Surreal: Moro defende Temer ao atacar Cunha - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

10

fevereiro 2017

61

COMENTÁRIOS

Surreal: Moro defende Temer ao atacar Cunha

Escrito por , Postado em Lava-Jato, Tadeu Porto

Loading...

Foto: Brazil Photo Press / Folhapress

Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

Nesse clima de carnaval, não sei quantas máscaras o juiz Sérgio Moro consegue usar, contudo, já sei que uma a uma elas vão caindo e mostrando a face golpista do “mito nacional”.

Nos autos do despacho que negou a liberdade ao ex-presidente da câmara, Eduardo Cunha, o juiz conseguiu a façanha de colocar o presidente Michel Temer como vítima do deputado carioca. Logo o presidente golpista que “deposita suas dificuldades na fé do Eduardo”, agora ganha um novo rótulo de vítima do achacador responsável por o colocar na cadeira usurpada.

Moro escreveu que:

“Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso

Sério mesmo que Vossa Excelência Sérgio Moro está preocupado com declarações em depoimentos que visam “constranger” Presidentes da República? Onde estava Moro quando o doleiro Alberto Youssef forjou um depoimento única e exclusivamente para tentar tirar votos da presidenta (e candidata) Dilma Roussef com aquela capa “Eles sabiam de tudo” (certamente um dos maiores absurdos da nossa história eleitoral)?

A essa altura do campeonato, fica impossível defender os métodos da Força Tarefa Lava-Jato, cuja imparcialidade – condição sine qua non para qualquer investigação séria e de qualidade – foi jogada às favas desde que o Golpe se consolidou.

Moro assume a função de blindar o responsável pela destruição do Estado brasileiro, Temer e sua trupe golpista, não coincidentemente, da maneira que a Lava-Jato tem agido para destruir a industria genuinamente nacional, abrindo espaço para que a multinacionais estrangeiras reiventem o neocolonialismo por aqui.

E, ainda na atmosfera carnavalesca, que pelo menos os foliões da Paulista de verde-amarelo tenham o bom humor e a humildade de vestir um nariz de palhaço  nas folias desse ano.

 

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! :)

Tadeu Porto
Pra seguir:

Tadeu Porto

Editor Sênior do Cafezinho e integrante do conselho editorial dos sites Brasil Debate e Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Tadeu Porto
Pra seguir:

sexta-feira

10

fevereiro 2017

61

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

61 COMENTÁRIOS

  1. Carrapa-VK
  2. enganado
  3. Eu sei
  4. Luiz Carlos P. Oliveira
  5. João Ribett
  6. odorico nilo
  7. H. Benoit
  8. Camilo França
  9. Adriano Amora
    • Paula Regina