Menu

Universidade de Columbia convida militantes antigolpe para seminário em Nova York

O protesto dos brasileiros antigolpe em seminário recente na Universidade de Columbia, Nova York, contra o juiz Sergio Moro, gerou um profundo impacto na comunidade acadêmica local. Os organizadores do evento, que contou com a participação de Sergio Moro e Carmen Lucia, foram acusados de terem ignorado o contraditório. Provavelmente, nem imaginavam que houvesse contraditório, […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O protesto dos brasileiros antigolpe em seminário recente na Universidade de Columbia, Nova York, contra o juiz Sergio Moro, gerou um profundo impacto na comunidade acadêmica local.

Os organizadores do evento, que contou com a participação de Sergio Moro e Carmen Lucia, foram acusados de terem ignorado o contraditório. Provavelmente, nem imaginavam que houvesse contraditório, pois a blindagem midiática brasileira em favor de Sergio Moro é avassaladora.

O protesto, felizmente, furou o bloqueio.

A Columbia então decidiu organizar um outro seminário, a se realizar neste dia 3 de março, com a presença de Natalia Campos, representante do movimento Defend Democracy in Brazil, que é composto por brasileiros residentes nos EUA, e americanos simpatizantes, que se opuseram ao golpe de Estado em 2016 e acham, portanto, que o atual governo brasileiro é ilegítimo.

O link deste seminário é este:

http://ilas.columbia.edu/event/ngos-in-brazil-what-role-during-the-democratic-crisis/

Os estrangeiros, como aliás tem sido comum nestes tempos sombrios vividos pelo Brasil, tem se mostrado mais interessados em ouvir opiniões diferentes do que as próprias instituições e imprensa nacionais.

No Brasil, dirigentes e professores universitários que organizam eventos contra o golpe estão sendo perseguidas por membros do Ministério Público Federal (MPF), como é o caso do reitor da UFRJ.

A grande imprensa brasileira, por sua vez, em nenhum momento abriu espaço para o contraditório, até porque foi peça essencial na criação da atmosfera de terrorismo político que levou ao golpe.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria vicência de Lima bonolo vivi.

05/03/2017 - 22h35

O MAIOR GOLPE VIRÁ… ESTÃO EM REUNIÃO ARMANDO….COMO VÃO AFASTAR LULA DAS ELEIÇÕES…ESTE SERÁ O GOLPE FINAL.

Anônimo

02/03/2017 - 22h06

as 65 testenhas que defende lula pois bem moro trocara por uma que minta contra ele acreditara e as 65 serao descartadas.

Marianne Golak

02/03/2017 - 19h18

Á LULA e seus advogados:

Existe um crime SEVERÍSSIMO que Rede Globo vem praticando impunemente a décadas.
Como CIDADÃ BRASILEIRA acho que tenho direitos, talvez até perante a ONU de DENUNCIAR o fato que eu (Entre MILHÕES ) de cidadãos como eu ,somos vitimas (Impotentes???) de CRIMES CONTRA A UMANIDADE & LEZA A PATRIA???
Eu com 63 anos venho sendo manipulada, mal informada, abusada intelectualmente e pisicologicamente com o tipo de (DES) INFORMACÃO que essa emissora com IMENSO PODER de (Des)educar uma nacão imensa e importante no cenario mundial como o Brasil.
A anos como eleitora do PT sou achincalhada, agredida , humilhada enfim.. Devido a uma campanha DEMOLIDORA contra meu partido , seus representantes na camara , senado mas principalmente ao nosso querido LULA.
Fatos que com certeza (AINDA) estão registrados nos arquivos de noticiario da mesma..

Venho desesperada pedir a ajuda de vocês!
Sugiro um ABAIXO_ASSINADO (?)
AFINAL EXISTEM MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PENSAM COMO EU…
O MUNDO ESTA DE OLHO!!!
USEM O PALCO PELO AMOR A CAUSA JUSTA!!!
Que DEUS nos guie e abencoe…

ANTONINO DE PÁDUA

02/03/2017 - 17h56

LULA EM 2018, COM URGÊNCIA!!!!!!

Nubia

02/03/2017 - 17h35

Carmem Lucia “passa a mão na cabeça” do promotor criminoso que acusa sem provas e critica a vítima que se defende.
Essa senhora não representa o povo de bem desse pais.
Chega! Basta! Não agoentamos mais!
Estamos cansados de tanto abuso por parte dos togados
Na luta pelo fim da impunidade de Juizes e Promotores.
Viva a Democracia! Justiça para todos!

Nubia

02/03/2017 - 17h20

Moro, admita logo que errou, peça desculpas por sua traição ao povo brasileiro. você não tem moral nenhuma para julgar quem quer que seja.

Nubia

02/03/2017 - 17h07

Nós, o povo queremos a quebra do sigilo telefônico e bancário do Sergio Moro.
Temos total convicção que o juiz é criminoso.

Wilson Guerra

02/03/2017 - 19h45

Sera que os vaiados sentem vergonha? ou isso e coisa boba pra eles.?

Atreio

02/03/2017 - 15h48

o golpe babou faz uns 4 meses já….aqui apenas cadáveres fingem sorrisos nas tvs……
o povo é a chave, abriremos os portões.

sem crime, sem impeachment. não levará 21 anos de novo.

fernando albuquerque

02/03/2017 - 15h40

Olha quem esta organizacao “Lemann Center for Brazilian Studies”. O maior capitalista do brasil, depois para arrematar Natalia Campos. Uma tipa represetante da esquerda caviar. Ama a esquerda mais mora mora no Estados Unidos.

Marcio Allen

02/03/2017 - 15h18

Instituto Lehman, kkkkk, o cara que financiou o golpe no Brasil, é o mesmo que ir pra veja e a folha de sp falar, ou o instituto millenium, tudo no diminutivo mermo (porque sou carioca).

maria da gloria abdo

02/03/2017 - 15h16

Infelizmente estamos em estado de espanto . De repente tudo aquilo que acreditávamos ruiu . A utopia de um pais justo e de iguais que estava se tornando realidade com o programas sociais do Governo Lula /Dilma foram desmontados e ao poucos vão sendo exterminados .A CLT vai ser mudada de uma forma que os trabalhadores acossados pelo desemprego vão aceitar essas mudanças e a Previdência também .Nem na ditadura os Governos Militares mexeram na CLT .( só o estabilidade de 10 anos foi trocada pelo FGTS e a Previdência foi fortalecida fazendo sua unificação).

Joino

02/03/2017 - 13h40

Lemann apoiou o golpe com o vem pra rua , alem de inúmeras conexões com golpistas, agora vem
posar de guardião da democracia;

Luiz Carlos P. Oliveira

02/03/2017 - 13h28

Coisa de fascista mesmo. Quer dizer que o Moro vai lá (quem paga a conta dele?), fala o que quiser e quando pedem para ouvir o contraditório, não pode? Qual o problema? Medo da verdade? Sai prá lá golpista.

alam lok

02/03/2017 - 13h02

MENTIROSO SEM VERGONHA CONDENADO ..

FALAR QUE A UNIVERSIDADE DE COLUMBIA ESTA FAZENDO U ATO CONTRA UMA REPUBLICA !!..
VOCE SO PODE SER O ANIMAL DE TETA QUE É..
INSTITUTO DE ESTUDANDO LATINO AMERICANOS .. (GENTINHA BOLSISTA DE TERCEIRO MUNDO)
CHAMA MORTADELAS P BANGUNÇAS NOS EUA ..
DEVIA PERDER A BOLSA EO VISTO BANDO DE PORCOS..

    eduardo

    02/03/2017 - 19h39

    alam “lok”….o nome já diz tudo. Eu ia indicar um professor de português, mas ao que tudo indica, seria desnecessário. O que precisa mesmo é urgentemente de um PSIQUIATRA !!!

Maria Dolores Rosa

02/03/2017 - 15h56

Muito bom

alexx sander

02/03/2017 - 12h45

querem rir ??? então tomaa..

NOTA À IMPRENSA

Sobre as declarações do empresário Marcelo Odebrecht em depoimento à Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff afirma:

1. É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014.

2. Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais. Nas duas eleições, foram designados tesoureiros, de acordo com a legislação. O próprio ex-ministro Guido Mantega desmentiu tal informação.

3. A insistência em impor à ex-presidenta uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral é um insulto à sua honestidade e um despropósito a quem quer conhecer a verdade sobre os fatos.

4. Estranhamente, são divulgadas à imprensa, sempre de maneira seletiva, trechos de declarações ou informações truncadas. E ocorrem justamente quando vêm à tona novas suspeitas contra os artífices do Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta da República.

5. Dilma Rousseff tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e o caráter lesivo das acusações infundadas será reparado na própria Justiça.

6. Por fim, cabe reiterar que todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Otavio Demasi

02/03/2017 - 12h39

Importante, mas tem que destacar os múltiplos interresses internacionais que estão latentes e intrinsicamente ligados ao golpe.

Aldo Rezende

02/03/2017 - 12h38

A desMOROlização das instituições que deveriam ser pilares da sociedade democrática é algo deplorável, inaceitável. Os privilégios , vantagens e concessões feitas pelo erário público : altos salários, gastos com viagens de cunho promocionais pessoais, detre outras mordomias que somadas à ausência de imparcialidade de setores do judiciário e da imprensa, somado ao descalabro de conchavos , à exemplo da recondução de Barbalho à presidência do Senado Federal em troca do arquivamento do projeto – lei anticorrupção e regulação do abuso de autoridade dão mostras do abismo em que nós brasileiros nos encontramos. Para alimentar o fanatismo da direita, as delações premiadas é uma verdadeira demonstração do ridículo, quando fala-se o que, na maioria das vezes, é conveniente para os que se acham donos do poder. Vimemos na atualidade um verdadeiro golpe parlamentar, midiático e jurídico que não se resume apenas no estupro à democracia brasileira. Trata-se de um golpe contra a soberania nacional que poderá por fim à possibilidade de , de fato, nos tornar um pais abençoado por DEUSES: sem, fome, sem miséria, sem fascismo, sem hipocrisia e mediocridade dos dirigentes das instituições.

Vitor

02/03/2017 - 11h57

“The Lemann Center for Brazilian Studies invites you…”
Ouch!

Fred Noleto Rousseff

02/03/2017 - 13h51

Columbia? isso significa que a elite mundial começa a rifar Temer. provavelmente para tentar costurar uma absurda possibilidade de eleições indiretas,,,

    Emerson Lins

    02/03/2017 - 14h18

    Toda vez que vejo isso…uma isenção…e de pois volta-se porrada e bomba…;)


Leia mais

Recentes

Recentes