Palmas e mais palmas para a juventude do Levante - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

31

março 2017

35

COMENTÁRIOS

Palmas e mais palmas para a juventude do Levante

Escrito por , Postado em Tadeu Porto

Reprodução: Mídia Ninja


Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

Passa golpe, vêm golpe e ela está lá, soberana e intocável, pronta para invadir qualquer espaço público ou privado e manipular a opinião pública de maneira implacável.

A concentração da mídia, certamente, é uma das maiores inimigas da democracia brasileira. Não há assunto no país que consiga atingir um nível de debate razoável, pois sempre tem uma enxurrada de opiniões convergentes do grupo majoritário que comanda a comunicação no sentido de direcionar as discussões para o desejo unilateral da elite.

Grupo esse, diga-se de passagem, que está diretamente ligado a políticos oligárquicos e monopólios empresariais, fazendo com que a comunicação social do país vire, única e exclusivamente, a voz da aristocracia nacional que mantém seus privilégios por aqui desde que massacrou nativos para se perpetuar no poder.

Por isso, a ação do Levante Popular da Juventude hoje (ocupar o centro do Golpe) é de absoluta vanguarda. Uma atitude que, na minha humilde opinião, se continuar com essa força e ousadia, tem tudo para ser um marco na história dos movimentos sociais brasileiros, como as greves do ABC foram para o sindicalismo.

É para aplaudir de pé e comemorar como atleticano fez no gol do Leonardo Silva no fatídico Galo x Olímpia da final da libertadores 2013.

É para celebrar loucamente, de preferência dançando Crazy in Love com o som no máximo.

É para passar lá, tirar selfie com a garotada e ajudar no que puder: alimento, itens de higiene básica ou palavras de apoio.

Aliás, galera dos memes, por favor, dá um jeito de por aqueles óculos escuros voadores na cara de toda essa juventude, tocando aquela música “turn down for what”.

Enfim, é para apoiar incondicionalmente o pessoal do Levante Popular da Juventude – e qualquer outro movimento que tiver a coragem de se unir a ele – até que ao PIG perca o poder que tem.

 

Tadeu Porto* é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook.

 

P.s. escrevi o texto todo sem citar a Globo. Mas tenho certeza absoluta que todos e todas vão saber que falo dela. Globo é sinônimo de Golpe há décadas.

 

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e editor do site Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

sexta-feira

31

março 2017

35

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 COMENTÁRIOS

  1. PUCRIO_LEVANTE_SOROCABA
  2. PUCRIO_LEVANTE
  3. Max Daniel Alves
  4. Concita Lages
  5. Rachel
  6. Darci Jose de Almeida Filho
  7. Concita Lages
  8. Edileusa Alves dos Santos
    • Ff
    • Ff
  9. Fábio
  10. Valéria Miguez
  11. Luís CPPrudente