Menu

A misteriosa sociedade de José Roberto Marinho com Marcos Yunes, filho do amigo e ex-assessor de Michel Temer

(Na foto, Marcos Yunes, filho de José Yunes, o “amigo de Temer”) O Cafezinho teve acesso a um documento interessante, seguindo a trilha de reportagem iniciada pelo blog do Rovai, que por sua vez se baseou em post e documentos divulgados pelo blog Tabapuã Papers. É o documento (ver abaixo) oficial de criação da empresa […]

39 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Na foto, Marcos Yunes, filho de José Yunes, o “amigo de Temer”)

O Cafezinho teve acesso a um documento interessante, seguindo a trilha de reportagem iniciada pelo blog do Rovai, que por sua vez se baseou em post e documentos divulgados pelo blog Tabapuã Papers.

É o documento (ver abaixo) oficial de criação da empresa Marau Administração de Bens, que integra um conjunto de documentos divulgados pelo Tabapuã Papers.

Nela, figuram como sócios, entre outros, José Roberto Marinho, um dos donos da Globo, Marcos Yunes – filho do “amigo de Temer” e ex-assessor presidencial, José Yunes -, e a offshore Shadowscape Corporation, que aparece no Panama Papers, um dos maiores vazamentos do mundo de contas em paraísos fiscais.

Nos documentos, ainda constam informações sobre empresas do próprio Michel Temer, em sociedade com José Yunes.

Os negócios de Yunes são familiares, sempre envolvendo seus filhos. A sociedade entre José Roberto Marinho e o filho de José Yunes, portanto, é uma ligação direta entre o dono da Globo e o “amigo de Temer”.

A figura chave do rolo é José Yunes, um importante empresário paulista, que foi chamado para trabalhar no governo Temer, como assessor presidencial, logo após o impeachment. É um antigo amigo de Michel Temer, e, recentemente, produziu enorme rebuliço, ao dar entrevista ao blog de Lauro Jardim, afirmando que havia comentado com o presidente Michel Temer sobre o tal “pacote” que Lucio Funaro, a mando da Odebrecht, havia deixado em seu escritório. O pacote conteria alguns milhões de reais destinado a patrocinar a campanha dos deputados da base de Eduardo Cunha.

Um dos lados mais sujos da história do golpe pode estar por trás desse pacote.

Yunes pediu demissão após delação de Claudio Melo, executivo da Odebrecht, dizendo que este havia intermediado propina de R$ 10 milhões para eleger a bancada de Eduardo Cunha para a Câmara.

A ligação entre Yunes e a família Marinho, por enquanto, é apenas um elemento curioso do escândalo.

A lista de sócios da Marau segue abaixo:

AGNES LEOPARDI GONCALVES
ALBA MARIA JUACABA ESTEVES PINHEIRO
ALBERTO DOMINGUES VON IHERING AZEVEDO
ANDREA CAPELO PINHEIRO
ANTONIO AUGUSTO AMARAL DE CARVALHO FILHO
CHRISTOPHER ANDREW MOURAVIEFF-APOSTOL
CONSTRUTER PARTICIPACOES LTDA.
JEAN-MARC ROBERT NOGUEIRA BAPTISTA ETLIN
JOSE ROBERTO MARINHO
LUCILA CARVALHO LINS
LUIS TEREPINS
MARCOS MARIZ DE OLIVEIRA YUNES
SHADOWSCAPE CORPORATION
YS MARAU PROJETO IMOBILIARIO LTDA.

Seguimos investigando.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

02/03/2017 - 15h40

eh…o golpe tá cada vez mais ‘babado’
e os velhos canalhas babões estão ajudando.

nas ruas, no carnaval, o grito consolidado era ‘fora temer, VOLTA DILMA!’

certo q não levará 21 anos de novo.
a globo não determina a verdade. não faz sentido. mesmo se ela escolher não divulgar os ocorridos(como anda fazendo), ta feito. e ela se sujando cada vez mais.
golpistas tombarão. seu ‘projetinho’ de pinguela já foi pro ralo…eles tão perdidos.

vitor

28/02/2017 - 19h37

E não é que o feitiço esta virando contra o feiticeiro. Mas ninguém vê, e as excelências brindam com eles , cochicha-o . O pior é as tramas que fazem que a gente não fica sabendo.

maria amélia

28/02/2017 - 08h52

Se falou tanto do “AMIGO” da lista da Odebrecht, e diziam que era o Lula, mas na verdade esse “AMIGO” que aparece é o José Yunes, amigo de Michel Temer e da Globo, a Mula do Padilha.

Anônimo

28/02/2017 - 08h49

Se falou tanto do “AMIGO” da lista da Odebrecht, e diziam que era o Lula, mas na verdade esse “AMIGO” que aparece é o José Yunes, amigo de Michel Temer e da Globo, a Mula do Padilha.

Nando Gaia

26/02/2017 - 19h08

Concordo com quase tudo,que João Bruzzi Lion escreveu,menos a parte que o lula , promoveu melhorias,na verdade ele montou,uma quadrilha!

L’Amie

26/02/2017 - 14h54

Hoje dois comentários não tiveram recepção. Ambos o mesmo motivo. Não ofendo, não falo palavrões, nem agrido. Leio tudo isso, que consegue passar. Dá pra entender ? Vocês querem mesmo participação ??? Tá bom !!!

Celso Junqueira

26/02/2017 - 13h01

Que rolo… e o triplex dos Marinhos em Paraty?

João Bruzzi Lion

26/02/2017 - 14h00

Só gostaria de entender. Vocês tipo, aceitam que Lula e o partido dele sejam criminosos corruptos? Ou acham mesmo que tudo isso é uma pegadinha do malandro dos promotores e juízes federais? Eu entendo essa fixação pela Globo e tal, mas não é ela que está julgando os políticos. Minha opinião é que o foro privilegiado é outra palavra para imunidade para roubar a vontade, e que políticos não podem ser julgados pelos mesmo bandidos que eles indicam. O STF é uma fraude e contamina e destrói a nossa democracia. Realmente eu não entendo esse apoio incondicional ao partido que é o mais dissimulado e mais demagógico, mas sei que ao mesmo tempo que roubou promoveu melhorias. “Roubou mas fez”. Nossa sociedade permite isso. Lula foi perdoado pois fez um bom governo, agora Dilma foi uma piada de mal gosto, é só ver os discursos dela. É rir para não chorar.

    Rosalete Baldessarini

    26/02/2017 - 18h42

    Mas e as provas contra Lula e Dilma? Como acusar um governo que a anos é investigado legalmente e ilegalmente também, e nada encontram??? O PT era uma pedra no sapato das elites, por isso o golpe…

    João Bruzzi Lion

    26/02/2017 - 18h58

    Mas e as testemunhas? Todos esses empreiteiros delatando? Andrade Gutierrez, OAB, Odebrecht, Delcídio do Amaral, João Santana, Marcos Valério (da época do mensalão)? Será que isso não prova alguma coisa? Eu acho que corrupto é corrupto tanto da direita quanto da esquerda. Todos têm que ser responsabilizados. Existem provas concretas que Dilma e sua chapa com Temer, que até pouco tempo era o maior aliado, cometeu fraudes, e fez caía 2 e maqueou as constas do governo para se eleger. Tudo isso está provado. Não existe golpe quando o gestor é incompetente e criminalmente culpado. Não sei, mas acho que muita gente fecha os olhos dos erros graves do pt e foca só nos erros dos partidos de direita, que são igualmente corruptos.

    João Bruzzi Lion

    26/02/2017 - 18h59

    Caixa*

    Edi Passos

    26/02/2017 - 16h15

    Tá certo João, a sabedoria do seu discurso de BEM gosto lhe qualifica para rir dos discursos de MAL gosto da Presidente Dilma!

Walter Pastori

26/02/2017 - 10h11

O que posso comentar sobre toda essa armação golpista com tanta gente boa envolvida aplaudida por pobre de direita facistas midia nefasta e jornalista idiotas que já não tem como esconder tanta bandalheira gostaria de mandar um recado aos aos patriotas de Curitiba esquecem um pouco os pedalinhos dos netos do Lula vocês já conseguiram atazanar a vida do melhor presidente que o país já teve tem tanta gente pra vocês pegarem lembram da frase temos que parar essa porra essa frase é pra voces

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

26/02/2017 - 09h25

SÓ PRA LEMBRAR,LULA 82% DAS INTENÇÕES DE VOTO,FECHA A CONTA E PASSA REGRA.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

26/02/2017 - 09h23

NO TIJOLAÇO JA TEM POWERPOINT DESTA TURMA,ESTÁ “SENSACIONAL”

allam doardo

26/02/2017 - 08h54

FAMILIA BITTAR E FAMILIA SUASSUNA .. SÃO SOCIAS DOS LULA DA SILVA.
IAI ??

PARABENS MIGUEL VOCE DESVENDOU TUDO..
SOCIOS SÃO MEROS LARANJAS DE POLITICOS..

A GLOBO É DO TEMMER !!! RESOLVIDO.

Luiz Carlos P. Oliveira

26/02/2017 - 08h26

Este esgoto fede mais a cada dia. As ratazanas e os vermes que o habitam já estão brigando entre si. Todos os dias aparece uma falcatrua, uma delação e perguntas do Cunha que o Moro tenta esconder descaradamente, pois comprometem toda a cúpula golpista. A coisa tá tão boa que em 10 meses do governo usurpador já caíram 7 ministros. Eles estão mais perdidos que barata em galinheiro. A “abafa a jato” e a mídia golpista, capitaneadas pela Groubo, já não conseguem esconder tanta podridão. Os “intocáveis” golpistas, mesmo recebendo proteção do Moro, PF, MP, PGR, STF, AGU e outras instituições falidas no Brasil atual, está mostrando suas entranhas corruptas e criminosas. Até quando essa gente aguenta? Não dá mais. Só coxinha vira lata ainda não percebeu que uma quadrilha está no poder, locupletando-se para não irem presos. Mesmo o Dallagnol dizendo que não existem provas contra o Lula, essa turma comedora de alfafa e com orelhas grandes não entende, ou finge não entender, essa turminha raivosa não aceita eles próprios colocaram o Temer e sua quadrilha do mal no poder. Coxinhas serão os eternoss viralatas na historia do Brasil, pois gostam de ajoelhar-se frente aos capitalistas selvagens que, pensando só no lucro, não tem nenhum pudor em quebrar um país. Deveriam estudar sobre Soros, um especulador que já quebrou uma dezena de paises, em nome do lucro.
Mas a hora dessa gente chegará. E breve.

EL LOCO

26/02/2017 - 07h19

Nós temos de colocar no paredão esses ladravazes do dinheiro público. Alguém se habilita montar um grupo e começarmos a exigir a devolução de todo dinheiro do país desviado? Porque desse judiciário não podemos esperar nada. A justiça tem de ser feita pelo povo.

Norma L Mmdiniz

26/02/2017 - 03h10

Corruptos, Sonegadores, tá na hora do acerto de contas, Bora prender todos os pseudo jornalistas dentro desse esgoto.

Messias Franca de Macedo

25/02/2017 - 23h02

O primeiro amigo Yunes, a holding Maraú e o encontro dos bilionários

O CASO DO PRIMEIRO AMIGO

Por egrégio e intimorato jornalista Luis nassif
25/02/2017 – 21:09

O dossiê distribuído pelo Anonymous, com informações sobre supostos negócios entre o presidente Michel Temer e o primeiro amigo José Yunes é composto por 30 documentos, entre PDFs e Words, basicamente registros na Junta Comercial e em paraísos fiscais.
Versam sobre uma infinidade de holdings e off-shores, algumas delas com os mesmos sócios, outras entrelaçando-se nas relações societárias, algumas soltas sem que, de cara, se possa montar alguma ligação maior.
Como é um quebra-cabeça extremamente complexo, vamos desbastando pelas bordas para ver onde chega. Pode não chegar a nenhum lugar, mas pode chegar a paragens interessantes.
As holdings que surgem da papelada são as seguintes:
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-primeiro-amigo-yunes-a-holding-marau-e-o-encontro-dos-bilionarios

jose luiz da silva

25/02/2017 - 22h19

o pais esta entre ladroes estamos num beco sem saida,o povo bom o povo como ja dizia a ministra zelia cardoso de melo o povo e apenas um detalhe.

Luiz Carlos Fraga

26/02/2017 - 00h09

Que tudo seja apurado de “TODOS”, chega de “SELETIVIDADE”. Caso seja encontrado irregularidades que ocorra punição via os meios legais.

Pedro Xavier Gama

25/02/2017 - 20h44

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

nadja rocha

25/02/2017 - 14h52

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come..vamos lá… um dia essa globosta implode

WG

25/02/2017 - 13h39

O jornalista ou blog que desenvolver um incansável trabalho investigativo sobre esses documentos poderá desvendar os crimes dessa oligarquia perversa.

jacó

25/02/2017 - 13h21

A Globo é uma organização criminosa e como todo criminoso vai acabar, sim que DEUS tenha piedade do povo Brasileiro, e nos ajude a Eleger LULA como o maior PRESIDENTE da HISTÓRIA DO BRASIL.

Francisco Bronzato

25/02/2017 - 15h39

Quadrilha

claiton de souza

25/02/2017 - 11h42

Quem PEDE tornasse devedor, e aceita, sem restrição, a cobrança do favor recebido. Fica agradecido, consulte o dicionario. QUANDO O POLITICO investido da posição de vice presidente da republica pede ajuda financeira ele está comprometendo-se inremediavelmente a uma compensação futura. Funcionário público de qualquer categoria e, ministros e chefes executivos também de qualquer categoria, não podem em qualquer circunstância pedir ajuda financeira para o que quer que seja. O tal pedido tornasse via que propicia a corrupção. .. natal,25/02/ 2017. Claiton de Souza.

Fernando Vidal

25/02/2017 - 14h42

É a suruba geral..
Quem não gosta se encosta no muro.

Monopólio da Informação – combata isto.

25/02/2017 - 14h36

VAZAM DOCUMENTOS APONTANDO ELO ENTRE TEMER, GLOBO, YUNES E MUITOS OUTROS NO ESCÂNDALO DO PANAMÁ PAPERS!

O Anomymous Brasil vazou os documentos, mas o link original foi infectado com malweres! Surpresa? Contudo, há outro link para a papelada no site do Mega, que se mantém seguro.

Se você não conhece ou não tem conta no Mega, clique no link “Baixar através do navegador” e escolha onde salvar!

Segue o link para quem quiser baixar!

https://mega.nz/#!OAEBxLqK!XVpDCsRk_GWr6V15zHf5V9b6IaH1F6skC0VOLL7RWbs

Wallyson

25/02/2017 - 11h35

Seu discurso e de Ptista. Não se cresce tentando derrubar outra pessoa, seja inteligente, não tendencioso.

    Vicente

    25/02/2017 - 11h53

    Fala isso pro teu candidato, o Aécio: “não se cresce tentando derrubar outra pessoa “.
    Fizeram o golpe, jogaram o Brasil nas travas e ainda querem pregar moral.
    Vai ler alguma coisa que não seja veja, sr. Wallison

Laercio Ferreira

25/02/2017 - 14h24

UM PERÍODO DE GOLPE, EM 64, APARECEM ESTAS FIGURAS DE TRÁGICAS COMÉDIAS NO PAÍS, EM 2106, OUTRO GOLPE, NAS ENTRANHAS ,OUTRAS FIGURAS DE TRÁGICAS COMÉDIAS UMAS COINCIDÊNCIAS VISÍVEIS, NUMA DEMONIOCRACIA DE TERCEIRO MUNDÍSTA?? EXISTE MAIS MISTÉRIOS ENTRE OS GOLPES, QUE PODEM IMAGINAR NOSSAS VÃS FILOSOFIA?? IMPRENSAS MARRONZISTA DE DIREITA VOLVER , GOLPISTAS??

Raul Lima Neto

25/02/2017 - 14h10

Não e de hoje que a mídia brasileira faz dobradinha com esses bandidos e o Herói da golpista Globo Moro quer prender apenas Lula essa quadrilha acha que somos idiotas

Allex

25/02/2017 - 11h03

Muito interessante e muito suspeito também. Vai fundo, Cafezinho! Continue investigando!

Suzana Luchesi

25/02/2017 - 13h56

O Anonymous Brasil liberou um monte de documentos comprovando isso tudo, só ver na página deles o post, tem os links pra baixar nos comentários. Já que a mídia tradicional não informa cabe a nós mesmos fazer isso.

    Miguel

    25/02/2017 - 11h27

    Os docs foram divulgados antes pelo blog Parapuã Papers. São os mesmos docs.

Eliana Pires de Almeida

25/02/2017 - 13h55

ahhhhhhhhhhhhhhh, para tudoooooo” tá explicado. FORA REDE GLOBO, FORA TEMER


Leia mais

Recentes

Recentes