A unanimidade pode ser burra, parcial ou ambas | O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

17

março 2017

96

COMENTÁRIOS

A unanimidade pode ser burra, parcial ou ambas

Escrito por , Postado em Redação, Wellington Calasans



Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

É um dever democrático apresentar a você a íntegra do vídeo da audiência que culminou com a decisão proferida no dia 09 deste mês pelo TRF-4, que rejeitou sumariamente a queixa-crime movida por Luiz Inácio Lula da Silva e os filhos, Fábio Luís, Sandro Luís, Luís Cláudio e Marcos Cláudio, contra o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato, por abuso de autoridade e crime previsto na lei das interceptações telefônicas.

Ao rejeitar a queixa-crime, por unanimidade, a 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mostrou que a justiça brasileira é hoje a verdadeira ameaça à democracia e aos direitos individuais. O advogado de Lula e família, Dr. Cristiano Zanin, dá uma aula de direito, mas prevaleceu o critério do… do… Não há critério! A advogada de defesa de Moro é a própria esposa. Isso explica o critério? Pode ser. Sabemos que Moro é o queridinho da Globo e aí pode estar a resposta.

Os advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, D. Marisa Leticia -já falecida – e de seus filhos já recorreram para reverter esta vergonhosa e previsível decisão do dia 9 de março.

O vídeo é longo, sabemos disso, mas é de fundamental importância que você veja que não há como acreditar na imparcialidade da justiça brasileira. “Tá tudo dominado!”

Loading...

sexta-feira

17

março 2017

96

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

96 Comentários em "A unanimidade pode ser burra, parcial ou ambas"

Avise-me quando
avatar
Miguel do Rosário
Admin

Teste

Visitante

Tem mais jeito não. Para o PT ou petistas não existe mais lei. Vale qualquer coisa. Podem começar a construir as câmaras de gás, o estado de exceção está a pleno vapor, o holocausto é logo ali.

Miguel do Rosário
Admin

Teste

Visitante

Tudo nas escutas ilegais , é jogado para população em primeira mão pela mídia é legal???

Visitante

Trata-se de protecionismo vergonhoso dessa elite de toga.

Visitante

A balança pendeu.

Visitante

Esse advogado é muito bom. Seguro, direto, firme.

Visitante

O Judiciário é do PSDB….a disputa é Política.

Visitante

Bora se organizar, cada um com sua ferramenta e vamo meter chumbo.. essa que deve ser a pegada. Qd enterrarem uns 04 políticos eles vão sentir medo

Visitante

Patética a justiça brasileira.

Visitante

Chora PTZADA vão se fuder com Lula e sua família de ladrões.

Visitante

Pode chorar a vontade bando de alienados e aproveitem pra tomar um cafezinho kkkkk

Visitante

Ambas

Visitante
Essa máfia jurídica quer acabar com a única pessoa em condições políticas neste país que pensa na soberania nacional e no seu povo. Estão ganhando muita grana e sabem que se Lula voltar eles vão entrar na linha por tudo que estão fazendo contra ele, por isso farão tudo, inclusive descumprir a Legislação do país. Lula tem que ter todo apoio do povo deste país, pois é a única arma para fazer frente à essa corja de canalhas que querem se perpetuar de vez no poder e entregar nossa nação prejudicando todo o povo brasileiro, pois eles já estão muito… Read more »
Visitante

CRIANÇA, vai estudar mais antes de reproduzir mimimi, vc tem que comer muito feijão para um dia quem sabe, ter argumentos necessários para dar uma opinião sobre alguém.

Visitante

sua maior esperança vai pra cadeia filhota kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

A blindagem midiática faz até desembargadores e ministros terem medo, ou melhor, terem pavor de confrontar o Moro… O Juiz particular do PSDB/FIESP se tornou a autoridade judiciária mais importante do Brasil. A vergonha não é para o povo brasileiro, a vergonha é um legado triste que ficará para o poder judiciário..

Visitante

Concordo, Andre Luiz! Não é que o Moro seja o preferido fa Globo. Ele é apenas uma parte de uma engrenagem muito maior de desestabilização nacional. A Globo atua noutra ponta, orientando para onde a massa deve virar a cabeça e o que se deve ver…

Visitante

Isso está muito além da globo, temos uma seita poderosa atrás disso, ela está a destruir a economia do Brasil, vale te lembrar ou esclarecer, que mouro e td cúpula do PSDB são maçons, com alto cargos dentro dessa seita que está destruindo o Brasil por covardia de tds, então amigo terá que ser uma resposta mais atípica que palavras para poder nos defender dessa seita enraizada na política

Visitante

Tudo dominado!!! Num país com uma justiça apodrecida como essa aí, representada neste tribunal, fica difícil avançarmos como nação civilizada…

Visitante

Pra que judiciário se as leis não são levadas em conta, só aí estão pra fazer de conta que há justiça e pra receber o gordo salário.

Visitante

Se fosse advogada de Lula, essa sra. Moro, a globo estaria falando até hoje da tosse, da rouquidão, da feiura, do nervosismo dela.

Visitante

Corja.

Visitante
Estou pensando no meu País e sera dificil acordar alguns sobre o que realmente esta acontecendo na Politica brasileira…Virou a soma de todos os meus medos..E temo pelo futuro de meus netos e bisneta..Meu país é hoje, o. Paraiso da IMPUNIDADE l Não existe rombo na Previdencia…No Brasil raríssimos Politicos pensam no Povo com respeito Humano…A maioria não se importa…Legislam em beneficio proprio..Essas reformas todas é uma blindagem aos crimes que cometem .Nosso Poder Judiciario…Nosso Governo desde Assembleia Legislativa, Supremo e Presidencia, é totalmente baseado nas idéias Funtamentalistas desses homens que não irão debater ideias, conversar, ou se preocupar com… Read more »
Visitante

Que dizer q ouvir conversa alheia num grampo ilegal tá certo ? Ora, se eh ilegal não pode tá certo. Só posso ter um entendimento: O preconceito está vencendo, infelizmente. Ah se fosse alguém do Partido “queridinho”, tipo “Mineitinho”, o “Santo”, o “Careca” etc com suas respectivas …. Ora, unanimidade pra ontem, pela aceite da denúncia !

Visitante

Victor Lage sinta a vergonha alheia…

Visitante

judiciário podre

Visitante

O país precisa de Reforma do Judiciário URGENTE, e apenas o POVO tem poder para isso…

Visitante

Assisti e realmente o trf não deu nenhum embasamento para regeitar a ação do presidente Lula. A justiça em acelerada decadência, vai chegar o momento que ela vai ser simplesmente desconsiderada.

Visitante

Temos que ter paciência com esta justiça, com ares decorativo. Mas um dia as máscaras cairão e verdade vencerá esses golpistas reacionários e fascistas.

Visitante

Gente essa Justica e um bando de PSDBISTAS de Togas, como pode, tem que dar um basta nessa infamia de TOGA

Visitante

Essa queixa-crime, formulada por Lula e seus filhos, contra o juiz Sérgio Moro, representou uma forma de coagir membros do Judiciário. Ele se acha acima do bem e do mal. Quem não deve não teme. Não está satisfeito com a decisão do juiz recorra até aos tribunais superiores. Como sua queixa-crime foi sumariamente rejeitada, Lula quer desacreditar as instituições, apelando ao vitimismo.

Visitante

A ofensa ja diz tudo sobre o carater e os escrupulos de quem ofende. A postura canalha do tribunal de nadas dá garantia a tais condutas onde versões, convicções (as maiores inimigas da verdade) são superiores aos fatos.

Visitante

Minha família não tem o costume de roubar ninguém podem ouvir conversas a vontade cambada de idiotas.

Visitante

Se um dia usarem uma conversa privada sua com alguém de sua família contra vc, talvez vc mude de opinião.

Benoit
Visitante
O Moro daria um bom galã de novelas, ou star im Hollywood, mas não serve como juiz. A parcialidade dele, a falta de distanciamento, as cumplicidades que se formam, a vida social e política dele são incompatíveis com um cargo de juiz. Ele podia ter um cargo no novo governo ou no PSDB. Ou ele podia ser contratado pela globo para uma novela, talvez também ficasse bem como comentarista político da globo, mas não é o que se espera de um juiz. A atividade dele de juiz parece ser um meio para outros fins, tiro o seguinte de vários sites… Read more »
Visitante

Vergonha nacional esse Moro

Visitante

Com essa tese da defesa, ao argumento do crime de hermenêutica, somente comprova que Moro elaborou ou ditou a petição à esposa…no mais, trata-se de um exemplo claro do corporativismo no poder judiciário! Simples assim. ;-)

Visitante

A justica nao e burra e o burro que esta na justica a justica e cega com cegos e surdos mais isso um dia vai ser resolvido com a massificacao das linguagem de sinais e braile.

Visitante

A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTA CONTAMINADA PELA MAÇONARIA , O CÂNCER CHEGOU AO JUDICIÁRIO.

Visitante
“Ao rejeitar a queixa-crime, por unanimidade, a 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mostrou que a justiça brasileira é hoje a verdadeira ameaça à democracia e aos direitos individuais. O advogado de Lula e família, Dr. Cristiano Zanin, dá uma aula de direito, mas prevaleceu o critério do… do… Não há critério! A advogada de defesa de Moro é a própria esposa. Isso explica o critério? Pode ser. Sabemos que Moro é o queridinho da Globo e aí pode estar a resposta. Os advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, D. Marisa Leticia -já falecida… Read more »
Visitante

Com altos salários e inúmeros privilégios, o rombo da Lava-jato parece ficar pequeno perto dos desfalques “legais” deste Poder.

Visitante

Muito importante o advogado ter conhecimetno pleno do regimentos e dos provimentos do Tribunal, além do processo em si, em que pese a decisão ser, na prática e em última instância, prerrogativa da livre convicção dos juízes

Visitante

É uma pena que este bando de merda não sai na rua .
Gostaria muito de saber de que vagina eles saíram ou será que saíram pela porta dos fundos….Bando de imparciais, safados.

Visitante

Raiça Camargo

Visitante

O QUE É TRF-4? É ALGUMA AGENCIA DE ESPIONAGEM AMERICANA?UMA NAVE ESPACIAL ? É DE COMER? SOU BRASILEIRO, MAS NUNCA OUVI FALAR DISTO?? UMA IDEIA PODE SER? TRF-4 TRANSTORNO DA REALIDADE FEDERAL, CAPITULO 4 , DO GOLPE , DA MÍDIA , DO JUDICIÁRIO E DOSPOLITIQUEIROS??

Visitante

Tem que recorrer a corte Internacional, porque aqui neste país não existe justiça.

Visitante

Neste País tudo acaba em pizza e jantarzinho entre réus e Juízes.

Visitante

Vergonha Nacional, País Órfão de Justiça, Republiqueta de Bananas.

Visitante

Que coisa horrorosa tudo isso pra se chegar a conclusão QUE O MORO SÓ ACUSA O LULA DE CRIMES QUE VÁRIOS POLÍTICOS COMETEM

Anônimo
Visitante

Vergonhoso esse ref 4

Denival
Visitante

Esse trf 4 se diz apto a julgar mais parece que não entendem de leis.

Visitante

Mais uma vergonha da justiça.

Visitante

neh

Visitante

Anderson Dias

Visitante

Perdeu por unanimidade, vão culpar os juizes do rio grande do sul também,façam-me o favor,não passem mais vergonha.

Virginia
Visitante
Fiz questão de ver o vídeo até o final (em torno de 1h30). Realmente está “tudo dominado”! Impressionante a fragilidade argumentativa da consorte do moro, não se preocupando em fazer referência a qualquer legislação como havia feito o Zanin de forma brilhante. Me pareceu que ela não tem o hábito de advogar, pois a voz sem firmeza na leitura do texto foi marcante! O principal argumento dela foi a autonomia do juiz para interpretar a Lei!!! Além de falar à vaidade dos juizes presentes. A representante do mp se aliou (politicamente, é claro!) à consorte do moro para rejeitar a… Read more »
luiz
Visitante

Pra que lei, né? Deixa pra lá, vamos “não abusar da autoridade”.

Benoit
Visitante
Bom comentário. Seria bom ter uma transcrição do processo para poder fazer um comentário mais detalhado ponto por ponto, ou talvez um video no youtube de modo a que se pudesse repetir trechos com facilidade. A impressão que isso deixa é a da falência da justiça brasileira. O texto do advogado do Lula foi objetivo, relevante, referiu-se concretamente à leis explicando com clareza a base legal do caso. É isso só que interessa. A maior parte do que a advogada do Moro diz parece, pelo contrário ser completamente irrelevante. Uma boa parte da fala dela é bajulação barata do tribunal.… Read more »
Visitante

Vi,,tudo,,assisti com um grande interesse,m

Visitante

Perfeita analise, nunca vi, uma corte tao
Parcial.

Visitante

Só nessa republiqueta de bananas se permite tais desatinos à constituição. Juízes jantando com réus que irão julgar, aparecendo na mídia, em revistas revelando sigilos de investigações…. Uma verdadeira palhaçada, eles tem a certeza de que a impunidade está consumada.

Visitante

O GOLPE É DO JUDICIÁRIO .

Visitante

Deu certa pena do relator.

SERGIO SALA MA
Visitante

ADVOGADOS DE MERDA…
TODOS FERRADOS QUANDO LULA FOR CONDENADO E TOMA 5 TIPO DE CADEIA DIFERENTE..

ADVOGADOS DE MIERRDIA…

ZANINM !! DO QUE .. DA ONDE ?? LAWFARE ?? VISHH
VAI TRABALHAR NOS AUTOS SEU FEIOSO.. TU TEM CARA DE DOENTE ZANINM.. E SO ARRUMOU ESSE CLIENTE POR QUE O LULA E PADRINHO DA VALESKA MARTINS.. KKKK
FAMILIA DE VERMES..

Visitante

Não há justiça.

vitor f
Visitante

Que marmelada . Estão acima da lei os bonzao da corte!

Luiz Felipe
Visitante

O pior dos três poderes é o judiciário (tudo em minúscula mesmo).

Visitante

Sobre advogados e leitores de atas.
Os senhores desembargadores não julgaram admissibilidades e sim, simpatias. O Moro, no caso, poderia ter prescindindo da defesa. Teria sido menos vexatório e escandaloso.

Visitante

A gente ia perder a parte em que ela manifesta o Michel Temer

https://www.youtube.com/watch?v=fvjLdw3rIw4

Visitante

Os advogados do Lula, devem recorrer a todas as instâncias que puderem recorre. Vai que encontram uma, que seja imparcial…
Oremos!

Visitante

que puderem RECORRER!
Faltou o “R”. Desculpa aí.

Visitante

Feia do demônio, essa moro!

Visitante

“Um grande acordo, com judiciário, com tudo”.

Visitante
Visitante

Tá claro o Brasil vive um estado de exceção, promotores, juízes vão cometer crimes e não vai ser punidos.

Visitante

Eu acho que os Órgãos de Justiça TÊM que seguir a Constituição. A patir do momento em que isso não acontece passa a se chamar “justiça” e com isso se torna insignificante e descartável. Ou se faz uma reforma limitando os magistrados seguirem a lei tirando essa coisa de “entendimento”, passíveis de crime de responsabilidade, que os torna, muitas vezes, advogados de criminosos e, por conseguinte, cúmplices da transgressão e infrações ou delitos praticados por juízes deve ser julgados pela população em Juri Popular pra que se tenha imparcialidade nos julgamentos. Só assim haverá Lei e Ordem no Brasil.

Visitante

Heberty Luis Alves Marietti Edgar Calixto Paz Tiago Alves da Silva

Visitante

Se vestem de preto, passam a imagem de pessoas duras e justas. Mas no fundo morrem de medo da mídia e sistema econômico. Brigam por mordomias como esfomeados por comida.

Visitante

Com certeza seria uma vergonha se um mafioso e criminoso como o lula e sua gangue saisem vitorioso contra um juiz federal até porque lula é e sempre foi um corrupto.

Visitante

você com certeza comeu carne da FRIBOI, ou esteve compartihando pasto com a láia dos tucanos.

Visitante

Primeiro é um falastrão e brazofeiro. Valente aqui no face. Onde crimes e criminosos contra a honra abundam. Mas o caso é mais profundo e só a psicanálise pode ajudar. Mas certamente o artista aí andou comendo carne estragada da Friboi que achava que era do Lulinha. Tadinho, derretou o órgão rudimentar similar a um cérebro que o caluniador artista parece portar na cabeça esbranquiçada como um repolho velho. Tais condutas revelam uma infantilidade assustadora. Por isso daremos um bonequinho de pelúcia para o artista aí dormir abraçadinho e perder o medinho.

Visitante

O teu nome já diz tudo. Fantasioso, tás com a cabeça onde tão tirando teu direito de Defesa e tu ta feliz.

Visitante

Idiota

Visitante

Se alguém tiver paciência de ouvir, aqui está bem clara a imparcialidade do Moro

Visitante

KKKKKK realmente muito imparcial por sinal .

Visitante

Vergonhoso, o histórico TRF-4 com suas decisões absurdos.

Visitante

pura “BASURA”,”LIXO”

Visitante

Quando a justiça não cumpre o seu papel o que resta aos cidadãos?

Visitante

Revolução!

Visitante

Absurdo, “parece” tudo previamente acordado. Dr Cristiano como sempre dando banho, com sua clareza e firmeza. Enquanto a advogada de defesa, ESPOSA de Moro, lendo a papelada, que deve ter sido preparada pelo próprio.

Visitante

Hammmmm

Visitante

Alice tá rindo de quê?

Visitante

Conta outra!😅😅😅😅😅😅

Visitante

Além de ler e engasgar por várias vezes… dá pra perceber que estava despreparada e nervosa talvez por não ter “convicção” da sua defesa.

Visitante
wpDiscuz