Quem vai pagar o pato do golpe? - O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

7

março 2017

24

COMENTÁRIOS

Quem vai pagar o pato do golpe?

Escrito por , Postado em Redação



(Foto: Ernesto Rodrigues – 27.ago.2015/Folhapress)

O governo planeja aumentar impostos – só para classe média e pobres, naturalmente.

É um roteiro em dois atos.

Primeiro ato: governo, com ajuda da mídia chapa-branca, anuncia que vai aumentar impostos. Nenhum protesto na imprensa.

O anúncio da volta do CPMF já foi anunciado pela imprensa.

Eu sou a favor de aumentar os impostos, mas com justiça tributária, ou seja, isentando e reduzindo a carga de pobres e classe média, e ampliando a dos mais ricos, criando impostos sobre a herança, o capital, a alta renda, lucros, etc. É o que fez Roosevelt nas décadas de 30 e 40, salvando os EUA da crise. Uma lei sancionada por Roosevelt em 1935 elevou o imposto sobre herança para 75%.

Quem tem de pagar pela crise são os ricos. Isso não é um discurso esquerdista ou radical. É uma fórmula objetiva, para salvar a todos, pobres e ricos.

O capitalismo brasileiro precisa copiar a fórmula de sucesso de Roosevelt e  investir no empreendedor, não no herdeiro inútil.

Getúlio Vargas, por sua vez, iniciou investimentos pesados em construção pesada, criou estatais e reformou o Estado brasileiro.

Roosevelt também criou uma série de regulamentos, agências federais, autarquias e instituições públicas, para regulamentar e desenvolver o capitalismo americano.

Segundo ato:

Helena Chagas, do blog Divergentes, informa pelo Twitter que a elite econômica do país, assustada também com a crise, já começou a aterrisar no Planalto, para convencer o governo de que a crise só poderá ser superada se o custo do golpe for jogado exclusivamente nas costas da classe trabalhadora.

Os golpistas da Fiesp que foram visitar Temer não querem admitir que são eles os culpados pela queda no PIB. O aumento dos impostos, defenderão eles, devem se concentrar em pobres e classe média.

Os patos da Fiesp nunca foram tão patos.

Cai o pano.

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

terça-feira

7

março 2017

24

COMENTÁRIOS

Visitante

NÓS!

Visitante

Os próprios Patos kkkkkkkkkkkkkk

Visitante

O viadão. Isso é fato!

Visitante

O povo, como sempre

Visitante

Como sempre as futuras gerações, que terão seus direitos surrupiados!!

Visitante

Oi pessoal das paseatas do pato amarelo ele mandou disser que é você quem vai pagar a conta do pato!

Visitante

Aquela mulher que muitos odeiam ( eu amo ),avisou e ninguém quis ouvir. Seria muito bom que somente os paneleiros e coxinhas fossem os prejudicados

Visitante

Todos safados e golpistas.

Visitante

Nesta foto há coisa que muita gente não vêem, da gravata à meia, do talher à taça, da toalha ao arranjo, do garçom à comida, é tudo quase sempre com dinheiro público, mas quem liga? Tem os Patos pra pagarem as contas. Lá vem o pato, pato aqui pato acolá…

Visitante

Eh Skaf hein, onde esta aquele pato? Voce comeu?

Visitante

Como Vc querem ganhar coixinhas de patos sem pagar

Visitante

Quem foi às ruas tirar a nossa presidenta….

Rogério Bezerra
Visitante
QSFerrem os estúpidos “camisinhas amarelas”. A Meritocracia, o Você S.A. , a Globalização, o Golpe contra o PT… Lorotas que letrados, empresários e “doutores (?)” aceitaram como verdades absolutas desde que ditas por poderosos daqui e de fora. Os Marinhos com R$ 80 BILHÕES e demais mi e bilionários com seus especialistas, consultores (daqui e de fora) cravaram no Brasil vários “Cavalos de Tróia”. A USA Corporation e demais países poderosos, sempre de olho no Brasil, colocaram vocês no bolso. E ainda vem o Trump e ameaça… Para onde irão os “camisinhas amarelas viralatas”? Que coisa, hein? Nem durmo de… Read more »
Visitante

Cadê os coxinhas de camisa amarela

Visitante
Visitante

Disse tudo! Excelente postagem!

Visitante

Paz a todos!

Visitante

Até quando nos, o povo vamos suportar isso é um descaso. Vamos para o afronta, não ao entreguismo

Anônimo
Visitante

brasil sempre um pais da piada pronta e sem graça um pais que vive no passado tem uma que foi e sera sempre arcaica e corrupta

Visitante

Olha só quem está discursando. Kkkkkk….não é o Skaf? Zé povão tucano, volta prá paulista se forem machos. Kkkkkkk……tomaram né?

Visitante

Não vou pagar pato nenhum,chega os jantares que já estou pagando…..

Visitante

#DigaNÃOaReformadaPrevidência
#DigaNÃOaReformaTrabalhista
#foraTemer
#foraPadilha
#foraMeirelles
#foramidiagolpista

Golpe leva o país à pior recessão da sua história

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que o país acumulou queda maior do que a registrada em 1930 e 1931, quando os recuos foram de 2,1% e 3,3%, respectivamente, as maiores da série histórica até então. O IBGE e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) dispõem de dados sobre o PIB desde 1901.

http://www.revistaforum.com.br/2017/03/07/golpe-leva-o-pais-a-pior-recessao-da-sua-historia/

Visitante

O contribuinte, pobre militonto globotomizado.

wpDiscuz