Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho | O Cafezinho

O Cafezinho

domingo

12

março 2017

530

COMENTÁRIOS

Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho

Escrito por , Postado em Redação



Ahaahahaha!

Ê Brasil!

Karnal, não o culpo por mais nada, porque entendo perfeitamente a situação, após você explicar que foi o “vinho”.

O nosso pensador, ao justificar a foto por razões antropológicas, ensinou uma grande lição aos mais jovens.

“Se beber, não poste”.

É interessante ainda verificar que, em sua explicação, Karnal faz questão de se distanciar de Sergio Moro. Não é mais o “amigo”, o “inteligente”, que ele tinha mencionado na foto.

Depois do choque de realidade que tomou, Karnal admite que Moro, para ele, é apenas um personagem da “história”.

A moral da história é que Sergio Moro não é mais nenhuma unanimidade. Ele é associado estreitamente a forças políticas fascistas e de extrema direita. E foi isso que incomodou profundamente milhares de seguidores de Leandro Karnal. E ao próprio Karnal.

Não sei se Sergio Moro é um fascista ou um militante de extrema direita. Mas é certo que todo fascista e militante de extrema-direita do Brasil tem hoje uma foto de Sergio Moro na parede do quarto, ou na tela de descanso do celular.

E ninguém quer seguir um historiador que tira fotos com um ícone fascista.

***

Do Facebook do Karnal

Para amigos e interessados

Acho que bons amigos e seguidores pedem com tranquilidade e eu aprofunde temas sobre o jantar que eletrizou o país. As pessoas que me odeiam não precisam, mas as que gostam merecem. Por elas, vamos a eles:

– Sou amigo do juiz Furlan há algum tempo. Temos chance de encontros por este país e ele, muito culto, autor de muitos livros e também autor de coluna para grande público no jornal Metro e Gazeta do Povo, ensina-me muito. Ele é próximo ao juiz Moro e sugeriu um encontro entre nós quando eu estivesse em Curitiba. Encontrei-me com o juiz Moro pela primeira vez na sexta à noite (10 de março) para jantar.

– Tenho imensa curiosidade em conversar com pessoas que fazem parte da história. Como eu disse na página, adoraria ter um jantar com Ciro Gomes, com Maria da Penha, com Maria do Rosário, com Lula e com outras pessoas. Todos me ensinariam bastante sobre sua visão de mundo, o que faria eu pensar muito. Realmente gostaria disto.

– O plano em comum que tenho com o juiz Moro é o fato de que ambos daremos uma palestra na pós graduação da PUC com muitos outros nomes do cenário nacional. Isso estava acertado há meses. Fui vago demais em campo minado.

– Para os que me seguem e gostam, enfatizo que continuo o mesmo, como continuaria pós um encontro com a presidente Dilma (a quem eu tb gostaria de encontrar). Meu interesse pelo mundo é maior do que qualquer outra questão. Continuo um crítico do racismo, da misoginia, da homofobia, um professor interessado de forma apaixonada na educação.

– Claro que todas as pessoas são livres para curtir ou descurtir a página de forma inteiramente livre. Faz parte da opção de cada um. Eu, tal como vocês, sou/somos livres para encontrar quem desejamos e para estar nas páginas que desejamos. Recebi muitas críticas pela foto e muitos apoios, ambos polarizados. Continuo estranhando polarização mesmo, pois acho mais fígado do que cérebro. A política em si me interessa pouco, a partidária menos ainda e volto a insistir no que digo há anos: a corrupção brasileira é um mal generalizado.

– Lamento a polarização no Brasil e lamento o clima que, por poucas explicações minhas, causei. Tomarei mais cuidado e desculpo-me por isto. Quando eu tiver encontros com outras autoridades e pessoas de referência, prometo, guardarei para mim e pra meu debate interno. O momento brasileiro é estranho e há uma vontade nacional de crucificar.

– Todos agora são livres para continuarem gostando de mim ou me odiando. Não há problema nisto. Não voltarei a este tema. Por perceber que errei, deletei o post com a foto feito após algum vinho. Se beber não poste. Sigam livres suas convicções, sem problema algum.

– Sinto-me como Ícaro que mistura vaidade e vontade de conhecer. Isso leva a me queimar por vezes. Quase sempre quero ver as coisas de perto. Já estou em idade para seguir Dédalo. Continuarei como sempre escrevendo, lendo, dando aulas, palestras, vendo exposições e comentando tudo que me encanta neste mundo: arte, literatura, ensino. A quem me perguntar com clareza e desarmado minhas opiniões políticas, eu as darei com a serenidade costumeira, longe da internet onde ninguém mais escuta ninguém neste campo.

Como tenho afirmado, o mundo é mais amplo do que qualquer dualismo. Entre concordâncias e discordâncias é possível conversar com pessoas de um amplo espectro político, jurídico e cultural.

– Por fim: eu paguei o vinho. Bom fim de domingo

Leandro Karnal

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

domingo

12

março 2017

530

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

530 Comentários em "Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho"

Avise-me quando
avatar
Spinola
Visitante

Tomou tanto vinho que foi, inclusive, enrabado.

Marcio Allen
Visitante

Quem não teria curiosidade de jantar com Lacerda, Geisel, Costa e Silva, Golbery, R. Marinho, Sarney, Maluf, Serra, Aécio Neves, pessoas ilustres.

Gilberto
Visitante

Tudo bem, para mim também, contanto que eles paguem a conta.

vanderley
Visitante

Te perdoamos Karnal mas uma coisa é certa com o Moro não se pode aprender nada decente o cara é vil como o diabo.
Vjcostta@hotmail.com

VALDEREZ DE MATTOS GALVÃO
Visitante

Tenho 70 anos e o falecimento de minha mãe foi a 2 anos, ela morreu aos 92 anos.Cresci ouvido dela que; “Quem com porco se mistura porco é!”e ela completava “Diga com quem andas e direi quem és! Ditos que se confirmam em batidas policiais, atos de vandalismo, bancada política e tc. Coloco isso em prática com meus filhos, netos, bancada política,colegas e amigos e não me arrependo. Minha mãe eu meus descendentes temos prova e convicção de que verdadeiramente água e óleo não se misturam. Adeus Karnal!

Marta
Visitante

Se ele deixasse isso quieto teria sido melhor…
Só uma dúvida: no jantar ele disse que foi o vinho que fez ele postar… e essa segunda postagem? Teria sido erva estragada???

Visitante

Karnal, o garoto-propaganda do Itaú Personalité

Visitante

Só me fala uma coisa, pelo amor de Deus!!!… como um cara inteligente desses dá uma pisada de bola dessas????

Estefânia
Visitante

Pagou o preço, por ter tomado um no vinho, ao lado dos amigos inteligentes!😕

Visitante
Visitante

É melhor ficar quieto. Qto mais remexer, mais vai feder.

Visitante

CAIXA 2 é crime diz CARMEM LÚCIA (STF) https://youtu.be/lvoNezJAodU ….

Visitante

Esse tal do Karnaval só quer mesmo é holofote pra lucrar em cima do marketing podre da polêmica.

Geraldo Moreira Prado
Visitante

Agora depois que a fala dele repercutiu muitissimo na mídia e nas redes sociais, defesa até de jovens com projetos de futuros intelectuais politicamente neutros, o professor da Unicamp ao querer se desculpar da sua verdadeira posição ideológica bota a culpa no vinho.

Visitante

Assumir a responsabilidade pelas proprias escolhas é bom. Tb pro Karnal.

José Gabriel
Visitante

Pensava ser Karnal mais sábio, mais astuto, postar foto com um juiz da extrema direita, radical sem causa e perseguidor a serviço da globo e da CIA não foi nada satisfatório, queimou seu curriculum.

Antonio Marcos Ferreira da Costa
Visitante
Antonio Marcos Ferreira da Costa

Conta outra
Quem segue a Deus não senta a mesa com o Diabo

Mário de Oliveira Pinheiro
Visitante

Um xarope esse filósofo das banalidades.O que ele quer é ficar numa boa entre gregos e moicanos e ir levando sua vida livre, livre e livre,tendo dinheiro para comprar onde quiser, beber suas champanhotas com amigos certos ou circunstanciais .Quem não gostaria de estar com essas celebridades que cita mas todos aprendemos com pessoas que encontramos.

Marcos
Visitante

Hipócrita

Visitante

Apagar a foto demonstra culpa. Tem mais é que assumir.

Gustavo Carneiro
Visitante

Grande cagada fizestes mestre! Mas quem nunca fez né? Eu… particularmente, NUNCA teria tirado uma foto com o Moro, mas se fosse um grande pensador como você e se tivesse feito a merda que fez, não retiraria a foto. Procuraria ter as conversas com os outros personagens da historis, como você falou que quer fazer, e postaria fotos um a um com eles.
Não culpe o vinho! Isso eu não achei legal.
Vá em frente! Você é importante para história.

Anônimo
Visitante

Melhor comentario!
Pensei exatamente da mesma forma.
Faça sua “pesquisa” e saia entrevistando e postando e tecendo comentários sobre seus parceiros de vinho, como o fez com este!!
Pobre Karnal, sucumbiu a pressão.

Visitante

Sem palavras…kkkkkkkk..só as risada do Karnal nas palestras.

luizcarlosrego
Visitante

Esse Carnal mostrou que é um ilusionista,karnal, exibicionista, um boçal exibicionista e astuto, reacionário. O próximo post vai ser tomando chanpagne com o Fernando holliday e jantando uma pikanha com o Bolsonaro na ilha de karas

Mauro Antônio Pires Dias da Silva
Visitante
Mauro Antônio Pires Dias da Silva

Conversar com o igual ou com diferente tem pouca significado. Pois os diferentes nos ensinam , talvez aí exista um significado. Para desenvolver inteligência o diferente nos instiga e a reflexão nos faz evoluir na senda. Nos tempos atuais publicizar o contraditório pode não ser compreendido por um segmento da população . Entretanto achei educativo o encontro de dois seres humanos que ao trocarem idéias, semelhantes ou diferentes , causaram tamanho reboliço, entendo que essas ações também fazem o mundo melhor. Continuo gostando demais de suas análises. Abraços Fraternos e históricosm

sandro silvantos cavini
Visitante

Na verdade penso que quando uma pessoa tem certeza de quem é e o que defende está pessoa pode ir e conversar com quem quiser sabendo que está do lado de ka.

Nanci
Visitante

O que tornou polêmica nao foi o jantar com Moro, acho q isto é até compreensivel, mas sim ele ser chamado de amigo.

Abiana Campos Mendes
Visitante

Baco deve estar todo se tremendo.
Adeus,Karnal.

Abiana Campos Mendes
Visitante

Último ensinamento filosófico:”se beber não poste”.
A decepção foi total!

Visitante

Diga-me com quem andas e te direi quem és

Marcelo Schröder
Visitante

Não conheço vinho com o nome de Covardia.

Visitante

A prova de que o juiz Moro tá feio na fita e no mundo inteiro. Lamento Karnal, esta ‘página da história’ te derrubou em segundos. Mas eu perdoei.

Visitante

Já era, perdeu espertinho.

Visitante

Eu tb quero beber vinho e ter a honra de jantar com Moro, orgulho nacional. Vcs continuam esperneando porque perderam privilégios.

Visitante
Dez garrafas de pinga – Eu tinha lá em casa dez garrafas de pinga, da boa. Mas a mué obrigou-me a jogá-las fora. Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia. Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia. Peguei a terceira garrafa, bebi o resto e joguei o copo na pia. Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo. Peguei o quinto copo, joguei a rolha na pia e bebi a garrafa. Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no… Read more »
Ben Alvez
Visitante

Qual a marca do vinho?

Precisamos saber disso.
É importante.

Un, dois tres de Oliveira quatro
Visitante

Pois é ! Tem gente que bebe vinho e vira amigo do Moro.
Outros, bebem vinho e resolver dá o fiofó.
O vinho continua fazendo estrago mundo à fora.
Vida que segue !!

Visitante

“Quem com porcos se junta farelo come.”

Visitante

Eu adoro futebol, e adoro fazer analogias usando o futebol. Aqui farei outra:

Sabe quando é q eu aprendo mais sobre o meu time? Quando converso com torcedores rivais.

Visitante

NOJO,,!!

Visitante

Danilo Augusto

Cris
Visitante

In vino veritas (se beber não poste)

Visitante

Conta outra…

Visitante

“Pátrias, famílias, religiões e preconceitos quebrou não tem mais jeito”.
E confiança!

Visitante

O problema é que as pessoas perderam a confiança nele.
De pessoa que prezava a ética acima das polarizações, foi logo cair no lado mais obscuro delas.
Ele talvez nem seja assim tão ruim quanto seus convivas, mas declarar amizades, tecer elogios e falar em projetos futuros (quais projetos) deixou muita gente desconfiada.
Perdeu credibilidade por isso, dificilmente terá os antigos seguidores/admiradores de volta.

Visitante

Sugiro a ele por a culpa na Dilma.
Essa seria muito mais convincente, nesse caso.

Visitante

Todo esse episódio nos ensina até onde vai a “tolerância” da extrema esquerda brasileira e sua capacidade em aceitar o pensamento contrário e a individualidade e privacidade das pessoas. O Karnal obviamente se viu obrigado a excluir o post na tentativa de acalmar os que tem o Lula como um Deus Supremo, a alma mais honesta desse país. Ele teve que ceder aos chiliques da extrema esquerda brasileira.

Visitante

Ailla Strzoda , pois é.

Visitante

Enfia o vinho no cu

Visitante

CULUS EBRII NON HABET DOMINUM

Maíra Santafé
Visitante

Um historiador falar “a política em si me interessa pouco” (SIC) é deprimente. Pior a emenda que o soneto.

Visitante

Post de bêbado não tem dono…

J Carlos s morais
Visitante

Explicou e fica devendo encontros com outros personagens !

Visitante

Deu um tiro no pé. Acabou Karmal, a máscara caiu.

NatachaG
Visitante

Quanto mais fala pior fica. Não dá para entender como um professor que se preocupa – ou ocupa? Com a história e a filosofia não gosta de política? Que queira parecer apartidário , ainda vai lá, mas ser apolítico? Me poupem, por favor.

Visitante
Gente, a verdade é a seguinte: O sujeito vai sempre dizer aquilo que lhe traz audiência, popularidade, dinheiro… é inteligente quem percebe como e o que dizer à determinado público ( como aquele ditado: “Em Roma age como os romanos”) em prol de seus interesses. O Karnal não é diferente dos políticos, na ânsia de conseguirem votos, ou não teria apagado o post ao ver a revolta que causou e nem as mensagens negativas a seu respeito. O pedido de desculpas é mais para não perder público do que por achar-se inconveniente… na verdade, não está nem aí para isso,… Read more »
Visitante

Vergonhoso ter apagado. Deixa mais dúvida sobre suas posições. Perdeu!

Mateus Talles
Visitante

Como assim lamenta pela polarização no Brasil? Claro que precisamos da curiosidade de criticar e conhecer , mas ainda assim, posicionamento é fundamental!

Visitante

Ele não age como fala. Dá conselhos sobre ética e nem se preocupa em jantar com alguém que faz parte de um golpe…..como disse Marx “Uma base para a vida e outra para a ciência constituem a priori uma mentira.”
(Karl Marx. Manuscritos Econômicos-Filosóficos. Lisboa: Edições 70, 1971)

E FERNANDO
Visitante

“Sartre nos diz que escolhemos a resposta ao escolher quem responderá nossa dúvida”.

Esta frase foi dita pelo professor Leandro Karnal em um outro contexto e estou tento relacionar este pensamento de Jean Paul Sartre nesta situação em particular, talvez se aplique a um, talvez se aplique a outro, talvez se aplique a todos nós, ou não se aplique a coisa alguma.

De tantos episódios que acometem nosso país nestes tempos, pode ser normal tanta confusão ao tentar encontrar alguma razão .

Há!… Pode ser minha labirintite. Ou é o vinho?

Visitante

Olha só teu acho que são farinhas do mesmo saco

Alírio
Visitante

O jovem Heidegger apoiou o Fascismo, e se arrependeu mais tarde.
Nosso filósofo só chegou perto de um exemplar e já renegou! É mais esperto!

Visitante

Agora é tarde! Inês é morta!

Eneida da Costa
Visitante

Karnal anda com com quiser. O senso comum diz, diga-me com quem andas. Ele disse. E falou demais. Quanto mais tenta se explicar, mais se complica. ” As pessoas que me odeiam não precisam, mas as que gostam merecem” (explicação). Agora, vai ter que limpar a barra com o Moro e o seu amigo juiz.

Atreio
Visitante

pediu desculpas, o correto após fazer c*gada. (afinal, a manifestação em apoio ao serginho-leite-com-pêra-de-maringá há alguns meses teve 15 pessoas e um cachorro…o cara é o atraso e ‘pequenisse’ em pessoa)

menos mal.
já sua imagem, dr karnel….. seguirá manchada por esse encontro à meia luz em curitiba. não culpe seu ‘amigo’ furlan. minha mãe tb me ensinou a pedir desculpas mas tb me ensinou a não andar com gente q não presta – e não falar com estranhos. se comporte e se dê o valor q julga merecer.

Anônimo
Visitante

Eta mentira danada uma dor de cotovelo geral,as favas direita ,esquerda q venha homens dignos, porque poucos se salvam!

Visitante

Ridículo o título da matéria. Falta sensatez, perde-se leitores.

Visitante

Só é mais um corrupto!

Ênio
Visitante

Poxa Karnak, encontros para debater idéias são sempre válidos, mas chamar Moro de amigo e inteligente é que feriu os seus seguidores.

Genely Long
Visitante

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Visitante

A desculpa do carnal de que apenas queria conhecer os personagens dá história é no mínimo inocente. Seria o professor um positivista? Ele desconhece que também faz parte da história? Desconhece que o observador de fenômenos também pode contamina-los e contaminar-se durante a observação? O carnal se nega a escolher o lado certo dá história. E a sua posição em cima do muro favorece os fascistas golpistas e assim carnal será lembrado na história: parceiro “imparcial” de golpistas.

Visitante

Sempre faço isso tb. Boa jogada

Antônio
Visitante

Não sou evangélico porém, alguns trechos lhe caem bem.
“Não sejais como túmulo Caiado, limpo por fora e podre por dentro.”

Visitante

Ele já é defunto pra mim. Não acredito em fantasmas.

Visitante

Como diz o ditado: A drunk ass has no owner! Vai là saber o que passou né

Visitante

Olha… Haja vinho!

Visitante
PROFESSORES E A POSIÇÃO IDEOLÓGICA DE CENTRO Há professores de direita, há professores de esquerda, mas a posição ideológica política que mais vejo na academia é a de centro. Penso que do ponto de vista de uma visão das relações econômicas, centristas são aqueles que não entendem o capitalismo como um problema em si, mas entendem que existem certos efeitos no capitalismo que precisam ser combatidos, de modo que eles possam ser reduzidos ou controlados e as pessoas possam viver melhor. Embora não seja regra, os centristas costumam ser pragmáticos ao assumirem essa posição, pois costumam afirmar essa visão sobre… Read more »
Visitante

Nem se o vinho estivesse estragado…Vinho só melhora o que já é bom!!!

Visitante

Olha ai de novo amor Melquisedeque Costa kkkkkk

Visitante

Fiz um comento educado, sobre o fato, resultado, sou bloqueada, grande democracia e respeito N liberdade de expressão, com este ato, ele confirmou bem o que é, tantos são bloqueados, sendo um professor e um pseudônimo intelectual, deveria ser um pouco mais aberto, perdeu toda a credibilidade!

Ricardo
Visitante

Karnal é só mais um picareta que sabe usar as palavras (assim como todo vidente vem sucedido). Usa repetidamente meia dúzia de expressões que agradam aos seu ouvintes e, assim, vai levando os incautos na conversa.
Caiu a máscara…

Visitante

Ele sempre defendeu a tese de que não era golpe.
Não passa de um oportunista, agora aparece beijando a do Juiz Tucano Sergio Fernando Moro.
Já era Leandro Karnal.

Visitante

” Estupido ” . Tchau ” karnal ” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Visitante

Agora a culpa é do vinho? Como é isso?

João Manuel
Visitante

É o velho “diga-me com quem andas…..

Visitante

“In vino veritas”!!!

Visitante

Goste: ” SE beber não post”…. rs

Paulo Henrique Bezerra Duarte
Visitante

Se afogou professor,feito Ícaro.O jeito agora é renascer das cinzas, feito a Fênix.É professor,o mundo é muito confuso, não linear.

Visitante

“In vino veritas”

Visitante

filosofo tb usa borracha ? kkkkk

Visitante

Karnal. se ferrou descartou para os que tem ética.

Ivanildo pessoa
Visitante

Quer dizer que, agora, a imagem qualifica o Homem?
Se tirar foto com padre, é pedofilia?
E com pastor, é idolatria?
Com goleiro de futebol, é o que?
Pobre Brasil!

Carrapa-VK
Visitante

Outro Chico Alencar. O facismo brasileiro mete medo mesmo!!

José Leandro Majó Pierini
Visitante
Há uma polarização, sim, caro historiador. Felizmente! Discute-se hoje no Brasil, como nunca, dois projetos políticos diametralmente opostos. Um, quer o BraZil eternamente de joelhos aos interesses privados, enquanto o outro pretende a emancipação do Brasil, com a preservação de suas riquezas para benefício exclusivo dos brasileiros. Pode-se até mesmo e por que não, fazer alguma justiça a Maniqueu e falar em maniqueísmo. De um lado temos e “bem”, do outro temos o ” mal”. Sem tirar nem por. É óbvio que todos são livres para escolher um ou outro “polo” nessa contenda. Mas é igualmente óbvio que não se… Read more »
Benoit
Visitante
Bem, ele deu uma explicação mais ou menos compreensível e acho que se reabilitou. Por falar no Moro, eu também tenho feito as minhas reflexões sobre ele. O golpe reuniu pessoas exaltadas, ressentidas e pouco informadas. Há em muitos momentos boas razões para ficarmos furiosos. Tudo isso é muito humano. Há também os oportunistas e os gananciosos esperando ganhar alguma coisa com o golpe, mesmo que os custos futuros para o país sejam consideráveis. Acredito que o Temer tenha agido oportunisticamente. Ele devia estar vendo a lava jato chegar perto dele e achou que o melhor era apostar tudo no… Read more »
Salomão
Visitante

Em uma de suas palestras, Karnal já demonstrou sua posição política: Fez piada com uma foto do Ex vice presidente Alencar,no hospital, ao lado de Dilma e Lula. Disse” Talvez por isso ele tenha morrido”. Karnal é Moro, não adianta querer sair pela tangente.

Benoit
Visitante

Sim, não sei muito sobre o Karnal e só me referi a um único episódio e a um ou outro aspecto desse episódio. Não saberia como o avaliar para além disso. Voce pode ter toda a razão.

Benoit
Visitante
Bem, ele deu uma explicação compreensível e acho que se reabilitou. Por falar no Moro, eu também tenho feito as minhas reflexões sobre ele. O golpe reuniu pessoas exaltadas, ressentidas e pouco informadas. Tudo isso é muito humano. Há também os oportunistas e os gananciosos esperando ganhar alguma coisa com o golpe, mesmo que os custos futuros para o país sejam consideráveis. Acredito que o Temer tenha agido oportunisticamente. Ele devia estar vendo a lava jato chegar perto dele e achou que o melhor era apostar tudo no golpe para ver se salvava a sua pele. O oportunismo que ele… Read more »
Visitante

Para se conhecer as ideais de Hitler durante a segunda guerra mundial não seria necessário um jantar com ele. Bastaria analisar os fatos e suas ações.

Visitante

Q texto!!! Maravilhoso!! Tao bem escrito!!!Bravo!!!!!!!

Visitante

Boa noite Cinderela?? Aff conta outra!

Visitante

Depois que sarou do ego e da diarréia, viu que o seu novo amiguinho não é tão queridinho assim como muitos querem fazer pensar.
Agora é tarde. Cagou na retranca mesmo!!!

Visitante

A próxima foto será afagando o Aécio.
Kkkkkkkkk

Visitante

Acabou… É TETRAAAAA.
Karnal vc conseguiu se auto destruir.

Visitante

Ridículo!!!Tá virando o jogo? Não Adianta mais.

Dorivaldo Lourenço
Visitante

In vino veritas. (No vinho a verdade|)
Comete uma injustiça o Karnal, a polarização não é ‘coisa do Brasil’, é de classes, eu tenho polo, o Juiz de Curitiba também. Quem se encontra com uns e outros e elogia ambos é ‘conciliador de classes’, e nessa luta quem concilia já escolheu um lado, é não é o meu, da minha classe. Karnal quer o melhor dos mundos, ganhar prestígio com a esquerda e dinheiro com a direita, que seja feliz.

Visitante

A foto é ridícula, típico de quem se considera apartidário, visão política rasa. Mas a explicação é patética. Impressionante.

Visitante

E bloqueou todos que o criticaram e até quem não, mas que criticou este espetáculo midiático de juizes. Culto, não se pode negar que é, mas muito infantilizado e vaidoso ao extremo, este último atributo não é novidade, diga-se.

Visitante

Comunista

Visitante

Fudeu Karnal, já fez a merda não tem como apagar.

Richard Zimmermann
Visitante

A bebida não muda, revela.

Visitante

Traira

Sonia
Visitante

Karnal desgostou a esquerda e coxinha não entende o que ele fala.

Visitante

Sem chance !!!! Queimou o filme !!!

Leonardo Crestani
Visitante

Uai! A intençao do arrogante foi de manchar a reputação do Moro
Atirou no que viu e se matou porque não viu?

Visitante

Esquenta não,(o) de bêbado não tem dono…

Visitante

Agora é tarde……ficou até pior…..é prova que tem se presta a postar uma foto junto com o lixo do moro….é capaz de qualquer atitude…. até esta que ele tomou de acovardar….

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante

Além de sabujo dos poderosos, covarde, Só mostrou o lixo que é.

Visitante

Rubens Barbosa Flávia Barbosa

inez oludé
Visitante
agora ta certo, lhe asseguro que esta frase é um pouco vitimista : “minhas opiniões políticas, eu as darei com a serenidade costumeira, longe da internet onde ninguém mais escuta ninguém neste campo”. A prova que escuta, ou pelo menos vê, é que a enxurrada de posts contra o tal “encontro de amigos inteligentes” foi fenomenal. Outra coisa: decepçao nao é odio, pode levar ao odio, mas com as desculpas,tudo vai se aclarar, serviu para comrpeender ao Moro que el nao é o semi deus que pensa, o Braisl nao esta tao polarizado assim, esquerda direita, muita gente que nao… Read more »
Visitante

Correu de medo, cagou no dedo….

Visitante

Não tem desculpa… Decepção total!

Visitante
Angela Peres
Visitante
Concordo com você , tenho uma enorme admiração , respeito , embora não tenha estudado quase nada , mas me interesso em saber e aprender , em parte foi até bom este bafafá todo , por ter mostrado o quanto o Moro é antipatizado por muitos , e quanto ao Senhor ,penso que deve ter sido enriquecedor para seus debates ,estar a mesa com o juiz Moro , assim como será com outras figuras importantes para a história neste momento tão conturbado . ( Me desculpe por não escrever tão bem ,pois mal fiz o curso primário ,) continuo lhe… Read more »
Visitante

Sempre culpamos a bebida

Erasmo Alves
Visitante
Em uma “Guerra” quando o seu companheiro de trincheiras, aquele que garante que estará do seu lado em todos momentos das batalhas pois um será a retaguarda do outro; quando esse falha por ter usado “morfina”demais nos ferimentos e fica viciado ou não aguenta manter o equilíbrio da razão e mente sadia perante aos horrores que viu na Guerra; quando ele falha e você tenta verificar sua sanidade e não obtêm uma resposta concreta, mas mesmo assim ainda tem compaixão com ele, só resta uma saída: – Olhe apenas uma vez para trás, esconda sua lagrima e siga em frente… Read more »
Nilton
Visitante

É um pavão presunçoso e ridículo.

Visitante

F D P. Mais um oportunista e do lado errado.

Elizabeth Vargas da Silva
Visitante
Não é só um encontro com alguém que tem opiniões diferentes. É mais que isso,não é um FlaxFlu .Se trata de um ser que ajudou muito à desgraça milhares de pessoas que ficaram desempregadas por pura maldade e desejo de derrubar um governo legitimamente eleito, de um juiz que prende sem sequer ter provas e mantém pessoas presas aguardando um interrogatório que nunca vêm. É aqueles que estão comprovadamente culpados serem blindados por ele.do entreguismo de informações sobre o Brasil aos americanos. De destruir indústrias brasileiras, de perseguir quem não é do seu partido. De fazer práticas de torturas psicológicas… Read more »
Visitante

Jairo Rogério Rodrigues

Visitante

Maria Ivony Hein

Visitante

Chapadão

Visitante

Boa noite cinderela… Chaporou

Visitante

É um covarde!

Visitante

Frio e pensa que engana

Visitante

Dizem que o álcool entra e a verdade sai …

Visitante

Sem noção

Visitante

Olha a frase do isentão, “A política em si me interessa pouco, a partidária menos ainda e volto a insistir no que digo há anos: a corrupção brasileira é um mal generalizado”. Pelo visto a questão política aqui se reduz ao discurso da moralidade de goela…

Visitante

Perdeu a graça apesar da inteligencia.

Visitante

Como saber quando estará afetado pelo vinho ou não? Melhor não confiar…

Alberto Grilo
Visitante

Com todo respeito Karnal, porque você apagou o post da fotografia com o Juiz Moro?
Já que dissestes que queres encontrar o Lula, Dilma Ciro, etc, encontre-os e publique suas fotografias normalmente e receba os Feedbacks também normalmente.
Garanto que vai ser ótimo para você saber a opinião dos outros sobre seus encontros com algumas pessoas públicas.
Boa sorte!

Visitante

Hipócrita, vc já era.

Luís Ribeiro
Visitante

En oino(i) he alétheia.

Visitante

Não sei se vinho indo ou vinho vindo. Por isso que eu só bebo destilado.

Visitante

Milene Alima eu bebo sempre do lado da esquerda kkkkkk

Visitante

Hj em dia se dissermos q bebemos destilado, logo vem a pergunta, de q lado? Esquerda ou direita?? Rs

Claudio
Visitante

O “Faça o que eu sugiro, mas não faça o que penso”, vem agora botar culpa no vinho. kkkk. não me engane que eu não gosto.

Visitante

Karnal, o vinho? Que desculpa besta..

Visitante

sei, tava era deslumbrado…

Visitante

Rssss! Vc que sempre fez comentários elogiosos sobre Karnal?

Clara Alcione Martins
Visitante

Karnal diz que “a política em si mesmo interessa pouco “. Sugiro que ele lei o diálogo de Janine e Cornélia, no livro “Política para não ser idiota “

Visitante

O pior não é o jantar, o vinho, os acompanhantes, o pior é ele ser tão vaidoso e arrogante que acha todo mundo imbecil para aceitar as suas ridículas desculpas.

Robin
Visitante

Tá bom, ta bom, Karnal, está desculpado… com ressalvas. Mas não faça mais isso não, hein!?

Visitante

Já era!

Visitante

O tempo revela as pessoas!

fatima pinheiro
Visitante

E aí, matou a curiosidade conversando com a personagem histórica?

Kalina Wanderley
Visitante

Karnal é um direita embutido. Mas como é historiador, ficava feio na fita revelar isso.Sempre achei suas declarações sobre o golpe, dúbias. Ele nunca defendeu de verdade que foi golpe. Outra coisa que me causou estranheza foi quando o vi com uma coluna na Band News golpista. Bem, agora sabemos quem ele é, já dizia o ditado: diga-me com quem andas que te direi quem és.

Denise Schroeder Cordeiro
Visitante

Decepção, palavra que expressa o que sinto sobre Leandro Karnal. Já assisti a quase todos os seus vídeos no YouTube, em alguns deles, confesso ter sentido um incômodo ao ouvi-lo fazendo chacota de Lula ou Dilma. No entanto, sei que palestras, algumas vezes, necessitam de sátira, especialmente, diante de determinado público. Agora, vê-lo tomando vinho com Sérgio Moro, para mim foi uma enorme decepção. Perdeu uma admiradora.

Maria Santos
Visitante

É agora? Só teve Perdas de admiradores,é o que esse juizinho que está destruindo o Brasil, te causou.

Visitante

Era vinho ou Lexotan?

Visitante

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

Visitante

Explicação convincente:

Visitante

João Paulo Pimenta

Visitante

Kkkkkkkkk!!! Bem a cara dele!!!

Amanda Amada Linha
Visitante

Enquanto a esquerda perde tempo em um ataque de pelanca por causa de uma foto do Karmal com o juizeco, estamos quase perdendo o direito a aposentadoria… Vou te contar… A esquerda já foi melhor! Puxa, Miguel do Rosário, você já escreveu coisas mais interessantes do que essas, não?

Visitante

Não passa de um pavão elitista e agora,covarde !

Visitante

Isabete BreitmullerQ tal a explicação?

Visitante

Os comentários do post do O Cafezinho tbém estão ótimos. Coisas como “Karnal subiu no telhado”. “Karnal pagou com traição”; ‘Karnal morreu: descanse em paz” e por aí vai…

Visitante

Mas bah! gostei mesmo daquele que trolou falando na surubin federal

Visitante

Pôs a culpa no vinho? Cuidado quando a “conversa inteligente” for com o Frota. Pensando bem vai ser difícil.

Visitante

Como diz o brocardo popular “A BEBIDA ENTRA E A VERDADE SAI.”. Esse é o verdadeiro Leandro Karnal..!!!

Visitante

Obrigado mestre pela sábia decisão de excluir a tal foto, não caiu bem o encontro e quando e caso venha ter outros com persona da linha do tal juiz, por favor mestre avise antes para evitar desnecessária decepção de seus admiradores.

Valeria
Visitante

Ele também havia bebido ao optar por ir ao jantar?

Visitante

Ressaca moral

Visitante

Eu perdoo o Karnal. Ele foi sincero, reconheceu o erro e se arrependeu. Nesse terreno minado das redes sociais, até astros como ele ´pisam na bola.

Visitante

E canalha, nao temos pensadores neste país. O nos estamos F…….

Visitante

Viva Karnal! Continuo admirando! É muito maniqueísmo nesse Brasil! Menos ódio!

Visitante

o vinho chamado hipócrita !!!

Visitante

Quem esse sr. K. pensa que está enganando?

Visitante

Que feio.

Visitante

Vou ver se curti a página dele, e vou descurtir . Amigo do Moro é meu
Inimigo declarado .

Visitante

A culpa cão sempre em Baco.

Romildo I. Almeida
Visitante

Karnal na foto com moro deu corpo ao golpe; com isso ficou com telhado de vidro, já desprotegido. Esse é o típico intelectual brasileiro: lança livros, lança palestras, lança perfumes de sabedoria… Um foguete. Lançou mais uma: explodiu no ar. Foguete brasileiro; rabo de foguete. Talk show com ar de professor da vida, profissão de-vida: marketing. Sabe tudo. Deve ter um faz-me rir nesse negócio. Esse é o nível do saber em que está parte da saciedade brasileira: Stand up. Intelectual não engajado, não o é. Afinal, o que Karnal é?!…

Visitante

Sentem-se como se fossem donos do cara, como se ele tivesse adotado uma posição de militância política, isso mostra o quanto alguns fãs de Karnal são possessivos. Ridiculo!

Visitante

Sempre a culpada é a bebida, mas será que já estava com o teor de álcool tão elevado antes mesmo de se sentar a mesa?

Visitante

In vino veritas.

Visitante

Suli Bortoni Ninis

Visitante

Que ridìculo!!!!Coitado do vinho!!!

Visitante

Elaine Duarte

Visitante

Heliane Ribeiro Almeida

Visitante

Só pode kkkkk

Visitante

Deve ser aquele ” Sangue de Boi”. Kkkkkk

Eric Souza
Visitante

Karnal, seu idiota, vc é a prova do quanto a direita atrai o que há de pior na humanidade.

Jakson
Visitante

Vixe, a emenda saiu pior que o soneto. Queimou mais o filme ainda. Agora senti compaixão dele. Se interessa por história e por conhecer as coisas de perto, mas não quer saber de política e muito menos partidária? Mas história e política sao hiper entrelaçadas. Agora ele ficou a favor da ridicula escola sem partido e sem política ?

Jorge Leite Pinto
Visitante

Pois é, pensei o mesmo. O cara realmente é fraco…

Visitante

Ja era.Depois de fazer feio,retocou com o horrivel.Acho que é o legitimo caso de muita teoria e pouca pratica!

ronaldo
Visitante
Não entendo como parte da esquerda possa surpreender-se com esta postura do Leandro Karnal. Não tenho o hábito de procurar suas palavras, menos ainda aquelas que o identificam como um homem de ideário político à esquerda. Em alguma manchete da internet vi que era contrário à imbecilidade da “escola sem partido”. Isto não o faz de esquerda. Caso tenha-se posicionado contra o golpe, também não é postura de esquerda, mas um gesto democrata, legalista. No máximo. Citar filósofos e Shakespeare, não carimba viés político. Por força de trabalho fui a uma de suas palestras. Havia um tema que não lembro,… Read more »
Mário Gomes
Visitante

Excelente comentário.

José Roberto Borges oi
Visitante

Dirigir após beber, se pego, paga caro. Não confio mais.

Visitante

Sempre curti a Página… porém essa manchete e absolutamente uma enganação. Leiam a real entrevista

Visitante

Que canalha.

Visitante
Não bastasse sentar-se à mesa com esse desqualificado, carimbou-lhe o prestígio de pessoa inteligente (hahaha), empregando o seu conhecimento para dar prestígio à um demolidor da democracia. Não contente pespegou: nem todos vão entender ‘ _ qualquer dúvida deveríamos encomendar- nos à nossa ignorância. E agora tenta embrulhar a cagada em citações, aquelas mesmas com que enganou a muitos. Nunca segui esse indivíduo mas estou muito decepcionada pq supunha importância na prática dele, onde há carência de estrutura de pensamento. Mas não! Ele empregou seu prestígio com o conhecimento para apoiar o fascismo e não desbarata-lo. Estou muito decepcionada. Karnal… Read more »
Visitante

Sorrisinho amarelo !!!

Visitante

Já era.

Visitante

Ficou pior a emenda que o soneto! Perdeu a oportunidade de ficar calado, oh! oportunista na verdade! Antes não me simpatizava, agora além de esnobe é também mascarado??? Jesus…

Visitante

Karnal comenta que gostaria de um almoço também com Ciro Gomes. Depois da cagada cometida, esta oportunidade ficou muito remota. Ciro tem caráter, personalidade e opinião própria.

Visitante

Agora é que não gostei Soraia Melo ! Isso me parece doença de são frouxo. Agora ficou esquisito. Pra mim ele tinha sido usado pra manter o super herói em destaque . Mas agora pode ser que seja isso e mais alguma coisa. Ele virou de lado? Mudou suas convicções? Vai saber! E quem ganhou com isso foi o maquiavelismo do outro . E de gente que adora ver o circo pegar fogo. Ate arma o circo. Depois se faz de santo.

Visitante

Too late baby , now is too late … Já era , cara ! Vai ser guru de autoajuda pra coxinha ! Já era , na verdade … nunca me enganou …

Visitante

Foi o “Boto”,,,,

Elza
Visitante
Karnal foi jantar e tomar vinho com, guardadas as devidas proporções pois o momento histórico é outro, Roland Freisler, o juiz que aterrorizou milhares de pessoas durante o regime nazista. Em nosso país a indústria naval está no chão, a construção do submarino nuclear paralisada, a Petrobrás sendo privatizada na bacia das almas e trilhões de dólares do Pré Sal entregue as Multinacionais, o desmonte da previdência, das leis trabalhistas etc Moro é um dos responsáveis, além de só viver tirando fotos, algumas até românticas ( vide a foto com Aécio, da até vontade de perguntar: namoro ou amizade?), com… Read more »
Visitante

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Victor Oliveira

UATU
Visitante

A desculpa dos covardes, colocar culpa em alguém ou em alguma coisa.

Visitante

Eeeeta… fica quietinho que e melhor! A m.. quanto mais mexe mais fede! Fascistinha golpistinha! Ops.. foi vinho

Visitante

Hipocrisia total!!!

wpDiscuz