Menu

Procuradores da Lava Jato vão à mídia fazer ameaças ao sistema político

Em artigo na Folha, os procuradores da operação Lava Jato atribuem a pobreza do Brasil não à desigualdade de renda, a pior do mundo, não à sonegação de impostos e à evasão fiscal, igualmente entre as maiores do planeta, não ao baixo investimento em infra-estrutura, não à concentração da mídia, que empobrece o debate político, […]

103 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em artigo na Folha, os procuradores da operação Lava Jato atribuem a pobreza do Brasil não à desigualdade de renda, a pior do mundo, não à sonegação de impostos e à evasão fiscal, igualmente entre as maiores do planeta, não ao baixo investimento em infra-estrutura, não à concentração da mídia, que empobrece o debate político, mas única e exclusivamente à corrupção.

Não se sabe que curso de ciência política ou economia os procuradores fizeram, nem eles querem nos contar de onde tiraram conclusões tão definitivas sobre a causa do nosso subdesenvolvimento.

Eles deveriam escrever livros, para pudéssemos distribuí-los em nossas universidades! Há séculos que nossos acadêmicos, intelectuais, escritores, tentam descobrir as causas do nosso subdesenvolvimento! Os procuradores da Lava Jato já encontraram a resposta!

Prezados procuradores, permitam-me uma crítica!

Por caso vocês já pararam para pensar que uma das razões da pobreza dos brasileiros pode ser, justamente, a existência de autoritários como vocês mesmos, procuradores da Lava Jato, que abusam de seu poder para destruir empresas, perseguir partidos e criminalizar a política?

Em que a Lava Jato ajudou o Brasil a superar a pobreza, se a operação fez desaparecer 3 a 4 milhões de empregos, destruiu setores estratégicos da economia, e subsidiou um golpe de Estado que está entregando, a um ritmo frenético, todas as nossas riquezas e recursos naturais a potências estrangeiras?

Prezados procuradores, quem lhes deu autorização para entregar informações sensíveis de nossas empresas, públicas ou privadas, ao Departamento de Justiça do governo americano?

Vocês não aprenderam na escola que os países ricos são ricos porque exploram os países mais pobres, através de uma balança de comércio exterior profundamente desigual, em que importamos produtos industrializados e serviços a preços altos, e exportamos produtos básicos de baixo valor agregado?

Como o Brasil poderá se desenvolver se o próprio Estado trabalha contra suas empresas, criminalizando a exportação de serviços, como faz a Lava Jato?

Os EUA, ao contrário, destroem países inteiros, matando milhões de pessoas, para abrir mercados para suas empreiteiras.

Mas os procuradores da Lava Jato, junto com o juiz Sergio Moro, acham que os EUA são o império da ética, e viajam para lá, com passagens e estadia pagas pelo cidadão brasileiro, para entregar informações que servirão para destruir as nossas empresas!

OS EUA exigiram e conseguiram, com aval da Lava Jato, que um funcionário do governo Trump permaneça dentro da Odebrecht, controlando aquela que já foi a maior e mais sofisticada empresa de engenharia da América Latina, parceira de vários projetos estratégicos do Estado brasileiro, inclusive de defesa militar, como o submarino nuclear.

Mas os procuradores da Lava Jato, em artigo enviado à Folha de São Paulo, o mesmo jornal que emprestava veículos para a ditadura conduzir presos políticos às câmaras de tortura, consideram que a única causa da pobreza do Brasil é a… corrupção.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Carlos Zyro

31/03/2017 - 09h09

Santo Che Guevara das causas insanas já está cansado de ser invocado!

Então estão perseguindo o PT, o partidão que busca a antidemocrática e criminosa hegemonia sócio-cultural-política (ler Caderno de Resoluções do 5° Congresso Nacional do partido, que com certeza a incauta massa de inocentes úteis não tem o mínimo conhecimento, basta servir de caixa de ressonância da retórica do nós contra eles).

Eu não sabia que políticos criminosos e corruptos como os meliantes Cunha, Argelo, Correa, entre outros já condenados, estavam filiados ao partidão, único perseguido na narrativa de quem só convence a militância!

Quanto ao tucanato da enfadonha social-democracia de centro esquerda, senadores, governadores, etc, em resumo, os políticos que começaram a sentir na pele que a justiça é para todos, estão sob o manto do arcaico foro privilegiado, infelizmente.

Caso não tivesse nenhum meliante predileto envolvido com certeza toda a intelectualidade orgânica e seu séquito de inocentes úteis iriam apoiar a operação que pode ser a operação que dê o pontapé inicial para nos livrar do sistema arcaico vigente desde a era Vargas, fã do fascismo e hoje admirado pelas esquerdas (incoerência pouca é bobagem).

Companheiros, para o bem de nosso país, que um dia desejo que seja uma nação, com poder limitado aos que se locupletam do Estado, e da própria instituição, enxugando e reduzindo seu escopo de ação (assim até Bolsonaros ficam de fora desse novo paradigma), espero que Lulas, Aécios, Collors, picolés de chuchu, Dilmas, Temers, e todos os meliantes que fizeram parte do maior esquema de corrupção que quebrou o Brasil (e não conto nem a incompetência de seus governos) e toda curriola se juntem ao Cunha e batam animadas partidas de dominó em Curitiba, para passarem o tempo, bem longe da vida pública!!!

André Calazans

31/03/2017 - 06h21

Brasil, o país onde a Esquerda ataca os investigadores e protege os criminosos…

Alexandre Albuquerque

31/03/2017 - 05h23

Destroem o setor energético e de defesa (nuclear), liquidam com as garantias individuais e com a segurança nacional, usam as prerrogativas e imunidades do judiciário para interesses políticos, aí pegam alguns marginais regionais como cortina de fumaça midiática, patrocinada pelos agentes americanos da FIESP, e os patriotas do mastro aplaudem.

Simone Dos Santos

31/03/2017 - 01h59

Esses caras são mais políticos que os políticos, são midiáticos e querem platéia

Alzeni Andrade

31/03/2017 - 01h21

Certo, Ednaldo Wanderley

Alberto Jorge Lula da Silva

31/03/2017 - 00h06

Só uma palavrinha: FASCISTAS!!!

Severino Duque

30/03/2017 - 23h15

Faça-me o favor.!!!!!!

Norma L Mmdiniz

30/03/2017 - 22h07

Podres

Rosangela Sanches Martins

30/03/2017 - 21h35

Vocês são maravilhosos! Leio tudo!!!! Parabéns!!!

Lu Venturi

30/03/2017 - 21h29

Eles estão perdendo a moral.

Laercio Medeiros Epaminondas

30/03/2017 - 21h13

Mais uma vez na busca dos holofotes. Será que essa turma não sabe realizar um trabalho que não busque o estrelismo? Que essa atitude dessa tropa de choque é política, provavelmente estão pretendendo se lançar como candidato a algum cargo eletivo, como já foi cogitado por algum partido. Teori Zavascki em uma certa oportunidade comentou o judiciário tem que ser discreto e deixar de lado o exibicionismo. Acontece que essa turma não ouviram as lições daquele saudoso ministro, e continuam trilhando esse caminho que só faz depreciar o judiciário, bem como levar o mesmo ao descrédito total.

Edna Neves

30/03/2017 - 21h10

Os acima das leis!

Jorge Viana

30/03/2017 - 21h01

Os procuradores da Lava Jato não passam de analfabetos políticos.

Maria José Jacques

30/03/2017 - 20h54

SERÃO DE UMA FALTA DE CULTURA ABISSAL OU DE UMA SAFADEZA ABISSAL?

Nazare Missagia Mattos

30/03/2017 - 20h32

Palhaços!

Jaime Baghá

30/03/2017 - 20h23

Se não existisse a vergonha a proteção e blindagem aos amigos corruptos, suas ameaças soariam como avisos de homens decentes ao povo.

Eduardo De Melo Machado

30/03/2017 - 20h05

Esse cafezinho já azedou de tanto contar mentiras

Momozono Sayaka

30/03/2017 - 19h57

Bando de canalhas,corrupção é inerente ao capitalismo,Função da lava-jato e acabar com os partidos de esquerda,acabar com a Indústria nacional,Função do Moro é prender o Lula, se não conseguir o Juizeco vai pagar um preço caro ,fazer acordo a burguesia é o imperialismo acaba custando caro

Paulo Ferreira Damasceno Filho

30/03/2017 - 19h37

Uma forma dissimulada de corrupção é sangrar o erário através de altíssimos salários disfarçados de indenizações a perder de vista. Tal artimanha presentes em TODOS os contracheques dos paladinos da moral faz com que seus salários ultrapassem a estratosfera. Teto constitucional? Isso é para os manés…

Carlos Malheiros Moreira

30/03/2017 - 19h22

n]AO AMITEM QUE POSSAM SER E

Carla P. Bergamo

30/03/2017 - 18h54

e os bilhões do Banestado onde foram parar?

Sandra Farias

30/03/2017 - 18h33

De saco cheio com esses procuradores seletivos e midiáticos. Querem fama e poder, não fazer justiça.

Zenir Campos Reis

30/03/2017 - 17h59

E a pobreza, de onde vem?

Leonilda Lucia Amoroso

30/03/2017 - 17h02

Cambada de tucanos!

Denize Santos

30/03/2017 - 16h30

Cosa Nostra

Auxiliadora Machado

30/03/2017 - 16h19

Pela aprovação da Lei de Abuso de autoridade! Pelo fim do foro privilegiado para políticos, juízes, delegados, procuradores e todos aqueles que gozam do indecente privilégio. Pelo fim da aposentadoria compulsória de juízes e procuradores que cometeram crime. Que sejam demitidos a bem do serviço como os demais servidores públicos. Pela justiça justa, imparcial, isenta, apartidária. Pela criação de órgão de controle externo do MPF e judiciário como um todo composto por representantes da sociedade civil e movimentos sociais. Pela ética, decência e honradez!

    Célia Medeiros

    30/03/2017 - 17h31

    Texto perfeito, parabéns!

    Simone Dos Santos

    31/03/2017 - 02h00

    É isso aí

Volnei Vander

30/03/2017 - 15h49

Patéticos…

Elianne Leall

30/03/2017 - 15h44

Juízes e Procuradores não são Deus que não podem ser punido, por erros que comentem

FRANCISCO CARDOSO SILVA JUNIOR

30/03/2017 - 12h32

SE FOSSE NO IRÃ TODOS ESTES PROCURADORES SERIAM ENFORCADOS POR CRIME DE TRAIÇÃO E LESA PÁTRIA

Trazibulo Meireles (Zibinho)

30/03/2017 - 12h22

É a canalhice de toga fazendo um desserviço ao Brasil em benefício dos estrangeiros.

EUNICE DOIN VIEIRA

30/03/2017 - 12h19

Ja houve ,há alguns anos atras, uma busca em universidades de Direito em nosso Pais, por má QUALIDADE DE ENSINO SUPERIOR. Eu particularmente sempre coloquei em duvida o teste aplicado para admissão de funcionario publico, que faz uma prova e sem QUALIFICAÇÃO ALGUMA, ingressa na vida publica. Ora, eu no particular, tenho que MOSTRAR EFICIENCIA, para toda e qualquer promoção que queira galgar E SEM ESTABILIDADE ALGUMA. E isso leva anos. ESSES MENINOS,concurseiros atras de estabilidade e salarios maiores que muitos DIRETORES DE EMPRESA( que NÃO ENCONTRO EM SEGMENTO algum do particular essa faixa salarial aplicada a juizes e procuradores)fazem uma PARCA faculdade de direito e tornam-se nossos funcionarios, sem NOSSO AVAL. Gostaria de fazer um movimento para mudarmos as leis de contratação de agente publico em nosso Pais, bem como faixa salarial e COMO QUISITO PRINCIPAL para sua admissão, FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. Onde além de LEIS eles aprendessem sobre economia e gerenciamento. Tambem pediria que FECHASSEM PELOS PROXIMOS 30 ANOS AS FACULDADES DE DIREITO DO NOSSO PAIS. De cada sala de 50 alunos em faculdade 5 advogam e 45 ALMEJAM CARGOS PUBLICOS. E lá se vão, nossos cientistas, nossos pesquisadores, nossos industriarios, atras DE SALARIO E ESTABILIDADE. Depois vem a frustração de reconhecimento. Entao fazem as barbaries que estao fazendo para serem reconhecidos e quem sabe garantir uma vaga no STF , deixando de sererm meros coadjuvantes.

Braz Pataro Neto

30/03/2017 - 15h17

Molecada safada! Bando de incompetentes! Voltem a estudar o básico pelo menos e deixem de ser meros e equivocados “Achadores” da lava jato.

LUIZ TAVE

30/03/2017 - 11h56

PROCURADORES E O MORO , SAO TAO CARA DE PAU QUE SAO PARTIDARIOS (PSDB ) DALLAGNOL ; DISSE QUE AECIO , SERRA , E OUTROS , NAO SAO INVESTIGADOS PORQUE NAO ERA GOVERNO ! PEGA O AUDIO DO POLICIAL CIVIL LUCAS ARCANJO DE MG QUE APARECEU MORTO , POR FAZER DENUNCIAS AO GOLPISTA E OUTRAS COISAS MAIS AECIO NEVES , ESSE VIDIO DEVERIA , SERVIR PARA ANULAR O IMPEACHMENT DA DILMA !

Mauricio Sanches Silva

30/03/2017 - 14h55

Lei contra abuso de autoridade neles!
Auditoria profunda na Lava Jato já!

Neto Almeida

30/03/2017 - 14h46

Há alguns erros de gramática… o importante é transmitir a mensagem.

João Batista

30/03/2017 - 14h46

Esta turma já cansou. Como dizia Caetano “Eu não consigo entender sua lógica.”

João Walter Moreira

30/03/2017 - 14h38

LAVA RATO E UMA FARSA COM TANTOS DESVIOS COMPROVADOS DO PSDB E PMDB E ELES SE FAZEM DE CEGOS E NÃO INVESTIGAM, AINDA SE CONSIDERAM ACIMA DA LEI SENDO ARBITRÁRIOS EM VÁRIAS CONDUÇÕES COGNITIVAS!

fernando

30/03/2017 - 11h33

bem o mal politicos sao eleitos ( os vice não) pelo povo. ja no judiciario sãp nomeados

Targino Gurgel

30/03/2017 - 14h26

São uns energúmenos ou são uns traidores da pátria ? Boa gente com certeza não são . Falam em corrupção , a dos outros , não a dos amiguinhos , essa eles fazem questão de ignorar . Além de serem ignorantes funcionais , mestres em concurso de múltipla escolha e apostilhas maceteadas , de cursinhos caríssimos e suspeitos . Hipócritas .

Fausto Gomes

30/03/2017 - 11h25

Esse artigo do Miguel Rosário acima é uma provocação às pessoas de bem deste país. O cara defende os bandidos e tenta criminalizar os mocinhos. Deveria ter vergonha de provocar nossa inteligência. Quase não consegui ler de tanta náusea.
Pelo amor de Deus Miguel…

    Domenico

    30/03/2017 - 12h18

    Entregar se aos EEUU nao tem nada de mocinho e muito de bandido entrguista.

José Roberto Muniz

30/03/2017 - 14h18

Onde estão ameaças??? Vcs não cansam de tentar desmoralizar a Lava Jato. E quanto mais vcs tentam, mais o tiro sai pela culatra. Continuem fazendo campanha para a Lava Jato. Viva moro!

Maria De Fatima Ramos Motin

30/03/2017 - 14h16

Rimos ou choramos,!????

Emerson Donadon

30/03/2017 - 14h04

Fernando Carvalho

Jonas De Souza Dias

30/03/2017 - 14h00

Os intocáveis. Também são os imprestáveis .

CARLA ROSANE

30/03/2017 - 10h56

O BRASIL TEM ORGULHO DA OPERAÇÃO LAVA JATO, FRUTAS PODRES CAÍRAM TODOS OS DIAS ATÉ QUE 80%DOS ABUTRES QUE HOJE OCUPAM O PODER SAIAM DO PODER, AMÉM JESUS, QUE ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.

    Domenico

    30/03/2017 - 12h21

    E o PSDB? NAO VEM AO CASO. E POR FAVOR NAO TOME O SANTO NOME DE JESÚS EM VÃO.

Laercio Ferreira

30/03/2017 - 13h53

OS DEMÔNIOS ESTÃO AS SOLTAS NA NEO COLÔNIA , OS PROCURADORES DA DEMONIOCRACIA, SE ISOLAM E INVADEM A IMPRENSA GOLPISTA, COM HISTORINHAS PRA BOI DORMITÁ, RESPONSABILIZAM A CORRUPÇÃO COMO O MAU DA CRISE E MAIOR DO POVO BRASILEIROS/ MAS A PÁTRIA AMADA , ESTÁ SENDO JOGADAS ABUTRES, CHACAIS DA AMÉRICA DO NORTE E SUAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS, DO RENTISTAS DE CURTO PRAZO . DOS PAÍSES IMPERIALISTAS , OS JUDICIÁRIOS , SEUS SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM CURSOS NA CIA , NO FB, DA FRÁGIL DEMONIOCRACIA DAS ELITES, PRA DESMONTES DA NAÇÃO?/

Hercilio

30/03/2017 - 10h50

A melhor definição veio de Paulo Henrique Amorim: Idiota.

Joao Roberto Lessa Peixoto

30/03/2017 - 13h48

O Problema do Brasil é a falta de educação de berço, e de caráter do eleitor. Vende seu voto por merreca e em virtude dessa prática os vigaristas e seus filhos se perpetuam no poder.

Antonio Carlos

30/03/2017 - 13h38

Concordo plenamente, com eles só cego não vê, a corrupção detona o país, vejam quanto pagamos de impostos, que não são aplicados na sociedade e sim para a mão desses políticos corruptos do Brasil, e não isento nenhum e de nenhum partido. Cambada de ladrões cadeia para todos, agora querem deixar do jeito que tá?? Pq os empregos e empresas estão desaparecendo ? É brincadeira !! Pensamento idiota, temos que por o país no trilho acabar com essa corrupção ai vai sobrar dinheiro para os investimentos em educação, saúde, moradia, etc…. O remédio é amargo mais necessário! VIVA a polícia federal ! Viva moro !! Alguém tem que ter coragem nesse país para enfrentar esses políticos que zoam da nossa cara !! Pensam que somos idiotas (e somos ). Partidos de esquerda,direito, Centro etc.. só pensam em benefício próprio e de seus aliados para sugar o país. Tem que mudar tudo !!!

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    30/03/2017 - 13h57

    Qualquer semelhança é mera …….Coincidência

    https://youtu.be/QdsX70_Fdqw

    Antonio Carlos

    30/03/2017 - 15h01

    Se continuar a bandalheira e a cara de pau de nossos políticos e caso não sejam punidos e tudo continuar do jeito que está, nossa democracia vai pro Beleleu, ter que ter mudanças e punições Se não, não divido nada !! Eles vão voltar, ai eu quero ver !!! Vamos perder tudo que conquistamos !! É não sei o que pode acontecer, coisa boa não é !! Vamos salvar o Brasil!!!

Celso Viana

30/03/2017 - 13h35

Parece as facções criminosas do pais !
Cada uma, senta sobre seus privilégios, se protegem nos seus corporativismo, mas ninguém esta pensando no bem comum…
O povo, não esta na pauta nessa disputa de poder e narcisismo…

Jorima Valoz

30/03/2017 - 13h30

Esperar o quê desse povo concurseiro? Não enxergam um palmo diante do nariz arrogante! Vamos rasgar todos os livros e artigos escritos pelos verdadeiros estudiosos sobre o assunto, e vamos colocar a teorias dos patetas com verdade absoluta! Deviam primeiro olhar para o próprio umbigo (ou seja salário) e então poderiam falar sobre as questões de desigualdade no país!

Edb

30/03/2017 - 10h29

São uns bestas

José Carlos Silva

30/03/2017 - 13h24

O problema do Brasil são os procuradores e juízes pop Star.

Edivaldo Nunes DO Carmo

30/03/2017 - 13h18

…A CORRUPÇÃO É A MAIOR PRAGA DO MUNDO, E QUEM O COMBATE, TEM TODO O APOIO DO UNIVERSO !! PARABÉNS PROCURADORES SAPECAM ESSES CORRUPTOS !!!

Karla Marques

30/03/2017 - 13h18

Interpretação faz tanta falta…

Ednaldo Wanderley

30/03/2017 - 13h17

Qual é a corrupção que eles estão combatendo ? O PSDB atolado em denúncias e eles nem ai. O objetivo desses imbecis foi perseguir o PT,tirar a Dilma e destruir o país, para que os estrangeiros tomem conta do nosso país. O Brasil está sendo sucateado por essa GANGUE GOLPISTA. Essa Lava jato está a serviço dos americanos e da globosta.

    Morgana Medeiros

    30/03/2017 - 13h53

    Verdade

    Alex Sandro Dias

    30/03/2017 - 16h14

    Kkkk

    Celio Ferlin

    30/03/2017 - 16h57

    Sempre a mesma Historinha a Globo, os Americanos, o PSDB nunca e a merda do PT..

    Carlos Eduardo Galmarini Pires

    31/03/2017 - 02h27

    Celio Ferlin Cara vai estudar !!!

Cláudio Nunes

30/03/2017 - 13h14

O problema dessa turma do Moro mais a PF é a parcialidade. Pode ver que eles não citam partidos nem ngm, só ‘aqueles’ que querem anistia. O próprio Deltagnol afirmou que o grupo do PSDB.PMDB.DEMO não estão na pauta.

Alcides Soeiro

30/03/2017 - 13h14

As estrelas do PIG

Glaucia Guedes Carvalho

30/03/2017 - 13h09

Tem mesmo q ir… Denuncia … fazer vale seus salários generosos, me desculpem os políticos corruptos de sistema podre. Parabéns lava Jato!!. Quem não deve não tem.

Marcio Marçal

30/03/2017 - 13h07

moral ilibada é para poucos nesse pais!

Jesus Calixto

30/03/2017 - 13h05

Anderson Dias

Ricardo Brasil

30/03/2017 - 13h02

Que porcaria de post! Parei de ler aqui: “que abusam de seu poder para destruir empresas, perseguir partidos e criminalizar a política?”, pra que passar tanta vergonha? Criminalizar a política? Então tem que deixar esses vagabundos fazerem corrupção a rodo?

    Thiago Corrêa Silva

    30/03/2017 - 13h06

    Bom Dia, uma coisa é prender corrupto outra é esvaziar o debate político. Prender corrupto não é mesmo que debater sobre questões que são fundamentais para o desenvolvimento do país.

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h07

    Bom dia. Esvaziar debate político?

    Pedro Mariano

    30/03/2017 - 13h07

    rs

    Marcus Souza

    30/03/2017 - 13h08

    Sim, no sentido de ser parcial. Isso é esvaziar o debate político.

    Thiago Corrêa Silva

    30/03/2017 - 13h09

    É mais do que isso, é reduzir a questão.

    Marcus Souza

    30/03/2017 - 13h09

    Fazer seu trabalho e não olhar à quem… E não ter motivação política (fazendo vista grossa pra certos partidos)

    Thiago Corrêa Silva

    30/03/2017 - 13h12

    Esse é um dos pontos.

    Emerson Lins

    30/03/2017 - 13h13

    Ricardo Brasil A carne fraca tornou a carne fraca mesmo, perda de bilhões durante anos… o programa nuclear perdeu um de seus fundadores…Se vc pesquisar verá que o combate a corrpção no mundo prende, mas não mata as empresas…na Coreia do Sul tem um caso com a Sansung ve se estão destruindo a empresa que é uma das mais importantes empresas do país…a Volk fez fraude na Europa vê se a Alemanha esta destruindo…a Siemens foi pega pagando propina no mundo ve se a Alemanha agiu como nós estamos fazendo.

    Hannibal de Sousa

    30/03/2017 - 13h15

    Vá chupar ovos na página da Veja. Suma!

    Thiago Corrêa Silva

    30/03/2017 - 13h16

    Amigo. Sem ofensas desnecessárias. O debate é saudável. Abs

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h16

    Claro, eu concordo sim com isso, eles têm que ser imparciais sim.. mas minha crítica é em relação a afirmação que o post fez, “destruir empresas, perseguir partidos e criminalizar política”, não concordo que eles destruíram empresas, quem se destruiu foi elas compactuando com a corrupção, concordo que perseguem partidos em parte, afinal, a maioria dos outros corruptos tem foro privilegiado e não podem ser investigados pela lava-jato e, discordo sobre criminalizar a política, ela já é criminalizada a anos, até o ex-presidente Lula (que eu tenho uma profunda admiração pelo desenvolvimento social e econômico que proporcionou ao país) afirmou que “político, por mais ladrão que seja, é melhor do que um concursado”.

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h18

    Quem fez uma propagada negativa da carne fraca foi a mídia tendenciosa, se buscar sobre papelão no documento de investigação que eles disponibilizaram, não existe referencia nenhuma a essa palavra.

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h19

    Se olharmos no passado, quem eram os políticos? Os coronéis. Eles detentiam o poder e, consequentemente, na maioria das vezes, legislavam em causas próprias. Graças a ascensão da tecnologia e da internet, isso está mudando, certo?

    Emerson Lins

    30/03/2017 - 13h21

    Ricardo Brasil Vamos ser claros, tem alguma empresa multinacional denunciada? Vc acha que o pessoal que pega dinheiro com as empresa brasileiras não pega com as estrangeiras? A lava-jato se tivesse preocupação em separa as pessoas envolvidas das empresas, preferiu usar a destruição como forma de pressão, o procuradores e PGR entregaram a outros países informações, o que propiciou prejuízos ao Brasil.

    Thiago Corrêa Silva

    30/03/2017 - 13h22

    Tb concordo que os executivos devam ser penalizados, que deve existir um critério rigoroso pra que essas empresas possam voltar a entrar em licitações, mas não podemos demonizar, exigir fechamento, afinal de contas, existem pessoas que tiram seu sustento e não compactuaram de forma consciente ou inconsciente com a corrupção feita pelos patrões. E o judiciário tem que entender isso. O problema é o radicalismo existente em certas opiniões.

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h24

    Emerson, Alstom é multinacional, Skanska é multinacional, existem diversas. E se eu fosse presidente de outro país também pediria informações SIM, afinal, o que estaria em jogo é a saúde da minha população!

    Ricardo Brasil

    30/03/2017 - 13h26

    Eu também não concordo no fechamento das empresas, que culminou em muuuita gente desempregada, mas também não devemos jogar a culpa em quem não a possui.

    Emerson Lins

    30/03/2017 - 13h30

    Ricardo Brasil A Alston não foi penalizada pela Lava-jato, é um processo em SP, onde lá se preservou a Alston que não foi declarada inidônea, como as empresas nossa. Pedir informações é uma coisa compartilahr investigações que são nossas, nenhum país faz…Trump acabou de tornar todas as ações de petroleiras americanas fora do EUA sigiloso…o países preservam suas empresas. https://www.ocafezinho.com/2017/02/15/trump-decreta-sigilo-total-para-atividades-de-petroliferas-americanas-fora-dos-eua/

Nando Moreira

30/03/2017 - 13h01

Aparecida Araujo

30/03/2017 - 13h00

Wanja Costa

30/03/2017 - 13h00

E eles estão errados???

    Marcus Souza

    30/03/2017 - 13h10

    Estão quando não são imparciais.

    Wanja Costa

    30/03/2017 - 13h12

    Imparciais?estão denunciando e prendendo todos os corruptos. ..vc deve estar se referindo ao bosta do Aecio?esse vai tbm…espere

      Lia

      31/03/2017 - 08h26

      agora o chama de bos.. mas aposto que você votou no aecio.

    Wanja Costa

    30/03/2017 - 13h12

    Imparciais?estão denunciando e prendendo todos os corruptos. ..vc deve estar se referindo ao bosta do Aecio?esse vai tbm…espere

    Leonardo Assuncao

    30/03/2017 - 13h21

    Se fosse só o Aécio ,estávamos num paraiso.Acorda e saia do mundo de Alice ,seus heróis justiceiros tupiniquins,são tão criminosos e omissos quanto o Aécio .

    Wanja Costa

    30/03/2017 - 13h23

    Mundo de Alice meu caro…é onde eu não vivo…kkkk
    ?. Bye

Lari Maya

30/03/2017 - 12h58

Eles podiam ir à PQP! Já seria um grande bem à nação. Corriola de pilantras!


Leia mais

Recentes

Recentes