Menu

Nova política para os comentários

Prezados e prezadas internautas, o Cafezinho vai experimentar uma nova política para seus comentários. Iremos liberar os comentários sem moderação prévia. Em primeiro lugar, valorizamos muito o seu comentário e participação. Eles são a alma do nosso blog. Mas a internet ainda é um espaço selvagem, onde os debates frequentemente degeneram em troca de insultos. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Prezados e prezadas internautas, o Cafezinho vai experimentar uma nova política para seus comentários. Iremos liberar os comentários sem moderação prévia.

Em primeiro lugar, valorizamos muito o seu comentário e participação. Eles são a alma do nosso blog. Mas a internet ainda é um espaço selvagem, onde os debates frequentemente degeneram em troca de insultos.

A solução para isso é a moderação.

O blog está aceitando voluntários para nos ajudarem na moderação dos comentários. É um trabalho que consumirá o tempo que o voluntário desejar. Não é para sair apagando ou censurando nenhum comentário, apenas respondendo com educação os comentários indesejados.

Quem quiser ser moderador voluntário do blog, basta escrever para migueldorosario@gmail.com. A função do moderador será eliminar comentários indecentes e responder aos críticos. Favor enviar um pouco de informação pessoa, uma página no facebook ou outra rede sociais, apenas por questão de segurança, para sabermos se se trata de um indivíduo real e com boas intenções de ajuda o blog.

Na verdade, qualquer um pode fazer isso, de maneira não oficial.

Aliás, os internautas já fazem isso espontaneamente.

Vamos ver se conseguimos, aos poucos, criar um ambiente saudável de debate no blog.

Abs,
Miguel

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco José Siebra

04/02/2017 - 08h22

Muito louvável esta iniciativa de O cafezinho, às vezes vemos publicações que gostaríamos muito de acrescentar algo que sabemos mas não conseguimos. Acredito que toda página, blog site etc, seja que tendência politica tiver, deveria ser sim, aberto a comentários embora deva haver, não uma preleção mas uma análise pós publicação para eliminar comentários maldosos, pornográficos, subversivos, etc. Parabéns!
Gostaria de ser um desses moderadores.
Fifico Siebra

LUIZ TAVE

03/02/2017 - 18h30

JOAO FERREIRA , CONCORDO PLENAMENTE COM VC ! MAIS O POVO BRASILEIRO DE BEM NAO AGUENTA MAIS VER HIPOCRISIA , EU PARTICULARMENTE SOU MODERADO, ATE` PORQUE ESTUDEI EM COLEGIO MILITAR DA FORÇA AEREA BRASILEIRA E HOJE COMPLETO 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERAQUIA ! NAO CONSIGO ACEITAR O COMPORTAMENTO DISSIMULADO DESSE AECIO NEVES ! ELE E OS PROTETORES DELE ESTAO DESTRUINDO DE TODAS AS FORMAS, COM O AVAL DE ALGUNS DO JUD O TERRITORIO BRASILEIRO . ELE JA NAO CONSEGUIA NEM TOMAR CONTA DO PROPRIO CORPO , AINDA FOI TOMAR CONTA DE MG , E OLHA O QUE ACONTECEU ! DEUS NOS LIVRE DESSE VERME NA PRESIDENCIA DO B R A S I L !

João Luiz Silva Brandão Costa

03/02/2017 - 18h20

Isso não vai dar certo….

João Ferreira Bastos

03/02/2017 - 17h24

Eu perdi a paciencia.
No blog do FB, os cretinos que postam xingamentos ou agressões, eu simplesmente mando VTNC,
Chega de contemporizar.
É hora de enfrentar


Leia mais

Recentes

Recentes