Menu

Revogada a Lei Áurea

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia A aprovação da “Reforma Trabalhista” é o escancarar da luta de classes. Os ricos, insatisfeitos com o assalto ao poder e a diarreia sobre a Constituição, revogaram nesta quarta-feira a Lei Áurea e transformam trabalhadores em escravos. Alguns desavisados acreditam na falácia da “modernização das relações trabalhistas”, […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

A aprovação da “Reforma Trabalhista” é o escancarar da luta de classes. Os ricos, insatisfeitos com o assalto ao poder e a diarreia sobre a Constituição, revogaram nesta quarta-feira a Lei Áurea e transformam trabalhadores em escravos.

Alguns desavisados acreditam na falácia da “modernização das relações trabalhistas”, mas o eufemismo para “os ricos são o martelo e os pobres são o prego” não se sustenta em tempos de internet.

Centrais sindicais, sindicatos e partidos trabalhistas foram igualmente golpeados ontem. A “Reforma Trabalhista” aniquila a expressão “trabalhador” e sem trabalhador não há estrutura trabalhista.

A, agora finada, Justiça do Trabalho perde a finalidade em um país onde a escravatura foi legalizada. O negociado sobre o legislado é a oficialização da tortura psicológica do patrão sobre o empregado. Agora vale a lei do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Greve geral e ocupação de Brasília são as únicas opções restantes. A luta não pode ser apenas pela recuperação dos direitos usurpados. É preciso escrever uma nova Constituição, limpar todas as instituições e acabar com a farra da Casa Grande.

Sem a reação, professores e mulheres serão os mais prejudicados. É preciso lutar agora, pois a ofensiva contra o país rompeu as fronteiras do entreguismo e da injustiça contra os pobres. Agora é oficial: você é um escravo!

Assista ao vídeo do Professor Robson Sávio, Doutor em Ciências Sociais e Ativista de Direitos Humanos, e saiba mais sobre o que realmente significa a “Reforma Trabalhista”.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando

23/03/2017 - 19h51

Em 1956 um presidente tinha como meta de governo – 50 anos de progresso em 5 anos de realizações.

Em 2016 um presidente ilegítimo e ilegível tem como plano de governo – 50 anos de retrocesso em menos de 1 ano de realizações .

Mineiro

23/03/2017 - 13h20

Parabéns cafezinho, pelo excelente texto , agora ir para o pau ou com o bem diz o texto e o professor ,vamos para o tronco apanhar de chicotes. Não tem mais ,é ir pra guerra ou ficaremos à mercê desses escravocrata. Não tem como é matar ou morrer lateralmente. Temos que partir pra cima deles e quebrar eles no pau ,tá certo ,Brasília e a base desses vermes tem que ser o foco. Se não ja era.

Mineiro

23/03/2017 - 13h00

Também tem que botar na da desgraçada Roussef e do Pt esse golpe contra o trabalhador. Porque ,se não fossem os acórdãos do Lula junto com Pt tucano, com certeza não estaríamos nessa situação. O poste Roussef ao menosprezar o golpe e os golpistas mantendo dentro do seu desgoverno um min tão importante como o é ministério da justiça um desgraçado, inútil,tucano, golpista como foi aquela desgraça chamado Ze Cardoso foi o estopim para o golpe. Ela tem que vir a público sim e pedir desculpas pelo seu desgoverno covarde e conivente.

    GusVSZ

    23/03/2017 - 17h33

    vc ainda tá nessa de botar a culpa de tudo no pt? mano, sai dessa… o seu inimigo não é o pt, vê se acorda… concentre suas forças contra psdb e pmdb, seja esperto!

Onda Vermelha

23/03/2017 - 11h16

Basta! Chega! Agora é a nossa vez de dizer “Não vamos pagar esse pato!”. Divulguem, por todos os meios possíveis, os nomes dos deputados e a sigla dos partidos que rasgaram a CLT aprovando a TERCEIRIZAÇÃO ampla, geral e irrestrita. Vamos à forra! Não vamos deixar barato, não!

GREVE GERAL DIA 31 DE MARÇO!

schuch

23/03/2017 - 09h56

todos devemos fazer acontecer o que está na ilustração.

Jorge Milan

23/03/2017 - 08h05

Temos que invadir BrasÍlia e mostrar que queremos um País para o povo BRASILEIRO

    schuch

    23/03/2017 - 09h58

    todos teremos que convencer os peixinhos a ir a luta!

    Mineiro

    23/03/2017 - 13h03

    Nisso eu concordo, chega de blá blá, de conversa não chega a lugar nenhum, tem que partir pra ação . Porque se não vão acabar com tudo ,quando eu falo tudo é tudo mesmo.


Leia mais

Recentes

Recentes