O Cafezinho apresenta a "Lista atualizada de fracassos do governo João Doria" | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

14

março 2017

357

COMENTÁRIOS

O Cafezinho apresenta a “Lista atualizada de fracassos do governo João Doria”

Escrito por , Postado em Eleições 2018, Grao_Fino, Pedro Breier



(“João Trabalhador”)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

A possibilidade de João Doria ser o candidato do PSDB à presidência em 2018 se torna mais real a cada dia.

O apoio irrestrito ao padrinho Geraldo Alckmin já deu lugar a frases como “nada é irreversível, irrevogável, imutável, exceto a morte”, proferida em entrevista a Kennedy Alencar quando questionado se era irrevogável a sua decisão de não concorrer em 2018.

A mídia chapa branca, comprada com gordas verbas de publicidade, espalha o mito do bom gestor, o que, somado ao domínio da linguagem da televisão que Doria possui e ao fato de ser um outsider da política, pode torná-lo o grande nome da direita para as próximas eleições presidenciais.

É dever dos que não querem um Trump tropical comandando o país, portanto, divulgar as péssimas decisões de Doria na prefeitura de SP e os desastrosos resultados provenientes delas.

Por isso inauguro, nesta coluna, a Lista atualizada de fracassos do governo João Doria. A ideia é listar os fiascos de Doria na prefeitura – produzidos em quantidade industrial em menos de 3 meses de mandato – e seguir atualizando. Sem mais delongas, vamos à lista:

1 – Aumento do limite de velocidade nas marginais. Conforme previsto por 10 a cada 10 especialistas, no primeiro mês de implementação do aumento os acidentes aumentaram consideravelmente em relação a média de 2016.

2 – Corte de mais de 50% no programa de distribuição de leite para crianças. Doria retirou as crianças acima de 6 anos do programa de distribuição de leite. Destaque para a manipulação grotesca da Folha quando deu a notícia.

3 – Retirada de R$ 30 milhões que seriam gastos em obras contra enchente e terminais de ônibus para contratar “serviços de consultoria”. Um bom gestor tiraria dinheiro público de obras contra enchentes, que assolam São Paulo constantemente, e transferiria para grandes empresas de consultoria?

4 – Mentira deslavada de Doria ao dizer que o pobre agora está fazendo exames em “hospital de rico”. Esta reportagem do Uol aponta que apenas 4% dos exames realizados pelas pessoas que estavam esperando foram realizados nos hospitais citados pelo prefeito gourmet.

5 – Suspensão de programa voltado para deficientes auditivos criado no governo Haddad. Através do programa eram feitos em média 3 mil atendimentos por mês.

6 – Proposta de acabar com a rede pública de farmácias e transferir a distribuição de medicamentos do SUS para a rede privada. Caso seja de fato implementada haverá grande prejuízo para a população mais pobre, uma vez que as grandes redes de farmácia estão nos bairros mais centrais e não na periferia.

7 – Falta de ética na relação público-privado. Doria contratou o amigo Emerson Fittipaldi para fazer propaganda para o governo e, em plena reunião do seu secretariado, fez propaganda de produtos da rede de farmácias de outro amigo, Sidney Oliveira.

8 – A guerra contra os grafiteiros e pichadores. Doria quer transformar o verdadeiro museu a céu aberto que se tornou São Paulo em um deprimente mar de cinza.

 

Para manter a lista atualizada, conto com a ajuda dos leitores do Cafezinho. Mandem nos comentários desta coluna (e das vindouras atualizações) os fracassos da administração Doria que ficaram de fora!

Loading...
Pedro Breier

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo (e de AC/DC). Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.
Pedro Breier

terça-feira

14

março 2017

357

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

357 Comentários em "O Cafezinho apresenta a “Lista atualizada de fracassos do governo João Doria”"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Quanta asneira !!!

Cleudina Ferreira Borges
Visitante

Quero aqui parabenizar João Dória pelo excelente trabalho que vem realizando em São Paulo, e de políticos assim que o Brasil precisa

jorge geovane
Visitante

concordo com tigo sua fascista

Max
Visitante

O cara não sabe o que é racismo e quer dar lição de moral, estuda mais Jorge, por favor, e torço pela sua capitação intelectual em formular uma resposta mais inteligente! #VaiJorge #TentaDeNovo #VocêConsegue

Adriano Marques
Visitante

Os colunistas deste Cafezinho são hilários. Deveriam trabalhar no Zorra Total!!!

Gilmar Antônio Meneses
Visitante

Tem essa previsão do fechamento e ou transferência dos CTAs, que são os centros de testagem e aconselhamento, que fazem um trabalho inestimável de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
http://www.revistaforum.com.br/2017/03/14/prefeitura-de-sao-paulo-desmonta-servico-de-atendimento-e-prevencao-do-hiv/

Visitante

Hoje o Datena perdeu um fã! !Motivo , babou o ovo do Doria até ele…

Visitante

Explorador de PAULISTA e PAULISTANOS !

Visitante

Esse se auto se promove nem que for varrendo a rua as vezes é até ridículo.

Visitante

Sempre ridículo. Mostre q é bom trabalhando, ao invés da representação!

Onofre
Visitante

E eu apresento a lista de fracassos do Miguel do Rosário :
Começou uma vaquinha para arrecadar 75.000 a cada três meses, mas fracassou e baixou a vaquinha para 30.000;
Tomou uma trolha no rabo do Ali Kamel, e teve que enfiar o rabinho entre as pernas
Defensor ardoroso do governo venezuelano e agora está vendo venezuelanos invadir o Brasil, fugindo da fome na Venezuela . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

E choradeira continua e muito mimimi

Visitante

Ricardo Bento Martins

Visitante

😘😘😘😘

Visitante

Excelente matéria pra minha “avaliação” 😙

Visitante

É assim que os paulistanos gostam..

Visitante

Bom era Haddad..

Visitante

Mas pq um caipira do sul está dando palpite nas coisas de sp???

Visitante

Bem isso hahaha

Jorge
Visitante

Vai precisar melhorar a sua lista contra o Doria, a lista contra o Lula é bem melhor.

Visitante

Gabriel Moreira

Visitante

BOLSONARO EM 2018 P ACABAR COM ESSA PATIFARIA QUE VIROU O BRASIL!!!!

Visitante
Uma professora PETISTA do ensino fundamental explicava aos alunos o “ser petista”. Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido. Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala. A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou: – Joãozinho, por que não levantou a mão? – Por que não sou petista! – respondeu. A professora perguntou de novo: – Se não é petista, então com quem você simpatiza? – Com o Bolsonaro! – respondeu com orgulho o menino. A professora cujos ouvidos fanáticos… Read more »
Visitante

O Brasil jamais chegaria a esse ponto sem a ajuda de gente imbecil feito vc! Nao cansam de nos envergonhar!

Visitante

Essa foi boa. Bem Real kkkkkkk

Visitante

Doidinho para dar um beijo no sapo barbudo, para que ele vire o seu príncipe encantado.
Tesão enrustido.

Visitante

Na próxima faz outra com as suas corja também .

Visitante

Kkkkk

Visitante

Realmente esses coxinhas São amargos, desesperados, invejosos e fingem não ver ou não aceitam a inclusão social feitas por Lula e Dilma.

onofre
Visitante

Só se essa inclusão social foi feita na região nordeste do país, pq essa é a única área beneficiada pelo governo petista. Tem muita gente pobre no interior dos estados que estão esperando até hj ajuda de governo.

Visitante

Excelente história.

Visitante

acabou a história pra boi dormir e foi se masturbar, kkk, é fetiche pelo PT, kkkkkkk

Visitante

Primeiro o do nome estranho! Aparentemente vc já foi catequizado então. ..desisti de falar contigo . Não entenderia nada mesmo !!!

Sidnei
Visitante

Os prefeito de São Paulo nunca foram reeleitos e quando começam sua “carreira” na prefeitura, não conseguem mais nenhum cargo, se muito deputado: Erundina, Pita, Setubal, etc.
Espero que a história se repita.
Dória: 1 mandato e fim de papo!

Visitante
Ñ e a toa que o Brasil esta esse lixo. Defende-se o criminoso e culpam o Juiz, o estruprdor o ladrão sao considerados vitimas da sociedade, o cara que mais vendeu discos nos ultimos anos o nome artístico dele finaliza como o SAFADÃO, um jogador altera a idade para poder disputar um campeonado juvenil e ao ser descoberto o time e companheiros que vinham trabalhando dentro da lei para serem reconhecido numa final de capeonato é penalizado na semifinal, ele foi o único a ser contratado p jogar em um time maior ( ou seja, o vampeta premiou quem errou… Read more »
Visitante

Amigo, vc é so + um desses papagaios vermelhos que come capim.!! Fico na duvida se são burros ou se são cumplices !!!! Acho que algumas igrejas ou ongs deveriam criar clinicas p internar e desintoxicar vcs dessa lavagem cerebral que esses partidos de esquerda fizeram.

Visitante

O dia que vc descobrir que o Pais é assim por causa de gente cega e bitolada feito vc, ai sim teremos maturidade politica nessa budega! Continue ai nesse discursinho repetitivo e estupido enquanto aqueles q vc considera os bons colocam na sua bunda! Mas n tem.problema, nao é do PT mesmo, podem me foder a vontade

Visitante

Vao morrer defendendo os bandodos de estimação

Visitante

Amo a maneira que o intelectual ptista trata os outros

Visitante

Tá certo…nas onde está sua indignação com os políticos ladrões?

Visitante

Berlande Aragao , apologia a ditadura, vc é um boçal…..

Visitante

Primeiro , juiz tem que ser juiz e não inquisitor! Segundo , em qualquer lugar do planeta , menos Brasil claro , apresentam provas para chamar alguém de ladrão! Terceiro , um juiz não pode ser partidário! Nem para A ou B partido! Então sugiro que apresente alguma prova de sua afirmação para o juiz porque ele não está nem conseguindo inventar uma quem preste! !

Nil Lin
Visitante

chiqueiro da minha calçada piorou nos últimos meses

Visitante

Além de péssimo hábito, muito mau gosto ao se vetir. Cruzes, não colocaria isso nem para ir cagar….

Visitante

Isso é um pilantra.

Bangueli
Visitante

Os banheiros do parque do Ibirapuera estão imundos. Na primeira semana de “jestao”, esse ser disse que negociou parceria com empresa pra fazer a manutenção-limpeza dos banheiros.

Saiu no jornal livre que nos primeiros dias de governo ele vendeu ou se desfez de mais de mil carros usados pela prefeitura. Onde estão os documentos comprovando?

O cara coloca reunião de trabalho toda hora. Pra que isso? Faz reunião porque quer. O cidadão quer resultados!

Toda hora aparece todo abatido, fazendo pose e dizendo: “Agora são 5:27 da manhã, estamos aqui não sei aonde fazendo sei lá o que…”

Anônimo
Visitante

Parei de ler no “jestao”

Visitante

É um frustado tenta imitar o Color só isso. O Color é péssimo, mas é autentico.

Leonardo Crestani
Visitante

Somos todos Bolsonaro somos todos Cedofeita.

Visitante

ESSE CARA TEM PROBLEMAS INTESTINAIS

Visitante

Um pulha!

Anônimo
Visitante

asadasd

Willian
Visitante

Esse site foi criado pelo PT ???
Caiam na real petistas vagabundos…
O PT morreu para sempre kkkkkkk…

Bangueli
Visitante

Os banheiros do parque do Ibirapuera ate agora imundos!

Visitante

Fora doria!

claudio
Visitante

Paulista sofre com a síndrome de Estocolmo, reféns de tucanos há mais de 20 anos, e sem sinais de reversão.

Eloisa elena
Visitante

9 -prefeitura de São Paulo desmonta o servico de prevencao e atendimento do HIV. Fonte: Brasil de fato.

Visitante

Mais uma enganação.joao dólar

Visitante

4 – Mentira deslavada de Doria ao dizer que o pobre agora está fazendo exames em “hospital de rico”. Esta reportagem do Uol aponta que apenas 4% dos exames realizados pelas pessoas que estavam esperando foram realizados nos hospitais citados pelo prefeito gourmet.

Mario
Visitante
Mais alguns: – Apesar do discurso anti-corrupção e de bom gestor, o Dória nomeou secretários envolvidos em casos de corrupção e rebaixou a controladoria que interrompeu com as máfias de IPTU e ISS na cidade – aumetou IPTU em valores acima da inflação – Apesar da alardeada crise, aumentou verba de publicidade – Paralisou as obras dos hospitais de Parelheiros e Vila Brasilândia com alegações falsas de falta de verba – Alegou que os medicamentos doados por empresas tiveram custo zero, mas as empresas ganharam isenção de impostos e também há denúncias de que os medicamentos podem vencer o prazo… Read more »
tita lage
Visitante

é incrível que o dória tenha sido eleito prefeito de sampa. só na maracutaia.

Visitante

Só um grande imbecil para votar nessa coisinha para presidente.

Visitante

No

Visitante

Esse pulover ta lindo …Em qual loja? Será que foi na Mariza??

Visitante

Ria XuEllo…..kkk_kkkkkkkkk

Visitante

QUE BRUSINHA DE LÃ BREGA dória!!!!

Visitante

De ser dá Riachuelo… Loja de outro facista

Joao Carlos Moraes esquirra
Visitante

Um banheiro que ele colocou no centro foi tirado dai uma senana

Visitante

” neo janio ” o fascistoide factoide !!!!!!

Visitante
Visitante

Esse prefeito, o Zé Brusinha, também tem um péssimo hábito. Amanhece e anoitece pensando no Lula. Sempre que possível fala mal de Lula, como se não tivesse vida própria. Parece ex mulher abandonada e ressentida.

Visitante

Arislâne Rodrigues , é suruba. Esqueceu?

Visitante

Kkkkkk. Pensei que fosse sonho do Moro. Será que agora ele vai sonhar com um triângulo amoroso?

Visitante

Assim como o Nicolau Piradinho tem paixão secreta pela Dilma.

Visitante

João Doria tem paixão pelo barbudinho!

Visitante

Huuaauuuu!!!
Acho q tem mais gente nessa delação e em outras…. porq será q vc esqueceu?
Seria bom terminar con todos os corruptos!!!

Visitante

BANDILMA ZICA SAPIENS ROUBOSSEF a BURRA INCOMPETENTE e lularapio estão na delação da Odebrecht e vão ser julgados pelo grande Juiz Sérgio Moro.

EXTERMÍNIO DO pt JÁ !!!

Visitante

Hahahahaha! Suspeitei desde a campanha!

Visitante

Jeane Araújo

Visitante
Visitante
Visitante

Assim como o Pitta acabou com o Maluf, o Dória vai acabar com o PSDB….

Visitante

Aumento em 15 milhões de reais por ano em verba de publicidade.

Anna Blandina Salvafor
Visitante

Prometeu não aumentar o preço das passagens de ônibus na cidade de São Paulo, mas cortou linhas de ônibus levando o usuario a comprar duas passagens para chegar em casa.

Visitante

ESTE BONECO DE LUXO DAS ELITES PAULISTAS , DOS COXINHAS, DA FIESP, DONOS DOS PANELAÇOS QUE RIMAM COM PALHAÇOS , DA MBL ,DOS JURISTAS DE PLANTÕES , ELEITOS DA DEMONIOCRACIA DAS URNAS ELETRÔNICAS IMPLANTADAS ,NESTA NEO COLÔNIA CHAMADA BRASIL?/ CARICATURA DO TRUMP?/

Visitante

Mas o coxa (que adora boca livre e chá de caridade) vai dizer .. Mas ele conseguiu 24 mitsubichi doada pra CET … E ele vai acordar coxa amanhã e depois e depois …

Visitante
Visitante

Foi hostilizado no carnaval e demonstrou falta de equilíbrio ao provocar foliões.

Visitante

Não gosto do Doria, Pra mim ele é o novo Collor. Mas esta lista tá meio mais ou menos…

wpDiscuz