A bandidagem se ama! Moreira Franco será responsável pela liberação de verbas à Globo e grandes jornais - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

17

fevereiro 2017

22

COMENTÁRIOS

A bandidagem se ama! Moreira Franco será responsável pela liberação de verbas à Globo e grandes jornais

Escrito por , Postado em Redação

Loading...

A bandidagem estoura o champagne com a autorização de Moreira Franco para assumir ministério no governo Temer!

Viva o Brasil!

No blog do Sergio Rezende

Moreira Franco será o responsável pela liberação de verbas publicitárias
17/02/2017 às 9h53 – Por Redação SRzd

Depois que o Supremo Tribunal Federal permitiu que Moreira Franco(Secretaria-Geral da Presidência) não só fosse ministro como conquistasse o direito de ter foro privilegiado, agora ele terá a função estratégica de cuidar da área de Comunicação. O que se comenta no Palácio do Planalto é que a ordem do presidente Michel Temer é para Moreira liberar “verbas mais poupadas” para grandes jornais e TVs”.

Com a mídia sob controle o núcleo palaciano entende que se poderá passar mais facilmente a reforma da Previdência, o primeiro tema a ser cuidado por Moreira.

De acordo com informação da colunista Mônica Bergamo, um grupo liderado por Moreira fará o relacionamento com os meios de comunicação. “Fazem parte integrantes de órgãos como a Secom (Secretaria de Comunicação), agências de publicidade e até profissionais que trabalharam na campanha de João Doria a prefeito de São Paulo no ano passado. A TV Brasil também dá a sua contribuição, embora seja, em tese, uma emissora pública, independente do governo federal”, escreveu a jornalista.

A indicação de Moreira foi recebida com entusiasmo – e até aplaudida – pelos grandes grupos de comunicação que entendem que este é o momento de capitalização financeira em troca de apoio ao Governo do presidente Temer.

Divulgação favorável ao governo nos conteúdos jornalísticos, principalmente telejornais, seria a contrapartida da ser cobrada em troca de mais investimentos em publicidade.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sexta-feira

17

fevereiro 2017

22

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

22 COMENTÁRIOS

  1. Erica
  2. vitor
  3. vitor
  4. saulo
  5. Atreio
  6. Sônia Pinheiro Mourao
  7. Calebe
  8. LEONARDO CORREA
      • LEONARDO CORREA