O golpe e o sucesso do Brasil no exterior | O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

6

março 2017

57

COMENTÁRIOS

O golpe e o sucesso do Brasil no exterior

Escrito por , Postado em Colunistas, Wellington Calasans



Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, em Estocolmo

É preciso estar fora do Brasil para sentir os primeiros efeitos positivos do (des)governo Temer. Com a quadrilha que assaltou o poder, testemunho diariamente o regozijo dos vizinhos noruegueses que não conseguem esconder a felicidade por terem recebido reservas do pré-sal por 1/3 do valor e financiamento do BNDES para “cuidar da Floresta Amazônica”.

Ao encontrar para um café um jornalista amigo, correspondente da imprensa francesa aqui na Suécia, ele fez questão de pagar a conta. “A TOTAL (empresa petrolífera francesa) agora explora o pré-sal”, argumentou ele como quem agradecia a mim a oportunidade.

No mesmo café encontro outro jornalista, este mexicano, que estava alegre porque o país dele agora não era o único a ser citado como “Território dos EUA”, pois o “Brazil” de Temer agora tem o seu lugar nesta condição de “ser governado por político sabujo”.

A França está mergulhada em problemas econômicos e tem uma dívida pública superior a 96% do PIB. O tecido social francês está praticamente fraturado e o desemprego frustra a aplicação prática do potencial das gerações mais jovens. Não seria com Le Pen, Fillon ou Macron (presidenciáveis franceses) o resgate da confiança na classe política francesa.

Por isso, Temer, Serra, Pedro Parente e toda a turma do “grande acordo nacional, com STF, com tudo”, do “Pai Jucá”, são um sucesso fora do Brasil. Eles destróem o país e entregam as nossas riquezas para países falidos ou, no caso da Noruega, com medo de perder o elevadíssimo padrão de vida.

Se você sair pelas ruas de diferentes cidades brasileiras perguntando “o que é crime lesa-pátria?”, poucos saberão responder. Isso explica a apatia de um povo diante do grave momento político vivido no próprio país.

É preciso que os formadores de opinião sejam mais engajados. A Globo segue firme como uma máquina de alienação. Use as redes sociais, o carro de som, megafone o próprio grito para apresentar uma nova visão. O sucesso de Temer e da turma do golpe no exterior é o nosso atestado de apatia.

“Destruir o Brasil e entregar as nossas riquezas”, o lema da turma do golpe

Loading...

segunda-feira

6

março 2017

57

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

57 Comentários em "O golpe e o sucesso do Brasil no exterior"

Avise-me quando
avatar
Hindenburg
Visitante

O que ñ consigo entender, como o povo Brasileiro,pode lotar todas as capitais do país por causa do Carnaval.E ñ é capaz de lotar a frente das Câmaras dos Veradores, das Assembléias Legislativas e do Congresso Nacional,pra Lutar pelos Seus Direitos e Expulsar esse monte de Corruptos ,Mentirosos e Ladrões…

Carlos Geraldo Megale
Visitante

E ainda procura-se os batedores de panelas. Onde estão? O quê fazem?
Hoje o Brasil não existe como país mas sim como republiqueta.

Celso Junqueira
Visitante

Acho que seguiram o conselho da sra. Marisa Letícia.

Maximus Santiago
Visitante

Como dizia DARCY RIBEIRO, prefiro perder com os que compartilho minhas perdas, do que ser vencedor com os que são vencedores!

Anônimo
Visitante

CAMBADA DE GOLPISTAS APOIADO POR UM POVO APÁTICO…BRINCADEIRA

Visitante

Aqui me tens de regresso (entre os menores).

Nevio
Visitante

Pois é!! Em menos de um ano.

Janio
Visitante

Na próxima vez que encontrar os colegas jornalistas
avisa que vão ter que devolver tudo.

Maria Cristina da Costa Müller
Visitante
Não faltava mais nada! O “tucanalha” Alckmin quer privatizar os canais da transposição do Rio São Francisco. Precisamos rezar muito para Nossa Senhora Aparecida e o Beato Padre Cícero livrarem o Nordeste e todo o Brasil dessa cambada de ladrões, corruptos e débeis mentais que tomaram de assalto o nosso País. Onde está o STF que não anula o processo de impeachment da nossa digna e honrada Presidenta Dilma Roussef e salva o povo brasileiro dessa horda de bárbaros vikings? E a soberania nacional? Não é competência das Forças Armadas defender o Brasil desses assaltantes dos direitos de mais de… Read more »
Carlyle
Visitante

Ué!!! 90% da composição do STF não foi escolhida a dedo pelo Presidente da República originário do PT???? Nunca imaginaram que o processo pode ter ocorrido sem qualquer vício??? Conseguem imaginar que esse processo de entrega e exploração pode nunca ter cessado neste país, independente de quem tenha comandado o Executivo???

Roberto Souza
Visitante

Se Lula não tivesse enrolado o andamento das obras para garantir eleição, ele estaria no palanque junto com Dilma para cortar a fita. Mas esse negócio de governabilidade subiu tanto na cabeça dele que acabou colocando temer, Aécio é Alkimim para comemorar com o povo

Visitante

Verdade.

Maria Beatriz
Visitante

E o povo continua assistindo tudo de braços cruzados, ou muito pior, assistindo o jn e lendo veja, isto é e época…

Roberto Souza
Visitante

O problema são nossos líderes, o PT por exemplo, se diz defensor dá minoria mas não se esforça para colocar metade de mulheres e metade de negros como candidatos do partido!

O povo olha e vê de um lado Temer, Luciana genro, Lula, Aécio, tudo branco que nasceu rico ou ficou rico (Lula não ficou rico mas tinha salário de 8mil), do outro ele enxerga um Waldomiro Santiago, que é preto pobre e “subiu na vida”!

Se você procura o povo, ele tá rezando dentro de uma igreja evangélica homofobica pra ver se fica rico!

Marcos Sidnei Fagundes da Silva
Visitante
Marcos Sidnei Fagundes da Silva

nosso povo passa por um período que não o que fazer… minha vontade é de pegar em armas… isso adianta?…não!!!! por que violência gera mais violência…eu vos suplico senhores…uma resposta…ou devo morrer louco?…pois é um tamanho estrago e o povo não percebe….

Roberto Souza
Visitante

Quem derrotou os nazistas em Stalingrado?

O pacifismo ou as balas soviéticas?

Essa istoria de violência gera violência foi inventada para que ninguém nunca mais impeça os Nazistas de tomarem o poder!!!

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

FHC não vendeu a Petrobrás por que o Lula ganhou a eleição, pois até o nome seria mudado: PetrobraX. Só não ficou claro se era para vender aos gringos ou para o Eike Batista. O “X” poderia ser indício de que o Eike a compraria e não precisaria arcar com o custo da mudança de nome. O Brasil pagaria essa despesa. Nosso povo tem memória muito, mas muito, curta.
E pensar que o dinheiro do pré-sal IRIA para a saúde r educação. Os golpistas acabarão com o futuro de várias gerações.

Celso Junqueira
Visitante

Os recursos advindos do pré-sal realmente irão para a Saúde e Educação. Dos noruegueses, holandeses, japoneses. Quando vejo aqueles lourinhos e japonezinhos subnutridos, famélicos, andrajosos fico com muita pena.

Celso Junqueira
Visitante

Os recursos advindos do pré-sal realmente irão para a Saúde e a Educação. Dos noruegueses, holandeses, japoneses. Coitadinhos. Quando vejo aqueles lourinhos esquálidos, famintos, andrajosos, fico com pena.

Irion
Visitante

Se depender dos trouxinhas, otários por excelência, o Brasil vai voltar ao período das capitanias hereditárias. Com a diferença que não temos mais Pau-Brasil.

Visitante

Vergonha internacional, sem comentários.

Atreio
Visitante

assistir:
destruição a jato
utopia e barbarie
zietgeist
o dia q durou 21 anos
a funny thing hapenned on the way to the moon
marighella

sem crime, sem impeachment.
não vai levar 21 anos de novo.

José Roberto
Visitante

O Brasil é o país com os políticos mais corruptos do Globo Terrestre.
Os golpistas estão no topo dá corrupção, vender os bens do país para eles é sinal de muito dinheiro em suas contas no exterior e nada nos cofres públicos.
B R A S I L sinônimo de bandidagem , corrupção, roubalheira … e IMPUNIDADE .

Anônimo
Visitante

Foi assim com as teles, Vale, etc.
Nem o governo do FHC conseguiu mexer na Petrobrás. Os golpistas agora se superaram.

Visitante

Na verdade o Brasil sempre foi governado por quadrilhas! Saiu a quadrilha da Dilma, entrou a quadrilha do temer. E todos praticaram crimes de lesa pátria!

Eduardo
Visitante

é preciso saber distinguir Dilma dos petistas corruptos…tudo é mais complexo do que parece…e Dilma até prova em contrário é uma mulher honesta.

Furnandes Albaralhim
Visitante

Tanto faz, né. Desde que você não precise levantar a bunda da televisão, tudo igual. VAI LER!!

Visitante

Anulacao da venda do pre sal por golpistas brasileiros a oportunistas estrangeiros a paises sem etica e moral! Anulacao do impeachment comprado que destroi o Brasil e protege corruptos no poder!

André
Visitante

E o ataque dessa elite porca vem de todos os lados…. Com relação à nossa apatia, temos a reforma do ensino como mais um ataque para vedar os olhos do nosso povo.

Maria Thereza
Visitante

Vendo alguns comentários, lembro de um famoso que disse que as nações não tem amigos. Tem interesses. O pessoal no exterior pode até se compadecer de nossa situação, mas não será por isso que ficará triste porque seus países estão levando de bandeja nossas riquezas. A maioria tem um senso forte de nacionalidade, o que não temos por aqui.

Visitante
Visitante
Visitante

Maldito!

Visitante

O 1% mais rico nunca esteve tão feliz com o Brasil…

Visitante

Desse texto só concordo quando ele diz que a Globo segue como máquina de alienação. E que a população continua apática. Não acredito que o povo de outros países se alegre de ver um país, vizinho ou não, sucumbir.

foo
Visitante

Eles se alegram de ver empregos serem gerados em seus países.

MariaThereza
Visitante

um famoso disse que os países não tem amigos e, sim, interesses. Se nós não temos nenhum sentimento de nacionalidade, o problema é nosso. Se estamos entregando nosso patrimônio a preço de banana em fim de feira, não iriam recusar a “oferta”.

Vitor
Visitante

Jesus!

Carlos Krebs
Visitante

Parabéns Wellington, por mais este exemplo de “escrever sobre o que é” em relacão ao que está (im)posto. Vamos à luta!

Visitante

André, é por causa de alienados como vc , que estamos nessa situação.

Visitante

Falam mal desse pilantra na imprensa estrangeira mas não estão deixando de aproveitar a oportunidade do caos instalado aki para comprar empresas e vir explorar nossas riquezas a preço de banana .. a desgraça do povo brasileiro vai trazer mais prosperidade e boa vida aos abutres estrangeiros

Visitante

É incrível a alienação do nosso povo…..

Visitante

A França em sua história viu seu povo darem suas vidas nas revoluções, guerras pela liberdade e direto pelo seu país.Imagino o q eles devem estar pensando do povo brasileiro vendo o Brasil sendo sucateado.

Visitante

Leio o texto acima tomando-o no que ele tem de sarcástico. A julgar por textos recentemente publicados na imprensa francesa, por exemplo, e pelo que ouço aqui e ali, o (des)governo Temer não só é visto como um fracasso como responsável por precipitar o Brasil numa queda livre. E’ preciso ser um francês (jornalista ou não) muito à direita para comemorar a compra a preço de banana de das riquezas de países falidos ou em crise.

Visitante

Como foram citados exemplos de dois jornalistas e como sei que o PSDB como referência da (boa e moderna) política brasileira fez escola por aqui (do Le Monde às instituições nacionais aqui representadas), então lancei-me no comentário acima. Mas é, de fato, possível que não estejamos falando do mesmo assunto.

Visitante

O jornalista não é de direita. Vai ser difícil encontrar algum órgão de imprensa de qualquer país criticando a exploração a outro país. Isso seria possível no Brasil, com a Globo. O que apenas reforça o objetivo do texto. Grato pelo seu comentário, mas o objetivo do texto não foi uma análise crítica da imprensa. O objetivo foi denunciar o desmonte do Brasil.

Visitante

Good morning, Cafezinho! I just prepared an Italian version of soft coffee in my brand new coffee machine. Good morning to all the real – and brave – journalists in Brazil! :)

Visitante

O golpe que a dillma deu em 2014?

Visitante

Quando o absurdo é muito grande não devemos responder.

Visitante

O golpe que a Dilma deu em 2014 foi ter mais votos que o mega delatado que concorreu contra ela. É desse que vc fala? Isso não se chama golpe. Isso se chama democracia.

Visitante

tÁ SE DROGANDO MUITO…

Visitante

Try again, doh!

Visitante

A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR COMO TERRA DE ZUMBIS

Visitante

Invadir o congresso e matar todos

Visitante

De anda adiantaria, se os eleitores não tiverem consciência elegerão outros do mesmo nível.

Visitante

Lamentável

JWN
Visitante

Só Lula para salvar o Brasil.
#Lula2018

wpDiscuz