STF arquiva pedido de investigação de Aécio Neves - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

16

março 2017

111

COMENTÁRIOS

STF arquiva pedido de investigação de Aécio Neves

Escrito por , Postado em Redação, STF



Como é bom ser tucano!

No site do STF

Quinta-feira, 16 de março de 2017
Arquivado pedido de investigação de Aécio Neves devido à prescrição

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da Petição (PET) 6324, que tratava de suposto crime de corrupção passiva atribuído ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O relator seguiu parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu o arquivamento em decorrência da prescrição da pretensão punitiva.

À época em que os fatos teriam ocorrido (entre 1998 e 2000), a pena máxima cominada ao delito do artigo 317 do Código Penal (corrupção passiva) era de 8 anos de reclusão, à qual incide o prazo prescricional de 16 anos, nos termos do artigo 109, inciso II, do Código Penal. “Considerando que os fatos supostamente teriam ocorrido entre os anos de 1998 e 2000, encontra-se fulminada pela prescrição a pretensão punitiva estatal”, afirmou o ministro Edson Fachin.

Caso

Na sua delação, Sérgio Machado relatou que, em 1998, Aécio Neves teria solicitado recursos da campanha de reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso para ajudar 50 candidatos a deputado federal com o objetivo de viabilizar sua candidatura à Presidência da Câmara em 2000.

De acordo com o ex-presidente da Transpetro, entre 1998 e 2000, Aécio supostamente conseguiu levantar um total de R$ 7 milhões, sendo parte do exterior, e R$ 1 milhão teria sido destinado ao parlamentar. O delator destacou que, em 1998, o PSDB conseguiu eleger 99 deputados, sendo a segunda maior bancada na Câmara.

Leia aqui a íntegra da decisão.

RP/MB

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quinta-feira

16

março 2017

111

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

111 Comentários em "STF arquiva pedido de investigação de Aécio Neves"

Avise-me quando
avatar
Anônimo
Visitante

Judiciário seletista corrupto, formado pela grande maioria de pilantras, fdps

Visitante

OLHA COMO SE COMBATE A CORRUPÇÃO. KKKKKKKKKKKK

Visitante

Esse sujeito deve ser participante do tráfico mafioso internacional e todos se borram de medo de fazer qualquer coisa contra ele, porque não tem explicação, ninguém tem poder sobre ele, nenhum juiz de 1ª, 2ª ou STF podem com ele???? Que que é isso?? Aí tem coisa ou então é o próprio capeta mor em pessoa ou fez algum trato com ele.

VITOR HUGO PEREIRA
Visitante

A MELHOR COISA QUE FAZEMOS É TODO MUNDO VOTAR NULO! DAI TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES E OS CORRUPTOS DE PLANTÃO

FICARÃO INELEGIVEIS POR 4 ANOS

Celso
Visitante

Isso é um tapa na cara dos petistas presos, e dos petistas que ainda vão pra cadeia.

Visitante

O AMOR é lindo !!!

Visitante

Quem tem amigos, tem tudo!

Visitante

Tomara que o povo mineiro e o brasileiro dêem a sentença que o Aécio merece.

Visitante

Será que o Aécio já se regenerou, em tudo que tava tá sendo arquivado.

Visitante

Ser tucano é ótimo. Ser petralheca é uma desgraça.

Visitante

Almoço com Gilmar e os canalhas continuam.

Visitante

Nos tribunais, as gavetas tem mais funções que apenas guardar papéis. Que todos aprendam isso. O judiciário tem que ser enfrentado. Ao meu ver ele deve ser o alvo preferencial. Uma vez que é o único poder da República que o povo não dá pitaco. Fiquemos espertos. Eles estão querendo poder disputar eleições, e se movimentam para conseguir isso.

Claudio
Visitante

ALGUÉM (DOS JUIZES) VAI RESPONDER POR TER DEIXADO A PRESCRIÇÃO OCORRER?
NÃO, NÃO, EU SEI QUE ISSO FOI UMA PIADA. MAS PENSANDO BEM, QUE TAL FAZER UMA ENQUETE PARA SABER QUEM DEIXOU A PRESCRIÇÃO OCORRER?

Visitante

É de entristecer.

Visitante

Já esperava isso!

Visitante

Que juiz imparcial..Aécio já provou que é bandido, e tenho certeza que vai continuar roubando o nosso dinheiro. Depois quando o Lula disse que o STF está acovardado, os hipocritas se revoltaram. Entao quem é do PT vai para a cadeia e quem nao é, dá-se um jeito. Só otário, ops, pato nao quer enxergar

Visitante

Dilma é HONESTA, pode espernear o quanto quiser. Olha em volta do congresso e você vai ver quem é bandido de verdade. Do jeito que doidos para prender o Lula, você acha que se tivesse provas ele não estaria preso? SANTA INGENUIDADE, ou melhor, quanto preconceito

Visitante

Onde? Na falta de provas, meu pai

Visitante

“Ética, princípios, honestidade…”? Onde que o partido e o líder que você defende tem isso? Meu pai!…

Visitante

Da para perceber o seu descontrole emocional através dos teus argumentos e sua grande falta de informação. Só posso te recomendar uma coisa: leia um pouco mais e ouça menos. Outra coisa, procure se informar pelo dicionário as seguintes palavras: ética, princípios e honestidade. Mais um conselho, o inteligente argumenta e não agride. Este comportamento não é bonito

Visitante

Aécio já “provou que é bandido” e Lula não? Lula só fala merda, um tremendo filho-da-puta de um hipócrita que implorou pro Aécio ser o candidato dele em 2010, depois que o chefe de quadrilha Zé Dirceu foi enjaulado pelo Joaquim Barbosa, e Lula ainda não tinha descoberta a Anta dentuça… Você tem que ser muito trouxa pra acreditar no vitimismo da corja petista!

Visitante

Para os amigos tudo….

Visitante

De Boa isso é só o começo de uma era honesta

Visitante

STF golpistas e safados..

alderijo bonache
Visitante

QUEM FOI O TOLO QUE DISSERA NUM PASSADO REMOTO QUE O CRIME NÃO COMPENSA? ESTÁ SERVE DE CARAPUÇA PÇARA MUITOS IMBECIS QUE DISCORDAM. QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PRÁ GANHAR DINHEIRO E NO BRASIL A “JUSTIÇA FEDE”!. JUSTIÇA AKI NO BRASIL, NEM PENSAR!

Visitante

A inercia do Estado dá nisso. Não há interesse em investigar e punir certos politicos

Visitante

Acho que os mortadelas têm algum fetiche especial pelo Aécio Neves. Não é possível, TUDO É AÉCIO!!!! Será que sonham toda noite com o Aécio comendo eles, entre um trago de farinha e outro?!! Como se Aécio sendo julgado culpado vá, como grandezas inversamente proporcionais, absolver o PT de todos os crimes que cometeu… (!!!)

Jania
Visitante

Penso que deveriamos gritar FORA JUDICIARIO ao inves de foraTemer!

Visitante

Quem tem amigo nao morre pagao!!! Que tristeza vive nossa politica!!!

Visitante

Já ouviram falar em foro privilegiado? A esquerda não quer o fim dele. Sem ele O CUNHA foi rapidinho para o xilindró.

carlos
Visitante

O STF é uma instituição totalmente comprometida com a ordem vigente, e qual é essa pode é a transformação da instituição em balcão de negócio, venda de liminares, de habias corpos e sentença em geral.

Pedro
Visitante

o mineirinho foi condenado a liberdade perpetua há muito tempo !

Visitante

Mais um santo

Visitante

Eu também quero achar graça juiz Sérgio morrrrrozidade

Visitante

Calma gente! Ainda não arquivaram o processo divulgado oficialmente ontem, dia 15.

Visitante

Cúmplices

Visitante

Que canalhice, que dupla hein?

Visitante

Ninguém vai comer o mminerinho

Visitante

AÉCIUS EGIPTUS NEVES É UMA EPIDEMIA MUITO GRAVE NESTA COLÔNIA TROPICAL ,O COMBATE, TEM QUE SER FEITO DE CASA EM CASA , COM UM VENENO MUITO ESPECIAL, POIS O JUDICIÁRIO NÃO DÁ NO COURO, POIS OS VELHINHOS VÃO SE APOSENTAREM PELA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO TEMER?/

Sergio Santos
Visitante

Quanto cinismo da direita brasileira, apoiada pelo MPF, STF e demais órgãos do Judiciário. Quer dizer, então, que o ÚNICO Partido a ser investigado é, mesmo, o PT, já que está no poder tempo suficiente para livrar as caras dos governos anteriores, por prescrição do prazo. Por essa lógica perversa, o Judiciário serve de agente para derrubada de qualquer governo que lhe desagrade. Basta fazer cumprir a lei apenas para os inimigos. Isso não é um Estado de Direito, mas uma confraria de correligionários políticos ditando as normas que lhe convém. Vergonhoso.

Marcos Neves
Visitante

É Sérgio, o verdadeiro Estado de exceção.

Marcos Neves
Visitante

É Sérgio, o verdadeiro Estado de exceção. O golpe foi dado, agora é estancar a sangria.

Fontele
Visitante
Revoltante e indignante essa situação de nosso querido país… Ladrões escancaradamente governam para abastecer seus próprios bolsos; ministros do STF legislam para safar a escória política imunda e empoeirada do Congresso Nacional; ministros vendem o país a preço de banana impunemente; deputados e senadores saprófagos aproveitam o banquete pútrido da atualidade e enviam a conta dos acordos subterrâneos para as camadas mais pobres da população; a mídia vapiresca abobalhadora papagueia que Temer pediu ajuda e que Lula pediu propina; os tribunais de todas as instâncias apodrece na dança esquizofrênica de suas decisões e se tranca para o pobre que a… Read more »
Visitante

Ueee mas pq???

Visitante

SAFADOS! Moralistas sem moral! STF comprado!

Visitante
Visitante

Vergonha.

Visitante

É o amor…

Visitante

O mineirinho deve ter um poder de fogo imenso com informações comprometedoras do bando todo.

Visitante

Felipe Ponce, pode isso?

Lígia Cavalcanti
Visitante

STF sempre pulando fora quando se trata de Aécio. Prq será???

enganado
Visitante

Prescrito pela LEI dos homens, pois de agora pra frente é com a LEI de DEUS. Aguardem! Porque a chance de correção mais suave o çTF jogou por terra. DEUS é Pai!!

Visitante

Eieieiei… Palmas pro STF… Só me traz alegrias, aecim…Preso.. Condenado..Indiciado…Jamais mané! Ele é tucano.. PSDB.
Eles q mandam nessa merda mesmo….Viva.. Viva…Continuem assim..Vergonha disso… Fora Temer!

Visitante

Tá tudo dominado.

Visitante

chamem os seis milhões de napoleões(antigos coxix) …que eram seis milhões aéticos contra a corrupçãó

Visitante

Olha so quem mesmo não entende pra ver que esse Moro e do PSDB

Visitante

Se tiver problema na justiça filie se ao PSDB

Visitante

Indecente!

Visitante
Visitante

Vergonhoso pra um que se diz JUIZ

Visitante

Quando digo ninguém acredita. Ninguém vai comer o mineirinho e nenhum do grupo dele(PSDB), pois eles usam “CINTO de CASTIDADE no FIOFÓ……….rsrsrsrsrsrsrsrsr
16/03/2017

Visitante

rssrsrsrsr…..Acho que tu é meio mineirinho…..Te cuida que pode ser enrrabado tambem!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Acho que vocês, mortadelas, é que têm algum tesão especial de quererem ser enrabados pelo “mineirinho”… Não é possível, não tiram ele da cabeça!

Visitante

Com o supremo,com tudo!

Visitante

vagabundos

Visitante

Não é facil

Visitante

É o Tarja Preta…..intocável….calhordas.

Visitante

Tucanos salvando tucanos ta certo.

Visitante

Acho que os nomes dos coniventes devem constar. Qual foi o Juiz?

Atreio
Visitante

tsc tsc tsc…a história segue registrando, dotôres
orem por sua honra, pois a realidade já as levou à lama.

bravos permanecem ao lado dos justos. aos canalhas restarão os covardes.

Visitante
Visitante

Vergonha !

Visitante

Gostei! Com sua licença, estou compartilhando.

Visitante

Foi pra isso que bateram panelas..!!????

Visitante

16 anos se passaram e nada foi investigado. Que país é esse? Enquanto isso, o juizeco de primeira instância, vasculha a vida do Lula há três anos, não encontra nada que possa incriminá-lo, mesmo assim, não pára. “Trocentos” nomes do PSDB já foram delatados, constam de “trocentas” listas de empreiteiras e, NADA! A obsessão é pela pessoa do Lula e pelos projetos que ele tem para o Brasil. Cambada de FDP.

Visitante

Sonia Oeiras Só mais uma informação que ainda piora o que está acontecendo. Ex-Presidentes da República (no caso Sarney) não possuem mais foro privilegiado. Em 2002 FHC sanciona lei que protege ex presidentes dos juízes de primeira instância. Autor da lei, Bonifácio de Andrada (PSDB). Em 2005, o STF derrubou a lei.

Visitante

Sonia Oeiras O Sarney tem até um aúdio gravado com ele conspirando contra a Lava Jato. A delação do Delcídio acusando Lula de obstruir a LJ, pois não queria a delação de Cerveró, é totalmente descabida. Quem tem problemas com o Cerveró é o próprio Delcídio e também o banqueiro André Esteves. Isso fica bem claro no aúdio que o filho do Cerveró realizou. E mais investigando esse último senhor chega-se a Teori e tudo mais.

Visitante

Theo Ventura, nós dissemos, meu querido, nós!

Visitante

Sonia Oeiras Você só disse verdades.

Visitante
Theo Ventura, observe a incoerência da corja que detém o Poder: José Sarney não ter foro privilegiado, é ex-Presidente da República e estava se articulando para obstruir a Lava Jato. No entanto, está blindado porque é ex-Presidente da República. Porém, o mesmo não acontece com o Lula, que também não tem foro privilegiado, é ex-Presidente da República e jamais tentou obstruir a Lava Jato. Lula tornou-se “caça”, para o juizeco de primeira instância, Sérgio Moro, demais Procuradores da republiqueta de Curitiba e a mídia escrota, em especial, a Rede Globo de Televisão. Eles não respeitam o Lula, o grande Estadista… Read more »
Visitante

Agora uma pergunta que não quer calar. Por que SÉRGIO MACHADO e SARNEY que não tem foro, estão lá junto com os que tem foro, e não podem ser investigados pela LJ? Pertencem a uma nova categoria. Enxerguem de uma vez que o problema não é o foro, e sim gavetas.

Visitante

fabinho todos sabemos que a vida do ex-Presidente Lula foi vasculhada e até as de todos os cachorros por ele anda. Parentes, amigos, empregados dos amigos, e por aí vai. Você sabe que isso é errado? Que vai contra as garantias de qualquer cidadão brasileiro com reza a CF 88? Você investiga CRIMES, e não pessoas. A gestapo brasileira faz isso com Lula e alguns noiados apoiam.

Visitante

A quem interessar possa.

Visitante

Ninguém vasculha a vida de ninguém, meu caro, as coisas têm seu tempo certo na Justiça; você já se perguntou por que Maluf nunca foi preso, apesar das inumeras acusações na Justiça? Lula é um bandido do mesmo naipe, é difícil pegar esses caras. ISSO AQUI É BRASIL, AQUI A BANDIDAGEM MANDA!!

Visitante

Conchavos.

Visitante

Tá tudo dominado. Jucá e Alexandre de Moraes. Isso não tem cabimento.

Visitante

Além do foro privilegiado, alguns contam com a proteção dos comparsas.

Visitante

Wellington Da Janaína, você está totalmente equivocado, pois é justamente a esquerda que é à favor do fim do foro privilegiado. Hoje, quem mais está se beneficiando desse privilégio, é a DIREITA.

Visitante

Já ouviram falar em foro privilegiado? A esquerda não quer o fim dele. Sem ele O CUNHA foi rapidinho para o xilindró.

Visitante

Até quando os assaltos aos cofres públicos, praticados por esse golpista (Aécio Neves) vão durar?????

Visitante

Primeiro vamos por o golpista Lulladrão, trairão do povo, no xilindró…

Visitante

E na moro ou amizade ,

Visitante

E ainda teve quem achasse ruim quando Lula falou que o supremo estava acovardado. Eles deixam o tempo passar quando a denúncia se refere a um deles, quando se trata de alguém do PT a respota é imediata. E assim, os petistas mesmo só por convicçäo väo pra trás das grades, enquanto os demais continuam livres e aprontando contra o povo.

Visitante

Lembra da alcunha”engavetador geral”, a que o Presidente Lula se referiu no seu depoimento perante o juízo de Brasília, eis o resultado deste pequeno ato falho. E assim nosso GRÃ PGR também passa a sofrer de falha de memória, coisa relativamente normal para pessoas muitíssimo preocupadas com o futuro e a preservação dos direitos que protegem uma nação.

Visitante

“Não farás injustiça no juízo; não favorecerás ao pobre, nem serás complacente com o poderoso, mas com justiça julgarás o teu próximo”. Levítico 19:15

Visitante

O povo unido nas ruas e o unico jeito de trazer justica para nosso pais!!

Visitante

Isto é verdade?

Visitante

Também acredito nesta, nefasta, possibilidade. Que eu acho mais provável. Porque eu acredito que quem manda neste país é PSDB e PMDB, hj com menos poder… mas com grande número de parlamentares.

Visitante

Mentira deslavada. Os pedidos sequer foram analisados pelo STF.

Visitante

Eu sei. Isto é que mata. Sou muito patriota e fico puta com tudo isto.

Visitante

Sem querer, querendo, Tânia.

Visitante

O Brasil é uma empresa mal administrada. Como deixamos passar um prazo deste?

Visitante

Sim

Visitante

Canalhas!

Visitante

Judiciário parcial

Visitante

como ele mesmo diz: “um mar de lama” alguma semelhança com Nero ???

Visitante

Depois do golpe, não se pode esperar nada diferente no tratamento de sua comparsas

Visitante
Engraçado que acharam a nota fiscal do pedalinho que a mulher dele comprou, mas não conseguiram achar uma prova que o incriminasse. Ou a polícia brasileira é absolutamente incompetente, ou elas não existem. Criaram um crime pra punir única e exclusivamente a Dilma, que agora não pode punir mais ninguém. Eles têm que estar soltos mesmo. Assim funciona uma democracia “liberal”: baseada no ESTADO DE DIREITO! Quando coisas são arquivadas e engavetas de acordo com interesses pessoais de afetos políticos, assim sim temos problemas. O problema do Brasil que a direita é ignorante, e longe de defender as pautas do… Read more »
Visitante

Depois do “golpe”, o Bandidão de 9 dedos e sua companheira de ladroagem, a Dilmanta, continuam soltos… É, não dá pra esperar que Temer vá atrás de seus comparsas mesmo!

Visitante

OLHA NOSSOS JUÍZES IMPARCIAIS!!!!
VIVA NOSSA (IN)JUSTIÇA BRASILEIRA!

Visitante

Será porquê?

wpDiscuz