Há algo diferente no ar | O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

16

março 2017

22

COMENTÁRIOS

Há algo diferente no ar

Escrito por , Postado em Governo Temer, Pedro Breier, Previdência Social



(Criança nos braços da mãe na Av. Paulista, ontem. “Do jeito que tá vou ter que trabalhar já”. Foto: Selma Boaventura).

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

15h de ontem, Av. Paulista. O número de pessoas na concentração para o ato contra a reforma da previdência começava a aumentar. Servidores do judiciário se instalaram na frente do prédio da Justiça Federal, próximo ao MASP, e fizeram uma agitação. Uma senhora pediu o microfone. E desabafou, a plenos pulmões:

– Eu sou cozinheira. Estou desempregada. Não podemos deixar passar o que esse cara quer fazer. FORA TEMER! FORA DEMÔNIO! FORA CAPETA! FORA SATANÁÁÁÁÁS!!!

Os que passavam por ali naquele momento vibraram com a inusitada sessão de descarrego proporcionada pela aguerrida cozinheira.

Michel Temer tem medo de fantasma, mas o povo está percebendo que na verdade o encosto a puxar o pé da população é, na verdade, o próprio presidente ilegítimo.

O volume dos atos de ontem, que aconteceram por todo o país, surpreendeu até os mais otimistas.

A Globo tentou esconder o tamanho dos atos, obviamente. A Av. Paulista estava completamente tomada e a repórter da GloboNews conseguiu dizer que de onde estava só conseguia ver 2 quarteirões ocupados pelos manifestantes.

2 quarteirões segundo a Globo News.

Em São Paulo pararam os trabalhadores dos ônibus, do metrô, dos correios, professores (que foram em peso ao ato), metalúrgicos e muitas outras categorias. Os metroviários e rodoviários ignoraram solenemente decisões da justiça proibindo a greve. O trânsito ficou um caos.

Nesses casos a estratégia da máfia midiática é sempre a mesma: entrevistar as pessoas e induzi-las a reclamar do caos provocado pelos grevistas. Desta vez, o tiro saiu pela culatra. Funcionários do metrô que explicavam às pessoas os motivos da greve foram aplaudidos pela população. O apoio à greve é amplo, geral e irrestrito.

A explicação para isso é simples. Pautas como a PEC que congelou o orçamento por 20 anos ou a nomeação do plagiador Alexandre de Moraes para o STF não comovem a população, pois são muito distantes e, de certa forma, mais técnicas.

Já a reforma da previdência draconiana proposta pelo governo é demasiadamente direta para não ser compreendida perfeitamente por todos. O presidente que não foi eleito por ninguém quer que trabalhemos até morrer – ou quase.

A população está acordando de seu torpor induzido por doses cavalares – aplicadas incessantemente pela mídia corporativa – de manipulações, mentiras e propaganda política disfarçada de noticiário.

A manifestação de Temer após os protestos de ontem foi, para variar, patética. “A sociedade brasileira, pouco a pouco, vai entendendo que é preciso dar apoio a este caminho para colocar o país nos trilhos”. Uma ova. Está todo mundo, com o perdão da palavra, puto.

O governo corre contra o calendário pois sabe que, quanto mais próximos das eleições de 2018 estivermos, mais difícil será convencer os parlamentares a votarem a favor de uma proposta extremamente impopular. O volume das manifestações contra a reforma colocou mais pressão sobre os nobres deputados.

A chance da reforma ser barrada ou ao menos modificada consideravelmente é real. A aprovação deste absurdo não vai ser um passeio no parque.

Cai bem para o momento um dos cantos tradicionais das manifestações da esquerda:

Pisa ligeiro, pisa ligeiro
Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro

Pedro Breier

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo (e de AC/DC). Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.
Pedro Breier

quinta-feira

16

março 2017

22

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

22 Comentários em "Há algo diferente no ar"

Avise-me quando
avatar
Edvanir
Visitante

Amo de paixão a sutileza inteligência e precisão dos textos d cafezinho! Providência!

Visitante

Tem que começar trabalhar aos 10 anos pra poder aposentar com 60, isso se não nenhuma interrupção no emprego em algum tempo, já a cria do ilegítimo se aposentou aos 7 anos.

Visitante

FORA TEMER CORRUPTO !!!

Visitante

Verdade, mas somente se nós deixarmos!!!

Visitante

É a confirmação, para Temer não tem terror, pois o fantasma é ele!!!!

Jose Manoel Martins
Visitante

Tudo na vida tem um preço, os deputados já informaram o seu para o governo, e quem vai pagar seremos nós trabalhadores, mas o que vejo é que o cidadão esta acordando em busca de seus direitos e esta manifestação é só um começo.

Fernando
Visitante

comment image?oh=dbdca5d1212a61d70970c84837e1323e&oe=596D59CD

Visitante

Acorda povo, ligeiro, correndo, a coisa tá feia demais, pesada demais.

João Bovino
Visitante

E o Boechat falou que eram apenas manifestações para interromper o trânsito. Que não havia greve geral, tudo bem. Mas menosprezar o direito das pessoas reivindicarem o que lhes é devido, essa foi de lascar.

Felipe Bastos
Visitante

Gostei dessa cozinheira!!😎😎

Felipe Bastos
Visitante

Gostei dessa cozinheira!!😎😎

Felipe bastos
Visitante

Gostei dessa cozinheira!!!

Jacqueline
Visitante

Perfeita análise!!!!
“Pisa ligeiro, pisa ligeiro
Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro.”

Rogério Bezerra
Visitante

Há de fato uma indignação uma busca no ar…
Semana passada num ônibus em Joinville (cidade com prefeito empresário) ocorreu uma boa conversa entre 3 cidadãos.
Ouviu-se de tudo e só sobre política. Foi uma “mistureba de indignação e procura por uma saída”, me disse pessoa próxima que estava lá. Muitos no veículo assistiram.
Uma coisa é certa, a Globo está marcada!
O que farão os escondidinhos camisinhas amarelas que estão vendo seus negócios e empregos minguarem e desaparecendo? Ainda marcharão com os mi e bilionários golpistas?

Luiz
Visitante

FOI A PROVA DE QUE SOMENTE AS RUAS NOS SALVAM DA QUADRILHA QUE ASSALTOU O PODER. O BRASIL É DOS BRASILEIROS E NÃO DOS PATOS DA PAULISTA QUE APLAUDIRAM AÉCIO E SEUS ASSECLAS. VIVA O BRASIL. VIVAM OS BRASILEIROS. LULA 2018.

Visitante
O problema nao é trabalhar , é pra quem!!! IMPUNIDADE l Não existe rombo na Previdencia…No Brasil rarissimosPoliticos pensam no Povo com respeito Humano…A maioria não se importa…Legislam em beneficio proprio..Essas reformas todas é uma blindagem aos crimes que cometem .Nosso Poder Judiciario…Nosso Governo desde Assembleia Legislativa, Supremo e Presidencia, é totalmente baseado nas idéias Funtamentalistas desses homens que não irão debater ideias, conversar, ou se preocupar com as necessidades reais do POVO BRASILEIRO que na verdade, desprezam…Esses homens não estão comprometidos com a realidade do País….Eles com os seus salários enormes não se importam com o Povo brasileiro…Governo Temer… Read more »
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO
Visitante
ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

O povo unido jamais será vencido. A consciência política começa no bolso. A luta, na essência, é contra a exploração do capital. Temer é um simples marionete. Sujeito medíocre, vaidoso, sem escrúpulo cumpre as metas do capitalismo selvagem. O Brasil está sendo traído pelos falsos brasileiros, que nos sugam, mas vão viver nos EEUU.

Atreio
Visitante

o golpe babou. NÓS vamos passar nosso país a limpo.

sem crime sem impeachemt.

reDILMA-se!

e cadei pra boca mole!
pro angorá!
santo!
botafogo!
MT!
primo!
cunha!
cabrakl!
pezão!

não vai levar 21 anos de novo.

Selma
Visitante

Michel Miguel
Cuidado com o bixo papão, vão puxar o seu pé a noite!
Eh feio pegar o que é dos outros,imagine o que eh de 54 milhões de outros.
Ta ficando louca,a Maria?

Visitante

Michel Temer cumpre o programa de governo do Aecio Neves, o candidato perdedor das eleições de 2014 , cujo o qual inconformado com a derrota conduziu o país a um golpe de estado que desencadeou uma crise econômica. Tá representando os coxinhas.

Patrícia Lozano Sanches
Visitante

O patético mishell treme é covarde, se houver pressão popular ele recua, para quem tem medo de vaias e “fantasma” o povo nas ruas vira um enorme pesadelo!

Anônimo
Visitante

Lula é nossa grande esperança pra 2018

wpDiscuz