Menu

Janot denuncia cúpula do PMDB. Golpistas começam a brigar entre si

(Foto: Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros. Foto: PMDB/Divulgação) Essa denúncia de Janot contra a cúpula do PMDB é outra prova do caos político em que o golpe nos jogou. Golpista brigando com golpista, para saber quem ficará com os despojos de um Brasil arruinado. Vou aguardar um pouco antes de opinar sobre isso. […]

139 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros. Foto: PMDB/Divulgação)

Essa denúncia de Janot contra a cúpula do PMDB é outra prova do caos político em que o golpe nos jogou.

Golpista brigando com golpista, para saber quem ficará com os despojos de um Brasil arruinado.

Vou aguardar um pouco antes de opinar sobre isso. Quero ler o documento antes. Reproduzo a matéria do Estadão, que resume a denúncia e traz algumas respostas dos acusados.

O que eu posso adiantar é que concordo com Kakay, advogado de um dos acusados: o Brasil virou monotemático.

Enquanto o consórcio golpista distrai a opinião pública com este circo que se tornou a Lava Jato, o governo já começou a destruição do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa, da Petrobrás.

Temer impôs ao Rio a privatização da Cedae, nossa estatal de água, e já avisou que será um modelo para todos os estados.

O Espírito Santo, cuja gestão tucana era considerada “modelo”, afunda numa espécie de guerra civil.

Enquanto tudo isso acontece, Sergio Moro, um dos artífices do golpe, vai a Columbia receber cachê da Fundação Lemann, pertencente ao homem mais rico do Brasil.

Carmen Lucia, presidente do STF, também foi receber o mesmo cachê, no mesmo lugar.

Em Davos, Rodrigo Janot avisou que a Lava Jato é “pro-mercado”.

Coxinhas comemoram que governos da América Latina estão expulsando empresas brasileiras, com base em informações repassadas pelos meganhas da Lava Jato.

Temer indica Alexandre de Moraes, o homem dos massacres em São Paulo, o reacionário tacanho que vai ao Paraguai desbastar pés de maconha, para o STF…

A íntegra da denúncia do PGR está aqui. Os internautas podem lê-la e comentar, destacando alguns trechos, para a gente tentar entender qual é a nova etapa do golpe.

***

No blog do Fausto Macedo, no Estadão

Renan, Sarney e Jucá formam quadrilha, diz Janot

No pedido ao Supremo Tribunal Federal para abertura de inquérito criminal contra quadros históricos do PMDB, procurador-geral da República atribui aos aliados do presidente Michel Temer ‘atuação planejada’ contra a Lava Jato

Valmar Hupsel Filho, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

07 Fevereiro 2017 | 05h00

Ao pedir autorização do Supremo Tribunal Federal para a instauração de inquérito destinado a apurar o crime de embaraço à Operação Lava Jato – formalmente embaraço à Justiça – supostamente cometido pelo ex-presidente José Sarney, os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RO), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se refere ao grupo como ‘quadrilha’ e ‘organização criminosa’.

“Está em curso um plano de embaraço da investigação por parte de integrantes da quadrilha e seus associados. Como sói acontecer em organizações criminosas bem estruturadas, o tráfico de influência é apenas uma das vertentes utilizadas por esses grupos”, afirma Janot.

No documento, Janot afirma que a atuação da Lava Jato, que resultou na prisão de dezenas de pessoas e recuperação de milhões em dinheiro desviado, gerou “grande preocupação de todos os integrantes da organização criminosa”. “Esse temor, no caso do núcleo político, gestou um plano para obstrução da Operação Lava Jato, com a utilização desvirtuada das funções e prerrogativas do Poder Legislativo, cooptação do Poder Judiciário e desestruturação, por vendita e preocupação contra futuras atuações, do Ministério Público”, afirma o procurador no documento.

Segundo o procurador-geral, houve uma “atuação planejada e concentrada de congressistas” para, entre outras coisas, dificultar que investigados e réus celebrem acordos de colaboração premiada, rever e reduzir os poderes do Ministério Público e anistiar agentes públicos envolvidos. Janot também descreve a atuação do grupo para tentar exercer tráfico de influência junto ao então ministro relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

O pedido se fundamentou no termo de colaboração premiada assinado por Machado, no qual são transcritos trechos de mais de seis horas de conversas gravadas com Sarney, Jucá e Renan. Para o procurador, as conversas “demonstram a motivação de estancar e impedir, o quanto antes, os avanços da Operação Lava Jato em relação a políticos, especialmente do PMDB, do PSDB e do próprio PT, por meio de acordo com o Supremo Tribunal Federal e da aprovação de mudanças legislativas’”.

Segundo o procurador-geral, o objetivo dos congressistas era ‘construir uma ampla base de apoio político para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa’ – 1) proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; 2) a proibição de execução provisória da sentença penal condenatória mesmo após rejeição dos recursos defensivos ordinários, o que redunda em reverter pela via legislativa o julgado do STF que consolidou esse entendimento; 3) e a alteração do regramento dos acordos de leniência, permitindo celebração de acordos independente de reconhecimento de crimes.

Janot argumenta que há ‘elementos concretos de atuação concertada entre parlamentares, com uso institucional desviado, em descompasso com o interesse público e social, nitidamente para favorecimento dos mais diversos integrantes da organização criminosa”.

COM A PALAVRA, O SENADOR RENAN CALHEIROS (PMDB/AL)

Por meio de sua assessoria, o senador afirmou.

“O senador Renan Calheiros esclarece que não fez nenhum ato para embaraçar ou dificultar qualquer investigação e que sempre foi colaborativo, tanto que o Supremo Tribunal Federal já manifestou contrariamente à pedido idêntico.”

COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA Antônio Carlos de Almeida Castro Kakay, defensor do senador Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro Kakay, defensor do senador Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney, avalia que se houve crime este teria sido praticado pelo ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, autor das gravações que dão sustentação ao pedido de inquérito do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que atribui aos peemedebistas suposta obstrução à Operação Lava Jato.

“Eu acho que esse pedido é um pouco consequência, quase que natural, daquele pedido de prisão (dos peemedebistas) que foi feito (por Rodrigo Janot) e que foi um fiasco. Nas gravações realizadas por Sérgio Machado não tem nenhum sinal de qualquer tentativa de obstrução. Temos que fazer uma reflexão mais profunda sobre essa hipótese de tudo ser obstrução à Lava Jato.”

“Quando se discutia a Lei de Abuso da Autoridade os procuradores foram ao Congresso e alardearam que estava havendo obstrução da Lava Jato. Ora, o projeto é de 2009, a Lava Jato nem existia. Depois, quando se criticava a prisão (de condenados) em segunda instância também vieram os procuradores e alegaram que isso iria paralisar a Lava Jato. Quer dizer, a Lava Jato é importantíssima, seus resultados são fantásticos, mas o País existe também fora da Lava Jato.”

“Pegar senadores discutindo modificação legislativa, que é a função deles, e dizer que estão tramando contra a Lava Jato é o mesmo que três ou quatro advogados criticarem a operação e, por isso, serem acusados de obstruírem a Justiça. Se algum jornalista fizer um olhar mais crítico à Lava Jato vão dizer que ele quer obstruir a Lava Jato.”

“Vivemos um momento crítico. É coisa grave. Virou um país monotemático.”

“Não existe naquelas gravações (de Sérgio Machado) qualquer tentativa de obstrução à Lava Jato. Passa mais perto do crime a atitude de Sérgio Machado, de gravar ilegalmente (as conversas com Jucá, Sarney e Renan). Não vejo no conteúdo das gravações nenhuma tentativa de obstrução. Primeiro, tem que contextualizar as conversas. O Sérgio Machado puxava. dirigia as conversas, criticava, xingava o procurador-geral da República. Falava que tinha medo que baixassem o processo para a primeira instância (Sérgio Moro). Não vejo obstrução ao processo.”

“Eu tenho muita preocupação que tudo passe a ser tentativa de obstrução, de forma que não possamos mais criticar absolutamente nada.”

“Reconheço o valor da Lava Jato, mas não aceito essa alegação frequente de que tudo é uma forma de obstruí-la.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

09/02/2017 - 14h30

SO TEM UMA SOLUÇÃO PARA O CÁOS INSTALADO NO PAÍS: FAZER UM APELO AOS VERDADEIROS JURISTAS CONSTITUCIONALISTAS DO BRASIL, PARA QUE SE REUNAM E REDIJAM UMA NOVA CONSTITUIÇÃO PARA O PAÍS, ESPECIALMENTE UMA REFORMA POLÍTICA. UMA VEZ PRONTA, DIVULGAR AO POVO BRASILEIRO E, APÓS, CONVIDAR AS FORÇÁS ARMADAS PARA QUE TOMEM O PODER POR 1 DIA E PROCLAMEM A NOVA CONSTITUIÇÃO. DEVE ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS PODERES, DEFINIR VENCIMENTOS RAZOÁVEIS, TETO, ETC. PODE SER SISTEMA PARLAMENTAR TIPO MONÁRQUICO OU PRESIDENCIALISTA. O PRESIDENTE OU O MONARCA (1 DOS ORLEANS E BRAGANÇA) COM PODERES DE CASSAR SEM APELAÇÃO QUALQUER PARLAMENTAR, MEMBROS DO JUDICIÁRIO, MINISTROS, ETC, DISSOLVER O PARLAMENTO, DESTITUIR O GABINETE (PRIMEIRO MINISTRO E SEUS MINISTROS), VEDADO CARGOS DE MINISTROS PARA PARLAMENTARES EM EXERCÍCIO OU QUE VENHAM RENUNCIAR, OU QUE JÁ TENHAM EXERCIDO FUNÇÃO PARLAMENTAR, ETC. (SOU JUIZ APOSENTADO)

Vitor

09/02/2017 - 11h47

Não consigo entender. Uma hora reclama que só denunciam o PT (com boa dose de razão), aí quando denunciam corruptos habituais como Sarney, Jucá e Renan tb é ruim? A única coisa errada é a cúpula tucana ainda estar ilesa…
Força Janot! Kakay que lamba suas feridas em algum embargo auricular qualquer….

    Miguel do Rosário

    09/02/2017 - 18h34

    Minha crítica à Lava Jato é geral. É uma operação irresponsável, criminosa, que desmontou a economia brasileira.

SergioMedeirosR

09/02/2017 - 11h39

O espírito de Jim Jones… A escolha – as motivações de Temer
(advirto esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência)
A cúpula do PMDB, instalada no Senado da República, é o principal alvo da Lava Jato seletiva de Moro/Deltan, e, porque não, de outro de seus mentores e condutores, o atual Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (tendo este, inclusive, em determinada oportunidade antecipado a prisão de um dos investigados, no caso, a de Palocci).
Deste modo, face a máxima que dispõe que “o diabo sabe mais por ser velho que por diabo”, tal situação mostra-se inexplicável, frente a constelação de raposas que hoje tomaram conta do poder.
Justamente estas raposas que, como forma de proteção se intrometeram no golpe do PSDB e DEM, e numa manobra, que a princípio seria de mestre, mas que tinha um defeito intransponível, ter como protagonista Michel Temer, tomaram o poder.
Pois bem, tal situação coloca-nos num paradoxo, como seria possível que as raposas votassem em seu verdugo.
Taí a perplexidade.
Tecemos algumas hipóteses para explicar o fenômeno:
A primeira hipótese: devido a ascensão de um grande número de pastores, estes senadores estariam tomados pelo espírito de Jim Jones, e numa compulsão coletiva, praticariam o suicídio.
De plano afasto esta opção, por inverossímil, não pela impossibilidade, mais pelo caráter, seria necessário muito desprendimento, e não parece que este seja um dos predicados destes próceres.
A segunda hipótese: Alexandre de Moraes teria dito em tom de brincadeira para Michel Temer; “eu sei o que você Marcela Temer e o gato angorá fizeram no verão passado”, e ele, que, como é de conhecimento geral esta esquecido (esses dias, falou em milhões…de cruzeiros), e sabe disso, deve ter ficado com a pulga atrás da orelha. Parou e pensou, algumas coisas ele lembrava mas, e as outras. Na dúvida, vá que ele saiba alguma coisa mais, afinal, lembrando outras casos com outros angorás, seria bem possível, e tem ainda o celular da Marcela. Desse modo, sem saída, pelo sim pelo não, sem pestanejar (o que, mesmo que quisesse não daria, por causa do botox), olhou em direção ao seu Ministro da Justiça e disse, essa foi demais, agora tu vai brincar com os Ministros do Supremo. Aí, saiu a indicação.
A terceira hipótese: A clássica de parachoque de caminhão, o PSDB teria dito, na cara dura, ou dá, ou desce. Ele resolveu não descer e deu de presente a indicação “sugerida”.
A quarta hipótese: Que, em face de um dos inúmeros acordos para se manter no poder, este grupo já não sabe mais quem é quem, estaria tudo numa situação de ninguém é de ninguém, e ai quando Alexandre gritou organization… imediatamente foi escolhido.
Esta opção foi afastada por ter sido feita no calor do momento, e porque logo alguns descobriram que o referido estava numa situação de extrema vantagem… o que não daria esperanças para o grupo que já estava achando zero a zero uma grande coisa… melhor manter intacto o …status quo…
A quinta hipótese: Michel Temer num acesso de lucidez teria feito que nem Salomão, teria dito aos seus pares que o filho era deles… com a certeza que, desta vez, não haveria desistência de nenhum lado e a repartição seria feita…
Outra hipótese: Michel Temer, revoltado com a população brasileira que lhe dá menos de 1% de aprovação, teria lacrado, o povo me paga por mais essa… e lascou Alexandre de Moraes pro STF…
Teria uma última, mas a prudência me impede de explicitá-la… por isso, vou suprimir o enredo e chegar logo ao final… Alexandre foi escolhido porque, afinal, com os predicados acima, na atual composição do STF, é o lugar certo pra ele.
Acredito piamente que nenhuma das opções é a correta, mas, pode ser que ao final, na dúvida, todas sejam consideradas corretas… e, como virou senso comum no futebol… vão dizer …foi pelo conjunto da obra…

Nilson Moura Messias

09/02/2017 - 00h04

Brasil, cabaré cubano a lá Fulgensio Batista.

H.Wagner

08/02/2017 - 22h48

Mas é óbvio que o Brasil totalmente devastado ficará nas mãos de uma ave com linda plumagem.
Trata-se em realidade de uma ave de rapina camuflada ( q injustiça com o tucano), que tem seu ninho na terra do Tio Sam. Menospreza suas origens.
A cobiça é sua principal característica. Por ela, destrói o presente e o futuro de um povo, que para ele não é o seu.
Destila ódio, que contamina e emburrece a sociedade.
Posa de intelectual. Sabe que nesta área não passa de uma aspirante, mesmo que “pie” em vários idiomas. É uma exibida vulgar.
Não deveria ser uma ave. Deveria ser um ser que habita os esgotos.
Isto pelo imenso sofrimento que ainda trará à tantas almas que ainda não acordaram.

marco

08/02/2017 - 21h27

Isso não é briga não.É somente propaganda,para enganar os TROUXAS E BURROS, e animar os COXINHAS.Essa turma esta acumpliciada,desde sempre,com a SUB BURGUESIA NACIONAL.

marcosomag

08/02/2017 - 18h51

Janot é Globo, que é Departamento de Estado estadunidense, que já dobrou Donald Trump, desafeto da Globo pois jogou no lixo o plano econômico dos golpistas que seria atrelar o Brasil ao tratado que DT jogou no lixo. O PMDB, como falou o fantoche da Globo, Fernando Gabeira, “só quer enriquecer”. O PSDB, atrelado à banca que manda no mundo hoje, é por isso mais “moderno” e, por isso, escolhido pelos estadunidenses para ser o “capataz” da fazenda Brasil pois a indústria, a construção civil e tudo o que de moderno o Brasil ainda tem está sendo liqüidado pelo “capitão-do-mato” Sérgio Moro e seus procuradores treinados pelo Departamento de Estado estadunidense. Estamos voltando rapidamente ao projeto de país das elites econômicas, que estava em vigor desde 1500 e só foi brevemente interrompido pelos tenentistas em 1930, de uma mera fazenda para suprir as necessidades da potência dominante da hora. Portugal, depois Grã-Bretanha e depois, Estados Unidos da América. Muitos, desconfiados ou mesmo certos do triste destino que se desenha para o Brasil estão emigrando. Não foi apenas a apresentadora Flávia Cavalcante, de Rede Globo. Muitos, incluindo a elite intelectual, estão tomando o rumo do continente europeu, asiático e até da Oceania. Restará no território nacional um povo faminto e miserável, e que terá que pagar a conta impagável da destruição da natureza pelo latifúndio e pela exploração predatória, economicamente e ambientalmente, da plataforma continental pelas petroleiras estrangeiras. A única alternativa para evitar tal quadro dantesco é uma revolução popular. Do contrário, será o fim do sonho brasileiro.

paulo

08/02/2017 - 18h06

È pra dar risada, não existe mais leis…já rasgaram a nossa constituição e a nossa proteção e as empresas brasileiras foram quebradas em conluio com a turma do tio sam………alguem sabe onde está o Careca e o mineirinho, sumiram em tempos de delação da odebrecht…onde anda o mineirinho onde se esconde o nosso glorioso careca .

    enganado

    09/02/2017 - 01h52

    Caro paulo, qdo falares em “” rasgaram a Constituição, agora PROStituição “” , pergunta se o pessoal do artigo 142 da , agora PROStituição “” , realmente se mesmos estão ATENTOS como vivem raspando a garganta, e dizendo que MST, o MST, o MST vai tornar o __braziUSA__ comunista. E resto pode isto tudo que aí está???? Afinal a que senhores obedecem este pessoal da Tropa de Ocupação?

alex sander santos

08/02/2017 - 16h28

GALERA AQUI É COXINHA FALANDO …
AGORA FUD** .. RENNAM MINISTRO DA JUSTIÇA !!!
NAO PODE NÃO …
VOCES QUE SÃO ESPECIALISTAS EM GRITAR CHORAR BERRAR E PERDER TEMPO, I AGORA ???
OQ FAZER ??
RENAM MINISTRO DA JUSTIÇA !!.. INCABÍVEL…

Indio Tupi

08/02/2017 - 15h19

Na petição da PGR são inúmeras as referências ao envolvimento da cúpula do PMDB na tentativa de obstruir as investigações da Lava-Jato, inclusive com o recurso extremo a uma nova Constituinte para isso. É mencionada uma reunião com a cúpula do PSDB, com a citação dos nomes dos principais figuras do partido que dela participaram. Há apenas uma referência muito superficial, sem especificação de local, dia e hora, ao ex-presidente Lula. O que surprende é que o MPF ficou focado apenas no PMDB. O PSDB não vem ao caso.

enganado

08/02/2017 - 14h49

Aí hein FHC, depois desta do “imundo” Janot, já preparou a DEMOCRADURA do __braziUSA__ para cair no seu colo. Fica tranquilo que a Tropa de Ocupação lhe apoia de olhos fechados, visto o P$$$$DB está totalmente blindado pela rede gRoubo=Imprensa Empresa Press_tituta ANGLO-SIONISTA, aliás este será o ___”””Pre-GOLPE-2018″””___ . E FHC, não foi à-toa que o juiz-ladrão-condecorado çERjIO mO(U)RO foi na Matriz receber ordens para terminar de vez com o LULA, e preparar o lombo dos 12P’s para aguentar os Neo-Liberais, na entrega do ___braziUSA__, definitivamente. Aqui realmente é GALINHEIRO/PUTEIRO/BOTEQUIM.

Ismael

08/02/2017 - 14h06

Todo reino dividido entre si jamais ficará de pé disse o maior lider que ja viveu,Cristo.

Atreio

08/02/2017 - 12h09

fato: babou o golpe. o mundo já percebeu e agora não da pra passar o pano mais, ou canula ou força a barra. eles vão forçar.

evidência: ninguem mais quer estar na foto ao lado dos golpistas. o tempo passa, atenção se distrai, mas as fotos ficam. e vai ficar feio reeditar aquela com os rostos tapados, isso eles já perceberam.

unica saida: corrigir os erros -> BRASIL, reDILMA-se!
anula-se todos atos canalhas dos ultimos 7meses dos golpistas e voltamos anormalidade democratica. eleições em 2018 garantidas pra todos q queserem expor suas sporpostas.

reDILMA-se!
todos pra rua, todo dia, constranger, ridicularizar e expor os golpistas. ELA VOLTA.

Andre Luiz

08/02/2017 - 10h49

Rodrigo Janot, como bem analisou o Nassif, é o general do golpe, vai querer derrubar todas as peças do PMDB e Lula (veja que ele não deixa de citar que o Lula e Dilma tb estavam querendo acabar com a Lavajato) deixando o caminho livre para o seu partido o PSDB.

Jose Garcez

08/02/2017 - 11h04

É, não existe crime perfeito!

Patricia E Mesquita

08/02/2017 - 10h22

Nahhhhh a ratazana mór já deu o tom …. “Golpista posso te entregar viu????” Além de passear na incompetência do moro.

jose

08/02/2017 - 07h59

Não era pelos 20 centavos

Este site fez um estudo interessante ao dividir o movimento duas partes: do primeiro ao quarto ato, a molecada do MPL
https://www.vice.com/…/os-protestos-de-sp-em-7-atos…

A partir do quinto ato, a turma da direita, que viria a ser o MBL, que roubou o movimento e a sigla, fazendo o trocadilho com MPL e criando o MBL muito usado pelas forças deram o golpe de estado: era a serpente do fascismo botando seu ovo na praça, hoje ta ai Moras ministro do STF, rapido ne

https://www.vice.com/…/os-protestos-de-sp-em-7-atos-parte2

Monica De Castro

08/02/2017 - 05h32

Tudo em prol das indiretas PSDB!! Quem não sabe disso?! Tudo no script desse golpeachment, tudo cronometrado!! ABSURDO!!

Claudio Anael

08/02/2017 - 02h35

O Janot tem total blindagem da mídia. Sendo ele o grande orquestrador do Golpe… Não compreendo como ainda tem gente que não se tocou de que é esse sujeito o maior trapaceiro do país.

Ele só tá cerrando posição de hegemonia pós golpe. Nada além disso.

André Calazans

08/02/2017 - 04h02

Golpistas? Vocês ainda estão nessa? Haha

Valdir Borges Filho

08/02/2017 - 03h43

Se este puto não tivesse se calado, ele sabia de todas as delações, é tão golpista quanto o resto.

Ivo Stolpe

08/02/2017 - 03h08

Pois é o gato brincando com o próprio rabo… Safadez pura. Aí fem maracutaia das grandes …V é g o n h a

Ricardo

08/02/2017 - 00h19

Talvez, a movimentação de Gilmar, Moreira Franco e Temer. (Aquela conversa inocente no jardim, sem celulares perto).
Talvez seja a senha pra entender essa divisão. Temer será poupado, Moreira também, Padilha também. Vão para o pau, Renan, Jucá e Sarney. Porque afinal de contas alguém vai ter que pagar essa conta, mas não todos, né?!

Raimundo Dias Oliveira

08/02/2017 - 02h10

E Temer? E Aécio?

Rodrigo Pereira

08/02/2017 - 02h03

Começou o Carnaval !

Kar Hauser

08/02/2017 - 01h54

Um ano depois dos áudios autoriza a investigação? Eita lentidão

.

Edi Passos

07/02/2017 - 23h34

“Renan, Sarney e Jucá formam quadrilha, diz Janot”.

Falta alguém perguntar ao Dr. Janot porque os outros membros do mesmo grupo (Cássio, Aécio, Serra etc…) que também participaram daquela reunião “na casa do CÁSSIO”, onde ficou definido que tinha que “parar essa porra”, não foram denunciados! O que esses outros membros da quadrilha têm de especial? Somente a filiação partidária?

Paulo Aguiar Aguiar

08/02/2017 - 01h24

Féra comendo féra.

Jose Borges Abreu

08/02/2017 - 01h20

Briga de quadrilhas kkkkkkk

Paulo Roberto C Pinto

08/02/2017 - 00h54

Acho dificil agora o janot andar de aviao

Iracema Barros

08/02/2017 - 00h48

O janot vai também fazer seu acordo os brasileiros estão de baixo de chibata kkk vão bater panelas kkkkk são burros 70 x7

Izaac Silva

08/02/2017 - 00h32

Bandidagem

Bruno

07/02/2017 - 22h16

Reduzir poder do MP, assim como ” uso institucional desviado, em descompasso com o interesse público e social, “,
Em quaís circunstâncias não existe o interesse público e social para diminuir o poder do MP ?
Em 2013 no RJ, 820 pessoas ficaram presas pela acusação de tráfico de drogas, essas pessoas ficaram 7 meses como presos provisórios, após os 7 meses esse número de pessoas foram inocentadas pela justiça, por considerar-las usuarias de drogas e não traficantes, o custo para o estado desses 7 meses de detenção foram de 80 milhões de reaís, o custo de uma polícia ineficiente e de um ministério público igualmente, gera esse estrago financeiro monumental, sem que essa atuação da polícia e do MP não modificasse em nada a questão do tráfico, em nada resolveu o problema, mas 80 milhões ajudaria muitas pessoas em hospitaís ou no pagamento das aposentadorias do estado.
O MP é parte deste problema, o MP não pode simplesmente seguir com um processo sem legitimidade, esse poder excessivo e descabido gera muitos problemas, e sua função deveria ser diferentes a de simplesmente ser mais uma polícia, o MP não poderia trabalhar como polícia e sim como MP, outra coisa, qual o custo de um funcionário público que segue com processo, como o furto de alimentos, a história da empregada da caixa de bombom ou do ladrão de uma bicekleta, qual o custo que o MP gera para trabalhar no prosseguimento de processos que são mais caros que o delito e que são irrelevantes !!!??! O MP deveria ser reformulado e os políticos estão em compasso com um problema de interesse público e social, apesar deles estarem olhando para sí, mas nessa estória toda é obvio que serão inocentados, poderiam ser inocentados ou condenados mas resolver certos problemas que a incompetência do MP não consegue enxergar mas que gera problemas para todos nós, lembrando : 80 milhões gasto por nada.

Susana Lauck

07/02/2017 - 23h36

Oxalá se matem de uma vez!

Rejane Gomes

07/02/2017 - 23h30

Outra encenação igual a prisão do Cunha que vai ser solto amanhã!!!!

Iara Almeida

07/02/2017 - 23h29

Briga de Cachorro Grande

Elide Bernardo

07/02/2017 - 23h28

Hahaha! Já estão brigando entre si.

Claudio Alves

07/02/2017 - 23h27

Será que eles não repartiram a propina com ele e agora vai se vingar

Ricardo Feijó

07/02/2017 - 23h11

Por que só agora Janot?depois do impeachment?

Marcia Vieira

07/02/2017 - 22h44

Já passou da hora de colocar os membros dessa facção criminosa na cadeia.

Israel Viana

07/02/2017 - 22h35

Agora? Janot tem um timing…

Carlos Marculino

07/02/2017 - 22h20

A quem janot quer enganar?

Savio theodoro

07/02/2017 - 20h15

Ainda restam dúvidas que mataram o ministro Teori?Quando a coincidência é muita o caboclo desconfia!

Sueli Morales

07/02/2017 - 21h40

É cobra comendo cobra, é assim que sempre termina uma quadrilha

Jose Goncalves Ferreira

07/02/2017 - 21h39

Desvio de foco para proteger PSDB.

Carlos Estivalet Gindri

07/02/2017 - 21h38

Só agora Janot ?

Joselle Couto E Lima

07/02/2017 - 21h38

Viche

Cesar Marçal

07/02/2017 - 21h34

Golpistas !!!!! CADEIA !!!!!!!!

Luiz Leoncio Lorenzoni

07/02/2017 - 21h29

Colocar bandidos para brigarem entre si é uma boa técnica de eliminação.

Joselle Couto E Lima

07/02/2017 - 21h26

Kkkk

Mary Cruz

07/02/2017 - 21h23

Janot só trouxe este caso à baila, novamente, por que sabe que quem irá bater o martelo, agora, é o novo juiz…..

Paulo Cezar Martins

07/02/2017 - 21h21

Cortina de fumaça. ..

andre s t

07/02/2017 - 18h55

A caça as bruxas para proteger procuradores tucanos e perseguir os independentes ocorre em todos os Estados…vide o que rola em MG

http://www.otempo.com.br/mobile/opinião/raquel-faria/caso-nepomuceno-1.1431150

Jackson David Boldrini

07/02/2017 - 20h51

tudo encenação!

Jorge Costa

07/02/2017 - 20h48

Isso tá cheirando a teatrinho! Ou então o GOLPISTA Vampiro agora vai trair o PMDB. O próprio partido dele.

Zacarias Antonio Mangini

07/02/2017 - 20h45

O JANOT DEMOROU 14 ANOS PRA DESCOBRIR ESSA QUADRILHA MAS AGORA PROMETE QUE EM MAIS 14 ANOS VAI MANDAR PRENDER

Cruz Lopes Alex

07/02/2017 - 20h28

Quero mais que eles se…

Luiz Renato Vellego

07/02/2017 - 20h22

falta as cupulas do psdb e do dem. coragem, mp e stf.

Alda Queiroz

07/02/2017 - 20h19

“Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel”
“estancar a sangria”
“O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”
“Quem não conhece o esquema do Aécio”
“Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém”
“Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições sem ela. Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca”
“Michel é Eduardo Cunha”
“Só Renan esta contra essa porra.’porque não gosta do Michel, porque Michel é Eduardo Cunha’. Gente esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra. ”
“É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.”

Luiz Carlos P. Oliveira

07/02/2017 - 18h17

Na boa. Aguardo até hoje uma capa da Veja, com o Temer e o Aécio vestidos de presidiários, já que o primeiro foi delatado 43 vezes e o segundo 11 vezes, com o título “ELES SABIAM DE TUDO E ROUBARAM TAMBÉM”. Será que isso é possível?

Frank Galvão

07/02/2017 - 20h13

Que se explodam ….

Márcio Fleury

07/02/2017 - 20h09

Por enquanto, ele não denunciou, só pediu investigação. Daí até a denúncia é um loooongo caminho.

    Miguel do Rosário

    07/02/2017 - 20h20

    Verdade, Marcio.

Pedro Junior

07/02/2017 - 20h09

Se não for só pra fazer de conta.

Auxiliadora Machado

07/02/2017 - 20h04

Só? Cadê os tucanos?

Hortencia Rivas

07/02/2017 - 20h03

Sera que vai ter canificina moral só aguardando….e torcendo pra se comerem.,.

Raimundo Nonato Pereira

07/02/2017 - 17h56

Desculpe,mais infelizmente essa conversa prá boi durmir de que o janot vai denunciar a cúpula do PMDB,é pura pentirinha,pois,esse janot juntamente com o dono do STF,o gilmazinho e padrinho do aercinho,todos se juntaram no palácio do jaburu ao lado de cunha e demais picaretas para garantirem aquele aumento nos vencimentos com a condição de apoiarem o GOLPE,portanto,o janot faz parte da CORJA de GOLPISTA,ninguém vale nada,essa turma deveria estar era presa.A nossa justiça virou uma ESCULHAMBAÇÃO!

Carmen Jorge

07/02/2017 - 19h56

#foratemer #golpistas

Raimundo Nonato Pereira

07/02/2017 - 17h52

A nossa corte virou uma grande ESCULHAMBAÇÃO,afinal de contas,quem manda no STF é um crápula e GOLPISTA,e agora é que vai ficar melhor,pois,mais um porco para compor a porcaiada da banda podre!

Luciano Cavalcante

07/02/2017 - 17h50

Dilma repassou R$ 11 milhões a blogueiros do PT em 2016: – Brasil 247: 2,1 milhões
– DCM: 1,11 milhão
– Carta Maior (site): R$ 921 mil
– Forum: R$ 921 mil
– Paulo Henrique Amorim: R$ 865 mil
– Opera Mundi (Breno Altman): R$ 83 mil
– Luís Nassif: R$ 814 mil (além do contrato com a EBC)
– Carta Capital (site): R$ 664 mil
– Sidney Rezende: 409,5 mil
– CGM: R$ 359 mil
– Pragmatismo Político: 219 mil
– Blog do Esmael: 169 mil
– Viomundo (LC Azenha): R$ 166 mil
– O Cafezinho: R$ 124 mil

    Luciano Cavalcante

    07/02/2017 - 17h59

    O governo Temer, numa atitude obviamente correta, suspendeu o repasse de dinheiro público a 13 blogs ou sites que, atenção!, não devem ser caracterizados apenas como pró-PT. A coisa é pior. Já chego lá. São eles: Brasil 247, Carta Maior, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Site Jornal GGN (Blog do Luís Nassif), Portal Fórum, Opera Mundi, Brasil Econômico, O Cafezinho, Portal Fórum, Sidney Rezende, Viomundo e Brasil de Fato.

    Atenção! De janeiro a dezembro de 2015, informa a Folha, essas páginas haviam recebido do governo e de estatais R$ 5,1 milhões. Entre janeiro e junho de 2016, o valor caiu para R$ 1,54 milhão. Após esse período, a fonte secou. Gente como Luiz Nassif chama isso, ora vejam!, de “censura”. Como? Quer dizer que, se um veículo não recebe verba oficial, está sendo censurado? O que foi feito da boa e velha iniciativa privada?

    André Moura Carneiro Silva

    07/02/2017 - 18h18

    Tais repasses postados por você (que carecem de verificação sobre valores etc) foram absolutamente democráticos e dentro da lei. E, aliás, não são blogueiros do PT, mas de um pensamento de esquerda tão necessário nas democracias em países sérios.

    Miguel do Rosário

    07/02/2017 - 18h56

    Luciano, e daí? Isso é publicidade. A revista Caviar, do João Dória, recebeu milhões do governo Alckmin. O mais patético é que esse dinheiro sequer existiu, porque o Temer rompeu os contratos e não repassou os recursos. Concentrou tudo na Globo, SBT, Veja, Folha, Estadão, Época, Istoé, etc.

      Luciano Cavalcante

      07/02/2017 - 23h45

      PUBLICIDADE DA SECRETARIA DOS PORTOS ????? DE MINISTERIO ?? PUBLICIDADE DO BOLSA FAMILIA ?? COM QUE INTUITO ?? PARA QUAL PUBLICO ??

      MENTIRINHA .. NAO RECEBEU O DE 2016 .. E OS ANOS ANTERIORES ??

      Ministério da Justiça (!!!),
      Secretaria dos Portos (!!!),
      Caixa Econômica Federal, (???)
      Petrobras, (???)
      Bolsa Familia (????)
      Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, criado em outubro de 2015 !!

        Vitor

        09/02/2017 - 11h49

        Não vejo problema nenhum em publicidade das estatais. O que mata é publicidade de ministérios e casas legislativas. Agora isso ocorre tanto dos partidos de direita para o PIG quanto dos partidos de esquerda para os “blogs”…. Deveriam cortar tudo!

    Daniel

    07/02/2017 - 19h42

    E para Globo, Dilma passou milhoes de dolares. Esqueceu de ser isento. Ja viu coxa isento?

Guiomar Santos Vieira

07/02/2017 - 19h48

Janot não deve ser reconduzido ao cargo em setembro portanto vai riscar o fósforo no paiol de pólvora

Marco Azevedo

07/02/2017 - 19h46

O próximo a morrer vai ser o Janot

Guiomar Santos Vieira

07/02/2017 - 19h45

A etapa do escárnio

Rodolfo Souza

07/02/2017 - 19h42

enquanto o JUCÁ estiver solto a credibilidade disso é zero !!!!

José X.

07/02/2017 - 17h42

não acredito que vão brigar, é tudo jogo de cena, com certeza a globo está por orquestando tudo, ou ao menos, vigiando de perto, a na hora apropriada vai dar as ordens pra todo mundo, e todo mundo vai seguir…espere e verão

Guilherme

07/02/2017 - 17h41

O capital realmente é ardiloso e paciente, tudo isso era um plano de desmonte desde o início (2009). Nunca foi político e foi ao mesmo tempo, estamos vivenciando as mazelas da financeirização da economia onde a instalação do caos favorece as bolsas e maltrata o povo. Agora não me surpreenderia se a Nestlé finalmente conseguisse comprar um rio (loby pra privatização da água já existe e forte)
Estamos acabados!
Eu sei que o assunto é o inquérito, mas queria desabafar.

Israel Just da Rocha Pita

07/02/2017 - 17h30

É uma pena com este STF, ainda mai a se completando o Alexandre Morais, não investigar nadica de nada. Está na cara que o golpe dado pela: Mídia, Congresso, PGR e STF é preder Lula e destruir o PT. Não vã investigar ninguem. Nos que pensamos diferente desta quadrilha que tomou o poder, não devemos nos iludir com estas noticias vindo do Procurador Geral da Republica o Sr. Janot. Ele pede e alguém do STF (sera o Gilmar Mendes?) manda arquivar e ai está tudo legal. Neste Brasil atual não se faz justiça.

Bete Pinto Guedes

07/02/2017 - 19h26

Se eu fosse o Janot não andava mais de avião…

Jorge Biazoto da Costa

07/02/2017 - 19h24

EU NÃO ACREDITO NO JANOT, PENSO QUE ELE NÃO QUEIRA MORRER.

Amauri Alves Filho

07/02/2017 - 19h21

Quero ver esses desgraçados engulirem e envenenarem uns aos outros. A serpente comer seu rabo.

Romeu Silva

07/02/2017 - 19h16

Mas os requerimentos finais são pífios…

José Mauro Silva

07/02/2017 - 19h15

” A política ama a traição, mas abomina os traidores ” Leonel Brizola #ForaGolpistas

Maria Cheek

07/02/2017 - 19h12

O PSDB nada kkkkkk

Rosangela Rosangela

07/02/2017 - 19h09

AS MENINAS ESTÃO BRIGANDO????? UÉ…. ELAS ERAM AMIGUINHASSSSSS????

João Lopes Jr.

07/02/2017 - 19h08

Parece que tinha mais gente pro STF…

Iracema Oliveira

07/02/2017 - 19h05

Delfina Paes

07/02/2017 - 19h03

Tava demorando muito, eu já eu já esperava.

Fernando Vidal

07/02/2017 - 19h00

“CAJU, VEIO SAFADO E IMPLANTADO, UMA QUADRILHA DA PESADA” próxima novela da Globo no horário nobre, recomenda-se tirar as crianças da sala…

Jose Muluna Hollanda Rosa

07/02/2017 - 18h51

É um fato bíblico “o traidor será traido”

E é também uma grande verdade da vida

Começou com os coxinhas, foram posto de lado como um objeto absoleto, inútil
Patos que deverão também pagar a conta

(Nos também)

A globo manipulou alguns protestos e o ampliou como se fossemos todos a favor da canalhice, feitos de otario.

Somos todos moro

Somos todos cunha

Sem estabilidade de uma carreira de juiz
E sem contas na Suíça, e filiação no pmdb

Graças a Deus, mas preocupado.

Georgia Das Dores de Kahlo

07/02/2017 - 18h49

eita q vai cair avião

Deise Pedrase

07/02/2017 - 18h42

Que se matem e não sobre ninguém!!

Rui Ribeiro

07/02/2017 - 18h42

Deir Jose

Guilherme Pereira Lemes

07/02/2017 - 18h40

Se o PSMDB ja era dono do STF com o GILMAU e seus capangas, imagina agora que pode contar também com o COJAK!

Neusa Pereira Dos Santos

07/02/2017 - 18h38

um mais bandido que outros

Antônio Marcos

07/02/2017 - 18h30

Agora é q era a hora de ocupar as ruas contra a corrupção desenfreada

Eliana Uchôa Regueira

07/02/2017 - 18h27

Faz parte do projeto do golpe do PSDB. Eliminar os outros partidos

Maria Elizabeth Braga

07/02/2017 - 18h25

Quero ver seguir em frente

Edizio Barros

07/02/2017 - 18h24

Cuidado Janot seu Avião pode acabar á Gasolina!

Cristiane Gomes

07/02/2017 - 18h24

Que nada! Só cortina de fumaça! E, este Janot….

Darlene Leme Ichimaru

07/02/2017 - 18h19

Darlene Leme Ichimaru

07/02/2017 - 18h19

Darlene Leme Ichimaru

07/02/2017 - 18h19

Luiz Carlos Tonello

07/02/2017 - 18h17

Será que não é um teatro para enganar o povo junto com a mídia golpista?

Osvair Souza

07/02/2017 - 18h08

O procurador está ferrado trocou o a justiça pelos holofotes da Globo pior que a novela tá acabando é a Globo não têm compaixão por seus artistas fracassados a Globo não têm amigo têm negócio talvez ela dá um lugarzinho diplomático no Paraguai isto é se ela ainda conseguir

Jn Furlan

07/02/2017 - 18h08

Conversa pra boi dormir…quer holofote.

Odete Ribeiro

07/02/2017 - 18h06

Todos presos

Emerson Conceição

07/02/2017 - 18h06

Que se matem.

Maria Do Carmo Soares

07/02/2017 - 18h05

Eles arquitetaram o plano de tirar Dilma e colocar o banana Temer, pau-mandado do PMDB, que na verdade é quem desmanda nesse país.

Verônica Soares de Carvalho

07/02/2017 - 18h01

Essa briga é um bom sinal, eu dizia que a força dos golpistss acabaria com uma briga entre elas que fazem muito bem!

Carmem Stewart

07/02/2017 - 17h55

Janot obrigando o Congresso ao voto indireto para presidente.

José Ruiz Talhari Júnior

07/02/2017 - 17h55

eu acho que o janot tem 2 batatas quentes na mão: a primeira é que o alexandre moraes ministro do stf não vai ser bom prá ele.. em nenhum sentido.. a indicação, por si só, já é um desastre.. uma vergonha, enfim.. e a segunda é que deve estar rolando uma crise dentro do MP, a medida que fica mais claro o uso da justiça em benefício dos criminosos.. é muito simbólico.. acho que tem muito procuradorzinho por aí que achava que estava combatendo a corrupção, que fez discurso prá família e tal, e agora deve estar com cara de palhaço.. o que ficará registrado na história é que esses caras, regiamente pagos e bem tratados pelo povo brasileiro, foram caçar pedalinho que a Dona Marisa comprou para os netos.. enquanto deixaram a bandidagem tomar conta do país.. dureza.. é a mesma pressão que a classe média vai começar a sofrer.. e sendo assim, o janot resolveu fazer uma pirotecnia.. deu uma cambalhota.. mas a essa altura do campeonato, irmão, desconfio que ninguém pode fazer mais nada para salvar a república.. nem salvar todos esses cargos no judiciário.. de agora prá frente, vão tentar ganhar tempo até o vaticínio da Dilma: não ficará pedra sobre pedra..

    Jose Muluna Hollanda Rosa

    07/02/2017 - 18h23

    A indicação do alexandre foi um erro capital e de desespero do temê mas esse aí não tem mais nada a perder (somente a liberdade) o golpe vive o seu estupor.

Tânia Gomes

07/02/2017 - 17h54

Sinto cheiro de pizza assando kkkkk
Não vai dar em nada.
Eles são intocáveis.
Kkkkk

José Ruiz

07/02/2017 - 15h49

eu acho que o janot tem 2 batatas quentes na mão: a primeira é que o alexandre moraes ministro do stf não vai ser bom prá ele.. em nenhum sentido.. e a segunda é que deve estar rolando uma crise dentro do MP, a medida que fica mais claro o uso da justiça em benefício dos criminosos.. é muito simbólico.. acho que tem muito procuradorzinho por aí que achava que estava combatendo a corrupção, que fez discurso prá família e tal, e agora deve estar com cara de palhaço.. é a mesma pressão que a classe média vai começar a sofrer.. e sendo assim, o janot resolveu fazer uma pirotecnia.. deu uma cambalhota.. mas a essa altura do campeonato, irmão, desconfio que ninguém pode fazer mais nada para salvar a república.. nem salvar todos esses cargos no judiciário.. de agora prá frente, vão tentar ganhar tempo até o vaticínio da Dilma: não ficará pedra sobre pedra..

Lidio Silva

07/02/2017 - 17h47

Os intocáveis

Fernando Vidal

07/02/2017 - 17h46

Tudo bandido.

Perlii Gomes Filho

07/02/2017 - 17h42

PH governador do ES que sair desse partido :-/

Marcos Azeredo

07/02/2017 - 17h40

que se autodestruam

Candido da Silva

07/02/2017 - 17h36

Os bandidos golpistas

A estrela vermelha emitia brilho magnífico
que suavizava a angústia das pessoas pobres.
O brilho esplendoroso da estrela vermelha
abriu as portas do Brasil para os excluídos
que começaram a sentir o aroma das flores,
a contemplar a beleza dos pássaros do céu
que voavam cantando e anunciando alegria.
E a se embevecer com as delícias do azul,
com as delícias do azul das belas tardes azuis!
Mas aquela beleza que deliciava os olhos
das pessoas outrora cruelmente maltratadas
incomodava as elites que perdiam poderes.
Poderes nefastos oriundos da vil exploração
da classe trabalhadora, gente muito carente.
Carente de justiça, de paz, carente de tudo!

A súcia canalha bandida golpista cruel que vivia
da exploração de quem passou a ter o direito
de ver, de sentir, de deliciar-se com as tardes azuis
e de inebriar-se com o suave aroma das flores
criadas pela magnitude do brilho da estrela rubra,
com a ajuda de coxinhas imbecis, ignóbeis tão vis,
também com a ajuda dos pobres de direita,
os pobres que sentem aversão pelos pobres
e uma idolatria hedionda pelos ricos hediondos,
essa súcia canalha golpeou cruelmente a estrela.
Deu um golpe fatal no brilho da estrela vermelha
transformando as tardes azuis em dias cinzentos,
destruindo as flores e emitindo aroma tão fétido!
E o fedor da súcia canalha, dos bandidos golpistas,
é tão insuportável que está matando o futuro
das crianças, dos jovens e aniquilando os adultos!

Os bandidos golpistas, essa súcia canalha, fedem.
Eles fedem demais e com seu fedor insuportável
vão violentando todos aqueles que estão lutando.
Lutando bravamente a fim de desviar o mau cheiro
para lugares distantes, bem distantes dos pobres!
Dos pobres que começam a perder o direito,
o sagrado direito tão arduamente conquistado,
à Educação, à Saúde, ao emprego e às tardes azuis!
Os bandidos golpistas, essa súcia canalha golpista,
dominaram o Congresso, dominaram a Justiça,
e com esse domínio asqueroso pretendem vender,
privatizar o Brasil e exalar seu forte fedor no Brasil.

Brasileiros e brasileiras, se nós não lutarmos agora
bravamente contra esses bandidos golpistas hostis
seremos todos sufocados pelo seu terrível fedor.
Fedor assassino de tudo que é belo e que é justo!

(Professor Candido)

https://fichacorrida.files.wordpress.com/2016/06/temer-e-bandidos.jpg

    Rita Carneiro

    07/02/2017 - 19h14

    A nossa estrela só está de luto ,ela vai voltar a brilhar.
    #LULAPRESIDENTE2018

    Zacarias Antonio Mangini

    07/02/2017 - 20h52

    Rita Carneiro VOCE É LOUCA VARRIDA TENHASANTA PACIENCIA

    Vera Lu Cruz

    07/02/2017 - 21h52

    Zacarias Antonio Mangini, louca prá ir para as ruas com nossa maior estrela lembrada o tempo todo.

    Rita Carneiro

    07/02/2017 - 22h47

    Zacarias Antonio Mangini , sou louca .???? E assim que pensam de mim os acéfalos.
    Doida pela veracidade dos fatos.

    Denize Ferreira

    08/02/2017 - 03h34

    Com certeza sabe sim,tanto que seu governo está cheio.

Iracema Oliveira

07/02/2017 - 17h35

Esse baixinho ae de oculos ainda esta comendo pelas beradas dos cofres público?! meus Desu do céu,os gananças da política Brasileira

    Fernando Vidal

    07/02/2017 - 17h47

    :-(Este já tem pelo menos uns 60 anos de bandidagem.

    Mary Sandra Carlotto

    07/02/2017 - 18h21

    ?

Robercil R. Parreira

07/02/2017 - 17h34

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Jorge Rodrigues

07/02/2017 - 17h31

    Aldo Rezende

    08/02/2017 - 20h42

    BUSCANDO ENTENDER A CONJUNTURA

    ESTARÁ O PODE POLITICO BRASILEIRO FATIADO COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA?

    POSSÍVEL ASSOCIAÇÃO DE FATOS

    ATENÇÃO:

    Filho de Perrella, dono de helicóptero com cocaína vira secretário de Futebol

    17/06/2016 – 14h44 – Atualizado em 17/06/2016 – 14h44
    Gustavo Perrella era um dos sócios da empresa dona do helicóptero apreendido com cocaína no Espírito Santo, em novembro de 2013
    A pedido de Zezé Perrella, seu filho Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa foi nomeado nesta sexta-feira (17) secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte. As informações são do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

    Alexandre José de Oliveira, foi preso em novembro de 2013, no Espírito Santo, acusado de transportar de 450 Kg de cocaína no helicóptero de deputado
    O copiloto do helicóptero do deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG), Alexandre José de Oliveira Junior, preso em 25 de novembro de 2013 no Espírito Santo pela Polícia Federal, acusado de participar do transporte de 450 quilos de cocaína do helicóptero que pertencia ao deputado Perrella, é investigado pelas Polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, em uma ação ousada da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é acusado de dar aula de pilotagem para bandidos do PCC.
    Temer debocha dos brasileiros com a indicação do tucano Alexandre de Moraes para o STF
    Ministro da Justiça do atual governo coleciona polêmicas. Ele foi advogado de Cunha e do PCC, além de acumular patrimônio milionário
    por Helena Sthephanowitz, para a RBA publicado 07/02/2017 11h21, última modificação 07/02/2017 11h26

    Alexandre de Moraes, ex-advogado do PCC e CUNHA, que atualmente comanda o Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi indicado para substituir Teori Zavascki, que morreu no último dia 19 em um acidente aéreo em Paraty , no Rio de Janeiro.

    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-02-06/alexandre-de-moraes.html
    Um outro aliado na indicação do nome de Moraes a Temer foi o presidente do PSDB e senador Aécio Neves, que também está trabalhando para emplacar o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) para ocupar o Ministério da Justiça na vaga que será aberta com a nomeação de Alexandre de Moraes para o Supremo. Anastasia foi citado na Lava Jato pelo policial Jayme Alves de Oliveira Filho, que atuava como funcionário do doleiro Alberto Youssef. Em depoimento no MPF, Jayme disse que entregou 1 milhão de reais a mando de Youssef em uma casa em Belo Horizonte em 2010 que segundo o doleiro, seria para Antonio Anastasia que, na época, era governador de Minas Gerais

    Com o primeiro e segundo escalões do governo sob investigação do STF seria melhor se Temer não tivesse escolhido um membro do PSDB e um ministro do seu governo, e muito menos uma pessoa tão controversa para ocupar a vaga aberta pela morte de Teori Zavascki.
    Alguns dos colegas de governo de Moraes já foram citados por delatores da Lava Jato como tendo recebido propinas em situações que levantaram suspeitas dos investigadores, como o próprio Temer – citado 43 vezes –, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

    CONEXÕES E POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO:

    2013, PRISÃO DE HELICÓPTERO DE SENADOR MINEIRO, COM CARGA DE COCAÍNA- PILOTO LIGADO AO PCC;
    2014, DERROTA ELEITORAL DA DIREITA;
    Alexandre Moraes: Filiado ao PSDB Moraes coleciona polêmicas. Uma delas é sobre sua defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no fim de 2014, dias antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo do governo de Geraldo Alckmin, quando conseguiu a absolvição do então deputado em uma ação sobre uso de documento falso.
    Aliado o MBL, Eduardo Cunha assume a liderança do movimento golpista na Câmara dos Deputados

    2015, LAVA JATO CENTRA FOCO NA ESQUERDA; PAUTAS BOMBAS NA CAMARA E SENADO, INGOVERNABILIDADE ARQUITETADA……
    STF FAZ VISTAS GROSSAS E MANTEM CUNHA NA PRESIDENCIA DA CAMARA
    STF FAZ VISTAS GROSSAS E MANTEM RENAN CALHEIROS NA PRESIDENCIA DO SENADO
    STF FAZ VISTAS GROSSAS E MANTEM O MANDATO PARLAMENTAR DE DEPUTADOS E SENADORES ( Aécio Neves, JUCÁ….)ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

    2016, GOLPE PARLAMENTAR MIDIÁTICO E JURIDICO

    O EX ADVOGADO DO PCC E DE EDUARDO CUNHA VIRA MINISTRO DA JUSTIÇA
    DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO E QUEDA DE MINISTROS E ASSESSORES DO GOVERNO GOLPISTA
    GARANTIDO AUMENTO DE SALARIOS PARA SETORES DO JUDICIARIO E CARGOS DE ALTO ESCALÃO DO GOVERNO
    FESTIVAL DE PECS, MPS, ETC……APRESENTADA A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDENCIA…MANTIDO OS PRIVILÉGIOS DOS MILITARES
    STF NEGOCIA VOLTA DE CALHEIROS À PRESIDENCIA DO SENADO EM TROCA DO ENGAVETAMENTO DO PROJETO ANTICORRUPÇÃO E EU FA REFERENCIAS AO ABUSO DE AUTORIDADE
    DELAÇÕES ENVOLVEM PRIMEIRO ESCALÃO E TEMER É CITADO 43 VEZES
    DELAÇÕES ENVOLVEM
    ECONOMIA NACIONAL EM DECADENCIA……DESEMPREGO EM MASSA…..AUMENTO DO NUMERO DE VIOLENCIA E CRIMINALIDADE

    2017 MORRE MINISTRO DO STF: RELATOR DA LAVA JATO

    REBELIÕES EM PRESÍDIOS NO NORTE E NORDESTE SOB LIDERANÇA DO PCC

    O secretário de Justiça do Estado de Roraima, Uziel Castro, atribuiu nesta sexta-feira (6) a uma suposta “ação de política e propaganda” do PCC (Primeiro Comando da Capital) o massacre de 31 presos do Complexo Penitenciário Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. A unidade prisional é a maior de Roraima e é administrada pelo governo do Estado.
    Em entrevista ao UOL, Castro afirmou que os assassinados eram “presos comuns”, provisórios e condenados, mas sem ligação com facções criminosas – diferentemente do que foi dito, pela manhã, pela assessoria do governo do Estado e pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O maior desses grupos na unidade é o PCC, nascido nos presídios paulistas após aquela que é considerada a pior matança de detentos da história carcerária brasileira, a do Carandiru, em outubro de 1992.

    Moraes agrava crise: Conselho de Política Penitenciária renuncia …
    http://www.brasil247.com/…/Moraes-agrava-crise-Conselho-de-Política-Penitenciária-renun...
    1.
    25 de jan de 2017 – Segundo ele, a nomeação por critérios políticos faz com que o órgão perca sua … Por meio de nota à imprensa, o Ministério agradeceu o trabalho dos sete … Além do PCC, Alexandre Moraes defendeu Eduardo Cunha.

    Juiz vaza a notícia sobre o prazo para prisão de LULA;

    PH GOVERNADORDO ES , UM DOS ARTICULADORES DO GOLPE PARLAMENTAR DE 2016), DEIXA O ESTADO E VAI FAZER TRATAMENTO DE SAUDE EM SP…….CONCOMITANTE, COM A OMISSÃO DA IMPRENSA LOCAL, TEM INICIO A GREVE DA PM…….. CAOS NA SEGURANÇA DO ES VIRA MANCHETE NACIONAL E INTERNACIONAL

    CRESCE O DESESPERO DA POPULAÇÃO E A ADESÃO À PROPOSTA DE VIOLENCIA PARA COMBATER A VIOLENCIA
    EXÉRCITO E FORÇA NACIONAL NAS RUAS DA CAPITAL DO ES

    O DEPUTADO LIXONARO PEGA CARONA NO CAOS E FAZ ESPALHAR SEU VENENO

    GOVERNO DO ES É IRREDUTÍVEL NAS NEGOCIAÇÕES……O CAOS ESTÁ ESTABELECIDO

    TERMER INDICA ALEXANDRE MORAES PARA VAGA DE TEORI NO STF

    Imóveis milionários, Cunha, PCC: polêmicas de Moraes
    https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=172113&pagina=8
    1.
    5 dias atrás – Alexandre de Moraes nega ilegalidades El País No mesmo dia em… … Continue lendo:: Imóveis milionários, Cunha, PCC: as polêmicas de Alexandre de Moraes …

    Alexandre de Moraes, filiado ao PSDB, é indicado por Temer para o STF
    http://www.cartacapital.com.br/…/alexandre-de-moraes-filiado-ao-psdb-e-a-escolha-de-teme...
    1.
    2 dias atrás – Alexandre de Moraes, ministro do STF … Uma vez oficializada a indicação, Moraes será sabatinado pela Comissão de … A cooperativa é investigada por ligações com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). … 06/02/2017 • A Apple agradece ao Pikachu 06/02/2017 • Estrangeiros …

    POLICIA CIVIL AMEAÇA GREVE NO ES- DIA 8/2

    ESTRATEGIA DA PM DO ES TENDE A SER COPIADA PELA PM DE OUTROS ESTADOS

    INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA DO ES

    URGENTE: Janot ‘chuta o balde’ e diz que impeachment teve como objetivo ‘frear a Lava Jato’; CONFIRA!

    Eduardo Cunha desafia o JUIZECO MORO e está prestes a ser solto

    Entre a prisão de LULA e a possibilidade de um golpe dentro do golpe……..

    O QUE VIRÁ AGORA??????


Leia mais

Recentes

Recentes