Menu
, ,

Palmas e mais palmas para a juventude do Levante

Reprodução: Mídia Ninja Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho Passa golpe, vêm golpe e ela está lá, soberana e intocável, pronta para invadir qualquer espaço público ou privado e manipular a opinião pública de maneira implacável. A concentração da mídia, certamente, é uma das maiores inimigas da democracia brasileira. Não há assunto no país que consiga […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto Mídia Ninja

Reprodução: Mídia Ninja


Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

Passa golpe, vêm golpe e ela está lá, soberana e intocável, pronta para invadir qualquer espaço público ou privado e manipular a opinião pública de maneira implacável.

A concentração da mídia, certamente, é uma das maiores inimigas da democracia brasileira. Não há assunto no país que consiga atingir um nível de debate razoável, pois sempre tem uma enxurrada de opiniões convergentes do grupo majoritário que comanda a comunicação no sentido de direcionar as discussões para o desejo unilateral da elite.

Grupo esse, diga-se de passagem, que está diretamente ligado a políticos oligárquicos e monopólios empresariais, fazendo com que a comunicação social do país vire, única e exclusivamente, a voz da aristocracia nacional que mantém seus privilégios por aqui desde que massacrou nativos para se perpetuar no poder.

Por isso, a ação do Levante Popular da Juventude hoje (ocupar o centro do Golpe) é de absoluta vanguarda. Uma atitude que, na minha humilde opinião, se continuar com essa força e ousadia, tem tudo para ser um marco na história dos movimentos sociais brasileiros, como as greves do ABC foram para o sindicalismo.

É para aplaudir de pé e comemorar como atleticano fez no gol do Leonardo Silva no fatídico Galo x Olímpia da final da libertadores 2013.

É para celebrar loucamente, de preferência dançando Crazy in Love com o som no máximo.

É para passar lá, tirar selfie com a garotada e ajudar no que puder: alimento, itens de higiene básica ou palavras de apoio.

Aliás, galera dos memes, por favor, dá um jeito de por aqueles óculos escuros voadores na cara de toda essa juventude, tocando aquela música “turn down for what”.

Enfim, é para apoiar incondicionalmente o pessoal do Levante Popular da Juventude – e qualquer outro movimento que tiver a coragem de se unir a ele – até que ao PIG perca o poder que tem.

 

Tadeu Porto* é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook.

 

P.s. escrevi o texto todo sem citar a Globo. Mas tenho certeza absoluta que todos e todas vão saber que falo dela. Globo é sinônimo de Golpe há décadas.

 

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

PUCRIO_LEVANTE_SOROCABA

03/04/2017 - 00h24

O POVO NÃO E BOBO, TEMER E CRIA DA GLOBO………..FORA TEMER #OCUPAGLOBO #DEMOCRATIZEACOMUNICACAO
#LEVANTEPELADEMOCRACIA

PUCRIO_LEVANTE

03/04/2017 - 00h23

O POVO NÃO E BOBO, TEMER E CRIA DA GLOBO………..FORA TEMER #OCUPAGLOBO #DEMOCRATIZEACOMUNICACAO
#LEVANTEPELADEMOCRACIA

Eva Buscher

02/04/2017 - 12h27

Justa homenagem

Max Daniel Alves

01/04/2017 - 23h31

esta foi a resposta que dei para um esperto que tentou me diminuir,>>>>> Para te falar a verdade o pais vem sendo destruido a exatos 40 anos de forma pesada. Nos ultimos 16 anos a coisa estava andando bem a rolbalheira estava sendo freiada. Agora vou te explicar como funciona a Aposentadoria no mundo em que eu vivo. Se voce contribui para previdencia durente anos e certo de que voce ja tem um montante de dinheiro registrado em seu cadastro unico. Totos pode sempre esta acompanhando esta soma. Mas quando derrepente voce fica sabendo por um porta voz do governo que a previdencia esta falida. Isto quer dizer que alguem pegou um dinheiro que e seu outro estava usando o dinheiro que voce contribuia todos os meses. Sabe como e conhecido isto. Pedalada fiscal e apropiaçao indebita de recurssos alheios. Resumindo voces contribuintes forao saqueados na cara dura. e quer saber para onde foi sua aposentadoria foi para as contas nos estrangeiro de inumeros politicos por isto que digo que esta manobra do governo federal saiu mais caro que ele imaginava.

Concita Lages

01/04/2017 - 21h43

Porque você não está publicando meus comentários, é preciso ser assinante? Se vocês olhassem com mais rigor veriam que fiz uma transferência juntamente com meu marido, no valor de R$ 200,00 reais, ou seja duas assinaturas. Mandei um e_mail, ninguém me respondeu. Porém todos meus comentários estão sendo boicotados, vamos resolver esta parada. O e_mail que confirma a assinatura é: jjmachado@uol.com.br. O meu é concitalagesmc@gmail.com.br.

    Miguel do Rosário

    02/04/2017 - 11h32

    Obrigado, Concita, mas não precisa fazer assinatura para comentar no Cafezinho. Abs!

Marcio Silva

01/04/2017 - 22h05

Só vou bater palmas quando incendiarem o PROJAC e enforcarem a maioria de atores, atrizes e jornalistas dessa maldita emissora. Fazer ciranda e bater bumbo na porra da porta não resolve MERDA NENHUMA!

APRENDAM COM O POVO PARAGUAIO COMO SE TOCA UM VERDADEIRO FODA-SE!!!

    Ff

    03/04/2017 - 07h34

    A revolta no Paraguai nao tem caráter popular. Leia mais, ler também é fazer luta, e entendê – la.

Leon Denis

01/04/2017 - 18h27

Mario Neto

01/04/2017 - 12h40

Fogo na globo em primeiro.

Alba Ramos

01/04/2017 - 06h47

Bravos!

Rachel

01/04/2017 - 02h46

É só colocar um n de conta que a gente apoia. è o q dá para fazer de longe.

Casemiro Silva

01/04/2017 - 04h12

Enquanto o “Farra Temer” segue a todo vapor nas ruas

Darci Jose de Almeida Filho

01/04/2017 - 01h06

Essa ação deve ser apoiada por todos, mas precisamos que os companheiros especializados em comunicação participem do movimento que encontremos um meiode entrar no sinal de Globo e desmentir suas mentiras, suas manipulações.

Lili Brown

01/04/2017 - 03h57

Bravo brasileiros que vao a luta contra estes traidores do Brasil!

Aluizio Gomes

01/04/2017 - 03h05

Mais valem 10 mil manifestantes em frente a Globo do que 100 mil na Paulista. #ocuparedeGlobo

Concita Lages

31/03/2017 - 23h59

Excelente, jovens do levante popular, vocês farão história. Parabéns pela coragem, ousadia e criatividade nas formas de lutar. Vamos ocupar!!! Contem com o nosso apoio e solidariedade, vocês são revolucionários, vamos ocupar o Brasil é expulsar daqui essa elite perversa . A luta companheiros! Abaixo a Rede Globo!!! Abaixo o golpe!! Fora Temer!!

Edileusa Alves dos Santos

31/03/2017 - 23h56

Parabéns!!!! Isso sim é lutar por uma democracia

Beth Andrade

01/04/2017 - 02h35

Povo na rua e fogo no congresso!
Que inveja do Paraguai! Hashtag #FicaADica
Queda da “Bastilha” no Paraguai.
Quem não luta pelo que quer, deve aceitar o que vier..

Povo paraguaio põe fogo no Congresso e mostra que falsificada é a indignação do brasileiro com a corrupção e com tudo que está acontecendo no Brasil. É isso que o povo brasileiro tem que fazer, botar fogo no Congresso, no STF , na grobo… Jamais aceitar que esses corruptos usurpadores roubem os nossos direitos, a aposentadoria, educação, saúde, pré-sal, etc… Tem que botar fogo no País e depois reergue-lo com o povo.
Aqui impera a ditadura e o retrocesso em estado puro.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/03/1871788-manifestantes-incendeiam-congresso-paraguaio-apos-reeleicao-ser-aprovada.shtml?cmpid=twfolha

    Ff

    03/04/2017 - 07h38

    Cuidado mores n?o foi bem o povo que pois fogo no congresso. A esta altura creio que já tenha lido sobre o motivo que levou a fazerem tal ação.

    Ff

    03/04/2017 - 07h42

    A esta altura espero que ja tenha lido o real motivo para tal acão no Paraguai. E se ainda achas que tem caráter popular… ainda bem que a nossa indignação é falsificada.

Elide Bernardo

01/04/2017 - 02h02

Quem sabe o povo está saindo da anestesia? Quem sabe agora os jovens vão fazer bonito? Levante a cabeça moçada e vai pra rua!!!

Ricardo Brugger

01/04/2017 - 01h47

Juventude ousada e ativa saibam que, independente de qualquer medida dos golpistas, vocês estão marcando as páginas da história de lutas do país. Continuem firmes em suas ações com coragem, criatividade e conscientização!!!

Fábio

31/03/2017 - 22h36

Foi Cauã Reymond aparecer para trabalhar que as petistas de sovacos cabeludos largaram faixas e cartazes ao chão e foram pedir self ao ator global ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nandão Alves de Castro

01/04/2017 - 01h24

Temos que ocupar todos os espaços infectados por esse lixo, nas ruas em tdos lugares, todos de esquerda tem que estar atentos e qdo eles aparecerem botar pra correr!

Eg Silva

01/04/2017 - 01h10

No mundo as grandes empresas jornalísticas se notabilizam pela defesa da verdade, pela defesa da liberdade de expressão, pela defesa da democracia, pela defesa do povo… No Brasil as grandes empresas jornalísticas sequer poderiam ser chamadas de ‘empresas jornalísticas’, pois se notabilizaram pela panfletagem política a favor dos poderosos, seus financiadores. A Rede Globo, notável manipuladora da verdade, que há décadas vem arruinando o sonho do brasileiro de viver em uma democracia estável e justa, é a principal proclamadora desse falso jornalismo. A questão é: até vamos ser manipulados por eles?

Diogo Ferreira Silva

01/04/2017 - 00h56

Ate quem fim ne?

Honesto Franco

01/04/2017 - 00h46

Na tela da TV, enganamos esse POVO… O GOLPE começou na GLOBO… Marchinha GOLPE BELEZA

Laercio Ferreira

01/04/2017 - 00h33

A JUVENTUDE DO LEVANTE , EM 2018 ESSA EMISSORA DO TARJA NEGRA , DO JUDICIÁRIO, DOS POLITÍCALHOS , DOS BANQUEIROS , DOS FINANCISTAS , DOS GOLPES , ETC.. E TAL , VAI TER QUE RENOVAR SUA CONCESSÃO DE DIREITO DE TRANSMISSÃO NO PAÍS , ESTÃO CONVOCADOS PRA PRESSIONAREM O GOVERNO PRA NA~SER RENOVADA??

Valéria Miguez

31/03/2017 - 21h29

Zapiei os canais e nada sobre a manifestação de hoje… Assim ainda há muitos Coxinhas seguindo o que a imprensa golpista quer!

Se faz necessário um canal de TV “de esquerda”.

No mais

ForaTemer e ForaGolpistas

Isadora Schefler

01/04/2017 - 00h20

Dimitri Tavares

Danillo Lindao

31/03/2017 - 23h55

muito orgulho dessa juventude

Luís CPPrudente

31/03/2017 - 20h49

A organização criminosa chamada Rede Globo tem que ser destruída pelo povo, na marra, já que a lei não cerceia essa organização criminosa.

Roberto Hobold

31/03/2017 - 23h46

Também acho, a globo precisa pagar.

Cláudio Pereira Pinheiro Pinheiro

31/03/2017 - 23h45

Boa noite meu Brasil varonil!

Mero ilusionismo meus caros brothers e sisters!

Esse indivíduo maléfico ainda vai nos perturbar por muito mais tempo!

Esse cara golpista traidor covarde, vendilhão da Pátria mãe gentil, não vai abandonar o cargo usurpado em favor de senhor ninguém!

O seu péssimo caráter já demonstrado, leva-nos a essa, inexorável, conclusão!

Não sejamos tão ingênuos!

A missão a eles dada pelo famigerado, sanguinário “TIO SAN”, ainda está longe de ser concluída.

A desgraça QUE SE ABATERÁ SOBRE NOSSAS FAMÍLIAS, ainda está por começar!

Os benefícios, DE TODA ORDEM, trazidos pela esquerda democrática ao povão brasileiro, ainda estão muito visíveis e presentes na vida da Nação! E isto tudo, na conta da “missão (golpe)”, tem que desaparecer do inconsciente coletivo como conquistas alcançadas pelas esquerdas. Isto demanda um período bem maior do que se possa imaginar.

“Não tenhamos a menor sombra de dúvida, estamos mergulhados em um irreversível, AO MENOS A CURTO PRAZO, regime de exceção!” “E isto é gravíssimo!”

“RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!

“LUTAR! LUTAR! LUTAR!

“DESISTIR JAMAIS!”

“ABAIXO O GOLPE!”

“ABAIXO A DITADURA!”

“DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

“Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááááááááááááá…!!!

“FORA TEMER/CUNHA” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!


Leia mais

Recentes

Recentes