Menu

Grandes artistas assumem linha de frente na luta contra o golpe

A luta continua! Em Berlim, Marcelo Gomes, um dos maiores cineastas brasileiros atuais, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus, diz que é preciso “lutar contra esse governo ilegítimo”. Roberto Freire, ministro da Cultura do governo golpista e ilegítimo, reage com truculência, xingando Raduan Nassar, o maior escritor vivo brasileiro, que também fez uma dura denúncia […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A luta continua!

Em Berlim, Marcelo Gomes, um dos maiores cineastas brasileiros atuais, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus, diz que é preciso “lutar contra esse governo ilegítimo”.

Roberto Freire, ministro da Cultura do governo golpista e ilegítimo, reage com truculência, xingando Raduan Nassar, o maior escritor vivo brasileiro, que também fez uma dura denúncia contra o golpe durante entrega do Prêmio Camôes.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Maria Guimaraes

20/02/2017 - 18h28

Parabéns para Raduan. Estamos indignados com esse governo golpista, que prejudica a populaçao. Aos poucos vamos dando conta de que precisamos resistir e nos manifestar, e mudarmos os políticos que não representa os trabalhadores.
Raduan , estou conhecendo agora e o felicito por sua atitude .

Beba Monteiro

20/02/2017 - 12h25

O resultado da pesquisa CNT/MDA deixa claro, que o golpe não foi bem digerido pela população, por duas razões óbvias: o fato de ter levado os investigados da lavajato ao poder, e por conta da aplicação desse programa do golpe extremamente perverso, entreguista, privatista e de ataque aos direitos dos trabalhadores.

Beba Monteiro

20/02/2017 - 12h24

O problema é que a direita conservadora trocou a via das eleições pela via do golpe, como um atalho para chegar ao poder. E deixou o povo sentir saudade de Lula, com a experiência amarga do programa do golpe “uma ponte para o futuro”, que destrói as conquistas do povo, que entrega o nosso cobiçado PRESAL às petroleiras americanas, retoma a privataria para liquidar o patrimônio público, joga o país de volta no colo do FMI, retira direitos trabalhistas (como: férias, décimo terceiro e FGTS) para aumentar o lucro do patrão, golpeia os direitos previdenciários, desmonta programas sociais (como: bolsa família, “Minha casa, minha vida”, “Mais Médico”, SAMU e “Farmácia popular”), arrocha salários e congela investimentos na educação e saúde, por exatos vinte anos, com a pec da morte (PEC 241/55).

Paulo

20/02/2017 - 00h46

Roberto Freire, ministro golpista, canalha; sem voto em Pernambuco, encontrou em São Paulo os Trouxinhas para torná-lo deputado.

Marcio Allen

19/02/2017 - 19h50

Desse post a única coisa ruim é a “Ilustrada” aqui, eu tenho urticária só de passar perto de uma banca de jornal.

Erivaldo Trindade

19/02/2017 - 19h37

Bando de parasitas so querem as viver a nossos custas

RINA IBIRAJARA DE ALENCAR LABOIOSIERE

19/02/2017 - 16h27

Bravo, bravo Raduan. Fico aqui relendo, relendo seu discurso. Destemido, desmascarou aquele que representa o esgoto que arrasou nosso pais.Pena que na ocasiao nao tenha sido exibido reportagem que mostra sua fazenda doada a Universidade.Que surja outroRaduan,mas no momento ,voce entra para historia como Heroi.

L’Amie

18/02/2017 - 22h23

Tenham piedade dos filhos Boisónagro, imaginem a infância deles levando cascudos sempre que discordavam do cão mandante. Agora é só medo. Não conseguem divergir do cabeça de papel. O medo está enraizado. Há um dito : Prenda um filhote de elefante pela pata com um simples barbante e quando ele crescer e for preso, ainda que com barbante , não fugirá. Tem muita gente por aí filhote de elefante.

Zenir Campos Reis

18/02/2017 - 13h22

Tomaram o poder, mas não controlam as mentes.

Júlio

18/02/2017 - 05h59

Perplexo ao ver o que acontece no país! Se não fosse golpe, não precisaríamos de assistir um ministro se justificar do injustificável. Um ministro desrespeitoso com o Raduan. Tenho certeza, se fosse alguém ligado ao PT, a TV golpe estaria massacrando… Vivo em um país, onde a justiça é injusta e mecenaria. Os meios de comunicação é conivente e participa de forma direta de todo esse processo. É golpe para ladrão se safar ministro e vc está na gangue……

Enilce Albergaria Rocha

17/02/2017 - 22h55

Grande Raduan Nassar que teve a coragem de denunciar na cara do canalha do desministro da cultura a quadrilha que tomou o poder em nosso país!

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    18/02/2017 - 15h00

    Bravos, Mestre Raduan!

Maria Rosario Felix

17/02/2017 - 21h14

Bom demais!

Tania Maria Maria

17/02/2017 - 21h12

BOM. Podia passar na mídia golpista. Quem sabe a coxinhas acreditariam.

Enock

17/02/2017 - 17h57

Roberto freire , me encinou a acredita na esquerda ,esplorou partido comunista pra se promover criticou a ditadora em 64 agora esta dando uma de neo liberalista .Tem coisa atraz disto kkkkkkkkkkkkkkk

Onofre

17/02/2017 - 17h44

Percebem o sorriso do velhote diante do polpudo cheque concedido pelo governo ilegítimo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Miguel do Rosário

    17/02/2017 - 18h41

    idiota. metade do premio vem do governo portugues. raduan nassar doou quase tudo que tinha, a sua fazenda, para a universidade federal de são carlos.

      Fábio

      17/02/2017 - 23h40

      Pois é , fracassado Miguel, mas ele não abriu mão da parte do dinheiro concedido pelo governo que ele julga legítimo. Isso é o mínimo que se poderia esperar de alguém seja intelectualmente honesto !

      Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

      18/02/2017 - 15h07

      Exato, Miguel, trata-se de mais um idiota, entre milhões, bilhões, trilhões forjados carinhosamente pela Rede Grobo diariamente, há 50 anos (no período anterior a Walter Clark, vocês possivelmente ainda não eram nascidos, ela era vice-lanterninha, só ganhava da coitada da Continental), com sua odienta mensagem de sujeição e subordinação às forças anti-nacionais, das quais ela é.sem dúvida, a mais lídima representante.E no mais, cretino Fábio, só quem recusa dinheiro é defunto. Você já recusou alguma vez?
      Intelectualmente honesto…

    Mônica

    18/02/2017 - 01h23

    Hilário, ou melhor dizendo terrível, é o golpista sentir-se ofendido por ser chamado de golpista!

    Dosul

    18/02/2017 - 19h31

    Muitos dizem que ele näo deveria receber o prêmio, mas na minha opinao sim porque o destino do dinheiro seria melhor empregado e nao ficaria com esse governo golpista.

    Ricardo JC

    18/02/2017 - 20h13

    Caro Onofre
    Em primeiro lugar, o prêmio não foi concedido pelo governo ilegítimo. Raduan foi escolhido, por unanimidade, como ele mesmo mencionou, por um júri INDEPENDENTE, formado por especialistas portugueses e brasileiros. Ele ganhou o prêmio (inclusive a parte pecuniária) por merecimento (não são vocês que gostam de falar em meritocracia todo o tempo?) e não por compadrio ou puxassaquismo ou chantagem, como vocês estão acostumados a fazer (vide a indicação do Sr. Alexandre Plágio de Moraes para o STF). Em segundo lugar, o prêmio foi concedido pelo governo LEGÍTIMO da Presidente Dilma Roussef e não pelo ilegítimo ocupante da cadeira atualmente, uma vez que a eleição foi realizada em maio do ano passado. Neste contexto, não há razão alguma para que ele devolva o valor recebido. Desonestidade intelectual é não ter a mínima ideia do que representa este prêmio e como ele foi concedido, e ainda vir aqui escrever esta asneira.

jorge luiz

17/02/2017 - 17h04

eu pensei que o sonho tinha acabado para mim mas depois do RADUAN NASSAR; gaças a DEUS [EU ESTAVA ENGANADO]

André Moura Carneiro Silva

17/02/2017 - 16h40

Miguel, toda manhã quando acordo me pergunto se não seria melhor continuar dormindo. Sério. Cada dia vivendo sob esse governo ilegítimo é um 7×1 diferente. Entretanto, aquele fiozinho de esperança não se parte, quando recente pesquisa para corrida presidencial aponta que, sim!, talvez ainda haja tempo de evitarmos que a barbárie predatória que nos humilha e assola esteja com dias contados. Quem sabe?
E manifestações de artistas independentes como a de Nassar e Gomes são aspirinas contra os urubus que nos assaltam a Pátria.
Em tempo. Roberto Freire foi, durante minha adolescência, minha referência política…hehe

Martinha Lima

17/02/2017 - 18h21

TÁ EXPLICADO / LULA 70% X BOLSONARO 30% , FDP, NÃO VOU TE VISITAR NA PAPUDA KKKKKKKKKKKKKKK


Leia mais

Recentes

Recentes