Menu

FHC tira a roupa da Lava Jato e desmoraliza Sergio Moro

Diante do ex-presidente FHC, Sergio Moro se comporta de maneira bem diferente da besta fera desrespeitosa, sarcástica e agressiva com que trata o presidente Lula. FHC, além disso, desmontou uma a uma todas as ridículas acusações que o Ministério Público, com a cumplicidade criminosa de Sergio Moro e da mídia, vem fazendo a Lula durante […]

250 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Diante do ex-presidente FHC, Sergio Moro se comporta de maneira bem diferente da besta fera desrespeitosa, sarcástica e agressiva com que trata o presidente Lula.

FHC, além disso, desmontou uma a uma todas as ridículas acusações que o Ministério Público, com a cumplicidade criminosa de Sergio Moro e da mídia, vem fazendo a Lula durante todo esse tempo, acusando o ex-presidente não apenas de “roubar” os presentes que recebeu quando exercia o mandato, como de receber “propina” para mantê-los em estado de preservação. FHC disse que também recebe dinheiro de empresas para preservar documentos e objetos que recebeu enquanto era presidente; e mais, que recebeu também muito dinheiro via lei Rouanet para esse fim.

***

No site do Lula

FHC desmonta tese da Lava Jato sobre acervo presidencial de Lula

Em depoimento em Curitiba, ex-presidente do PSDB explica como funciona a manutenção do acervo presidencial e recebe por três vezes pedidos de desculpas do juiz Sérgio Moro

Publicado em 09/02/2017

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs nesta quinta-feira (9) para o juiz de primeira instância Sérgio Moro na ação penal que a Lava Jato move contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Fernando Henrique, elencado como testemunha de defesa, depôs em especial sobre o acervo presidencial, que a Lava Jato chama de “objetos pessoais” de Lula e coloca em sob julgamento no processo que move contra o ex-presidente petista.

FHC afirmou que a troca de presentes entre presidentes e líderes de nações são formais e acabam por gerar um acervo presidencial. De acordo com uma lei federal, cuja regulamentação foi estabelecida durante o governo do ex-presidente, o acervo pessoal é considerado de interesse público no Brasil. Assim, o fato é que, de acordo com FHC, o acervo de cada ex-presidente acaba por se tornar “um problema” para o ex-mandatário, já que este passa a possuir uma coleção de objetos que são de interesse público mas que geram demandas pessoais de depósito. “Um problema imenso. Como o acervo é de interesse público, você (qualquer ex-presidente) apela para doadores, porque você é obrigado a manter a coleção de objetos, mas não tem recurso para manter., explicou Fernando Henrique”.

FHC afirmou que faz uso da Lei Roaunet para manter o acervo que lhe cabe, e que tal material pode até, se o ex-presidente quiser, ser vendido, após ser oferecido, antes, ao Tesouro Nacional.Em que pese tal opção legal, Fernando Henrique disse: “Claro, eu não vendi nada”. Lula também não vendeu.

Em seu depoimento, o ex-presidente disse que seu acervo é “enorme”, com milhares de documentos, muitos mantidos em locais refrigerados. Ele contou também que, em virtude de seu histórico acadêmico, é muito preocupado com a preservação desse material. O acervo de Lula, colecionado em mais de uma dezena de containers, hoje está arrestado pela Operação Lava Jato e manipulado por pessoas sem experiência em preservação ou catalogação de documentos históricos.

FHC esclareceu que o acervo não incide legalmente como patrimônio pessoal. Quando perguntado se isso é adicionado ao imposto de renda, ele esclareceu que tal material não entra na sua declaração de bens, e que o valor desses objetos é histórico, não patrimonial. E que empresas, como a Odebrecht, contribuíram para seu Instituto, não havendo nada de ilegal nessas contribuições, ao contrário do que faz crer as acusações dos procuradores da Lava Jato, feitas exclusivamente contra o ex-presidente Lula. FHC confirmou que houve uma reunião com empresários quando ainda era presidente, e que dela participou Emílio Odebrecht, mas que não se pediu doações nessa reunião, apenas foi verificado se havia espaço para a criação de um instituto. Na ação a que responde o ex-presidente petista, os procuradores do Ministério Público Federal do Paraná acusam Lula de receber vantagens indevidas da construtora OAS, já que a empreiteira pagava 21 mil reais por mês para o armazenamento do acervo presidencial em estoques na empresa Granero.

As declarações de Fernando Henrique Cardoso confirmam o que diz a defesa do ex-presidente: o acervo presidencial não são bens pessoais, não configurando vantagem indevida a sua manutenção, que é uma obrigação legal dos ex-presidentes.

Reverência

No início da sessão, o Juiz Sérgio Moro deu um “bom dia especial ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”. Moro também agradeceu FHC duas vezes pelo depoimento e se desculpou com o ex-presidente tucano em três oportunidades, pelo tipo de pergunta que FHC tinha que responder e pela duração do depoimento. Fernando Henrique Cardoso foi tratado como “excelência” e se desculpou por “falar demais”. Moro disse que o depoimento foi “muito interessante”.

Ainda em juízo, FHC explicou como montou sua base de apoio, o chamado “presidencialismo de coalizão”, formando com aliados uma base parlamentar maior do que aquela com a qual o ex-presidente foi eleito. Ele disse não ter conhecimento nem de cartelização, nem de casos de desvios citados por Nestor Cerveró. “Um presidente não tem como saber de tudo”, afirmou FHC. “Um ex-presidente ouve muita maledicência de um contra o outro que não pode levar ao pé da letra'”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Neusa

12/06/2018 - 03h45

Que palhaçada é essa? Se aliou ao lulala porque?tá levando quanto nessa??? Não mexam com o juíz Sergio Moro!!! Seus infelizes!!!! Bando de marginais. Nessa idade, não criaram vergonha na cara?????? Agora esse infeliz vem à favor do lulala? Qual é o valor estipulado por êle para estar ao lado do lulala!!! Deve ser bem alto. Pouca vergonha. Desde quando estamos sendo roubados? Sem saúde, sem moradia, sem segurança, sem educação, sem direitos, sem nada. São todos uma corja de malandros! Ladrões de vidas. Deviam todos, se esse fosse um.país sério, para a cadeira elétrica.como algozes do povo brasileiro!!!! Pouca vergonha a política desse país! Vergonha de ser brasileira. Sem mais

jose rubens silveira machado

01/05/2017 - 21h17

novidade o ex presidente FHC sempre vai defender lula ele pois o acordo ente se o lula teria que perseguir os militares em expecial o exrcito por revanchismo que o lula fez muito bem sucatiand0 as forças armadas.cortando o auxilio de invalides de muitos sd. no meu casao eu ganhva 278 em mes 11/ 2013/ e no mes 12/2013 teria o 13/salario depositarao depositaram apenas 280 reais e revanchismo e ou nao e apos 4 ano internado HCE no rio de janeiro vou fazer 63 anos como comesar tudo denovo vou comcorrer vaga de emprego com jovens formados sendo que nem todos comseguem trabalho,

a

    Alvaro Ricardo Gonçalves

    11/07/2018 - 20h23

    Só o fato dele vir sendo, ha tempos, como um preposto de depis dos mais perigosos grupos terroristas do mundo (leia-se: FBI e a Cia americana) por si só o desmoraliza mais ainda do que ficou por ocasião da CPMI do Banestado. É um absurdo o mal que este juiz, também chamado, de “juizeco, venal, idiota, etc” está fazendo ao país, inclusive subvertendo abusiva e escandalosamente, ordem jurídica do país e o pior, sem qualquer atitude do STF muito criticado mundialmente. E a resposta do brasileiro, a cada arbitrariedade sofrida pelo grande líder brasileiro, o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, mais ele sobe nas pesquisas. Este país que quase chegou a 5ª economia do mundo com Lula ver a sua economia deteriorada, com seu PIB comprometido seriamente, graças às benesses ao grande capital nacional e estrangeiro, por este governo ilegitimo E ainda tem gente que apoia esta perseguição infame à Lula. E, tratando-sé de Moro, não tenho como deixar de ficar com o posicionamento do ministro Teory Zavasck, a respeito desse juiz que não soma nada à justiça brasileira, como é dito e muito bem mostrado por grandes juristas.Rir dessas verdades é rir da atual situação econômico do Brasil, é rir dos mais de 27 milhões de desempregados, é rir o número de miseráveis, produzidos por este governo ilegal que fez o Brasil voltar ao Mapa da Fome da ONU. Rir dessas verdades, é não saber que o corrupto, entreguista e lavador dinheiro Fernando Henrique Cardoso, com toda a certeza o seu líder, ao entregar o governo ao então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva o Brasil ocupava a humilhante posição de 13ª economia do mundo, figurava, com destaque humilhante no Mapa da Fome da ONU, na frente de outro país miserável e envolto em guerras tribais do Leste da África, Serra Leoa; a economia brasileira era uma vergonha e o Pib outra vergonha. Rí, talvez, pór ignorar que, antes do término do primeiro governo Lula da Silva o Pib brasileiro atingia 2,5%, classificando-se em 3º lugar no mundo superando os da Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, México, Canadá, Rússia, Índia, só perdendo para a China que naquele ano caiu 3 pontos e para a Coréia do Sul, 2,8% com os EEUU, a maior potência bélica e econômica do mundo que só cresceu 1.8%.. A situação do mundo, daquela época era tão grande que, enquanto o Brasil de Lula crescia, a França Itália e Espanha planejaram incluir a seu Pib faturamento da PROSTITUIÇÃO E DO TRÁFICO DE DROGAS e a Inglaterra só com 08% de crescimento em seu PIB. É por causa de pessoas que pensam baixo, acredito que não seja o caso do MEU contestador, é que o Brasil se encontra nas situação jurídica, política, econômica, midiática e policial. Para esses há quem bata palmas por ignorância ou conivênci
    a. E é, justamente, por isto, que Lula está preso vítima de uma sentença burra e sem provas do juiz Sérgio Moro. E a respeito da atuação deste juiz, veja o que disse o saudoso minitro Teory Zavasck com relação à sua atuação: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-teori-zavascki-merece-palmas-de-
    pe-por-paulo-nogueira/

jose carlos

14/02/2017 - 11h19

pra mim todos são uns coitadinhos não fizeram nada pro povo, só to rico porque todos fazem por que eu não? que hipocrecia pessoal admitir o erro é uma virtude cadeia neles e devolução já de tudo que roubarão do povo brasileiro

Maria Das graças Santos de De Araújo

12/02/2017 - 23h50

Tudo explicado o FHC teve tratamento especial por Sérgio Moro ,diferente dos demais tratamento deve ser igual para todos cada dia que passa eu tenho nojo destas atitudes vergonha para o Brasil e mundo!

Carrie Coleman

12/02/2017 - 23h38

Por onde anda sua ex-amante, Mírian Dutra, Sr. FHC? A Globo a fez sumir do mapa? E o seu filho ilegítimo? Por onde anda? O que aconteceu com os depoimentos deles na PF? O silêncio deles foi comprado para manter a “reputação” desse fantoche da Globo. Agora ele é o “bitch” da Globo e vai ter que obedecer todas as suas ordens! Quem manda fazer negócio com o diabo!!!!

Carrie Coleman

12/02/2017 - 20h48

FHC não passa de um covarde e de um fantoche nas mãos billionárias da Globo, pois ela o ajudou a calar a amante e o filho ilegítimo, e agora êle tem que se abaixar até o chão como um cãozinho amedrontado!

Francisco Vagner

12/02/2017 - 01h57

Fora moro

José Soares de Brito

11/02/2017 - 18h23

Apenas o ex-Presidente FHC confirmou o que já havia sido constatado pelos os advogados de LULA. O Resto é apenas inveja, muita especulação e medo do LULA/2018.

Emerson Morrell

11/02/2017 - 00h37

Mas, vem cá….
Quando é que o Sérgio Moro do PCCSDBMDB, teve alguma moral ?

    Paulo Rafael Costa

    11/02/2017 - 00h41

    Oloco mano sergio moro queridinho dos coxas batedores d panelas … põe moral ai kkkkkkk

    Emerson Morrell

    11/02/2017 - 00h42

    He he he
    Não nessa vida.

    Paulo Rafael Costa

    11/02/2017 - 00h44

    Falando nisso acabou a os atos d baterem panelas??

    Emerson Morrell

    11/02/2017 - 19h37

    .
    Pois é, né primô, acho que os coxa descobriram a utilidade das panelas.
    Huahuahuahuahua

Salambo Fernandes

11/02/2017 - 00h31

Ele disse o que já estava no script da república, se ele condena o Lula, ele também se condena e ele não é bobo de dar tiro no pé. Lula não precisa desse tipo de defesa espúria.

Helio Guedes Camara

10/02/2017 - 22h47

Que magistrado é esse que não conhece os direitos e deveres de um ex presidente?

Sérgio Alves de Oliveira

10/02/2017 - 19h55

Ou o ex-Presidente FHC ficou “gagá” definitivamente,ou está mostrando a verdadeira cara que sempre escondeu dos brasileiros. Que ele é e sempre foi Lula até “debaixo d’água” ninguém mais duvida. Aquele aparente “apoio” que ele teria dado aos babacas do Serra e Alckmin,ambos do seu partido ()PSDB),nas campanhas presidenciais,era para disfarçar. Lula e FHC sempre fingiram que era inimigos políticos,mas era só disfarce. Sempre foram farinha do mesmo saco.. Vencesse um ou outro daria no mesmo. Agora FHC vem com esse papo do “valor histórico” das joias e outros objetos de grande valor recebidos por Lula quando presidente. Nem o finado Cantinflas enrolaria com um papo desses (pero que si,pero que no…).

ADEMAR RIBEIRO AFONSO

10/02/2017 - 18h32

É O ELEFANTE BRANCO? MESMO QUE SEJA LEGAL, É INSUPORTÁVEL QUE O CIDADÃO BRASILEIRO PAGUE PARA GUARDAR BENS PARTICULARES SOB A FALSA RUBRICA DE BENS PÚBLICOS, POSTO QUE EM NADA SERVE AO PÚBLICO BRASILEIRO. SE É PAGO POR PARTICULAR? QUAL É O INTERESSE DESTE PARTICULAR? OBVIO QUE ESTA IMORALIDADE DEVE SER BANIDA…..

    Anônimo

    11/02/2017 - 22h22

    Aiai, voce paga ou a Odebrecht paga?

Gelson Crespo

10/02/2017 - 20h19

Precisou FHC falar .

neusa arlete vargas da silva

10/02/2017 - 18h04

SÃO POLÍTICOS QUE SABE QUE ERRARAM MAS ISTO MOSTRA O QUANTO ESTAM ARREPENDIDOS,POR QUE ELES SABEM QUE LULA E DIGNO ELES SABEM QUE DILMA POSSA TER FEITO ALGO ERRADO MAS NÃO COMETEU CRIME E NEM ROUBOS DOS COFRES PÚBLICO PARA SÍ PRÓPRIA OU FAMÍLIARES,TODOS ELES SABEM QUE LULA E DILMA SÃO TRANSPARENTES.TALVEZ NEM É A DIGNADE SE É QUE RESTOU UM POUCO,TALVEZ TENHAM VONTADE DE APRONTAR PARA LULA MAS SABEM TAMBÉM QUE O POVO NÃO ACREDITA EM BOATOS QUEREMOS PROVAS CONCRETAS,POR QUE ATÉ AGORA QUEM ENSISTE NESTA TESE DE QUE LULA E DILMA ROUBARAM,É QUEM,MORO,GILMAR,GLOBO,SÃO OS INCOFORMADOS COM TUDO QUE ESTAM A FAZER ESTA PRESSÃO,MORO QUER POR QUER QUE ALGUÉM DENUCIA O LULA MAS SE O HOMEM NUNCA FEZ NADA DE ERRADO,ACHO MELHOR PROVAR LOGO OU COLOCAM O RABO NO MEIOS DAS PERNAS E VÃO DANÇAR COM AS PANELAS ATOLADA.

valerio

10/02/2017 - 17h44

CANALHA

Denize Reiss

10/02/2017 - 19h22

Ao menos uma vez um ato de dignidade do fhc…

Vinicius Toscano

10/02/2017 - 18h49

FHC Forever. Kkkkk

Patricio Leal

10/02/2017 - 18h32

É muito cinismo. Vivem metendo o pau em FHC, chamando o PSDB de golpista, mas usa o ladrão de lá pra justificar o roubo do seu. “É górpi!”

Silvio Pabis

10/02/2017 - 17h45

Moro por 03 vezes pediu desculpas ao FHC rsrs. Moro é um juizéco PPPP – pequeno, parcial, político e pavão. Juiz de direita não é juiz de Direito. – Ahhh, mas ele prendeu gente importante e rica! Coisa inédita no Brasil, dizem alguns…Mas é lógico que ele faria isso, depois de ver o seu partido perder 04 (quatro) eleições presidenciais consecutivas qualquer juiz fica peitudo. rsrs

carlos

10/02/2017 - 15h28

Claro que trata FHC diferente. FHC não é réu. Deve ser tratado com respeito.
O mesmo não vale para os réus que prestam testemunho diante do juiz.

    Maria do Carmo Oliveira

    12/02/2017 - 19h18

    Cala a boca, pato! Pobre de direita é uma tristeza… Vai guardar seu almoço para comer no jantar, porque o golpe que “gente” como você deu no país, já, já, vai bater no seu bolso furado!

Ednei Sanchez

10/02/2017 - 17h05

Agora FHC é bom?!

ismario m. alves

10/02/2017 - 15h03

fazendo as contas o petrolão com seus corruptos e corruptores, tranbicaram , repassaram, roubaram, corromperam em torno de 1 0 bilhões mais ou menos. agora a entrega das teles pelo temer chega a casa dos 120 bilhões. quem esta roubando mais nesse jogo de golpes e cara de paus……………???????????????????????????????????????????????????.

    Anônimo

    10/02/2017 - 19h29

    Trambicaram é com “N”. Kkkkkk

    Thales

    12/02/2017 - 22h50

    Trambicaram é com “M” regra gramtatical , M antes de P e B.

Jose

10/02/2017 - 14h52

Fora Moro e seus anões do powerpoint!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

10/02/2017 - 14h30

OUTRA PERGUNTA: O MORO NÃO SABIA DISSO?

    Anônimo

    11/02/2017 - 22h22

    Otima pergunta, excelente.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

10/02/2017 - 14h17

A PERGUNTA QUE TEM QUE SER FEITA É A SEGUINTE: E COMO FICA A MORTE DE DONA MARISA? QUE FOI PROVOCADA POR EMOÇÃO FORTE DEVIDO A TORTURA DE GUERRA.

    Moacir

    10/02/2017 - 17h43

    Tortura e o que o Lula fez com os idosos e as crianças nos hospitais deste país seu verme

Joaquim Fernando Lapoente

10/02/2017 - 14h45

Partidos corruptos do PT. PMDB. PC do B. e todos os demais.

Carrapa-VK

10/02/2017 - 12h42

O golpe de 2016 expõe a cada dia a HIPOCRISIA, o DESPREPARO, o ÓDIO e outros contravalores entranhados naqueles que compactuaram para a sua execução.
Aos “coxinhas”, a VERGONHA, a FRUSTRAÇÃO e a INCAPACIDADE de admitirem seu erro grotesco em apoiar cegamente o golpe, por puro PRECONCEITO contra oa mais humildes, qua ascendiam socio-economicamente.
A Sérgio Moro (coincidentemente após seu intervalo midiático de férias) a curva descendente, rumo à DERROCADA de sua ARROGÂNCIA e seus OSTRACISMO e VERGONHA HISTÓRICA.
Aos poucos, as coisas vão se encaixando.

    Ney Marques do Espírito Santo

    12/02/2017 - 13h23

    Concordo plenamente com seus argumentos, desejo hombridade dos juízes e promotores em admitir seus erros e dos coxinhas que vão a PQP, pelas besteiras posadas , LULA 2018!

Anônimo

10/02/2017 - 12h20

PARA OS AMIGOS, TODOS OS FAVORES, PARA OS INIMIGOS, TODOS OS RIGORES!…

Patricia Tasinaffo Stabile

10/02/2017 - 14h18

O Brasileiro tem o país que merece, pois coloca políticos ladrões no governo. O Lula é o maior deles.

Alex Sampaio

10/02/2017 - 14h13

Nós estamos sendo drogados com fluor não é possível, hoje estamos admirando um dos maiores canalhas de nossa história, inclusive não se iludam ele é o golpe em ´pessoa, no fundo ele sabe que a luz da verdade ele seria condenado a prisão perpétua por todos crimes cometidos, o golpe é crime lesa pátria continuado, lembram da PETROBRAX, de alguma forma eles estão cumprindo suas promessas,

Victor Pinas Arnault

10/02/2017 - 13h47

Oi?

Iraides Staciarini

10/02/2017 - 13h36

Bem-feito.

Luíza Barros

10/02/2017 - 13h28

Manoel Filho

Celso Junqueira

10/02/2017 - 11h04

Não é possível que o juizeco de 1a. instância não tenha tomado conhecimento da lei que trata do assunto. Ele abre um processo contra uma pessoa e não estuda o assunto? Não é possível. Ou então sabia do que se tratava mas foi em frente, já que se tratava de Luiz Inácio, Marisa Letícia e Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula. De qualquer maneira, é um juizeco mesmo.

Rodrigo Durães

10/02/2017 - 12h56

Aaahh… Agora falam bem do FHC.. qndo convém né… Kkkkkkk

Desire Costa

10/02/2017 - 12h24

Moro é um insano

José Pepicon

10/02/2017 - 12h07

Manter presentes tem custo elevado, então não receba, diz que é de interesse público mas nenhum trabalhador de verdade viu ou sabe quais são esses presentes. Na verdade todos esses politicos brincam com a dignidade do povo e ainda acham quem os defedam.

Àlvares de Souza

10/02/2017 - 09h56

Moro e esses membros da Lava Jato são seres desprezíveis, sabujos. Curvam-se diante das autoridades tidas como de uma laia superior, lambe-botas que são, mas hostilizam e desprezam homens como Lula, sem o pedigree que eles julgam ser o passaporte para a laia deles. Rola bostas é o que são.

Manoel Lima

10/02/2017 - 09h40

E aí como fica o Dallangnol e Sergio Moro, com suas acusações infundadas contra Lula?…Com o depoimento do FHC, opositor de Lula, fica claro a maldade de Moro e promotor Dalton Dallangnol contra Lula.

Paulo Rogerio Rogerio

10/02/2017 - 11h19

Companheiros em primeiro lugar parabéns pela manifestação. O que esta acontecendo no Brasil é uma coisa inimaginável o nosso pais esta literalmente tomado por bandidos, temos que colocar 20 milhões de pessoas cercando o congresso e o STF, prender todos esses canalhas e realizar eleições gerais urgente, esses vagabundos não tem moral alguma para fazer nenhum tipo de reforma estão todos corrompidos eles só se preocupam com os próprios interesses é REVOLUÇÃO JÁ VAMOS RETOMAR O NOSSO PAIS!

Jairo Fonseca

10/02/2017 - 11h16

Uma coisa é certa, traíra o FHC não é.

Alceone Santos

10/02/2017 - 11h05

Quando o FHC vira testemunha dativa do Lula e do Okamoto, só o meteoro mesmo.

Zenir Campos Reis

10/02/2017 - 10h49

FHC explicou a Moro como agem os ex-presidentes da República, desde o Marechal Deodoro.

Eduardo B Barros

10/02/2017 - 10h47

Como o FHC é um homem íntegro e correto, foi um presidente exemplar, sem nenhum escândalo de corrupção envolvendo seu nome… se ele está defendendo o Lula… só posso concluir que o Lula é também um homem íntegro e correto, que está sendo perseguido pela oposição!!! (Modo Ironia: ON)

Carlos Fernando Tomasini

10/02/2017 - 08h08

Kkkkk. Agora FHC é amigo do Lula! Sentiu a água chegando …..

Carlos Lima

10/02/2017 - 05h54

Anonimo não tem moral. Tem que calar a boca.
É daqueles que prefere fechar os olhos a ver a verdade.

Regina Lós Reis

10/02/2017 - 07h09

VAGABUNDO PARASITA!!!
PORQUE DEIXOU ASSASSINAREM MARISA, PICARETA???!!
SOME INDECENTE!!!!

Eduardo Jadelias

10/02/2017 - 06h51

Gersivando Rocha Vando. FHC aquele que colocou o Brasil de joelhos por 3 vezes com o FMI. E Lula que você persegue emprestou 10 bi ao FMI.

Fabrício Cerradero DuBrasil

10/02/2017 - 06h47

jogada de mestre dos advs do lula. isso …… isso. O GOLPE 16 também tem contradições internas.

Ester

10/02/2017 - 04h40

Ai os idiotas piram kkkkkkkk Moro Come manzinho com FHC juizinho de quinta heroi dos bitolados descartado pela elite logo vai ser esquecido.

Joao Augusto Assis

10/02/2017 - 05h28

os dois sao bandidos e comunistas, ambos roubaram e agora dormen abracados

Chris Alecrim

10/02/2017 - 05h06

Moro só persegue um partido e protege seu bofeaecio

Ricardo Edmundo Ceconello

10/02/2017 - 04h16

VOCÊ PERCEBE QUE UM PERIGOSO MELIANTE ADENTROU SUA CASA…

Você clama pela proteção de “deus”, ou CORRE CLAMAR POR SOCORRO DA POLÍCIA?

Quem vem arriscar a própria vida por VOCÊ? O pastor malafaia ou uma corajosa e abnegada guarnição da polícia?

Senhores cidadãos, em PRIMEIRO LUGAR OS PROFESSORES, em PRIMEIRO LUGAR OS ABNEGADOS POLICIAIS, em PRIMEIRO LUGAR NOSSOS JOVENS ESTUDANTES.

O crime organizado comandado pelo supremo formador de quadrilhas iMorais não tem lugar entre um povo civilizado e democrático.

O CRIME ORGANIZADO REINA QUANDO O POVO É COVARDE, OMISSO, E DESORGANIZADO.

SALVEM NOSSA GLORIOSA E HONRADA POLÍCIA.

ABAIXO O GOVERNO GOLPISTA DO CRIME ORGANIZADO.

Prof. Dr. RICARDO EDMUNDO CECCONELLO, em 10/02/2017

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/policiais-militares-sao-baleados-em-cariacica-es.html

Jailde Cavalcanti

10/02/2017 - 03h50

Chato hein?

Nilza Faulhaber do Vale

10/02/2017 - 01h27

Não posso compreender um pais governado por políticos abertamente citados em investigações ,nomeados por um “presidente” também comprometido.Ainda agora à noite,soube que Temer está intimado a explicar a razão da nomeação de Moreira Franco em 24 horas.O jeitinho vem funcionando a todo vapor:nomeações,demissões,votações que “não é bem assim etc. Qual de nós na adolescência tinha certeza de sua vocação?O segundo grau reformulado será um fracasso.Desculpem o desabafo,estou muito velha para “engolir sapo”Obrigada,boa noite.

Zoraide Faria Lima

10/02/2017 - 03h01

Que bom que a verdade apareça.

Rapha Varandas

10/02/2017 - 02h23

Vish e agora Moro Lovers Denis Borges Felipe Macedo

    Denis Borges

    10/02/2017 - 02h28

    Vai ler. Vai saber a função de um juiz. O juiz julga conforme as provas nos autos. Ele não inventa. E outra o FHC apenas está se defendendo

    Denis Borges

    10/02/2017 - 02h31

    Se tivéssemos mais 100 moro não haveria tanto bandido solto. Principalmente político bandido… se quer defender sua ideologia…. faça com conteúdo. E não com a emoção

    Bruno Mastrocolla

    10/02/2017 - 02h41

    isso memo… acaba com esses esquerdinha ignorante.

    Rapha Varandas

    10/02/2017 - 03h27

    Bruno Mastrocolla essa é a visão isenta da pseudo direita? Acaba com eles? Hahaha!

    Rapha Varandas

    10/02/2017 - 03h30

    Denis Borges o Moro é isentão né De? Cade as investigações sobre o cheque nominal ao Temer, aos milhoes na conta do Serra e ao Aecio. Pq o heroi de toga nao toca em ninguem do Psdb? E pra ser “vintage” e o Helicoca dos Perrela? Pq essa devoção ao Lula? Me explica vc q nao mistura emoção com razão?

    Bruno Mastrocolla

    10/02/2017 - 03h31

    Rapha Varandas na verdade isso foi uma piada amigao, conheço o Denis :)

    Rapha Varandas

    10/02/2017 - 03h32

    Bruno Mastrocolla

    Bruno Mastrocolla

    10/02/2017 - 03h33

    Rapha Varandas afffff devocao ao Lula? Simplesmente pq ele é a escória da sociedade e pq todos os amiguinhos dele estao na cadeia. Voce é tao devagar que nao entende que nao é o Moro q decide a ordem dos processos e sim o ministerio publico.

    Rapha Varandas

    10/02/2017 - 03h36

    Hahahahaha Denis Borges seus amigos sao demais.

    Denis Borges

    10/02/2017 - 10h40

    Rapha Varandas vou desejar pra vê se vc entende. Kkkkk

Cleverson Ferreira de Carvalho

10/02/2017 - 01h37

Esses são fixinha perto de um se candidatar e ganhar tamu fugido chama bolsonaro vai ter guerra civil dentro do país assim vcs vão ver a coisa ficar feia

Eliamar Silva de Oliveira

10/02/2017 - 01h31

SERA QUE ESTE MEQUETREFE DE JUIZ AGORA SABE QUE ACERVO PRESIDENCIAL NÃO E PATRIMÔNIO PESSOAL, E QUE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO E DEUS QUE SABE DE TUDO QUE ACONTECE NO SEU GOVERNO?

Liana Rabelo

10/02/2017 - 01h12

Quem diria que FHC faria alguma coisa que prestasse antes de morrer

    neusa arlete vargas da silva

    10/02/2017 - 18h11

    NÃO SE PERDEU TODO CARATER,ALGUNS AINDA LHE RESTAM.

Adalvo Andrade

09/02/2017 - 23h10

Com o advogado de Lula Moro latiu como pitbull, já com FHC um piquenez com asma. Todo meloso

Jose Roberto Cerqueira

10/02/2017 - 00h42

Livrou a própria pele!!!

Celso Carlos Vitorio

10/02/2017 - 00h42

Ele FHc também é réu de juízo.

Aluene Silva

10/02/2017 - 00h36

Cleide Angélica

Karla Monte

10/02/2017 - 00h32

O “rei” está nu!

Odethe da Silva

10/02/2017 - 00h32

#EstamosComLula!

William Pereira

10/02/2017 - 00h29

Uma hora vocês falam mau do FHC, outra hora babam no ovo dele, decidam se.

    Helder Aroldo Mendes

    10/02/2017 - 01h35

    Isso chama-se desespero

      Maria do Carmo Oliveira

      12/02/2017 - 19h38

      Primeiro, vamos falar sobre o assassinato da língua portuguesa (uma vez que vocês adoram assassinar o que é coletivo, vide o que fizeram com a democracia), é necessária uma correção: ISSO SE chama (isso é pronome demonstrativo e EXIGE A PRÓCLISE). Você, como o pato pobre de direita que é, não entenderia como nós, da esquerda (eu sou comunista) convivemos com a democracia e respeitamos nossos adversários, embora não concordemos com eles politicamente! Com seu ódio irracional contra tudo que é democrático e ético, não entende que estamos apenas parabenizando o ex-presidente FHC por se comportar com um pouco de dignidade e não cair na esparrela que os “golden boys” de Curitiba armaram contra o ex-futuro-presidente Lula. Desliga a rede golpe de manipulação e vai ler um livro de história, você vai fazer um enorme favor a si mesmo!

Nelson Rosemann Oliveira

10/02/2017 - 00h18

Não devemos acreditar em FHC. É tucano. Como todo tucano é mentiroso. Além disso ele é o culpado de tudo.

    neusa arlete vargas da silva

    10/02/2017 - 18h13

    VERDADE AMIGO SÃO FALSOS E TRAÍDORES,ACONTECE QUE FALAR ATÉ PODERÍAM MAS COMO PROVAR,

Ana Coletta

10/02/2017 - 00h12

Mas que coisa boa! Amei

LUIZ TAVE

09/02/2017 - 22h09

ELE AGORA TEM QUE IR PARA A CAPA DA REVISTA CLAUDIA , E ELA PARA CAPA DA REVISTA SHELL ! E´ VERGONHOSO A CELETIVIDADE ! UM HOMEN TEM QUE OLHAR PARA O OUTRO NA MESMA DIREÇAO POREM EM SENTIDO CONTRARIO . HOMEN FALA COM VOZ DE CAO , HOMEN QUE MIA DE FORMA SORRATEIRA E` RATO !!

Anderson Pedroso

10/02/2017 - 00h09

Povo burro ignorante tem um juiz, tentando fazer algo ainda ficam malhando o cara, tão vendo quanto dinheiro roubado e ainda querem apoiar está corja de ladrão, e ai todos dias se levantam e vão trabalhar inriquecer os políticos e tudo certo, será que não tão cansados de viver um país injusto continuem então cegos, depois não choram.

    Ana Coletta

    10/02/2017 - 00h13

    Juiz sem noção. Midiatico

    Anderson Pedroso

    10/02/2017 - 00h14

    Sem noção quem apóia roubalheira.

      Maria do Carmo Oliveira

      12/02/2017 - 19h46

      Sem noção é quem apóia um golpe que joga o país no buraco e não tem a hombridade de assumir que errou! Vai, pato, vai ser otário na vida!

    A. Abreu

    10/02/2017 - 00h31

    A sua ignorância política é maior que a ignorância do povo, como afirmou no seu lastimável comentário m

    Zoraide Faria Lima

    10/02/2017 - 02h59

    Que ingênuo.

    Meiriluce Santos Perpetuo

    10/02/2017 - 03h34

    Ô coitado… depois burros e ignorantes são os que acreditam nessa manipulação midiática. Ninguém aqui apoia corja alguma, muito mais do que você, queremos a verdade e a justiça, mas para todooooosss!!! E a burrinha aqui ousa fazer duas pequenas correções: corja já é coletivo de malfeitores, então você cometeu uma redundância e a palavra correta é enriquecer! ;(

    Kadja Torres

    10/02/2017 - 13h06

    Acorda homem!

    Gustavo Canano

    10/02/2017 - 14h53

    Vai aprender política!! Comentário de analfabeto político é foda!!

    Daniele Leonardo

    10/02/2017 - 20h47

    Menos pra vc….

    Anderson Pedroso

    10/02/2017 - 20h55

    Vocês são tão estudados q colocam um analfabeto para presidente, mal sabe escrever e depois eu que só burro e vocês uns sem noção estudados com redundância e se ferrando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Carrie Coleman

    10/02/2017 - 23h21

    Anderson Pedroso. Falando em analfabeto, vá tomar umas aulinhas de português cara: “inriquecer”? “Tão vendo”? “depois não choram? Ou seria “chorem?” E você quer pôr defeitos no presidente LULA? KKkkkkkkkkk Piada!

    Daniella Adorno

    11/02/2017 - 02h08

    kkkkkkkkkkkkk nossa esses erros de português foram ótimos.

Marli

09/02/2017 - 22h03

A verdade é como a luz, de alguma forma ela aparece,ainda que tentem oculta-la.

Elaine Foeppel

09/02/2017 - 23h56

Políticos : todos iguais !!! Nojo… !! Irghhh ….!

Celia Maria Cristino Cristino

09/02/2017 - 23h38

Eu também fiquei pasma!

Luiz Antônio

09/02/2017 - 21h26

Depois que a a Presidenta do STF cunhou a frase: “Um preso no Brasil custa R$ 2,4 mil por mês e um estudante do ensino médio custa R$ 2,2 mil por ano. Alguma coisa está errada na nossa Pátria amada.”
Não podemos estranhar que um Juiz “brasileiro” não conheça as leis do País…

Rose S. Baratieri

09/02/2017 - 23h25

Oq esse demagogo esta na midia agora? Ignorem Essa pagina virada.

Adriana Garofalo

09/02/2017 - 23h24

Victória Garofalo

Marcelo Oliveira Lopes

09/02/2017 - 23h18

Dá uma olhada aí Julio Costa e vê se retira esse seu ódio do coração. O teu juiz pop não é tão justo assim.

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h20

    Não leio página comprada.

      Maria do Carmo Oliveira

      12/02/2017 - 19h41

      E você lê alguma coisa?????? Porque o seu déficit cognitivo é assustador!

    Marcelo Oliveira Lopes

    09/02/2017 - 23h26

    Como não? E aquelas páginas financiadas pelos coxinhas?

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h26

    Vou te dar uma lista q nem adianta colocar p eu ler pq todas são sustentadas pelos petralhas.
    247, Conversa Afiada, Luis Nassif, Brasilianas.org , O Cafezinho, Dilma Bolada, Noblat ora é petralha, ora é jornalista igual a Globo. Carta Capital , agora a Veja esquerdou, Folha, Estadão….

      João Souza

      10/02/2017 - 07h46

      Veja, folha, estadão? Pirou de vez.

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h26

    Cita um..

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h28

    UOL também é de esquerda. Na realidade tá difícil ter algum canal de comunicação independente. Sorte q existe as redes sociais.

    Marcelo Oliveira Lopes

    09/02/2017 - 23h30

    Até o FHC age com racionalidade, menos os coxinhas ultra radicais que se acham defensores das famílias e dos bons costumes e fomentam ódio de classe e gênero

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h35

    Mas tu é muito otario né mano. Tô me lixando pra q FHC pensa ou não de Lula. O projeto de poder dá esquerda começou com ele. Tu ainda não percebeu q sou liberal, e conservador, acredito no estado mínimo e não numa social democracia e muito menos no Comunismo q só existe se o governo tiver o poder sobre todas as pessoas.

    Julio Costa

    09/02/2017 - 23h36

    Agora cita uma página coxinha q sigo. A petralhada é sempre assim.

      Maria do Carmo Oliveira

      12/02/2017 - 19h43

      Você é uma aberração cognitiva!

    Marcelo Oliveira Lopes

    09/02/2017 - 23h48

    kkk não quis falar antes até por uma questão de maturidade, mas o único otário aqui é você meu brother, que posta notícias de páginas tendenciosas de cunho político (desse galera aí que você se associou, talvez com interesse político, sei lá…)… Você prega a intolerância entre as religiões/culturas islâmicas, defende a violência como solução para os problemas sociais, porte de arma, etc. É tão absurdo e fora da realidade que não me admiro quando você diz que não está nem aí para o sociólogo FHC…mas para o autoritarismo de um tal Bolsonaro você cai de joelhos. Te disse desde o início que a tua vontade não vale nada diante dos interesses daqueles que comandam e roubam o país nos dias de hoje…você viu o resultado daquelas manifestações infantis de um bando de playboys modinha….não deu em nada…e ainda assim não enxerga pois está cego pela teimosia (e porque deve ser difícil aceitar que foi feito de trouxa pelas propagandas tendenciosas)….o único otário aqui é você meu brother, não seja mais um otário em um país de otários Julio Costa…faça a diferença. rsrs

    Julio Costa

    10/02/2017 - 00h07

    Muito burro né. Só houve o impeachment pq a sociedade foi pras ruas. Na realidade só vamos mudar se continuarmos indo pra rua. Com relação as páginas tendenciosas, admiro-me muito de vc falar isso quando ler e compartilha O Cafezinho.. kkkkk . Quer dizer q uns quatros pingados de páginas patrocinadas pela esquerda são fontes irrefutáveis de notícias e as páginas das grandes midias q também são de esquerda são totalmente infundadas. To rindo muito agora de vc meu amigo.. Globo, Band, SBT, Record, Cultura… UOL, GloboNews, até as americanas Time, THE News York Times, CNN, BBC.. e essas paginazinhas q já perderam várias demandas na justiça todas são “politicamente correta”. Estas sim são intolerantes, só admitem a retórica q as pessoas tem q ter o direito de fazer o q quiser , desde q não tenha ninguém contra pq se tiver, logo os atacam e ao mesmo tempo quer q o Estado tome conta de td sua vida. Quanta incoerência, isso nunca existiu e nunca vai existir , enquanto o governo for grande , menos liberdade nós temos. Na realidade quem defende essa tese ou é alienado ou faz parte do grupo q usufruir do poder estatal.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 00h09

    Eu citei um monte de páginas q posso ler, mesmo sendo de esquerda e vc não citou uma página coxinha q sigo.

    Marcelo Oliveira Lopes

    10/02/2017 - 01h16

    Interessante….governo grande? Menor liberdade…..qual seria a sua forma de governo ideal meu amigo coxinha?

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h28

    Já citei acima. Um estado mínimo, um estado q não interfere nas relações comerciais, nas relações sociais também desde q não interfira no direito dos outros. Quem defende o contrário ou é alienado ou faz parte desse Estado. Aí te pergunto : qual é o serviço ou produto q o estado fornece q é de qualidade? Me dá um exemplo de serviços q deu certo.

      H. Benoit

      10/02/2017 - 11h11

      Voce é seguidor de uma ideologia primária (deveria dizer primitiva) e caduca que foi aplicada em alguns setores de muitos países, mas que hoje em dia é completamente desacreditada. Foi essa ideologia é que provocou a crise econômica e financeira de 2008 e várias outras crises. Não existe ainda solução para todos os problemas causados por esse regime ideológico. Mesmo assim, deve-se notar que os paises que seguiram em parte essa ideologia no setor econômico admirada por voce eram países com um Estado fortíssimo, Estados que promoviam a indústria nacional, Estados que se apropriam de uma grande parte do PIB e onde o Estado desempenha funções sociais e promove a educação. De qualquer modo, voce acredita em pouco mais de um slogan e de um regime econômico que é ilusório e que causa dificuldades reconhecidas. Já se viu que a iniciativa privada em vários setores é completamente ineficiente, ela é bem mais cara, causa problemas, oferece serviços piores. Há países em que as cidades estão recomunalizando ou reestatisando serviços como a coleta de lixo porque viram que as empresas privadas não dão conta do serviço. Está-se vendo que hospitais privatizados têm muitas desvantagens. É claro que há problemas quando o Estado começa a abusar do seu poder e se torna opressivo São precisamente os países que seguem mais estritamente as receitas que voce favorece que acabam se tornando no Estados mais perigosos. Mas há também o caso de países em que o Estado se desorganiza e não funciona mais e aí as suas receitas se revelam também como desastrosas. Voce é mais um exemplo dos brasileiros que cairam no conto do vigário e acreditam em slogans vácuos sem ter a menor ideia da realidade. É um pouco patético ver as pessoas no Brasil gritando os slogans do Estado mínimo (estava na moda falar sobre o Estado mínimo nos anos 70 e um pouco depois disso) sem notar estarem ao mesmo tempo apoiando de modo efetivo os Estados mais abusivos ou menos organizados.

    Marcelo Oliveira Lopes

    10/02/2017 - 01h39

    Um estado mínimo, continua sem responder nada. Até onde vai essa intervenção mínima? Estado que não interfira nas relações comerciais? O comércio tem que ser regulamentado para não haver abusos de maiores contra menores, o CDC veio nesse sentido (apenas um exemplo); estado que não interfira nas relações sociais? Até onde eu sei o estado em que eu vivo não interfere, tanto que há diversidade de gênero a vontade no Brasil, quem apóia o bolsonaro é que parece querer essa intervenção na vida social; também não tenho o meu direito cerceado pelo Estado, e sei que o meu direto vai até onde existe direito alheio. Você quer estatizar tudo? Você quer privatizar? Entendi, você quer transferir a corrupção do público para o privado. Kkkkkkk Júlio, acho que esse teu pensamento é alienado…o problema está no brasileiro e não na forma de governo….ao invés de você combater a corrupção, você prefere ser enganado e culpar um único partido. Esse seu papo de esquerda /direita é um atraso de vida. Leia a CF e tente coloca em prática. Tente visualizar como fazer funcionar os princípios na nossa República….e pára com esse papo alienado. God night My brother coxita

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h45

    Transferir a corrupção do público para o privado. Observação: Se crio uma empresa com meus próprios recursos, se houver corrupção, o prejudicado ou eu e as famílias q dependem da minha empresa, já a corrupção no público todos saem prejudicados. Em qualquer argumento q vc venha a ter a favor do governo, eu te refuto e mostro q sempre com o governo é muito pior. Quer ver só uma coisa: até agora vc não me exemplificou qual serviço ou produto fornecido pelo governo q tenha uma boa qualidade.

      H. Benoit

      10/02/2017 - 11h18

      Existe corrupção dentro de empresas privadas e quem paga é o público. O que é que voce acha? Por que não vai haver corrupção de empresas privadas? Elas tanto podem agir corruptamente em relações com o Estado como em contratos com outras empresas. Corrupção não é de qualquer maneira o único problema. Empresas privadas têm causados dados ao público através de uma série de práticas fraudulentas de toda a espécie. Segundo a sua lógica então teríamos que eliminar o Estado e acabar com todas as empresas privadas. Voce parece ser um gênio.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h46

    A CF brasileira foi instituída pelo lado “social” pra enganar trouxa.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h47

    Quer ser solidário? Diminua a carga tributária , o número de benefícios e deixa a iniciativa privada trabalhar, ela com toda certeza é menos opressora q o Estado.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h49

    Os países mais liberais são os q mais empregam e sociabilizam as suas riquezas. Até os países escandinavos estão revendo as suas políticas pois as coisas estão começando a deixar de funcionar.

      H. Benoit

      10/02/2017 - 11h25

      As coisas estão funcionando muito bem nos países escandinavos. A Dinamarca deve ser um dos países com os impostos mais altos do mundo e funciona maravilhosamente. Esses países cumprem funções sociais amplas e são países onde há mais igualdade entre países desenvolvidos. Aliás como o Piketty mostra, durante um período de aproximadamente 40 anos os impostos nos EUA e na Inglaterra atingiam níveis inacreditáveis (acho que na Inglaterra chegaram durante a guerra a 95%) e as coisas funcionaram bastante bem durante esse tempo. Caso voce leia mais do que história em quadrinhos, recomendo por exemplo The Spirit Level: Why Equality is Better for Everyone, escrito por Kate Pickett e Richard Wilkinson.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h51

    E outra coisa meu amigo petralha. Coxinha e Petralha são irmãos de mesma ideologia são sociais democratas, sendo q os petralhas sao mais enviesados para a esquerda.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 01h54

    Aí vc diz: esquerda e direita. Realmente Marcelo, a maioria da população não sabe nem o q é isso e é por isso q se tornam uma grande massa de manobra de quem usa a retórica do social, mas não fala pra essa mesma população de onde vem esse dinheiro. Pessoas imediatistas são totalmente vulneráveis a demagogias como esta.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 02h00

    Aí vc diz q o problema é do brasileiro. Concordo com vc, mas e aí?? Como sempre a esquerda só discute o problema e nunca a solução. O q ela ao homem criar e gerar emprego e renda seja no Brasil ou nos EUA e Europa é a sua necessidade, se ele vir q tem alguém q tá te “dando o q vc precisa” sem fazer esforço é claro q ele vai se acomodar e isso não é um privilégio só do brasileiro.

    Marcelo Oliveira Lopes

    10/02/2017 - 03h02

    Meu amigo coxinha…a questão não é refutar, mas sim refutar com coerência. Falar a vontade e não concordar com a opinião alheia é fácil, difícil é ter razão. (apesar de você achar que tem razão sempre) … você me pede para dar exemplos de serviços oferecidos pelo governo que tenham dado certo…e eu te peço agora para dar exemplos de serviços privados que tenham dado certo. A experiência da concessão de serviços é um exemplo…a concessionária de agua e luz é um exemplo de serviço de excelência? eu fico imaginando um empresário agindo como governante do país, tratando o bem público/coletivo como um imóvel nos casos das construtoras e da venda de apartamentos, contratos de adesão visando o lucro do empresário em detrimento de direitos do consumidor. Você diz que a CF é para trouxas, kkkk, não é a toa que você apoia o Bolsonaro. Você fala em governo opressor mais apoia um candidato que defende um regime de exceção. Quando vejo você apoiar Donald Trump não vejo nada de razoável nisso…não vejo alguém que se preocupa com Estado opressor. Quando você defende o isolamento do islã não vejo nada de moderador nisso. Quando você critica e chama uma garota pelos seus ideais, atitudes e visão política de feminista, não vejo um defensor de direitos em você, alguém que respeita a opinião alheia….como é que você que falar agora em opressão? Abelhudo…desisto de você, rsrs ….. quer ser utópico e alienado problema seu. kkkkk.. abs

    Julio Costa

    10/02/2017 - 03h18

    Kkkkk Marcelo, vc é fissurado em Bolsonaro, nas nossos longos debates nem toco no nome dele, ele nem meu candidato é. Donald Trump também nem falo nele, apesar de considerar ele um candidato melhor q Hillary. Outra, quando falo em liberalismo econômico não estou falando de concessões públicas em q o governo continua determinando o q a iniciativa privada deve ou não fazer. Não adianta eu terceirizar um serviço se continuo no controle do serviço. Aqui no Brasil não há Capitalismo entre empresas grandes q não sejam de compadrio. Quer saber quem é o verdadeiro capitalista brasileiro, é o pipoqueiro, o vendedor ambulante q não tem nenhum vínculo com o governo e sabe mt bem quanto tem q gastar e vender pra ter o seu pão de cada dia. Água, luz, telefone são serviços monopolizados pelas empresas q fazem parte do cartel de suas agências reguladoras… Não adianta amigo, não há um só serviço em q o governo se meta q preste. Existem milhões de exemplos de bons serviços prestados e produtos oferecidos pela iniciativa privada, mas todos são aqueles em q o governo só mete nos impostos q eles recolhem. Agora toda empresa q passa por licitação sempre tem problemas com o governo e nunca dão um serviço de qualidade.

    Marcelo Oliveira Lopes

    10/02/2017 - 03h20

    Sobre bolsonaro e Trump, é só olhar a sua linha do tempo. Afinal somos amigos de face e vejo suas publicações. Bons sonhos coxinha de camarão rs

    Julio Costa

    10/02/2017 - 03h35

    Vc, como advogado, está satisfeito em pagar 40% de impostos sobre a sua renda auferida de seus honorários sendo q pra vc se aposentar precisa contribuir 35 anos e receber no máximo 5 mil por mês? Tá satisfeito pagar caro no IPVA do seu carro pra ver as ruas e estradas todas esburacadas? Tá satisfeito em pagar o IPTU de suas propriedades e não ver nenhuma benfeitoria q valorize seus imóveis? Tá satisfeito em ver q paga vários tributos e ver políticos roubar todo dia seu dinheiro? Tá satisfeito em saber q o governo somado a todas as esferas políticas gasta mais de 70 % do PIB só pra manter a sua imensa estrutura? Tá satisfeito em saber q seu FGTS não te rende nada mais o governo se utiliza dele pra fazer politicas assistencialistas e ainda ganhar notoriedade em cima disso? Tá satisfeito em saber q vc passa por tudo isso e países mais liberais tem mais justiça social q aqui? Tá satisfeito em ir no supermercado ou numa balada, ou ir pedalar e perceber q pra te manter o seu padrão social vc tem q trabalhar em 7 meses como se tivesse trabalhando 12 pq os outros 5 vão direto pro governo? Tá satisfeito em saber q a constituição federal brasileira vive sendo rasgada todos os dias tanto pelo judiciário quanto pelo executivo e legislativo? Enfim, tá satisfeito? Q tal vc mesmo tomar conta de suas coisas e do q acredita?? O problema de toda esquerda é q ela age como qualquer cidadão, mas, ao falar, propagar, divulgar quer dá uma de bom moço, politicamente correto, só q fica só na retórica.

    Julio Costa

    10/02/2017 - 03h43

    Duvido vc mostrar em meus posts algo q diga q sou eleitor de Bolsonaro. Aposto q vc não encontra. Agora com relação a Trump é claro q acredito q ele vai ser bem melhor q Hillary , mesmo assim não o deixo de criticar. Se vc for observar minha time line até agora tenho mais a criticar do q elogiar. Até agora a única coisa positiva foi o fato dele ter dito q ia reduzir os impostos americanos em 75 % e olha q lá já é baixa a carga.

adriano

09/02/2017 - 21h08

No inicio, como de praxe, o Moro informou que o depoente poderia responder processo caso faltasse com a verdade.

FHC mentiu quando foi questionado se recebeu “algum por fora”.

A Brasif, a amante, o filho e a torcida do flamengo sabem disso.

Maria Beatriz Guedes Bené volo Lopes

09/02/2017 - 21h03

A lava jato ,ñ era igual p/todos ????? Ficou difícil agora , né ?

Marcos Rodrigues

09/02/2017 - 23h03

Desde quando Sérgio moro tem moral??

Joaquim Lopes

09/02/2017 - 23h01

FHC; presta solidariedade ao colega de cargo de ex presidentes.
Foi leal.
Tem a visão diferente do Lula.
Entendam: a esquerda (na luta para tirar os miseráveis da pobreza) e a direita (representa a Economia; os recursos que viabilizam a ajuda aos mais frágeis) os dois sistemas são necessários.
O que não vale: radicalismo puro.
Nem socialismo miserável venezuelano e nem um capitalismo selvagem americano.

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h51

    Psdb nunca foi de direita

    Tininha Lara

    10/02/2017 - 14h36

    O Brasil não tem direita. Tem coronéis e sinhozinhos

    Joaquim Lopes

    10/02/2017 - 15h06

    Bancada Ruralista. Usineiros certamente são direita.

Lulu Pereira

09/02/2017 - 23h01

pois é, e o lula salva a pele do fhc e da tucanada

Fátima Valente

09/02/2017 - 20h54

Pois é, e agora, o que mais vão inventar para macular a honra e o legado do ex Presidente Lula?

Olivio Luzardo

09/02/2017 - 22h52

Tudo farinha do mesmo saco.
Quadrilha.

Fabíola America

09/02/2017 - 22h46

Antonia Fernandes

Fabíola America

09/02/2017 - 22h45

Meiriluce Santos Perpetuo

Lucimar Maria Ricardo

09/02/2017 - 22h39

Bem feito!

Ed Son Tsom

09/02/2017 - 22h36

Um colosso!!!

Aparecida Avari

09/02/2017 - 22h36

Criou vergonha na cara e disse a verdade ? ALELUIA.

Nazare Missagia Mattos

09/02/2017 - 22h22

Juizinho besta! #ForçaLula te amamos!Queremos te ver feliz ainda! ???

Rejane Medeiros

09/02/2017 - 22h21

Bem isso

    Anônimo

    10/02/2017 - 02h12

    Top

Rejane Medeiros

09/02/2017 - 22h20

Moro nao entende o queesse cara fez pra pobre ter direito de andar de cabeça erguida

Vinícius Rangel de Andrade

09/02/2017 - 22h12

Renato Barros, João Castello, João Crespo, Gabriel Ribeiro, Marcelo Freixo, Padre Marcelo Rossi, Ricardo Teixeira

    João Crespo de Almeida

    09/02/2017 - 22h13

    Fhc é de esquerda

    Renato Barros

    09/02/2017 - 22h14

    então é o primeiro esquerdista que o Moro pede desculpas antes de perguntar…

    Gabriel Ribeiro Gomes

    09/02/2017 - 22h35

    FHC guerreiro do povo brasileiro!

Marco Antonio Gonçalves Dias

09/02/2017 - 22h11

O mais incrível é o juiz Moro desconhecer a lei que trata do acervo

    Andre LR

    09/02/2017 - 22h44

    Fingir desconhecer ne… É um canalha esse cara .

    Mazinho Moraes

    09/02/2017 - 22h57

    Andre LR , Moro tem a família tucana, Moraes era filiado tucano, e viva a imparcialidade da justiça, rs rs

    Ana Coletta

    10/02/2017 - 00h12

    Só porque ele quer

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    10/02/2017 - 06h48

    vai ver são as comissões e o salário tsc.

Francisco Coelho Ricochete

09/02/2017 - 22h03

VOLTA LULA

Lamartine Figueiredo Jr.

09/02/2017 - 21h57

Lula 2018.

Carlos Cordeiro de Macêdo

09/02/2017 - 21h56

FHC “CONFESSOU” OS “CRIMES” DE LULA::::::FIZ O MESMO E MUITO MAIS….E AINDA DEU RISADAS

Ednéa Dos Santos Silva

09/02/2017 - 21h54

Estamos falando aqui que FHC é de outro partido, mas sabe de toda a verdade.

Norberto Lima

09/02/2017 - 21h53

Baba ovo de tucanos

Giovanna Poeta

09/02/2017 - 21h48

Carlos Cadu Eduardo

Vania Requejo

09/02/2017 - 21h48

Em se falando a verdade….porque questionar???? Não ha argumento nem convicções….Lula 2018?

    Joaquim Fernando Lapoente

    10/02/2017 - 14h46

    Nem amarrado

Max Leite

09/02/2017 - 21h48

PORQUE DESMONTA ? SÃO SÓ PALAVRAS , FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA , AGORA ESTÁ MAIS CLARO QUE AGUA CRISTALINA , O GOLPE É CONTRA O POVO PARA ESCONDER AS CAGADAS DELES , PT , PSDB E PMDB CONTRA O POVO

Martinha Lima

09/02/2017 - 21h47

Robercil R. Parreira

09/02/2017 - 21h39

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Rita Machado

09/02/2017 - 21h38

E agora?

Vera Moura

09/02/2017 - 21h33

Ah, resolveu a verdade? Se comoveu com quem já foi amigo ou apertou o dele?

Luzia Orefice Miranda

09/02/2017 - 19h33

Até “o príncipe” já está amedrontado com o tamanho do desmando dessa corja que tomou o poder(coisa que ele tinha condições de saber de antemão no que ia dar, mas omitiu). Agora, que a bandidagem está fora de controle e que ele deve estar sentindo que de lá não virá apoio para seu projeto de poder resolveu se achegar a quem ainda tem muito capital político. Que ninguém esqueça das greves do ABC, do “apoio” que ele deu ao Lula quando o Lula estava com a faca e o queijo na mão. Como sempre falso e interesseiro. Não me convence.

Maria De Melo Corrêa

09/02/2017 - 21h30

Sabe porque ele age assim com o FHC porque ele tem curso superior e o Lula não tem é só isso mais nada

    Jailde Cavalcanti

    10/02/2017 - 03h51

    Foi FHC quem falou e não Lula

    Maria De Melo Corrêa

    10/02/2017 - 10h10

    Estou dizendo que o sr Mora foi educado com FHC e com o Lula ele não é

Fernanda Paccelle Pessoa

09/02/2017 - 21h25

Rafael Ananias

Messias Franca de Macedo

09/02/2017 - 19h19

“O supremo decano” em tempo festivo de Projac!
Agora, a vez do ‘gatinho angorá’ do nazigolpista &$ [mega]corrupto MimiSHELL TEMERário/TEMERo$$$o do CUnha!
A conferir “o valentão do STFede”!
“O Celso de Mello é um advogado de merda.” Por jurista Saulo Ramos
https://www.youtube.com/watch?v=TX733Od3k4M

Epifania Rose

09/02/2017 - 21h16

Falar a verdade não foi mais que obrigação!

Anônimo

09/02/2017 - 19h11

Reportagem tendenciosa! Onde estão os jornalistas?

Seu Creysom

09/02/2017 - 19h10

Isso aí foi um depoimento ou ” chá” entre amigos? Esse parasita do Moro nem disfarçar mais! Virou uma esculhambação! É a justi$$a (eu sei que é com ç) funcionando !

Messias Franca de Macedo

09/02/2017 - 19h01

Um brutamonte chamado Sérgio Moro

Por Jeferson Miola – Integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial

9 de Fevereiro de 2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/279567/Um-brutamonte-chamado-S%C3%A9rgio-Moro.htm

Luiz Carlos P. Oliveira

09/02/2017 - 18h59

Minha contribuição aos justiceiros de Curitiba, que deveriam conhecer leis e já provaram que não conhecem:

A Lei nº 8.394, de 30 de dezembro de 1991, regulamentada pelo Decreto nº 4.344, de 26 de agosto de 2002, estabelece, em seu art. 2º, que “os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda”, integrando o patrimônio cultural brasileiro e sendo declarados de interesse público, tendo a União preferência no caso de venda e não podendo ser alienado para o exterior sem manifestação expressa dela.

Entenderam? Os bens são propriedade do presidente da República e eles podem até vendê-los, se quiserem. Já passou da hora de arquivarem esse processo exdrúxulo. Até as pedras sabem que ele é inconstitucional. Se bem que, para certos patetas, a Constituição “não ecsiste”.

Eduardo Pacheco Freitas

09/02/2017 - 20h57

O mais nojento é a reverência dele em relação ao FH.

Messias Franca de Macedo

09/02/2017 - 18h55

Marcos Coimbra: Com jogo micado, levar 2018 para tapetão é a última cartada dos golpistas

09 de fevereiro de 2017

Levar 2018 para o tapetão é a última carta da coalizão que derrubou Dilma

Em meio à falência das elites, pretende-se tirar Lula da corrida presidencial. Mas somente o povo pode julgá-lo

por Marcos Coimbra, em CartaCapital, em 09/02/2017

(…)

aqui

http://www.viomundo.com.br/politica/marcos-coimbra-com-jogo-micado-nas-maos-levar-2018-para-o-tapetao-e-a-ultima-carta-da-coalizao-que-derrubou-dilma.html#comment-992476

e aqui

http://www.cartacapital.com.br/revista/938/levar-2018-para-o-tapetao-e-a-ultima-carta-da-coalizao-que-derrubou-dilma

Messias Franca de Macedo

09/02/2017 - 18h47

ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

Será que “o supremo decano” do STFede, celso de mello, terá a coragem de ‘DESmoroLIZAR-SE’ ainda mais e o própria [suposta] suprema corte?
Vamos ver a conduta do “valentão” do STFede agora no [mega]escândalo ‘gatinho angora’ do nazigolpista &$ [mega]corrupto MImiSHELL TEMERário/TEMERo$$$o do CUnha!…
https://www.youtube.com/watch?v=2CPQ1jtAAOM

    Messias Franca de Macedo

    09/02/2017 - 18h48

    … Ainda sobre o STFede acumpliciado no golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso…

    “o supremo” gilMAU (DEMoTucano-PSDBosta/MT) “orientando o voto do decano celso de mello no [mega]escândalo ‘gatinho angorá’ do MimiSHELL TEMERário/TEMERo$$$o do CUnha”…
    https://www.youtube.com/watch?v=hZgorhi6Fh8

    IMPORTANTE:
    no horrendo &$ tétrico vídeo acima o irresponsável DEMoTucano ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’ acusa o eterno e honrado presidente Lula de ser o chefe do Mensalão…
    Processo criminal neste energúmeno excomungado, leviano, covarde, nazifascigolpista…

Nevio Busatto Costa

09/02/2017 - 19h53

Cúmplices

Rene G. Santos

09/02/2017 - 19h14

então né……

Doris Jesus Soares Silva

09/02/2017 - 19h13

Esse lixo sem vergonha, tem o rabao preso, maldito

Micheli Maciel

09/02/2017 - 18h53

Cinthia Ferreira

Adriana Bowden

09/02/2017 - 18h51

E tem mais…. essa nao eh uma guerra de Lula nao, essa eh uma guerra de todo aquele q tenha o entendimento de q merecemos oportunidades iguais, q temos direitos iguais. Se esta fosse uma guerra contra corrupcao, nao teriamos, a essa altura, mais politicos um so solto.
Alem de tudo ele eh covarde, pois se utiliza de poderes q lhes foram confiados para atuar com postura, dignidade, honestidade ou no minimo imparcialidade.

Aline Sales Pereira

09/02/2017 - 18h41

Cada vez fica mais claro o despreparo, servilismo e o provincianismo desse trouxa do morto .

Adriana Bowden

09/02/2017 - 18h31

Ele (o tal do moro) eh inescrupuloso, a pior qualidade de ser q ainda paira pela terra, aquele q so trata bem, estende o tapete vermelho para aqueles q lhe “parecem de classe” pq quer ser um igual. E eh por isso q mais do q NUNCA (e ha cada dia mais) q essa verdadeira guerra TEM q ser vencida pela classe pobre, ou seja por Lula. Isso eh mais do q NUNCA imprescindivel pq se eles nao conseguem respeitar os menores pelo entendimento basico, moral, cristao de q somos iguais perante Deus, filhos de um mesmo pai, q merecemos um julgamento imparcial e digno independente de classe social, crenca, cor…… vai ter q engolir de qualquer por ser o nosso Presidente… (pena eu nao saber por em palavras toda a minha ingnacao, vergonha, tristeza,….)

Maristela Newton

09/02/2017 - 18h15

Moro fdp.

Frank Marçal

09/02/2017 - 18h13

FHC confirmou a tese de Lawfare, sustentada pelos advogados de Lula

    Tininha Lara

    10/02/2017 - 14h51

    Exatamente! Melhor saldo desse depoimento.

Rachel Amélia Valle Galego

09/02/2017 - 18h09

Na verdade deveriam por esses safados em um congelador e esquecer que já foram presidente. Lula, FHC, Sarney. Tudo vagabundo e ladrão do dinheiro público. Péssimos administradores.

    Edi Passos

    09/02/2017 - 23h19

    O que exatamente cada um dos três roubou moça? Caluniar e difamar pessoas também é crime.

    Tininha Lara

    10/02/2017 - 14h37

    Agora fhc é pessimo… çey.

Firmina Queiroz Queiroz

09/02/2017 - 18h00

Pelo menos dessa vez serviu a bem da verdade, ridículo esse Juiz Sergio Mouro , quem
Planta colhe, ou bem ou mal!

Silvia Maria Teperino Teperino

09/02/2017 - 17h54

Dona Ruth deve estar sofrendo, se estiver podendo ver o que esse idiota ta fazendo! Porque ela sim foi uma grande primeira dama!

    Tininha Lara

    10/02/2017 - 14h48

    Ela sofreu a parcela de decepção em vida qdo descobriu os casos do fhc, principalmente com a Miriam dutra e o filho não reconhecido.

Marli Moraes

09/02/2017 - 17h52

O bom é não acreditar nada que vem desses GOLPISTAS, principalmente do FHC o maldito dá privataria!!

Beatriz Alves Pinto

09/02/2017 - 17h51

Estou chocada que um juiz não saiba disso…

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h58

    Então saiba de mais uma coisa:

    A questão não é acervo, e sim o que de fato é de propriedade de um ex presidente e o q é do palacio do planalto, e principalmente a logística e armazenamento deste acervo que foi totalmente paga pela OAS

Ricardo Miranda

09/02/2017 - 17h42

Aff ta com medo da lava jato chegar nele. Por isto ta defendendo o lula. Ele tb tem muita coisa q é do poder publico e não de interesse publico.

Marlene Do Carmo Lisboa

09/02/2017 - 17h41

Justiça seja feita.

Jair Gonçalves Barbosa

09/02/2017 - 17h21

Pelo jeito só os pedalinhos vão ficar na conta do Lula.

Cleiton Silva

09/02/2017 - 17h06

Agora FHC testemunha de defesa de Lula virou heroi dos esquerdinhas

PS.: PSDB nunca foi de direita

Bernardo C F Neto

09/02/2017 - 17h04

Alguém viu ele ser interrogado já por duas vezes? saiu alguma coisa nessa imprensa criminosa?

Cleiton Silva

09/02/2017 - 17h04

A questão não é acervo, e sim o que de fato é de propriedade de um ex presidente e o q é do palacio do planalto, e principalmente a logística e armazenamento deste acervo que foi totalmente paga pela OAS

Edna Neves

09/02/2017 - 16h55

Mas ele está conseguindo o objectivo, que é infernizar a vida do Lula e de tanto noticiar na mídia golpista, muita gente, sem noção, vai na onda e sai repetindo e postando como verdade!

Regina Lós Reis

09/02/2017 - 16h55

O pior é o beiço de viado!!! Se não fosse o título, “nem um pãozinho conseguia comprar” (usando uma expressão do meu querido Geraldo Vandré)!!!
Podre! O mais desacreditado dos pedantocratas do mundo!!!

Gam Saver

09/02/2017 - 16h53

Esse advogado do lula é ninja, ele ta comendo o moro com farinha

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h58

    Se o MORO quisesse ja teria prendido o sapo barbudo, so está juntando mais provas pra quando prender nao sair nunca mais

    Gam Saver

    10/02/2017 - 10h11

    qual prova ele juntou? é pq eles mesmos falaram que não tinham

Patricia Kilza Araujo

09/02/2017 - 16h52

Hum

Carlos Augusto Jacintho

09/02/2017 - 16h51

Todo mundo ta cansado de saber disso, menos o Moro mal informado como sempre!

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h55

    O MORO é mal informado?!?!?! Kkkkkkkk
    A questão não é acervo, e sim o que de fato é de propriedade de um ex presidente e o q é do palacio do planalto, e principalmente a logística e armazenamento deste acervo que foi totalmente paga pela OAS

Luis Antonio Silverio

09/02/2017 - 16h50

Podia sobrar pra ele

Ednilson Petriu

09/02/2017 - 16h48

Mas que papagaiada desse Moro, fazer toda essa palhaçada por causa de entulhos, vai estudar. Convocar presidente e ex- presidente por coisas banais, tá mal acessorado, não tem telefone e equipe? Tem que rever, qual Universidade deu diploma à eminência o cardeal da globo.

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h54

    “Convocar presidente e ex presidente”???? Como assim nao entendi! Os dois nao sao ex presidentes?
    Enfim…
    A questão não é acervo, e sim o que de fato é de propriedade de um ex presidente e o q é do palacio do planalto, e principalmente a logística e armazenamento deste acervo que foi totalmente paga pela OAS

    Tininha Lara

    10/02/2017 - 14h43

    Não, Cleiton. A questão é achar um clips pra prender Lula. Ainda não achou. Vamos ver até onde vai. Agora…do erário público jogado fora por conta de uma investigação rastaquera dessa (ou falta de investigação, se o objetivo é só ganhar tempo até destruir reputações) ninguém reclama.

Regina Lós Reis

09/02/2017 - 16h48

Vagabundo picareta, onde estava até agora??!!!
COM MEDO DE PERDER O BONDE, O CHARLATÃO RETRÓGRADO!!!
ARREDA!!!
LULA ACLAMADO PRESIDENTE JÁ!!

    Cleiton Silva

    10/02/2017 - 08h56

    Kkkkkk aclamado por meia dúzia kkkkk

    Regina Lós Reis

    10/02/2017 - 09h17

    Meia dúzia???!!!! Cadê os outros cinco???!!!

    Regina Lós Reis

    10/02/2017 - 09h18

    MEIA DÚZIA??!!!
    CADÊ OS OUTROS CINCO???!!!:(:(:(

Cassamassi Jordão

09/02/2017 - 16h46

Vai “cumendo” Raimundo!

Mateus Estevão

09/02/2017 - 16h46

O Cafezinho, Sergio Moro mal conseguiu se controlar ao ficar perto do guru FHC. Mas claro, Sergio Moro não é tucano,lol. Po, chamar FHC como testemunha foi um golpe de mestre, pois FHC, por ser testemunha, não pode mentir. A hipocrisia e a inepcia da acusação ficaram escancaradas.

João Filipe Campos

09/02/2017 - 16h42

Izabel Campos

Paulo Renato Galgaro

09/02/2017 - 16h38

Gabriel Castello Branco Valença


Leia mais

Recentes

Recentes