Coincidência! Primeiros lotes de carne dos EUA chegam ao Brasil nas próximas semanas - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

20

março 2017

381

COMENTÁRIOS

Coincidência! Primeiros lotes de carne dos EUA chegam ao Brasil nas próximas semanas

Escrito por , Postado em Redação



A matéria abaixo, publicada num site especializado em carne, foi escrita pouco antes da deflagração da Operação Carne Fraca. Ela mostra uma incrível coincidência. Os primeiros lotes de carne americana começam a chegar ao Brasil em março e abril…

O articulista revela ainda que a imagem da carne, para os americanos, é ligada a fatores como “economia do país [EUA]” e “geração de empregos [nos EUA]”.

Tirem suas próprias conclusões.

Eu não acredito em conspiração, porque eu acho mais provável que os coxinhas da PF, assim como os homens-bomba da mídia, simplesmente não tem ideia do que fazem. Os primeiros querem holofotes, os outros só pensam em anúncios, e ganharão agora publicidade de frigoríficos norte-americanos.

Entretanto, negar que haja interesses econômicos e geopolíticos, e ações para levar adiante esses interesses é rasgar todos os livros de história já escritos desde Heródoto.

***

No Beefworld

A carne bovina dos Estados Unidos está chegando ao Brasil

Primeiros containers chegam em março e abril…

Segunda-feira, 6 de Março de 2017 às 09h21

Em 2016, foi anunciada a abertura de mercado da carne bovina para países como Estados Unidos, Malásia e e Vietnã. Além de exportarmos carne brasileira, no caso americano, o acordo possibilitou também a importação. Entre março e abril, chegarão os primeiros containers. As empresas brasileiras buscam importar cortes especiais para atender o varejo “premium”, ou seja, as lojas e boutiques de carnes gourmet.

O que isso significa? Por um lado, que os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade, fazendo com que as empresas aumentem a oferta;
Possibilita uma maior variedade de opções no momento da escolha, que já inclui carnes importadas da Argentina e do Uruguai.

Mas, a carne americana é melhor do que a nossa? Primeiro, não podemos generalizar. Há bois de primeira e de segunda tanto nos Estados Unidos, como no Brasil. Também ainda não temos a informação exata das características das carnes que serão importadas.
Mas é fato que o Brasil possui carnes superiores a dos Estados Unidos, principalmente sob a ótica das carnes gourmet (aquelas vendidas em açougues/boutiques).

Por que? A maior parte da produção americana é realizada em confinamento, do nascimento ao abate. No Brasil prevalece o pasto e uma pequena parte é terminada em confinamento. Além dos aspectos nutricionais, a carne a pasto inclui um maior bem-estar animal, visto que o animal cresce livre no campo. Além do mais, enquanto aqui os hormônios são proibidos, lá é permitido.

Então, eu não devo comer carne importada dos Estados Unidos? A escolha cabe a nós. É importante experimentar e conhecer. Mas, também é crucial considerarmos o trabalho dos pesquisadores, zootecnistas, veterinários, pecuaristas brasileiros e todos os outros agentes, que diariamente investem em uma produção mais sustentável nas fazendas para que chegue uma carne cada vez melhor as nossas mesas. Apresentamos cada vez mais iniciativas de destaque como a Carne Carbono Neutro, a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e até carne com o certificado Rainforest Alliance. Além disso, é crescente o número de marcas e de Associações de raças, como a Angus, Nelore, Senepol, que não só demandam uma carne de maior qualidade, como investem para que a produção seja a cada dia melhor.

Não estou dizendo para não comer a carne americana, nem para revidarmos protecionismo. Novamente, ressalto que é importante experimentar e ter opções de escolha para variar os pratos. Mas, em minha monografia, quando estudei a percepção dos consumidores em Ohio, uma das imagens da carne bovina foi formada por “American”, mostrando como é forte a identidade que eles possuem em relação à carne. E quando perguntados sobre a produção, a imagem foi formada por atributos como “economia do país”, “geração de empregos”. Então, assim como eles possuem os selos “Local Food”, “Buy/Eat Local” para incentivar o consumo do “American made”, por que não valorizamos também o que é nosso?

Fonte: Juh Chini

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

segunda-feira

20

março 2017

381

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

381 Comentários em "Coincidência! Primeiros lotes de carne dos EUA chegam ao Brasil nas próximas semanas"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Mta coincidência

Visitante

Boicote a carne dos americanos

Visitante

Os USA tinha era que invadir esse Brasil, tomar posse e mandar toda essa corja de ladrões e politicos corruptos pra a cadeira elétrica !

Visitante

E quem acredita em coincidências?

Visitante

Daniel Almeida

Visitante

Eu quero ver a FIESP se manifestar.

Visitante

Nitacio Praciano

Visitante

Prefiro a nossa carne sou açougueiro a mais de trinta anos
Não é por q meia dúzia de pessoas fazem a coisa errada q todos vão fazer tbm

Visitante

Deixem de comprar. Pronto resolvido. Simples.

Visitante

Vinicius Costa

Visitante

Kkkkkkkkk

Visitante

Joao Pirolo de Andrade, será só coincidência sair essa denúncia agora?

Visitante

Como assim mano. Carne é comoditie, carne pra chegar ao consumidor comum é o mesmo preço. Veja bem estou levantando uma dúvida, não dando uma certeza. Que é estranho, é.

Visitante

Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

Visitante

Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

Visitante

Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

Visitante

Kkkkkk comunista é foda quatro mandatos e faliram o país, agora querem inventar conspiração.

Visitante

Vilnei Machado acorda tu bolsa família

Visitante

Acorda. ..

Visitante

Lucas Plachi

Visitante

Esse povo fuma mta maconha pra viajar desse jeito.

Visitante

Isso é ridículo. Até ontem a carne do Brasil era boa, agora é podre. Difícil. Eu não como carne, mas a coisa não é tão simples assim. Não vejo como o fato de destruir a indústria nacional vai ajudar os pequenos produtores, os pequenos agricultores, a reforma agrária, a questão indígena.

Laura
Visitante

Enfim um comentário consciente. Concordo. Veja no Conversa Afiada, quem é o policial que fez todo esse estrago ao país. Nosso Brasil está entregue nas mãos de m auricinhos incosequentes e políticos da pior espécie.

Visitante
Visitante

Coincidência? Nada no mundo dos golpistas é coincidência! Nem “mera”!

Visitante

Incrível!!! The flash!!! Hahahaha

Visitante

Pronto! Comecou o mimimi da conspiracão, basta descobrir corrupcão que a esquerda já pula para defender com unhas e dentes.
O Brasil já importa carne de outros países faz tempo, tinha parado de importar dos EUA por causa de doenca, retomou a importacão ano passado.

Visitante

Edmilson Oliveira Quintanilha Quintanilha Não rosna pois não me intimida, selvagem.

Visitante

E a JBS já esteve envolvida no esc^ndalo de fraude com carne de cavo uns anos atrás.

Visitante

Tens razao idiota

Visitante

cheia de hormônios…

Visitante

UE/EUA/EUROPA OCIDENTAL/ORIENTE MEDIO/CHINA/JAPAO, vão cobrar mto caro, pra voltarem a comprar proteina animal e afins, nessa barganha, a industria nacional irá pra mais fundo do poço. Viva a barganha comercial!!!! governo fraco é assim mesmo!!!

Visitante

Ah tá legal! Tudo começa a fazer sentido né?

Visitante

Quer dizer que o brasileiro vai poder comer carne macia, ou a carne dura que os americanos não comem vira pra nós?

Visitante

Porque o brasileiro só come sola de borracha e paga caro. A boa carne abastece o mundo, menos nossa mesa. Foda-se a exportação de carne.

Visitante

Gente peloamor, ninguém vai importar carne, oq vai acontecer é cair o preço da carne no Brasil, cair as ações dessas empresas de fdp, e vao ter que rever a produção deles, isso é seríssimo, um crime grave… agora vão jogar um monte de besteira do tipo complô… pra justificar a irregularidade… acorda povo…qto absurdo… agora tudo virou conspiração… povo tá pirando.

Visitante

verdade

Visitante

Lamentável vermos pessoas de um país tão grande e rico com tantas limitações para enxergar o óbvio.

Visitante
Veja isso, materia de 2004: “Em 2004 a Revista Carta Capital publicou uma entrevista com o ex-chefe do Federal Bureau Investigation (FBI) Carlos Alberto Costa. Entre outras coisas, Carlos Alberto Costa disse que agentes norte-americanos atuam de forma ostensiva no Brasil, cooptando policiais federais e segmentos da imprensa. “Uma das importantes funções que nós temos na embaixada é manipular a mídia brasileira”. O ex-chefe do FBI ressaltou, ainda, que não só o FBI, mas outros órgãos de contra-informação dos Estados Unidos “compraram” a Polícia Federal brasileira, repassando dinheiro para contas privadas de servidores da instituição. E o que isso tem… Read more »
Visitante

entao Fabiana Salomão, se isso já tá rolando há tempos, e só agora que foi divulgado causando todo esse alarde, taí a maior prova que podíamos ter de que houve um “timing” nisso tudo. Há toda uma geopolitica por trás disso tudo, interesses excusos por trás com o pretexto de combate à corrupçao

Visitante

O Cafezinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Post de janeiro…

Visitante

Gente para com essa conspiração. Vamos pensar na mudança do país.

Visitante

Moro na Bélgica e no mês passado deu no jornal da tv Belga ,que toda a carne importada do Brasil seria devolvida por não passar no controle de qualidade, isto antes da bomba estourar aí
.

Visitante

Os números óbvios : De 4.500 estabelecimentos , encontraram problemas em meia dúzia, o que não chega a 3% . Casos pontuais que não justificam esse desastre a não ser pela ânsia de um delegado muito jovem, bem remunerado … que não sabe o que são décadas de investimentos em parques produtivos e imagens de quem exporta. Gente que vive dos impostos pagos por empresas mas não tem noção da desgraceira que se abate sobre os empregos de quem precisa.

Visitante

Beleza, Eduardo Augusto… Parabéns ???
Provavelmente sem emprego, você passará a comer melhor! Muito bem pensado! Lógica da FIESP, certamente…

São a PF, MPF e Judiciário brasileiros criando estórias para alimentar enredos de FILMES e amaciar o ego americanizado (e ingênuo) de vira-latas tupiniquins!

Visitante

Olha. A Fabiana querendo dar uma que não é coxinha..
Ora faz favor até criança vê que é golpe né. ..

Visitante

Meu amigo, vc acha que colocaram 1000 agentes na rua por causa de uma carne podre? Ou seria porque tem algo de podre nos frigoríficos? O BNDES aplicou quanto de dinheiro ali? Abilio largar uma rede de Hipermercados para investir em carnes???

Visitante

N interessa se faz mal ou ñ, vc ñ pagou por comer cabeça de porco, nem papelão e nem piru podre. Queremos empregos e bons produtos. N justifica comer merda e ter emprego.

Visitante

Outra coisa, a impressão que tenho é que ainda tem gente que acha que a Friboi é do Lulinha kkkk.

Visitante
Fabiana, a operação durou DOIS ANOS e tudo que teve para mostrar foi uma funcionária corrupta recebendo um isopor cheio de carne ( Pode encher um isopor daquele só de filé mignon e não vai dar mais do 2 ou 3 mil reais), Um recomendação de inserção de carne de cabeça, que ao contrário do que dizem ignorantes, não faz mal e uma conversa sobre papelão, que com certeza era embalagem. Somado tudo, não dá 2 ou 3% de estabelecimentos. Como todos estes produtos e acho que não me fizeram mal, mas o desemprego, esse, nos fará muito mal sim.
Visitante

São as leis do mercado (legais e ilegais) no qual vale tudo, inclusive a conspiração.

Visitante

A política que o cafezinho defende é enganar sempre enganar. Foda-se a industria, temos q mudar esse principio q temos de enganar o próximo

Visitante

Ok. A culpa é da PF?

Visitante

Ana, política, tudo
Política… pró poder econômico. A gente não é nada pra eles além de massa de manobra.

Visitante

Baixar o preço absurdo da carne e voltar a ter mérito no que se trata de fiscalização honesta. Ponto! Agora tão cagando pq. Vão perder mercado as ações vão cair…

Visitante

Nao ferrou ninguém, ela se ferrou sozinha e agora tem que arcar com o crime que cometeu

Visitante

O cafezis vcs tão recebendo qto? A gente sabe que o marketing tanto da BRF qto da JBS tá em peso tentando reverter com estratégia oq. A PF vogou no ventilador…

Visitante

Tão cagando Ana, quem manda nesse país é o dinheiro dessas empresas, controlam tudo, a política a mídia, e o povo compra… Mariana continua aí, sem consequência nenhuma… isso só vai mudar qdo a massa tomar outra atitude, boicotar mesmo… sei lá, a gente tá assim, qto mais mexe mais podre aparece… já vivemos a vergonha da educação, da saúde, da previdência… um país rico como o nosso, triste.

Visitante

Fabiana, a PF fez um monte de ilações irresponsáveis e exageradas e ferrou a imagem da indústria brasileira no mundo inteiro.

Visitante

TEM CERTEZA QUE MORA NO BRASIL?

Visitante

COM O POVO BRASILEIRO?

Visitante

E VOCÊ ACREDITA QUE O QUE ESTÁ ACONTENDO AGORA É PORQUE ESTÃO PREOCUPADOS

Visitante

Vamos lutar pelo nosso país ou ve lo ser entregue aos gringos? ??

Visitante

Cheia de antibióticos e hormônios de crescimento.

Visitante

Jonatas Galvão

Visitante

que foi? não entendi

Visitante

Gente o que é isso? Esse governo vai nos deixar na bancarrota! Quer dizer ,então, que essa crise é para valorizar o que vem de fora! Que vergonha!!!@!

Visitante

E a carne americana é rica em hormônios, viu? Vão se acostumado brazucas!

Visitante

Jogada ensaiada promovida pela globosta, pfederal!

Visitante

Agora ate penso em parar de comer carne.

Visitante

O Brasil voltando a ser puta dos Estados Unidos…

Visitante

É…
…os tapurus eram de mentira…
…todos controlados via controle remoto…

Visitante

Talvez agora os coxinhas acredita no golpe

Visitante

Fatima Guger Celio Célio Dimas

Visitante

Renato Ungaretti opa, opa

Visitante

sim, exatamente !!!

Visitante

sim, claro. o que penso com essa notícia é só que por trás de grandes revelações sempre tem grandes interesses. um escândalo desses não vai parar na mídia assim simplesmente pela competência de um grupo heróico de jornalistas ou policiais…

Visitante

Já vi que alguns países vão começar a cortar as importações de carne brasileira…. essa situação toda vai prejudicar muito nossas exportações… mas, né, as denúncias tinham que ser feitas

Visitante

Bando de imbecis batendo palma para juiz partidário e polícia que odeiam o país deles e o querem destruir. E o golpista levando diplomata para comer carne importada a R$120,00 por pessoa.

Visitante

Edielson Silva Matos

Visitante

Raquel Marques Simões

Visitante

Kkkkkk…..de exportador para importador. Que merda.

Visitante

O único corte do Uncle Sam que salva, é a maminha. O restante é sem “gordurinha” [ironia nacional da pura, e sem papelão]

Visitante

Olha Luciana London que coincidência…

Visitante

é só alegria mesmo!!! Vou te falar…..

Visitante

Entendi a referência. Porém como fazer diante de alguns fatos como um tender da sadia com plástico e papel?

Visitante

o nome disso é boicote de funcionário. Existe no mundo inteiro e impossivel de ser controlado. Funcionário está de alguma forma insatisfeito com a empresa e resolve “dar o troco”. Por isso casos de camisinha, luvas, etiquetas e afins em produtos.

Visitante

Só como carne brasileira

Visitante
Visitante

Ailton Sobral.

Visitante

“Mas é fato que o Brasil possui carnes superiores a dos Estados Unidos, principalmente sob a ótica das carnes gourmet (aquelas vendidas em açougues/boutiques).”

Visitante

Patricia Custódio

Visitante

Não come essa porcaria

Visitante

UE/EUA/EUROPA OCIDENTAL/ORIENTE MEDIO/CHINA/JAPAO, vão cobrar mto caro, pra voltarem a comprar proteina animal e afins, nessa barganha, a industria nacional irá pra mais fundo do poço. Viva a barganha comercial!!!! governo fraco é assim mesmo!!!]

Visitante

Obrigado Moro por ajudar a F… O Brasil ainda mais!

Visitante

Ana Paula Oliveira, olhe aí, questão de mercado mesmo

Visitante

Viva Donald J. Trump

Visitante

ISSO FOI TUDO ARRANJADO entre especuladores internacionais (americanos), e golpistas e mídia brasileiros. Deve estar rolando uma comissão muito polpuda para os canalhas responsáveis por essa desvalorização das ações dos frigoríficos brasileiros e pela importação da carne dos gringos a preços mais elevados. O problema é quem pode investigar. Senta que lá vem o golpe.

Visitante

Guna Alexander

Visitante

Povo deve urgente sair as ruas pedir a saída deste destruidor, dá desgraça do Brasil!

Visitante

Mary Rosa

Visitante

TUDO ARMAÇÃO! ……

Visitante

Cadê os coxinhas OTÁRIOS que trabalham com carne no Brasil? ARRULHEM AS PANELAS!!! Logo, logo chegará a notícia dos bancos dos Estados Unidos chegando ao Brasil com TODA a equipe de estadunidenses desembarcando. Aguardem!

Visitante

Pois é

Visitante

Pelo comentário de capa ta parecendo site conspiratório……

Visitante
Causos / A Galinha Americana Nhô Tico era um cumpadi meu muito querido. Vou contar um causo muito engraçado com Nhô Tico, Nhá Tuda (muié dele) e um montão de galinha! Foi assim: NHÔ TICO (gritando do terrreiro) – Nhá Tuda? Vô muda de ramo. Vô criá galinha! NHÁ TUDA (estranhando) – Uai… nóis já temo criação de galinha! Lá no nosso galinhêro ta apinhocado delas. Tem bem umas 50… NHÔ TICO (explicando) – Não, Nhá Tuda. O que nóis temo é galinha brasileira. Umas merdica magrela, ponhando uns ovico de nada. Tô falando que vô mudá de ramo pruquê… Read more »
Visitante

Mar Vi, seria mesmo nacionalismo cego ou teoria da conspiração.. ou será que posso ter alguma razão???

Visitante

Aí tem heim, cambada de fdp

Visitante

O INTERRE MESMO É TIRAR A ATENÇÃO DA REFORMA GOLPISTA DA PREVIDÊNCIA

Visitante

A INDIGESTÕES DOS CONSUMIDORES DE CARNES DO NORTE DAS AMÉRICAS SERÃO , A BABA DO BOI NACIONAL , UMA RUMINAÇÃO CONSTANTES , AÍ COXINHAS , E AÍ DOS PANELHAÇOS , AÍ ELITES SUBJUGADAS VÃO COMEREM OS PATOS DA FIESP , E AÍ POLÍTICOSBANANAS ,ALCEM A BANDEIRA DO EUA , TERÃO ORGULHOS DE SAUDAREM AS CARNES CONTAMINADAS ,COM A VACA LOUCA DOS STATES??

Visitante

E cheia de hormônio…

Visitante

Anderson Silva…

Visitante

PT junto com empresários acabou com o pequeno frigorífico! Fez merda e deixou muita merda!

Visitante

Nen lendo a notícia esse idiota entendeu que foi PMDB e PP levou lavagem cerebral da mídia golpista como ele ten muito idiotas

Visitante

fala sério Anderson! acha mesmo que o PT tinha todo esse poder?

Visitante

Im-Be Cil!

Visitante

Petê é mo bonzinho, ja que o dinheiro ia pra PMDB e PP

Visitante

Tô nem ae. Que se foda Friboi. Eu quero é carne sem papelão..

Visitante

Mesmo sendo os tais cortes especiais para acougue-boutique , quem garante a desova de outros corte mais comerciais ?

Visitante

Já estava tudo combinado.

Visitante

Gabriela Rocha
Mercia Rocha

Visitante

José Serra e sua turma um serviço em quebrar o Brasil , ninguém faz melhor do quê eles PSDB e companhia .

Visitante

Erick mas não é que tem um monte de coincidência nessa história, né?

Visitante

tanta coincidência que nossa picanha já tá assando.

Visitante

Por causa de briga de egos dentro da corporação e holofotes , destrõe o pais,

Visitante
Li uma reportagem da BBC e assisti a um vídeo do ‘Fantástico’, e cheguei à seguinte conclusão: O Brasil da ‘pós-verdade’ vai destruir o Brasil de fato, o Brasil que, apesar dos pesares, deu certo. Não estou dizendo que não há irregularidades no setor… Certamente, depois de um bom ‘pente fino’, encontraremos situações muito piores em muitas outras empresas. Agora, vi nessas reportagens que a PF encontrou e provou irregularidades em dois, ou três, frigoríficos e que a JBS e BRF (as duas grandes exportadoras brasileiras) estão sob investigações, mas que nada foi encontrado até o momento que comprove irregularidades… Read more »
Visitante

Moro cumprindo mais uma missão dada pelo tio Sam

Visitante

????? caga pau para americano é??? Não entendo.algumas espécies de brasileiros

Visitante

Chora não bebê. Kkkkkk

Visitante

Pois é,
“A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.”
George Orwell

Visitante

Estamos encurralados!“É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas idéias.” Kant

Visitante

“ATRÁS DE TODA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME.”
Honore De Balzac

Visitante

Copiei!

Visitante

É muita coincidência…

Visitante

Alisson Lima

Visitante

E #ForaTrump chamou #ForaTemer para uma visita! “Em telefonema, Trump diz a Temer que quer recebê-lo na Casa Branca.” Vai ganhar um biscoito Scooby para distribuir aqui entre os golpistas!

Visitante

temos que ter cuidado com a vaca louca

Visitante

É essa a questão…a produção animal e vegetal tem suas qualidades e defeitos.

Visitante

e o seu garoto propaganda é……Sr….

Visitante

Olha !!!mais uma dos golpistas…

Visitante

Ruan Lima, que argumento hein!

Visitante

O choro é livre mas a mimimi e o mesmo de sempre. Kkkkkkkkk

Visitante

Mariana Marques suspeito…

wpDiscuz