Menu

Temer quer “driblar” estabilidade do funcionalismo para fazer “megademissões”

Eu sou a favor de se discutir a estabilidade do funcionalismo para algumas categorias. Uma mudança neste sentido, porém, precisa ser debatida com sindicatos, parlamentares e opinião pública. Sobretudo, não se pode fazer uma coisa dessas no meio de uma recessão! O que o governo Temer quer fazer é, simplesmente, safadeza. No meio da maior […]

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eu sou a favor de se discutir a estabilidade do funcionalismo para algumas categorias.

Uma mudança neste sentido, porém, precisa ser debatida com sindicatos, parlamentares e opinião pública.

Sobretudo, não se pode fazer uma coisa dessas no meio de uma recessão!

O que o governo Temer quer fazer é, simplesmente, safadeza.

No meio da maior crise de desemprego da nossa história, o governo quer demitir 25 mil funcionários dos Correios!

É evidente que o serviço será inteiramente sucateado, dificultando ainda mais a vida de milhares de empresas e pessoas que precisam dos Correios para vender seus produtos.

É o tipo de economia burra do neoliberalismo. Na obsessão de cortar custos, irá deprimir ainda mais a economia e dificultar o comércio, gerando mais queda de receita fiscal e mais crise.

Além do mais, uma “megademissão”, neste momento, ao invés de reduzir custos, irá criar, no curto prazo, um déficit ainda maior para a instituição, por causa do pagamentos dos direitos.

Se for conduzida do jeito que eles querem, com essa brutalidade, poderá gerar um passivo trabalhista bilionário.

Se houve algum servidor público que, um dia, apoiou o impeachment, deve estar muito arrependido agora.

Veja só.

O governo ilegítimo quer usar a “megademissão” de funcionários dos Correios para abrir um “precedente” que lhe permita, em qualquer categoria, fazer demissões em massa de servidores concursados e com direito a estabilidade no emprego.

A ânsia de destruir os direitos sociais e trabalhistas é tão grande que o governo não quer sequer esperar aprovar leis no congresso.

Ele quer burlar as leis existentes!

Leia abaixo o trecho da matéria publicada hoje no Valor.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vegas

20/07/2017 - 17h28

FORA TEMER!!! DEMISSÃO PARA ELE QUE NEM DEVERIA SER PRESIDENTE!!

lucy

30/03/2017 - 11h27

Se não fazermos nada, e a população não por os pés nas ruas, esse presidente de lixo que nem foi eleito pelo voto do povo irá destruir o país, com o desemprego em massa crescendo a cada dia, empresas fechando, políticos safados ganhando horrores e não fazendo nada e roubando o pouco que a maioria dos brasileiros recebem, e ainda por cima acabando com os direitos que temos! Vamos protestar e tirar esses vagabundos do comando!!! Basta!

Lúcia Helena Cusini

30/03/2017 - 01h55

Tendo em vista a “volúpia” com que michel produz barbaridades contra os trabalhadores, parece que ele deve prá todo mundo que pode passar a rasteira nele de algum modo.

Vitor

29/03/2017 - 21h16

Estabilidade do funcionalismo é uma das coisas mais escrotas que existem… Cheio de safado aproveitador por aí! Cheio!

    Geovania

    05/01/2019 - 19h55

    O pior do brasileiro é a inveja. Voce é um invejoso que certamente nunca passou em nada e nunca foi classificado em lugar nenhum…é fácil falar mal do servidor,mas e do atendente de posto de gasolina que destrata o cliente,caixa de shopping que não está nem aí para as pessoas? Mau funcionário existem em todos os lugares do mundo,mas gente incompetente e invejosa tem sido uma marca do Brasil!
    Quer estabilidade? Vai estudar! Servidor não tem FGTS!
    Invejoso,vai se tratar que isso está fazendo mal para a sua vida!

Lili Brown

29/03/2017 - 21h10

Dia 31 todos unidos nas ruas do Brasil inteiro contra a terceirizacao, contra a reforma da previdencia e contra este governo ilegitimo que esta massacrando nossos direitos, entregando as riquezas brasileiras ao estrangeiro e destruindo empresas nacionais!

Cleofas Travasso

29/03/2017 - 15h14

Não existe estabilidade nos correios! A única garantia que o empregado tem é que sua demissão deve ser motivada.

Valéria Semião

29/03/2017 - 13h41

Houve há um tempo uma celeuma jurídica entre os Correios e empresas privadas que estavam fazendo o despacho e a entrega de cartas e objetos. Os Correios venceram, visto estar na Constituição a competência da União para prestar o serviço. Este plano de demissão pode ter o propósito calculado para o sucateamento dos serviços postais com o claro objetivo de justificar a concessão pela União deste importante serviço público às mega empresas privadas. No liberalismo, a máxima era: Estado Mínimo. No neoliberalismo, a máxima é: Estado a serviço do grande capital. No neoliberalismo tupiniquim, a máxima é o Estado a serviço do grande capital e dos interesses particulares da cúpula política, a favor da volta do feudalismo e quiça da escravidão estrito senso, ou seja, salve-se quem puder como puder, pagando altos tributos, juros bancários maiores ainda e preços inversamente proporcionais à qualidade dos produtos e serviços vendidos pelas mega corporações, nacionais e estrangeiras. diretamente ou por meio de concessão do serviço público, ou seja, perdem: pequenos e médios empresários, trabalhadores, contribuintes, consumidores, verdadeiras forças motrizes da economia deste país, enfim, a maioria esmagadora do povo brasileiro.

Fabio

29/03/2017 - 10h35

Nao esqueçamos que os carteiros fizeram campanha pelo fora Dilma.

claudio

29/03/2017 - 10h23

Tanto a matéria do Cafezinho, quanto a do Valor, fazem confusão com conceitos jurídicos. Empregados (não são funcionários) dos Correios não têm estabilidade, como de resto não têm estabilidade os empregados públicos de empresas públicas, sociedades de economia mista, etc… Até recente decisão do STF, todas esses órgãos podiam dispensar livremente seus empregados. Após a decisão, para dispensar esses empregados é necessários que a autoridade motive, dê as razões, pelas quais está rescindido o contrato deste ou daquele trabalhador. É totalmente falso dizer que só podem ser dispensados por justa causa. Podiam, como foram milhares, dispensados sem justa causa, de acordo com a CLT.
Ao fazer confusão com essas coisas, tanto o Cafezinho, quanto o Valor, dificultam ainda mais a compreensão da situação dos empregados e servidores públicos.

jose j.f.de moraes

29/03/2017 - 08h02

Fora Temer, traidor dá pátria.

Gerson Pompeu

29/03/2017 - 09h50

Lembre-se: até 2014, enquanto a Dilma conseguiu governar, tínhamos a menor taxa de desemprego da história do país.
Até que os trouxinhas paneleiros se manifestaram, em apoio ao golpe, e deu no que deu.

    Vitor

    30/03/2017 - 07h00

    Claro, as políticas econômicas de Dilma não tem nada a ver com a crise….. Boa, Einstein!

Jose Manoel Martins

29/03/2017 - 04h00

O Correios, funciona muito bem, uso seus serviços porque sua qualidade e muito superior a qualquer empresa de entregas de produtos, mas o Fedex esta por ai, o governo só pode estar brincando. Mas cadê o caras pintadas ?sumiram…

Conceição Alves da Mota

29/03/2017 - 04h38

“Eu não tenho culpa, votei em Aécim”.

Mauro Baldijao

29/03/2017 - 00h53

Os funcionários do correio são concursados mas contratados como CLT e podem ser demitida, infelizmente.

    Luiz Felipe

    29/03/2017 - 13h07

    Desculpe, mas não pode não. Tem decisão do STF que para demissão de funcionários dos correios (B do Brasil, Petrobras et caterva) necessariamente tem de3 ser motivada e com processo administrativo com ampla liberdade para a defesa do empregado. Essa jurisprudência foi feita exatamente em uma ação dos próprios correios.

Iraque Melo

29/03/2017 - 03h06

Culpa do FIDEL CASTRO e do imperador CALÍGULA !!!

Neto Almeida

29/03/2017 - 02h59

Quem trabalha em empresa pública ou sociedade de economia mista não tem estabilidade(Correios, Petrobras, BB, CEF, etc). São celetistas…

Marcos

28/03/2017 - 23h12

Tecnicamente, os funcionários dos correios seguem o regime CLT, não tem estabilidade de servidor público como professor, médico ou policial.

jacó

28/03/2017 - 23h07

Muintos otários pobres funcionários públicos apoiaram o golpe pois foram iludidos pela rede bobo de manipulação agora ja era só LULA salva este PAÍS.

Rachel

28/03/2017 - 22h29

O FEDEX agradece o desmonte dos Correios. Os funcionários que ”sem lutas” apoiaram o golpe contra Dilma ? devem estar se rasgando, pois é ”sem lutas ” não dá!

Lidia Ferreira

29/03/2017 - 00h21

Tô pegando uma raiva desse Temer.

Jorge França

28/03/2017 - 23h22

Sou contra tudo que vem deste governo mais tai um projeto que apoio.

    Janine Moreira Nascimento

    29/03/2017 - 03h34

    Pois é..Tirem os funcionários concursados e coloquem no lugar os apaniguados dos políticos, de preferência daqueles deputados honrados..

    Geovania

    05/01/2019 - 19h58

    Vai estudar para passar em alguma coisa,inveja é uma merda e está sendo um atraso na sua vida!

Sueli Silveira

28/03/2017 - 23h13

Vamos começar demitido ele, fora Temer

Marco Antônio Coutinho Costa

28/03/2017 - 23h12

Seria “o máximo” ver esta limpeza no funcionalismo público. O que temos aqui no Brasil é uma vergonha mundial onde uma imensa maioria não faz nada, são mal educados, coçadores e passam o dia aguardando dar a hora de irem pra casa, além de onde se precisa de um existem quatro (no mínimo).

    Mauro Ribeiro

    29/03/2017 - 01h30

    Recalque

    Marcos Laurindo

    29/03/2017 - 06h17

    Mauro Ribeiro Recalque é o caralho tudo que entra no Rio e para pagar salários dessas bostas chamadas funcionaçlismo, Rua para esses patos wagabundos.

      geovania

      05/01/2019 - 20h06

      Vai estudar para passar em alguma coisa,e aproveita e volta para a escola para ver se melhora tua escrita ruim…tá explicado o teu recalque e porque nunca passou em nada!
      Tua mulher deve dormir de calça jeans só pela tua incompetencia galopante!
      Frustrado,invejoso e burro!

    Marco Antônio Coutinho Costa

    29/03/2017 - 13h12

    Boa Marcos…

    geovania

    05/01/2019 - 20h01

    Voce é um recalcado que nunca passou em nada e tem inveja do outro que ralou e estudou para isso!
    Quer mudar o Brasil? Vai se rebelar contra os altos salários dos ministros e suas mordomias,gente que nunca fez concurso público,mas está lá de indicação!
    Vai se tratar,inveja mata!

Ana Clara Alves

28/03/2017 - 23h03

Correios! Missivas!! Onde muitas coisas começam e tantas outras terminam . Dá até um frio na barriga. Deus nos livre !

Gonzales

28/03/2017 - 20h02

Além desse fato tem locado pessoas a funções técnicas sensíveis que não possuí competência técnica para exercer, se algum leitor desse blog for morador das regiões fronteiriças a Angra dos Reis comecem a se preoculpar, pois a usina nuclear está sendo tomada por funcionários não técnicos da área, tudo isso para poder atender a insaciável fome por cargos do PMDB, possívelmente algum desastre nuclear pode ocorrer.

http://jornalggn.com.br/noticia/abc-e-sbpc-criticam-exoneracao-de-presidente-da-comissao-de-energia-nuclear

josadaque

28/03/2017 - 19h53

vizinhos dos correios gritaram fora Dilma e teve aquele que divulgou o trabalho legal da distribuição(paga) de panfletos como ilagal

Elcio Rabello

28/03/2017 - 22h48

Deixa de ser ridículo e processa o dono ou autor dessa sandice que você escreveu. … pqp kkkkkkk só trouxa

Thatiane Santos

28/03/2017 - 22h47

Não passará, golpista dos infernos!

Jorge Biazoto da Costa

28/03/2017 - 22h47

CUIDADO COM O CALÍGULA TEMER, TODOS ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE TEMER É O CARRASCO DO TRABALHADOR, NÃO ENTENDO PORQUE ESTAMOS TÃO CALADOS.

    Anônimo

    28/03/2017 - 21h51

    Eu também não

Luciano Amaro

28/03/2017 - 22h41

TOMA PANELEIROS!! TOMA!!

    Luciano Amaro

    28/03/2017 - 22h41

Weller

28/03/2017 - 19h40

Desculpem os santos, mas esses pagarão pelos pecadores do “fora Dilma” dos Correios que foram em peso pra rua queimar bandeiras do PT. Estão colhendo o que plantaram! todos adultos e sabedores do que estavam fazendo. Então por que eu, que não fui pra rua queimar bandeiras tenho que ser solidário com esses otários? Temos que deixar de hipocrisia e gritar bem alto, bem feito! acho bom que se ferrem mesmo!

    Paulo Bittencourt

    28/03/2017 - 19h52

    Pena que aqui não tem como curtir seu comentário, mas fica aqui minha total concordância com você. E aqueles que ainda não se conscientizaram vão sentir em breve no próprio lombo a paga pela burrice que fizeram.

    Luis

    28/03/2017 - 20h10

    Infelizmente é preciso passar por uma grande decepção pra ver se aprende. Eu conheço gente que está constrangida mas diz que foi melhor assim. Vá entender tanta ignorância. Essas mesmas pessoas acreditam incondicionalmente na Tv Globo, a defendem com unhas e dentes e diz que ela é imparcial…rsssss é muita burrice!

    Eduardo

    28/03/2017 - 20h28

    Conheço pessoalmente só uma pessoa que trabalha nos correios, e este carteiro sempre foi radicalmente contra o golpe.
    Disse-me que existem pessoas que lá trabalham e apoiaram o golpe, mas que não eram maioria

Edson Serejo

28/03/2017 - 22h36

Paulo Lannes

Laercio Ferreira

28/03/2017 - 22h28

IMAGINEM , SE ESTES SERVIDORES PÚBLICOS ,NÃO ESTIVESSEM ESTABILIDADES, REUNIÃO DA EMPRESA TRANSNACIONAL DO CONGRESSO, DEPUTADOS , ESTOU PRECISANDO DE 300 VOTOS , VOU MANDAR DEMITIR 300 SERVIDORES E COLOCAR NO LUGAR 300 VOTOS CABRESTO? GOVERNADORES DE ESTADO , AS ELEIÇÕES , PRECISO 1000 VOTOS?? IA SER A MAIOR BANDALHEIRAS , VAMOS DEMITIR 1000 DA PM, , 300 DAS PF , UM TREM SEM LIMITES??

Vinicius Farias

28/03/2017 - 22h27

Renato Castelo

Vinicius Farias

28/03/2017 - 22h27

Rodrigo CF

Jorge Rodrigues

28/03/2017 - 22h16

Vendo kit MBL e VEM PRA RUA :

R$ 1,99

Camisa da CBF, Pato inflável, máscara do japonês da PF, uma colher de madeira e uma panela pra bater a massa de coxinhas idiotas que foram pra paulista dizer que eram milhões de Cunhas, que agora apoiam Temer, mas que agora estão decepcionados! Obs: As vendas estão fracas! Preço: 1, 99

Por Jorge Rodrigues.

Walter Santos

28/03/2017 - 22h12

É GREVE GERAL POR DIRETAS JÁ


Leia mais

Recentes

Recentes