Menu

O discurso emocionado de Lula em homenagem a dona Marisa

(Foto: Ricardo Stuckert) Em caso de qualquer dificuldade para assistir ao vídeo acima, clique aqui para ver direto no Facebook.

79 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ricardo Stuckert)

Em caso de qualquer dificuldade para assistir ao vídeo acima, clique aqui para ver direto no Facebook.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

cir

06/02/2017 - 23h30

Lula, a Estrela segue brilhando. Obrigada por tudo. PT saudações!

ric

06/02/2017 - 23h28

Lula, a Estrela segue brilhando. Obrigada por tudo. PT saudações!

Selma Mingardi

06/02/2017 - 23h02

Lula, sinto muito por sua perda. Que vc e seus filhos tragam ,nas lembranças , todo o carinho que a Mariza ofereceu à vcs. e que isto sirva de combustível pra lutar . Se cuidem e que Deus os amparem.

Atreio

06/02/2017 - 14h51

Lindo!
não vai durar 21 anos de novo.
o povo é a chave, abriremos os portoes!

Brasil, corrija seus erros: re-DILMA-se!

João Roberto Nascimento

06/02/2017 - 14h49

O lula inaugurou um novo modelo de propaganda: VELÓRIO COMÍCIO.

JOÃO EVANGELISTA TOLENTINO GONÇALVES

06/02/2017 - 12h48

Meu caro Nassif,
como bom é saber da sua empatia por Lula e sua família. Portando assim você só reflete a vontade que o povo brasileiro tem de se solidarizar com a família do Ex-Presidente.

    Atreio

    06/02/2017 - 14h53

    oi, joao-cheio-de-sobrenome.
    Dica:
    -ao ler uma notica, sempre verifique a fonte.
    -ao conversar com alguem sempre verifique quem e o interlocutor.
    -pede aumento pro kimzinho. e tb pra ele assinar sua carteira.
    Se liguis. bjao!

Enock

06/02/2017 - 12h24

Mala ,falha você falha em tudo que faz até nos comentários .se tivesse 1% do prestígio Lula teria credibilidade

Enock

06/02/2017 - 12h13

Corrigindo ( Lugar)

Enock

06/02/2017 - 12h10

E normalicimo par mim ler comentários feito
Pelas pessoas que são antagonicos aos políticos que são a favor dá distribuição de rendas O ÚLTIMO LIGAR QUE O SUBDESEVOLVIMENTO SAI E DA CABEÇA

Wake up

06/02/2017 - 11h52

Lula tem todo direito de expressar sua dor e revolta,onde maldosos interpretam por motivaçoes eleitoreiras.ele jamais precisara disso porque seu legado foi concluir 2 mandatos com aprovaçao maxima.a presença de Marisa Leticia foi fundamental pra isso.assim como que por tras de um grande homem ha uma grande mulher.que essas dondocas midiaticas de direita,lavem bem suas bocas inundadas de esperma pra falar dessa fantastica mulher que injustamente foi caluniada.

Itajaci

06/02/2017 - 09h49

Não suportaria tanta humilhação e dor. Onde essa família busca força? O jogo é muito bruto, já dizia Bolssonaro.

Sonia Kemp

06/02/2017 - 10h41

Moro falou para mais de 30 jornalistas sobre Teori no seu velório, saudou Teori a Lava Jato com câmeras sobre ele, microfones, logo Teori que chegou a chamar Moro de juiz medieval, que disse que os grampos contra Lula foram ilegais, que disse que a denúncia de Dallagnol contra Lula, foi midiática, pirotécnica e pouco séria, agora Lula falar no enterro da esposa é comício eleitoral, Moro é homenagem.
“Lula usou funeral pra fazer política etc. bla bla bla”.
Moro, não. Moro é herói.

    Atreio

    06/02/2017 - 14h50

    oi, menino!
    interessante ver q seginho nem bate mais ponto em curitiba né? só nos eua….ta la hj.
    Assista: destruição a jato
    o dia q durou 21 naos
    marigella
    utopia e barbarie

    desejo melhoras ,bj!

Jorge Milan

06/02/2017 - 08h18

Força companheiro! Lula 2018!
Por uma País mais justos!

Wanderson Sant Ana Leite

06/02/2017 - 09h31

Discurso no velório da mulher e ninguém acha que é um aproveitador?? Sério?? Vcs acham normal?

    Sonia Kemp

    06/02/2017 - 10h40

    eu na minha vida de sexagenária fui em centenas de enterros e sempre houve discurso no velorio sempre, a unica diferença e que milhares de amigos do lula estava la e por educação pra que todos pudesse ouvir ele pegou o microfone, pq aproveitador, um homem qe perde a companheira seu alicerce de 42 anos nao podia falar nada e sabendo que ela sofreu o que sofreu por perseguição a ele, me poupe se um dia nao tiver de confortar, pega sua lingua maldita e enfia no cu

    Wanderson Sant Ana Leite

    06/02/2017 - 10h48

    Sonia Kemp Sexagenária e até hoje não aprendeu a ter educação ou a ouvir o contraditório… Parabéns, vc é uma militante petista! Nossa… falei um palavrão, me desculpe.

    Eliza Monteiro

    06/02/2017 - 10h48

    E qual o problema em discursar no velório da esposa? Assisti o discurso e foi uma bela homenagem.

    Wanderson Sant Ana Leite

    06/02/2017 - 10h52

    Eliza Monteiro , se fosse alguém do PMDB ou do PSDB discursando politicamente sobre o caixão de sua esposa, hoje teríamos aqui uma série de posts atacando essa iniciativa bandida de se promover às custas da comoção alheia. Eu teria publicado o mesmo post em repúdio.

    Emerson Lins

    06/02/2017 - 11h11

    Wanderson Sant Ana Leite Mas já ocorreu com Eduardo Campos durante a campanha…inclusive foram feitas camisas e ninguém criticou…

    Wanderson Sant Ana Leite

    06/02/2017 - 11h15

    Emerson Lins , como assim não criticaram? Houve uma chuva de posts na internet, inclusive aqui sobre esse mesmo tema!!!!

    Sonia Kemp

    06/02/2017 - 11h52

    Wanderson Sant Ana Leite nao vi vc falar do moro gasta4 30 minutos discursando no velorio do teori e nem marido do teori ele e ra

    Wanderson Sant Ana Leite

    06/02/2017 - 12h00

    Não me viu pq não me conhece… sou contra a politização ridícula que fazem sobre fatos que comovem a sociedade. Seja do Lula, seja do Moro, seja do Aécio, seja do filho do Eduardo Campos, seja de qualquer um. Utilizar o momento de comoção para emplacar ideologia política é repugnante, seja lá quem for… eu não distingo isso.. quem adora fazer essas diferenças é a esquerda, critica um.. mas quando um dos seus faz a mesma coisa.. se cala covardemente.

    Eraldo Maciel

    06/02/2017 - 12h53

    Agora tem até coxinha fiscal de velórios.

    O Cafezinho

    06/02/2017 - 17h49

    Eraldo Maciel é pura hipocrisia

Marly Juçara Justino Fais

06/02/2017 - 04h34

BORA LÁ LUTARMOS COMPANHEIROS (AS) ??? #JANOTDEVOLVAJÁ

#DEVOLVAJÁJANOT

Debate Progressista

Em entrevista, advogado afirma que o impeachment pode ser anulado no STF e pede pressão popular;
5 de fevereiro de 2017

Patrícia Miguez
Lucas Ponez

Um movimento em prol da anulação do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff começou a ganhar força nos últimos dias. Setores da esquerda brasileira acreditam que só há um caminho para o restabelecimento da democracia: a restituição do mandato outorgado à Dilma Rousseff.

Wallace Martins, advogado criminal, professor de Direito Penal e Filosofia do Direito também concorda que não há outro caminho a não ser a volta da presidente eleita ao cargo para o qual foi eleita por mais de 54 milhões de brasileiros.

O advogado ingressou com uma petição amicus curiae, a pedido do Partido da Causa Operária – representando mais de 600 pessoas -, em conjunto com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), nos Mandados de Segurança que pedem para que o STF julgue a forma e o mérito do processo de impeachment.

Em entrevista concedida ao Debate Progressista, Wallace afirma que os Mandados estão, nesse momento, em posse do procurador-geral da República Rodrigo Janot e estima que este libere as petições para que sejam julgadas pelo plenário do STF.

O advogado afirma que as chances de anulação do impeachment são de razoáveis para boas e que é necessária uma pressão popular para constranger os ministros do STF a fazerem justiça. Ele ainda afirma crer que a chapa Dilma-Temer não será cassada pelo TSE e, sendo assim, não haverá problemas vindos da Corte Eleitoral.

Questionado se Dilma Rousseff quer mesmo voltar à presidência, Wallace – que tem ligações com pessoas muito próximas à presidenta eleita – afirma categoricamente: “Ela quer voltar, sim”.

Existem dois Mandados de Segurança expedidos pela defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff que pedem a anulação do impeachment. Como estão as tramitações?

Sim, são dois Mandados de Segurança impetrados por Dilma Rousseff, e em ambos é pedida a anulação do impeachment por motivos diferentes. Um é um pouco diferente do outro. Um questiona a forma; o outro, o conteúdo. Eles estão em posse do procurador-geral da República Rodrigo Janot desde novembro. Esses Mandados de Segurança serão apensados por conexão e serão julgados de forma conjunta. Nesses Mandados de Segurança já tem a nossa participação como amicus curiae, tanto do PCO quanto do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Portanto, hoje, os Mandatos, juntamente com as petições de amicus curiae, estão com Rodrigo Janot.

O que foi divulgado é que todos os recursos da presidenta foram esgotados. Esses Mandados de Segurança têm a ver com o indeferimento dado pelo ministro Teori Zavascki, em outubro?

Na verdade, nenhum recurso da presidenta foi esgotado, porque nenhum deles foi julgado. O que foi julgado pelo Teori foram liminares nesses Mandados de Segurança. Mas era de se esperar que as liminares fossem indeferidas. Imagine um único ministro parar todo o processo de impeachment sozinho, sem ouvir seus pares, sem ouvir seu colegas ministros do Supremo e sem colher o parecer do procurador-geral da República? Então esses Mandados de Segurança têm relação com o indeferimento do Teori, mas ele indeferiu a liminar em Mandado de Segurança. O mérito ainda será julgado, e é no mérito que a gente tem bastante convicção.

Então depende da PGR pro mérito ser julgado no STF?

Depende da Procuradoria-Geral da República como qualquer processo. Primeiramente, o parecer tem que ser dado pelo Janot. Inclusive eu acho que a campanha agora deve ser ‘Devolve, Janot’, porque com a devolução do procurador-geral da República, um novo relator, entre os nove ministros do STF, será sorteado. E por que eu digo os ‘nove ministros’? Porque o STF é composto por onze, só que um faleceu e a outra é a presidente Cármen Lúcia, que não poderá relatar o Mandado de Segurança. Esses Mandados de Segurança não poderão ser julgados como ocorre na Lava Jato, onde os julgamentos são feitos pela segunda turma, eles serão julgados pelo plenário, por toda a Corte.

bravo

Janot tem prazo para devolver os Mandados de Segurança?

Em princípio, prazo ele não tem, mas ele tem a obrigação de ser razoável, ele não pode “sentar em cima”. Claro que do dia 21 de dezembro até o dia 31 de janeiro, os tribunais superiores – o Supremo, o STJ, assim como a PGR – ficaram parados, mas agora, como está com Janot desde o início de novembro, ele já teria tempo suficiente para devolver, então ele tem que devolver imediatamente. Não se trata de um prazo fixado, mas se trata de ser razoável. Janot, em outros processos da Lava Jato, às vezes, dava pareceres em 48-72h, e por que agora está demorando tanto assim? Então ele tem que “correr” e devolver os Mandados imediatamente.

Quais são as chances de sucesso?

As nossas chances ter os dois Mandados de Segurança concedidos é de razoáveis para boas, ou seja, existe, realmente, a possibilidade. Nós podemos vencer. O que vai nos ajudar é a pressão popular, sobretudo em Brasília, na porta do Supremo, próxima aos ministros. Nós precisamos constranger os ministros. Repito: é necessário que nós consigamos constranger os ministros a fazerem justiça, porque aquilo que hoje pode parecer, para alguns, algo normal, algo que não é golpe, certamente a História vai condenar. O ano de 2016 foi marcado por um Golpe de Estado.

Como ficaria caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo TSE?

Se a chapa Dilma-Temer vier a ser cassada, nós teríamos um problema – realmente. Imagina se o Supremo devolve o mandato à Dilma e a chapa seja cassada em seguida? Isso influiria nas questões do país. Ela sairia de novo. Eu sinceramente não acredito que a chapa Dilma-Temer será cassada, porque no TSE tem, pelo menos, cinco ministros que entenderão que não é caso para cassação, inclusive a ministra Maria Thereza, que é a relatora da ação.

Você tem proximidade com a presidenta eleita?

Diretamente, não. Mas tenho muitos amigos ligados a ela, uns muito próximos, outros não tão próximos.

Há quem diga que Dilma Rousseff não quer voltar. Isso procede?

Não! Isso não procede. Ela quer voltar, sim. Ela acredita, tem fé, tanto é que entrou com os dois Mandados de Segurança. Ela chegou a dizer que prefere as “Diretas Já”, mas, na verdade, a vontade dela é de reassumir o mandato. Ela é uma mulher de fibra e sabe que foi injustiçada

Beth Andrade

06/02/2017 - 01h11

Avante Lula, força, o Brasil precisa muito de você!

Rosangela Rosangela

06/02/2017 - 01h05

ESSA AMEBA AÍ TB VAI MORRER, O DIABO TÁ ESPERANDO POR ELE, DE BRAÇOS ABERTOS NO INFERNO.

    Arthur Dutra TucTuc

    06/02/2017 - 06h26

    Tenho pena do diabo…

Aurinha Braga

06/02/2017 - 00h15

Essa ameba ! é quem representa a igreja evangélica hoje!? Jesus volte logo,porque os homens transformaram a terra num lamaçal de ódio e vergonha e hipocrisia.

    Jackie Alboledo

    06/02/2017 - 02h46

    Isso

Roberto Silvana

06/02/2017 - 00h12

Foi lindo!

Eleonardo Silva

05/02/2017 - 23h11

COM LULA VAMOS JUNTOS PRA FRENTE EM FRENTE UN?DOS PELA GRANDESA POR UM NOVO A MANHECER,

Fatima Santos

05/02/2017 - 22h47

Eles morrem de inveja!

Fatima Santos

05/02/2017 - 22h44

LULA você é o cara! Não se importe com essa gente doente de inveja.

Izabel Albu

05/02/2017 - 21h55

Extraordinária a transparência deste homem. Não expressa cinismo. Sendo assim, merece nosso respeito.

Manoel Lobato

05/02/2017 - 20h53

Deus compreende tua luta pelos menos favorecidos e ele há de te abençoar, força companheiro LULA!

O Selvagem

05/02/2017 - 18h48

Pesquisa online explicita preferência nacional. Confira aqui https://t.co/PYnUUzFQQS

Leda Vieira

05/02/2017 - 20h12

QUANTA TERNURA .!!!!

Vanessa Nascimento

05/02/2017 - 20h08

Ninguem virou santo….mas, devemos respeitar a dor da perda de qualquer ser humano.

Cristina Fernandes

05/02/2017 - 20h07

Impossível não sentir emoção. Lula é grandioso.

Maria Celia da Cunha

05/02/2017 - 20h01

O Lula virou Santo agora, que absurdo!

    Rudi Borges

    06/02/2017 - 08h41

    Não sei, Maria Célia. Ninguém comentou que ele tenha virado santo, somente você. Não sei o que se passa na sua cabeça, mas o absurdo é todo seu.

Claudio Schulz

05/02/2017 - 19h11

Que coisa !!!!

Diogo Leite

05/02/2017 - 18h55

A direita raivosa não aceita o fato de que uma mulher que foi empregada doméstica pôde chegar ao Alvorada, de mãos dadas com o companheiro que foi torneiro mecânico. Primeiro atacaram D. Marisa, celebrando sua morte, como foram confrontados com seu ódio e, hipócritas como são, jamais se admitirão odiosos, voltaram-se para o marido. O que esquecem é que Dona Marisa, antes de ser esposa do Lula, antes de ser primeira dama, é nossa companheira, companheira de lutas, de militância. Foi ela quem costurou nossa primeira bandeira, foi ela quem, em plena ditadura civil-militar, organizou manifestação em prol de companheiros presos. Lula estava falando para nós, milhares e milhões de militantes e simpatizantes que, presencialmente ou à distancia, rendíamos nossas homenagens à companheira Marisa. E a fala de Lula nem foi tão política assim, perdeu no quesito para o Bispo Emérito de Blumenau, Dom Angélico Sândalo Bernardino.

    O Selvagem

    05/02/2017 - 18h49

    Obrigado pelo texto

Renan Carvalho

05/02/2017 - 18h40

emocionante

Martinha Lima

05/02/2017 - 18h23

    Marcos

    05/02/2017 - 21h37

    Menos odor de odio de sua alma, mais amos em seu coração! Quem não respeita luto de outro ser humano está podre por dentro! Cuidado amanhã é outro dia! Já imaginou no lugar de Marisa, ali deitada no caixão, sua filha, sua mãe ou o seu careca? Pense bem ao comemorar ou zombar da morte de alguém, busque luz para sua alma que parece já estar na escuridão e dominada pelo demônio!

Martinha Lima

05/02/2017 - 18h23

    Marcos

    05/02/2017 - 21h40

    Hj você zomba da morte e luto de uma família, mas não se esqueça que o demônio adora levar para perto dele gente como você! Está se demonstrando um excelente Anjo da Morte! Busque luz enquanto o demônio está apenas começando a atuar em sua mente, pois logo tomará sua alma por completo!

Norma Miglietti

05/02/2017 - 18h20

A BELEZA DE MARISA ….IRRITAVA A DIREITA

Maria Bonato

05/02/2017 - 18h15

Deixem Lula falar sobre sua dor, por favor! Preciso destacar: ” A morte da primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva confrontou-nos com a verdade apavorante de que o Brasil está sendo desumanizado, o sentido da vida esvaziado e a existência humana abastardada.

O que pensar da condição humana quando um macabro procurador de justiça ofende uma pessoa gravemente enferma e deseja a morte que quer celebrar? [“Morre logo, peste! Morra em agonia, desgraçada. Quero abrir o champagne” – Rômulo Paiva Filho, no facebook].

Qual o destino de uma sociedade cujos médicos que deveriam observar o juramento humanitário de Hipócrates [século V a.C, de salvar vidas e curar enfermos com dignidade] apregoam métodos para assassinar um ser humano? [“Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela” – Richam Faissal Ellakkis, vai whatsapp].” de Jeferson Miola

Cristina Vanni

05/02/2017 - 18h06

Muito lindo o que ele disse.

Rosiane Oliveira

05/02/2017 - 16h06

Querido Presidente LULA,

Muita força, muita coragem e muito amor no seu coração! Dona Marisa, como você, será sempre a nossa Grande Primeira Dama de um BRASIL de FATO que o PT de LULA nos presenteou por 13 anos da nossa história.

Obrigada Dona Marisa e eterna PAZ,
Rosiane Oliveira.

Stallone Fermino

05/02/2017 - 18h03

Moema Barreira Costa

05/02/2017 - 17h58

” Moro fazendo discurso no velório do Teori é “homenagem”.
Lula dizendo que vai limpar a honra de Dona Marisa é discurso político.”

    Vera Iansen Lima

    05/02/2017 - 18h03

    Serra tbem fez……

Vera Iansen Lima

05/02/2017 - 17h57

A direita pedindo respeito de Lula no velório de dona Mariza é patética !

Guilherme Rocha Loures

05/02/2017 - 17h51

Excelente discurso, dá de mil a zero nos sociologos de cambridge, dos procuradores fanaticos religiosos com phd em harvard, dos juizes golpistas com estreita ligação com a cia…. Lulão é foda!

Lu Oliveira

05/02/2017 - 17h41

Olha o lindo discurso que alegam ser “político panfletário”, Brena.

Tania Zampierim

05/02/2017 - 17h39

Por nao deixam a mulher descasar em paz temos que ter respeito pelos mortos nao podem se defender

Salete Duarte

05/02/2017 - 17h27

Lula meu presidente! Força

Yasmin Gomes

05/02/2017 - 17h00

Chorei <3

Mariana Matos de Oliveira

05/02/2017 - 16h56

Sinto verdade em cada frase.

Cristina Tavares

05/02/2017 - 16h46

Que lindo.

Alberto Ricardo Pereira

05/02/2017 - 16h42

Mente tão bem que até ele acredita que é honesto…..E o Brasil está nessa merda porquê?

    Isabela Rodrigues

    05/02/2017 - 17h06

    vc sabe bem! a direita não aceitou a derrota e causou uma crise politica profunda! quanto a corrupção, o atual presidente golpista é citado frequentemente na lava jato e ngm dá um pio! se poupeeee

    Dulce Couras

    05/02/2017 - 18h41

    Alberto talvez esteja também pelos desmandos da direita, com a Privataria Tucana por exemplo, ou vc sabe nos dizer onde estão tantos e tantos bilhões desaparecidos que até hj ninguém nunca explicou o destino ? nem no google vc acha kkkkkkkkkkkkk citei apenas a Privataria Tucana, mas caso vc seja bem informado sabe que são muitos os desmandos e onde esteve você que não cobrou deles a resposta ? ou vc a tem ?

Gilson Lauri Pimentel

05/02/2017 - 16h35

Eu assisti pela NET, foi emocionante é verdadeiro…

Lilian Freitas Yonashiro Coelho

05/02/2017 - 15h23

Então esse é o discurso que muitos alegam ser político, panfletário ??? Shame on you, people

Vanessa Cunha Caires

05/02/2017 - 14h34

Camila Tardelli

Dulce Couras

05/02/2017 - 14h29

Maravilhoso <3 Os canalhas que tanto magoaram Dona Marisa e nosso eterno Presidente Lula, o fizeram por medo, medo de 2018, medo da volta de Lula a Presidência. Usam e usaram de todo tipo de expediente para macularem a imagem do maior Presidente que o país já teve e só caiu nessa armadilha os que não se informam com seriedade, os que já por si só são mau caráter. Bandidos e canalhas são todos, que marcharam para trazer o Brasil ao retrocesso absoluto, dignos de serem registrados como golpistas e fascínoras ao longo da História. Dizem que a inveja mata, pois esses acham que vivem, porém já morreram faz tempo em sua incapacidade de vencer honestamente, usando para isso manipulação da massa, da mídia corrupta e dos verdadeiros lixos que hj comandam o país a´pós golpearem brutalmente a democracia. Viva Lula, o maior, único e eterno Presidente <3

Francisco Aquino

05/02/2017 - 14h10

O esgoto continua excretando seu lixo odioso.

Joseana Kuhn

05/02/2017 - 13h43

Chorei

Livia Cassandra

05/02/2017 - 13h43

??

Luiza Kalb

05/02/2017 - 13h28

Simplesmente, humano.

Marilda Nunes

05/02/2017 - 13h16

Esse cara e sua estrela sempre brilhará. ..


Leia mais

Recentes

Recentes