Inversão de valores: Jandira Feghali é denunciada ao STF por confusão durante convenção partidária em 2014 onde foi agredida - O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

14

fevereiro 2017

111

COMENTÁRIOS

Inversão de valores: Jandira Feghali é denunciada ao STF por confusão durante convenção partidária em 2014 onde foi agredida

Escrito por , Postado em Redação



O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ontem ao STF a deputada federal Jandira Feghali por suspeita de desrespeitar decisão judicial durante uma convenção do PCdoB em 2014. A ministra Rosa Weber decidirá agora se abre ou não inquérito no STF.

A decisão é curiosa na medida em que transforma a vítima em culpada.

Para melhor entender o que aconteceu naquela convenção partidária de 2014, vale a pena rememorar matéria do Jornal do Brasil de 27 de junho de 2014.

“A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) declarou que nunca poderia imaginar que, depois de tantos anos de vida pública, pudesse assistir a uma arbitrariedade como a que aconteceu na convenção do partido. (…) Feghali garante que uma investigação séria vai comprovar que os fiscais do TRE estavam acompanhados por “capangas” milicianos que deram início a um tumulto usando spray de pimenta e empurrando autoridades e correlegionários, objetivando impedir a realização da convenção da legenda. (…) Segundo a parlamentar, os fiscais chegaram ao local da convenção afirmando que o encontro não iria acontecer e tentaram fechar as portas da casa de show, impedindo a entrada dos convidados. “Não respeitaram nem a Benedita [Benedita da Silva (PT)], que é uma deputada federal. Ela foi impedida de entrar, empurrada pelos fiscais. O mesmo aconteceu com o Lindberg [Farias] e outras autoridades. Eu nunca vi isso acontecer em nenhum outro lugar”, contou Jandira”.

A matéria do insuspeito Jornal do Brasil termina dizendo o seguinte:

“O exagero praticado pelo TRE na convenção do PCdoB pode levar a uma observação. Se os blindados comprados pela África na época do Aparthaid estivessem no Brasil, talvez fossem também levados para a convenção”.

Na época, diversas testemunhas denunciaram a agressão dos fiscais e a utilização do gás de pimenta dentro de um local fechado com a presença de pessoas de idade. De acordo com o Jornal do Brasil, as testemunhas inclusive identificaram em fotos um dos fiscais que iniciaram a confusão com a utilização do gás de pimenta. Segundo essas testemunhas, ele estaria com um colete do TRE e portava uma mochila branca carregada com spray de pimenta.

Se Jandira teve alguma culpa nessa história, foi a de ter defendido seus colegas de partido em meio às agressões desmedidas dos fiscais. Afinal, alguém espera atitude diferente de seus representantes?

A dúvida que fica é: com tantos problemas maiores para serem julgados pelo STF, como os que envolvem altos dirigentes do governo federal, qual a razão que moveu Janot a fazer esse tipo de denúncia contra a líder da oposição?

Na foto abaixo, um dos agressores identificados por testemunhas de acordo com o Jornal do Brasil.

Loading...
Theo Rodrigues

Theo Rodrigues

Theo Rodrigues é Professor de Teoria Política Contemporânea no Departamento de Ciência Política da UFRJ.
Theo Rodrigues

terça-feira

14

fevereiro 2017

111

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

111 Comentários em "Inversão de valores: Jandira Feghali é denunciada ao STF por confusão durante convenção partidária em 2014 onde foi agredida"

Avise-me quando
avatar
TIAGO MAXIMILIANO BEVILAQUA
Visitante

Necessário se faz apelar, Deuses dos céus, a q ponto chegou a mal chamada justiça no Brasil. Esse Janot merece é ser internado. Na verdade ele mais uma vez escancara de que lado está, e não é o da justiça.

Marta
Visitante

Janot quer intimidar parlamentares como Jandira que continuam brecando as armações dos golpistas, como ontem ao tentarem antecipar a indicação de Alexandre de Moraes ao STF.
Ou então é só picuinha e raiva porque Jandira convidou ARAGÃO p/ falar no lançamento do seu livro. Janot é fofoqueiro e odeia Aragão que desnudou seu percurso para chegar a PGR, chegando a manda-Lo tomar no…
Podes crer, que estamos nas mãos de gente muito ordinária!!

Visitante

Jandira Me Representa!!!..

Augusto
Visitante

É simples basta acompanhar e ver quando isso vai ser julgado e comparar com casos mais escabrosos que estão nas gavetas de algum dos Ministros há mais de 10 anos para julgar ai saberemos quanto vale fazer parte da corrupçao e do rol de golpistas

Canuto
Visitante

Essa pilantra já pagou ao pessoal que trabalhou para ela na eleição????
Claro que não.
E os funcionários do restaurante?????
Piorou.
Rssrs são os “grandes defensores” dos trabalhadores.
Kkkkkkkk

Visitante

JANOT VAI TOMAR NO ……………13

Visitante

Jandira, diz pra esse fdp que merdas como ele nem microbio quer, é um fudido a servico dos interesses americanos.

L'Amie
Visitante
É claro o objetivo, desvio de foco, sombra na Laia Jatu e holofotes no PC do B. Jandira é a primeira pq expôs o JjNota. Eles dizem que um dia vão investigar a Dereita. Agora é só a esquerda, assim não se mistura os comparsas. Mas o povo continua enchendo a cara. Quase todos os dias vamos ao Chopinho e onde forem só tem gLobo. É, restaurante, consultório, barbeiro, cabeleireiro, lojas da operadoras de Saúde, de Telefonia e até em certos órgãos públicos. Todos só têm um canal e ele é sem dúvida o que alimenta os alienados. Seu codinome… Read more »
Visitante

O nome disto é DITADURA!

Visitante

Falta faz um Médice decretando um AI-5 bem reformulado e fechando esse congresso nacional e nomeando uma nova côrte onde fosse pra botar tudo na cadeia.

Visitante

Vcs não percebe que estamos presenciando o fim de um círculo de modelo de governo, e o surgimento de um outro sistema de governo que surgirá em breve, está tudo sendo preparado entre os poderosos do momento. Quem viver, verá?

Visitante

Foi por medo de avião… lá lá lá….

Albert Fanon
Visitante

É incrível! O Brasil é o único país em que idiotas consumados conseguem chegar ao píncaro dos poderes públicos.

Visitante

Tadinha.

Bruno
Visitante

Que vá para cadeia.

Bruno
Visitante

Que vá pra cadeia.

José Costa
Visitante

Tanta gente estava nessa convenção entre homens e mulheres adultos e saudáveis e ninguém deu uma sova nesses filhos da puta! Sinceramente vcs são muito fracos e dóceis. Por isso que as oligarquias dão golpes e pintam e bordam com vcs.

Visitante

Esse é o resultado do encontro “romântico”, entre janot e jucá…

Marivaldo
Visitante

NoooooooooooooooooooooooooooooooooooooJoooooooooooooooooooNooooooooooooooooooooooooooJooooooooooooooooooooo.

Visitante

O supremo já provou que além de GOLPISTA e do psdb

Anônimo
Visitante

O Ciro Gomes pode ser um grande aliado, Lula pare e pense.
Unidos somos mais forte.
Acredito que ele é espontâneo, e inteligente no que lhe for confiado para conduzir o Brasil.

Anônimo
Visitante

Se o Lula for preso ou impedido de concorrer em 2018, será o fim da democracia que se agoniza, o cara sem teoria foi o melhor presidente do Brasil, aprendeu e aplicou tudo na prática. Nasceu rico, de esperança. Deus lhe deu a capacidade de conquistar o que o povo nem sonhava, dignidade por ser Brasileiro. Negociou com o mundo não desfez de ninguém.
Lula não fique triste se esquecerem de você em 2018, tem aqui neste escrito um Brasileiro gradecido. Há milhões por aí. Gostaria de te conhecer tudo de bom, Deus te abençoe….. sempre.

Marivaldo
Visitante

LULA ,.NOS SABEMOS QUEM VOCE E .E CONFIAMOS EM VC.

Visitante

O STF não nos serve pra nada.

Visitante

Meu Deus Onde vamos para com tanta perseguição.

J. Sculder
Visitante

Janot é um dos mais bem pagos na ala judiciária golpista. Só perde para Moro e Gilmar. Bando de venais.

Visitante

PERSEGUIÇÃO

Visitante

Um bando de golpistas que mira naqueles que são pessoas de bem.

Visitante

Desestabilização do inimigo.

Visitante

Resposta: perder tempo com picuinhas, enquanto o fato maior, que é a corrupção na esfera federal, fica esquecida.

Visitante

Assim age um TUCANALHA travestido de justiceiro!

Visitante

Cretinice

João Luiz Silva Brandão Costa
Visitante
João Luiz Silva Brandão Costa

Rosa Weber? Com ela é no “faço-o pois a jurisprudência assim me perlite”.

Marcio Allen
Visitante
Esses ataques começaram em 2013, e nem sabia desse fato em 2014, pois vinham se somando desde então. As coisas devem ter se acirrado na véspera das eleições presidenciais. Isso é um dos exemplos do conjunto de práticas adotadas por gente das agências de polícia estadunidenses e do antigo setor da repressão militar que orientam como brasileiros alinhados a eles devem agir para desmoralizar reuniões, convenções de seus inimigos etc. Pena que o PT fez vista grossa a isso tudo, nao preparou um plano de contra-ataque desde 2003 com o mensalão e acabou nas mãos da mídia e do STF.… Read more »
Antônio Carvalho
Visitante

O que o procurador Rodrigo Janot quer,é,empurrar com a barriga os processos de corrupção da Lava Jato, para retardar o STF no julgamento dos mesmos.
A ordem era depreciar o PT, conseguiram e isso basta!Os três Poderes agora seguerra no mesmo sentido,sem ponto fora da curva.Dá-lhe LULA 2018 N’Elitestou! !!

Visitante

Pensei a mesma coisa

Visitante

A excessiva exposição de tropas e blindados do Exército em Vitória deixa clara a orquestração do Golpe Militar, patrocinado pela Globo!
Um golpe “chapa branca”, mantendo Temer, esse Congresso funcionando “normalmente”, o Supremo subserviente e seletivo e, óbvio, nada de eleições em 2018
E o povo….. que se dane!

LUIZ TAVE
Visitante
JANOT LANCHANDO COM O SABOTADOR ROMERO JUCA` LA NO CANTINHO ESCONDIDINHO DE BRASILIA ! ESSES CANALHAS SEMEARAM O CAOS NO BRASIL , DEPOIS QUEREM CHAMAR OS POLICIAIS DE BANDIDOS ! BANDIDOS SAO AQUELES RASGARAM A CONSTITUIÇAO E VENDERAM O PATRIMONIO PUBLICO !
Visitante

Cretinice, nao tem outra!

LUIZ TAVE
Visitante
justiceiro ! ONDE ESTA` A MIN CARMEN LUCIA ? O FUTURO MIN DO STF , ESTAVA NA NOITE COM 7 SENADORES COMEMORANDO NAO SEI O QUE, COM AS MENINAS COMPORTADAS , E O SANGUE DERRAMANDO NO ESPIRITO SANTO
Ray tavares
Visitante

A covardia é a marca registrada, dessa atual Procuradoria de Justica, que aliás está mais para
INJUSTIÇA. E QUANDO É DA OPOSIÇÃO, A COVARDIA
REDOBRA, E, QUANDO SE TRATA DE GÊNERO, A DOSE
É TRÍPLICE.
ENTÃO SR. JANOT, PONHA A MÃO NA CONSCIÊNCIA,
SE DE FATO O SR. TEM UMA…

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante

A razão que moveu Janot, a fazer esse tipo de denúncia contra Jandira Feghali, foi mostrar que ele está alinhado com o governo golpista, portanto merecedor de ganhar um terceiro mandato.

LUIZ TAVE
Visitante
ESSE GOLPISTA NUNCA ME ENGANOU , , , , E` OUTRO CANALHA , NAO VEJO A HORA DE CHEGAR SETEMBRO ! TOMA VERGONHA NESSA CARA DE HAMBURGUE SEU CARA PALIDA ! VC NAO E` MINISTRO DO STF ! O RESULTADO DO GOLPE QUE VOCES COMETERAM , ESTA` REFLETINDO AGORA NA SOCIEDADE CARENTE DE JUSTIÇA VERDADEIRA ! NAO BASTA IR PARA O ESPIRITO SANTO CONDENAR POLICIAS ! CONDENADOS FORAM AQUELES QUE ROUBARAM 54 MILHOES DE VOTOS DO POVO BRASILEIRO DE BOA FE`! MANAUS, ESPIRITO SANTO , RJ , SUL , BOA VISTA , NATAL , SAO PAULO , BAHIA , BH… Read more »
kai
Visitante

Ditadura comeca assim…: $em e$crupulo$, de forma determinada ,para exterminar qualquer ser pensante … Verah quem viver…
Ate as manifestacoes de policia sao igiais as de 64.
Tudo para justificar a eliminacao de bruxas malvadas que comem criancinhas (aprendi quando era pequenino…)
Sao mediocres e soberbos. Nao precisam de sua opiniao.

Visitante

Dilma que o colocou na PGR

Visitante

Jano golpista.
Vão perseguir todos que se opuseram ao golpe.
Estamos em uma ditadura.

Visitante

Está no script: atacam o Jean Willis, enquadram a Jandira e entram com pedido de cassação do mandato da Juliana ,vereadora em SP. Sabe quem entrou com o pedido??? O Fernando Holiday do mbl.

José Newton Nunes Pandelot
Visitante

Eu estou falando a muito tempo, se em 2018 se povo não tomar providências as coisa ficaram piores, se vc for votar no Lula em 2018, procura votar também nos deputados e senadores do PT, se não vai acontecer o que aconteceu com a presidenta Dilma Rousseff, se você não tiver a maioria na câmara e no senado não diantou vcoce votar no PT meu cara.

Marcio Allen
Visitante

isso é fundamental e foi o que não ocorreu em 2014, claro, a figura da Dilma não ajudou.

Visitante

VERGONHA !…..DE $$A JUS TRISTE CA COMPRADA !….eu vinha …JA NOT ANDO….A CONIVÊNCIA……BRA LIXO……

Thiago Teixeira
Visitante

Safado e sem vergonha.

Visitante

O Janot é um dos mentores do golpe, ele jamais vai fazer nada contra os aliados do golpe .Só a esquerda não vê isto .

Visitante

Para tirar o foco inclusive do proprio TSJ.

Visitante

O crime compensa?

Depende o quão organizado seja, disseram no morro ao apontar para baixo.

Visitante

Nossa! Estamos perdidos! Para onde vamos?

Visitante

Alguém sabe dizer se a JANDIRA pagou seus funcionários qdo fechou seu restaurante?
Ou ainda corre ações trabalhistas contra ela?

Visitante

O negócio é acabar com a esquerda,e eles acabarem de vender o Brasil,eles ainda não venderam as mães deles,acho que fará parte do próximo pacote.

Visitante

Lamentável. Mais um escárnio.

ALGOPI
Visitante

Janot, Janot.
Até tu?
Que vergonha. O MPF não quer mexer com a quadrilha do governo e prefere mexer com quem está sendo agredido.
Janot, puxasaquismo não vai leva-lo de volta a PGR…
Que isso, Janot!!! É… O Aragão estava certo.

JOSÉ FERREIRA
Visitante

Esse fato não é novidade na República dos golpistas, o afastamento de uma presidenta legítima, semmalformação de erário público, para o país ser dirigido por criminosos ,tudo é possível acontecerealizar.

Visitante
Acabei de ler recentemente um livro incrível que residia na minha cabeceira há muito tempo, aguardando um momento em que eu tivesse estrutura emocional suficiente para lê-lo até o fim. Trata-se de “O coração informado”, de Bruno Bettelheim. O livro mostra como a identidade e a integração psíquicas das pessoas foram sendo destruídas nos campos de concentração e na sociedade alemã pelo trabalho diuturno da Gestapo, com a finalidade de consolidar o estado totalitário. A primeira parte do livro trata da destruição da identidade e da integração dentro dos campos de concentração das formas mais cruéis imagináveis. Na segunda parte,… Read more »
Visitante

É uma pura verdade é atualíssima a leitura do livro”0 coração informado ” de Bruno Bettelheim… a Casa Grande não brinca em serviço… o janot e o judiciário estão fazendo a festa com seus asseclas e golpistas…

Visitante

Aff

Visitante

A direita brasileira, é um escárnio à mora… É de ficar cansado de tanta iniqüidade.

Visitante

Simples desviar às atenções dos ministros denunciados pelos delatores da lava jato até os cegos vêem que Jano defende os golpista

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante

Só DILMA não percebeu quem era esse cara. Um procurador geral da república, que se fotografa com uma tabuleta das mais imbecis, se dizendo a “esperança do Brasil”, não merecia estar em um cargo de tamanha responsabilidade, só um Ogro retardado, se prestaria a um papel ridículo daquele.

Visitante

Devo afirmar que o senhor Janot não está sendo correto nas suas atribuições do cargo que representa.

Visitante

Se fosse sério, já tinha indiciado o Aécio

Visitante

Cretino incompetente.

Visitante

Sem comentários!

Visitante

Proteger amigos corruptos dá um trabalho,né Janot?!

Visitante

ELE TEM QUE INDICIar é o resto da quadrilha que assaltou o rio de janeiro

Visitante

Ele tem que indiciar bandidos é não vitimas

Visitante

Engavetador:
Em 3 anos de Lava Jato, Janot pegou 413 pedidos de investigação e só resolveu 16.
Desses 16, o STF só aceitou 5.

Visitante

Há quantos anos a lista de Furnas, recheada de nomes de tucanos, está na mão dele?

Visitante

Que país é esse ??

Visitante

Depois do almoço do Caju com o Janota o que se pode esperar?

Visitante

Ele quer calar é o povo!

Visitante

Que absurdo!

Visitante

Janot é um Mandrake! Se colar colou. Um excelente interesseiro!

Visitante

O motivo é simples: a Jandira compartilhou uma postagem sobre o “almoço” entre Jucá e Janot, e vingador que não bate em Chico está se vingando. Simples!

Visitante

Pensei a mesma coisa, e acho que o Jucá, deu uma ordenzinha nele para ter essa ação desconexada, contra a Jandira; digamos um cala boca. Tudo dominado, e um povo apático.

Atreio
Visitante

estado de exceção precisa ser impedido.
e será por nós.
o povo é a chave – abriremos os portões.

sem crime, sem impeachment!
BRASIL, reDILMA-se!

Visitante

Jamot é conspirador golpista.

Visitante

Janot=FDP.

enganado
Visitante
E só o começo!!!! Ainda não começaram as MORTES / ASSASSINATOS / TORTURAS / … . _“” bra(z)iUSA= brasil™ (marca de Fantasia, só serve para consumo) , –– slogan –– ___””””” ÓDIO e RETROCESSO ””””__ _”” GOLPE-2018 “”, Regime : PLUTORACIA (ricos), CLEPTOCRACIA (roubos), ETERNOS nunca MAIS seremos uma NAÇÃO_ bra(z)iUSA= brasil™ = PUTEIRO / GALINHEIRO / ESCULHAMBAÇÃO / ZONA / BOTEQUIM / CX da MÃE JOANA / REPÚBLICA de VIRA-LATAS / CASA do VAI QUEM QUER / …. 12P’s = POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PROFESSORES, PERIFÉRICOS, PETISTAS, PROLETÁRIOS, PATRIOTAS, PERSEGUIDOS, PENSIONISTAS, PRESIDIÁRIOS e o POVÃO. Isto com a JANDIRA é… Read more »
Visitante

Ele quer agradar ao governo para que este o reconduza ao posto de PGR. Então, qualquer coisa que faça contra a oposição é um pontinho que ganha. Iludido, o próximo PGR vai rivalizar com o Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da república no governo FHC, além de o MP dar adeus a lista tríplice.

Visitante

Geraldo Brindeiro ficou sem trabalhar nos últimos 16 anos!!Agora virá com força total!!

Fabiano França/PE
Visitante

Janota é do time do Aecim… precisa desenhar?

Visitante

Janor vale menos que uma nota de $5.

Visitante

Crápulas

Luis Campinas
Visitante

E bradam aos quatro ventos: ” nós inovamos, indicamos o primeiro da lista! E aí afundamos a tênue democracia!

Visitante

Pois é, né. Contra alguns partidos são rápidos e eficientes mas para os amigos ……………………………..

Visitante

Desgraçados

Visitante

Desventuras em série.

Gustavo Horta
Visitante

MEXER COM BOSTA… MELHOR EVITAR POIS A GENTE ACABA SE SUJANDO! GOSTEI DEMAIS! RS RS RS

ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! O Golpe escrachado: Moro defende Temer de indícios de acusações de Eduardo Cunha
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/14/o-golpe-escrachado-moro-defende-temer-de-indicios-de-acusacoes-de-eduardo-cunha/

“Pois é. Este Lula é um bandido!!
E é foda, já que tem tanta gente esculhambando com a vida dele e nunca se prova nada… he he he
Mas o cara é mesmo um bandidão! Botou um monte de dinheiro do governo em educação e saúde! Bandido!
rs rs rs …”

Visitante

Desvio de foco em parceria com a mídia golpista.

Visitante
Visitante

“Tirar #Dilma, colocar #MT com #STF, com Tudo, para #EstancarASangriadaLavaJato.” “Caju” segundo a Lista da Odebrecht.
“Não Vai Ficar Pedra Sobre Pedra. Doa a Quem Doer.” Presidenta Dilma Rousseff.

Visitante

Eles estao loucos! Força Jandira!

Visitante

STF so trabalha pra eles agora?

Calebe
Visitante

Ninguém adjetivou o PGR melhor que Fernando Collor…

Visitante

Talvez o encontro dele com Romero Jucá explique!

Visitante

Desviar o assunto, pode ser uma tática ou é titica mesmo .

Visitante

Inácio Carvalho

Visitante

De Janot eu espero tudo, menos seriedade!

Maria Eloísa Bueno de Azevedo Silveira
Visitante

Quem confia nesse Janot?

Maria Eloísa Bueno de Azevedo Silveira
Visitante

Como sempre Janot é uma piada ambulante não confiável.

carlos
Visitante

A foto está muito pequena…

Visitante

Absurdo!! A ditadura voltou só não vê quem não quer!

Visitante

Esse Janota vale tanto, como seus protegidos por exemplo Aecim

wpDiscuz