O nível dos sabatinadores de Alexandre de Moraes simbolizado em um patético senador | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

21

fevereiro 2017

101

COMENTÁRIOS

O nível dos sabatinadores de Alexandre de Moraes simbolizado em um patético senador

Escrito por , Postado em Pedro Breier, STF



(Eles se merecem: Lasier Martins e Alexandre de Moraes)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Um dos ilustres senadores que está sabatinando Alexandre de Moraes é Lasier Martins, que recentemente se desfiliou do PDT ante a iminente expulsão que sofreria após votar a favor da PEC da Morte.

Lasier trabalhou na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, de 1986 a 2013, quando saiu da empresa para concorrer ao Senado. Durante a maior parte deste período ele foi comentarista de política do ‘Jornal do Almoço’, o telejornal que, presumivelmente, é acompanhado por boa parte dos gaúchos durante o seu almoço.

Os comentários diários de Lasier eram um festival de senso comum conservador (o seu ápice de reconhecimento como analista político é o momento em que leva um choque quando cobria a Festa da Uva de Caxias do Sul).

Mas a exposição diária ao público por quase 30 anos fez com que Lasier fosse eleito um dos 81 Senadores da República em 2014, sem nunca ter exercido qualquer outro cargo público anteriormente.

Lasier Martins não tem, obviamente, a mínima qualificação para exercer um cargo eletivo da importância do de senador, e esta inaptidão absoluta para o cargo que exerce foi cabalmente comprovada na semana passada.

Lasier foi um dos signatários da PEC 3/2017, que estende a “blindagem” do presidente da República quanto a investigações sobre fatos anteriores ao seu mandato aos presidentes da Câmara e do Senado. Leiam o patético relato de Lasier Martins sobre o seu endosso à referida PEC – publicado (que bela ironia!) em um blog da RBS, sua gestora, digamos assim:

Ao blog Cenário Político, Lasier confessou que assinou o documento sem ler, a partir de um pedido de uma funcionária. “Eu estava na primeira fila quando chegou uma moça pedindo a assinatura. Pela primeira vez, assinei sem ler. Estava ali uma porção de gente do PSDB, imaginei que fosse um projeto sério”, disse.
O senador acrescentou que foi avisado por Randolfe Rodrigues (REDE), mais tarde, sobre o conteúdo da proposta, mas aí “já era tarde demais”.
“Quando terminou a sessão, o Randolfe me perguntou por que eu tinha assinado, e eu corri para tentar tirar a assinatura. Quando cheguei lá ja tinha sido registrada”, contou.
Em entrevista ao Timeline Gaúcha nesta manhã, Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”, de não assinar nada sem antes saber do que se trata.
“É evidente que cometi erro grosseiro de assinar sem ler. Espero que acreditem em mim”.

“Estava ali uma porção de gente do PSDB, imaginei que fosse um projeto sério”.

É concebível um senador da República assinar um Projeto de Emenda Constitucional – se trata de alterar a Constituição do país, repararam? – sem ler e ainda se justificar dizendo uma, como falam os gaúchos, barbaridade deste nível? Parabéns aos responsáveis pela eleição desta nulidade.

Aliás, não sei o que é pior, assinar uma PEC sem ler ou associar uma porção de gente do PSDB a algo sério.

“Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”, de não assinar nada sem antes saber do que se trata”. É até difícil comentar uma frase como essa. É surrealismo demais até para os níveis da política brasileira.

Pois esta figura grotesca é um dos dos senadores responsáveis por avaliar se Alexandre de Moraes detém os requisitos para ser ministro do STF.

Este é o nível da coisa. O plagiador e seus avaliadores se merecem.

Loading...
Pedro Breier

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo (e de AC/DC). Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.
Pedro Breier

terça-feira

21

fevereiro 2017

101

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

101 Comentários em "O nível dos sabatinadores de Alexandre de Moraes simbolizado em um patético senador"

Avise-me quando
avatar
José Alvim Pessoa
Visitante

Como pode uma criatura desse nível se eleger senador por um estado tão politizado como o Rio Grande do Sul?. Pior que ele vai ficar mais 6 anos.

Visitante

Com poucas exceções, este congresso não tem nada a oferecer. Só destruir.

Lúcio
Visitante

Pelo menos ele não lerá a obra plagiada, afinal o Alexandre é tucano e deve ser sério! Fim do mundo não é só a PEC mas esse congresso!

Visitante

BRASÍLIA É UMA GRANDE

Pedro aquino
Visitante

Vergonha do povo gaúcho, se bem que eu avisei não. Votem nesse lorpa, tubuna conversador fiado…

Angela de Abreu Rodrigues
Visitante

O que esperar de um cara que certa vez perguntou à presidente do sindicato das empregadas domésticas se os patrões poderiam pagar o salário das mesmas com roupas usadas… Um reacionário infeliz e que a RBS elegeu: além dele, Ana Amélia, Yeda Crusius, uma governadora medíocre, envolvida em falcatruas. Uma delas foi comprar uma mansão nos primeiros dias de governo sem nunca ter demonstrado renda para isto: Antônio Britto, que só alcançou a notoriedade com a morte de Tancredo Neves e, como governador, que vendeu boa parte do patrimônio público do RS quando foi governador…

Visitante

Este é o “nosso” çenador (será com cê cedrila ou dois ése?)

Rui Santos laino
Visitante

Minha Avó já dizia .Não à nada tão Bon ,que não preside melhorar mas ainda.Ou tão ruim que não possa piorar , mas ainda.com está turma de vagaundos no poder..vai piorar e muito.

Visitante

Republiqueta dos canalhas.

vitor
Visitante

Eu prefiro lazier na RBS TV porque eu não assisto . No senado ele faz parte da corja golpista.

vâna
Visitante

Viva, estamos sendo governados por criminosos! Chamem os chefes de quadrilha para compor com esta corja abjeta! E o povo?

Élis Rodrigues
Visitante

O pior, ele nao é um fato isolado, tem muito inutil destes la. Ou alguem consegue acreditar q o tiririca entende o q ele assina ?
Estamos literalmente ferrados. Um senador assina sem le, o outro fala q a lava jato é uma suruba, o outro se nega a receber uma intimacao do STF, orientado um ministro do stf.
É republica de bananas literalmente !!

Jucelino
Visitante

Se eu pudesse sairia dessa nação que está sob metástase de corrupção, desmando, ladroagem, ratos, pilantras e tudo mais de podre que possa imaginar nos poderes e nas instituições a começar pelo STF

Marcelo Campos de Alcântara
Visitante

Se fosse só ele até que seria menos danoso à nação, mas a maioria dos políticos são pessoas com grandes deficiências éticas e morais, quando não, são simples bandidos.

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
Visitante
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

Quando o sujeito faz parte de uma matilha (matilha substantivo feminino 1. conjunto de cães de caça. 2. fig. agrupamento de vadios; cambada, corja, súcia), claro que nem cogita em ter opinião própria.

Anônimo
Visitante

Isso é uma piada ,um senador ou qualquer pessoa que não seja analfabeta assinar um documento de tamanha importância sem ler ainda mais se tratando dos corruptos do senado que são alvos da lava jato.não sei o que os militares estão fazendo que ainda não as si.iram o poder cumprindolo que rezala constituição. O Brasilo está num beco sem saída em seguida se não for tomada nenhuma atitude para resolver os problemas existentes se tornará uma 2* Venezuela.

Claudio S. Garcez
Visitante

Os eleitores também assinaram sem ler. Agora temos essa nulidade!

Hellon
Visitante

O que o cu tem a ver com as bolas?

Visitante

Agora STF está completo de políticos tendenciosos, agora é só esperar o fim da lavajato ou melhor do País. Ainda bem que estou me preparando para sair do País não aguento essa Pátria que outrora considerei minha e que hoje está entregue a essa corja de políticos.

CLAUDEMIR PEREIRA MADEIRA.
Visitante

ESTE CARA É UM DOS PIORES SENADORES GAÚCHOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS.UMA FIGURA QUE ENVERGONHA O POVO GAÚCHO QUE SEMPRE SE JULGOU MUITO POLITIZADO>SERÁ??????

Anselmo Soares
Visitante

Goveno Tabajara tem seguidores Tabajara.

Visitante

SÓ MUDAM OS NOMES. A MÁFIA É A MESMA,BLINDAM-SE E O POVO QUE SE F…………..

Francisco
Visitante

O povo elegeu esse micróbio porque não usou o controle remoto do PT.

Usava e pronto! Tinha acesso à liberdade e pluralidade de expressão!!

PS. Que falta faz uma TV, hein Lula?

Visitante

Kkkkkk

Visitante

Calhorda…

Rogério Bezerra
Visitante

Considerando que meus medíocres conterrâneos elegeram o colono Sartori para governador, nada mais me surpreende. Aliás, os sirostisquis, donos da rbs, fazem o que querem no The Big River of South State…
De guardiões, o gaúcho virou vendilhão da brasilidade… Atualmente evito pisar no Estado… Uma vergonha!

Visitante

Velho babaca mentiroso golpista safado depois vem dizer que não sabe o gue acionou fora canalhas

Hildermes Medeiros
Visitante
Tudo às claras. O caminho está traçado e será seguido se não houver uma força que se contraponha, o jornalista mesmo anuncia. As oposições, não somente a dos políticos de fato, esmeram-se em apontar os desrespeitos de práticas legais, mesmo amparadas pela Constituição, esta diuturnamente agredida inclusive e principalmente pela Alta Corte do país, que tem levado os golpistas a serem de modo canhestro exitosos no sentido de voltar ao neoliberalismo (não tem essa de beneficiar o povo, os mais pobres, principalmente desrespeita-se direitos, mesmo direitos adquiridos, e anuncia-se que farão mais, é só chegar a ocasião apropriada, não há… Read more »
Visitante

Os mais na sabatina foram Lindinho e Gleisi. A última é aquela na lista do fim do mundo com o nome de coxa. Aquele que é uma senadora-ré no STF por corrupção e lavagem de dinheiro. Aquela que é esposa de Paulo Bernardo acusado de roubar aposentados.

Visitante

quem elege Sartori, Mauro Pereira e esse ai, não pode reclamar de nada mesmo !!!!

mario
Visitante
Não tenho a menor simpatia pelo Lasier Martins…dito isso parece que o texto contém equívocos. Também não sou especialista em processo legislativo mas sei que muitas vezes uma proposta recebe apoios para ser discutida. Não significa que quem assina a proposta (necessita 1/3 dos senadores para entrar em votação) está de acordo com a matéria. Uma PEC exige um quorum muito alto para ser aprovada. 3/5 em cada casa legislativa em duas votações. Só o pedido de impeachment tem quorum mais elevado. Mas que o Lasier é hipócrita igual sua colega Ana Amélia , do partido que tem mais envolvidos… Read more »
Roger
Visitante

Os três poderes nas mãos de gente do nível desse senador e esse advogado aí. A mídia, o quarto poder, os colocou lá, usando a massa de manobra adoradora de pato de borracha gigante vestida com camiseta da corrupta CBF. O povo é que paga o pato. Se não paga, é roubado de todos os jeitos.

Angélica
Visitante

Não é possível que um ministro do supremo tenha a cara de pau de dizer que um plágio:
1. É legítimo por que a o autor plagiado morreu e, assim, não abriu processo;
ou
2. Que está “conforme as regras editoriais”, como disse Alexandre de Moraes hoje, na sabatina.

Visitante

Vai ter que comprar locar o dedo…

Visitante

Alguém já viu um advogado assinar alguma coisa sem ler????
Alguém imagina que onde tem “um monte de gente do PSDB”, Aécio, Serra, Aloísio, Alckmin, Cássio Cunha Lima haveria um “projeto sério”???

Visitante

Teatro de vampiros

Visitante

Já não chega aquela senhora que não queria que a Dilma falasse que o golpe era golpe e o Gilmar Mendes palhaço e psdb declarado agora esse RetardAdo vai ser ministro .Esse supremo ta cada vez pior.

Abraham Lincoln Ribeiro
Visitante

Como dizemos aqui no Rio Grande:
“Foi-se o boi com a corda”

Visitante

Se o povo não for pra ruas de novo mais outro rombo primeiro a direita depois a esquerda depois o centrao e por aí vai

Visitante

Inacreditável !!

Visitante

Asco é oque agente sente ao assistir esse escárnio contra a constituição do nosso país, tristeza desilusão saudade do Brasil que dava certo!

Ricardo Lopes dos Santos
Visitante

Muitos deputados e senadores não mereciam nem sem indicado para presidente de uma comissão interna de prevenção de acidentes – CIPA
RLDS

Andrei Freitas Teixeira
Visitante
Visitante

Tudo previamente combinado

C.Poivre
Visitante

O povo precisa parar de se furtar à responsabilidade de eleger políticos corruptos e ignorantes:

https://www.facebook.com/ticosantacruz/videos/997983220334318/

Andrei Freitas Teixeira
Visitante

“Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”, de não assinar nada sem antes saber do que se trata”.

Tava na hora de um advogado de 74 anos aprender essa lição né?!
Eu aprendi no primário. Ou até antes, quando aprendi a escrever meu próprio nome.

H.Wagner
Visitante

Caramba, ñ deveria ser assim, mas a mesma sociedade que produz um Olivio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro… nos penaliza com A A ,L M.
Assim como uma sociedade nos presenteia um Luiz Inácio, nos penaliza com RF,CB…
Posturas lamentáveis com consequências desastrosas.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante
Visitante

O nível desse senado bem como o da Câmara é altíssimo do tamanho do caráter deles. ..

Hell Back
Visitante

Pelas barbas do profeta!!!! Esse sujeito ainda quer que acreditemos nessa grandiosa mentira!! Já não chega esse indivíduo ter chegado aonde chegou? Por favor seu grande mentiroso, peça perdão aos seus ludibriados eleitores.

Vicente
Visitante

Pra ficar apenas num exemplo de contradição do, a época, comentarista do Jornal do Almoço, ele dizia que radares controladores de velocidade, instalados pela prefeitura administrada pelo PT, eram os “pardais faturadores”, só serviam pra tirar dinheiro do povo. Pouco tempo depois, defendeu o governo do estado, do PMDB, por instalar radares que, segundo ele, salvavam vidas. Ele tem a coerência de um Gilmar Mendes. Puxa-saco do patrão RBS/Globo.

Visitante

Alguém divida que ele será aprovado?

Visitante

COMO DIZ O RICARDO BOECHAT:
ESCULHAMBA MAS NAO ESCULACHA
KKKKKKKKKKKKKK

Visitante

Ecaaaa

Visitante

Lasier maldito

Visitante

Lasier golpista

Visitante

Hahahahaaaa… muito bom!!!!

jacó
Visitante

São insignificantes diante do POVO que ama LULA o eterno PRESIDENTE do Brasil.

Ricardo
Visitante
Este cidadão é bem conhecido dos gaúchos, alguns reféns da RBS e totalmente alienados e manipulados votaram neste inqualificável senador, outros mais lúcidos o chamavam de boca de c… pois dela só saiam comentários banais e totalmente em consonância com a diretriz da empresa filiada a Globo, sem o mínimo pudor é daqueles jornalistas que hoje fazem qualquer coisa para se manter no emprego global, narcisista ao extremo e incompetente mais ainda, uma vergonha para o estado que já tem uma senadora do mesmo caráter, assim fica difícil a sociedade tentar mudar alguma coisa, a esquerda ainda não se deu… Read more »
Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

O RS tem o senador Paulo Paim. Os outros 2 são crias da RBS, trabalharam lá: Amélia Lemos e Lasier Martins, golpistas de carteirinha. A pressão da midia foi grande para eles serem eleitos. O Olívio tem a pecha de ter “mandado a Ford para a Bahia”. Só que ele colocou a Ford na justiça e ganhou. O Sartori recebeu 280 milhões neste processo, que deveria ser de quase 1 bilhão. Mas acharam que o Estado precisava de dinheiro e aceitaram um acordo.
O RS não difere muito de São Paulo, que elege Tiririca ou do Rio, que elege um Romário.

Visitante

o moralista reacionario desestabilizou e desestimulou o povo gaúcho durante anos, jogou o povo contra a política, e depois se apresenta como a salvação, filiado ao PDT, passando-se por trabalhista. Mas como todo mundo pode ver, era mais um jogo de cartas marcadas, e mais um fascista ocupando espaço de poder. A RBS nunca defenderá trabalhador, somente os seus próprios interesses. Os seus representantes são todos conservadores e pertencem a partidos de direita. Os seus “atores/jornalistas” idiotizam o povo, mas a mim eles não enganam.

Visitante

Coisa nojenta

Visitante

Assisti um pouco e confesso que fiquei inojada depois desse infeliz do lasier.
Desliguei a tv.

Visitante

Meu Deus!!!!

Visitante

O que assina sem ler ……

Albert Fanon
Visitante

E depois os gaúchos se dizem os mais politizados….. deixam de eleger Olívio Dutra e colocam uma anta dessas no Senado. Temos que mudar o lema para “Vergonha de ser gaúcho!”

Visitante

E mesmo assim ele conseguiu ser mais medíocre ainda!!… mas é dai não é??
O objetivo nós sabemos qual é!!!

Walter Pastori da Fonseca
Visitante

O nosso querido Rio Grande do Sul tem 3 senadores um exelente politico Paulo Pain os outros 2 nao faço a minina ideia.

Visitante

Quem o tinha que sabatinar seria Marcola ou Fernandinho Beira-mar.

Visitante

Se merecem!! Avaliado e avaliadores.

Walter Pastori da Fonseca
Visitante

Sem comentarios, preciso descobrir o que esta acontecendo com o pais, sera que a culpa e nossa eleitores.

Visitante
Visitante

Ainda mais que esse merda tirou a vaga de um Olívio Dutra.

Visitante

Trocar Olivio Dutra, por uma nulidade como este sr.um iquivoco ou erro grosseiro.

Visitante

Nível globo de produção

Visitante

O nível de 80% do Senado

Visitante

Laser? É chocante

Visitante

Aquele choque na feira da uva bem que podia ter sido de alta tensão.

Fabiano
Visitante

Lazier, a Veia da Odebretch…o Sul é maravilha?! Todos da RBS afiliada de quem?

Visitante

Nojo!!!!!!!!

Visitante

Mas que barbaridade, tchê!

Visitante

Outro circo de horrores.

Visitante

O Brasil entrou num caminho sem volta. Não existe forma de voltarmos a normalidade, através de eleições. Esqueçam.

Visitante

Não dá para esperar nada melhor .

Visitante
Visitante
J. Sculder
Visitante

Desastroso. Pior é vê-lo destacando a simplória menção de seu nome na sabatina pelo Valor, as próprias inserções durante a sabatina no twitter, sem repercussão alguma.
Parece aquele cara na festa que se acha importante, mas não é notado por ninguém.
“Ah! se alguém me desse atenção.”

Visitante

esse Lasier CRIA da RBS, canastrão, oportunista , nada para o Rio Grande e tudo para os bolsos dele, mais um golpista, safado, e o povo votou nessa coisa igual a Amélia, dois tira do povo.

Visitante

Ótima análise! Um boçal!

Visitante

A pessoa passa o tempo todo defendendo o indefensável, vai ficar muito triste

Visitante

Agora lamber Rike Batista para deitar e rolar no Brasil, né cafezinho, nem na próstata,

Francisco
Visitante

Este senador de merda deveria ter tomado era um 440volts.

Visitante

Chora petralhada corrupta e incompetente

Visitante
Visitante

Perguntaram se ele usa shampoo pra caspa? Esta está slem do QI do futuro ministro.

Visitante

Esse é o meu Rio Grande.

Visitante

?

Visitante

O RS escolheu votar “qualquer coisa” menos o PT. O resultado tá aí.

Visitante

Ser sabatinado por alguém que não é profundo conhecedor dá área chega a ser ridículo para os órgãos de classe!

Visitante

omar disse que se caso comigo numca vi omar de perto como asim

wpDiscuz