Janot obedece PSDB e separa caixa 2 do "mal" e do "bem" - O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

15

março 2017

86

COMENTÁRIOS

Janot obedece PSDB e separa caixa 2 do “mal” e do “bem”

Escrito por , Postado em Redação



A coisa não poderia ser mais ridícula. O argumento de que o PSDB não era governo não procede, porque, nas eleições de 2014, o PSDB poderia ser o vencedor e, portanto, ser governo. Sem contar que o PSDB governava vários estados importantes, a começar por São Paulo e Minas, e as contrapartidas, se houvessem, poderiam perfeitamente vir de obras superfaturadas nesses estados.

A lógica do caixa 2 seletivo dá ainda mais poder de discrionariedade ao Ministério Público e ao Judiciário.

Lembro-me que, há muitos anos, minha mãe comprou o livro “So é gordo quem quer”, que trazia um tipo de regime revolucionário, onde você poderia comer o que desejasse.

Janot inventou uma paródia desse livro, que poderíamos chamar de “Só é corrupto quem quer”. Nesse livro, conta-se como um político pode roubar à vontade: o segredo é se filiar ao PSDB e, sobretudo, manter-se alinhado às orientações da Globo.

***

No Jornal GGN

Janot fez o que o PSDB queria: separar “caixa 2 do bem” do “caixa 2 do mal”
QUA, 15/03/2017 – 10:34
ATUALIZADO EM 15/03/2017 – 10:41

Jornal GGN – O procurador-geral da República Rodrigo Janot entregou ao Supremo Tribunal Federal, na noite de terça (14), 82 pedidos de inquéritos feitos com base nas delações da Odebrecht, incluindo nomes do PSDB como Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes, além de ministros de Michel Temer.

Porém, ao contrário do que fez na chamada “primeira lista de Janot”, o chefe do Ministério Público Federal decidiu, nesses requerimentos, atender a um pleito público do tucanato: separar o joio do trigo, ou seja, especificar quem recebeu o “caixa 2 do bem” (doações eleitorais sem registro) e o “caixa 2 do mal” (doações eleitorais sem registro como pagamento de propina).

Segundo o jornal, se o ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, autorizar a instauração dos inquéritos, o “desafio” do MP e da Polícia Federal será provar o “motivo pelo qual o dinheiro foi entregue” ao políticos e partidos que fizeram uso de caixa 2.

​Delações vazadas há algumas semanas mostraram que apenas Aécio Neves teria solicitado e recebido R$ 9 milhões da Odebrecht. Após o impacto da delação, o senador e o presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sairam em defesa da distinção entre as modalidades de caixa 2.

O discurso de Aécio é no sentido de que o PSDB jamais poderia ser culpado de ter praticados crimes eleitorais no nível do PT por um motivo muito simples: não fazia parte do governo para receber as doações como contrapartidas a contratos com estatais, entre outros esquemas.

Segundo a Folha, Janot não fez essa diferenciação nas denúncias ligadas à primeira lista entregue ao Supremo, em 2015, porque àquela época a PGR não tinha “tantos detalhes” dos esquemas de corrupção como tem agora, por causa da colaboração da Odebrecht.

Ainda de acordo com a reportagem, quem for pego pelo “caixa 2 do bem” terá uma pena mais branda – exatamente como querem os entusiastas da anistia ao caixa 2.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quarta-feira

15

março 2017

86

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

86 Comentários em "Janot obedece PSDB e separa caixa 2 do “mal” e do “bem”"

Avise-me quando
avatar
Ivan Veronesi
Visitante

Essa atitude de elementos (políticos?!) tupiniquins do PSDB só pode ser motivo de chacota aos políticos sérios de outros países, já que fica desnudado que àqueles só querem se safar das “garras do Judiciário”. Quem não percebe que é difícil separar valores destinados às campanhas eleitorais e os que se destinam ao enriquecimento ilícito a propósito de “Caixa 2”. Aliás, essa figura cunhada, talvez, por outro “bagre ensaboado” (Presidente da C.F.), foi no sentido de que não existe a figura jurídica de “Caixa 2”, portanto, neste caso, não pode haver imputação de crime.

Raquel Bonillo
Visitante

Janot, você faz parte da desesperança do país, mais uma decepção.

Paulo Sales
Visitante

Não confio neste janota. É esperar para ver.

Marisa Martelli Nascimento
Visitante
É o Crime instalado na cúpula do poder por quadrilhas que se colocam acima das leis. Surrupiam o erário público, criam a indústria da propina, enriquecem e usam de diversas falcatruas. Tudo isso empobrece os brasileiros, na falta do dinheiro público repassado á empresas através de licitações exorbitantes para bilhões retornarem ao bolso dos poderosos corruptos. Tudo isso esvazia os cofres públicos, acaba com a economia e o resultado é o alto índice de desemprego e perda do poder econômico do brasileiro Agora querem aprovar projetos que geram dinheiro para que o povo reponha a perda. NÃO AOS PROJETOS DA… Read more »
Hilário Sousa
Visitante

Pois bem, sei que ainda não vi de tudo. Um imbecil, ao se achar parecido com outro, faz campanha de algo que não sabe. Quanto ao outro, prefiro não comentar, apenas dizer que é uma aberração a justiça.

Daniel Silva Morais
Visitante

Não se lava coisa suja com água suja, porém é o que o supremo busca fazer. E a pergunta que não cala é :”quem vai julgar a corrupção do SUPREMO?

LUIZ TAVE
Visitante
JANOT QUER PERPETUAR DENTRO DO STF ! TEORI MORREU O GATO GORDO TA FAZENDO A FESTA ! TEORI ANTES DE MORRER, RECLAMOU DO INCOPETENTE !
LUIZ TAVE
Visitante
O QUE ESTA` ACONTECENDO , NAO PODE MAIS PUBLICAR OS MEUS COMENTARIOS ? ESTRANHO ! REALMENTE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS MACABROS ! ONDE OS BANDIDOS GOLPISTAS FAZEM A FESTA DO PRATO ! TENHO 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA !
Elide Bernardo
Visitante

Só pilantragem!

LUIZ TAVE
Visitante
O JANOT QUER SER REELEITO NO CARGO ! TUDO ISSO QUE ELE TEM FEITO , E` COM CERTEZA COM INTERESSE PROPRIO ! ELE FAZ PARTE DO GOLPE ! CITOU O AECIO , APENAS POR DISFARCE , EU SABIA QUE ELE IRIA CITAR A DILMA ! TA DANDO NOJO DESSE JUDICIARIO ! ELE DISSE QUE O IMPEACHMENT DA DILMA ERA LEGAL ! UM FUNCIONARIO PUBLICO RECEBER 160 MIL DE SALARIO E` COISA CRIMINOSA ; A SENADORA KATIA ABREU , JA DIZIA QUEM RECEBER ACIMA DO TETO E` P R O P I N A ! TUDO ACONTECE A UM PALMO DO… Read more »
Gerson Pompeu
Visitante

Justiça vendada?
Não.
Justiça VENDIDA!

Claudia C Carezzato
Visitante

Tá tudo dominado…

Roberto Y. Oliveira
Visitante

Pau mandado!

Susana Lauck
Visitante

Era.

Italo Carlos Pereira Batista Rosa
Visitante
Italo Carlos Pereira Batista Rosa
Esses procuradores, a começar pelo chefe deles, agem com a desfaçatez e o descaramento de quem considera o povo brasileiro um aglomerado de débeis mentais. O procedimento deles é de deboche, assim como o dos juízes, da primeira instância aos ministros do Ínfimo, como aqueles que proferiram conferências em think tanks americanos especializados em golpes na Turquia, em Honduras, no Paraguai, no Brasil, onde convier ao imperialismo impor sua brutalidade. Esses caras são traidores dos interesses nacionais, agentes de uma potência estrangeira, prepotentes, arrogantes, medíocres e, na melhor avaliação possível de sua falta de caráter, são também ignorantes de geopolítica.… Read more »
Marcos Ich
Visitante

Brasil vai mal de esperança… primeiro somos todos Cunha, depois somos todos Janot, depois somos todos Moro… Parece que ta dificil perceber que somos todos idiotas manipulados pela midia e o ódio sem razão…

Deuzelia Garrido
Visitante

JANOT É UM FANFARRÃO!!

Maurício Marcelo Tabosa da Silva
Visitante

Sou totalmente à favor de um golpe militar,é como disse o Tiririca,pior não fica!!!

Gustavo Pacheco
Visitante

Não podemos esquecer que o senhor Janot é um indicado do PT para a procuradoria geral da república.

Claudiney DA Rocha Pereira
Visitante

Dúvidas vide “Google” Pacheco rs.

Gerson Pompeu
Visitante

A indicação foi do próprio MP.
A Dilma só acatou e referendou. Não se faça de tolo.

Carlos Mauricio Silva
Visitante

faxina geral em toda a politica

Enock
Visitante

So fez isso pra não ficar feio perante os amigos do psdb

Joe
Visitante

Não vai se sustentar no stf

Raimundo Carvalho
Visitante

Janot ou JáNó vc é a vergonha do Brasil edos brasileiros não golpistas

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
Visitante
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
o mpf e o próprio moro, ao isentar o PSDB de crime de corrupção, decorre do fato de ter quem os defenda no Congresso Nacional. Do contrário, os partidos todos se uniriam para uma anistia ampla e irrestrita. E isso seria e é fácil de acontecer. Com um congresso unido e o Executivo não vetando, tudo que aprovarem é lei. Por mais, Janot vai agir assim: caixa 2, o crime é culpável; caixa 1 é doloso. O PMDB pode até criar uma prescrição de 2 anos para crimes de corrupção. Quem não for denunciado em 2 anos, a contar da… Read more »
Comitê INPA pela democracia
Visitante

Cretinice teu nome é Janot.

Enock
Visitante

Janot:O coxinha mais repugnante capaz de fazer todo Brasil vomitar

Alberto Floriano Floriano
Visitante

Mais essa!!!

Maria Thereza Freitas
Membro

soube que já tem fila de espera pra se filiar ao psdb. só gente finíssima. E alguém pode informar se essa separação é por meio de algum processo químico que só o janot conhece?

Vera Lu Cruz
Visitante

desse ai, era o esperado. Depois do golpe tirou a máscara.

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante

Janot você não é a esperança do Brasil, mas a certeza da impunidade dos corruptos. Nunca vi nada mais deprimente do que essa imbecilidade do dr. Janot.

Adriano Amora
Visitante

Canalha! Esse pau mandado tem q ser preso por traição e espionagem industrial. Vazou informações da Odebrecht e de outras p/ os Eua e outros países.

José Paulo Ximenes da Silva
Visitante

Janot vale o peso dele em matéria sólida fecal
Onde estão os procuradores dá pgr que ganham muito dinheiro do povo pobre e sao mal agradecidos por não denunciarem está tramóia do caixa 2. Paulo freancisco e no Chico ou também no janot e no janota.

Luis Rodrigues
Visitante
carlos
Visitante

Eu lembro bem quando esse travestido falou que o pau que dá em Chico tem que dá em Francisco, é ágora ele que deveria ser chicotiado.

carlos
Visitante

O Janot e aquilo que não cheira é a mesma coisa,, se engana quem acha que existe Justica no Brasil eu repito esse lacaio está ai pra legimar a ordem vigente, enquanto isso vai criando mais problemas para povo é produzindo injustiça.

Maria Lucia Silveira
Visitante

Afe!

Regina Lós Reis
Visitante

Lá vai O CAFEZINHO, promovendo tudo que a BURGA GOSTA: agora, SEMIDEUSJANOT!!
HAJA TRABALHADOR!!!

Hugo Hermida
Visitante

Janot inventou uma paródia desse livro, que poderíamos chamar de “Só é corrupto quem quer”. Nesse livro, conta-se como um político pode roubar à vontade: o segredo é se filiar ao PSDB e, sobretudo, manter-se alinhado às orientações da Globo.

Osvair Souza
Visitante

Gostaria de saber porquê este enqavetador do MP só aparece em foto sentado
Será preguiça
Será gordo demais
Sera porquê se levantar aparece o rabinho

Inez Gomes
Visitante

Fôrtes! Agora anda de mãos dadas com a Corrupção traindo a Carta Magna e o seu juramento. Péssima biografia.

Paulo Sidou
Visitante

Não é uma graça?!

Andrea Marinho
Visitante

APOLOGIA AO CRIME ORGANIZADO TAMBÉM É CRIME! A IMPUNIDADE É UMA FORMA DE APOLOGIA!

Glauco Silva
Visitante

Esse Janot é um Corrupto safado!

Joel Araujo
Visitante

Fdp! Janot sempre fez parte do golpe.

Laercio Ferreira
Visitante

A JUSTIÇA É CEGA , MUDA E SURDA AS ELITES POLÍTICAS DE DIREITAS VOLVER DAS COLÔNIA??

Laercio Ferreira
Visitante

SÃO TEMPOS DE ABERTURAS DE CAÇAS AOS TUCANOS ABUTRES , AVES DE RAPINAS DA AMÉRICA DO SUL , EM CASO DE CRISE HIBERNAM NO MAIS PROFUNDO MARASMO O PSDB DA NEO- COLÔNIA ,CADÊ O DINHEIROS DAS PRIVATIZAÇÕES PROMOVIDAS POR ESTES PALADINOS DA JUSTIÇA, NÃO PAGARAM AS DIVIDAS EXTERNAS E INTERNAS, DA NEO- COLÔNIA ,E HOJE COM O GOLPE O BRASIL , NO CAOS SOMOS POBRES, SEM NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS? VIVA LA REVOLUCON DO PRÉ SAL E PETROBRAS QUE ESTÃO INDO PRA O CHAPÉU DA EXXON, DISTRIBUIDORA DE PETRÓLEO NACIONAL?

Lucia Emilia
Visitante

Janot outro Escroto…Quem confia neste homem?

Ana Clara Alves
Visitante

Esperança, esperança: ESPERA! ADOROU A FRASE. OLHA O SORRISO NA FOTO. E O POVO NO FUTURO SEM PREVIDÊNCIA, SEM TRABALHO, SEM JUSTIÇA, SEM…EM ESPERA!

Julio Senna
Visitante

Já passou da hora da gente acabar com essa desgraça que assola nosso país, o povo tem de assumir o controle do Brasil. Chegas dessa gente maldita! Chega dessa corja nojenta. Chega de heróis! Chega!!!

Jesus Calixto
Visitante

Anderson Dias

Maria Cecilia Silvestre
Visitante

Inacreditável! Vergonha!

Adeliane Felga
Visitante

Esperar o que do Janot?

Emerson Barros
Visitante

Esse é o mais bandido!!

José Roberto Muniz
Visitante

Miguel continua esperneando porque perdeu privilégios. Tadinho! Nem ele acredita no que escreve!

José Roberto Muniz
Visitante

Gerson Pompeu, verdade, miguxo. As vezes a fico puto comigo mesmo por perder tempo. Bjs, guxo!

Gerson Pompeu
Visitante

Discutir com um babaca covarde que usa perfil falso é perda de tempo.

José Roberto Muniz
Visitante

Mazinho Moraes migo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do O Cafezinho, de Janete, do PT e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, migo!

Mazinho Moraes
Visitante

José Roberto Muniz , se ler(estudar) liberta, vc precisa começar urgentemente!! kkkkk

José Roberto Muniz
Visitante

Roberto Moore, migo, já é um bom começo para vcs curarem esse ódio, intolerância, fascismo vermelho e golpismo. Menos ódio e mais amor, migo!

Roberto Moore
Visitante

José Roberto Muniz com certeza vai indicar a Bíblia do Malafaia

José Roberto Muniz
Visitante

Ana Maria Morau, miga, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do O Cafezinho, de Janete, do PT e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, miga!

José Roberto Muniz
Visitante

O Cafezinho, ué, do outro lado dos ladrões??? Mas vcs não estão do lado do PT-JARARACA-JANETE??? Eu heim!

Ana Maria Morau
Visitante

E você ganhou o que, José Roberto, além de um monte de corruptos dirigindo o país?

O Cafezinho
Visitante

Privilégio tenho agora, de estar do outro lado desse golpe de ladroes

Eliene Xavier da Silva
Visitante

não confio nele

Eliene Xavier da Silva
Visitante

já estou fora

Marijo Bueno
Visitante

FDP

Edivaldo Telles
Visitante

Kkkkkk que poderia esperar desses juízes coisa diferente.

Itacolomy Pires
Visitante

E na Republiqueta da Mentira e da Corrupção, império do crime, aonde reina a impunidade, teremos o ladrão do bem e o ladrão do mal, mas todos bandidos com as “almas mais honestas do mundo”

Rodrigo Ernesto Gulikers Renault
Visitante

Ótimo !!!

Anita Ribeiro de Carvalho
Visitante

Já vi outras esperanças. JOAQUIM BARBOSA, CUNHA , AÉCIO.,…..

Antenor Dias
Visitante

Esta merda não vai dá em nada……tem gente do governo junto com PSDB……não dá em nda mesmo.

Pedro Lúcio Gomes Gil
Visitante

Estão até invocando a alegoria bíblica do bom ladrão para anistiar o caixa 2
‘É muita cara de pau

Jayme Sobrinho
Visitante

Já? No!

Adriano Rocha
Visitante

Cafezinho vai vendo hein

Eloisa Silva
Visitante

Bandidos

Pedro Fantinatti
Visitante

Na democracia burguesa, a “justiça” não foi feita para ser justa, mas apenas para garantir os privilégios das classes dominantes. A única solução é o rompimento com o sistema capitalista: não há outra saída!!

Jorge França
Visitante

Quando penso que vir tudo vem isso.

De Vito Maria de Jesus
Visitante

Janot é a esperança do PSDB.

Antonio José Lopes Couto
Visitante

Que vergonha!!

Maurilio de Carvalho
Visitante

E qual a novidade? O que vocês estavam esperando?
Janot é parte do golpe

Adriana Bertolla Carvalho
Visitante

Exatamente!

Antonio José Lopes Couto
Visitante

Fato!

wpDiscuz