Menu

Principal cientista brasileiro denuncia: “estado de exceção já foi instalado no Brasil”

(Foto: Diego Rousseaux / Revista Brasileiros) Com a palavra, o “iluminista do Projac”, Luís Roberto Barroso, ministro do STF. Nst momento, BR flerta perigosa/ c/ estabelecimento de nova ditadura. Estado de exceção já foi instalado c/ eliminação direitos individuais. — Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) 21 de março de 2017 Sobre Miguel Nicolelis, no Wikipédia: Miguel Angelo […]

66 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Diego Rousseaux / Revista Brasileiros)

Com a palavra, o “iluminista do Projac”, Luís Roberto Barroso, ministro do STF.

Sobre Miguel Nicolelis, no Wikipédia:

Miguel Angelo Laporta Nicolelis (São Paulo, 7 de março de 1961) é um médico e cientista brasileiro, considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo no começo da década passada pela revista “Scientific American”. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Nicolelis foi o primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science.

Lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke[5] (Durham, Estados Unidos), no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Seu objetivo é integrar o cérebro humano com máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Suas pesquisas desenvolvem próteses neurais para a reabilitação de pacientes que sofrem de paralisia corporal. Nicolelis e sua equipe foram responsáveis pela descoberta de um sistema que possibilita a criação de braços robóticos controlados por meio de sinais cerebrais.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jefferson Silva

25/03/2017 - 14h33

Kkkkkk assisti alguns discursos do bolsonaro, o ex-miloco, digo milico huahuahua

O cara é um …… não tenho adjetivos prá definir indivíduo tão caricato rsrs

Paraquedista??? lamentavelmente o cara bateu a cabeça e ficou destrambelhado :(

dória e o bolso no segundo turno kkkkkkkkkkkkkk

Não delire, por favor! :(

Luiz Carlos P. Oliveira

25/03/2017 - 13h28

IDH de Cuba: 67a. Posição
IDH Venezuela: 71a. Posição
IDH Brasil: 75a. Posição

Percebe a estupidez na comparação? A qualidade de vida dos “bolivarianos” é melhor do que a nossa. E se não gostou, reclama com a ONU.

Luiz Carlos P. Oliveira

25/03/2017 - 13h15

Coxinha só sabe falar em Cuba e Venezuela. O Brasil só vai ter jeito quando descobrirem.como se faz transplante de cérebro. Um cérebro de macaco já melhoraria as funções cognitivas desses coxinhas inúteis.

Emeraldo Cossolini

24/03/2017 - 12h25

Criticam estado de exceção, mas veneram Cuba, Venezuela… Vai entender..vale a máxima.. Se hay gobierno Yo soy contra.

Katia Barga

24/03/2017 - 00h38

Nao precisa nem ser cientista pra saber… só ter dois neurônios

    Jefferson Silva

    25/03/2017 - 14h20

    Kkkkk e usá-los, os dois, para a Cidadania ;)

Carlos Roberto

23/03/2017 - 23h25

Difícil em véio.
https://dibs.duke.edu/scholars/miguel-nicolelis

Silvia Gonçalves de Barros

23/03/2017 - 23h02

Tarefinha de casa, bora estudar história? ?

Gustavo Pacheco

23/03/2017 - 21h13

Criticam tanto estado de exceção no Brasil, mas continuam venerando os decrépitos regimes de Cuba e Coreia do Norte, onde cidadãos são tratados como escravos e prisioneiros. Nesses lugares deve ser muito bom para se viver. E o Brasil é uma “terrível ditadura”. Hipocrisia!

    Jânia Cabral

    24/03/2017 - 02h17

    Q pena q vc pense assim Gustavo. Vc não ouviu nada sobre trabalho escravo aqui? Ou trabalho semelhante à escravidão? Ou o fim gradativo dos direitos trabalhistas conquistados pelos sindicatos e trabalhadores organizados no início do século XX, especialmente por comunistas, anarquistas e trabalhadores de um modo geral?

    Jânia Cabral

    24/03/2017 - 02h21

    Não defendo aqui regimes, mas direitos conquistados por quem não se acomodou às condições de trabalho existentes, em que se podia trabalhar até mais de 14 horas por dia. Em que não existia salário mínimo, nem direito a férias ou a outros direitos.

    Andre Massao Noce

    24/03/2017 - 03h53

    KKKKKKKKK.. golpista adora repetir asneira da direita corrupta…

    Rubens Alvarenga Alvarenga

    24/03/2017 - 12h49

    Falou bem! O IDH de Cuba é maior que o do Brasil e o quarto das Américas!

Benoit

23/03/2017 - 17h30

Como já disse uma vez, estamos precisando de uma transição para a democracia. Uma das tarefas vai ser reformar o direito brasileiro.

Li hoje um artigo da Cora Ronai que reclama com razão acerca da saida da prisão do goleiro Bruno que foi condenado por um assassinato. Vejamos agora as proporções: O almirante Othon já quase octogenário foi condenado a 43 anos de prisão por causa de uma gorjeta que ele recebeu, indevidamente segundo o tribunal. O goleiro Bruno por outro lado foi condenado por um assassinato brutal com todas as características de crime hediondo a 22 anos de prisão e solto depois de cumprir 6 anos e meio. Isso é o direito brasileiro!!!!

A Cora Ronai continua o artigo dela comparando o possível crime da mulher do Sergio Cabral ao crime do goleiro Bruno e reclamando do fato de o juiz de acordo com a lei ter permitido prisão domiciliar dela. Segundo a Cora Ronai o crime dela seria tão grave quanto o assassinato do goleiro. Ela diz que o que ela fez também mata. Isso é bobagem completa. Afinal fazemos muitas coisas que prejudicam outros, por exemplo a poluição que causamos por andar de carro, ou de ônibus. Se ela acha que deveria haver menos pobreza, então por que ela não escreve a favor de uma progressão bem maior nos impostos ou a favor da distribuição de renda por outros métodos? Será que ela mesmo já doou dinheiro dela para alguém necessitado? A fraqueza intelectual dela é constrangedora, mas aqui ela parece mostrar não ter muito sentido moral. Isso é o grande jornalismo brasileiro!!!!!

Silvia Gonçalves de Barros

23/03/2017 - 19h13

Quando ele foi colocado na prateleira pra não ser expulso das forças armadas, senhor?

Silvia Gonçalves de Barros

23/03/2017 - 19h11

Amiguinho analfa, que tal consultar a comunidade científica internacional?

Atreio

23/03/2017 - 14h58

hj vc s tão com 3 nomes né? marcio lucio lisbo, q interessante…..todo mundo cheio de nome sobre nome depoi do mole do laerte/luiz/ camila q postavam omemso coment em caixa alta….ai ai…

e holliday apita alguma coisa ainda ou sumiu depois do caixa 2?
se liga.

bravos permanecem ao lado dos justos. aos canalhas restarão covardes.
tipo esses do Movimento Boquinha Livre ai….

José Roberto Muniz

23/03/2017 - 17h26

Sério??? Então ele tem que fugir para Cuba. Lá tem uma democracia plena e é um paraíso social, econômico e político.

    nilton oliveira veras

    23/03/2017 - 19h43

    Seria melhor mandar Temer, Cunha, Bolsonaro, Cabral, Moreira Franco o gato angorá, Pezão e cia para Cuba, pois lá eles iriam ver e sentir o peso da Justiça ou seja paredão. Como o Brasil é dominado por uma elite covarde e mesquinha e entreguista fica difícil. Aqui nós temos uma classe média metida a burguesa e individualista que só enxerga o seu próprio umbigo e só fala em comunismo que sempre foi uma utopia, aí o Brasil se torna essa pouca vergonha e cada um por si.

    Andre Massao Noce

    24/03/2017 - 03h54

    KKKKKKKKKKK… pague então o R$ 1 trilhão de anistia da bancada escravocrata ruralista dada pelo teu governo golpista corrupto… vai ter que juntar muitos golpistas ignorantes para perder todo o patrimonio para ajudar os amigos golpistas corruptos… vcs são muitos imbecis apoiando a corrupção da tua turma…

Ana Esmeralda Fonseca Costa

23/03/2017 - 17h20

Concordo plenamente com ele.

Luciano Gomes

23/03/2017 - 17h19

A burguesia brasileira sofre do complexo de vira latas.

José Arcanjo

23/03/2017 - 16h49

Geralmente, quem é muito bom em Matemática é muito bom em tudo a que se dedica. Duas coisas são necessárias, a primeira delas é a inteligência acima da média, o resto é estudo, dedicação.

Edson Soares

23/03/2017 - 16h47

Bom o pais que sonhou um dia em ser primeiro mundo,virou uma republiqueta de segundo caminhando em sentido oposto ao seu desenvolvimento estamos talvez próximos de voltarmos a ser colonia.

Leonardo Oliveira Correia

23/03/2017 - 16h28

Daí você é um militonto acéfalo e quer Lula de novo porque não concorda com a Terceirização, Reforma da Previdência e Reforma do Ensino Médio né?

Então assista os vídeos abaixo e veja o quanto você é burro!

DILMA QUERIA APROVAR A TERCEIRIZAÇÃO
https://youtu.be/UqXOuYP__98

DILMA E LULA QUERIAM APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
https://youtu.be/vyOWr4jehvM

DILMA QUERIA APROVAR A REFORMA DO ENSINO MÉDIO
https://youtu.be/cpkZ597aw_o

    Atreio

    23/03/2017 - 14h45

    vc leu a matéria ou foi só a desinteria q bateu forte e veio aqui “honrar” a merreca do PSDBesta q cai na tua conta?

    se liga filhao.
    leia mais e converse com mais pessoas de origens diferentes à sua;
    tente amar alguem hj, amanha tente ser amado.

    desejo melhors!
    e outra: vc é larte, luiz, ludimila ou camila?
    eu hein…. parece retorica do holliday ou kim…..

    E FERNANDO

    23/03/2017 - 16h12

    Escolhemos a resposta ao escolher quem responderá nossa dúvida. Jean Paul Satre

    Esta claro que você já tem suas convicções, será que são suas mesmo.
    Os vídeos que você postou são um como um”tiro no pé “.

    Rreformas e mudancas são planejamentos de todos os governos, as propostas defendidas nos vídeos, propõe reformas, mas para mudar para melhor e não retirada de direitos.

    Jorge Milan

    23/03/2017 - 17h32

    Se você escutar bem, Dilma explica sobre atividades meios e atividades fins, você sabe o que significa? Pois bem, o congresso não diferenciará essas atividades. Como está sendo conduzida a terceirização os trabalhadores não terão os direitos trabalhistas garantidos. Dilma no vídeo explica que os direitos devem ser garantidos. É muito fácil obter informação, difícil mesmo é entender o que está se tentando explicar, pois tem muitos surdos que não querem ouvir e muitos cegos que não querem enxergar.

Roberto Fonseca

23/03/2017 - 16h24

Conte uma novidade.

Alexandre Guimarães Andrade

23/03/2017 - 16h17

Petistas não se cansam. Impressionante. Não dizem uma só palavra da corrupção que assola o Brasil.

    Sergio L

    23/03/2017 - 16h22

    Assim como voces nunca disseram uma palavra sobre a corrupção nos anos fgagác, do serra careca, do santo alckmin, do aócio mineirinho, do aloisio 500 mil, do moro em foto com todos esses, e por aí vai… Toma que corrupção é de voces, coxinha

    Andre Massao Noce

    24/03/2017 - 03h55

    KKKKKKKKKKK… pague então o R$ 1 trilhão de anistia da bancada escravocrata ruralista dada pelo teu governo golpista corrupto… vai ter que juntar muitos golpistas ignorantes para perder todo o patrimonio para ajudar os amigos golpistas corruptos… vcs são muitos imbecis apoiando a corrupção da tua turma…

Parabens ao ilustre cientista

23/03/2017 - 12h59

Se a maioria dos brasileiros fosse nacionalistas que nem o ilustre cientista, entre outros anônimos, o Brasil seria uma nação muito mais proeminente no cenário mundial com desenvolvimento e bem-estar do conjunto da sociedade, mas certamente essa qualidade de população iria gerar ainda mais despeito e ódio do grupo de nações que controlam a ordem mundial estabelecida. Se o Brasil tivesse um projeto de nação com identidade, certamente teria um devido programa de apoio e prestígio a esses cidadãos e não precisariam estar prestando suas contribuições em outros solos e a outros interesses.

Antonio Normandio Teixeira Antonio

23/03/2017 - 15h50

E o estado de corrupção ele também denunciou?

Carlos Roberto

23/03/2017 - 15h25

Nicolelis a alguns anos atrás estava entre os 20 melhores cientistas médicos do planeta.
Luan Santana e BBB vc conhece né?

Sabrina Velázquez

23/03/2017 - 15h20

ahahhahahahhahahah

Cidinha Longo

23/03/2017 - 15h15

Gabriela Longo

Rogério Carvalho

23/03/2017 - 14h52

Quero as credenciais desse petral… ou melhor, “cientista”!

    Geovane Geronço

    23/03/2017 - 15h47

    Imbecil vai na wikipedia. Escroto

    Rogério Carvalho

    23/03/2017 - 15h59

    É, lá no Wikipedia não diz que esse vagabundo é um petralha canalha, não! Mas que é, é!!!

    Andre Massao Noce

    24/03/2017 - 03h55

    Rogério Carvalho KKKKKKKKKKK… pague então o R$ 1 trilhão de anistia da bancada escravocrata ruralista dada pelo teu governo golpista corrupto… vai ter que juntar muitos golpistas ignorantes para perder todo o patrimonio para ajudar os amigos golpistas corruptos… vcs são muitos imbecis apoiando a corrupção da tua turma…

    Rogério Carvalho

    24/03/2017 - 04h03

    Andre Massao Noce, eu não tenho “turma” da corrupção! Quem coleciona bandidos, são vocês petralhas! Por mim, botem todos na cadeia, incluindo Aécio e Temer, que vocês notaram lá; e eu só cometi esse erro uma única vez, quando votei em Dilma/Temer em 2010, quando ainda era petista/lulista fanático! Se tem algum golpista aqui, são exclusivamente vocês, que venderam a alma pro diabo votando nesse bandido do Temer e receberam o contra-golpe, depois de tanta bandalheira do PT! A culpa desse desgraça vivida por nós, brasileiros, é toda de vocês que ainda apoiam e absolvem os bandidos de sua estimação e preferência!

Aline Novaes

23/03/2017 - 14h52

Só agora ele descobriu????

Sabrina Velázquez

23/03/2017 - 14h31

país que venera frota, bolsonaro assiste em massa JN, não vai nunca saber quem é Nicolelis.. Da um desgosto tão grande.

    Rogério Carvalho

    23/03/2017 - 14h53

    Bolsonaro 2018! Frota me representa!

    Sabrina Velázquez

    23/03/2017 - 14h56

    pode colocar amigo eu tô torcendo pra isso. Aliás façam melhor coloquem mais evangélicos também pra esse país jamais sair da lama. ?

    Leo Rocha

    23/03/2017 - 15h26

    Nem precisa ser gênio .
    Basta procurar por Dr. Nicolelis no Google em artigos internacionais .
    O cara é citado em diversos artigos nos maiores jornais do mundo.
    Resumindo , o brasileiro não sabe o que fala.

    Fabio Queirolo

    23/03/2017 - 16h16

    Rogério Carvalho

    Adriana CF Silveira

    23/03/2017 - 20h01

    ?????????

    Andre Massao Noce

    24/03/2017 - 03h54

    Rogério Carvalho KKKKKKKKKK… mais um apoiador do réu por incitação ao crime de estupro de mulheres, por aqui… gosta de viver na idade média… e também é corrupto, recebeu propina do amigo cunha corrupto, na

    Marton da Costa

    24/03/2017 - 10h41

    Merece um estudo psicológico…

Ali Onaissi

23/03/2017 - 14h28

Alberto C. Passarelli

23/03/2017 - 14h26

Principal Ctrl+c e Ctrl+v do Brasil… Quem é da produção científica sabe do que eu estou falando.

    Elcio Rabello

    23/03/2017 - 14h39

    Você deve ser pica heim !!!!@@???? É curioso ver vocês falarem de personagens como Leonardo Boff, Bruno Barreto, Cortella, Niemeyer, Chico dentre outros kk?kkkkkkk né mole naum

    Alberto C. Passarelli

    23/03/2017 - 14h45

    To falando do Miguel Nicolelis. Mesmo que seja de “esquerda” como eu, acho ele um embuste. Ele toma crédito para si do que sua equipe desenvolve. Também divulga informações sensacionalistas e exageradas sobre suas pesquisas. Um exemplo é aquele exoesqueleto que faria um tetraplégico andar. O tetraplégico não tem controle nenhum sobre aquela geringonça. Aquilo estava programado para fazer o que fez na copa, enquanto o tetraplégico estava sendo conduzido por aquela estranha “cadeira de rodas”, porque no final das contas, ela tem a mesma função de uma cadeira de rodas, apenas transporta quem está ali…

    Alberto C. Passarelli

    23/03/2017 - 15h03

    p.s. Você realmente está me confundindo. Tenho três livros do Leonardo Boff, amo o Chico, admiro o Niemeyer; mas não coaduno com alguém só por ser de esquerda.

    Elcio Rabello

    23/03/2017 - 19h33

    Então sem desmerecer seu conhecimento do mundo acadêmico, o senhor afirma que todos os prêmios e reconhecimentos de vários órgãos e entidades a respeito da trajetória do Nicolellis estão errados ? Todas aquelas universidades de ponta dos EUA e Europa estão equivocadas ?

    Alberto C. Passarelli

    23/03/2017 - 19h54

    Ele é muito inteligente, mas não é tudo isso o que dizem, e que ele próprio tenta parecer ser… A maior parte é pura mídia e propaganda.

    De prêmios mesmo temos, deixa eu ver, um da revista Trip, outro da Esquire Magazine (uma revista estilo Claudia para homens), outro da Scientific America (que não é uma revista científica, apenas uma revista sobre ciência). O mais importante ao meu ver é o da USP, e só…

    Algumas coisas que ele ainda tenta desenvolver, outros pesquisadores já fizeram faz tempo… É por isso que apesar de todo peso que, quem não conhece o meio científico, dão a ele, ele não tem trabalhos publicados tem revistas científicas de peso…

    Alberto C. Passarelli

    23/03/2017 - 20h01

    Se ele não fosse tanta purpurina, show, fogos de artifícios, eu teria um pouco mais de respeito por ele. Também se desse mais crédito à sua equipe quando aparece mídia, o que ele não faz, além de parar de roubar as ideias de seus subordinados…

    Eu não queria que fosse verdade, porque ele é de esquerda e acaba sendo uma vitrine nossa, mas ele chega a quase ser um picareta.

    Alberto C. Passarelli

    23/03/2017 - 20h14

    Uma rápida pesquisa e você encontraria uma penca de brasileiros com mais prêmios e títulos que ele, mas que você nunca nem se quer ouviu falar…

Adriana CF Silveira

23/03/2017 - 14h11

Esse aí nos representa muito bem! Parabéns!


Leia mais

Recentes

Recentes