país de banguelas, onde Jesus não têm dentes…a mídia “estabelecida” se estabelece de acordo com os midiotas e suas ideias…

Eudes Gouveia
Visitante

Clínica de recuperação também da sumiço.

Visitante

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

Visitante

deve tá traficando, ops, digo, trafegando entre claudio rj e df.

L'Amie
Visitante
É, o Anécio Cunha que quer ser Neves (de Pitibiriba ) porque o ” vovô ” que não dele era um neves ( derretia ao primo calor da verdade) , dava-lhe condições políticas de aparecem com nitidez. Agora sem o ” vovô ” é um Fantasma que desaparece sempre que a cruz do Bem e o exorcismo se lhe defrontam. Pobre Traidor, vítima de sua incontrolável Ganância pelo Poder , será um futuro e misero Escravo num mundo haitiano. Lá verá a causa das suas penas e certamente reconhecerá que as merece. Terá sua oportunidade de ser feliz, como deveria… Read more »
Jose Carlos Silva
Visitante

Fantástica a matéria. Detalhe, qual das duas máquinas esse golpista está usando? A máquina do tempo ou a máquina de tele-transporte do filme Jornada nas Estrelas? acho que depois de uma boa trilha o doideira vai para o mundo do além.

June
Visitante

Uai sô, depois de final de semana em Jericoacoara (pra mostrar que gosta do NE), o mineirim do Rio (Ipanema, melhor dizendo) deve estar de férias prolongadas nos States, em “Maiâmi Bitti”… rsrsrs

Visitante

desandou na farinha

Visitante

Virou pó neste verão!

C.Poivre
Visitante
Jose Ricardo Silva de Holanda
Visitante

Devia estar na mansão dos Marinhos em Parati assistindo a queda do avião que estava o Teori Zavaski.

Claudio
Visitante

Tem mais gente sumida. Porque não lembrar de outros. Basta ver aquelas fotos onde a figura central de Cunha era rodeada de figuras carimbadas.

Roberto de Paulo
Visitante

É o nariz não aguenta,sacou,tem que desaparecer uns tempos.

Visitante

Torpe, golpista derrotado e bandido.

Edi Passos
Visitante

Também há quem diga que os sumiços do Mineirinho se devem a internações em “SPAs” que de vez em quando a família se obriga fazer!

Visitante

Meu Deus…ele já desencarnou!!!

Visitante

Quem não é visto, não é lembrado.

Visitante

Fiquei sabendo que andou apanhando num restaurante aqui em BH. Infelizmente não posso confirmar.. porém ele já sabe o caminho do hospital mais do que ninguém.

Visitante

” O canalha deve star admirando seu aeroporto em Cláudio ”

Visitante

O mimeirinho ate onde sei ,esta retornando pra minas andou falando por ai que iria refazer o cural eleitoral, ou seja chamou os mineiros de gado .mas ta vendo ai mineirada o senador de vcs ,mostrem a ele que ai ele ja era.bay bay mineirinho aproveita que esse foi seu ultimo mandato ,um ladrão a menos na politica.

Damião Bernardo
Visitante

Coisa de playboy, de muleque

Visitante

Narcosenador.

Visitante

Intocável.

Walter Pastori da Fonseca
Visitante

So Deus sabe onde ele se mete, e tambem os jornalistas nefastos que o ajundam nessa empreitada esperta.

Visitante

Iranildo Alcantara Alcantara

Visitante

Salvador Peixoto sabe onde o mineirinho se encontra ????

Visitante

Uai , virou espírito pra nanifestar ? Foi para o “Além” ou está “além” de Furnas , lá para as bandas de Cláudio? rsrsrsrsrs

Visitante

e ainda votam neste coisa.

Visitante

Certa vez lá em minas Gerais disseram que entrou pela porta dos fundos de um hospital.

Visitante

Vai ver está passando temporada em spa de recuperação.

Visitante

Deve estar em uma clínica de desintoxicação !

Visitante

Kkkkk so se comeu pó esse ai nao engole mas nada se nao fica engasgado

Visitante

Comeu muito no natal.

wpDiscuz