Menu

Chico Alencar explica o “beija mão”

(Foto: Agência Câmara) Não vou comentar muito. Queria antes a opinião de vocês. Segue a explicação do Chico para o beija mão de Aécio Neves na festinha do Noblat. Por mim, eu não dou bola para beija mão, embora admita que seja estranho. Depois de uns uísques, a pessoa fica meio amorosa, e beija até […]

257 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Agência Câmara)

Não vou comentar muito. Queria antes a opinião de vocês. Segue a explicação do Chico para o beija mão de Aécio Neves na festinha do Noblat.

Por mim, eu não dou bola para beija mão, embora admita que seja estranho. Depois de uns uísques, a pessoa fica meio amorosa, e beija até o capeta.

O que me incomoda mesmo é essa submissão à narrativa da Lava Jato, essa distinção entre “blindados” pela mídia e “não-blindados”.

Chico Alencar fala em ironia, mas parece que foi uma ironia fina demais para o nosso entendimento.

***

No Facebook do Chico Alencar, deputado federal (PSOL-RJ)

Explicando a nota maldosa – em especial pelo “beija mão” – que saiu hoje na imprensa

Compareci ontem ao jantar dos 50 anos de jornalismo do Noblat – para o qual fui convidado por conhecê-lo há muito tempo e por ser colunista de seu blog. É evidente que isso não significa concordância com todas as suas posições.

Nesta confraternização, eu era um dos poucos deputados de oposição. Como é de costume meu, usei da brincadeira para descontrair clima às vezes desconfortável. As piadas foram retiradas de contexto, obviamente, para tentar confundir alhos com bugalhos. Imediatamente após as “brincadeiras” questionei abertamente Aécio sobre a aliança do PSDB com o PMDB; o financiamento empresarial de partidos e campanhas que o coloca na situação de investigado; e sobre a crise permanente do governo ilegítimo de Temer, do qual os tucanos são sócios e cúmplices.

Para reiterar minha posição, de sempre, afirmo: acredito que a Lava Jato precisa investigar a fundo tudo e todos. Inclusive Aécio Neves e Michel Temer. Não acredito que nenhum desses políticos e seus partidos tradicionais sejam diferentes. Ao contrário, creio que todos representam a mesmíssima lógica do toma-lá-dá-cá.

Se, por alguma razão, em minha vida pública eu dei a entender o contrário, reitero que isso se deve a um erro de comunicação (minha ou de quem veicula) e não por falta de convicção e crença absoluta numa política diferenciada, sem jogos e acordos velados.

Parece que os jornalistas que estão divulgando notas a respeito da noite de ontem, com títulos sensacionalistas, ou não perceberam a ironia da situação ou, por algum motivo, insistem no erro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Eustaquio

05/04/2017 - 21h02

Chiquinho beijoqueiro é patético nas suas explicações. O fato de escrever uma coluna no blog do golpista global Ricardo Noblat só piora as coisas, e aumenta ainda mais a minha desconfiança. Infelizmente estes estranhos “perdigotos morais” do PSOL, seja para tentar eclipsar ou destruir o PT ou para se afirmar como esquerda moralista-udenista, é sempre muito útil e bem encaixado nos projetos da direita golpista. . . .

Felipe

11/03/2017 - 17h50

É uma análise muito superficial de um político que tem décadas de história. Pessoas comparando o Chico com políticos do PSDB e PMDB. Totalmente insensata essa comparação. Acredito que ele foi ingênuo ao ter participado desse jantar. Ele já deu explicação sobre o caso, e para mim muito sensata. Vida que segue!

vitor

11/03/2017 - 08h39

Será que o mineirinho não levo uma branca pura? Não decepciona chico que feio !

Alan Souza

10/03/2017 - 10h31

Perdeu a razão ao entrar numa festa do Noblat. De todos os colunistas a soldo da Direita, Noblat é um dos mais descaradamente cinico. Não viu o menor problema em sua esposa ganhar dinheiro trabalhando pro governo do PT, enquanto ele fazia seu papel de fomentador da derrubada do governo. Chico Alencar se misturou aos porcos, então não reclame de comer lavagem…

Paulo Roberto Pereira

10/03/2017 - 10h14

Chico você nen poderia esta juntos a todos este corruptos e golpistas muito mesmo se contaminar com estes bandidos poderia agadecer o convite deu mole se juntado aos políticos Vigarista bandidos ladrões do dinheiro público….como participar r beijar mãos podre imunda suja de corrupção

ALGOPI

10/03/2017 - 01h00

O que me incomoda mesmo é essa submissão à narrativa da Lava Jato. MORALISMO DE ELITE. DISCURSO DO CURRAL ELEITORAL COM PREDOMINIO DO MORALISMO VULGAR ONDE DESONESTIDADE É O ATENTADO CONTRA A PROPRIEDADE E NÃO FALSIDADE.

ari

09/03/2017 - 22h23

Chico Alencar, pelos cabelos brancos sou levado a crer que você não nasceu ontem. Você sabia onde estava indo, com quem estava se metendo.Explicou, explicou e, como sempre, culpou os outros por terem interpretado mal suas palavras
E você ainda quer ser levado a sério? Adeus!

baltazar pedrosa

09/03/2017 - 21h15

Existe um proverbio,muito usado pela minha mãe,que fala ,quem se mistura com porcos farelos irá comer.Quem diria,frente as câmaras o deputado é um intransigente defensor da austeridade e dos bons costumes.Mas ele está certo,quando afirma que quando toma umas se mostra por completo,talvez seja o único momento,onde ele mostra de verdade,nas outras ocasiões ele faz teatro…

baltazar pedrosa

09/03/2017 - 21h14

Existe um proverbio,muito usado pela minha mãe,que fala ,quem se mistura com porcos farelos irá comer.Quem diria,frente as câmaras o deputado é um intransigente defensor da austeridade e dos bons costumes.Mas ele está certo,quando afirma que quando toma umas se mostra por completo,talvez seja o único momento,onde ele mostra de verdade,nas outras ocasiões ele faz teatro.

baltazar pedrosa

09/03/2017 - 21h12

Existe um proverbio,muito usado pela minha mãe,que fala ,quem se mistura com porcos farelos irá comer.Quem diria,frente as câmaras o deputado é um intransigente defensor da austeridade e dos bons costumes.Mas ele está certo,quando afirma que quando toma umas se mostra por completo,talvez seja o único momento,onde ele mostra de verdade,nas outras ocasiões ele faz teatro.

baltazar pedrosa

09/03/2017 - 21h08

Existe um proverbio,muito usado pela minha mãe,que fala ,quem se mistura com porcos farelos irá comer.Quem diria,frente as câmaras o deputado é um intransigente defensor da austeridade e dos bons costumes.Mas ele está certo,quando afirma que quando toma umas se mostra por completo,talvez seja o único momento,onde ele mostra de verdade,nas outras ocasiões ele faz teatro.

MARCIO ROBERTO VIEIRA

09/03/2017 - 20h23

E se ele, às escondidas, não beijou foi o cara-
ter do Aécio?

Nestor Clovis

09/03/2017 - 23h21

Pede pra sair…

Joel Pinguim

09/03/2017 - 19h43

Esses mal entendidos são rotina no Psol. Luciana Genro que o diga.

Fernando Lima Cavalcante

09/03/2017 - 17h46

que merda em ?

Fernando Lima Cavalcante

09/03/2017 - 17h44

Golpista sem moral esse chico alencar , não sou mais representado por um canalha que agora mostra sua cara .

Claudia

09/03/2017 - 16h48

Mandou mal…Mas esse é o PSOL…Falso moralista que contribuiu fortemente para o golpe. Por isso apóiam a quadrilha que está no poder agora..

Victor Souza

09/03/2017 - 16h42

Sinceramente, fiquei satisfeito com as explicações.

Por exemplo, das coisas que podemos elogiar de Lula, o transito dentro da oligarquia é uma das mais relevantes. Mal vista, tratada como “subserviência”, moral e eticamente questionável, foi (também) essa capacidade que garantiu uma certa estabilidade política no período e com certeza contribuiu bastante para a implementação de políticas públicas progressistas.

Se não tomarmos o caminho da revolução armada, ou de uma mobilização massiva por uma reforma política que exclua do jogo os velhos barões que inundam o legislativo, o único caminho é o do “presidencialismo de coalizão”, infelizmente. Vamos ser realistas.

JOSÉ DeL BEN

09/03/2017 - 16h40

É patética a confraternização de alguém que se diz de esquerda com um golpista? É. Mas e o Lula se oferecendo para ajudar o governo Temer em pleno hospital onde D. Marisa passou seus últimos dias? Isso enquanto os pró-Lula e os anti-Lula se digladiavam do lado de fora. Sou de esquerda por princípio, mas reconheço com muito pesar com nossos partidos de esquerda são radicais só na tribuna, porque nós bastidores se dão muito bem com banqueiros, empreiteiros, políticos de direita e formadores de opinião de direita.

José Reinaldo de Freitas

09/03/2017 - 15h30

Os eleitores do p sol beijaram Aécio por tabela.

José Reinaldo de Freitas

09/03/2017 - 15h28

Os eleitos do p sol beijaram o Aécio por tabela

jusemar

09/03/2017 - 13h52

Quem poderia imaginar que Chico Alencar, que desfrutava de prestígio entre os carioca e fluminenses do RJ tivesse, no fundo, uma alma tão baixa, tão sem caráter, tão falsa! O tempo todo era, na realidade, só um vagabundo vira-latas, traíra, entreguista que só esperava o melhor momento para se deitar de bruços para a elite golpista. Na festa que celebrava um “jornalista” vendido, sem caráter, fascista e golpista, onde a nata da corrupção se juntou, ,Chico Alencar encontrou o seu momento e, como um apóstata, rendeu a humilhante homenagem ao corrupto mór, ao golpista imunizado por Moro. Depois do gesto, Ficou feliz, já não precisa mais se esconder e manter a máscara. Ele adora o grande mineirinho! Vergonha!!!

jusemar

09/03/2017 - 13h49

Quem poderia imaginar que Chico Alencar, que desfrutava de prestígio entre os carioca e fluminenses do RJ tivesse, no fundo, uma alma tão baixa, tão sem caráter, tão falsa! O tempo todo era, na realidade, só um vagabundo vira-latas, traíra, entreguista que só esperava o melhor momento para se deitar de bruços para a elite golpista. Na festa que celebrava um “jornalista” vendido, sem caráter, fascista e golpista, onde a nata da corrupção se juntou, ,Chico Alencar encontrou o seu momento e, como um apóstata, rendeu a humilhante homenagem ao corrupto mór, ao golpista imunizado por Moro. Depois do gesto, Ficou feliz, já não precisa mais se esconder e manter a máscara. Não satisfeito beijou a mão do tal Jugman, também. Já é difícil ele explicar a presença em festa fascista, com a cúpula do golpe, o ato de submissão à casa grande, então, não tem como ser explicado a não ser como adesão e submissão aos golpistas. Como carioca, e eleitor do Chico sint0-me traído e envergonhado!

Paulo Ricardo Santanna

09/03/2017 - 16h18

Não beijou o pé? Talvez tivesse um presente escondido na meia .

Wellington de Oliveira Lima

09/03/2017 - 12h30

Votei em Chico desde sempre. Depois de ele se tornar piçolista inclusive. Torci o nariz mas continuei votando.
Agora depois da suruba com Aébrio, Usurpador e Noblat não dá mais.
Vai que se transfome em mais um Cristovam Buarque. Cruz credo.

RILDO FERREIRA

09/03/2017 - 11h49

O CHICO ZONA SUL E O VELHO GUANDU

No nordeste chamam o Rio São Francisco de Velho Chico. O nosso Chico não é tão velho assim, aliás, tem uma aparência (e frequente) ótima na TV, não importa qual rede pertença. Este Chico (que é o deputado Chico Alencar-PSOL/RJ) eu o chamo de Chico Zona Sul. Um pequeno burguês com discurso revolucionário que às vezes nos soa mais como raivoso, rebelde, que revolucionário.

Eu o chamo de Chico Zona Sul pois este é o seu território circunscrito na cidade maravilhosa. Se conhece alguma coisa de outra região, deve ser aquelas que se avizinham a Zona Sul. Como a Zona Oeste no Rio de Janeiro é uma região muito populosa e que mereceu atenção especial nos últimos anos, pode ser que ele tenha visitado a região, não para conhece-la de fato, mas para dizer que lá esteve, embora essa ilação seja apenas uma teoria muito pessoal, já que não sigo os passos do deputado Rio/Brasília.

E o que o velho Guandu tem a ver com tudo isso? Que tem a ver o velho Chico nordestino com o Chico Zona Sul e com o velho Guandu? Ora, senhoras e senhores, o Chico Zona Sul apareceu ao lado do ator Osmar Prado e da atriz Letícia Sabatela , todos por detrás de uma faixa de “solidariedade” ao padreco chantagista que prefere a morte de milhares de sertanejos a dividir um pouco da água do velho Chico –que não confundam velho Chico com o Chico Zona Sul (Veja Vídeo TV-Câmara). A Hipocrisia do Chico Zona Sul é de fazer nascer cabelo na careca do Romário sem precisar de medicamentos que comprometam sua carreira por dopping. Logo o Chico Zona Sul, que por toda a sua vida bebeu água transpositada do velho Guandu e jamais se preocupou com água tratada para o povo da baixada fluminense, região onde está localizada a estação guandu de beneficiamento, tratamento e bombeamento de água para a capital Rio de Janeiro.

O velho Guandu é formado pelos rios Ribeirão das Lages; rio Piraí e Paraíba do Sul. É o mais importante do Estado considerando que ele é responsável pelo abastecimento de água para cerca de 85% dos domicílios da região metropolitana. Para a FEEMA “A ocupação urbana da bacia do rio Guandu, refletida pela tendência natural de expansão da Região Metropolitana para a Baixada Fluminense e Zona Oeste, contribui significativamente para a poluição do rio e seus afluentes, traduzidos, principalmente, pelos altos teores de coliformes fecais (termotolerantes) encontrados. … pode-se inferir, portanto, a vulnerabilidade do sistema ETA-Guandu, e a necessidade de vigilância constante sobre a qualidade de suas águas, que atue como um sistema de detecção tanto para os lançamentos contínuos, provenientes de atividades poluidoras, quanto para ocorrências episódicas decorrentes de poluição por acidentes nas rodovias e ferrovias que margeiam o rio (FEEMA,2007).”

Com efeito senhoras e senhores. O assunto do velho Chico está na TV. Logo, o Chico Zona Sul está lá para fazer coro com os que são contra a transposição. Mas o velho Guandu, doente e precisando de ajuda, não encontra eco nos discursos do deputado carioca. Logo ele que usufrui grandemente do velho Guandu. Para melhor esclarecer o nível da enfermidade do velho guandu, vou expor aqui fragmentos do artigo de Joerson Kelman* que diz “A vazão bombeada do Rio Paraíba do Sul para o Guandu, atualmente menor do que o normal equivale a mil litros por habitante, a cada dia. Muito mais do que seria necessário (grifo meu) para abastecer toda a população (cada um de nós consome, em média, cerca de 200 litros por dia). Isto é, o volume diário retirado do Paraíba é cerca de cinco vezes o que seria estritamente necessário. Enquanto isto, o estoque de água nos reservatórios localizados nas cabeceiras do Paraíba do Sul, em território paulista, está em cerca de 14% do volume máximo (estaria vazio, não fosse a ação preventiva) (ambientebrasil, 2007).”

Ele argumenta ainda que esse estoque poderia chegar a 8% com ausência das chuvas na região e que, devido ao aumento da poluição no velho guandu, será preciso aumentar o volume de água por meio da transposição do Paraíba do Sul para o Guandu para manter a mesma concentração de poluentes. Isso entretanto não acontece e o volume de água retirado do Paraíba do Sul diminuiu provocando um aumento na concentração de poluentes no rio Guandu “fazendo com que a CEDAE gastasse mais com produtos químicos (sulfato, cal e cloro) para limpar a água. Contudo, a situação está tão difícil que a água do Guandu está perto de se tornar intratável. Portanto, poderá ocorrer racionamento não por falta de água, e sim porque ela está excessivamente suja. De onde vem tanta sujeira? Vem dos esgotos urbanos e industriais não tratados e do lixo carregado pelas chuvas para dentro dos cursos de água das bacias hidrográficas do Paraíba do Sul e do Guandu. A situação é particularmente crítica na Lagoa do Guandu, vizinha à Estação de Tratamento de Água operada pela CEDAE, onde ocorre grande proliferação de algas. Nesta lagoa desembocam os rios Dos Poços, Queimados e Ipiranga, que atravessam os municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Japeri, carreando esgoto in natura e lixo, produzidos por 182 mil habitantes (idem).”

Vejam, senhoras e senhores. No Rio de Janeiro tem transposição de água do rio Paraíba do Sul para o velho Guandu, que por todos esses anos de vida (e não sei qual a idade do deputado) saciou a sede do Chico Zona Sul e de milhares de outros cariocas, possivelmente me incluo, e não houve um chiadinho só em benefício do velho Paraíba do Sul. O velho Guandu está, pelas palavras de Kelman, fadado a transformar-se num imenso esgotão a céu aberto e o deputado de gabinete não estende nenhuma faixa de solidariedade, de apelo pela revitalização do velho Guandu. Mas isso tem uma explicação: não há câmeras de TV por lá, nem padrecos fazendo greve de fome. Também não temos atores como Osmar Prado e atrizes como Letícia Sabatela (linda, admito) para chamarem a atenção em favor do nosso velho Guandu.

Esse assunto eu o trago em pauta para questionar o caráter oportunista do Chico Zona Sul em se tratando de transposição das águas do Rio São Francisco. Se o Chico do Rio pode beber água transpositada do Rio Paraíba do Sul para o Guandu, por que o Chico lá do sertão nordestino não pode beber água transpositada do velho Chico? O Chico Zona Sul é mais humano que o Chico nordestino do semi-árido? E se o velho Chico precisa ser revitalizado para atender as reclamações das populações ribeirinhas e merece manifestações, porque o velho Guandu não merece as mesmas atenções já que o fim é o mesmo? Será que os ribeirinhos de lá são mais humanos que a população carioca? O padreco tem um motivo: defende o próprio umbigo e outros fins ainda não conhecidos. Mas, o Chico?!!! Fora o fato de fazer disto um palanque particular, desconhece-se outro propósito. São questionáveis suas atitudes. Esta é a minha opinião.

Ruy Acquaviva

09/03/2017 - 11h44

Eu já imaginava que o Chico Alencar iria inventar uma desculpa esfarrapada para seu comportamento vergonhoso (embora esclarecedor) que já começou com a simples presença dele naquele convescote do que há de pior na política brasileira, mas não esperava que seria uma desculpa tão ridícula e inverossímil.
Já seria bastante ruim essa atitude se ele não fosse o tipo de moralista que acusa outras pessoas da esquerda de serem “impuros” e se misturarem com direitistas, mas considerando que essa atitude é típica desse deputado, trata-se de uma incoerência hipócrita que só não é pior do que o cinismo com que apresentou sua patética tentativa de justificar o injustificável.

Paulo Sidou

09/03/2017 - 11h40

Quando Chico Alencar precisa reafirmar convicções que deveriam ser imediatamente reconhecidas num importante representante de esquerda é hora de reconhecer que a desesperança chegou para ficar.
O que Chico Alencar fazia numa festa desse tipo?!

Mirian Keila de Sá Florêncio

09/03/2017 - 11h08

Sem desculpas esfarrapadas e sem ironia fina ,que não ocorreu! O que O que ficou claro foi o desserviço que prestou ao PSOL e as esquerdas ,de modo geral! Subserviente a grupos golpistas e a seus investidores ,você foi uma vergonha generalizada! Escrevi a alguns parlamentares sobre sua conduta tão exótica. Elogiar o Temer e beijja- mão com Aécio é inaceitável ,mesmo com viés de ironia ,que não foi o caso.

Jose carlos lima

09/03/2017 - 11h02

No post sobre a perseguição contra o Edu não consegui postar comentário…vou tentar aqui…

A PF assume o papel que assumiu na ditadura militar, ou seja, o papel de censurar, vigiar cada passo do cidadão…interessante se notar que tudo daquele período está voltando:
Falsos laudos medicos…..a Republica do Galeao hoje te nome de Lava Jato…midia sabuja defendendo o regime marcado pela liberdade de abusar roubar e controlar Instituições…
É a pinguela para o infermo
Todo o nosso apoio ao Edu

Ana Salvador

09/03/2017 - 10h32

Esse chico estava de porre ou é um hipócrita de primeira ordem.

Mineiro

09/03/2017 - 10h30

Não era o psol que batia no peito que é contra a corrupção e atacava o Pt a serviço da direita? Pra começo de conversa quem é de esquerda de verdade nunca se quer passaria perto dessa festa dos horrores é muito menos contava piadas pra descontrair ambientes como esse. Esse deputado que pra min não tem vergonha na cara que não é contra essa quadrilha e sim aliados deles . Então psol vocês que falavam tanto contra o Pt no do mentirao do mensalão ,vão ter que explicar para o povo ,porque um dito de esquerda que pra min não é foi fazer numa festa de golpistas ,bandidos, vagabundos e ainda por cima beijar a mão de tucano. A vai ter que explicar.

cristina lage

09/03/2017 - 10h07

o chico alencar sempre foi esquerda bundinha. beija-mão em regabofe de traíras golpistas é excesso de ridículo.

Casemiro Silva

09/03/2017 - 13h06

Triste fim de Chico Alencar, servir de bobo da corte na suruba alheia..Comendo, bebendo e se refestelando ao lado da quadrilha de golpistas enquanto o povo pobre desse país vai tomando no lombo todo dia sem ter a quem recorrer. Pra usar um slogan do Babá do Psol, Fora todos…os golpistas!

    Sandra

    09/03/2017 - 21h49

    Concordo com você. Tudo isto reflete o velho ditado, “diz-me com quem andas e eu te direi quem és”

cristina lage

09/03/2017 - 10h05

o chico alencar sempre foi esquerda bundinha, mas beijar mão em regabofe golpista é excesso de ridículo! imperdoável!

jorge fernando

09/03/2017 - 09h21

Que decepção! Que cara safado! Vai traíra para os braços do PSDB.O PSOL tem que botar para fora.

Tania Nunes

09/03/2017 - 11h50

Nôh Dos Santos

Valeria Maia

09/03/2017 - 11h43

Você representa um partido que precisa resgatar a idoneidade , a credibilidade. Não tem espaço para qq um de vocês se perder em um ambiente contaminado pelo golpe, foi mau.

Guerreiro

09/03/2017 - 08h42

Eu aceito QUASE TUDO,
MAS DEFENDER A LAVA JATO já é demais.

Guerreiro

09/03/2017 - 08h41

Eu aceito QUASE TUDO,
MAS DEFENDER A LAVA JATO já é demais.

marco aurélio

09/03/2017 - 08h28

Chico,
Porque vc. não vai fazer ironia com o capeta?

Dario

09/03/2017 - 08h24

Coisa feia, rapaz!

Dario

09/03/2017 - 08h24

Coisa feia, rapaz!

Carrapa-VK

09/03/2017 - 08h19

ELE FOI???????!!!

Flávio

09/03/2017 - 08h13

Chico Alencar: que morte horrível.

Jorge moreira

09/03/2017 - 07h50

O meu voto essee puxa saco nao leva mais.

José Roberto Alonso

09/03/2017 - 07h42

A simples presença em jantar em homenagem a Noblat, tudo que tentar explicar, só complicará.

Aguinaldo Aguiar

09/03/2017 - 07h32

Passarim que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo. (Ou seria na suruba fica de cabeça pra baixo?)

ocator

09/03/2017 - 06h44

Beijou o cheirou a mão?

Jose Srur

09/03/2017 - 09h28

Parece que existe um ditado ” em festa de Jacu Inhambu não entra”.
Ele nem deveria ir a uma festa onde a bandidagem estava reunida.
Explicar o inexplicável só piora a situação.

ANGELA MARIA

09/03/2017 - 01h46

“QUEM COM PORCOS VIVE

SE DEITA NA LAMA”

antonio almeida

09/03/2017 - 01h42

Colunista do Noblat; beija-mão da burguesia e gosta de alegrar ambientes; conclusão: legítimo bobo da corte. Essa é a esquerda “pura” do Brasil. Um dia Roberto Freire foi assim!

ronaldo

09/03/2017 - 01h14

Só o fato de acreditar na lava jato, desacredita vc. Afinal, um marxista, colunista do blog de Noblat (acabo de saber) beijando, “ironicamente”, a mão de Aécio, tipo você, tudo bem, somos amiguinhos, mas Jucá e outros, não, remete ao título, não a essência da obra, tampouco ao personagem de Lima Barreto, O Triste Fim de Policarpo Quaresma.
Será reeleito, consegue isso há anos, mas além de meu voto, que nunca teve, perde meu respeito.

Patricia E Mesquita

09/03/2017 - 04h12

Como explicar o inesplicável???? A começar por estar presente num jantar do noblat….

    Maurilio

    09/03/2017 - 11h18

    E o pior: escreve no blog do Noblat….. Que merda de esquerda é essa?

Pedro Henrique Santos Veloso

09/03/2017 - 03h42

Ele disse que o beijo na mão se tratava de uma ironia. Porém, a mais estranha ironia era, por si só, a presença dele dessa festa.

RENATO GOMES SANTOS

09/03/2017 - 00h18

AQUI não há políticos – na verdade – estão sempre negociando seus melhores produtos a politicagem = política+molequeira…e dá naquilo…E fica por isto mesmo1

Casemiro Silva

09/03/2017 - 03h02

esse aí, só rindo…quem mandou fazer gracinha na suruba alheia.

Luis Bassoli

09/03/2017 - 02h55

Bla bla bla beija a mão do Mineirin na festinha dos reaça

Gabriela

08/03/2017 - 23h54

Eu acho é que o PSOL está incomodando cada vez mais e, por isso, começou a ser atacado. Faz parte…

Rodrigo Barros

09/03/2017 - 02h22

Eu depois de uns “whisky” daria era um murro na cara de Aécio é acabaria com a festa.

    Anônimo

    09/03/2017 - 00h34

    Rsrs.

    Carrapa-VK

    09/03/2017 - 08h18

    Exatamente o que eu faria, mesmo sem tanto wisky no côco

Anônimo

08/03/2017 - 23h14

O cara ta querendo perder eleitor. Que droga foi fazer entre ratazanas, mormente, junto ao sabujo traidor que não sabe perder. Ah, qualé mané ? Perdeu a vergonha? O ditado é : Não basta que a mulher de Cezar seja honesta, ela tem de dar provas que é ! Brincadeirinha essa de Beijar Mão…. me engana que eu deixo !

fernando

08/03/2017 - 23h11

não tem como explicar isso, psol um partido a serviço da plutocracia!!!

enganado

08/03/2017 - 23h10

Historinha, que acredito que nem a ____recatada e do lar___ engoliria. Lá vai: Vc vai a uma festa no rendez-vou, chegando lá vai para quarto com uma mariposa, a coisa é tão boa que não dá tempo de tirar a cueca, aí sua cueca fica suja de batom e Vc nem percebe, qdo sua companheira pega a cueca para lavar descobre sua noitada de putaria e pede o divórcio. Fim de sua MORAL / ÉTICA / HONRADEZ / VERGONHA na CARA / CREDIBILIDADE / … etc; enfim todas aquelas qualidades de uma pessoa HONESTA / CORRETA /PROBA / …. ficaram MORTAS no seu pseudo-passado de uma pessoa CONFIÁVEL . ___””” BATOM na cueca não tem explicação. “””___ .

Luis Campinas

08/03/2017 - 22h58

Olha, embora eu vote em SP, sempre tive em boa conta o deputado carioca, ou melhor fluminense. Nos segundos turnos da vida, fez, até onde se sabe, seu voto útil em Lula e Dilma. Como deve considerar seu voto e mais, sua posição como importante, creio ter avaliado diferenças importantes entre PT e tucanos para tanto. Noto pelo seus esclarecimentos, não ser o toma lá da cá e sim outra, ou outras coisas. Ponto pra ele na minha visão, mas soa estranho, não ser amigo de Noblat até porque amigos as vezes são tão diferentes, mas escrever no Blog de um cara que tem a marca de reacionário e de um jornalismo, sendo generoso, pequeno. Agora, para um deputado experiente e de esquerda, é muito esquisito os fatos ocorridos no niver. Mas a pá de cal mesmo, trágico eu diria é a visão completamente obtusa, estimulada por um oportunismo comparável ao de Luciana Genro, que pede Lavajato a todos! Não entendo a que ele veio e a que se presta. Só serviu e só vai servir para tentar liquidar a opção dele Chico de segundo turno, entregar o pré sal e quase esfacelar a Petrobrás, as empreiteiras nacionais, a nossa economia. É inaceitável que ele não perceba isso. Ela fez mais, foi a maior responsável pelo golpe e consequentemente pelos graves riscos que temos na perda de conquistas com: reforma trabalhista, aposentadorias, universidades públicas, programas sociais, etc.

Vera Lúcia Campos Costa

09/03/2017 - 01h47

Tão moralista com o “erro” alheio, vai ficar difícil pedir o benefício dá dúvida.

João Carlos Rizolli

08/03/2017 - 22h41

Caro Chico Alencar,
Pardal que acompanha João de Barro vira servente, Amigo!

Luís Alberto Almeida

09/03/2017 - 01h37

Então tá, Chico Alencar. O conserto ficou pior que o soneto…

Bruno Frantz

09/03/2017 - 01h31

o problema não é o Chico, o Problema é o PSOL

chipoca

08/03/2017 - 22h20

ohhhhhhh tá bloqueando meus comentários ai vey… pqp

Raul Guilherme Souza

09/03/2017 - 00h49

Sinceramente, não entendi.

Thiago Carcav

08/03/2017 - 21h43

pau que bate em Chico, bate em Francisco, dep psolista, quando bate no PT é um peso, quando na elite é outro, já vimos muitas vezes o psol se aliar contra os governo do PT no Congresso. Há uma crise até nos ditos éticos, que escrevem em blogs de direita. lamentável, vamos ver esse país ser terra arrasada em menos de dois anos, e um deputado que se diz de esquerda beijar a mão do protagonista da ruptura democrática brasileira, o mega delatado, o cara que passa perto do narcotráfico.

Thiago Carcav

08/03/2017 - 21h42

pau que bate em Chico, bate em Francisco, dep psolista, quando bate no PT é um peso, quando na elite é outro, já vimos muitas vezes o psol se aliar contra os governo do PT no Congresso. Há uma crise até nos ditos éticos, que escrevem em blogs de direita. lamentável, vamos ver esse país ser terra arrasada em menos de dois anos, e um deputado que se diz de esquerda beijar a mão do protagonista da ruptura democrática brasileira, o mega delatado, o cara que passa perto do narcotráfico.

Luiz Simeoni

09/03/2017 - 00h41

A mascara caiu… Mas foi bom p vermos quem é quem neste jogo sujo. Parabéns Chico Alencar por dar logo a letra de quem tu éis.

dimas

08/03/2017 - 21h41

Por aqui, na minha região, em relação a esta situação costuma-se dizer que nesta o Chico “cagou” e sentou em cima. Não tem uisque, cachaça ou outras coisas que faria alguém de brios estar nesta festa de chacais, ainda mais bei…(que nojo!) a mão desse desclassificado.

Maria Thereza

08/03/2017 - 21h23

Não, deputado. Não entendemos a ironia. Mas seu comunicado deixou tudo bem claro. Ser amigo de A ou B, é um problema pessoal seu. Escrever no blog desse que diz jornalista ultrapassa a esfera privada, não acha? Melhor tivesse ficado quieto.

Escarlate Innan

08/03/2017 - 21h10

Esse beija mão parece algo do tipo:
“Tu é gente boa, do bem não coloca o moro atrás de mim porquê não vou te atrapalhar viu Aécim?”
De menino mimado inconformado com a derrota ele tem é nada!
Acredito que estamos diante de um dos maiores chefes ou testas de ferro de negócios sujos que vão além de nossa vã imaginação.
O Senador teflon se livra de tudo!
O mais curioso que Lula subir no palanque pegava mal. Isso pega o quê então?
O PSOROS nunca me enganou!
Pior de tudo é a desconfiança de que ele tenha o rabo preso também, só isso explica se sujeitar a tanto rapapés com golpistas entreguistas. #NOJO

André

08/03/2017 - 21h08

As “justificativas” acima escritas são claramente a de quem tem rabo preso (e justo com quem!). São justificativas dóceis demais para se referir a um pilantra, bandido, sem vergonha, golpista, ladrão, etc. Há muito tempo que alguns indivíduos da dita esquerda decepcionam e muito! Esse senhor é só mais um… Atenção PSOL! Pra depois não virem com discursos puritanos!

Marivaldo Do carmo silva

08/03/2017 - 21h06

Chico alencar tirou a mascara,ja andava bolado dele participar de debates em radios golpistas e nunca impor as ideias que penso ser bandeira dA oposicao, sempre com seu jeitinho educadinho .,cheio de rapapes na hora do enfrentamento.

Kavaco

08/03/2017 - 21h03

O cara estava no lugar errado, com gente errada,falando coisas erradas.
É muito erro de uma vez só.
Chega!

Duilio Monroy

09/03/2017 - 00h01

Pedro Bretas, já entendeu esse babado aí? O Chico, na festa do Noblat, no blog do Noblat, beijando a mão do cara que iniciou o caos pelo qual atravessa o Brasil, descontraindo ambiente oposicionista. Me dá uma ajuda que não estou entendendo nada.

Gilson Reis

08/03/2017 - 20h46

Criticar um parlamentar, seja ele quem for, assim como um partido, tem que ser nas mídias ou em plenário. O evento não foi específico pra isso, pelo que parece.
Beijar a mão de Aécio não é brincadeira, é humilhar-se.

Gilson Reis

08/03/2017 - 20h45

Criticar um parlamentar, seja ele quem for, assim como um partido, tem que ser nas mídias ou em plenário. O evento não foi específico pra isso, pelo que parece.
Beijar a mão de Aécio não é brincadeira, é humilhar-se.

Mayra Barbosa

08/03/2017 - 23h42

ahãn, senta lá, Cláudia. Fácil fazer merda e depois ver que pegou malzão, aí fala “brinks” e fica de boa. Falou…

Newton Landi Grillo

08/03/2017 - 20h40

Meu voto é para Ivan Valente e Erundina; autenticos, estao em manifestaçoes, juntos com o povo. Nao ficam se refastelando com o poder, entendem que o país precisa de mudanças, que o contato com essa gente poderosa de festinhas os degrada. Se o Chico Alencar nao entende assim e acha que ficar perto dessa gente é algo normal, lamento. O povo brasileiro esta muito distante disso.

Lhano Fernandes Adorno

08/03/2017 - 23h34

Galinha que acompanha pato morre afogada. Hahahaha!!!

Nazario Bento

08/03/2017 - 20h22

Pensa. Nessa festa estavam reunidos uma boa parte dos canalhas criminosos que golpearam o Brasil e agora se encarregam de o destruir, destruir tudo que os governos progressistas do PT fizeram. Sendo realista, esses canalhas são e serão, com a lei do teto de 20 anos, destruição da Petrobras, indústria naval, os responsáveis diretos de milhões de mortes de brasileiros pobres nos próximos. SÃO CRIMINOSOS DO MESMO NAIPE DOS NAZISTAS DE HITLER! E aí esse chico alencar vai à uma festa confraternizar com a quadrilha, grudunha no saco de um infame como aécio neves e agora vem tentar se justificar insultando a nossa inteligência? Essas atitudes dele está coerente com todos os petistas que por um motivo ou outro, mas sempre com a principal desculpa da “corrupção dos Petistas, se revelam canalhas e capachos da direita. Bão, jamais confiei nessa cambada do psol e com essa trairagem do chico, minha desconfiança se multiplica.

martha

08/03/2017 - 20h22

Ironia, Chico? Francamente. Isso é acrescentar ofensa ao insulto. Em primeiro lugar, você decide marcar presença na festinha de um jornalista canalha que ajudou a espalhar boatos, inventar mentiras e a incentivar de todas as maneiras possíveis esse “governo ilegítimo” de que você fala agora em seu texto. A festa era do governo ilegítimo, Chico, e você não notou. Os convidados eram golpistas e ilegítimos e você nem percebeu. Beijou a mãozinha calejada do Aécio artífice primeiro da estratégia que “sangrou o governo Dilma”, dia e noite ele defendeu o golpe. Temer, então, o tal sujeito que você acha “tão educado que é impossível discutir com ele”, foi o traidor mor o tempo todo. Você mandou um tapa na nossa cara, na cara daqueles que estamos há três anos nas ruas, tomando chuva, sol e porrada da PM para lutar contra os ilegítimos. Ora, ora, ora, Chico. Que ironia nem mané ironia. Você deve ser um ingênuo, pobre Chico…

Claudio

08/03/2017 - 20h21

Deputado. o Sr. está de brincadeira, não ? ?
Houve o beija-mão, mas só faltou dizer -“na mesma máscara negra que esconde o teu rosto eu quero matar a saudade. vou beijar-te agora não me leve a mal, ainda é carnaval.”
quem ainda se esconde atrás da máscara?
Quem fala a verdade?
o que fazia um representante do PSOL nessa “festinha”? ou outros da “oposição”?
Acho que os eleitores devem saber tudinho, tudinho, afinal a vaca está indo pro brejo, e precisamos saber para onde correr.

Ana Lúcia Pompeu

08/03/2017 - 22h56

Difícil explicar.

Eduardo Bessa

08/03/2017 - 19h55

Essa é a esquerda que temos. Nos acostumamos a ver na TV Camara e TV Senado parlamentares de “esquerda” fazendo discursos duros e em seguida tirando fotos as gargalhadas com golpistas e conservadores da pior estirpe. Respeito se dá a quem é digno de tê-lo e esse deputado, em quem já votei, perdeu o meu.
Depois das marinas, cristóvams e gabeiras da vida não me surpreendo mais.

Francisco Coêlho

08/03/2017 - 22h46

Mais um covarde. Lamentável a postura subserviente.

Sergio Collares

08/03/2017 - 22h45

conta outra…essa não cola

Andréa Pessôa

08/03/2017 - 22h38

Pisou feio na bola!

GusVSZ

08/03/2017 - 19h35

Chico lambe-saco de golpista alencar
pode ir para o inferno junto com seus amigos do piantella

Venevaldo Martins

08/03/2017 - 19h28

Para mim, é estranho um deputado do PSOL sentar-se, beber, comer e beijar a mão dessa gente. Mandou mal.

H.Wagner

08/03/2017 - 19h25

Aí tem. E como tem.
A alma já está com a ave plumada,
só falta alçar voo e se aninhar.
Aroma de trairagem. Só de agora???

Pedro Bala

08/03/2017 - 19h10

Diga-me com quem andas… Fica a impressão de que a disputa se restringe ao plenário, à TV Câmara, aos holofotes. Nos bastidores, vigora a confraternização, a orgia, a suruba. É o problema do cara viver enfiado no Parlamento. Acaba tendo mais afinidade com os colegas parlamentares do que com o povo que, supostamente, representa. Acho que o Chico deveria buscar melhores companhias.

Marcelo Lins Caldas Filho

08/03/2017 - 22h09

Afinou, mas não confrontou o Megadelatado.

Zé Guilherme

08/03/2017 - 19h04

Pera aí, …colunista do blog do Noblat!! Ô Chico, tá andando em maus companhias, hein? O PSOL com 4 ou 5 deputados dá essas gafes…depois critica o PT. O PT quando tinha esse tamanhinho não se misturava com esse tipo de gente. Ainda hoje, duvido que algum deputado vá beijar mão do golpista primeiro, seja ironia ou não. Êta ironia besta.

Zé Guilherme

08/03/2017 - 18h57

Pera aí, …colunista do blog do Noblat!! Ô Chico, tá andando em maus companhias, hein? O PSOL com 4 ou 5 deputados dá essas gafes…depois critica o PT. O PT quando tinha esse tamanhinho não se misturava com esse tipo de gente. Ainda hoje, duvido que algum deputado vá beijar mão do golpista primeiro, seja ironia ou não. Êta ironia besta.

Bete Pinto Guedes

08/03/2017 - 21h51

HÃHÃM…..

Adriana Ferreira

08/03/2017 - 21h45

Não me convence !

Raul de Carvalho e Silva

08/03/2017 - 18h40

Aquilo era farra de golpistas … O simples fato de estar lá, já seria condenável ,,, Falar o que falou, imperdoável … A tentativa de se justificar com uma suposta ironia fina , RIDÍCULO.

Jackie Hermano

08/03/2017 - 21h32

Beija mão, lambe botas.

Francisca Neuma Queiroz

08/03/2017 - 21h31

Pelo visto, a suruba vai além do PMDB.

Rogério Maestri

08/03/2017 - 18h21

Quem se mistura com porcos ,farelo come…

Antonio Alberto Franco

08/03/2017 - 21h19

Cagou no pau!! !seu cagão !! #decepção

Érica

08/03/2017 - 18h10

Podia dormir sem essa, Chico…

Betty Harlley Nunes Bomfim

08/03/2017 - 21h05

Deputado idiota.

Habib Khedwe

08/03/2017 - 21h00

Nunca vi uma atitude tão ridícula na esquerda brasileira.

Carrie Coleman

08/03/2017 - 20h59

Daqui a pouco vai ser na boca!

Maria Santana Rodrigues

08/03/2017 - 20h57

Qualquer coisa para quem tem grana.

Luciano Bortone

08/03/2017 - 17h49

… Não fosse, eu não teria ido.

Dinho Romano

08/03/2017 - 17h48

Tudo normal, apenas o Chico Alencar sendo PSOL.
Mas se beijou tem que comer!

Luciano Bortone

08/03/2017 - 17h47

… Não fosse, o fato de conhecer um pseudo jornalista partidário e parcial há 200 anos, não te obriga a conviver com ele muito menos ser sociável com golpistas que partilhem desse convívio. Eu não teria ido.

Gustavo Pacheco

08/03/2017 - 20h41

Ora, o fato do Chico Alencar do PSOL estar na festa de confraternização de um jornalista não significa que concorde com suas opiniões. Não se pode considerar que 2 pessoas que tenham opiniões divergentes sejam inimigos.

    Rogério Maestri

    08/03/2017 - 18h33

    Quem se mistura com porcos ,farelo come…

Neli Valverde

08/03/2017 - 20h27

Fina demais a ironia, que nem deu pra perceber, prezado (até então) Chico Alencar!…
Chorei!

Eduardo Bessa

08/03/2017 - 17h20

Essa é a esquerda que temos. Nos acostumamos a ver na TV Camara e TV Senado parlamentares de “esquerda” fazendo discursos duros e em seguida tirando fotos as gargalhadas com golpistas e conservadores da pior estirpe. Respeito se dá a quem é digno de tê-lo e esse deputado, em quem já votei, perdeu o meu.
Depois das marinas, cristóvams e gabeiras da vida não me surpreendo mais.

João Henrique de Andrade

08/03/2017 - 20h10

ATÉ TÚ BRUTUS? TAMU PERDIDO MESMO VIU. E VCS METEM O PAU NO PT. AH, COMO SE DIZ NO NORDESTE, VAI SE RREAÁ

Ricardo

08/03/2017 - 17h06

Não há justificativa nenhuma para explicar a atitude do nobre deputado. Não deveria nem estar ali. As pessoas vão se revelando. Nojo !

Andrea Prates

08/03/2017 - 19h59

Realmente, a ironia foi fina demais pra minha limitada inteligência.
A mão desse escroque não é pra beijo. É pra algema!
Pisou na bola, Chico! E feio!

    Deise

    08/03/2017 - 19h10

    Concordo, é para algema mesmo! Lamentável!

Jader

08/03/2017 - 16h58

As pessoas poderiam disse simplesmente errei pisei na bola. Puta que merda Chico.

GusVSZ

08/03/2017 - 16h55

Por que meus coments não são publicados? Não tinha acabado a moderação?Não aguento mais escrever a mesma coisa 10 vezes e esperar 3h para não ser publicado.

Nine

08/03/2017 - 16h53

Psol é um lixo a céu aberto. …Chico Alencar um traíra …

Zeca Junior

08/03/2017 - 16h51

Honestamente, esse episódio lembra outro, igualmente constrangedor, da “musa do impeachment”, Juliana Isen, na época do carnaval, quando ela acabou expondo ao vivo na Rede TV uma parte da anatomia que não costuma ver a luz do sol. Chico se agachou tanto nos salamaleques pro cheiradim que acabou também expondo essa parte. E na boa, uísque não é desculpa nem álibi, até porque, como diriam os romanos, “in vino veritas”.

SOLANGE MARIA APARECIDO

08/03/2017 - 16h41

SEU CHICO SE ESSA CAMBADA DE BANDIDOS É TUDO O QUE VC ACHA FICA A GRANDE PERGUNTA QUE NÃO SE CALA: POR QUE VC ESTEVE EM UMA FESTA CHEIA DE BANDIDOS GOLPISTAS DE TODO JEITO, HEIN?
EXISTE AQUELE VELHO DITADO: DIGAS COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM TU ÉS.
O PESSOAL QUE VOTA NO PSOL FIQUEM ATENTOS. PSOL TEM A LUCIANA GENRO QUE BOTA AS MÃOS NO FOGO PELA GRANDE FARSA QUE É A LAVA-JATO LESA-PÁTRIA E AGORA O CHICÃO AMIGUINHO DE BANDIDOS GOLPISTAS.
CHICÃO SEU FUTURO É MUITO PREVISÍVEL: UM FUTURO ROBERTO FREIRE.

Marcos Custodio

08/03/2017 - 19h38

Explicar o que canalha?

Leandro Anselmo Neto

08/03/2017 - 19h33

Esse Chico Alencar é um traidor tomará que nunca mais ganhe pra nada, pois não passa de mais um falso moralista.

Jorge Vieira

08/03/2017 - 16h29

Ajoelhou, tem que beijar.
Eu ainda não estou acreditando.
Ele beijou literalmente a mão do Aécio ? Cadê a foto.
Ou foi um daqueles comentários que na presença do adversário você tenta poupá-lo para apenas ser educado.

Patric Koteski

08/03/2017 - 19h16

Mas beijou a mão do xeirador então?!

enganado

08/03/2017 - 16h14

Historinha, que acredito que nem a ____recatada e do lar___ engoliria. Lá vai: Vc vai a uma festa no rendez-vou, chegando lá vai para quarto com uma mariposa, a coisa é tão boa que não dá tempo de tirar a cueca, aí sua cueca fica suja de batom e Vc nem percebe, qdo sua companheira pega a cueca para lavar descobre sua noitada de putaria e pede o divórcio. Fim de sua MORAL / ÉTICA / HONRADEZ / VERGONHA na CARA / CREDIBILIDADE / … etc; enfim todas aquelas qualidades de uma pessoa HONESTA / CORRETA /PROBA / …. ficaram MORTAS no seu pseudo-passado de uma pessoa CONFIÁVEL . ___””” BATOM na cueca não tem explicação. “””___ .

Tânia Roque

08/03/2017 - 16h13

Conversa prá boi dormir! TRAÍRA!!!

Tânia Roque

08/03/2017 - 16h11

Conversa prá boi dormir! TRAÍRA!!!

Wana Maria Rocha

08/03/2017 - 19h11

Se já achava estranha sua presença na festa, imagina agora que fiquei sabendo que ele escreve no Blog do Noblat….

Decio Viotto

08/03/2017 - 16h11

As palavras de Chico Alencar podem ter sido editadas “fora do contexto”, como ele alega. O
problema não é esse. Quem estava ou está fora do contexto é Chico Alencar. Não há dignidade
numa suruba e, geralmente quem o é, acaba ali mesmo perdendo-a.
Falam tanto da mediocridade da direita( e com razão), mas com essa oposição não é de estranhar
o avanço de Bolsonaro.

hccoelho

08/03/2017 - 16h07

Se pesado com a balança que ele sempre pesou, e com gosto, o pt. não há duvidas, beijou mesmo as mãos do anécio. Estava como pinto no lixo.
Eu reclamo a ausencia do eduardo cunha, em uma festa que tinna tudo com ele, sua turma estava ali e ele não, por culpa do moro, mas me aparece o chico alencar. substituindo???
E o moro: não foi convidado, declinou, não deu para ir…????

Marcos Neves

08/03/2017 - 16h05

Mais um whiskey o beijo não seria na mão. Alguem ai se lembra de um tal de Lobato que masturbava D. João? Pois é…

Déborah

08/03/2017 - 16h00

Não gostei Chico!
Não acho correto, e me permito até dizer ÉTICO, vc frequentar lugares sabendo previamente das companhias GOLPISTAS que terá.
Não te condeno por ter amigos que por um acaso são seus opositores, mas Vc como pessoa pública e como representante de mais de 190.000 pessoas deva avaliar melhor suas companhias públicas.
Vc representa um grupo muito específico de pessoas que, em hipótese alguma, estaria na presença de GOLPISTA, se não para lutar contra eles… Não importa se é na Câmara ou no restaurante.
Por isso Chico, hj me vejo tão decepcionada com VC!
Acreditava de vdd que VC era diferente, sei q política pede umas concessões e tal, mas q política vc estaria fazendo na festa deste tal jornalista… de repente foi inocência minha!
E, q vc é colunista do jornal dele, isso eu desconheço por completo…
Enfim… retiro aqui aquele punhado de confiança que pus sobre a imagem q tinha de vc. Pode ser até verossímil essa sua história, mas como minha mãe sempre diz: Não basta ser honesta, vc deve paracer honesta!
E a mim, essa história não convenceu! Perdoe me se estiver errada, mas não sinto sinceridade e preciso ser honesta comigo e com minhas convicções! Não ha mais espaços para ações dúbias! Ou é ou não é, meio ter me cheira a GOLPE!

Bernardo

08/03/2017 - 15h54

A explicação deve ser considerada porque o Deputado sempre se pautou por suas posições firmes. De qualquer forma fica o registro: aos olhos de todos a aproximação com a troupe de golpistas foi estranha e desnecessária, mesmo que ele faça parte do círculo de amizades do homenageado. O momento do país infelizmente não permite essa condescendência. O Deputado deve refletir melhor no futuro.

Eduardo Barreto Cruz

08/03/2017 - 18h50

Justificado, somos todos idiotas, Canalha.

Robson José Araujo

08/03/2017 - 15h50

E eu acreditei!

GusVSZ

08/03/2017 - 15h46

IRONIA? A primeira pergunta é: tava fazendo O QUÊ em festa de GOLPISTA com temer, gilmar e aécio? Por que não ficou do lado de fora, ao lado de gente pobre e preta, tacando ovo e tomate?
A máscara caiu, Chico…
Cabou pra ti
e pro teu partido
PSOL NUNCA MAIS
Lambe-saco de golpista

Marcelo Pedro de Arruda

08/03/2017 - 15h46

Alguém tem ou já teve alguma dúvida que Chico Alencar, assim como o seu PSOL são 5ª Coluna?
Eu não!
Jamais me deixei iludir por essa gente.
Ainda tenho vivo, nas minhas retinas, imagens de uma mulher ensandecida, discursando em um palanque na Pça. da Sé em São Paulo, ainda no governo Lula, pedindo pena análoga à de morte para as mulheres que praticassem aborto!
Lembrei-me desse acontecimento, pois hoje, pois segundo o “calendário da normalidade” hegemônica, é o Dia da Mulher.
Sim, a mulher que pedia, então, no mínimo 30 anos de prisão para quem fizesse aborte, era a ex senador e um das fundadoras do PSOL, Heloísa Helena.

Franklin Caetano

08/03/2017 - 18h44

Ele defende a Lava Jato. Bobo ele não é, sabe que é uma operação para destruir a economia do Brasil e o PT. Lamentável deputado, mas é o retrato do Brasil hoje poucos escapam.

Antonieta Jaci Machado Ribeiro

08/03/2017 - 18h43

Sai meu!

Des

08/03/2017 - 15h41

Beijar a mão dos meus inimigos, é algo que sempre fiz para produzir risos nos bacanais chapa branca que frequento.

Nem precisava explicar.

José Mauro Silva

08/03/2017 - 18h38

Não tem nada que ir em festa de coxinha e ainda beijar mão de ladrão. Mandou mal pra cacete. e queimou o filme. O que adianta discursar contra o golpe e se sentar pra confraternizar com golpistas. Perdeu a oportunidade de ficar em casa.

Áurea Lucia Campos de Pinho Borges

08/03/2017 - 15h36

Dei minha opinião no face do deputado. Para mim, ele morreu. Se tornou tão canalha quanto o Cristovam Buarque, Roberto Freire e outros. Absolutamente nada justifica o beija mão do detonador do processo que matou nossa democracia e cassou meu voto é de mais de 54 milhões de brasileiros. Já seria uma vergonha a simples presença numa confraternização de um PIG, sabujo dos sabujos do golpe. Para o Sr. Francisco Alencar, adeus e até nunca mais.

Jorge Armindo Romanzini Pires Cerveira

08/03/2017 - 15h32

Estou completamente chocado, não tanto pelo fato, que realmente poderia ser ser um erro de comunicação, o que me assusta mesmo, é saber que ele é amigo de um dos maiores canalhas do jornalismo brasileiro, e o pior, que escreve para o blog desse golpista, não sabia porque jamais entraria nessa merda de blog do noblat (letra minúscula mesmo, igual a ele) para ler o que quer que seja.

Tita

08/03/2017 - 15h31

Pra quem blindou o bandido do Policarpo Jr. na CPI do Cachoeira e ex Senador Demóstenes Torres, ” beijar” Aecim e Noblat é pinto.

Fauzi Achoa

08/03/2017 - 15h29

Minha surpresa foi o não comparecimento de proceres petistas.

Jorge Armindo Romanzini Pires Cerveira

08/03/2017 - 15h29

Estou completamente chocado, não tanto pelo fato, que realmente poderia ser ser um erro de comunicação, o que me assusta mesmo, é saber que ele é amigo de um dos maiores canalhas do jornalismo brasileiro, e o pior, que escreve para o blog desse golpista, não sabia porque jamais entraria nessa merda de blog do noblat (letra minúscula mesmo, igual a ele) para ler o que quer que seja.

Rita Cassia

08/03/2017 - 18h26

Como assim? “a emenda saiu pior do que o soneto” Sinto muito, não vejo nessa postura um comportamento ético. “Quem se mistura com porcos, farelos come”

Luiz Marquez

08/03/2017 - 18h21

Quem luta por ideais, por causas justas, jamais iria num antro de marginais como foi esse encontro. Chico “beijamão” de golpista. Deveria lavar a boca e pedir perdão ao partido.

Ernesto Abdalla Filho

08/03/2017 - 18h19

PSOL IXO

Cynthia Soares Carneiro

08/03/2017 - 15h16

Escreve em blog de golpista. Comparece a beija-mão de golpista. Até alguns meses atrás alimentava a voracidade dos golpistas com seu ódio antipetista. Não vejo diferença entre Chico Alencar e Noblat e Aécio e Jucá e Renan e Cunha e… As consequências de seus atos não diferem da dos golpistas. Deve ter lhe custado muito votar contra o impeachment de uma presidenta eleita pelo PT.

Marcel Silva Nascimento

08/03/2017 - 18h16

Lucio Machado

Luiz Henrique Coelho Garcia

08/03/2017 - 18h15

A emenda ficou pior que o soneto. Mais um quinta coluna? E outra: depois de umas biritas, as pessoas apenas revelam o que são. Revelam o que está escondido. O álcool desvela o cidadão. Primeiro que não era nem para estar nesse festa. Festinha do Noblat?? Esse foi mais um que norreu para mim.

Marcel Silva Nascimento

08/03/2017 - 18h15

Piada. Explicação ridícula.

Flavio Vieira

08/03/2017 - 18h13

Transou, mas foi de camisinha, assim não pega barriga #pnc

    Anônimo

    08/03/2017 - 17h05

    Assim não tem problema, né? Kkkkkk

Cynthia Soares Carneiro

08/03/2017 - 15h11

Escreve em blog de golpista. Comparece a beija-mão de golpista. Até alguns meses atrás alimentava a voracidade dos golpistas com seu ódio antipetista. Não vejo diferença entre Chico Alencar e Noblat e Aécio e Jucá e Renan e Cunha e… As consequências de seus atos não diferem da dos golpistas. Deve ter lhe custado muito votar contra o impeachment de uma presidenta eleita pelo PT.

Joel Araujo

08/03/2017 - 18h10

O nobre deputado não convence nem o matuto do interior do Brasil, quanto mais a mim. Cachaça demais revela a verdadeira personalidade de alguns. Conheço isso desde os velhos carnavais. Sorry, deputado!

Márcia Sobral

08/03/2017 - 18h07

Canalha! Canalha! Canalha!!!! Igualzinho a todos da festa!!!!!!!!!!!!!

Francisgleydisson Whelbaneyde Elpídio

08/03/2017 - 18h03

Bem explicado. Infelizmente cafezinho vc nao percebeu que enquanto se faz esse jogo noticioso vc cansa aqueles ja tao sobrecarregados de informacao. Se o problema é falta de pauta vá pautar o ocupa paulista.

    Gerson Pompeu

    08/03/2017 - 19h11

    Crie o seu blog e terá a oportunidade de pautá-lo.

    Francisgleydisson Whelbaneyde Elpídio

    08/03/2017 - 19h12

    boa tarde facistinha coronelzinho… como vai ????

CARLOS EDUARDO COSTA

08/03/2017 - 15h03

Honestamente acredito em Chico Alencar. Entendi sua ironia e se fosse ele praticaria da mesma “camaradagem” com este cidadão. Afinal, pq não ironizar o santo da mídia e do judiciário?

Claudio Ranier

08/03/2017 - 18h01

A NASA deveria estudar o poder de hipnose que o Aécio tem! Kkkkk

Vicente Araújo Araújo

08/03/2017 - 17h56

Chico Alencar, o errante das festinhas, depois dessa explicação inalcançável pela inteligência comum, ficou muito mais parecido com o Caetano Veloso da política. Será que não conseguimos captar ou compreender sua genialidade e finesse?

Anônimo

08/03/2017 - 14h56

não tem desculpa, assim como não tem desculpa o senador do PT que deu entrevista para a Veja

Aparecida De Fátima De Paula Paula

08/03/2017 - 17h55

Muito estranho.

Thiago Dos Santos

08/03/2017 - 17h54

Pós golpe, quem se relaciona de forma espontânea e alegre com os golpistas não merece respeito.
Dito isso, fica cada dia mais complicado separar o joio do trigo.

    Catia Paiva

    08/03/2017 - 18h15

    Concordo!

Luciano Antonio Fraga de Almeida

08/03/2017 - 14h53

Chico, não devias ter ido encontrar-te com inimigos do povo, com os não têm compromisso com a nação brasileira.
Pegou mal para ti. Não gostei, pensa melhor da próxima vez. Estou chateado com você. Pegou muito mal. teus eleitores são pessoas especiais e tu os magoaste e perdeste mita da nossa confiança em troco de umas doses de uísque e patês de caviar. Devias ter ficado em casa. Não o fizeste, o azar foi teu. Os comentários abaixo refletem a tua condenação por este teu ato. São pessoas que estão sofrendo por pessoas ligadas a este convescote. Pisaste na bola com maestria.

Luciano Antonio Fraga de Almeida

08/03/2017 - 14h52

Chico, não devias ter ido encontrar-te com inimigos do povo, com os não têm compromisso com a nação brasileira.
Pegou mal para ti. Não gostei, pensa melhor da próxima vez. Estou chateado com você. Pegou muito mal. teus eleitores são pessoas especiais e tu os magoaste e perdeste mita da nossa confiança em troco de umas doses de uísque e patês de caviar. Devias ter ficado em casa. Não o fizeste, o azar foi teu. Os comentários abaixo refletem a tua condenação por este teu ato. São pessoas que estão sofrendo por pessoas ligadas a este convescote. Pisaste na bola com maestria.

Oswaldoa Almeida

08/03/2017 - 17h51

Aproveita e lambe os pés.
Chico Alencar, nunca me enganou.

Oswaldoa Almeida

08/03/2017 - 17h51

Maria Flavia Penna

08/03/2017 - 17h51

Menos, Chico, bem menos.

Mesmo porque, não me parece q vc tenha o mesmo comportamento do Serra. Explico: em uma festa, Serra cometeu a indiscrição, deselegância, de pergunatar a Kátia Abreu, sobre namorado, homens… mais ou menos isso.

Pisou na bola, deputado!
– se beijou a mão de Aécio pra puxar saco, algo do tipo, foi péssimo. Pegou mal.
– se foi por ironia, tb pegou mal! Não tivesse ido a uma festa de coxinhas. Mas, já q foi, ali não era o local adequado pra sacanear e provocar Aécio! Tão incoveniente qto Serra!

Se eu fosse vc, Chico, ficava calado. Falar tá piorando.

Claudia Mortari Schmidt

08/03/2017 - 17h50

Pois é só acho que se fosse comigo que briguei com amigos e familiares por causa do golpe e defender a esquerda eu não iria a uma festa de “coxinhas” digo golpistas…

    Catia Paiva

    08/03/2017 - 18h17

    Isso mesmo!

Marcelo Rossi

08/03/2017 - 17h49

Perguntinha: pq você foi ?

Claudia Mortari Schmidt

08/03/2017 - 17h48

Falou, falou e não falou nada..

Mazinho Moraes

08/03/2017 - 17h48

desculpe, mas foi infeliz na presença, e não venha com papo furado, pq a pedra virou vidraça……

Egon Kurt

08/03/2017 - 14h46

Quando a Lava-Jato escancara seu partidarismo; quando Moro comete atentados ao estado de Direito; quando o país se encontra numa queda espiral, feito avião descontrolado, Chico Alencar vai lá, e com seu jeito “simpaticão” distingue o Mineirinho do restante da camarilha golpista, que, aliás, faz o trabalho sujo para os tucanos. Se já não fosse bastante escrever no blog de um Noblat, na sua “explicação” volta a elogiar a Lava-Jato… sem esperança…

paulo celso marcondes de salles

08/03/2017 - 14h46

pegou mal, mas entendo

Luciano Antonio Fraga de Almeida

08/03/2017 - 14h45

Chico, não devias ter ido encontrar-se com inimigos do povo. Pegou mal para você. Não gostei, pense melhor da próxima vez. Estou chateado com você. Pegou muito mal.

Pedro Braga

08/03/2017 - 17h44

PSOL é mais aliado ao PSDB do que a qualquer outro partido de esquerda

Wilde Gomes

08/03/2017 - 17h44

Pela história política de Chico Alencar entendo e acredito no seu posicionamento.

Reginaldo Monsores

08/03/2017 - 17h43

Desde de quando esse cara era do PT nunca acreditei nele. Agora sei o porquê.

Luciano Antonio Fraga de Almeida

08/03/2017 - 14h43

Chico, não devias ter ido encontrar-se com inimigos do povo. Pegou mal para você. Não gostei, pense melhor da próxima vez. Estou chateado com você. Pegou muito mal.

Guilherme

08/03/2017 - 14h42

Lembrei-me do Jaguar, sobre os tempos do Pasquim. Ele disse mais ou menos algo como:

– Naquele tempo, ou você estava de um lado ou estava de outro, não tinha meio termo.

Em pleno 2017, nunca estivemos tão próximos como daquele tempo, vide o fato de que a cada dia que passa, ficam mais evidentes o retrocesso democrático.

Então Chico Alencar, a meu ver vacilou. Que no máximo, desse um abraço no Noblat e saísse à francesa dez minutos depois.

Mauro Araújo

08/03/2017 - 17h42

A começar, indo a uma festa de um jornalista golpista…

Wilson Guerra

08/03/2017 - 17h42

So sria legitimo se fosse por amor.Kkkk

Miguel do Rosário

08/03/2017 - 14h42

Testando comentário

sérgio

08/03/2017 - 14h41

Chico, boa tarde! Se é que você consiga ter uma hoje.
O que mais nos surpreende é ficar sabendo que você estava participando de uma festa dessa! É um absurdo, mesmo dizendo que esse cara é seu amigo, mas ele é inimigo do povão e somente por essa razão já era bastante para não aceitar participar. Diz o velho e bom ditado; “quem se mistura com porcos, acaba por comer suas alfarrobas”. Tenho absoluta certeza que sua cabeça tinha conhecimento de quem estaria nessa “festa” ou melhor SURUBA e aceitar participar de tão repugnante SURUBA é desprezar os votos de quem o elegeu para os representar. O PSOL deveria exigir uma punição para você e ainda informar que se acaso acontecesse novamente essa arbitrariedade, a expulsão seri o seu prêmio e assim estaria livre para continuar a sua trajetória e mostrar realmente ao que veio! A esquerda não cabe pessoas com atitudes como essa!

Luis Trimano

08/03/2017 - 17h41

NÃO CONVENCE

Maria Da Conceição Sales Trindade

08/03/2017 - 17h41

Não deveria nem cumprimentar…. me parece que Chico quer estar bem em ambos os lados, na esquerda e na direita… tome uma posição e seja mais honesto com seus eleitores…. política pra mim não é estar bem com ádversarios, principalmente corruptos…

Pedro Junior

08/03/2017 - 17h40

Sem desculpas, errou feio.

William Ibrahim

08/03/2017 - 17h40

Que pisada hein Chico Alencar… que pisada na bola…Quando neguinho precisa dar explicação meu….negócio não tá bom…

Welligton da Torre

08/03/2017 - 14h40

Chico, boa tarde! Se é que você consiga ter uma hoje.
O que mais nos surpreende é ficar sabendo que você estava participando de uma festa dessa! É um absurdo, mesmo dizendo que esse cara é seu amigo, mas ele é inimigo do povão e somente por essa razão já era bastante para não aceitar participar. Diz o velho e bom ditado; “quem se mistura com porcos, acaba por comer suas alfarrobas”. Tenho absoluta certeza que sua cabeça tinha conhecimento de quem estaria nessa “festa” ou melhor SURUBA e aceitar participar de tão repugnante SURUBA é desprezar os votos de quem o elegeu para os representar. O PSOL deveria exigir uma punição para você e ainda informar que se acaso acontecesse novamente essa arbitrariedade, a expulsão seri o seu prêmio e assim estaria livre para continuar a sua trajetória e mostrar realmente ao que veio! A esquerda não cabe pessoas com atitudes como essa!

Omar Luz

08/03/2017 - 17h39

Ele beijou, mas não tragou….

    Claudio Ranier

    08/03/2017 - 18h04

    Mas não comeu?

Silvio Silva

08/03/2017 - 17h37

É mesmo uma ironia um político com um discurso de moralização da política comparecer e confraternizar com aqueles que ele tanto critica. Filie-se ao PSDB, deputado. Seria mais honesto.

Nelson Oliveira

08/03/2017 - 17h35

Ahhhhh taaaaa! Agora entendi. Foi só ironia.

Paulo S Sartorato

08/03/2017 - 17h31

Ou #beijouNãoCheirou…

Patrick Alexsandro

08/03/2017 - 17h29

Airton Galvão

sérgio

08/03/2017 - 14h28

O problema não é o beija-mão em si, mas o que ele estava fazendo lá no civil dos golpistas. O “por conhecê-lo há muito tempo e por ser colunista de seu blog” não cola. Sua presença foi pura estupides.

Ines Andrade

08/03/2017 - 17h27

Ridículo. Morreu pra mim.

Moema Barreira Costa

08/03/2017 - 17h27

Ah tá!

Mano Bap

08/03/2017 - 17h26

Num momento que a esquerda precisa de união, inclusive simbólica, vem o Chico e arrisca uma ironia. Não deveria sequer ter ido à festa.

Jaime Carvalho

08/03/2017 - 17h26

Quer ir pro iate mas tem que ser avisado que não basta beijar só a mão.

Paulo S Sartorato

08/03/2017 - 17h26

#beijaMãoQteAlimenta $$$$

Liduina

08/03/2017 - 14h22

Chico depois de umas doses não, no meio político nada mais é confiável.

Rita De Cassia Barbi

08/03/2017 - 17h20

Tá cada dia mais difícil

Rita De Cassia Barbi

08/03/2017 - 17h19

Luiz Antônio

08/03/2017 - 14h19

100 comentários…quá quá quá quá…

José Das Couves

08/03/2017 - 17h18

Kkkkkk… imagina se fosse alguém do PT. Quando o PSOL vai sacar qual é a da lava-jato?

Samira Zamluti

08/03/2017 - 17h15

Não tem justificativa. Vergonha!

Eduardo Silva Marinho

08/03/2017 - 17h13

Novo Cristovam Buarque!!!!!!!!!!! Babaca !!!!!!!

Eduardo Melo

08/03/2017 - 17h13

Estranho não ter a mesma descontração e “ironia” quando as criticas são destinadas ao PT.
Acredito nos ideais do PSOL, mas parece que serve mais para diluir a esquerda do que fortalecer.
Pisou na bola feio deputado!

    Catia Paiva

    08/03/2017 - 18h14

    Concordo!

    Filipe Wolve Silveira

    08/03/2017 - 20h53

    O que não deixa a notícia da folha envolta de 1 frase ser super sensacionalista! Folha não, FELHA

    Paulo César Nunes

    09/03/2017 - 00h52

    Fala isso do Cardozo, advogado do impeachment rindo com Aécio no intervalo das sessões

    Luzeneide Fernandes

    09/03/2017 - 14h39

    O PSOL é a esquerda que a direita gosta !!!

Paulo Silva

08/03/2017 - 17h11

O primeiro a ser comido foi beijado antes

Maria Teixeira de Magalhaes

08/03/2017 - 17h09

Eu aprendi com o golpe que nós nao devemos estender a mao para golpisrta nenhum e muito menos beijar a mao . Seja por ironia ou brincadeira depois de um wisky ou seja lá o que for. Golpista lá e nos bem longe deles.

    Paulo César Nunes

    09/03/2017 - 00h52

    Fala isso do Cardozo, advogado do impeachment rindo com Aécio no intervalo das sessões

    Antonio Pupo

    10/03/2017 - 00h35

    Paulo César Nunes, cê tem que mostrar a foto, mesmo assim irão dizer que é intriga da oposição.

    Maria Teixeira de Magalhaes

    10/03/2017 - 05h29

    Obrigada , Antonio.

Adalberto Chaves

08/03/2017 - 17h08

Vergonha farinha do mesmo saco.

Emília Machado

08/03/2017 - 17h08

Que decepção é o pisol!

Ricardo Almeida

08/03/2017 - 17h08

A esquerda que a direita gosta!

Iracema Leal

08/03/2017 - 17h07

Ah-hã…

Felix Nonnenmacher

08/03/2017 - 17h06

Não precisa explicar nada. Normalmente a emenda fica pior do que o soneto.

João Cláudio Fontes

08/03/2017 - 17h04

Como eu sempre disse , o PSOL é a esquerda que a direita gosta…comprovado .

Miguel do Rosário

08/03/2017 - 14h01

teste

André Pais

08/03/2017 - 17h00

Palhação, babaca.

Carlos Augusto Lima DE Brito

08/03/2017 - 16h59

Esdrúxula está explicação e outra explicação só pra porteiro fez já era está na mídia ….

Marcus Vinicius

08/03/2017 - 16h58

Que decepção. Até tu, Chico.

    Anônimo

    08/03/2017 - 15h42

    É Chico, e não Francisco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Neide Aparecida

08/03/2017 - 16h56

Aguardando a explicação da explicação!

Marcello Xavier

08/03/2017 - 16h54

Ele não desmentiu nada. Oxe. Que ele estava lá nós já sabíamos.

Francisco Amaro

08/03/2017 - 16h53

Emenda pior que o soneto.

Jorge Macedo

08/03/2017 - 16h53

Pode explicar Chico Alencar , só não vamos entender

Kena Castro

08/03/2017 - 16h53

?

Rodrigo Fonseca

08/03/2017 - 16h52

Convenceu não.

Jorge

08/03/2017 - 13h50

Não engoli essa!

Tânia Gomes

08/03/2017 - 16h50

Ridículo.

Fernanda

08/03/2017 - 13h43

Não explicou nada.


Leia mais

Recentes

Recentes