Menu

Advogado de Lula dá chinelada moral em meganha coxinha da Lava Jato

(Foto: Vagner Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo) Meganha tenta torturar moralmente Lula no momento em que o ex-presidente e sua família encontram-se extremamente fragilizados, por causa dos graves problemas de saúde enfrentados por dona Marisa Letícia. A covardia e fanatismo político da Lava Jato não tem limites. *** No site de Lula. Mais um delegado fala em […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Vagner Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Meganha tenta torturar moralmente Lula no momento em que o ex-presidente e sua família encontram-se extremamente fragilizados, por causa dos graves problemas de saúde enfrentados por dona Marisa Letícia. A covardia e fanatismo político da Lava Jato não tem limites.

***

No site de Lula.

Mais um delegado fala em “timing” e escancara caráter político de processo contra Lula

Advogados do ex-presidente informam que tomarão as medidas jurídicas cabíveis contra Igor Romário de Paula, delegado que comete “coerção moral” sobre Lula

Publicado em 27/01/2017 TWITTER FACEBOOK

virtuais de ódio ao Partido dos Trabalhadores

A Defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota nesta sexta-feirta a respeito de reportagem publicada no portal UOL, com entrevista do delegado federal Igor Romário de Paula, informando que tomará as medidas judiciais cabíveis contra o servidor, que comete coerção moral contra o ex-presidente.

De acordo com os defensores de Lula, “a divulgação pela imprensa de fatos ocorridos na repartição configura transgressão disciplinar segundo a lei que disciplina o regime jurídico dos policiais da União. Além disso, a forma como o Delegado Federal Igor Romário de Paula se dirige ao ex-Presidente Lula é incompatível com o Código de Ética aprovado pela Polícia Federal e com a proteção à honra, à imagem e à reputação dos cidadãos em geral assegurada pela Constituição Federal”.

Na entrevista concedida ao portal, Igor Romário de Paula afirma que poderá existir “timing” para prender o ex-presidente Lula dentro de 30 ou 60 dias. Para os advogados de Lula, “Ao renovar uma abordagem sobre hipotética privação da liberdade do ex-Presidente sob o enfoque de “timing” ou sentido de oportunidade, o Delegado Federal Igor Rodrigo de Paula deixa escancarada a natureza eminentemente política da operação no que diz respeito a Lula.”

Não é de hoje que Igor Romário de Paula adota conduta parcial contra o ex-presidente. Conforme reportagem publicada no mesmo portal UOL, o servidor está processando o site Facebook para que este retire do ar uma página que faz críticas ao delegado federal, que teve seu nome ligado a uma polêmica eleitoral no ano de 2014. É que, conforme então revelou o jornal “O Estado de S.Paulo”, ele costumava pedir votos para o então candidato Aécio Neves, em páginas de redes sociais fechadas ao público geral. Além disso, participava de uma comunidade cujo símbolo era uma caricatura da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), com dois grandes dentes para fora da boca e coberta por uma faixa vermelha na qual estava escrito “Fora PT!”.

Leia, abaixo, a íntegra da nota dos advogados.

“Sobre a entrevista concedida pelo Delegado Igor Romário de Paula ao portal UOL (27/01/2017), fazemos os seguintes registros, como advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

1- A divulgação pela imprensa de fatos ocorridos na repartição configura transgressão disciplinar segundo a lei que disciplina o regime jurídico dos policiais da União (Lei no. 4.878/65, art. 43, II). Além disso, a forma como o Delegado Federal Igor Romário de Paula se dirige ao ex-Presidente Lula é incompatível com o Código de Ética aprovado pela Polícia Federal (Resolução no. 004-SCP/DPF, de 26/03/2015, art. 6o, II) e com a proteção à honra, à imagem e à reputação dos cidadãos em geral assegurada pela Constituição Federal e pela legislação infraconstitucional e, por isso, será objeto das providências jurídicas adequadas;

2- Ao renovar uma abordagem sobre hipotética privação da liberdade do ex-Presidente sob o enfoque de “timing” ou sentido de oportunidade, o Delegado Federal Igor Rodrigo de Paula deixa escancarada a natureza eminentemente política da operação no que diz respeito a Lula. Há pré-julgamento, parcialidade, vazamentos e comportamentos que violam a ética e a conduta profissional por parte de diversas autoridades envolvidas nas investigações e processos referentes ao ex-presidente. É o “lawfare”, como uso da lei e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política, exposto reiteradamente pela defesa de Lula, que fica cada vez mais claro a cada pronunciamento de agentes públicos que participam da Operação Lava Jato;

3- Agentes públicos que se valem do cargo para promover atos lesivos à honra de Lula ou de qualquer cidadão cometem abuso de autoridade, na forma do artigo 4o., alínea “h”, da Lei no. 4.898/65. Por isso, o conteúdo da entrevista concedida pelo Delegado Federal Igor Romário de Paula deve ser investigada e punida, se constatada ocorrência do ilícito, independentemente de “timing”. Ninguém está acima da lei, quanto mais as autoridades encarregadas de garantir o seu cumprimento;

4- A declaração do delegado Igor de Paula caracteriza coerção moral ao ex-Presidente e ataque à sua imagem pública. É inadmissível que um agente do estado se pronuncie sobre investigação ainda em curso, sob sua responsabilidade, com o claro objetivo de constranger um cidadão, em desrespeito ao direito de defesa e ao devido processo legal.

O fato presente é mais uma evidência de que alguns integrantes e mesmo coordenadores da Operação Lava Jato desviaram-se do objetivo da investigação, para atuar na perseguição ao ex-presidente, mesmo sem existir evidências de delitos ou provas de qualquer tipo contra Lula.

Cristiano Zanin Martins”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luciano Flavio

28/01/2017 - 22h25

Um absurdo, esses servidores se acharem acima da lei.

Luiz Carlos P. Oliveira

28/01/2017 - 11h37

MIGUEL DO ROSÁRIO: esse moço aí, o Ronaldo, será que ele prova que você é maconheiro? Ou é mais um coxinha covarde que se esconde atrás de um smartphone para “criar coragem” e falar as besteiras que, provavelmente, até os amigos se recusam a ouvir? Mas não se “apoquente”, de coxinha tudo é possível. É a velha história: contra a força do argumento, o argumento da força. Gente assim não tem cérebro …… restam-lhe músculos. Por isso admiro os macacos…

Luiz Carlos P. Oliveira

28/01/2017 - 11h28

CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS

Ronaldo

28/01/2017 - 02h46

Meganha? O tal meganha é “só” DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL.,o que por si só é muito mais do que se pode falar de um blogueiro(provavelmente maconheiro)de meia tigela que escreveu essas asneiras acima.

    Miguel do Rosário

    28/01/2017 - 04h42

    aahahahahaha

    FABIO HENRIQUE FERREIRA DA SILVA

    28/01/2017 - 10h27

    Nenhum servidor de qualquer área, seja ele Polícia Federal, Juiz Federal ou do Supremo, têm o DIREITO de passar por cima de Direitos Individuais, consagrados na Constituição! E sobretudo burlar a lei!

JOHN JAHNES

28/01/2017 - 00h34

– UMA POLÍCIA FEDERAL LEAL, SÉRIA, HONESTA, ÉTICA, HONRADA E QUE CUMPRE AS LEIS E AS REGRAS PARA ELA ESTABELECIDAS, PODE DEIXAR UM RÉU JÁ INVESTIGADO, ACUSADO E COM PRISÃO DECRETADA, FUGIR DO PAÍS, SABENDO ANTECIPADAMENTE O DIA DA SUA PRISÃO E PASSANDO PELOS POSTOS DA PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL NOS AEROPORTOS, ILESO, SEM QUE NENHUM AGENTE DESCONFIE QUEM É ELE E PORQUE ESTÁ SAINDO DO PAÍS?
– PODE UM AGENTE PÚBLICO, CUJA MISSÃO É COMBATER A CORRUPÇÃO, SER PARTIDÁRIO E FAZER CAMPANHA POLÍTICA PARA UM CANDIDATO QUE É CONHECIDO INTERNACIONALMENTE COMO UM DOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL?
– UMA POLÍCIA FEDERAL SÉRIA, HONESTA, ÉTICA E HONRADA, PODE TER EM SEUS QUADROS UM ELEMENTO QUE FAZ CAMPANHA POLÍTICA CONTRA O PRESIDENTE DO PAÍS, PARA BENEFICIAR UM CANDIDATO SABIDAMENTE CORRUPTO?
• Quem está bancando por fora esses tarefeiros da lava-fato para que eles fiquem somente na perseguição do LULA e esqueçam os tucanos que são especialistas EM LESAR A PÁTRIA tornando todos seus familiares milionários?
• O que vai acontecer com esses agentes tarefeiros tucanos se LULA for preso e começar uma guerra civil no Brasil?
• Onde estão presos os LADRÕES DE MERENDA do governo tucano de São Paulo?
• Onde está preso o ladrão do TUCANO do TCE-SP, o tal Robson Marinho?
• Onde estão presos os TUCANOS LADRÕES DO ERÁRIO que roubaram o os trens e metro de São Paulo deixando o povo paulista sofrendo sem trens nem metro?
• Onde estão presos os CORRUPTOS TUCANOS do famoso ESCÂNDALO DO BANESTADO, do qual o Juiz MORO foi um dos AGENTES DA PF?
• Onde estão presos os ladrões TUCANOS de FURNAS, identificados na famosa LISTA DE FURNAS?
• Onde estão presos os LADRÕES TUCANOS que saquearam e sucatearam centenas de empresas públicas brasileiras no famoso internacionalmente escândalo da PRIVATARIA TUCANA? Onde estão presos os POLÍTICOS MINEIROS TRAFICANTES de cocaína que usavam dinheiro público para pagar piloto e combustível do helicóptero apreendido com meia tonelada de cocaína pura?
https://vimeo.com/201128525
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=370308360010494&set=p.370308360010494&type=3&theater

Emmanuel Paiva de Andrade

28/01/2017 - 00h04

São uns covardes em busca dos seu 15 min de fama…. pagarão caro por sua concupiscência!

Lucas Neves

27/01/2017 - 22h56

Lula é luz.

Trazibulo Meireles

27/01/2017 - 20h35

A canalhada fascista do serviço público mostrou a cara desavergonhadamente contra o Brasil, o povo, porque Lula é povão e esses estamentos não os aceitam na sua festa. Parabéns dr. Zanin Martins, processe todos esses farsantes travestidos de servidores que se diz do povo brasileiro.

Gustavo

27/01/2017 - 20h16

Esse Meganha e capacho do PSDB parece que não ficou sabendo oque Mendes falou: No cemitério esta cheio de heróis

SERGIO

27/01/2017 - 19h56

ESSE DELEGADO NÃO PASSA DE UM CUPICHA DO PSDB, PARTIDO DE BANDIDOS SALAFRÁRIOS E QUEM APOIA ESSA GANGUE É TÃO CANALHA E MAU CARÁTER QUANTO OS PRÓPRIOS INTEGRANTES DESTE PARTIDO SEBOSO, EU QUERIA ESSE DELEGADO NA ÉPOCA DA DITADURA LAMBENDO AS BOTAS E OS PAÍSES BAIXOS DOS GENERAIS EM TROCA DE MIGALHAS. É MAIS UM BOSTA QUE FAZ PARTE DESSA CALHORDICE QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE PAÍS DE BANDIDOS E BANANAS.

Francisco

27/01/2017 - 19h38

Ele está nesse cargo porque Lula – e Dilma – permitiram.

Lula e Dilma permitiram esse sonso nesse cargo À REVELIA DA LEI.

Pois a Lei impede essa desfaçatez de servidor público da segurança, desde o regime civil-militar.

Sinto muito, mas a esquerda tem que aprender a ser PATROA.

Michel Temer é citado 43 vezes na denuncia de uma construtora (entre outras bandalheiras).

Vê se esse macho impoluto da honestidade e da decência fala em “timing” para prender Temer?

Esse macho ai não tem CULHÕES para falar em timing para prender Temer!

Lula, no poder, chamava os operadores do direito (STF, MP e PF) de “companheiros”.

Que diabo era isso?! Só podia dar nesse desastre: chamar inimigo de classe de “companheiro”? É demais. Toma!!

Voltar ao poder só se for para fazer cumprir a Lei.

Cumprir a Lei – tal como nos ensinou ACM e nos ensina todos os dias Aécio Neves e os Marinho.

Cumprir a Lei como o delegado Fleury cumpria.

E como esse macho probo cumprirá, tão logo lhe deem a menor chance.

renivald

27/01/2017 - 19h24

Esse delegado de meia tigela prende ninguém si ele fosse um delegado mesmo não ficava falando besteira esse bariga de abóbora amarela.

Marcos Marcos Marcos

27/01/2017 - 20h25

Não vão conseguir…. Deus nos deu inteligência para que possamos evitar isso.. Está nas nossas mãos…. Nós venceremos os covardes como o Moro.

Jackie Hermano

27/01/2017 - 19h55

“Chinelada moral em meganha”… Adorei!

Raimundo Carvalho

27/01/2017 - 19h51

Esse babaca escroto vai ou não ser processado?

Fernando Vidal

27/01/2017 - 19h51

Lembro que a ditadura buscou provas pata incriminar JK, JG e JQ, não acharam nada, aí mataram os dois primeiros. O mesmo estão fazendo com o Lula, não vão achar nada, só espero que não o “acidentem”

    Maria Libia

    27/01/2017 - 18h46

    Nao sei nao, sinto que o LULA esta correndo serio risco fisico, pois, depois daquelas do hospital, o que mais os coixinhas podem fazer a nao ser elimina-lo

Eudes Nogueira

27/01/2017 - 19h46

Todos querem holofotes, competência e caráter que é bom, Nada. Existe no judiciário uma facção que almeja prender o Lula como forma de se promover, pois sabem que a repercussão seria mundial. Se houvesse algo de concreto nessa farsa toda já o teriam feito, ou então são um bando de incompetentes mesmo.

Prieto Fernandez

27/01/2017 - 19h43

Meganha coxinha !!! Nessas terra aqui das ilegalidade Delegado pensa que é Xerife !! Sem noção !! Abusos

    Fernando Vidal

    27/01/2017 - 19h52

    Não passa de um Eliot Ness do terceiro mundo e além do mais incompetente.

C.Poivre

27/01/2017 - 17h42

Este delegadozinho é um quadrúpede.

Jorge Nascimento

27/01/2017 - 19h40

Sanções administrativas e processo .

Carlos Cordeiro de Macêdo

27/01/2017 - 19h37

Lavadores a jato pensam que podem tudo:::: ATÉ CRIAR A “PRISÃO PRÉDATADA”

    ari

    27/01/2017 - 20h14

    “Prisão prédatada” – valeu, Carlos!

Antonio De Pádua

27/01/2017 - 19h29

Bolsonaro em 2018 resolve!

    Vinícius Alves de Lima

    27/01/2017 - 19h32

    É disso que estou falando.

Paulo Sergio Mack

27/01/2017 - 19h24

O nome dele deveria ser Aparecido. Com todo respeito.a quem te esse nome.

Julio Brentani

27/01/2017 - 19h17

Brasil, República Feudal.

MFátima Soares da Conceição

27/01/2017 - 19h15

Deve ser processado sim.

Marildo Proner

27/01/2017 - 19h12

Marina Sandrini Proner.

Elyane Padial

27/01/2017 - 19h12

CAPACHOS DO PSDB.

Paulo

27/01/2017 - 17h09

Esse é o preço que todos nós pagamos por afmitir o golpe contra nossa frágil democracia. E o pior, ninguém reage. Vivemos uma fratura política -judicial.

Josefa Maria Da Conceção Conceição

27/01/2017 - 19h06

O delegado Federal pago para fazer ser Cabo eleitoral do PSDB pode?

Walter Pastori da Fonseca

27/01/2017 - 17h02

Minha unica duvida e sera que so processo contra esse tipo de funcionario publico basta ?


Leia mais

Recentes

Recentes