Menu

“Megadelação” da Odebrecht começou a vazar para a Folha

Foi muito oportuno, da parte de Carmen Lúcia, presidente do STF, decretar sigilo total da “megadelação” da Odebrecht. Era isso mesmo que a Lava Jato e a mídia queriam. O próprio Carlos Lima, procurador da Lava Jato (ele é procurador da Lava Jato e não do Ministério Público), o afirmou: delações podem comprometer o processo. […]

47 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foi muito oportuno, da parte de Carmen Lúcia, presidente do STF, decretar sigilo total da “megadelação” da Odebrecht.

Era isso mesmo que a Lava Jato e a mídia queriam.

O próprio Carlos Lima, procurador da Lava Jato (ele é procurador da Lava Jato e não do Ministério Público), o afirmou: delações podem comprometer o processo.

Se não fosse o sigilo, não poderia haver vazamento seletivo. E sem vazamento seletivo, a Lava Jato perde muito de seu poder de criar a narrativa desejada.

Como todos previam, iniciam os vazamentos seletivos e a mídia começou a passar um pente fino para descobrir informações sobre Lula.

E aí descobriu!

Um dos delatores disse que a Odebrecht bancou… tchan, tchan, tchán!

Adivinhem o que ela bancou?

O triplex?

O sítio em Atibaia?

Contas no exterior?

Não. A Odebrecht bancou – prestem atenção! – um… curso para o filho de Lula!

A reportagem da Folha não dá data, nem documentos, nem nada. É apenas um trecho, possivelmente selecionado pela própria Lava Jato, de uma delação secreta de um executivo anônimo da empreiteira.

Ponto.

Agora, sejamos francos!

Se o triplex e o sítio em Atibaia já eram acusações ridículas, do que podemos chamar isso?

Pagar cursinho para o filho de Lula?

Esse cursinho vai ficar dentro de um círculo, com uma seta apontando para o nome de Lula? Vai entrar no Power Point?

Que espécie de corrupto é Lula que pede a Odebrecht, que ganhou contratos de centenas de bilhões de reais do governo, para pagar a propina na forma de… um “cursinho empresarial” para seu filho.

Simples.

É mais uma palhaçada, mas que devemos levar à sério, porque tanto essa matéria da Folha, como a da Istoé, servem de combustível para a turma da extrema-direita encher as redes sociais, abertas ou fechadas, de acusações contra Lula. Talvez seja fruto de estudo recente, pago pela Globo e publicado no Valor, para saber porque tem gente que ainda vota em Lula.

É um desses cases de pós-verdade e jornalismo de guerra. Além disso, é mais uma prova de que a imprensa corporativa – em especial, o trio Globo, Folha e Veja – é a líder do consórcio do golpe. Eles têm acesso privilegiado aos dados sigilosos da Lava Jato e, junto com os meganhas do golpe, conseguem armar situações e narrativas que reforcem o Estado de exceção que vivemos.

Abaixo, eu reproduzo a matéria do Instituto Lula sobre o caso.

***

No Instituto Lula

Como a Folha e vazadores mudam versão de história sem provas em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família

Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas

O jornal Folha de S. Paulo publica hoje matéria baseada em suposto vazamento de delação premiada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria vem com grande destaque na edição do primeiro domingo após pesquisa eleitoral indicar que, apesar da perseguição movida contra Lula por setores da imprensa e alguns agentes públicos, ele venceria as eleições para presidente da República tanto no primeiro quanto no segundo turno.

No contato feito com a assessoria de imprensa do ex-presidente (leia abaixo a troca de e-mails entre a Folha e a assessoria), a Folha de S.Paulo mudou em poucas horas a versão da sua apuração. Primeiro haveria um “interlocutor de Lula” que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira (quando os jornais fecham a maior parte da sua edição de domingo). Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas. A Folha de S.Paulo também não soube prover nenhum documento ou mesmo informações simples sobre a história que sustenta sua matéria: em que ano ela teria acontecido? Lula deixou a Presidência da República em 31 de dezembro de 2010 e não ocupa nenhum cargo público desde então. Diante de informações genéricas, sem documentos, de origem ilegal, que mudam em poucas horas, não há o que comentar ou dar crédito a suposições.

Por lei, delações não são provas, quanto mais vazamentos de supostas delações, sem documentos, contexto, provas do ocorrido ou sequer o ano em que teria acontecido o fato. Servem apenas para gerar manchetes sensacionalistas contra Lula e sua família. A Folha de S. Paulo costuma publicar esses ataques contra Lula aos domingos, atribuindo como “presentes” ao ex-presidente um estádio que é do Corinthians, ou uma piscina que é do Palácio do Planalto.

Supostas acusações de delatores divulgadas com estardalhaço na imprensa não têm se confirmado em depoimentos em audiências, onde mais de 11 delatores chamados como testemunhas de acusação pela Lava Jato foram incapazes de apontar qualquer ato ilegal ou vantagem indevida recebida pelo ex-presidente Lula. A imprensa, que faz estardalhaço de versões sem contexto e distorcidas de supostas delações, não dá destaque algum quando delatores como Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró ou Pedro Barusco dizem, perante o juízo e com compromisso de dizer a verdade, jamais terem ouvido falar do envolvimento de Lula em ilegalidades ou recebimento de qualquer vantagem indevida (veja vídeo em https://www.facebook.com/Lula/videos/1219752334760431/).

Abaixo, a troca de mensagens entre a assessoria e a reportagem da Folha que mostra as informações faltando na matéria e a mudança de versão na história ao longo do dia.

Em 17 de fevereiro de 2017 13:20, Bela Megale escreveu:

Ola, tudo bem?

Tivemos a informação de que o Alexandrino Alencar, delator da Odebrecht, disse em acordo com a Lava jato que a empresa pagou um orientador de carreira, uma espécie de coach, para ajudar Luis Claudio Lula da Silva na sua carreira no marketing esportivo e na implementação do campeonato Touchdown.

Também temos a informação de que o pedido foi feito por um interlocutor do ex-presidente Lula.

Gostaria de saber se o fato aconteceu e se Luis Claudio, Lula ou a defesa deles gostaria de comentar o assunto.

Poderia nos dar uma resposta até as 19h?

Obrigada.
Bela

Em 17 de fev de 2017, às 14:04, Ass. de Imprensa – Instituto Lula escreveu:

Caros,

Imagino que seja para a manchete de domingo. Sempre é bom receber esses contatos na sexta, é bom saber que mantemos alguma relevância.

Esse interlocutor tem nome?

Atenciosamente,

Em 17 de fevereiro de 2017 14:12, Bela Megale escreveu:

Ola,

Não vamos abordar o nome do interlocutor na matéria.

Em 17 de fev de 2017, às 14:24, Ass. de Imprensa – escreveu:

Vocês não sabem o nome do interlocutor, ou sabem e não vão dar? Sabem dizer o ano do ocorrido, ou isso também não será abordado na matéria?

abraço,

José

Em 17 de fevereiro de 2017 14:34, Bela Megale escreveu:

Chrispiniano, não iremos citar o nome e o ano. Pode passar o contato da assessoria do luis Claudio?

17 de fevereiro de 2017 15:17

De: Ass. de Imprensa – Instituto Lula
Enviado: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 15:17
Para: Bela Megale
Cc: Walter Henrique Nunes
Assunto: Re: Questão matéria luis Claudio

Caros

segue a resposta da assessoria do ex-presidente:

A pergunta, e pelo que você me diz também a matéria, baseiam-se em suposta delação para obtenção de benefícios judicias que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado. Não vamos comentar supostas informações incompletas baseadas em supostos documentos fora de contexto que estariam sob sigilo judicial.

Em 17/02/2017, às 20:23, Bela Megale escreveu:

Chrispiniano,

Desculpe, mas tivemos a correção de uma informação há poucos instantes. O pedido da contratação do orientador profissional teria partido do próprio ex-presidente Lula.

Esse dado constará na matéria. Se quiser enviar alguma resposta sobre o fato, pode encaminhar até sábado, amanhã às 11h, ou hoje até qualquer hora.

Obrigada

Bela Megale
Folha de S. Paulo

Em 17 de fev de 2017, às 20:28, Ass. de Imprensa – escreveu:

Mantenho a nota, ainda mais porque a história vai assim mudando conforme avança o dia.

Você tem documento sobre o assunto, que comprove essa líquida apuração?

Atenciosamente,

Jose

Em 17/02/2017, às 21:29, Bela Megale escreveu:

Olá, não abrimos os documentos que tivemos acesso. Obrigada

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lafaiete de Souza Spinola

22/02/2017 - 09h23

Pergunto: Qual a esmagadora origem da nossa denominada elite?
Quem está esquecido da qualidade da nossa educação pública, principalmente nas áreas onde vive o nosso povo?
O que esperar dessa denominada elite que mantém o DNA da Casa Grande? O resto, para essa gente, é a Senzala!

Os poderosos, sempre dominando!
Para essa gente o povo não conta! É necessário que exista um rebanho manso, mesmo que o pasto esteja rasteiro!

Devemos pensar nisso:

O investimento na educação básica é a prioridade para a construção de um país soberano, independente e com um mínimo de justiça social.
Mas, se muitos a desejam que ocorra esse investimento; principalmente a parte mais carente, aqueles que andam afastados das redes sociais; poucos se interessam ou estão dispostos a colocá-la como prioridade.
A direita perversa; constituída pelos psicopatas, altamente egoístas, que constituem, no mínimo, 3% da população, representando cerca de 6 milhões de indivíduos num país com 200 milhões; não quer nem ouvir algo que não é do seu mínimo interesse.
A direita ideológica pode aceitar um aumento do investimento, mas, sempre com ressalvas.
Aqueles que se consideram de esquerda deveriam ser unânimes, mas isso não ocorre, pois as nuances ideológicas proliferam. Cada grupo tem a sua verdade!
Uns acham que não é necessário um substancial aumento no investimento, mas, apenas melhorar a gestão e inibir a corrupção.
Muitos consideram a necessidade de primeiro tomar o poder para só depois aumentar o investimento social. Poucos devem tomar o poder para, em seguida, realizar as grandes mudanças. Será que nada se aprende com a história?
Outros defendem a criação de postos de trabalho para que as pessoas possam investir na educação. Como trabalhar sem ter uma boa educação e sem formação profissional?
Há, também, aqueles que consideram o mais importante a formação ideológica, a consciência política, sem considerar que esses excluídos, a maioria, não têm condições de saber o que é ideologia ou consciência política. Muitas vezes, o nível educacional não lhe permite entender um simples texto, muito menos ler um livro.
E, assim, não se acumula forças em torno de um projeto plenamente aceito pela maioria do nosso povo. Prevalece, portanto, a decisão de uma minoria somada à indiferença de muitos. O resultado é o aumento da manipulação!
Por que a maioria dos partidos não estipula uma percentagem do PIB, e meios para que se alcance essa meta? Os programas não passam de frases genéricas: “Devemos aumentar o investimento na educação”.
Tudo faz parte da situação atual que estamos vivendo!

Lou Maria Antonioli

22/02/2017 - 03h59

Analfajornalismo!!! Vergonha absoluta!!!

Eliel Ferreira

21/02/2017 - 15h11

Brasileiro tem é mas que toma no cu mesmo, por vota e apoia políticos corruptos.

Sebastião Amaro

21/02/2017 - 14h24

Que bom …

Ana Esmeralda Fonseca Costa

21/02/2017 - 14h13

CESAR CESARIO

21/02/2017 - 08h30

O apartamento onde mora Fábio Luís Lula da Silva, primogênito do ex-presidente Lula, foi adquirido por R$ 3 milhões e recebeu reformas, armários e eletrodomésticos que, somados, custaram R$ 1,6 milhão. Os valores constam de um relatório da Polícia Federal, onde se informa ainda que o imóvel foi comprado em 2009 por Jonas Leite Suassuna Filho, um dos sócios do sítio de Atibaia e da Gamecorp, empresa de Fábio Luís. O sítio de Atibaia é usado pelo ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/apartamento-onde-mora-lulinha-recebeu-16-milhao-em-reforma-eletrodomesticos-armarios-20573497#ixzz4ZJnNnhcg
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Carlos Malheiros Moreira

21/02/2017 - 11h29

Esta atuaçãopois l da PF demonstra que a mesma está precisando de uma LIMPEZA geral pois está visivel sua contaminação por um grupo de direita demonstrado por sua atuação facciosa. ÓÓÓ PF estão aí para vpcês investigareml, , o MERENDÃO, O AVIÃO DE COCAINA DO AECIO, FURNAS,O AEROPORTO DA FAZENDA DO AECIO, O TRENSALÃO DO ALKMIN e a quadrilhe do congresso comandada pelo sr., JUCÁ e seus comparsas.

Minos Adão FilhoMoro

21/02/2017 - 08h16

Não se limpa nem a vida com folha.

Anselmo Soares

21/02/2017 - 07h42

Vergonhosa, não vou dizer infantil para não ofender as crianças, essa tentativa desesperada da Quadrilha golpista de conter o crescimento do nome de Lula nas pesquisas de intenção de voto, para o pleito de 2018. Nem um aspirante a foca seria capaz de bolar coisa ridícula a esse ponto que o PIG foi capaz.

Sandra Almeida

21/02/2017 - 10h18

Ridículo !!!

jose carlos

21/02/2017 - 04h21

Teori foi morto pra isso: para que a Lava Jato no STF estivesse sob controle da troupe golpista e sua midia criminosa

Iraides Staciarini

21/02/2017 - 06h07

E agora vem mais uma. Obstrução da justiça. E continua a luta contra a parcialidade desta mídia vendida e de juizecos parciais.

Livia

20/02/2017 - 21h29

Realmente uma vergonha em termos de pratica jornalistica, e uma calhordice sem fim em termos de desserviço ao país. Quem é essa pessoa que se dirige ao Presidente Lula ? A autora do artigo ? (lo siento não assino a Folha), a Secretaria/diretora de Redação?

Iore

20/02/2017 - 21h26

E se o curso fosse para o filho do Aecio …. vcs mortadela iriam estar quietinhos???

    hocus pocus

    20/02/2017 - 21h50

    MORTADELA QUE EU AFUNDO NO TEU PEIDADOR

    Anselmo Soares

    21/02/2017 - 07h45

    Você é Engraçadíssima(ou será Engraçadíssimo?), lore.

Firmina Queiroz Queiroz

21/02/2017 - 00h21

Canalhas de Jornalistas que fabricam mentiras, eu li domingo fiquei rindo da mentirinha em
Letras grandes tipo manchete e aí Otavinho Filho, por que você que foi tão bem educado na Europa não desmascara logo esses golpistas, e começa a ser a favor do Povo Brasileiro, fica o recado para o dono de um grande jornal!

Sidnei

20/02/2017 - 21h10

E tem gente que ainda fala que a lqva jato tem que continuar. Em blogs deesquerda e, o cumulo, o Requiao que eu ainda confio, apesar desta besteira.
A lava jato tnha que , ela mesma- seus componente-, entrarem em cana.
Moro, cepacol e osoutros procuradores e delegados e o Janot puxarem uma caninha. Uns 700 anos cada um. Ter o direito de usar tornozeleira eletronica depois de atingirem um seculo de vida.

    Anselmo Soares

    21/02/2017 - 07h46

    Você é Engraçadíssima(ou será Engraçadíssimo?), lore.

Alexandre Guimarães Andrade

21/02/2017 - 00h06

Chora petralhada corrupta e incompetente..?

    Marcos

    21/02/2017 - 01h37

    Quem está chorando ou demonstrando desespero é a direita bandida, canalha, golpista. Se não conseguiram provar nada contra o Lula até agora, após toda a a devassa que fizeram na vida dele, após terem sido quebrados os seus sigilos fiscal, bancário, telefônico, etc. , é porque as acusações contra ele são falsas. Mas os patifes têm que continuar atacando o Lula para criarem uma sensação, uma percepção em boa parte da população de que o Lula deve ser corrupto, ladrão já que o nome dele vive aparecendo no “noticiário”! Praticam evidentemente jornalismo de guerra contra o Lula! A mídia fascista, bandida, dos barões midiáticos, multimilionários, bilionários, vê Lula como o inimigo político-ideológico deles, que tem que ser destruído, se não fisicamente, pelo menos moral e politicamente. Se não fizerem esse jogo sujíssimo, criminoso, com a cumplicidade de parte do Judiciário, do MPF e da Polícia Federal, eles sabem que o Lula provavelmente vencerá as próximas eleições presidenciais, e, com a vitória do Lula, o programa neoliberal, entreguista, antinacionalista deles será interrompido. Sinceramente, alguém que apoia esses canalhas golpistas, entreguistas, corruptos, corruptores, mercenários, truculentos, hipócritas, desalmados ou é muito burro (ou analfabeto político e/ou funcional) ou então é da mesma laia desses canalhas.

Andrea Prates

20/02/2017 - 23h53

Sério… essa do cursinho pro filho, como pagamento de propina é o cúmulo do desespero. São dezenas de milhões sendo apontados nas delações envolvendo a quadrilha dos apelidos, e essa camarilha quer fazer de um cursinho, escândalo?
Mas bora combinar que não surpreende. Há poucos dias tivemos o caso da editora da globo que orientou a sua equipe a mirar no Lula, nas delações… aliás, fortuitamente vazadas ao PIG.
E o populacho vai ao delírio… “agora, vai!”, “agora, a casa caiu de vez”… por conta de um cursinho…
Haja alfafa…

    Firmina Queiroz Queiroz

    21/02/2017 - 00h33

    Ótimo Andreia, é assim que devemos responder a esses ataques até parece que o STF, PGR, Forças armadas, Força tarefa de Curitiba e seu Juiz não sabem
    Disso!

    LUCAS SILVA

    21/02/2017 - 08h24

    CURSINHO ??? LARGA DE SER IMUNDA..
    JA VIU O APARTAMENTO DELE?? DO LULINHA ??
    NO JARDINS.. CUSTA 7 MILHOES.. SO NA COZINHA KITCHENS IGUAL DA MAMAE GASTOU 700 MIL..
    100 MIL DE ARCONDICINADO ..

    CUSINHO ??? KKK
    VAI XU PA R PE PE CA SUA FE MI NAZI

Paulo Rogerio Rogerio

20/02/2017 - 23h39

TEMOS QUE INVADIR BRASÍLIA CERCAR O CONGRESSO DOS BANDIDOS E PRENDER TODOS ESSES VAGABUNDOS NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA FAZER MAIS NADA VAMOS A REVOLUCAO

JOSÉ FERREIRA

20/02/2017 - 19h53

Assassinaram ministro do STF, só por causa de um curso? Piada.

Rita Andreata

20/02/2017 - 22h31

O mais impressionante é ter gente que acredita numa mentira mal contada dessas…..vergonha da burrice alheia

Isaias Barbosa Eletro Net

20/02/2017 - 22h23

O relato da troca de e-mais no final do post só evidência quão ridícula e essa matéria da folha. Não seria exagero afirmar que esse tipo de jornalismo calhorda e tipico de jornalismo de guerra, um atentado a imprensa livre justa e honesta, um atentado a Democracia.

jacó

20/02/2017 - 19h14

LULA ÉUM DEUS a midia é uma ameba sem moral e o POVO é o GUARDIÃO e a segurançado LULÃO.

    Iore

    20/02/2017 - 21h28

    Lula é um “deus me livre”….

LUIZ TAVE

20/02/2017 - 19h09

O POVO QUER SABER DA GLOBABACA , DO DONO DO AVIAO APREENDIDO COM 430 KG DE COCAINA PURA ! ELE POUSOU PERTO DO AEROPORTO DE CLAUDIO ? VEIO DA COLOMBIA ? CRIME INTERNACIONAL ? OU TAMBEM E` OBSTRUÇAO A JUSTIÇA ? O GENERAL DISSE ; QUE O BRASIL ESTA` A DERIVA ! E` VERGONHOSO MIN CARMEN LUCIA , OUVIR ISSO ! O BRASIL TA` A CULHA ! AECIO , TEMER , MORO JANOT TAO FUDENDO O BRASIL !1 TEORIZA , ANTES DE MORRER ; DISSE QUE JANOT E` INCOPETENTE !

Paulo Melchor

20/02/2017 - 22h09

Tô falando!!! Assim vão eleger o Lula no 1º Turno em 2018!!!

Auxiliadora Machado

20/02/2017 - 21h42

Ridículo! Eles estão muito satisfeitos com a turma de golpistas entupidos de delações, de mal feitos que colocaram para governar o país. Além das verbas publicitárias vão ganhar mais alguma coisa? Por que tanto ódio? Tanto preconceito? Brasil sendo destruído pelo tripé do Golpe.

    Firmina Queiroz Queiroz

    21/02/2017 - 00h29

    Eu nunca me enganei com esses golpistas e essa elite brasileira, mas no início a minha família e o meu marido ficavam
    Me tirando o “sarro”, agora ninguém fala mais nisso, muitos amigos do face me bloquearam, mas eu preferi ficar do lado da verdade e dos mais pobres. Auxiliadora logo no início ninguém
    Compartilhava nada, um silêncio, e pipocava notícias contra Lula e a família nos jornais, nas revistas, o Ódio era grande, lembra daquele muro de Berlim, eu fiquei assustada porque fui trabalhar em
    Brasília como enfermeira desde 1977. Nunca tinha visto tanto ódio contra o PT, Dilma e Lula e família, canalhas!

Schell

20/02/2017 - 18h34

Li que seria um plano de “carreira”: de imediato, pensei: erraram o alvo?

robertoAP

20/02/2017 - 18h30

Seria a primeira propina do mundo, paga com um cursinho xarope e inda no valor de alguns míseros reais, hahaha.
Com isso o Lula vai subir muito na pesquisa.
A cada babaquice da LavaRabo, o Lula sobe mais 2 pontinhos. Beleza !!!! É assim que eu gosto. Manda outra Rei dos Mouros Curitibanos(bárbaros modernos,de voz fina e um certo ar de boneca).

Gerson Lelis

20/02/2017 - 20h43

Nome do Filme!!!
Puera em alto mar kkkkkkk

Hugo Hermida

20/02/2017 - 20h39

“Como todos previam, iniciam os vazamentos seletivos e a mídia começou a passar um pente fino para descobrir informações sobre Lula.
E aí descobriu!
Um dos delatores disse que a Odebrecht bancou… tchan, tchan, tchán!
Adivinhem o que ela bancou? O triplex? O sítio em Atibaia? Contas no exterior?
Não. A Odebrecht bancou – prestem atenção! – um… curso para o filho de Lula!
A reportagem da Folha não dá data, nem documentos, nem nada. É apenas um trecho, possivelmente selecionado pela própria Lava Jato, de uma delação secreta de um executivo anônimo da empreiteira.
Ponto.
Agora, sejamos francos!
Se o triplex e o sítio em Atibaia já eram acusações ridículas, do que podemos chamar isso?”

José Carlos Damaceno

20/02/2017 - 17h23

Rapaz temos que tirar a Dilma e colocar o Michel num Grande acordo nacional com imprensa com congresso com STF e até com as forças armadas temos que estancar a sangria, esse foi mais ou menos o dialogo de Jucá e Machado, será que existe alguem bem informado e com um minimo de inteligencia que ainda não saiba que essa coisa toda foi armada para inviabilizar o LULA ??????????????????

Carlos Moraes

20/02/2017 - 19h46

Os caras não apreende irão ver o resultado no dia 26 com o fiasco que vai ser a megamanifestaçao deles

Jose Antonio Sella

20/02/2017 - 19h46

Estão cada dia mais desmoralizados é o lula crescendo nas pesquisas nada pior para está imprensa desonesta que a intenet

Marcio Allen

20/02/2017 - 16h43

A Falha de SP né???? E aí esquerda, vamos dar artigos para ela vamos? Janio de Freitas??? Vamos debater na Folha, esse espaço neutro, já tem um senador do PT fazendo mea culpa na Veja, olhem só. Tem deputado do PT votando contra a Cedae no Rio. Com a política assim as manifestações de 2013 não foram apenas teleguiadas, havia descontentamento sim pelas semelhanças entre governantes. No final, aparecem todos na mesma foto.

    Marcos

    21/02/2017 - 01h51

    O senador Humberto Costa, do PT, na verdade criticou TODOS os partidos políticos, todo o sistema político, o modo pelo qual se faz política.

Joel Araujo

20/02/2017 - 19h34

Depois dá
O resultado da última pesquisa, os cães de caça dos golpistas vão tentar tudo! Haja desespero!

Freitas Ivalto

20/02/2017 - 19h32

É PRECISO DENUNCIAR O PAPEL DOS COMANDANTES DO GOLPE , O STF!

Ana Celia De Campos

20/02/2017 - 19h26

PALHAÇADA !!!!!!!!!!!!!

Mariano S Silva

20/02/2017 - 16h25

Extra!Extra!Extra!

Diretor da Odebrecht comprou rolo de papel higiênico com dizeres: Limpa a Bunda a Jato para Lula!!!


Leia mais

Recentes

Recentes