Menu

Janot obedece PSDB e separa caixa 2 do “mal” e do “bem”

A coisa não poderia ser mais ridícula. O argumento de que o PSDB não era governo não procede, porque, nas eleições de 2014, o PSDB poderia ser o vencedor e, portanto, ser governo. Sem contar que o PSDB governava vários estados importantes, a começar por São Paulo e Minas, e as contrapartidas, se houvessem, poderiam […]

86 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A coisa não poderia ser mais ridícula. O argumento de que o PSDB não era governo não procede, porque, nas eleições de 2014, o PSDB poderia ser o vencedor e, portanto, ser governo. Sem contar que o PSDB governava vários estados importantes, a começar por São Paulo e Minas, e as contrapartidas, se houvessem, poderiam perfeitamente vir de obras superfaturadas nesses estados.

A lógica do caixa 2 seletivo dá ainda mais poder de discrionariedade ao Ministério Público e ao Judiciário.

Lembro-me que, há muitos anos, minha mãe comprou o livro “So é gordo quem quer”, que trazia um tipo de regime revolucionário, onde você poderia comer o que desejasse.

Janot inventou uma paródia desse livro, que poderíamos chamar de “Só é corrupto quem quer”. Nesse livro, conta-se como um político pode roubar à vontade: o segredo é se filiar ao PSDB e, sobretudo, manter-se alinhado às orientações da Globo.

***

No Jornal GGN

Janot fez o que o PSDB queria: separar “caixa 2 do bem” do “caixa 2 do mal”
QUA, 15/03/2017 – 10:34
ATUALIZADO EM 15/03/2017 – 10:41

Jornal GGN – O procurador-geral da República Rodrigo Janot entregou ao Supremo Tribunal Federal, na noite de terça (14), 82 pedidos de inquéritos feitos com base nas delações da Odebrecht, incluindo nomes do PSDB como Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes, além de ministros de Michel Temer.

Porém, ao contrário do que fez na chamada “primeira lista de Janot”, o chefe do Ministério Público Federal decidiu, nesses requerimentos, atender a um pleito público do tucanato: separar o joio do trigo, ou seja, especificar quem recebeu o “caixa 2 do bem” (doações eleitorais sem registro) e o “caixa 2 do mal” (doações eleitorais sem registro como pagamento de propina).

Segundo o jornal, se o ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, autorizar a instauração dos inquéritos, o “desafio” do MP e da Polícia Federal será provar o “motivo pelo qual o dinheiro foi entregue” ao políticos e partidos que fizeram uso de caixa 2.

?Delações vazadas há algumas semanas mostraram que apenas Aécio Neves teria solicitado e recebido R$ 9 milhões da Odebrecht. Após o impacto da delação, o senador e o presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sairam em defesa da distinção entre as modalidades de caixa 2.

O discurso de Aécio é no sentido de que o PSDB jamais poderia ser culpado de ter praticados crimes eleitorais no nível do PT por um motivo muito simples: não fazia parte do governo para receber as doações como contrapartidas a contratos com estatais, entre outros esquemas.

Segundo a Folha, Janot não fez essa diferenciação nas denúncias ligadas à primeira lista entregue ao Supremo, em 2015, porque àquela época a PGR não tinha “tantos detalhes” dos esquemas de corrupção como tem agora, por causa da colaboração da Odebrecht.

Ainda de acordo com a reportagem, quem for pego pelo “caixa 2 do bem” terá uma pena mais branda – exatamente como querem os entusiastas da anistia ao caixa 2.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ivan Veronesi

16/03/2017 - 22h38

Essa atitude de elementos (políticos?!) tupiniquins do PSDB só pode ser motivo de chacota aos políticos sérios de outros países, já que fica desnudado que àqueles só querem se safar das “garras do Judiciário”. Quem não percebe que é difícil separar valores destinados às campanhas eleitorais e os que se destinam ao enriquecimento ilícito a propósito de “Caixa 2”. Aliás, essa figura cunhada, talvez, por outro “bagre ensaboado” (Presidente da C.F.), foi no sentido de que não existe a figura jurídica de “Caixa 2”, portanto, neste caso, não pode haver imputação de crime.

Raquel Bonillo

16/03/2017 - 22h16

Janot, você faz parte da desesperança do país, mais uma decepção.

Paulo Sales

16/03/2017 - 13h39

Não confio neste janota. É esperar para ver.

Marisa Martelli Nascimento

16/03/2017 - 08h44

É o Crime instalado na cúpula do poder por quadrilhas que se colocam acima das leis. Surrupiam o erário público, criam a indústria da propina, enriquecem e usam de diversas falcatruas. Tudo isso empobrece os brasileiros, na falta do dinheiro público repassado á empresas através de licitações exorbitantes para bilhões retornarem ao bolso dos poderosos corruptos. Tudo isso esvazia os cofres públicos, acaba com a economia e o resultado é o alto índice de desemprego e perda do poder econômico do brasileiro
Agora querem aprovar projetos que geram dinheiro para que o povo reponha a perda. NÃO AOS PROJETOS DA PREVIDÊNCIA, NÃO AO QUE OS POLÍTICOS QUEREM APROVAR PRA SE LIVRAREM DOS SEUS CRIMES. O POVO NÃO PODE MAIS SER ONERADO PARA CONTINUAR PROPICIANDO BENESSES AOS ASSALTANTES PODEROSOS QUE SE ENCÀS TELAS NOS TRÊS PODERES COM RARAS E HONROSAS EXCEÇÕES. QUEM DOMINA O ASSUNTO É OS CÁLCULOS AFIRMAM E DEMONSTRAM QUE NÃO EXISTE DÉFICIT PREVIDENCIÁRIO. FALTA VERGONHÁ E CARÁTER EM AUTORIDADES DOS TRÊS NÍVEIS.JÁ FOI DITO QUE EM NENHUM PAÍS NUNCA HOUVE CORRUPÇÃO TÃO PROFUNDA E COM ESTA AMPLIDÃO. ESPERO QUE O BRASIL SEJA PASSADO A LIMPO E OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS.

Hilário Sousa

16/03/2017 - 06h50

Pois bem, sei que ainda não vi de tudo. Um imbecil, ao se achar parecido com outro, faz campanha de algo que não sabe. Quanto ao outro, prefiro não comentar, apenas dizer que é uma aberração a justiça.

Daniel Silva Morais

16/03/2017 - 02h23

Não se lava coisa suja com água suja, porém é o que o supremo busca fazer. E a pergunta que não cala é :”quem vai julgar a corrupção do SUPREMO?

LUIZ TAVE

15/03/2017 - 23h02

JANOT QUER PERPETUAR DENTRO DO STF ! TEORI MORREU O GATO GORDO TA FAZENDO A FESTA ! TEORI ANTES DE MORRER, RECLAMOU DO INCOPETENTE !

LUIZ TAVE

15/03/2017 - 22h47

O QUE ESTA` ACONTECENDO , NAO PODE MAIS PUBLICAR OS MEUS COMENTARIOS ? ESTRANHO ! REALMENTE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS MACABROS ! ONDE OS BANDIDOS GOLPISTAS FAZEM A FESTA DO PRATO ! TENHO 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA !

Elide Bernardo

16/03/2017 - 01h39

Só pilantragem!

LUIZ TAVE

15/03/2017 - 22h39

O JANOT QUER SER REELEITO NO CARGO ! TUDO ISSO QUE ELE TEM FEITO , E` COM CERTEZA COM INTERESSE PROPRIO ! ELE FAZ PARTE DO GOLPE ! CITOU O AECIO , APENAS POR DISFARCE , EU SABIA QUE ELE IRIA CITAR A DILMA ! TA DANDO NOJO DESSE JUDICIARIO ! ELE DISSE QUE O IMPEACHMENT DA DILMA ERA LEGAL ! UM FUNCIONARIO PUBLICO RECEBER 160 MIL DE SALARIO E` COISA CRIMINOSA ; A SENADORA KATIA ABREU , JA DIZIA QUEM RECEBER ACIMA DO TETO E` P R O P I N A ! TUDO ACONTECE A UM PALMO DO NARIZ DA MIN CARMEN LUCIA E NADA MUDA ! O POVO BRASILEIRO NAO ESPERA MAIS NADA DESSA INSTITUIÇAO DO GILMAR ! QUE DIZ QUE O TEMER TORNANDO INELEGIVEL , PODE SER CANDIDATO EM ELEIÇAO INDIRETA ! TA DE SACANAGEM COM O POVO ! TEM QUE TIRAR A BAIONETA PRA ESSES FARSISTAS !

Gerson Pompeu

16/03/2017 - 00h37

Justiça vendada?
Não.
Justiça VENDIDA!

Claudia C Carezzato

16/03/2017 - 00h17

Tá tudo dominado…

Roberto Y. Oliveira

15/03/2017 - 23h33

Pau mandado!

Susana Lauck

15/03/2017 - 22h09

Era.

Italo Carlos Pereira Batista Rosa

15/03/2017 - 19h02

Esses procuradores, a começar pelo chefe deles, agem com a desfaçatez e o descaramento de quem considera o povo brasileiro um aglomerado de débeis mentais. O procedimento deles é de deboche, assim como o dos juízes, da primeira instância aos ministros do Ínfimo, como aqueles que proferiram conferências em think tanks americanos especializados em golpes na Turquia, em Honduras, no Paraguai, no Brasil, onde convier ao imperialismo impor sua brutalidade. Esses caras são traidores dos interesses nacionais, agentes de uma potência estrangeira, prepotentes, arrogantes, medíocres e, na melhor avaliação possível de sua falta de caráter, são também ignorantes de geopolítica. Falta de vergonha, é inacreditável sua má-fé explícita.

Marcos Ich

15/03/2017 - 22h01

Brasil vai mal de esperança… primeiro somos todos Cunha, depois somos todos Janot, depois somos todos Moro… Parece que ta dificil perceber que somos todos idiotas manipulados pela midia e o ódio sem razão…

Deuzelia Garrido

15/03/2017 - 21h49

JANOT É UM FANFARRÃO!!

Maurício Marcelo Tabosa da Silva

15/03/2017 - 18h43

Sou totalmente à favor de um golpe militar,é como disse o Tiririca,pior não fica!!!

Gustavo Pacheco

15/03/2017 - 21h30

Não podemos esquecer que o senhor Janot é um indicado do PT para a procuradoria geral da república.

    Gerson Pompeu

    16/03/2017 - 00h35

    A indicação foi do próprio MP.
    A Dilma só acatou e referendou. Não se faça de tolo.

    Claudiney DA Rocha Pereira

    16/03/2017 - 02h43

    Dúvidas vide “Google” Pacheco rs.

Carlos Mauricio Silva

15/03/2017 - 20h45

faxina geral em toda a politica

Enock

15/03/2017 - 17h43

So fez isso pra não ficar feio perante os amigos do psdb

Joe

15/03/2017 - 17h42

Não vai se sustentar no stf

Raimundo Carvalho

15/03/2017 - 20h35

Janot ou JáNó vc é a vergonha do Brasil edos brasileiros não golpistas

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

15/03/2017 - 17h31

o mpf e o próprio moro, ao isentar o PSDB de crime de corrupção, decorre do fato de ter quem os defenda no Congresso Nacional. Do contrário, os partidos todos se uniriam para uma anistia ampla e irrestrita. E isso seria e é fácil de acontecer. Com um congresso unido e o Executivo não vetando, tudo que aprovarem é lei. Por mais, Janot vai agir assim: caixa 2, o crime é culpável; caixa 1 é doloso. O PMDB pode até criar uma prescrição de 2 anos para crimes de corrupção. Quem não for denunciado em 2 anos, a contar da data do crime, o crime está prescrito.

Comitê INPA pela democracia

15/03/2017 - 20h30

Cretinice teu nome é Janot.

Enock

15/03/2017 - 17h03

Janot:O coxinha mais repugnante capaz de fazer todo Brasil vomitar

Alberto Floriano Floriano

15/03/2017 - 19h51

Mais essa!!!

Maria Thereza Freitas

15/03/2017 - 16h36

soube que já tem fila de espera pra se filiar ao psdb. só gente finíssima. E alguém pode informar se essa separação é por meio de algum processo químico que só o janot conhece?

Vera Lu Cruz

15/03/2017 - 19h27

desse ai, era o esperado. Depois do golpe tirou a máscara.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

15/03/2017 - 16h15

Janot você não é a esperança do Brasil, mas a certeza da impunidade dos corruptos. Nunca vi nada mais deprimente do que essa imbecilidade do dr. Janot.

Adriano Amora

15/03/2017 - 15h49

Canalha! Esse pau mandado tem q ser preso por traição e espionagem industrial. Vazou informações da Odebrecht e de outras p/ os Eua e outros países.

José Paulo Ximenes da Silva

15/03/2017 - 15h42

Janot vale o peso dele em matéria sólida fecal
Onde estão os procuradores dá pgr que ganham muito dinheiro do povo pobre e sao mal agradecidos por não denunciarem está tramóia do caixa 2. Paulo freancisco e no Chico ou também no janot e no janota.

Luis Rodrigues

15/03/2017 - 18h40

carlos

15/03/2017 - 15h21

Eu lembro bem quando esse travestido falou que o pau que dá em Chico tem que dá em Francisco, é ágora ele que deveria ser chicotiado.

carlos

15/03/2017 - 15h11

O Janot e aquilo que não cheira é a mesma coisa,, se engana quem acha que existe Justica no Brasil eu repito esse lacaio está ai pra legimar a ordem vigente, enquanto isso vai criando mais problemas para povo é produzindo injustiça.

Maria Lucia Silveira

15/03/2017 - 17h53

Afe!

Regina Lós Reis

15/03/2017 - 17h52

Lá vai O CAFEZINHO, promovendo tudo que a BURGA GOSTA: agora, SEMIDEUSJANOT!!
HAJA TRABALHADOR!!!

Hugo Hermida

15/03/2017 - 17h44

Janot inventou uma paródia desse livro, que poderíamos chamar de “Só é corrupto quem quer”. Nesse livro, conta-se como um político pode roubar à vontade: o segredo é se filiar ao PSDB e, sobretudo, manter-se alinhado às orientações da Globo.

Osvair Souza

15/03/2017 - 17h16

Gostaria de saber porquê este enqavetador do MP só aparece em foto sentado
Será preguiça
Será gordo demais
Sera porquê se levantar aparece o rabinho

Inez Gomes

15/03/2017 - 17h05

Fôrtes! Agora anda de mãos dadas com a Corrupção traindo a Carta Magna e o seu juramento. Péssima biografia.

Paulo Sidou

15/03/2017 - 17h02

Não é uma graça?!

Andrea Marinho

15/03/2017 - 16h56

APOLOGIA AO CRIME ORGANIZADO TAMBÉM É CRIME! A IMPUNIDADE É UMA FORMA DE APOLOGIA!

Glauco Silva

15/03/2017 - 16h55

Esse Janot é um Corrupto safado!

Joel Araujo

15/03/2017 - 16h49

Fdp! Janot sempre fez parte do golpe.

Laercio Ferreira

15/03/2017 - 16h44

A JUSTIÇA É CEGA , MUDA E SURDA AS ELITES POLÍTICAS DE DIREITAS VOLVER DAS COLÔNIA??

Laercio Ferreira

15/03/2017 - 16h43

SÃO TEMPOS DE ABERTURAS DE CAÇAS AOS TUCANOS ABUTRES , AVES DE RAPINAS DA AMÉRICA DO SUL , EM CASO DE CRISE HIBERNAM NO MAIS PROFUNDO MARASMO O PSDB DA NEO- COLÔNIA ,CADÊ O DINHEIROS DAS PRIVATIZAÇÕES PROMOVIDAS POR ESTES PALADINOS DA JUSTIÇA, NÃO PAGARAM AS DIVIDAS EXTERNAS E INTERNAS, DA NEO- COLÔNIA ,E HOJE COM O GOLPE O BRASIL , NO CAOS SOMOS POBRES, SEM NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS? VIVA LA REVOLUCON DO PRÉ SAL E PETROBRAS QUE ESTÃO INDO PRA O CHAPÉU DA EXXON, DISTRIBUIDORA DE PETRÓLEO NACIONAL?

Lucia Emilia

15/03/2017 - 16h40

Janot outro Escroto…Quem confia neste homem?

Ana Clara Alves

15/03/2017 - 16h34

Esperança, esperança: ESPERA! ADOROU A FRASE. OLHA O SORRISO NA FOTO. E O POVO NO FUTURO SEM PREVIDÊNCIA, SEM TRABALHO, SEM JUSTIÇA, SEM…EM ESPERA!

Julio Senna

15/03/2017 - 16h29

Já passou da hora da gente acabar com essa desgraça que assola nosso país, o povo tem de assumir o controle do Brasil. Chegas dessa gente maldita! Chega dessa corja nojenta. Chega de heróis! Chega!!!

Jesus Calixto

15/03/2017 - 16h27

Anderson Dias

Maria Cecilia Silvestre

15/03/2017 - 16h27

Inacreditável! Vergonha!

Adeliane Felga

15/03/2017 - 16h23

Esperar o que do Janot?

Emerson Barros

15/03/2017 - 16h20

Esse é o mais bandido!!

José Roberto Muniz

15/03/2017 - 16h17

Miguel continua esperneando porque perdeu privilégios. Tadinho! Nem ele acredita no que escreve!

    O Cafezinho

    15/03/2017 - 17h17

    Privilégio tenho agora, de estar do outro lado desse golpe de ladroes

    Ana Maria Morau

    15/03/2017 - 18h18

    E você ganhou o que, José Roberto, além de um monte de corruptos dirigindo o país?

    José Roberto Muniz

    15/03/2017 - 18h33

    O Cafezinho, ué, do outro lado dos ladrões??? Mas vcs não estão do lado do PT-JARARACA-JANETE??? Eu heim!

    José Roberto Muniz

    15/03/2017 - 18h34

    Ana Maria Morau, miga, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do O Cafezinho, de Janete, do PT e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, miga!

    Roberto Moore

    15/03/2017 - 19h05

    José Roberto Muniz com certeza vai indicar a Bíblia do Malafaia

    José Roberto Muniz

    15/03/2017 - 19h15

    Roberto Moore, migo, já é um bom começo para vcs curarem esse ódio, intolerância, fascismo vermelho e golpismo. Menos ódio e mais amor, migo!

    Mazinho Moraes

    15/03/2017 - 23h51

    José Roberto Muniz , se ler(estudar) liberta, vc precisa começar urgentemente!! kkkkk

    José Roberto Muniz

    16/03/2017 - 00h17

    Mazinho Moraes migo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do O Cafezinho, de Janete, do PT e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, migo!

    Gerson Pompeu

    16/03/2017 - 00h30

    Discutir com um babaca covarde que usa perfil falso é perda de tempo.

    José Roberto Muniz

    16/03/2017 - 00h33

    Gerson Pompeu, verdade, miguxo. As vezes a fico puto comigo mesmo por perder tempo. Bjs, guxo!

Eliene Xavier da Silva

15/03/2017 - 16h14

não confio nele

Eliene Xavier da Silva

15/03/2017 - 16h13

já estou fora

Marijo Bueno

15/03/2017 - 16h12

FDP

Edivaldo Telles

15/03/2017 - 16h11

Kkkkkk que poderia esperar desses juízes coisa diferente.

Itacolomy Pires

15/03/2017 - 16h09

E na Republiqueta da Mentira e da Corrupção, império do crime, aonde reina a impunidade, teremos o ladrão do bem e o ladrão do mal, mas todos bandidos com as “almas mais honestas do mundo”

    Rodrigo Ernesto Gulikers Renault

    16/03/2017 - 09h39

    Ótimo !!!

Anita Ribeiro de Carvalho

15/03/2017 - 16h08

Já vi outras esperanças. JOAQUIM BARBOSA, CUNHA , AÉCIO.,…..

Antenor Dias

15/03/2017 - 15h57

Esta merda não vai dá em nada……tem gente do governo junto com PSDB……não dá em nda mesmo.

Pedro Lúcio Gomes Gil

15/03/2017 - 15h55

Estão até invocando a alegoria bíblica do bom ladrão para anistiar o caixa 2
‘É muita cara de pau

Jayme Sobrinho

15/03/2017 - 15h51

Já? No!

Adriano Rocha

15/03/2017 - 15h50

Cafezinho vai vendo hein

Eloisa Silva

15/03/2017 - 15h48

Bandidos

Pedro Fantinatti

15/03/2017 - 15h44

Na democracia burguesa, a “justiça” não foi feita para ser justa, mas apenas para garantir os privilégios das classes dominantes. A única solução é o rompimento com o sistema capitalista: não há outra saída!!

Jorge França

15/03/2017 - 15h43

Quando penso que vir tudo vem isso.

De Vito Maria de Jesus

15/03/2017 - 15h40

Janot é a esperança do PSDB.

Antonio José Lopes Couto

15/03/2017 - 15h40

Que vergonha!!

Maurilio de Carvalho

15/03/2017 - 15h39

E qual a novidade? O que vocês estavam esperando?
Janot é parte do golpe

    Antonio José Lopes Couto

    15/03/2017 - 15h40

    Fato!

    Adriana Bertolla Carvalho

    15/03/2017 - 16h06

    Exatamente!


Leia mais

Recentes

Recentes