Universidade de Columbia convida militantes antigolpe para seminário em Nova York - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

2

março 2017

23

COMENTÁRIOS

Universidade de Columbia convida militantes antigolpe para seminário em Nova York

Escrito por , Postado em Redação



O protesto dos brasileiros antigolpe em seminário recente na Universidade de Columbia, Nova York, contra o juiz Sergio Moro, gerou um profundo impacto na comunidade acadêmica local.

Os organizadores do evento, que contou com a participação de Sergio Moro e Carmen Lucia, foram acusados de terem ignorado o contraditório. Provavelmente, nem imaginavam que houvesse contraditório, pois a blindagem midiática brasileira em favor de Sergio Moro é avassaladora.

O protesto, felizmente, furou o bloqueio.

A Columbia então decidiu organizar um outro seminário, a se realizar neste dia 3 de março, com a presença de Natalia Campos, representante do movimento Defend Democracy in Brazil, que é composto por brasileiros residentes nos EUA, e americanos simpatizantes, que se opuseram ao golpe de Estado em 2016 e acham, portanto, que o atual governo brasileiro é ilegítimo.

O link deste seminário é este:

Civil Society in Brazil: What Role During the Democratic Crisis?

Os estrangeiros, como aliás tem sido comum nestes tempos sombrios vividos pelo Brasil, tem se mostrado mais interessados em ouvir opiniões diferentes do que as próprias instituições e imprensa nacionais.

No Brasil, dirigentes e professores universitários que organizam eventos contra o golpe estão sendo perseguidas por membros do Ministério Público Federal (MPF), como é o caso do reitor da UFRJ.

A grande imprensa brasileira, por sua vez, em nenhum momento abriu espaço para o contraditório, até porque foi peça essencial na criação da atmosfera de terrorismo político que levou ao golpe.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quinta-feira

2

março 2017

23

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

23 Comentários em "Universidade de Columbia convida militantes antigolpe para seminário em Nova York"

Avise-me quando
avatar
maria vicência de Lima bonolo vivi.
Visitante

O MAIOR GOLPE VIRÁ… ESTÃO EM REUNIÃO ARMANDO….COMO VÃO AFASTAR LULA DAS ELEIÇÕES…ESTE SERÁ O GOLPE FINAL.

Anônimo
Visitante

as 65 testenhas que defende lula pois bem moro trocara por uma que minta contra ele acreditara e as 65 serao descartadas.

Marianne Golak
Visitante
Á LULA e seus advogados: Existe um crime SEVERÍSSIMO que Rede Globo vem praticando impunemente a décadas. Como CIDADÃ BRASILEIRA acho que tenho direitos, talvez até perante a ONU de DENUNCIAR o fato que eu (Entre MILHÕES ) de cidadãos como eu ,somos vitimas (Impotentes???) de CRIMES CONTRA A UMANIDADE & LEZA A PATRIA??? Eu com 63 anos venho sendo manipulada, mal informada, abusada intelectualmente e pisicologicamente com o tipo de (DES) INFORMACÃO que essa emissora com IMENSO PODER de (Des)educar uma nacão imensa e importante no cenario mundial como o Brasil. A anos como eleitora do PT sou achincalhada,… Read more »
ANTONINO DE PÁDUA
Visitante

LULA EM 2018, COM URGÊNCIA!!!!!!

Nubia
Visitante

Carmem Lucia “passa a mão na cabeça” do promotor criminoso que acusa sem provas e critica a vítima que se defende.
Essa senhora não representa o povo de bem desse pais.
Chega! Basta! Não agoentamos mais!
Estamos cansados de tanto abuso por parte dos togados
Na luta pelo fim da impunidade de Juizes e Promotores.
Viva a Democracia! Justiça para todos!

Nubia
Visitante

Moro, admita logo que errou, peça desculpas por sua traição ao povo brasileiro. você não tem moral nenhuma para julgar quem quer que seja.

Nubia
Visitante

Nós, o povo queremos a quebra do sigilo telefônico e bancário do Sergio Moro.
Temos total convicção que o juiz é criminoso.

Visitante

Sera que os vaiados sentem vergonha? ou isso e coisa boba pra eles.?

Atreio
Visitante

o golpe babou faz uns 4 meses já….aqui apenas cadáveres fingem sorrisos nas tvs……
o povo é a chave, abriremos os portões.

sem crime, sem impeachment. não levará 21 anos de novo.

fernando albuquerque
Visitante

Olha quem esta organizacao “Lemann Center for Brazilian Studies”. O maior capitalista do brasil, depois para arrematar Natalia Campos. Uma tipa represetante da esquerda caviar. Ama a esquerda mais mora mora no Estados Unidos.

Marcio Allen
Visitante

Instituto Lehman, kkkkk, o cara que financiou o golpe no Brasil, é o mesmo que ir pra veja e a folha de sp falar, ou o instituto millenium, tudo no diminutivo mermo (porque sou carioca).

maria da gloria abdo
Visitante

Infelizmente estamos em estado de espanto . De repente tudo aquilo que acreditávamos ruiu . A utopia de um pais justo e de iguais que estava se tornando realidade com o programas sociais do Governo Lula /Dilma foram desmontados e ao poucos vão sendo exterminados .A CLT vai ser mudada de uma forma que os trabalhadores acossados pelo desemprego vão aceitar essas mudanças e a Previdência também .Nem na ditadura os Governos Militares mexeram na CLT .( só o estabilidade de 10 anos foi trocada pelo FGTS e a Previdência foi fortalecida fazendo sua unificação).

Joino
Visitante

Lemann apoiou o golpe com o vem pra rua , alem de inúmeras conexões com golpistas, agora vem
posar de guardião da democracia;

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Coisa de fascista mesmo. Quer dizer que o Moro vai lá (quem paga a conta dele?), fala o que quiser e quando pedem para ouvir o contraditório, não pode? Qual o problema? Medo da verdade? Sai prá lá golpista.

alam lok
Visitante

MENTIROSO SEM VERGONHA CONDENADO ..

FALAR QUE A UNIVERSIDADE DE COLUMBIA ESTA FAZENDO U ATO CONTRA UMA REPUBLICA !!..
VOCE SO PODE SER O ANIMAL DE TETA QUE É..
INSTITUTO DE ESTUDANDO LATINO AMERICANOS .. (GENTINHA BOLSISTA DE TERCEIRO MUNDO)
CHAMA MORTADELAS P BANGUNÇAS NOS EUA ..
DEVIA PERDER A BOLSA EO VISTO BANDO DE PORCOS..

eduardo
Visitante

alam “lok”….o nome já diz tudo. Eu ia indicar um professor de português, mas ao que tudo indica, seria desnecessário. O que precisa mesmo é urgentemente de um PSIQUIATRA !!!

Visitante

Muito bom

alexx sander
Visitante
querem rir ??? então tomaa.. NOTA À IMPRENSA Sobre as declarações do empresário Marcelo Odebrecht em depoimento à Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff afirma: 1. É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014. 2. Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira… Read more »
Otavio Demasi
Visitante

Importante, mas tem que destacar os múltiplos interresses internacionais que estão latentes e intrinsicamente ligados ao golpe.

Aldo Rezende
Visitante
A desMOROlização das instituições que deveriam ser pilares da sociedade democrática é algo deplorável, inaceitável. Os privilégios , vantagens e concessões feitas pelo erário público : altos salários, gastos com viagens de cunho promocionais pessoais, detre outras mordomias que somadas à ausência de imparcialidade de setores do judiciário e da imprensa, somado ao descalabro de conchavos , à exemplo da recondução de Barbalho à presidência do Senado Federal em troca do arquivamento do projeto – lei anticorrupção e regulação do abuso de autoridade dão mostras do abismo em que nós brasileiros nos encontramos. Para alimentar o fanatismo da direita, as… Read more »
Vitor
Visitante

“The Lemann Center for Brazilian Studies invites you…”
Ouch!

Visitante

Columbia? isso significa que a elite mundial começa a rifar Temer. provavelmente para tentar costurar uma absurda possibilidade de eleições indiretas,,,

Visitante

Toda vez que vejo isso…uma isenção…e de pois volta-se porrada e bomba…;)

wpDiscuz