Trump X monarCIA - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

18

fevereiro 2017

41

COMENTÁRIOS

Trump X monarCIA

Escrito por , Postado em Redação



A Agência Central de Inteligência dos EUA define os rumos de Trump

Trump X monarCIA

Wellington Calasans, colunista de O Cafezinho, em Estocolmo

Três semanas depois da posse de Donald Trump, uma força invisível de Washington, através da sua máquina de propaganda — o que alguns chamam de Estado Profundo — mostra quem realmente manda na presidência, e no presidente, daquele país. A indústria bélica tem sede de guerra e fará o que for possível para provar que esta insanidade é menor do que as insanidades de Trump. Pobre povo norte-americano! 

Costumo dizer nos meus comentários em uma rádio angolana, para a qual faço análise da política internacional, que os EUA não vivem uma democracia, mas sim uma monarCIA. Sempre falo isso quando a democracia, no seu sentido pleno, deve ser analisada.

Não sou simpático aos EUA, pois discordo da sua política externa e incapacidade de praticar a diplomacia, mas não ocupo a minha vida com a crítica vazia contra aquele país. Destaco isso para ser honesto com você que faz a leitura deste artigo de opinião.

Tenho lido com alguma atenção diferentes analistas políticos, dentro e fora dos EUA, e percebo que praticamente todos afirmam que Trump está sob uma verdadeira chantagem da CIA. Damon Linker na publicação The Week afirma que “a demonstração de poder bruto exercido pela ‘comunidade de inteligência’ (o que eu, Wellington, chamo de monarCIA) é um grande perigo para o funcionamento normal de uma democracia liberal”.

Linker completa o seu pensamento com a afirmação (tradução livre) de que “o recente episódio do afastamento (alguns dizem que ele foi demitido, mas a versão oficial é de que ele entregou o cargo— Wellington) de conselheiro para a Segurança Nacional dos EUA, Michael Flynn, é uma prova de que as instituições democráticas dos EUA entraram em colapso”.

Como se não bastasse, Damon Linker afirma também que (tradução livre) “a expulsão de Flynn foi um golpe suave (ou assassinato político) projetado por burocratas anônimos da comunidade de inteligência”. Você dificilmente verá um comentário assim na CNN.

Em outra análise, dessa vez com Robert Perry, da publicação Consortium News, vi uma preocupação muito coerente com os recentes movimentos de Obama contra a Rússia e as ações na Síria:

“A verdadeira ‘ofensa’ de Flynn parece ser a de que ele favorece a aproximação com a Rússia em vez da escalada de uma nova e perigosa Guerra Fria. A ideia de Trump de uma aproximação com a Rússia — e uma busca de áreas de cooperação e de compromisso — tem levado o establishment da política externa de Washington a ficar louco durante meses e os neoconservadores, em particular, estão determinados a bloqueá-lo”.

Donald Trump está longe de merecer um único elogio, mas conseguiu em pouco tempo mostrar ao mundo que a democracia nos EUA é uma propaganda enganosa. O que pode, e deve, servir de alerta para muitos que ainda acreditam na possibilidade de existência da democracia em um país onde é permitido o financiamento privado de campanha.

Se Trump ousar desafiar esta estrutura, vai sofrer impeachement ou ser diagnosticado como “psicologicamente incapaz de exercer o cargo”. As primeiras notícias sobre ambas as possibilidades já começaram a ser lançadas pela imprensa. Viva a democracia! Viva a liberdade de imprensa! Que “Deus salve a América”.

Loading...

sábado

18

fevereiro 2017

41

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

41 Comentários em "Trump X monarCIA"

Avise-me quando
avatar
BENEDITO EDISON MENDES SILVA
Visitante

Se as ações de Trump estão preocupando a CIA, como um entendimento com a Rússia, isso vai de encontro dos negócios da CIA e da indústria bélica. Um prejuízo e tanto se não houver mais a guerra fria e a sensação de guerra iminente para esses autores do terror!

Francisco
Visitante

Lembra o jeito como tentaram matar o presidente da Ucrânia, Lula, Chaves e Dilma? Com material radioativo para dar câncer? Pois é “mermão”…

Acho que Trump está de chamego com a Rússia é mais para ter onde pedir asilo…

nadja rocha
Visitante

Foi que imaginei desde do principio, Kennedy foi assassinado, mas hoje pode-se matar um presidente sem usar balas.

jose carlos
Visitante

Enquanto isso os golpistas entregam o pais a rapinagem e minam a soberania nacional

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/281131/Temer-ataca-os-tr%C3%AAs-pilares-da-soberania-nacional.htm

Marcio Allen
Visitante
Agora sim está aparecendo nos blogs de esquerda esse conteúdo fundamental sobre o poder nos EUA, que Trump é extrema-direita e isso é perigoso para o mundo sem dúvida é, mas ele expõe como ninguém esse mundo pós-verdade em que muita gente, mesmo que inocentemente ou ingenuamente, está metida. A frente contra Trump, sem aí querer ver dois lados opostos, são mais farinha do mesmo saco, mostra o poder do sistema global de dominação no binômio globalização-democracia, que é um mundo de novilíngua. Trump é um conservador cristão, se podemos resumir assim, e muita gente gosta de ser levada pelos… Read more »
Visitante
Pedroll
Visitante

O velho ditado não nega “diga-me com quem andas………” A exemplo do “traira”FDR presidente americano que traiu o povo americano levando-o para segunda guerra mundial que interessava muito para os BANQUEIROS, mas , de modo algum para a nação americana e se povo, diga-me como o Donald esta compondo o seu governo que fica fácil saber o que esperar de mais um TEATRINHO DA MAIOR ” DEMOCRACIA”DO MUNDO!!

Solo
Visitante

Full Spectrum Dominance.

Vitor
Visitante

A manda Santini, a srª está delirando com o Lula beleza nas pesquisas más lembre-s este assunto é outro comporte-se como uma boa mulher e lute pelo bem das boas notícias evite mandar ódio esqueça a retórica do Bolsonaro ele nem mesmo gosta de mulheres, pois vive até falando em estrupo, tira o ódio e coloque coerências em seu modo de vida, passe bem cara srª.

Visitante

É A CARA DO BONECO ASSASSINO DO CINEMA E DA TELEVISÃO?/ SE NÃO ME ENGANO É O SHANK DA REALIDADE AMERICANA DE BOMBARDEIOS CIRÚRGICOS E DRONES , NA LÍBIA , SÍRIA, TURQUIA AFEGANISTÃO IRAQUE ,EM QUASE TODO MUNDO?? A RÚSSIA SERÁ A PRÓXIMA FAÇANHA DO SHANK??

Vitor
Visitante

Sr. marco.
Procure ficar longe figuras tais como Bisão, artista, bruxas e Papai Noel são meras fantasias, eleve seus pensamentos com certa estrutura literária aprenda a utilizar a Net, existem jornais do mundo inteiro, evite aceitar noticias prontas procure se encher de coisas boas que seus filhos e netos se existirem é claro, muito agradecerão um dia. Lembre-se pessoas de bem sempre morreram defendendo o bem esse é o trunfo para se viver, do resto passe bem e seja feliz

marco
Visitante

A única coisa que o tal TRUMP me evoca,é a figura de um “BISÃO “. Se o John Waine fosse vivo, já teria dado-lhe um TIRO NA CARA.

José Ricardo Romero
Visitante

Não é porque se trata de uma declaração de Hitler que está errada: Os EUA não são uma democracia, mas uma plutocracia.

Visitante

Ainda bem que aqui é uma “pornocracia fulera”, só mata juiz inimigo…

Visitante

Adriano Alves

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
Visitante
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

Conciliar a fome dos capitalistas neoliberais com a Democracia é o maior desafio da vida pós-moderna. Jamais fomos modernos, jamais fomos democratas. A classe dominante faz seu teatro de democracia onde o povo não tem a menor noção do que seja uma verdadeira Democracia.

Man
Visitante

Análise perfeita, não creio mais na democracia representativa.

Roberto
Visitante

Trump cometeu a heresia de dizer que não quer fazer guerra com a Rússia.
Para acalmar a indústria armamentista e o governo oculto das centrais de inteligência, Trump ofereceu um agrado: colocou o Irã “on notice” (sob aviso). Mas isso não é suficiente.
Bombas, mísseis e balas têm prazo de validade. A poderosa indústria bélica dos EUA precisa renovar os estoques em suas prateleiras constantemente, ou perde dinheiro. Haja guerras, bombardeios e invasões…

Pedroll
Visitante

Aquele 1/8 de neurônio da galéra continua pegando no tranco. Falar de democracia nos EUA,aqui ou ali e acreditar nisso , é o mesmo que acreditar na honestidade,transparência e dignidade dos 3 poderes do Brasil. Assim que a segunda guerra terminou , já estava definido que os EUA haviam se tornado um estado militarista e,de lá até sabe-quando , vai continuar.Os jovens americanos continuarão matando e morrendo aos milhares sem saber a razão.Viva a democracia !assassina e terrorista que puseram na cabeça de n.. gerações que precisa ser defendida.

AMANDA SANTINI
Visitante

MUITO BOM… ESTAO VENDO PIPOCAR AS DELÇÃO DA ODEBRECHT.. ESTÃO DICIPANDO OS LIXOS QUE ESCREVEM NE .. “POBRE POVO AMERICANO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

IO TAL DO GOLPE ??
O HUMBERTO COSTA ONTEM FALOU QUE O PT ROUBOU .. DEVE PEDIR PERDAO.. E PARAR DE FALAR MERDA D GOLPE..

OQ ME DIZ ??

Àlvares de Souza
Visitante

É que o PT é o nosso Irã, Santinha!

Hanson
Visitante

O estado profundo opera e tem tentáculos em quase todos os países.
Um deles, o mais antigo, invisível, são as ondas eletromagnéticas. Excelente ferramenta para golpes de estados e para lavagem cerebral.
Com a internet, novas possibilidades. Ampliando as fronteiras.

C.Poivre
Visitante

Tudo é fake nos EUA, até as “eleições democráticas”:

https://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/07/eleicoes-nos-eua-5-perguntas-para-peter.html#more

L'Amie
Visitante
As 13 Colon…ias começaram pelo MÉXICO, assim aquela Tripa virou país. Quantas mortes, indígenas, mexicanos, negros, latinos etc. O projeto deles é velho, diz : Abaixo do Rio Grande desçam a borduna ( big steak ) , lá é nosso quintal. Enquanto isso os patetas da América do Sul brigam, não se unem. É o que eles querem, a divisão. Sempre foi deste modo Dividir para Dominar. Impérios da antiguidade, UK (ingla), França, Espanha, Holanda e Oriente Médio deram esses passos. Hoje Alemanha , Itália, Japão, China, Rússia, EUA. Como disse o Garrincha: Já combinaram com os adversários? O homem… Read more »
C.Poivre
Visitante

O livro do maior historiador indígena dos EUA “Enterrem meu coração na curva do rio” mostra como os donos das terras onde hoje é chamado de país foi tomado deles com extrema violência, dizimando toda a população nativa.

Vazques
Visitante

Trump não vai deixar barato e muito provavelmente cabeças da comunidade da inteligência vão rolar nas próximas horas.

WG
Visitante

Caro Anônimo, acabei de ler um discurso do comandante do exército, Gal. Eduardo Dias . Manifestou duas preocupações: a previdência dos militares (não mexam) e a indisciplina social ( a da senzala) . É de chorar.

enganado
Visitante
Meu caro, se um militar dos USraHell disser que o seu “””O PAÍS ESTÁ A DERIVA””””, terá na mesma hora a escolha: FORCA / CADEIRA ELÉTRICA / FUZILAMENTO. Pois como pode ver, além de apoiarem o GOLPE-2016, que dizer que já estão preparados para o GOLPE-2018. Enqto isso os HOSPITAIS / ESCOLAS / SAÚDE / APOSENTADORIA / … estão se derretendo e o dito general continua correndo atrás do LULA / DILMA / MST / Stédeli / GENOÍNO / ….; que NUNCA se esqueça, a mando do PENTÁGONO / CIA / WALL STREET / AIPAC / MOSSAD /NSA / MOSSAD… Read more »
Visitante

Para entender e constatar a veracidade dessa notícia recomendo ler o livro ” O GOVERNO INVISÍVEL “, que vc acha no sitio “estante virtual” !!!

Visitante
Senadores aprovam a ” reforma ” do ensino média, história e geografia saem do currículo.Nome dos senadores que aprovaram a lei. Aécio Neves – MG Antonio Anastasia – MG Alvaro Dias – PR Ciro Nogueira – PI Davi Alcolumbre – AP Fernando Bezerra Coelho – PE Benedito de Lira – AL Fernando Collor de Mello – AL Flexa Ribeiro – PA Garibaldi Alves Filho – RN José Agripino – RN Blairo Maggi – MT José Medeiros – MT Ana Amélia – RS Lasier Martins – RS Antonio Carlos Valadares – SE Eduardo Amorim – SE Maria do Carmo Alves -SE… Read more »
Anônimo
Visitante
Meu caro r Wellington Calasans. Experimenta tentar fazer um parlatório destes aqui no EMFA, na Praia Vermelha/RJ. Não sairás vivos! Vão lhe esquartejar como os portugueses fizeram com o TIRADENTES. Aqui no bra(z)iUSA= brasil™ (( nome de fantasia, só serve para consumo comercial externo )), NUNCA teremos em qq meio de comunicação NINGUÉM que ouse em falar as VERDADES sobre as Putarias ANGLO-SIONISTAS, as forças armadas JAMAIS permitirão tal afronta. Por que? Se tivéssemos tal liberdade de escutar tais críticas, lógico que viria à tona o anti-patriotismo latente nas forças armadas, que chamo de TROPA de OCUPAÇÃO, e ainda esta… Read more »
Marolis
Visitante

É o deep state trabalha na obscuridão atuando na moita para o complexo militar para manter todo tipo de conflito e guerras sem fim.
Com isso lucros fabulosos para a indústria das armas. Para esta turma criar inimigos é muito mais importante que boa diplomacia.

WG
Visitante

Até agora, essa é a análise política mais aguda ( Estado Profundo ) da era Trump. Podemos deduzir, pela análise, que Mr. Trump já perdeu a parada. Na prática, não há mais diferenças entre as “democracias” americana e russa. No Brasil, os falcões a substituíram por uma ilustríssima Ditadura do Judiciário. E que ironia da história: o regime de Pequim parece caminhar na direção oposta, sobretudo no quesito distribuição da riqueza.

Visitante

Björn Haraldson

Visitante

Tem uma 3 opção: assassinato. Não esqueçamos que nos eua eles adoram atirar em presidentes

Visitante

POBRE POVO NORTE AMERICANO!! ESTÁ LITURGIA ESTÁ FORA DE CONTEXTO, MILIONÁRIOS E INTELIGENTES, POVO NORTE AMERICANO , PORQUE OS POLÍTICOS, SEUS MANDATÁRIOS SEU GOVERNO QUE TEM O PLANETA TERMINAL TERRA NAS MÃOS, LUTARAM BRAVAMENTE , PRA DOMINAR E TER HEGEMONIA MILITAR EM TERRA, AR, E MAR?? O IRAQUE, O AFEGANISTÃO , A LÍBIA, A TURQUIA E AGORA A RÚSSIA?? O ESTOQUE DE ARMAMENTOS , AS INDÚSTRIAS BÉLICAS PRECISAM DESOVAR ?/ A GANACIA PELO LUCRO E PODER??

Visitante

Reafirmo: independentemente de quem seja o presidente destes EUA, quem manda é o Departamento de Estado – equivalente ao nosso ministérios das relações exteriores. Mandam e desmandam mundo afora para defender os seus interesses econômicos. Inventaram a globalização (econômica) para isso e quando esta se voltou contra eles, via china, não querem brincar mais. O Trump, entre outros, se escorou nisto para se eleger.

Visitante

Quando Jânio Quadros renunciou por causa das “forças ocultas” muita gente encarou como deboche, elas existem, é só seguir o dinheiro.
A transparência e a confiança poderão transformar o mundo.

Visitante

Ricardo Bertoni Gustavo Fabris Goerl Gilberto João Galeazzi

wpDiscuz