Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor

Escrito por , Postado em Tadeu Porto



Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

“Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor”, já dizia o bispo sul africano Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 e ícone na luta contra o apartheid.

Essa é uma frase que vira e mexe aparece nossas timelines cotidianas, e hoje é dia dela dar o ar de sua graça novamente,  afinal, o “isentão” dos novos tempos, o historiador Leandro Karnal, postou uma foto em seu Facebook ao lado de Sérgio Moro o chamando de amigo e dizendo apreciar a inteligência do juiz.

Não conheço o histórico do Leandro com Sérgio, às vezes a amizade dos dois consegue fazer com que o professor consiga enxergar alguma capacidade intelectual no magistrado de maneira a conseguir apreciá-la. Contudo, confesso que nesses três anos de Lava-Jato e bombardeio midiático de Moro, eu o observo como uma pessoa totalmente limitada e que, se não fosse o interesse da mídia por essas figuras intermediárias para fazer o trabalho sujo do manutenção de poder, não teria sequer destaque em transmissões ao vivo no Facebook.

A limitação do “herói das pessoas de bem” fica clara em diversas falas e posicionamentos dele: desdes os destemperos com as defesas de seus investigados (o que é um claro absurdo, pois juiz tem que ser imparcial), até posturas extremamente arrogantes (e ignorantes, pois não cabe prepotência na sabedoria) como mandar advogado fazer concurso pra juiz ou ironizar a estratégia de defesa de algum investigado.

Moro é fruto da mídia golpista, pilar essencial da aristocracia brasileira e, por isso, consegue destaque nacional mesmo sendo tão medíocre.

Nesse sentido, justiça seja feita, o caminho midiático do Sérgio é completamente diferente do Karnal. O professor é consequência de uma nova maneira de se comunicar, fortemente ancorada pelo streaming de videos na internet, processo que é infinitamente mais democrático do que a imposição midiática que a velha imprensa nos impõe e que sustenta o juiz curitibano.

Eu já havia me decepcionado com Karnal no Roda Viva que ele participou em 2016 quando ele teve a oportunidade de explicar o Golpe de Estado que o Brasil sofria – como seu colega Mário Cortella o fez no mesmo espaço – e escolheu ficar em cima do muro, medindo com a mesma régua a presidenta Dilma, mulher eleita pelo voto popular e dificílima de imputar alguma conduta corrupta, e Michel Temer que, todos sabem por fatos e áudios, é irmão siamês de Eduardo Cunha, hoje considerado a figura mais corrupta da política partidária nacional.

Entretanto, naquele mesmo Roda Viva, Leandro deu respostas incríveis, principalmente sobre a “asneira sem tamanho” que é a escola sem partido e sobre o fascismo, o que me fez dar um certo crédito para ele, apesar de ter “marinado” sobre o Golpe.

E é por aí que a decepção com a foto de ontem aumenta por demais.

Primeiro, pois o professor falou com muita propriedade que o “fascismo é uma cadela que está sempre no cio” e, no contexto atual, não enxergar que Sérgio Moro é um dos pilares do neofascismo brasileiro (mesmo que ele não queira ser) é de uma cegueira inaceitável. Eu aposto com toda tranquilidade meu PS4 com o FIFA 17 dentro que qualquer retrato do fascismo atual brasileiro que a gente for analisar, terá um “viva Sérgio Moro” estampado e destacado de verde limão e amarelo fluorescente, e é imperdoável que Leandro não leve isso em consideração.

Segundo, pois por ser um defensor assíduo da educação, Karnal deveria estar amplamente ligado na destruição que presidente golpista promove na área, patrocinando uma PEC que diminui investimentos e uma reforma que recebe Alexandre Frota (porta voz da tal escola sem partido), com a devida proteção que Moro lhe fornece para continuar no cargo cometendo essas atrocidades (basta ver que o juiz não teve o menor pudor de expor Dilma em áudios ilegais mas não deixou Cunha fazer algumas perguntinhas ao Temer).

Karnal escolheu ser isento. Escolheu a face midiática de Moro na qual ele “combate a corrupção” (sei, Andréa Neves e Cláudia Cruz estão de boas andando por aí) para lhe fazer um elogio, deixando de lado ações altamente controversas do juiz que não cabem, sob nenhuma ótica, na coerência do historiador.

Leandro escolheu se abster, num país que a desigualdade mata todo dia e que a plutocracia avança a passos largos. E espero, de coração, que a dinâmica da vida faça com que ele pende para o lado dos oprimidos, pois o inverno que se desenha num futuro próximo não será nada fácil e, particularmente, tenho certa admiração pelo caminho democrático da internet que promove pessoas como ele, Clóvis Barros ou Mário Cortella.

Todavia, hoje, Karnal escolhe o lado do opressor, e enquanto posar sorridente ao lado de fascistas em potencial como Moro, infelizmente, minhas curtidas, minhas citações e meu respeito ele não mais terá.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! ;)



Tadeu Porto
Pra seguir:

Tadeu Porto

Editor Sênior do Cafezinho e integrante do conselho editorial dos sites Brasil Debate e Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Tadeu Porto
Pra seguir:

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

772 Comentários em "Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Nem as minhas, nojo!

Visitante

Nunca gostei desse careca…

Visitante

Digo o mesmo

Visitante

Dagoberto Cruz

Visitante

Discurso dele não condiz com esta imagem, que será ??????????

Visitante

O mais sorridente…como uma hiena…

Visitante

Acho desnecessário dizer que Karnal é de direita e conservador, só pq esta ao lado do sergio moro, vejo Karnal como prof e historiador imparcial, tanto até que houve uma palestra aki na PB ele criticou o conservadorismo.

Visitante

Homem culto inteligente, sabe separar ideologias e viver como humano civilizado.

Visitante

O Juiz tucano

Visitante

Emelly Carvalho

Visitante

Po, Karnal vai te que da aula de ética para o super Juiz

Visitante

Mais um bosta que necessita muito de mídia.

Visitante

Retiro hoje tudo que eu já disse sobre Carnal e também não irei mais perder meu tempo em prestar atenção às suas falas.

Visitante

Quando se fica em cima do muro, acontece esse tipo de coisas. Uma pena que ainda dêem crédito para o juizeco…

Visitante

Até tu Karnal…?

Visitante

Kkkkkk

Visitante
Calma pessoal, reflitamos. Será que o Sr. Karnal se traiu ou inspirado pelo humanismo que a filosofia humanista nos direciona, não estava tentando com seu gesto de grande erudito que governa sua índole, tentar tocar no âmago das profundezas do coração do Sr. Moro que acima de tudo a justiça deve prevalecer? Será que ele no diálogo, tentou dizer ao Sr. Moro, o Sr esta cometendo um grande erro, o Sr. Não conhece a lei universal de causa e efeito, ela é implacável ? O Sr. Está agindo como um inquisitor fundamentalista, e destruindo o nosso país. Sr. Moro aqui… Read more »
Visitante

$ corrompe. Triste por quem se presta a isso.

Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edison Vladimir Martins Terterola
Visitante
Edison Vladimir Martins Terterola

É decepcionante, mas faz sentido. Nesta semana fui a uma palestra, na escola dos meus filhos, no RS, com uma promotora federal, integrante da equipe da Lava-jato, que incluiu um video do prof Karnal… nada como um dia depois do outro.

Visitante

Eu acho que Freud não morreu não, acho que ele matou-se para não ter que explicar coisas assim, ele não conseguiria.

Visitante

Ele foi contratado pela Band golpista. Agora tá de rabo preso.

Tattiana
Visitante

Citações e curtidas referentes a este senhor… No more!

Visitante

Até tu karnal!

Visitante

Decepção total. Tudo que o Karnal disse até a véspera da lamentável foto é exatamente aquilo que os “fãs” de Sérgio Moro chamam de “doutrinação comunista”, “adorar bandidos”, etc.

Visitante

Esse Karnal, faz parte do grupo dos traidores da nação brasileira!

Visitante

Ta difícil aceitar essa história mesmo. Decepção .

Visitante

Já deixei de curti a página de Karnal. Fica portanto , uma grande decepção e a clareza do distanciamento do discurso da ética com a ação!

Visitante

Há algo de podre no reino da Dinamarca…..

Visitante

Ele já tinha declarado que é politicamente conservador. Agora, choca o ovo da serpente.

Visitante

Karnal foi mordido pela mosca azul?

Visitante

Nem o meu…

Anônimo
Visitante

Que raio de horário é esse? Agora são 15h13min do dia 11/03/2917.

Visitante

Em seus discursos Leandro Karnal tem o meu respeito, pois vivemos no sistema democrático. Mas quando se fala em política admiráveis são Diogo Mainardi Arnaldo Jabor Eduardo Bueno .
Lamento aos que ainda insistem em acreditar em pessoas medíocres como Lula e seus subversivos. Lamentável mais ainda de pessoas que se julgam intelectuais apoiarem pessoas que cometeram diversos crimes com provas evidentes e consequentemente refletiu em uma crise no país. Todos esses pseudo intelectuais são basais cegos a guiar uma nação cega surda oligofrênica.
Salve !Save! Sérgio Moro

Visitante

Mainardi e Jabour admiráveis ????? ?

Visitante

Essa cena me remeteu a uma outra. A do cantor rei Roberto Carlos, vegetariano por décadas, sentado numa mesa comendo a carne da Friboi. Isso também era um projeto comum: dinheiro. Isso só vem reforçar em mim que não devemos criar expectativa em torno das pessoas, isso nos causa sofrimento. Por isso, que a cada dia os filosófos ocidentais estão perdendo espaço na minha estante.

Sérgio
Visitante

Os cavalos de raça também tem seu dia de jumento

Andre
Visitante

Ou os jumentos também têm seu dia de burro.

Sérgio
Visitante

Os cavalos de raça também tem seu dia de jumentos

Visitante

nao abre!!!!!

Marcelo
Visitante
Vi a foto ontem de madrugada, indo dormir. A perplexidade foi tanta que me fez perder o sono e voltar para o Facebook para comentar na foto dele o que eu achava sobre isso. Fiz um comentário extenso, com MUITO ressentimento, porém, sem ser desrespeitoso. Em 20 minutos, já haviam 3 comentários e 23 curtidas, o que é expressivo tratando-se de um texto postado às 3 da manhã. Acordei hoje curioso para ler os comentários do meu comentário e tive mais uma surpresa infeliz: Leandro karnal DELETOU meu comentário e me BANIU da página dele. Simples assim. Parece que as… Read more »
Visitante

Em algum momento a razão se sobrepõe sobre a alienação, fanatismo e ideologia falida. Parabéns, Karnal!

Visitante

Não leva mais meu like!

Visitante

Já descurtir sua página!!!! Sempre o achei estrela e em cima do muro. Agora decidiu declarar o lado que está!!!

Visitante

Falava tanto de quem agredia nossa democracia, mas nunca foi visto ao lado dos assaltados, e de repente aparece ao lado dos assaltantes. Favor de agora em diante, dar nome aos bois quando vier falar de golpe, e quem sabe, alguns ex fãs voltem a admirá-lo. Falso moralista.

Visitante

fdp, cara

Visitante

Agora o KARNIÇA mostra a cara!!! É um verdadeiro “estoriador”,um contador de estoriazinhas pra enganar o povo!!! Sua máscara CAIU!!!! Deve receber sua carteirinha de MILITANTE PSDBISTA GOLPISTA igualzinha a do JUIZECO militante psdbista partidário MORO!!!

Visitante

Lamentável
Perdeu o respeito de muitos

Visitante

Karnal? Nenhuma novidade.

Visitante

Lúh Alves….

Visitante

ohh gente! não sei o q pensar. rsrs por hora eu tbm almoçaria com Moro. Mesmo n sendo fã dele. gostaria de entender o q ele pensa. como ele é. Ainda sim é estranho ver o MEU Karnal com ele.

Visitante

Eu pensava que esse daí pudesse aumentar a nossa vós, mas vejo que não.

Visitante

Recentemente fui bombardeado pela esquerda por criticar ele… Ta ai. Muito esquerdista achando que ele tmb era.. Ele mesmo se diz de centro. Não é surpresa nenhuma pra mim. Mas o pior. Ele é muito inteligente e escolheu bem as palavras que utilizaria em seu post. Quem tem um mínimo de percepção e discernimento sabe o que ele quis fazer ao elogiar o fascista, golpista e seletivo juiz Moro.

Visitante

Uma imagem vale mais que uma vida toda defendendo o bem do ser humano?

Visitante

Outro ditado: faça o que eu mando, mas nao faça o que eu faço!

Visitante

Isso aí!!!! Cai a máscara do oportunista ! Muitos não enxergaram . Até eu !

Visitante

Maria Cecilia Rizo Pereira

Visitante

Semana que vem aparece o Cortella com o Dallagnol e começa o oh, uh, meu deus! de novo. É o que dá estudar auto-ajuda cult por video de youtube e resumo por facebook. ( Tem um outro, mais outsider dos anos 70, que virou ídolo da hora do recreio, acho que é Eduardo Marinho). Decepção só pra quem foi muito ingênuo ou desatento.

Visitante

Desde passando a “funcionário ” da Band , o Karnal perdeu meu respeito. Jantar com o fascista- mor não é ser republicano. Ainda “ter projetos juntos”??? Pagos pelos trinta dinheiros da band ou pelo produtor do filme da PF?

Visitante

São ambos doutores da decoreba. Discursos artificiais ; copiar e colar. Só falta a Viviane Mose se revelar também. Esse é o mundo que vivemos: mais fama, menos, muito menos, ética.

Visitante

Viviane não, pode confiar. É de outro estofo.

Visitante

Casa de ferreiro, o espeto é de pau, já diz o ditado.

Ninguém
Visitante

Ou, como dizia o grande José Paulo Paes:

“Casa de Ferreira. Espeto de Paulo.”

Visitante

Engraçado que Lula e Dilma já sentaram na mesa, abraçaram gente pior e vocês não falam nada. Karnal é um professor. Não é filiado a nenhum partido político. Nós como democratas temos que respeita-lo. Ele não é a voz de nenhuma ideologia. Muito choro a troco de nada.

Visitante

André suas colocações são perfeitas!

Visitante

Karnal criticou com veemência a própria condução coercitiva do Lula no ano passado feita pelo próprio Moro. Ele já criticou a direita diversas vezes, assim como critica a esquerda. O problema que o brasileiro se apega com sentimentalismo certas figuras em evidência, ainda mais alguém isento como o Karnal e fica puto.

Visitante

A questão não é ser político ou não. O problema é que estamos vivendo um momento de anormalidade no país, onde estamos indo para o buraco por conta de gente insensata, pilantra, gente do pior tipo. Acho difícil aceitar a convivência com qualquer exterminador da democracia e depois ter razão para criticá-lo.

Visitante

Chico é político. Ele está em contato com políticos todos os dias de diversos partidos e ideologias. Tem foto da Dilma rindo com o Aécio no Impeachment dela. É só jogar no Google e você verá. Eu que sou de esquerda tô começando a achar que a própria esquerda está muito chata. É muito chororô pro meu gosto.

Visitante

Concordo com vc. Recentemente o vereador do PSOL, Chico Alencar, foi a festa do Noblat, seu amigo confesso, e conversou com Aécio e outros adversários políticos. Como foi muito criticado, pediu desculpas aos eleitores e disse q não devia ter ido. Creio q sem essa pressão ele ficaria na boa.

Visitante

Por que postar a foto ao lado do amigo ilustre? Pra dizer que comunga das mesmas ideias, ou pra dizer que não tem lado e que o seu discuso é o da verdade? Ou está querendo apenas aumentar a audiência, falando pra esquerda e pra direita?

Visitante

É Karnal, pra mim VC jd era

Visitante

Jeane Araújo

Visitante

Uma coisa é dialogar com quem pensa diferente, outra é confraternizar juntos! Aff! Devia tá pegando carona na “modinha”.

Visitante

Acabei de ver isso. Eu teria vergonha!

Visitante

Idem

Visitante

Calma …ele ainda vai explicar a versão do acontecimento …

Visitante

Um dos POSSÍVEIS motivos para o professor que defende a educação não parecer incomodado com a reforma tenebrosa TALVEZ deva-se ao fato de certa forma defender a meritrocacia, a política do esforço, como em muitos de seus vídeos já o vi fazer.

Visitante

Nunca confiei nele desde o dia que ele criticou o feminismo ( mais um homem criticando o feminismo ) e em um video ele mostrou o quanto ele paga pau dos EUA.

Visitante

Karnal….Eu nunca cai nas suas vãs filosofias baratas que gostas de recitar nas redes sociais e nas suas pregações que cobras para bostejar…sempre desde o começo pensei, como pode um cara CARECA DE SABER, saber tanta coisa da vida para os outros e de nada para a dele mesmo?…foi só uma questão de tempo, veja no que deu, de uma banana pro macaco e veja o que ele fará com ela…ok !!!

Visitante

Que m…. !

Visitante

Moro em queda na popularidade. Providencial essa foto, não?

Visitante

A carne é fraca!!!!!!

Visitante

Aí poucos se salvam, poucos tem fibra moral. Com certeza o PT errou muito, quando muitos dizem que errou em suas escolhas no STF é óbvio que sim, mas como acertar? Poucos se salvam no meio jurídico e na sociedade em geral e principalmente nas elites aí incluso a intelectual.

Visitante

Os 2 unha e karne

Visitante

Mais um “ídolo de pés de barro”! Ambíguo nas palavras escondeu que ama mesmo combater a corrupção dos “outros”! Alinhado aos GOLPISTAS, GOLPISTA É!

Visitante
Ahahahahahahah Tão profundo como as águas de um pires! Quem precisa de ídolos? Parece que as sociedades precisam ser lembradas de fatos que possibilitaram sua evolução: por isso as praças estão “povoadas” de estátuas, imagens, etc… É breve e tosco! Mas há profusa literatura nos campos da História e Filosofia, p.ex. para enriquecer espíritos embrutecidos… Arnold Toyybee, nos legou seu “Um estudo da história”, é uma obra densa, longa; mas se for muito difícil estudá-la, só folheie as páginas, fixe-se nas gravuras e leia as legendas, já ajuda muito! Quanto ao Karnal e ao Moro, pseudo-ídolos do momento fabricados pelo… Read more »
Visitante
Quem precisa de ídolos? Os jumentos petralhas e seu bandido de estimação “ô ómi santo”, “coração valente” e a “mulher honesta” – que, inclusive, o código penal, aboliu. Quanto ao Moro e ao Karnal, são apenas duas pessoas comuns, que exercem o seu mister com valor, exercendo o democrático e salutar direito de confabular, sem ataques e tumultos, como sói acontecer com os mortadelas black blocks, mst e mtst, cut e demais pelegos remunerados. Respeite-se a liberdade e as escolhas das pessoas, pelo menos. Depois, acusam os outros de fascistas e golpistas. Sequer conhecem o sentido, significado e o alcance… Read more »
Visitante

Falar…Falar…Falar….
É fácil……Beja mão safado.

Visitante

Sinto um vazio, fico sem palavras para comentar o tamanho da decepção :(

Visitante

Decepcionada!

Visitante

MAS ESSE TAL DE karnal AINDA VAI VOLTAR, ENVERGONHADO E C/ O RABINHO ENTRE AS PERNAS, SÓ QUE NÃO VAI MAIS SER “BEM CONSIDERADO” COMO ANTES.

Visitante

Debandei…Muita decepção!!

Visitante

Lamentável

Visitante

Aberto o mimimi

Visitante

Karnal na verdade nunca me enganou… é vaidade pura.

Visitante

CHEIRANDO A COZIDO DE TUCANO COM TEMPEROS FRESCOS FASCISTAS E MOLHO DE PIMENTA NOS OLHOS DA ESQUERDA É REFRESCO!

Visitante

Karnal, me desculpe dizer, só enganou os tolos.

Visitante

Esse cara é maior liberalzinho de quinta. Não sei como se iludiram com ele.

Visitante

Não parece difícil, para quem já foi iludido pelo encantador de burros… até uma galinha é mais difícil de iludir. Pare com essas besteiras de ilusões, ídolos. Racionalidade. Que o teu estado de atenção seja o teu guia, nos dizeres de Baruch de Espinoza.

adeiison pereira nunes
Visitante

quando vi a foto leandro karnal com o Sérgio moro, nao acreditei pensei ser fake, ou alguma armação do MBL, mas ao ler agora que e verdade fico profundamente triste, ver alguém com a invergadura de leandro karnal ligitimando o Sergio Moro, e o fim. os dois juntos tem uma simbologia nefasta e o historiador que tem respeito da sociedade mais instruida e justa legitimando o facista

Visitante

Jesuítas de carteirinha…

Visitante

Pra galera que está defendendo o Jantar, o que eu respeito: ele não só sentou para tomar um Vinho com uma figura totalmente controversa como Moro, ele tietou, elogiou e falou de projetos comuns. Pra mim é caso claro de oportunismo com o lado midiático que sustenta Moro. E esse lado é que deu o Golpe no país que faz mal para milhões de pessoa. Tem perdão? Tem, claro… Mas enquanto essa postura continuar, não tem como dar moral para um figura dessas.

Visitante

O nome disso é vaidade. Querer posar de bem com todos. Infelizmente nos dias de hj em que milhões são massacrados sem perdão por caras como esse aí, o medo de ser mau falado pela mídia faz pessoas como esse Kamal que parecem do bem, mas se dobram a um bosta desses. Tomar vinhozinho com o moro? Fala sério! Não posta isso então

Visitante

E eu quase que comprava esta semana um livro do Karnal… Quase, ainda bem que não!

Visitante

Nunca me enganou. Andava com Pondé, aquela coisa esquisita que muitos dizem ser inteligente. A inteligência não quer dizer nada…o caráter sim.

Visitante

Continuação do Golpe! Parte 5021, cansa viu?

Visitante

Veja o tanto de palestras que ele dá nas empresas, no próprio judiciário, Brasil afora! Ele simplesmente mostrou a cara já que o golpe está mais do q consumado. E melhor assumir a posição de coxinha, afinal, ele tá fazendo fortuna né gente?!

Visitante

Qto esse tal de Kamal levou pra atrair seus admiradores para esse lado podre aí?TÁ bem claro que pelos dizeres dele na foto o lance é influenciar alguns…SÓ acho q foi um tiro no pé e a galera não caiu.Podre esse “pensador”.

Visitante

Eu, quando via aparições de Karnal em alguns redutos, não entendia muito bem. Agora parece que a pintura começa a ser enquadrada na moldura. Espero que não, sempre há esperança.

Visitante

Bom, dizem que todo mundo tem um preço. Parece que descobriram o do Karnal.

Visitante

Cedeu ao vil metal.

Visitante

O humanista junto daquele que não respeita a humanidade de ninguém. A aristocracia fazendo o que faz de melhor. Normal.

Visitante

Karnal,fascita de primeira!! Sempre achei ele em cima do muro. Agora , mostrou de verdade quem ele é. Escroto é pouco pra definir esse descarado.

Visitante

Projetos em comum? Decepção.

Visitante

Caiu no conceito!!!

Visitante

Uma decepção sem precedentes.

Visitante

Mas quanta mediocridade. Façam terapia galera, para que tá feio.

Visitante

Vinicius de Andrade

Deise Cristina Ignotti costa
Visitante

Parabéns…. na torcida para que esse justo e necessário desabafo chegue até karnal e o derrube de cima do muro, pois pior que expor sua preferência pelo fascismo é fazer de conta que não tem preferência ??

Visitante

nem as minhas.

Visitante

Não sejamos tão radicais. É possível um convívio urbano, mesmo com pessoas de pensamentos tão diversos. O mundo politicamente correto está chato. Tenho um irmão direitista, convivemos harmoniosamente, fazemos selfies e desfrutamos de todas as alegrias… No campo das ideias nós pensamos diferentes e nos respeitamos mutuamente…

Visitante

Radicais? é a esquerda que esta matando pobres,negros e perseguindo LGBT? Quem apoia fascistas merece é desprezo. É quem apoia a blindagem de corruptos tbm

Visitante

Concordo com a Aline. Há uma distância entre ter uma boa convivência e conversar sobre projetos comuns. O Karnal perdeu completamente a isenção em relação às análises sobre a Lava Jato.

Visitante

Equívoco seu. Resguardadas as proporções, somos pessoas públicas e militantes, e mais uma vez afirmo a chatice que têm se tornado o mundo hipócrita e politicamente correto. Acredito na política, no campo das ideias, não do radicalismo puro. Não é um jantar ou uma foto que um ou outro tenha se rendido. Mas além de tudo, na política, é a soma das ideias que fazem um todo. A crucificação já ficou para trás, agora se usam dá influência para proveito próprio, aí só o tempo é a história vão dizer…

Visitante

Nem vc nem seu irmão, são pessoas públicas, que influenciam pessoas… também tenho um irmão que pensa diferente, e… não dá nada! Simplesmente pq somos pessoas comuns! Portando não cabe comparação.

Visitante

Tropeça nada esses ditos intelectuais são muito vaidosos! Tudo farinha do mesmo saco!

Visitante

Os canalhas mais cedo ou mais tarde deixa a máscara cair.

Visitante

Decepção….

Visitante

não só o seu mais acredito que de centenas de seus admiradores assim como eu perdeu o encanto e volto a acreditar que ser midiático para ele é mais importante e posar de bom moço o lado do fascista moro me enoja

Visitante

A gente acumula decepções.As mais recentes Chico Alencar e agora Leandro Karnal.
Um lástima!!!!

Visitante

O mal caráter sempre escolhe o lado dos vencedores, não importando a causa.

Visitante

Quem tirou a foto??? Suzana Vieira??

Visitante

Nem todo caráter é linear.

Visitante

Como Sílvio Costa errou feio .

Visitante

Hoje?? Nossa, tem gente que é cego é torna herói Qq babaca.

Visitante

Vergonha alheia e outras cositas mas.

Visitante

E importante lembrar que se tem bons princípios morais e uma ideologia formada, não importa com quem senta se a mesa sua visão e opinião pela coisa certa não muda.

Visitante

As palestras dele estão cheias e está dando para apreciar bons rótulos, como se percebe. Cortando dos dois lados ele segue com seu rebanho abestalhado, amestrado com sua pseudo erudição e exibições grotescas de citações de pensadores que ajudam a massagear seu ego e enaltecer sua vaidade.

Visitante

Karnal tropeça na estratégia de se passar por isentão e Kkkkkkk… Racha na extrema esquerda. Karnal tira foto com Moro tomando vinho e Alencar igualmente beija a mão de Aécio.. kkkkkkk Rindo até outubro de 2018

Visitante

Ambos adoram um holofote. Karnal não me decepcionou pq nunca me enganou

Visitante

Quando ele estreou um quadro na Bandeirantes eu já sabia que nesse angú tinha caroço.

Visitante

Eu ainda acredito que a Direita e Esquerda são adversários ideológicos, e não inimigos!
Deixar de conviver com pessoas por conta de posição política também é um modo de fascismo…
Que possamos evoluir como sociedade e seres humanos.
#paz

Visitante

Concordo cm vc Leandro Leonardo Pelegrini inquanto o pessoal de direita e esquerda ficam de briguinhas uns cm os outros . Os políticos corruptos, facistas , Mp,PF ,justiça corrupta e os oportunistas agradecem se aprovetam e acham q pode fazer o q quiser cm o povo .

Visitante

Política baseada na aniquilação do oposto, Leonardo Pelegrini…

Visitante

E o emblema, Leonardo Pelegrini, fica onde? As nossas posições tem que ser bem arraigadas sempre!!

Visitante

???
To sentindo a mesma coisa…

Visitante

Leonardo Pelegrini, vc está pregando no deserto…

Visitante

Se vc não sabe a diferença, talvez precise de um professor de história!

Visitante

Que há de tão absurdo assim em comparar Moro com Hitler? Ambos têm muitos pontos em comum.

Visitante

Pqp
Como tudo nessa vida vira uma discussão interminável!
O Denis, que comparou Moro com Hitler, depois disse que não, e comparou novamente ?
Veio, usar palavras longas não me confunde.
E Adma Viegas concordo com você… tudo parte do jogo que segue!

Visitante

Moro não é Hitler, mas um funcionário público prevaricador que poupa os seus aliados políticos, um péssimo juiz arrogante, parcial é que cometeu um ato ilegal ao divulgar uma conversa PRIVADA da presidente da república na TV. Ficou impune graças à covardia do STF e a leniência do CNJ. Seu lugar deveria ser a cadeia.

Visitante

Eu não comparei! Vc q está dizendo isso. Eu apenas trago à tona um questionamento, pois vc diz q temos que nos sentar com os outros, paz e amor e tal. Bem, como sei q vc acha q não seria legal sentar-se com gente como Goebbel e Hitler, logo vc está se contradizendo com seu argumento falacioso.

Visitante

E assim não ter uma segunda opinião de nada? Onde está a democracia nisso?

Visitante

Sabe aquela coisa de “separar o joio do trigo?” . Hoje é separar a direita da esquerda.

Visitante

Denis Kandle vc compara um juizeco com Hitler e quer ser levado a sério?
Menos, muito menos!

Visitante

Vc compara um juizeco com Hitler e quer ser levado a sério? Melhore os argumentos, aí voltamos a conversar…

Visitante

Ah ta, então se estivesse sentado à mesa com Goebbels e Hitler tava de boa, né?…

Visitante

O problema Leonardo é que a direita descente sumiu do Brasil de vergonha do que está acontecendo.

Visitante

Sem contar a confusão com o qual o termo fascismo é usado, Leo.

Visitante

Pois é, a forma que ele se expressou na postagem é que deixa muita margem pra muitas pessoas pensarem que ele não está sendo coerente com tudo o que ele diz. E penso que provavelmente ele vá se manifestar e dizer que talvez nem se trate do que o pessoal está falando. Até porque é visível o fascismo desse juiz escroto, como também das pessoas que não gostam dele. A foto com o Karnal tá sendo uma prova. Por isso que tô esperando ele se manifestar sobre tudo isso porque pode clarear ainda mais nossos pensamentos.

Visitante

O que pegou aí, não é a foto em si, mas as palavras em si!

Visitante

Não é essa a questão. Vc não está errado…mas também não está certo. Essa dicotomia posicional é perigosa. Não se pode acender velas pra essa desiludida e desastrada questão política. Tudo tem lado, ainda que pensemos positivamente.

Visitante

Não existe ninguém mais fascista do que esse juiz. Um intelectual ter projetos futuros e comuns cm esse indivíduo e ainda bajulá-lo não pode ter meu respeito. Não se trata de meras divergências ideológicas.

Visitante

Boa, Leonardo! Penso da mesma forma.

Visitante

Eu hein!!! Contrário de tudo que falava, tô fora.

Visitante

Triste fim que, aliás, já se desenhava.

Visitante

Jantar com Mussolini. rs.

Visitante

– Ôh… e aquelas palestras sobre ética, moralidade, sociedade corrupta, corruptos e tal?
– Rá! Pegadinha do malandro!!!! Ié Ié

Visitante

Descurtidum est

Visitante

É muito cedo para tirarmos conclusões.

Visitante

Torço que seja, senão,. não terei mais por que admira-lo; será mais um que se encantou.

Visitante

Não. Não é.

Visitante

É aquele ditado né, ” Um tatu cheira o outro” Não me venha com churumelas.

Visitante

A esquerda se choca. A direita ironiza e satiriza. Desmoralização.

Visitante

Sim . Estou decepcionada

Visitante

GRAÇAS A DEUS, MENOS UM TRAIDOR ESCONDIDO.

Visitante

Quando vi o Karnal vendendo seu ‘filosofando’ diariamente na BAND logo pensei: o vírus das celebridades vai adoecer o cara. O Judiciário já é doente, não precisa ser contaminado pela midiotização para fazer e falar besteiras impunemente. Mas quem tem contato com estes deuses têm que ser vacinados com muita informação.

Visitante

Triste

Visitante

Rosa Amélia

Visitante

As pessoas não são iguais; as diferenças são importantes, enriquecem e devem ser respeitadas, mas, os valores essenciais em comum permeiam as amizades. Sem julgamentos, apenas uma sutil leitura da escolha… já dizia o velho provérbio: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Certamente minha admiração por Karnal não é mais a mesma.

Visitante

Que decepção!?!?

Visitante

Que decepção!

Visitante

Carnal é um homem de grande conhecimento; não é um sábio. Nada mais que um papagaio, que recita os grandes em nome da própria vaidade.

Visitante

Viu isso Aline Santos?

Visitante

Como diz meu amigo, ele eh bom no que faz! Misturou a política, aí eh um desastre

Visitante

Vi! Fiquei meio de cara

Visitante

Decepção

Visitante

Quando é a foto com o Bolsonaro

Visitante

Uma coisa ele disse que me chamou atenção. Que eles conversaram sobre “projetos futuros e distintos”. Distintos quer dizer diferentes entre eles. Essa foi a única coisa boa que extraí do que foi falado. Se dissesse “projetos futuros e comuns” aí eu me decepcionaria mais ainda. Ainda acho que ele deveria ter sido mais cuidadoso e não se expor dessa forma com vc sabe quem.

Visitante

Ronaldo Ronaldo Ronaldo

Visitante

A realidade é assim: complexa. É preciso entender isso para não acabar como os protofascistinhas estilo mbl.

Visitante

Decepcionante! Como pode uma coisa desta? O que ele quis dizer com esta frase ridícula” o mundo não é linear”…? O mundo pode não ser linear, mas o caráter, a ética e principalmente a honestidade intelectual devem ser. Choquei! E o que dizer agora acerca da sua frase célebre:” Pessoas éticas tem amigos, as não éticas e corruptas tem cúmplices…??? Você pode até ser ético e correto, mas o que dizer deste juizeco parcial e anti ético? Seria seu cúmplice ou vice versa?

Visitante

Pois é, a imensa maioria não confronta a oratória com as atitudes. Não confronta nem os paradoxos do discurso que tendem a diferentes ventos em diferentes épocas. Idolatria é um mal. Não é diferente da idolatria das igrejas, nelas a cegueira se deve à busca pela prosperidade material, em muitos dos casos, em se tratando de karnal a cegueira deve-se ao ego. Ego do interlocutor e o de seus adoradores, que o citam como prova de intelectualidade (pseudo). Karnal é hype.

Visitante

Talison Ferreira

Visitante

Ele é candidato a uma vaga na assessoria de Chico Alencar.

Visitante

Prefiro acreditar que foi um jantar coercitivo, que uma força tarefa o arrancou de sua ideologia e indentidade… e que esse sorriso no rosto é Photoshop

Visitante

Virou popstar. Tem até programa no rádio. Triste.

Visitante

Que patifaria!

Visitante

Deixa tentar entender: se alguem pensa de forma diferente de voce, nao deve jamais jantar juntos, ter amizade? Santa intolerância.. Isto seria facismo e retrograto…Para frente e que se anda ou somos “carangueijos”?

Visitante

Adma Viegas Quanta burrice misturada!!!! Moro “cometeu crimes”… “é uma questão moral”… melhore a argumentação e pare de asneiras, ranso sem sentido e argumentos atécnicos. Não concordo com todos os posicionamentos do professor Karnal, mas vou lutar pela liberdade, pela possibilidade dele em dialogar com todos os segmentos da sociedade. Argumentos estultos do tipo golpista, fascista, sem sequer conhecer o sentido e o alcance de tais expressões na ordem jurídica. Calham a fiveleta no cérebro de jumentos mononeuroniais que não concebem um estado de direito e liberdade, de reunião e de expressão.

Visitante

Adma Viegas, não sou fã do juiz, apenas sei que ele está fazendo um bom trabalho, o problema de vocês que sim são fãs do Lula e cegos por sinal pois não vêem a realidade nem que ela seja esfregada na cara de vocês.

Visitante

Fans? Fz o certo sempre mesmo que todos façam errado! Nunca vi o Luciano Narlock mas interpretou a foto sem paixoes e com.inteligencia! O.que vejo.de alguns aqui e olhos vendados e fixos em 2018 custe o que custar! Isso nao e nunca foi democracia! Abraço Luciano, e boa sorte aos de pensamento unico! Rssd thau !Ps nao sou robo

Visitante

Venceu? Não foi isso que vi. Péssima advogada, como ele é péssimo juiz -parcial, prepotente, político, movido por ódios e obssessões. E com sérias suspeitas de ligações com o departamento de estado norte-americano, junto com procuradores dá farsa a jato. Mas com essa justiça podre que temos, tudo é possível, tanto que o TRF4 confirmou o julgamento de exceção. Mas você e o Luciano Narlock parecem ser fãs do “juiz” em questão. Façam bom proveito.

Visitante

O problema Roberto Mendes Lobo e que as pessoas ideológicas são cegas perante fatos, o juiz está fazendo o trabalho dele , (bem feito) e o professor Karnal sabe disso independente do ideologia que ele acredita, essa é a diferença entre pessoas inteligentes a e as ignorantes que leio nos comentários. É até engraçado de ler.

Visitante

Peça vc mesmo , nao tenho procuraçao para defende lo, a esposa o fez e venceu!Eu so pedi para pensar com pensamentos proprios e vc veio com pensamento “ingessado”.

Visitante

Peça ao Moro para respeitar, já que fala tanto em respeito. Sim, ele é criminoso. Permitir ilegalmente que a TV Globo divulgue uma conversa PRIVADA dá presidente dá república é crime. Esse indivíduo deveria estar preso.

Visitante

Se vc notou, creio que nao existem ” “, se e caranguejo ou lula,porquinho da india ou um ponei, colorido ou nao, bandeiras sao bandeiras! Na vida devemos aprender a separar pessoas e ideologias e acima de tudo Respeitar e nao sair gritando, sem antes ouvir! Isto e democracia! Ps foi o juiz mesmo que cometeu ” crimes”? Opa antes de ofender e chamar de intolerante e facista, reflita com seus proprios neuronios, nem que “SEJE” rss por um segundo…

Visitante

Acho q vc quis escrever caranGUEJO!

Visitante

Não se trata de “pensa diferente” . Esse juiz cometeu crimes. Não é uma questão ideológica, mas moral.

Visitante

País de vendidos.

Visitante

money money money

Visitante

Eu não julgo tão apressado.

Visitante

nunca me enganou com discursos prontos e elaborados

Visitante

Ahahahhh, senhor Carnaval ,ops !!!!

Visitante

Acabou o já acabado

Visitante

Não vejo maiores problemas. Afinal, ter opiniões contrárias não quer dizer que você deve ser inimigo dos que pensam diferente, desde que não agrida os direitos, caráter, moral e falte com respeito a nenhum tipo de grupo social e/ou pessoa.

Visitante

Vcs ainda se iludem? O único lado desses caras, é o lado deles mesmos…enriquecem só com papo furado, conversa bonita, lero lero…quas quas quas…conversa pra boi dormir…

Visitante

ELE NÃO TIROU AS FOTO COM MORO DE BOBO E SIM PARA FAZER A GENTE DE SEU BOBO DA CORTE E VIRAR O REI DOS COXINHAS E GANHAR DINHEIRO PARA FAZER PALESTRAS

Visitante

Já o percebi ameaçando adotar essa posição.

Visitante

Somos professores, conhecedores das leis, empoderados, para utilizarmos à moda, nosso discurso é amplo e poderoso em diferentes direções.Influenciamos várias pessoas, para o bem ou para o mal. A ética tão bem entendida por ti, Karnal, parece que não te acudiu nessa isquemia ideológica protagonizada pela imagem e pelo teu deboche na legenda da foto. Se pelo brilho do poder ou por cooptação ideológica só o capital dirá. Eu era fã de seu discurso. Lamentável. Aliás, Sófocles já tinha cantado essa bola, por volta de 400 a.c.

Visitante

Paulo Pimenta exatamente.FORA TEMER FORA REDE GLOBO FORA MORO VOLTA DEMOCRACIA E DIRETAS JÁ

Visitante

Uma imagem vale mais do que mil palavras…kķkkkk

Visitante

Dize-me com quem andas e tomas vinho desfrutando sozinho dessas companhias e te direi quem és! Velho axioma que não impede a democracia. A escolha é livre e as consequências também!

Visitante

PODE SER QUE ELE QUEIRA ENTENDER O A LOGICA OU A ILOGICA DA MENTE INSANA DE TAIS INDIVIDUOS UM ESTUDO COMPLEMENTAR. PARA ABSOLVER MAIS ELEMENTOS . PARA SUAS PALESTRAS, prefiro pensar assim, mais temo que, ELE TENHA SIDO COMPRADO. DEVEMOS OBSERVAR SUAS ITENÇOES NAS PALESTRAS DE AGORA EM DIANTE. VOU SER CRITICO FERRENEO QUANDO EU FOR A UMA PALESTRA SUA DE NOVO.

Visitante
NÃO HÁ PROJETO DE FUTURO QUE NÃO SEJA DERROTAR O GOLPE E RESTABELECER A DEMOCRACIA Professor Leandro Karnal em vários vídeos e palestras demonstrou uma correta compreensão da farsa do impeachment e foi contundente na caracterização da cultura do ódio que se dissemina no Brasil. No entanto em vários de seus vídeos assumia uma postura escorregadia. Ele jogava com comentários. Aliás, para cada platéia um discurso conveniente. Agora esse encontro lamentável ! É evidente que o professor Karnal sabe que a indignação da esquerda em relação ao juiz Sério Moro se refere aos seus métodos e práticas e não, devido… Read more »
Visitante

Mais um golpista.

Visitante

Moro me decepcionou.

Visitante

Ceh Soares Ele que deixe de dizer que é isento. Que assuma sua condição de opressor. Pois o juiz Moro não é isento, e persegue de forma fascista o ex-presidente Lula. Frágeis são vossas ideias de ética e moral.

Visitante

Patrulhamento ideológico, ficava bem na ditadura! Onde está o respeito pelas escolhas dos indivíduos? Como são frágeis vossas crenças “democraticas”…rsrsrs

Visitante

Karnal e Moro já estão juntos numa empreitada. Gentilmente nos esclareceu o discípulo brazuca de Alain de Botton que a dupla está conversando sobre outros “projetos em comum”, capi$ce? Como diz Riobaldo Tatarana: “- O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!”

Visitante

Mais um professor pastor , desnecessário, infelizmente indefensável

Visitante

Resposta para o Karnal Inbox dele>>>. Kkkkk….Tipo…..Cordeiro de Deus que tirai os pecados do Mundo, dai- nos a Justiça….. rs…..Olha tenho 63 anos e não saio de guarda chuva….Rs…Vamos ver qual seu próximo lance no jogo xadrez….Boa tarde

Visitante

Pessoas o Karmal acabou de responder no meu Inbox do Facebook….Rs…Vejam o que ele respondeu: Na verdade ele me deu cordeiro…….Mas já dei resposta….rs

Visitante

Este sabe ser lobo em pele de cordeiro.Que pena!

Visitante

Lamentável! É decepcionante, como o poder é mais importante que a pessoa humana! O discurso que ele pregava, pra mim ficou vazio.

Visitante

Pessoas como faço sempre, postei esse conteúdo no facebook do Karnal…..rs…ele deve vir pesado…k.k.k.k.k.k.

Visitante

Karnal….Eu nunca cai nas suas vãs filosofias baratas que gostas de recitar nas redes sociais e nas suas pregações que cobras para bostejar…sempre desde o começo pensei, como pode um cara CARECA DE SABER, saber tanta coisa da vida para os outros e de nada para a dele mesmo?…foi só uma questão de tempo, veja no que deu, de uma banana pro macaco e veja o que ele fará com ela…ok !!!

Visitante

Lamentável!

Visitante

Que decepção! Nossa!! ??

Visitante

Também tô fora…?

Visitante

Duas… Eu também ERA fã!

Visitante

Tem palestra em que Leandro Karnal debocha de Lula e de Dilma Rousseff. O que não tira o mérito dele, de trazer a filosofia, a história, os conceitos teóricos para a nossa vidinha cotidiana. Mas, já marcou sua presença nas mídias convencionais, nos redutos conservadores e, agora, explicitamente ao lado do juiz a serviço do capital americano. Ao lado de Guilherme Boulos, Lula, Dilma Rousseff, Lindbergh Farias, Jandira Feghali, etc … nunca vi ele se mostrar. vive num universo privilegiado, conforto, cultura e erudição possíveis. E “os pobre”, povão, não são a praia dele … rsrsrs

Visitante

Concordo

Visitante

Deve ser tipo pesquisa de campo, reunião com os fascistas.

Visitante

esse nunca me convenceu

Visitante

Esse Karnak é mais fascista,falso moralista , fica querendo vender uma imagem falsa.

Visitante

Se fosse Pondé não sentiria desprezo!

Visitante

mais um mito que se esboroa ante o Poder do Capital e da Mídia golpista, devemos pensar por nós mesmos e não depender desses heróis de merda que a velha midia golpista quer nos impor.

Visitante

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem.
Jeremias 17.5a
Não confio em pessoas, simplismente analiso os fatos.

Visitante

Isso mesmo. Que o teu estado de atenção seja o teu guia, nas sábias palavras de Baruch de Espinoza. Sem ídolos, fhurer, bandido de estimação e outras asneiras que grassam nessa nossa insipiente nação.

Visitante

Estávamos discundo este assunto no almoço.

Visitante

Sábio!

Visitante

Eu janto com meus amigos coxinhas na maior das alegrias e sem constrangimento..Pq com ele seria diferente? O problema é que nesse momento pegou um pouco mal pra ele. .

Visitante

seus amigos coxinhas são pessoas que detem poder nas mãos e o utilizam para praticar grandes injustiças? Se sim, lamento mas vc está sendo conivente com isso a continuar sendo amigo deles.

Visitante

Essa frase disse tudo: O “midiático Leandro, o mais badalado atuante de stand up “filosófico” destinado à classe média”, e a filósofa Marilena Chauí já dizia nos tempos passados, “a classe média é fundamentalmente burra!”.

Visitante

Se Karnal fala bem de Moro, está falando muito mal de ele mesmo.

Visitante

Pensei que o discurso dele contra corrupção fosse verdadeiro!!! Enganou todo mundo!!!!

Visitante

Q nada, karnal é agente duplo! Rs

Visitante

Nem o meu

Visitante

PERDEU O MEU RESPEITO, MAIS UM VENDIDO. COM ESTA POSE DE ÉTICA , FRASES FEITAS , CITAÇÕES DE GRANDES PENSADORES E VEJAM OS BASTIDORES DE MAIS UM SAFRÁRIO.

Visitante

Me decepcionei,tem um velho ditado qeu diz,quem se mistura com os porcos vai comer lavagem.

Visitante

É de vomitar. Um professor de ética discutir projetos em comum com Sergio Moro.

Visitante

Não vejo problema alguma diálogo, o karnal contribui muito para nosso pensamento, não é por um fato que merece ser perder meu respeito, nada de extremismo burro

Visitante

Ele é uma fraude, um papagaio que reproduz o que le nos livros sofista, estou careca de saber

Visitante

A gente, infelizmente, se decepciona com as pessoas.

Visitante

Essa é uma das poucas coisas constantes em nossas vidas, a decepção

Visitante

OS HOLOFOTES E A FAMA SEDUZ, MESMO QUEM SE ACHE EXPERT, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Visitante

Karnal, você aproveitou o jantar pra dizer ao juiz o mesmo que você diz em suas palestras “que o bem e o mal não se juntam em um único partido”? Porque obviamente esse senhor finge que não sabe

Visitante

Ainda nao entendi o problema! Quer dizer que se alguem pensa de forma diferente de voce, nao se pode jantar juntos, ter amizade? Santa intolerância..

Visitante

decepcionante.

Visitante
Visitante

Nada como $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra se comprar qualquer um.

Visitante

Welton Da Cruz Martins

Visitante

Quem pagou a conta?

Visitante

Até tu, Karnal?

Visitante

KORRRRRRRRRRNO

Visitante

Tem lá uma certa lógica… ;)

Visitante

Ele que não esqueça de tudo que já falou, ta gravado.

Visitante

VC me decepcionou muito com essa postura karnal. Ao lado de golpistas.

Visitante

O meu respeito esse coxinha enrustido não terá mais.

Visitante

Se deu conta ,e passou para o lado do bem,do povo.

Visitante

O Moro não representa o povo, só os facistas que babam ódio e preconceito

Visitante

eu vi a manifestação do povo em curitiba 15 a favor do juiz pessoas,kkkkkkkkkkkkkk

Visitante

a famaseduz,

Visitante

Karnal cheio de frases de efeito e recortes eruditos, mas desta vez vou ficar com minha velha avó: “Diga com quem tu andas…”

Visitante

Verdade,sábio ditado

Visitante

Pensei a mesma coisa….
“…Que eu te direi quem és…”

Visitante

Os projetos em comum são bem conhecidos. De um lado o juiz midiático, parcial, retrógrado, persecutório, prevaricador e um dos responsáveis pelo desmantelamento e entrega da economia brasileira. De outro lado , o não menos midiático Leandro, o mais badalado atuante de stand up “filosófico” destinado à classe média, uma espécie de Tom Cavalcanti elitista e ilustrado, que, agora, irmanados, são os queridinhos da Globo e associados. A Globo ou nada, o resto que se dane. É tudo muito linear.

Visitante

Será, Milton? Quem ama o Juiz Moro é porque??

Visitante

Mas quando Éder, essa mágica vai acontecer? Você acredita mesmo nessa sua afirmação ou está apenas se defendendo dos seus demônios?

Visitante

Quem não deve não teme. Agora quem deve tem razão pra odiar o Moro.

Visitante

Caso o Moro mande prender o Aécio, o Serra e outros políticos do PSDB, PMDB vcs continuaram com esse discurso? Que ele é facista, midiático e tem lado? Está julgando e condenando bandidos e tem muita gente cega julgando.

Visitante

Excelente reflexão!

Visitante

Obrigado por mais lindas palavras. Eu também curtir e compartilhei os vídeos dele. Hoje ao ler essa reportagem fiquei decepcionado.

Visitante

no minuto 2:03 Losurdo explica

Visitante
Visitante

Nem as minhas

Visitante

Quando se é excessivamente Carnal qualquer um vira parceiro…Transa com Deus e o Diabo!

wpDiscuz