O golpista do Rio Grande do Norte e a Globo - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

2

março 2017

41

COMENTÁRIOS

O golpista do Rio Grande do Norte e a Globo

Escrito por , Postado em Redação

Loading...

(Foto tirada do blog do Primo)

Tem uma matéria curiosa no Globo, sobre a conta no exterior de Henrique Alves, deputado, ex-ministro, golpista de alto coturno do PMDB.

BRASÍLIA — O ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) reconheceu, em defesa apresentada à Justiça Federal de Brasília, que usou um escritório de advocacia uruguaio para abrir uma conta na Suíça em 2008. Admitiu também que é formalmente o beneficiário da conta. Mas, argumentou que, por motivos burocráticos, não conseguiu movimentá-la e preferiu deixá-la inativa. Assim, alegou que os US$ 832.975,98 depositados na conta — e que segundo a Procuradoria Geral da República (PGR) era dinheiro de propina — foram movimentados por terceiros, sem seu conhecimento.

O Cafezinho dá uma dica, à imprensa e à Procuradoria, de onde surgiu esse dinheiro.

Henrique Alves acaba de vender o jornal Tribuna do Norte, o de maior circulação no Rio Grande do Norte, para o grupo Fernando Camargo.

Alves também vendeu, para o mesmo grupo (mais monopólio à vista), a TV Cabugi (InterTV Cabugi), afiliada da Globo do Rio Grande do Norte.

Segundo o Wikipedia, Alves continua sócio da empresa.

É muito possível que o dinheiro de Alves tenha vindo de operações ligadas a essa venda.

De qualquer forma, todo o poder político de Henrique Alves foi construído, como de quase todos os poderosos nordestinos de partidos conservadores, em cima do controle da mídia em seus estados. Foi assim que a ditadura conseguiu estender, para o período democrático, os esquemas de poder herdados do regime militar.

Alves era dono da TV Cabugi e da Tribuna do Norte.

Por aí, você vê que toda corrupção no Brasil, considerada “endêmica” pelo juiz Sergio Moro, nasce de um sistema de poder montado sobre o controle da mídia.

Mas isso o poder judiciário, nem o Ministério Público, não querem mexer, né?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quinta-feira

2

março 2017

41

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

41 COMENTÁRIOS

  1. Paulo
  2. Paulo
  3. Barroso
  4. Rosangela Moura
  5. Jorge Luiz
  6. Gabriel
  7. Ninguém
  8. Anônimo
  9. Chicão
  10. Ricardo de Miranda Pereira
  11. Trazibulo Meireles (Zibinho)