A realidade fascista: Bolsonaro ataca Jornalista Leo Stoppa - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

20

março 2017

960

COMENTÁRIOS

A realidade fascista: Bolsonaro ataca Jornalista Leo Stoppa

Escrito por , Postado em Redação



Foto: video do Jornalista e Youtuber Leonardo Stoppa

Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

Eu acredito que você, meu amigo ou amiga que por ventura está lendo este humilde texto, já tentou imaginar em algum momento como aquela Alemanha do início do século passado se tornou na monstruosidade que todos repudiam atualmente.

Podemos dizer que aquela Alemanha nazista não chegou a uma política que movimentou uma grande massa do nada. Aquele povo foi conquistado por discurso que, entre outras coisas, tinha forte inclinação de ódio, preconceito e uma retórica que vendia soluções para todos os problemas daquele país.

E como a história é cíclica, é natural que observemos essa onda (digamos) conservadora no mundo atual para inferir como algumas posturas se assemelham, e muito, com a política obscura que Hitler comandou na Europa Central. E não dá para esconder, na realidade brasileira, que o neofascismo cresce a passos largos – foi fomentado principalmente por golpistas irresponsáveis que precisavam derrubar uma presidente democraticamente eleita – e pode ser representado pelo então Deputado Federal Jair Bolsonaro.

E hoje, foi oferecido pelo eterno convidado do Super Pop uma nova postura de seu fascismo tupiniquim: uma chamada de ataque em massa a um cidadão brasileiro que apenas exerceu o seu direito de questionar uma figura eleita para lhe representar. Uma óbvia resposta fascista que o mito dos bolsominios não exitou em fazer, a despeito do seu cargo de representante de toda a população brasileira.

Primeiro, pela desproporcionalidade que existe entre uma denuncia de um cidadão comum e um ataque resposta de um Deputado Federal, afinal é óbvio que os figuras públicas necessitam não só de estar disponíveis para responder possíveis questionamentos como também ter a paciência e a educação inerente à Ética republicana. Não é difícil imaginar o caos que o Brasil viraria se cada deputado, vereador, prefeito, senador, governador e afins mandasse uma legião de pessoas atacar as pessoas que, de alguma maneira, critiquem o seu mandato.

Segundo, pois é muito estranho alguém de consciência limpa mandar milhares de seguidores atacar um crítico. Aliás, o nervosismo que Bolsonaro Pai e Filho apresentam no vídeo, podem demonstrar que, de alguma forma, as denúncias do Youtuber Léo Stoppa (não só ele Fernando Brito também escreveu um ótimo texto sobre isso) foram na ferida da família Bolsonaro.

E falo que foi na ferida por uma lógica muito simples: Jair é um político antigo do Brasil, portanto, usou e abusou de um sistema eleitoral que todos estão carecas de saber é sustentado por uma lógica perversa de lobby em doações de campanha. Ademais, o deputado federal foi eleito pelo PP, partido mais denunciado dentro da Lava-Jato e, agora, indiciado no Carne Fraca. Portanto, é mais do que natural ser questionado por casos como esse e não ter postura diante esses fatos levanta, no mínimo, certa confiança.

Por fim, pela maneira agressiva que Bolsonaro se posiciona por si só, numa falta de decoro que não esperamos nem de cachorro, quiçá de parlamentar, e estimula as pessoas que de alguma maneira compactuam com suas políticas a agir pela raiva e pelo ódio, numa postura que não cabe, de maneira alguma, em democracias que pressupõe o debate republicano como pilar estrutural.

Uai… Esse ódio não combina com democracias? Então ele combina com o quê? o.O

Hitler sabe muito bem essa resposta.

*Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense



Tadeu Porto
Pra seguir:

Tadeu Porto

Editor Sênior do Cafezinho e integrante do conselho editorial dos sites Brasil Debate e Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Tadeu Porto
Pra seguir:

segunda-feira

20

março 2017

960

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

960 Comentários em "A realidade fascista: Bolsonaro ataca Jornalista Leo Stoppa"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Iri Oliveira Haniel Oliver

Visitante

Kkkkkkkk

Visitante

Aí Jumento !! Andre Araujo hhahaha

Visitante

ele nem politico é mano , o lance dele é midia polemica. bizarro cogitar este cara como politico

Visitante

Kkkk

Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e vc é jumento de acreditar kkkkkkkkkk

Visitante

O jumento ele foi o único que não aceitou o dinheiro ele devolveu

Visitante

Ricardo Henrique Ayala Barbosa

Visitante

Até tu Bolsonaro??? Melhor não se enganar!

Visitante

Carlos Moral

Visitante

Olavo Lopes Cláudio Macedo Pedro H. Lopes Raphael Dias Macedo Pedro Vasconcelos

Visitante

É isso, mano. Vamos continuar trabalhando contra essa corrupção que afeta o nosso país. Votar por legenda recebendo doação de corruptos JAMAIS será corrupção. Vamos juntos por um país claro e honesto …kkkkkkkkkk

Visitante

Procura no YouTube q tem uns vídeos q ele fala q não vota por legenda, aliás meteu o pau no último partido dele e vazou.. smp contrariava o próprio partido pq tinha entendimento próprio.. procura no YouTube q vc acha e entende mais fácil do q a gnt ficar falando aq..
Mas o triplex tá de boa kkkk.. tem nome meu nos pedalinho do sítio do avô dele.. normal amigo, amizade! Kk

Visitante

Entao ele recebeu mas tá tudo bem pq passou pro partido? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Kkkkkkk de novo essa história João.. kkkk.. procura a notícia certa, ele recebeu a grana em conta msm, depois repassou ela pro partido, ele mesmo fala disso em todas entrevistas q perguntam.. e o próprio partido falou disso.. tá precisando informar melhor

Visitante

Não muda em nada minha opinião.
Bolsonaro 2018.

Visitante

Parabéns pela sua escolha.

Visitante

NEM A MINHA: LULA 2018!

Visitante

Igor Ávila sinto muito te decepcionar!

Visitante

E aí vai um Miolo de papelão ae kkkkk

Visitante

Leandro Arruda Arruda

Visitante

Os esquerdistas ficam louco …ate pra mentir esse povo é péssimo..kkkk

Visitante

Kkkkkkkkk…. Precisam se informar melhor

Visitante

Jose Glauco Esmeraldo Sobreira

Visitante

Bolsoladrao

Visitante

José Jose Adailton Amaral Amaral, Severino Ribeiro.

Visitante

Ainda continua iludido Leomarques Dos Santos, mesmo se fosse verdade ainda assim estarei com BOLSONARO… que lavagem cerebral, vocês PeTistas, sofreram….

Visitante

Ele devolveu o valor, é só procurar no YouTube #Bolsonaro2018

Visitante

Devolveu nada sua anta…o valor foi colocado para o partido dele e no outro dia o mesmo valor foi repassado para deputado. Vai dizet que é coincidência, sua ignorante?

Visitante

bolsonaro foi o único que devolveu o dinheiro, mas isso os esquerdistas não dizer né. melhor Jair se acostumando. o cara é honesto.

Visitante

Abiguinho já era kkkkkkkkkkkkk

Visitante

Então, ele disse que devolveu, mais recebeu no mesmo dia o valor exato da doação vinda do partido. Então a JBS doou para o partido e o partido passou para o deputado, assim é dinheiro limpinho né coleguinha.

Visitante

Victor Xavier Tales Daniel

Visitante

O MESSIAS RECEBEU O ESPÍRITO DO CORONEL( OSTRA) , DIGO USTRA NO HORÁRIO NOBRE DA REDE(ARMADILHA) GLOBO DE NORTE AMERICANA E SOPROU~LHE AO OUVIDO, VAI NO BOLSO- NARO , QUE FRIBOI TE ESPERA COM 200 MIL DE REAJUSTE SALÁRIAL? FICOU EMOCIONADO E DIZ INDEPENDÊNCIA OU MORTE VIVA LA REVOLUCION DA DITA DURA??

Visitante

É o mito vai se desmistificando!! Kkkk

Visitante

Inclusive 200 mil que ele devolveu e não foi dedurado por pelos petitas kkkkkkkkkkkk

Visitante

Kkkk

Visitante

Kkkkkkkkklllllll essa página e ridicula e fico só rindo dela

Visitante

Dickison

Visitante

Chegou o opressor de fimose!! Tomem cuidado que ele vai bater uma pensando no maior vagabundo do congresso.

Visitante

Regy Ribeiro Adonay Silva

Visitante

Vocês são tristes que não tem medo PROVA, o próprio Jair já desmascarou essa tentativa de comprá-lo, no outro dia ele fez um cheque e deu o dinheiro ao partido o PP a quem ele fazia parte, pesquisem antes de divulgar difamação

Visitante

KKKKKKKKK… apoiadores do réu por incitação do crime de estupro de mulheres, por aqui… também recebeu propina do amigo Cunha corrupto na lista de Furnas…

Visitante

Luiz Junior KKKKKKKKKKK… falou o paulista que mantem o PSDB corrupto, há mais de 20 anos no poder em São Paulo… e quase morreu de sede pela incompetência deles… e até resolveram roubar merenda escolar… aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

Visitante

O cara ainda perde tempo defendendo, até ele já não acredita mais…

Visitante

E o famoso trocar 6 por meia dúzia.

Visitante

Qual a conta da “lavagem de dinheiro” estes bolsonaristas não entenderam?
Recebo 200, sei que doado diretamente pode dar merda, eu dou os 200 ao meu partido, que me repassa novamente os 200…
Kkkkkkk… Mito de nada!

Visitante

xiu….

Visitante

E você acreditou…kkkkk…Igual ao Sr.Silas….Não sabe de nada, inocente.

Visitante

As pessoas insistem em viver de ilusão.

Visitante

Mas é justamente pra esse partido é o PMDB que vai a maioria da grana ACORDA

Visitante

Jose Geverson Santana Sousa, seguindo sua linha de raciocínio, Lula também é inocente. Aécio é um santo…

Visitante

O Bolsonaro devolveu os 200 mil p o PARTIDO.
O PARTIDO por sua vz deu 200 mil p o Bolsonaro.
Acorda meu povo, o dinheiro sujo voltou limpo p o Bolsonaro…kkkkkk…

Visitante

DA ASCO SABER QUE ESSES CARAS EXISTEM,(EX-MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS) E AINDA TEM QUEM VOTE NELES,OS QUAIS SE PASAM POR POLÍTICOS DISFARÇADOS DE GENTE,AQUELES QUE EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE (DITADORES)DERAM FIM A MUITOS BRASILEIROS APENAS PARA DEFENDER SEUS PRORIOS INTERESES,ECONÓMICOS,LEIA-SE–>>BOLSOS E CONTAS BANCARIAS

Visitante

Mas depois de saber disso so digo uma coisa

Visitante

Velho ontem eu jurava que ia votar no bolsonaro 2018. Putz Jose Geverson Santana Sousa para que ta feio irmao, nao perca seu tempo com isso!!

Visitante

“Ele supostamente devolveu. Porque esse cheque ele recebeu do fundo partidário, registrado como doação da JBS, e essa doação foi feita no dia 24/07, mas no site do TSE consta que ele “devolveu” no dia 23/07, um dia antes de receber a grana!!! E no mesmo dia ele recebeu o mesmo valor do fundo partidário sem a identificação da JBS. O cara fez uma manobra para maquiar a doação. Dúvidas?”

Visitante

Um comprovado miolo Friboi. Já ouviu falar em internet, google, TSE? É lá que vais dar com burros n’água.

Visitante

Triangulação. Friboi mandou dinheiro para o PP e depois o PP mandou dinheiro para o Bolsonaro.
http://www.tijolaco.com.br/blog/bolsonaro-fez-manobra-contabil-para-nao-estar-na-lista-da-friboi/

Visitante

Jose Geverson Santana Sousa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Cris Mota mandou bem, arrasou. Porém o mundo precisa acabar e nascer de novo dez vezes para a tchurma do José Geverson entender. A cegueira é grave

Visitante

anta??

Visitante

Bolsonaro é safado
Lula é honesto
Dilma é competente
Tá “serto”

Visitante

Ficar calado pra não baixar o nível, verifique os links que postei e veja sua anta se não são do TSE antes de falar asneira.

Visitante

O cara quer contestar dado do Tribunal SUPERIOR Eleitoral?

Ou é Burro, ou Ingênuo ou Mau caráter mesmo

Visitante

Ficar perdendo tempo falando de Bostonalro.
Nem o partido dele quer ele como candidato.

Visitante

Mais um que ele fala estava na cara que tinha maracutaia na doação que a JBS colocou na conta dele, mas o porem é que ele não poderia denunciar sem provas né pois poderia receber aquele processo ?

Visitante

É de rir mesmo.

Visitante

???????

Visitante

Patético discutir com quem não tem argumento. Ele está certo por fazer manobra, como tb está certo em fingir que não aceita para não se sujar. Mas não denuncia!
Meldeos!
Kkkkkkkkkkkkkk
Ele não sabia! Fala tanto do Lula que está aprendendo.
Ai ai ai…

Visitante

??????? aaaaaaaaaaaa viu ?????????

Visitante

A nota é sobre o Bolsonaro. Certo?

Visitante

Ok ok ok ??.
Ai vou mudar o contexto, então Lula Dilma e todos aquele pegos no mensalão e petrolão e agora pela Odebrecht que disseram não saber de nada também estão na linha do Bolsonaro? Certo??

Visitante

Cris Mota. Eu quero morar no seu comentário. 2 bjs

Visitante

Ele não sabia?
Filho que mundo vc vive? Kkkkkkkmk campanha eleitoral não é resposta mal criada em Facebook não. Envolve dinheiro, interesses é coisa muito séria. Vc ainda vai crescer pra entender o que é isso.

Visitante

Michelle Medeiros como ele falou em outras entrevistas ele não sabia da origem do dinheiro ?, mas desconfiou da doação mais que generosa pra campanha dele, como você vai denunciar sem ter provas alguma da ilegalidade da doação, ele fez mas que certo, agora se ele tivesse provas e não denunciasse ai sim te daria toda razão.

Visitante
Sério Cris Mota, você percebeu tudo isso de mim em uma simples defesa contra uma acusação injusta ??? meus parabéns você já pode ser vidente, amiga você ao menos tem a página do Jair add no seu face já viu as propostas dele? Já ao menos viu os projetos na câmara que ele votou a favor ou contra? Eu tenho a página de um monte do PT do PSDB do PMDB,por que antes de falar o que não sei eu pesquiso, pra ter autonomia no que falar, você é uma ignorante é prepotente em achar isso ou aquilo das pessoas… Read more »
Visitante

O Jose Geverson Santana Sousa só mais uma coisa filho. Vc está aí defendo o cara pq ele não aceitou e é honesto. Desculpa honesto seria denunciar, tornar público o que não está certo, afinal ele é um parlamentar. De um jeito ou do outro ele está errado.

Visitante

Cris Mota, ???

Você deixou o José com depressão dessa lição que vc deu a ele.

Visitante

Jose, o seu candidato como deputado nunca aprovou uma proposta sequer na câmara, nem ao menos tem proposta de governo, ele adora ser polêmico e adotar a postura de “machão” que vai resolver tudo na porrada e ser o herói e paladino da justiça, para que pessoas como vc fiquem impressionadas e votem nele! Pq ele tbm sabe que gente como vc que vota nele, não tem o mínimo embasamento político ou senso crítico para poder questionar nada!

Visitante

Ele recebeu de campanha 200 do PP é mais 200 da JBS, somando da 400, depois ele devolveu só o que a JBS depositou pra ele entendeu ou quer que eu desenhe ???

Visitante

E por que o TSE não caça o mandato dele já que essa prova que vocês estão afinando ser manobra contábil é correta?

Visitante

Eduardo Henrique, amigo do Cunha pra mim já perde a razão de ser chamado de honesto.

Visitante

Deixa o cara postar os links e vídeos da página oficial do Bostonaro, pessoal do TSE não sabe de nada.

Visitante

????? nem abriram o link que postei e já concluem o caso, típico de ditadores ????

Visitante

Ele aceitou indiretamente e foi através do partido… Ponto Final! Acorda!

Visitante

Triangulação. Friboi mandou dinheiro para o PP e depois o PP mandou dinheiro para o Bolsonaro.
http://www.tijolaco.com.br/blog/bolsonaro-fez-manobra-contabil-para-nao-estar-na-lista-da-friboi/

Visitante

O pior é saber que ele não “aceitou” via direta por ser dinheiro de maracutaia, mas ficou quietinho e não denunciou. Que bonito hein parlamentar?! Kkkkkķkķkk

Visitante

Melhor que no site do TSE? Cara ele não é Deus. Vcs acreditam apenas no que ele fala. Filho, falar até papagaio fala.

Visitante
Visitante

Pesquisar não faz mal viu ???

Visitante

Mais um link pra vocês acessarem e verificarem despesas e receitas da campanha, aaaa e para o amiguinho que falou que ele recebeu os 200 mil de volta depositado pelo partido verifique que ele recebeu 200 do PP e 200 da JBS e só devolveu o da JBS ?

Visitante

Vocês esquerdistas fanáticos lutam e relutam, mas não conseguem associar a imagem de corrupto a Bolsonaro, porém sempre preferem acreditar na inocência de Lula. Kkkkkkkk

Visitante

Na boa ,só queria saber qual país deu certo com a ideologia da esquerda , só isso ! Nada contra esquerda !

Visitante

Kkkkkkkkkkkkk continua acreditando no trambiqueiro

Visitante

O Jair mesmo fala, se ele tivesse aceitado seria a famosa propina legalizada, vocês não conseguem liga-lo a corrupção ???? podem tentar amiguinhos ???

Visitante
Visitante

Pra vocês seres iluminados e intelectuais.

Visitante

Não tem jeito, bolsomínion é tudo burro mesmo ?????

Visitante

Então, ele disse que devolveu, mais recebeu no mesmo dia o valor exato da doação vinda do partido. Então a JBS doou para o partido e o partido passou para o deputado, assim é dinheiro limpinho né coleguinha.

Visitante

Ele deu ao PP partido que patrocinou a campanha dele, hellooooo

Visitante

Kkkkkkkk eu tb quero entender

Visitante

Queria entender o q vc quis dizer.

Visitante

Wanderson … olha aí!!… pesquise… e veja com seus próprios olhos que ele recebeu sim dinheiro deles

Visitante

A criançada bebedora de nescau pira…

Visitante

Cadê os bandos de idiotas que defendem ele?!?!? Que se for presidente vai governar a punho de ferro.

Visitante

Marcio Guerreiro

Visitante

Isso é um canalha kkkk

Visitante

Ótima, Leonardo Stoppa.

Visitante

David Barreto

Visitante

André Carrasco

Visitante

KD a filmagem?

Visitante

Isso ele mesmo disse, em uma filmagem

Visitante

Isso foi uma noticia falsa espalhada pelo mbl

Visitante

Me explica como a Marisa recebia mais de 20 mil de aposentadoria? Kkkkkkkk

Visitante

Lula 2018

Visitante

Segundo ele essa grana foi devolvida mas, se provarem ao contrário eu voto em outro candidato. E vai deixar de votar no PT?

Visitante

Karen Campos

Visitante

Moisés Reis podia ficar sem essa bolsominio.

Visitante

kkkkkkkk çertu

Visitante

Quack, quack, quack..

Visitante

Sérgio Henrique Cunha Freire

Visitante

Junior Oliveira

Visitante

É muita sacanagem mesmo , Bolsonaro e os alienados pego na malandragem do dinheiro fácil

Visitante

Miolo de carne com formol. Kkkkkkkk

Visitante

Rebeca Freire

Visitante

Kkkkkkkkk tem o miolo da friboi! Kkkkkk

wpDiscuz