A mídia, o ódio e a terceirização dos imbecis - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

3

fevereiro 2017

46

COMENTÁRIOS

A mídia, o ódio e a terceirização dos imbecis

Escrito por , Postado em Wellington Calasans



PIG faz apologia ao ódio através da terceirização de imbecis

Por Wellington Calasans, colunista internacional do Cafezinho

Uma conversa num grupo do WhatsApp entre médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internada a ex-primeira-dama, Dona Marisa Letícia, virou manchete em diferentes publicações e foi tema bastante comentado nas redes sociais, logo após o anúncio da morte da companheira do imortal Lula.

Esta estratégia de apologia ao ódio é velha conhecida. Normalmente é usada quando a comoção popular pode servir de reflexão sobre quem realmente pratica crimes. Sabemos que a política está presente em tudo e a turma que assaltou o poder precisa alimentar nos desavisados e enganados esta onda de fel que mantém viva a dispersão para que o desmonte do Estado Social e da soberania nacional seja mantido sem que haja a merecida revolta popular.

Escrevi recentemente, aqui neste mesmo Cafezinho, que o advogado de defesa de Lula, Dr. Cristiano Zanin, tinha encontrado algo que há muito tempo era procurado: um fio de união das esquerdas. Este fio é a justiça para todos. Se no Brasil houvesse uma justiça comprometida com o cumprimento da constituição, estaríamos agora envolvidos em um interessante debate sobre a regulamentação da mídia.

Reside aí, na concentração de poder do PIG, a seletividade que dá espaço aos chats de imbecis que destilam veneno até mesmo contra uma mulher, mãe, honesta, injustiçada, vítima do assassinato praticado através das mentiras desta mesma imprensa. É a retroalimentação de uma energia de ódio, usada como ferramenta de dispersão.

Me ocupei nas últimas horas, antes de escrever este texto, à leitura de mensagens, chats, e-mails e outras formas de comunicação com amigos, conhecidos e colegas em diferentes países. Observei que há muita gente que é solidária a Lula e família. Observem que existe muito amor e disposição para proteger Lula neste momento em que ele, amigo de todos os brasileiros, merece o nosso carinho e respeito.

São essas conversas, esses “vazamentos de áudio” que eu publicaria se houvesse uma comunicação social democrática no Brasil. Nesses momentos, até Roberto Marinho, reconhecido apoiador da ditadura e dos crimes nela ocorridos, mereceu o respeito das pessoas com as quais eu milito politicamente.

Por isso, esqueçam os chats dos zumbis do PIG. Esta onda de ódio não tem como perdurar. Em breve, estarão eles, entre eles mesmos, afogados nesta realidade paralela em que vivem. Voltarão a brigar entre eles. E nós, agora humilhados, seremos exaltados, como sempre fomos quando o ódio deles já não tiver mais utilidade.

Que os seres humanos de verdade apoiem Lula e a sua família, pois é isso que devemos fazer com pessoas e famílias enlutadas, inclusive a desses missionários do ódio. O resto é falta de respeito e de princípios básicos de convivência em sociedade. Mas isso passa!

Foto: Ricardo Stuckert



Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sexta-feira

3

fevereiro 2017

46

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

46 Comentários em "A mídia, o ódio e a terceirização dos imbecis"

Avise-me quando
avatar
Erminio Lima Neto
Visitante

A apologia ao ódio; retroalimentação de uma energia do ódio, e o “politicamente correto” justiça para todos, sempre foi expertise da esquerda. Assertiva confirmada pelo discurso do Lula no enterro da sua mulher. A esquerda sempre “usou um cadáver” para se promover; não foi diferente agora.

Maria Cecilia Silvestre
Visitante

O grito é: Justiça imparcial e mídia democrática! Ninguém acima da lei, inclusive membros do Judiciário! É o que o país merece! Simples assim… O resto é regime de exceção!

N. Gilber
Visitante

Em suma: A excrescência de um dilema persistente da natureza humana.

Cissa prado
Visitante

Parabéns pelo excelente artigo.

Anônimo
Visitante

Se há um fato comum à todos os homens, esse fato é a morte.Todos um dia provamos seu dessabor.Por isso o que vale nesse momento sermos solidários, independente da nossa orientação política.

Karla Valverde
Visitante
Zuleide Atanasio
Visitante

Lendo aqui os comentários dos seguidores dá Isto É, fiquei em choque.
É muito ódio, meu Deus!!!
Quanta gente doente, barbaros

Maria do Socorro
Visitante

A sabedoria ressaltada nesses textos me faz crê, que ainda existe sentimentos nobres em pessoas de caráter que se solidarizam com o sofrimento de seu semelhante.

Tereza Critina
Visitante

Sinto mt o falecimento da Dona Marisa Leticia … mais o fato de tudo isso não vai diminuir oq ele fez ao contrário

Sonia Mendes
Visitante

Concordo. Porque morreu ele é ela são coitadinhos. Este é o fim de todos nós. E o nosso dia a Deus pertence. Ela morreu em leito de ouro nos melhores hospitais enquanto milhares de brasileiros morrem na fila de hospitais morrem na fila do maldito Sus. E ela foi conivente com os erros do marido.

Nilson Moura Messias
Visitante

Fascistas midiotas filhotes da máfia midiática.

Josenilda
Visitante

Minhas condolências a família pq essa é a dor que ninguém quer passar infelizmente desejo que aqueles que apedreja o PT pense e reflita hj é a dona Marisa e amanhã pode ser um de sua família ..
..PT eu sou e serei sempre #apoio o lula sempre

Anônimo
Visitante

So a compaixao dintingue o ser humano de uma besta, mas como eh dificil conviver com bestas, neste momento…

Ecy De Carvalho Costa
Visitante

O incentivo ao ódio é a arma que estes políticos maquiavélica mente usam para dividir o povo enquanto praticam suas bandalheiras. Cada um da o que tem. Grande demonstração de civilidade.

Francisco Coelho Ricochete
Visitante

VOLTA LULA

Nelson Marisco
Visitante

Perfeitamente

Atreio
Visitante

Perfeito.
o Brasil é nosso e não de 5 familias ricas, historicamente canalhas. a democracia deve ser mantida e cuidada.
o povo é a chave, abriremos os portões!

os bravos permanecem ao lado dos justos, aos covardes restam os canalhas.

Por justiça é a luta – sem crime sem impeachment!

corrigir os erros: re-DILMA-se!

Maria Thereza Gonçalves de Freitas
Visitante
Maria Thereza Gonçalves de Freitas

nossa solidariedade à família de D. Marisa Letícia. E que não nos deixemos tomar pelo ódio, pela vingança, pela rejeição a gestos de solidariedade.

Maria Inêz Peixoto
Visitante

CANALHAS…!!!

Jose Roberto Costa Fonseca
Visitante

Isso é vc !!!

Maria Do Carmo
Visitante

Meu deus respeita a dor da família

Claudio Paes
Visitante

Só canalha defende Luladrao e seus comparsas e aí vc eh um deles? Vamos tomar um cafezinho ou outra coisa? Kkkkk Sou Direita no mais é só mimim !!

Tallyta Venturiny
Visitante
defendemos o lula porque ele è inocenti e nao somos covardes e cega de odio como voce sua maldita ,que fica ai deixando ser domesticada pelas falsas noticias e calunias contra o lula sem nenhuma prova ,isto è ignorancia ,a burrice e o odio tudo junto que sò pessoas fracas ignorantes e sem caracter se deixam se contaminar e se manipulados por uma rede glòbo golpistas e sonegadoras de impostos publicos criminosa apoiadores do mal e da ielegalidade desses bandidos politicos de diretita no brasil e que construiu todo este mal que hoje faz morrer a dona marisa ,voce è… Read more »
Sonia Mendes
Visitante

Concordo. Só pq morreu virou santa. E milhares de brasileiros que morrem na fila dos hospitais na fila do maldito Sus. Gente ainda falar de doação de órgãosangue. Existem regras . Querem sensibilizar quem. Era diabética hipertensa e há um tempo muito rápido para retirada dos órgãos quando da morte encefálica. Chega de demagogias de politicamente correto. Chega precisamos ser povo e nos unirmos e tomar de volta nossa Pátria.

Zuleide Atanasio
Visitante

Procura um Hospício doente

Maria Barth
Visitante

Fio, lê a matéria, fio (…)

Nilton Maciel
Visitante

Ele não e nada apenas mas um idiota destilando odio …

José Das Couves
Visitante

Chamar alguém de ladrão sem ter provas, constitui crime de calúnia. Então, das duas uma: a) ou você não tem prova e, portanto, é um moralista sem moral na medida que transgride a lei em rede social; b) ou você tem provas. Põe as cartas na mesas, meu irmão…

João Francisco França de Oliveira
Visitante

No mínimo, deve ser corno também.

Jose Roberto Costa Fonseca
Visitante

Antonio Emilio Neto idiota é pouco. Tá mais para um bundão, beócio do carvalho !!!!

Roger Bacon
Visitante

um fascista é sempre um idiota, e eles sempre fazem questão de provar que são idiotas.

Antonio Emilio Neto
Visitante

Vc não é direita nem esquerda .simplesmente um idiota !

Lourdes Cunha
Visitante

belo texto!!!

Chung Lin
Visitante

São desejos reprimidos desta casta que aos poucos vira ódio.

Isa Porto
Visitante

Será mesmo que essa onda de ódio não tem como perdurar? A minha impressão é de que a lavagem cerebral tem sido tão profunda que não vai ter conserto. Gostaria muito que tudo isso tivesse jeito, mas ando pessimista.

Diovani Pongolola
Visitante

Gaby Araujo

Sandro Pinheiro Dias
Visitante

Punho Cerrado e Olhos abertos.

Genezia Gomes Machado
Visitante

Grande Familia, Mulher q deu uma grande parte de sua vida em prol dos Brasileiros. Podemos dizer q morreu lutando contra as mentiras e calunias na defesa de sua Familia e dos Brasileiros injustiçados.

Ana Bulhões
Visitante

Miguel, que texto bonito, sincero e quanta sensibilidade sobre este momento difícil. Acredito, que o tempo nos trará anjos que irão sorrir para nós brasileiros que aprendemos a amar este homem chamado Lula, Dona Mariza, pessoas que na sua simplicidade trouxeram grandiosidade na Alma, mostraram ao mundo que o Brasil é possível diante de suas riquezas minerais, de seu povo e da sua alegria. Assim será com as Bençãos de Deus. Como você bem disse : isso passa!

Sandra Justiniano Ribeiro
Visitante

Pura ilusão. Nem todos são humanos, há humanoides entre nós e o abraço deles não vai confortar ninguem nem modificar suas convicçoes , e não concordei com Lula deixando acolhendo os lobos no velorio. É hora de posicionamento, o orgulho de ser “bonzinho” não pode ser maior que nossas convicções. O texto é bonito,mas o conteudo não funciona.

Sandra Justiniano Ribeiro
Visitante

Ana Bulhões boa noticia, espero que não perca a ternura mas que endureça um cadinho, os lobos não estao pra brincadeira.

Ana Bulhões
Visitante

Sandra, pelo que li, o PT já tem eventos para março. Lula em breve deve retomar o partido junto com a militância .

Luba Diniz
Visitante

Grande texto!

Will Rtk
Visitante

Nesse momento tem que valer o lado humano. Opositores políticos precisam se abraçar

Carlos Da Silva Silva
Visitante

Eeeee sem preconseito

wpDiscuz