A divertida guinada à "esquerda" de Reinaldo Azevedo - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

18

março 2017

131

COMENTÁRIOS

A divertida guinada à “esquerda” de Reinaldo Azevedo

Escrito por , Postado em Arpeggio, Miguel do Rosário



O temor de ver seus queridos tucanos tragados pela fúria judicial, tucanos esses que patrocinaram sua carreira desde o tempo que editava a revista Primeira Leitura, somado à decepção de assistir o eleitorado conservador migrar em peso para Bolsonaro, fazendo os candidatos do PSDB despencarem, produziu o primeiro grande milagre do século.

Reinaldo Azevedo, até então, o Tio Rei dos coxinhas reaças, fez uma brusca guinada à esquerda e passou a atacar os “justiceiros” da Lava Jato, a defender Lula, e a ilustrar seus posts com imagens de livros de Sartre e pinturas de Delacroix sobre a revolução francesa de 1848…

O resultado esperado é sumamente divertido. Os leitores do Tio Rei acusam Reinaldo de receber “dindin” dos petralhas…

Risadas diabólicas.

Como se o PT, há tempos brutalmente sitiado pela ditadura judicial, tivesse algum dinheiro…

Seu post falando mal do Dallagnol e da Lava Jato produziu, obviamente, profundo desconforto entre o público coxinha que o acompanha.

Eu selecionei alguns comentários:

***

Entretanto, não são apenas críticas. Os comentários que aprovam o texto sobre Dallagnol denunciam riscos de uma “ditadura de justiceiros”.

Em seus posts sobre a Lava Jato, Reinaldo critica os mais recentes arbítrios jurídicos, como o fato de Dallagnol dar uma entrevista, ao jornalista Ricardo Boechat, em que fornece uma data para a condenação de Lula, antecipando o juízo de Sergio Moro. É mais ou menos o que fez a própria esposa de Sergio Moro, naquela vergonhosa audiência do TRF, na qual ela afirmou que Moro irá condenar Lula e que sentenciará o sítio de Atibaia como propriedade do presidente (ou seria o “triplex?).

O problema é que Reinaldo está fazendo isso com mais de dez anos de atraso. Os arbítrios jurídicos e, em especial, essa parceria delinquente entre mídia e justiça, tiveram início em 2005, com o escândalo do mensalão, que foi um assunto que rendeu enorme popularidade ao blogueiro da Veja, no tempo em que ele era favorável aos arbítrios da justiça.

Não tem problema, Reinaldo. Para mim não importa o motivo, se é por interesse comercial, cálculo político ou ordens que recebeu de algum cacique tucano, o fato é que, se você quiser denunciar o arbítrio judicial, seja bem vindo.

***

Tenho visto que alguns setores da esquerda tem feito uma leitura perigosa, a meu ver, de seus próprios erros, aderindo a um sectarismo tardio. Ah, o erro foi se aliar ao PMDB, dizem. A leitura é, em primeiro lugar, arrogante e moralista, como se o PT fosse santo e o PMDB, o diabo. O erro não foi esse. É evidente que a esquerda precisou se aliar ao centro, e mesmo com a centro direita, para poder ganhar eleições, constituir maioria no parlamento, e governar.

Os erros maiores foram: 1) renunciado à sua capacidade de produzir inteligência (em 13 anos, não criou um think tank); 2) não ter construído uma estratégia de comunicação política.

Se a direita, que tem apoio da mídia, dá enorme prioridade à comunicação, a esquerda deveria ter eleito, desde o início, a comunicação como sua prioridade número 1.

O apagão de inteligência do PT não se explica pelo assédio judicial, porque este deveria ter produzido, ao contrário, uma grande tensão criativa, que produzisse estratégias de resistência e combate que serviriam para bloquear o golpe de 2016.

A adesão de Reinaldo Azevedo à luta contra o arbítrio judicial revela, além disso, um fenômeno que eu tinha observado desde as manifestações contra o golpe do ano passado. Os setores verdadeiramente liberais (liberais não no sentido de “direita política”, mas no sentido de oposição ao conservadorismo) estão ficando com medo da ascensão do fascismo, em todas as suas formas, na sociedade, na política, no judiciário.

Com essa última patacoada da Polícia Federal, tratando com sensacionalismo uma investigação sobre o setor de carne que deveria ser conduzida com responsabilidade e discrição, em virtude da importância estratégica da carne para a economia brasileira (sobretudo num momento tão delicado de recessão, como agora), depois da Lava Jato ter destruído as nossas mais sofisticadas indústrias de engenharia, depois de um sub-Moro do Rio ter condenado o Almirante Othon Ribeiro, heroi nacional, a 43 anos de prisão, eu quero acreditar que há setores de fora da esquerda acordando para o caminho suicida que o Brasil tomou após apoiar esse golpe de tucanos derrotados, ladrões e traíras.

Reinaldo Azevedo deve suspeitar que esse movimento, essa lenta e firme tomada de consciência, esteja por trás da forte ascensão de Lula nas pesquisas de intenção de voto para 2018. E, por isso, procura, na contramão dos coxinhas vulgares, tirar uma casquinha também de uma crítica à politização da justiça que, a bem da verdade, nasceu e tomou forma dentro de um setor minoritário da própria esquerda.

É bom observar que até hoje a esquerda, cujas organizações permanecem acéfalas, se deixa fisgar, com imensa facilidade, pelas iscas jogadas pela direita midiática.

O partido da direita não é o PSDB, e sim o PIG, sob direção da Globo.

Não tem sentido criticar os arbítrios contra José Dirceu, Lula, José Genoíno, e não fazer o mesmo quando as vítimas são políticos tucanos ou empresários. O justiçamento político, os processos inquisitoriais, a vindita jurídica, são problemas que estão afetando todos os brasileiros, paralisando a nossa economia e transformando a nossa vida política num insuportável, autoritário e manipulado boletim policial.

O judiciário, para entrar no jogo, pode denunciar e prender alguns tucanos, embora já esteja claro que sempre deixará isso como sua última opção, mas esse movimento não beneficia o campo progressista, porque o maior adversário da esquerda e, sobretudo, da democracia, é justamente esse consórcio incrivelmente desonesto e golpista, formado por mídia e judiciário. Dar força a esse grupo, apenas para jogar na fogueira da inquisição lavajatense figuras já queimadas do tucanato, não ajudará o campo progressista, além de ser uma tremenda incoerência.

Agora só falta Reinaldo Azevedo admitir que o golpe travestido de impeachment abusou dos mesmos arbítrios jurídicos aos quais ele hoje simula fazer oposição.

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sábado

18

março 2017

131

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

131 Comentários em "A divertida guinada à “esquerda” de Reinaldo Azevedo"

Avise-me quando
avatar
Aparecido Ribeiro
Visitante

Não sei os motivos pelos quais Azrvefo mudou, mas pelo menos está fazendo justiça aos fatos, porque ele conhece os dois lados. Talvez s consciência tenha pesadoe provocado remorsos.

Visitante

Indigesto!!!

Oi
Visitante

Enquanto vocês ficam construindo notícias e, argumentando que a PF estaria “perseguindo” empresas e “instituições “, a verdade é que a PF persegue, unicamente, pessoas (indivíduos criminosos) que se escondem atrás das instituições para consecução de suas atividades criminosas. O pior é que ainda contam com a colaboração de indivíduos como vocês (responsáveis por este post). Tão criminosos quanto aqueles que lucraram com os ilícitos. O pior não é saber dos ilícitos e fraudes apuradas nos inquéritos, mas sim saber do expressivo número de idiotas úteis que colaboram para este fim!

Lais
Visitante

Meu caro, essa PF está mais pra prato feito do que pra Policia Federal de verdade. Uma policia que se respeita e trabalha com competência, não vive de pirotecnia, não faz a m…. que fez agora com o país, na malfadada Carne Fraca, uma operação tão chinfrin, que virou piada. Agora querem consertar o estrago, mas creio que não vai ser fácil não. Olha quem nasceu pra Prato feito, jamais chegará a FBI…

Visitante

Foda se

Visitante

é que a coisa chegou a um ponto que nem o tio Rei aguenta, pois ainda possui inteligência

Fernando
Visitante
Seria divertido se não fosse trágico. Karnak, Azevedo, pseudos jornalistas das midias manipuladoras, etc… etc… Cada vez mais me convenço da impressão que houve algum tipo de alinhamento de planeta, vazamento radiativo, interferência alienígena ( se existem, não devem ser pior que nós), ou qualquer outra “M”, que está afetamdo o cérebro do ser humano, deixando de “Ser Humano”. – Ou isto faz parte do pacote da evolução? – Que evolução! ” Pare o mundo que eu quero descer Por que eu não aguento mais noticias de Corrupção, violencia que não param de aumentar E pensar que a poluição contaminou… Read more »
Jose Weissheimer
Visitante
Quando você cita o “golpe de 2016” perdi o interesse na leitura. O Brasil precisa terminar com o sectarismo. Ou amigo ou inimigo… Todos os brasileiros, não importa a condição que “pensem” seguir deveriam pensar o Brasil e não a sua matiz ideológica. Vamos perder uma geração de engenheiros, agentes do setor de medicina, conhecimento tecnológico, retornar a níveis históricos de desigualdade social pela recessão de dois anos (e tomara que fique só nestes). As perguntas que todos deveriam tentar responder é como inverter o processo, como pensarmos em conjunto (nação). Este debate ideológico partidário de “torcida organizada” que existe… Read more »
Vitor
Visitante

Kkkkkkkkkkkkkk
Esse país é um circo mesmo…

Visitante

Sempre foi de esquerda. Troktista

marco
Visitante

Ora!Ora!Ora! Senhor Miguel.Dar-se trela para um cidadão que ninguém lê,senão de cenho franzido,eu acho que é um desperdício.Eu e muitos que conheço,nem sabem que esse,existe

Visitante

Anderson Santos Flavio Carvalho

Visitante

Esse povo e ingênuo,mesmo.De repente,o homem tomou consciência.

Visitante

Quem acredita …qual é a senha? ..kkkkk

Visitante

O ministro do Meio Ambiente Sérgio Moro, segue a risca Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998 e mantém os tucanos soltos…

Visitante

Jornalismo fraudulento e vendido

Visitante

Haha

Pafúncio Brasileiro
Visitante

Não deixa de ser interessante, observar Tia Reinalda ser contestada pelos seus próprios miquinhos, antes, amestrados pela própria. É, os tempos mudam ……

Visitante

Puro marketing e viadagem

Visitante

Poderia dizer que nunca é tarde pra corrigir o rumo.

RENATO
Visitante

DIGO-LHE…É FULHADAPUTICE ORIUNDA DO CERNE COXINHESCO…SE É QUE COXINHA TEM CERNE!!!

EDILBERTO PIRES
Visitante
SINCERAMENTE, ACREDITAR NESSE PESSOAL AIÍI, É FRIA EU, hemmm é ruimmm É como um certo Senador, quase todos seus “descursos” (discursos só os do PT sabem fazer,m e poucos exemplos PDT etc.) o dito cujo “cenador” “quando era jovem estudante defendia o PT e acompanhou Lula, o seguiu neste período. depois descobriu que não era nada daquilo” etc. Ser daquela [época de estudante o exemplo e o do verdadeiro SENADOR SEU COLEGA O Lindbergh Farias – Senado Federal FIDELIDADE E UM DOS PRINCÍPIOS DE HONESTIDADE. VOTO PRESIDENTE DO PT FIEL AOS PRINCÍPIOS PROPOSTAS DO PT NÃO SE DOBRAR DIANTE DE… Read more »
enganado
Visitante
Muito bom o Escrito, Miguel do Rosário. No alvo! Mas o problema continua sendo os militares que dão respaldo a Direita, pois a formação desta gente, como todos nós sabemos de cor e salteado, nunca foram nem 20% Patriotas. Obedecem sempre aos americanos, ou melhor nunca deixaram de obedecer, pois até gostaria que um destes lá de dentro abrisse o jogo e dissesse a verdade porque tamanha subserviência. Ainda fico com os dizerem do brasileiríssimo PHA, 1) O BRASIL é um mero detalhe, não vai ao caso; 2) Precisamos do marechal LOTT; . . . etc. Eu não acredito no… Read more »
Danie
Visitante

O redator desse blog é completamente lunático, eu me divirto muito vendo a agonia e o despertar desse mundo paralelo criado por ele hahahahah

Kelly
Visitante

Explique-se melhor. Quero rir também, se for o caso!

Bruno
Visitante

Daniel, concordo! Muito engraçado!

Luiz
Visitante

Tio Rei só está denunciando os arbítrio e justiçamentes da Lava-Jato, devido a ter chegado nos tucanos. Não se iludam. Tio Rei não melhorou em nada.

Visitante

Sidnei Pedroso Pedroso Leia essa materia.

Visitante

Talvez não seja só pelos tucanos. Não tem rumores de que há gente da imprensa delatada pela Odebrecht? Então…

Dayanna
Visitante

Reinaldo, eu acho que eu sei o que está acontecendo com você. Se for isso, não temas. Cada um de nós tem que fazer a nossa parte venha o que vier, haja o que houver, porque somos todos humanos.

Visitante

Kkkkkk

Visitante

Não suporto Reinaldo Azevedo. Mas, é preciso dizer q desde a prisão de Marcelo Odebrecht, Reinaldo denunciou as prisões ilegais. E qdo Lula foi conduzido coercitivamente, ele tb denunciou os arbítrios. Ainda q isso tenha acirrado o ódio de sua matilha contra ele mesmo.

cristopher monserra
Visitante

Matéria tendenciosa, que só poderia ser escrita por um cego petisca que não acredita nos fatos, exaustivamente provados e notórios, e tenta desqualificar, alguém de mais prestígio em troca de alguns minutos de fama, inclusive usando de foto de conhecimento público em lugar comum, tentando qualificar algum tipo de ligação, cobrem a condenação dos culpados de forma exemplar e fiscalizem!

Kelly
Visitante

Como vc conseguir produzir um comentário tão, tão…Tosco?

Edinaldo da silva Sarmento
Visitante

Achei positivo e responsável a informação. Esses transgressores têm que entender que não se pode generalizar as facilidades de se ganhar dinheuro ilegal
Eles têm que entender que a polpulação quer RESPEITO e proteção sanitária neste caso. O declínio moral nesses homens que viraram pulhas está tão latentes nas suas vidas que eles não têm o mínimo de escrúpulos em matar milhares de pessoas que consomem esses.produtos contaminados.

pranadharma
Visitante
Viajou longe cara, esses caras estão se lixando pro Brasil e para o fascismo que criaram, essa pena amestrada tem dono, e se chama José Serra, o cara só escreve o que ele manda escrever, tá na cara que caberá ao PIG colocar o cabresto no monstro que eles criaram dentro da PF, MPF e no judiciário como um todo, agora que eles ensaiam denunciar e investigar os tucanos, a reportagem da Folha sobre o Herman Benjamin é um ótimo exemplo do que está por vir, Gilmar Mendes inclusive já quer urgência para mudar a lei de condução coercitiva, é… Read more »
Visitante

Rosita

Visitante

Não tem nada intrigante essa guinada, é simples: oposição a reeleição de MT e sua quadrilha, como sabem que não dá pra confiar no PMDB, visto que o último que fez isso se queimou, estão montando oposicao, nem que seja preciso tornar o Brasil um inferno

Rodolfo Machado
Visitante

Coxinha de carteirinha virá casaca.
Na minha modesta visão esta guinada é consequência da colocação dos políticos do PSDB no mesmo balaio que a elite e mídia golpista já haviam colocado PT.
O pior ainda é ver PSDB em queda livre e Lula subindo.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Reinaldo recebendo dinheiro de petralhas?
Vejam até onde pode chegar a ignorância dos coxinhas.
Ou será que a Globo e a Veja mandaram ele apoiar o PT, pois querem a volta da Dilma? Se for isso, os coxinhas mudarão de lado, por ordem da casa grande, que governa suas mentes insanas.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

MIGUEL: eu ataco essa gente. Eles sempre atacaram pessoas. Esses crápulas, tipo Joyce, Azevedo e Villa são lixos midiáticos. Se eu fosse bilionário gastaria alguns milhões com processos contra essa gente. Pagaria do meu bolso quantos advogados fossem necessários para ver esses ratos condenados por injúria e difamação. A sorte desses canalhas é que não tenho esses bilhões. Quem sabe uma “vaquinha” na rede não nos daria essa alegria? Queria ver a cara desses vagabundos que atentam contra a honra alheia pagarem milhões em indenizações.

Marcelo Pedro de Arruda
Visitante

Luiz Carlos P. Oliveira, concordo totalmente com vc. Tem que processá-los, arrancar até a nesga da carne deles.
São bandidos que usam a liberdade de imprensa para insultar, difamar, ultrajar.
Ele têm que irem para cadeia, cadeia, cadeia…

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Nada que vem desse mau caráter me convence. Ele aprnas está antecipando as criticas que fará à Lava Jato quando o acusado for o Aécio Aeroporto Neves. Só que os coxinhas, como são burros demais, não entenderam o seu jogo sujo.
MIGUEL, não mencione mais o nome desse merda. Substitua o nome dele por “o anão moral do PIG”.
Esse cara me causa náuseas.

Visitante

“Vem pra cá Reinaldo”, você vai se sentir bem melhor…

Rodolfo Machaod
Visitante

Coxinha de carteirinha virá casaca.
Na minha modesta visão esta guinada é consequência da colocação dos políticos do PSDB no mesmo balaio que a elite e mídia golpista já haviam colocado PT.
O pior ainda é ver PSDB em queda livre e Lula subindo.

Fauzi Achoa
Visitante

Os erros do PT, ora os erros do PT são os nossos erros os erros e fragilidade da classe operaria brasileira que se ilude e espera a neutralidade do estado e da mídia e que pensa que os burgueses, latifundiários e é judiciário estão nestas posições por mérito. A ilusão de classe não nos deixa ver.

Walter Pastori da Fonseca
Visitante

Honestamente alguem acha que esse mane ta guinando pra esquerda ele mas outros estao com esse papo porque o passaro preferido deles que o tucano ta começando perde as penas.O cara que e de direita ele e naturalmente facista, e o facista ele e movido a odio.Por isso nao acredito nele.Esse odio que eles tem na estranha nao permite que eles respeitem um cidadao com ideias progressistas e principalmente aos politicos e cidadaos filiados eleitos por partidos considerados de esquerda.

Amigo Arcanjo
Visitante

Caro Miguel…não se preocupe meu nobre. Vai durar um tempinho mas veremos os crápulas pedirem clemência ao povo. Assim seja!

Visitante

Susana Hamilton Susi

Visitante

Caiu na Real que a corrupção é de direita.

Visitante

W

Visitante

Para estes proctofascistas, PSDB é comunista e cheio de terroristas!

José Policarpo Junior
Visitante

Perfeito Miguel do Rosário!

Sou leitor assíduo de toda a blogosfera progressista. Creio que entre todos esses blogueiros, você tem sido o mais lúcio em ver e explicar a ameaça fascista do campo jurídico estatal (mp e judiciário) como o verdadeiro e maior inimigo da democracia.

Creio que noventa por cento da esquerda ainda têm ideia romântica quanto à Vaza Jato (e agora Vaca à Jato) . Os setores mais à esquerda da própria esquerda, historicamente, sempre dão uma ajuda à direita e às tendências totalitárias, infelizmente.

José X.
Visitante

não tenho estômago para ler sobre esse canalha, e por mais que faça não escaparia da guilhotina, se guilhotina houvesse

Wake up
Visitante

Podemos atribuir isso ao desmoronamento das mascaras dos direitistas afogados em tantas denuncias e o despertar de alguns possa ter provocado em perdas de leitores.a Veja perdeu muita credibilidade ja algum tempo e talvez queira um outro tipo de leitor.infelizmente,tem pessoas que foram protestar 15 de marco e se incomodaram c a presenca do LULA.o odio q alimentam contra o partido q tem menos representantes entre os delatados na lava jato e insano.

Visitante

Se eles pegarem o Lula, vamos votar no Ciro pra não perder e mostrar q ñ ganharam a guerra.

Visitante

Eu estou adorando o Reinaldo com Medo Reverso…

Visitante

Dois pau no cu

Visitante

Hahahahahahahaha, divertidíssima! Estou rindo muito desse cara. Antes isso, porque antes, eu só tinha ódio no meu coraçãozinho, hahahaha

Visitante

Puro teatro

Visitante

Mto bom..

CarlosH
Visitante
“Não tem problema, Reinaldo. Para mim não importa o motivo, se é por interesse comercial, cálculo político ou ordens que recebeu de algum cacique tucano, o fato é que, se você quiser denunciar o arbítrio judicial, seja bem vindo.” PQP, não, mas PQP (desculpe a baixaria, mas depois disto não deu para segurar). Como a esquerda gosta de correr atras de quem não é confiável. Corre atrás da classe média, o grupo mais volátil e menos confiável politicamente. Corre atras de “”Ex-coxinha””que se diz arrependido e chora lagrimas de crocodilo para trazer a causa. Aceita de bom grado colunista que… Read more »
WG
Visitante

Reinaldo sabe que coxinha não tem cérebro. Ele está na folha do psdb, é remunerado para defender o partido, independente dos meios, dos argumentos, dos fatos. É mais um jeca da direita.

Visitante

Safado de direita

Visitante

Questões estratégicas do modo de governar não representam o fundo da questão do problema político do PT no governo. A refutação das questões teóricas nos conduziram a essa cegueira que se introduziu na “esquerda” em todo o mundo. Permanecemos sempre na dimensão pragmática como se não houvesse outras instâncias de fundamentação da “realidade” política. Não se vai longe assim…

Visitante
A Reforma da Previdência CONTRIBUIR POR QUÊ, SE VAI MORRER ANTES DE APOSENTAR. ALIENADO, VAI SENTIR NA PRÓPRIA CARNE A SORDIDEZ DO GOLPE. Quanto mais cedo o indivíduo se aposenta, melhor para a economia. No lugar do aposentado entra um desempregado. O aposentado se emprega novamente e sua renda dobra. O desempregado que não consumia passa a consumir. O aposentado reempregado dobra o consumo. O mercado de consumo se expande juntamente com a oferta de trabalho. A economia cresce em direção ao pleno emprego dos fatores de produção. Nessas condições, toda população ativa se encontra empregada. Como a oferta de… Read more »
Visitante

Não esqueci não Ronaldo Cataneo! E reconheço e defendo! Minha questão é outra!

Visitante
Fabio, vc até tem certa razão ao falar de cegueira …mas esquece o fato de que durante o governo de Lula o Brasil ficou melhor e bota melhor nisso ! Mas como o próprio Lula disse ” Foi um governo de colisão, e sendo assim foi muitas vezes forçado a dividir entre quem o apoiava! Mas , qualquer presidente que venha a ser eleito, terá que governar com o congresso. E é aí que mora o problema, o povo acha que o presidente é Deus, e não é ! Seus poderes vão até a página 3 , e o congresso… Read more »
Visitante

Não é fácil mesmo querida…

Visitante

Nao entendi nada!!!

SERGIO GUIMARAES
Visitante

Na verdade o Reinaldinho está na profissão errada, que eu saiba quem pula de um puleiro para o outro são os políticos, ele se dava bem na política, quem sabe, tem perfil grande para tal…

Visitante
Discurso da polarização servindo aos interesses das elites. É necessário expor o escândalo das carnes, sim. Poxa, estamos falando de carne estragada para consumo (não, não como no mc’ donalds)! Não interessa recessão e qualquer outra justificativa. É a carne que coloco na mesa da minha família. E quero ver tucano safado na cadeia sim. Esculhambaram meu lado. Não se trata de “vendetta”. Trata-se de por as cartas na mesa. Respeitando a lei, sempre. Mas de olho nas preclusões, prescrições, decadências e transcursos de prazos. Não caia no discuso da polarização. Não tem acordo com paneleiro e golpista em nome… Read more »
GusVSZ
Visitante
Essa do reinaldo azevedo eu jamais imaginei que leria….. muito comédia. Bom, parabéns Reinaldo! (Jesus, o corpo treme) Quanto à carne, Miguel, discordo, viu, companheiro? Tem que ser às claras, avisar todo mundo porque é um problema muito sério e que atinge todo mundo. Se fosse pra ficar no sigilo, talvez não desse em nada e a gente ia continuar comprando carne podre. As empresas são fortes o suficientes para se levantarem, não é a cobertura sensacionalista da mídia que vai acabar com elas, elas podem mudar de ramo, podem investir em outras áreas, ou podem nadar tudo de novo… Read more »
Visitante

Mimetismo é uma camuflagem executada por alguns animais para se defender de predadores.No caso R.Azevedo ele se mimetiza pra se defender de suas matérias predadoras, destruidoras sem compromisso com a verdade. Este tipo de pessoa já perdeu sua identidade, aí fica destilando VENENO em uma nação que está sendo saqueada. Mas a população já sabe quem é quem neste lamaçal . Deus abençoe o povo TRABALHADOR BRASILEIRO. LULA 2018.

Carlos Eduardo - Tijuca
Visitante
Olá, Gostaria de saber notícias(de como anda) o processo que o Banco do Brasil ia mover para recuperar os R$ 73.000.000,00. Lembrando os últimos passo: 1 – Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, enviou hoje (25/11/2013) ao Banco do Brasil uma cópia da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O pedido foi feito pelo banco, que vai estudar o processo para avaliar se cabem medidas para recuperar os recursos que foram desviados. No despacho, Barbosa encaminhou ao diretor jurídico do Banco do Brasil três DVDs com a cópia integral da ação. 2 – BRASÍLIA… Read more »
Paulo Guedes
Visitante

Não pode cobrar porque o dinheiro era da Visanet/Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, detentora da marca VISA. E não foi desviado mas usado em ações de “marketing” do OuroCard. Essa foi uma das muitas patranhas da AP470.

Visitante

Essa página só fala mal dos bandidos socialistas de amarelo e azul, mas não ataca os soças de vermelho. É um veículo de comunicação totalmente tendencioso, imprensa vermelha declarada. Lixo!

Visitante

Veja é tendenciosa pra um lado (o lado que a financiar), assim como a Carta Capital puxa a sardinha pro lado deles. Não existe imprensa imparcial, nem as independentes, pois os veículos refletirão o pensamento de quem escreve ou produz conteúdo pra eles. É muita ingenuidade achar que um lado é o mocinho e outro é o vilão. A parcialidade do Cafezinho é explícita no sentido de defender o PT e similares, assim como a Veja defende o PSDB, ou até mesmo o PMDB e o próprio PT, caso esse esteja decidido a pagar por alguma matéria.

Visitante

Sugiro a página da veja imparcial, dos “socialistas de amarelo e azul”. Cada um na sua.

JOSÉ MARCUS DE CASTRO MATTOS
Visitante

GOLPEACHMENT: Golpe de Estado travestido de Impeachment Constitucional.

http://www.golpeachment.blogspot.com.br

Ralfo Penteado
Visitante

Reinaldo Azedo está querendo salvar a pele (dele). Porquê Reinaldo ?

Visitante

Por tudo o que já demonstrou, Reinaldo Azevedo é um bocal. Não importa quem ele defenda ou ataque.

Visitante

ops, xô Azeredo!

Visitante

Esse Reinaldo Azevedo e um dos maiores FDP da imprensa marrom coxinha, um nazistoide que deveria ser informado junto com os podres manipuladores baratos golpistas

Leão
Visitante

O problema da esquerda foi não definir um modo de ação estando ele no poder ou não. Concordo que a comunicação foi um elemento subjugado pelas forças progressistas. Além disso faltou a análise e o acompanhamento das ações daqueles que eram aliados. O PMDB de Temer era aliado de Aécio via correligionários e Minas, esses movimentos não eram observados. Além do maior erro que foi uma ampla gama de comunicação para alcançar a maior parte da população, estando no governo ou não.

Visitante

Ele não quer entrar para a História como participante indireto do Golpe. Esta tentando limpar um pouco a sua barra.

Visitante

Tenho notado essa vergonhosa mudança do Reinaldo, ele deveria se espelhar no José Neumâni Pinto e Ricardo Boechat, pelo menos são coerentes e não ficam fazendo médias com seus empregadores. Outro que estou procurando nem ouvir é o Marco Antonio Villa, parecem exércitos.

Visitante

Que corja!

Visitante

A revolução dos hipócritas. ..alguém acredita?

Jose Manoel Martins
Visitante

Os coxinhas foram traídos….. kkkkk, é, tem dias que as noites são assim mesmo.

Visitante

RAVTNC

Visitante

Pateta

lucio amarante
Visitante

Outro episódio detalhado por Alexandrino Alencar, em sua delação premiada, a pedido de Lula, seu sobrinho e vidraceiro Taiguara Rodrigues recebeu R$ 20 milhões da Odebrecht por um serviço que nunca executou.

Parte do dinheiro, segundo a Veja, bancou despesas pessoais de Frei Chico, o irmão mais conhecido do petista.

Visitante
Visitante

Apenas um camaleão mudando de cor…mas volta

Visitante

Vinícius Abdala

Visitante

Pulando fora do barco ou pedalinho. Esta é a razão.

Visitante

Comunista safado ahiahuahuahuahusa

Visitante

Se te vejo ao lado de bandido, defedendo bandido como vou te achar um homem decente.

Visitante

Esse cara não é besta. Aliás, está muito longe de sê-lo.

Depois do golpe deflagrado, está na hora de apaziguar os ânimos. E ele saber melhor do q ninguém que prender o Lula não é um bom negócio pra direita.

Isso só demonstra o quão maquiavélica é a mente dele, que sempre soube da farsa que eram o impeachment e as acusações contra o Lula, mas não mediu esforços em usá-las, difundí-las e propagá-las.

Inflamou, ateou fogo por um único objetivo, a tomada do poder.

Visitante

Ele quer apaziguar os ânimos com a Esquerda, meu amigo, para que esse governo tenha mais ambiente para fazer o que ele quer.

Visitante

Apaziguar os ânimos? Ele está sendo xingado a torto e a direito pela direita raivosa desse país. Ele é um liberal. Se fosse nos USA bem capaz de ser chamado de democrata de esquerda.

Visitante

Sua análise é perfeita

Visitante

Nada de esquerda, apenas moderado como pessoa, guinada a esquerda é meio forçado.

GusVSZ
Visitante

Moderado nada… Desconfiemos de qualquer palavra de reinaldo azevedo
Crédito zero.

Visitante

Bem explicadinho no debate de ontem no Barão de Itararé, que você postou.

Visitante

Este cara nem deveria existir, é alguém que destroi o coraçâo e a mente de todos os seres humanos que lhes escutam. Este cara é um canalha que contagia os seres humanos com sua maldade, este canalha é um mal amado, e uma pessoa mal amada com ele pode destruir o mundo. Vaza coisa ruim

ejcs
Visitante
Esse quadro levará inevitavelmente a uma ruptura. A dupla PIG/judiciário pegou um caminho sem volta. A crise é permanente e levará a um confronto aberto e total, e: 1) à desmoralização também do judiciário 2) confronto aberto entre os poderes levará a uma instabilidade social sem precedentes 3) enfim, a uma guerra civil, depois da falência total das instituições 4) a ideia por detrás do golpe é essa mesmo: esfacelar o país e dividir o espólio ps.: as Forças Armadas também parecem preferir que o país seja eternamente capacho e subalterno, assim jamais terão que fazer o papel constitucional que… Read more »
Visitante

É xadrez. Pena que parte da esquerda veja como um jogo de damas.

Visitante

Djalma, eu nao falei???

Visitante

G-zui…. Fim dos tempos

Visitante

Azevedo à parte o texto é excelente

Visitante

pra mim esse Reinaldo é um bom ator ele age conforme as circunstâncias e conforme as declarações vão dar mais polêmica.

Visitante

Pra mim não mudou nada… Continua tinhoso…Não confio na figura…

Anônimo
Visitante

exato, credibilidade zero
dá pra desconfiar até da respiração desse sujeito

Visitante

Taqueospareo.. kkkkk

Visitante

OS CAMALEÕES ANIMAIS QUE MUDAM DE COR CONFORME O MEI AMBIENTE PRA FUGIREM DOS PREDADORES,, ATACAM DE ESQUERDA MARRONZISTA?

Visitante

Um surto passageiro!

wpDiscuz